segunda-feira, 21 de junho de 2021

Lançadas...

 













Capa do Site – “Em jogo ruim, Bahia e Timão apenas empatam no Brasileirão”. 0 a 0 na região de Pituaçu... Alis... “Chuteira verde??? Torcida do Timão ‘pega no pé’ de Jô e diretoria multa atacante”. Pô, Nike ©... “Com dois gols no primeiro tempo, Peixinho supera Bambi em reencontro de Diniz com ex-clube”. 2 a 0 no Urbano Caldeira, gols de Marinho (27/1º) e Gabriel Pirani (43/1º), vide gol anulado de Igor Vinícius e pênalti em Liziero não marcado para o Pó-de-Arroz... “Com dois de Willian, Porcaria vira nos acréscimos sobre o Coelho e entra no G4 do Brasileiro”. 2 a 1 no Allianz Chiqueiro, de virada, gols de Geovane (38/1º) e dois de Willian “Cebolinha” (39/1º e 51/2º)... “ Chapolin Colorado abre vantagem, mas Vozão arranca empate no Beira-Rio”. 1 a 1 na região de Porto Alegre, gols de Edenilson (pênalti, 7/1º) e Lima (45/1º) – empate dos cearenses... “Em duelo de invictos, Fortaleza e Fluzinho ficam apenas no empate no Brasileirão”. 1 a 1 na Arena Castelão, com gols de Caio Paulista (10/2º) e Robson (23/2º) – empate do mandante, jogada de Yago Pikachu... “Em jogo movimentado, Fhuracão vence o Dragão de virada e assume a liderança do Brasileirão”. 2 a 1 na Arena da Baixada, gols de Barlahas (13/1º), Matheus Babi (43/1º) e Christian (26/2º)... “Juventude vence o Leão e respira no Campeonato Brasileiro”. 1 a 0 em Caxias do Sul, gol de Matheus Peixoto (37/2º...)... “Copa América: na raça, Venezuela arranca empate do Equador”. 2 a 2 no Engenhão (aka Estádio Olímpico João Havelange...), gols de Preciado (39/1º) – 1 a 0 para a seleção equatoriana – Castillo (6/2º) – empate dos venezuelanos – Plata (26/2º) – 2 a 1 Equador – e Hernández (46/2º) – novo empate da Venezuela... “Peru vence a Colômbia e quebra jejum de dez anos sem vitória contra o rival”. 2 a 1 no Estádio Olímpico de Goiânia, gols de Peña (17/1º), Borja (pênalti, 8/2º) – empate dos colombianos – e Mina (contra, 29/2º), vitória que não vinha há dez anos e dez jogos... “Itália vence País de Gales e termina fase de grupos da Euro com 100%”. 1 a 0 no Estádio Olímpico de Roma, gol de Pessina (39/1º), afora a expulsão do galês Ampadu aos 10 minutos do segundo tempo...  “Com chuva de golaços, Suíça vence a Turquia pela Eurocopa”. 3 a 1 no Estádio Olímpico de Baku, gols de Seferovic (6/1º), Shaqiri (26/1º), Kahveci (17/2º) – descontando para os turcos – e Shakiri de novo (33/2º)...  O Grupo A terminou com a Itália em primeiro, com 9 pontos, País de Gales e Suiça empataram com 4 pontos, mas os suíços, com saldo de gols negativo, esperam a definição dos outros terceiros colocados, e a Turquia, com 0 ponto, está fora... Alis, por falar em cair fora, no programa de segunda-feira do BBB 1, mostrado pelo Viva, a direção trabalhou forte para compensar a frieza e a prostração com que Vanessa recebeu a notícia de que estava no paredão pelo voto da casa, não que haja risco de Adriano ficar, ele é o principal antagonista do jogo e sua articulação para Vanessa ir pelo voto da casa foi mostrada em detalhes, porém era preciso entregar ao público uma disputa acirrada – principalmente porque o concorrente do SBT, “Casa dos Artistas”, havia apostado alto para fazer a atração embalar, colocando na casa Carola Oliveira, a própria princesa, numa antecipação do conceito de “agente do caos”, assim, as justificativas de Alessandra, Estela e Kleber para Vanessa ganharam um ar de caça ao voto, a indignação de Sérgio, que pensou ser ele o alvo da casa, continuou a ter destaque e até o componente religioso virou um chamariz para a batalha entre Adriano e Vanessa, deixando de lado as tentativas de associar a devoção de Adriano ao seu antagonismo... No começo do episódio, ninguém segura o chororô de Vanessa no confessionário, eu fico triste, infelizmente, sabe, eu queria que fosse diferente, assim, tipo, votar e eliminar é inevitável, mas eu achava que a gente poderia fazer isso de uma maneira sem um magoar o outro... Falando em mágoas, Sérgio desabafa com Vanessa no quarto amarelo, às 23h45, eu não consigo, não consigo arrancar o meu coração fora do confessionário e votar no confessionário, não consigo, então, não sei se as pessoas, tudo bem, mas aí, várias coisas que aconteceram aqui dentro que não coincidiriam nessa realidade, percebe o que aconteceu, mas é beleza, você tá tranquila, eu não ficaria da mesma forma, mas é bom você ficar tranquila, e se Deus quiser, sabe, Deus é pai, é grande, fica com a gente – Sérgio abraça Vanessa – é o meu desejo, são dois a querer – o problema é exatamente esse, Sérgio, o excesso de tranquilidade de Vanessa, mesmo estando no paredão... Fade in, fade out, Vanessa se ajeita no espelho e Pedro Bial narra, Vanessa foi escolhida, vai para o paredão junto com Adriano, aqui focalizado na piscina... Na cozinha, às 0h15, Vanessa comparece e Adriano declara a Kleber, sei que se eu sair vai ter coisa boa pra mim lá fora, se Van sair também vai ter coisa boa pra Van, os dois querem ficar na casa porque os dois precisam de 500 paus e você é minha irmã de fé, brother, fé mesmo, bote fé no que eu tô dizendo... Vanessa concorda, eu também, posso te olhar no olho e falar isso tranquilamente, Kleber opina, eu nem preciso falar pra negona, viu, negona, Vanessa vai para a varanda e diz, relaxe, se eu não voto nela, eu ia pra peneira, brother, então eu tinha que votar, eu não sou bobo, faz parte do jogo, aí falou assim pra mim, mas você não votou com o coração, não tem mais coração, todo mundo aqui é igual, meu irmão... Adriano pergunta, ele votou em você – na tela, ESTÃO FALANDO DE SÉRGIO – então ele não tem coração, Kleber responde com outras perguntas, por que ele não votou na Leca na semana passada, pera aí, e por que ela não votou também, ou vice-versa – com Adriano em risco pelo “conjunto da obra”, é preciso iniciar a “operação resgate” de Kleber... Alis, por falar em Alessandra, é ela quem dá as mãos e confessa a Vanessa na varanda, eu falei no confessionário hoje, falei, eu gosto muito da Vanessa, é uma pessoa assim, eu tenho necessidade de justificar esse meu voto pra você porque eu preciso disso, entendeu, todas as vezes que eu votei em algumas pessoas eu quis justificar, eu votei pelo simples fato que, você e o Sérgio – que abraça Vanessa – pra todas as outras pessoas, vocês são um casal, então eu sei que em última hipótese você votaria nele, e ele em última hipótese votaria em você, então é um voto de defesa, tinham quatro pessoas possíveis de serem votadas, eu, vocês dois, e o Bambam, vocês dois são uma dupla que apresenta um risco no futuro, entendeu, tipo, pro resto da casa, pra mim, por exemplo – frente a passividade de Vanessa, cabe mostrar uma “caça ao voto” às avessas... Na cozinha, Kleber fala para Adriano, pô, já tô na reta final, brother, uma semana, Adriano deixa a cozinha e observa, semana que vem vai ser decisiva, brother, e eu espero estar aqui, Kleber está de acordo, eu também – está certo disso, como diria Silvio Santos no “Show do Milhão”, alis, o “Programa Silvio Santos” de ontem mostrou a trajetória do sulmatogrossense Sidney, o único a conquistar o prêmio de 1 milhão de reais no “game show”, em 2003, depois de 15 respostas certas para 17 perguntas, com dois pulos e um auxílio às cartas, certeza de que esse cara jogava no avião... Ops!!!... Na varanda, a confissão de Alessandra e Sérgio e Vanessa continua, tava mais isolada do grupo, entendeu, cê tava mais na tua, assim como muitas pessoas – Kleber pergunta, cadê o peru??? – eu comecei a entender, não sei você e o resto do grupo, mas eu e você só veio a se falar mais, a conversar mais agora, antes você ficava mais com a Helena, tava mais com o Sérgio, tinha a história do quarto azul, tinha um monte de outras coisas, entendeu, não tem nada além disso mesmo, de coração – não adianta, Alessandra, você já está no time dos antagonistas, digo... Estela aproveita a “tour do perdão” de Alessandra e abre o jogo para Vanessa, então, o meu já é assim, eu não me sinto ameaçada, então pra mim o voto vai ser da convivência, se eu tive muito mais identificação com o Sérgio do que com você, porque você escolheu, eu não achava, você escolheu, você estava pensativa, você estava se descobrindo, descobrindo coisas de você, teve uma convivência paralela só com ele, ou lá dentro, sozinha, convivência interior, então foi isso, não é nada – aquela espinafrada do Bial sobre justificativas de voto não foi mero acaso, para criar compaixão era preciso apontar a conspiração contra Vanessa... André, que acompanhava a conversa na varanda, sugere, vamos comer cuscuz, eu não tô bem, Estela apoia, ai, vamos comer cuscuz que a Leca já f... todo mundo, Sérgio pergunta, tem cuscuz, Estela responde que tem... André avisa, tem um pedaço pequeno aqui mas acho que dá pra todo mundo, Kleber tem uma ideia, mete logo uma lata, Estela aponta, acho que agora congelou, Vanessa fala, congelei, Kleber repete, mete logo uma lata pra adoçar a vida... Na cozinha, André avisa a Estela, eu separei um pedaço aqui, ó, Estela pergunta, ô Leca, você vai querer com salsicha também ou com queijo, Alessandra responde, não, quero com salsicha, com queijo, igualzinho, me deu vontade de comer aquele – leite condensado na panela de pressão, sei... Sozinho com Vanessa na varanda, Kleber admite, eu particularmente fiz isso porque falei que tava no jogo, só isso que eu eu te falo, Vanessa responde, mas você tá, Adriano intervém, não precisa falar isso mil vezes, Vanessa prossegue, eu tô, ele tá... Continue, Kleber, em momento algum fiquei triste quando vocês votaram em mim, Vanessa observa, e eu também não tô triste, eu tô triste porque gosto das pessoas, Kleber, concorda, pô, eu gosto pra caramba de você, negona, Vanessa está de acordo, eu também gosto de você, Kleber, com a sua teimosia, com a tua cabeça dura, com a tua ingenuidade, infantilidade, eu comprei o pacote completo – jantou com leite condensado o Kleber, também, o pessoal  deixou ele sozinho com Vanessa para também assumir o BO da votação, e como foi o único momento que ela esboçou reação, sobrou para ele... Deitado no quarto amarelo, Sérgio respira fundo, entrelaça as mãos, coça o ombro, respira fundo novamente, Vanessa comparece no quarto 1h15 da madrugada, senta na cama de Sérgio, que lhe dá um abraço e um beijo, está bem, Vanessa responde, eu tô... Sérgio diz a Vanessa, eu vou te falar uma coisa, eu vou ficar muito, só no final eu vou poder dar uma palavra, mas se você sair assim eu vou ficar revoltado, revoltado com a situação aqui, porque, não por votarem em você, não por isso, mas por uma que, eu pensava que era um jogo, mas um jogo com uma estimação, com uma, estimar aquela pessoa que tava menos, sei lá, ou isso ou aquilo, agora, fosse um jogo individual, há pessoas aqui que o meu silêncio é porque é você, eu não interferi na sua pessoa, eu não interferi nos seus atos, eu não teria o mesmo silêncio, ou que me digam, fazerem que não fazem panelinha uns e fazerem panelinha, é uma coisa que eu não vou brigar, agora, deixa eu te falar, se eu fosse votado, eu ia botar mesmo, sabe, eu ia botar a boca no mundo, e eu ia dizer o que tinha no coração, se você não tem, eu respeito, não tem nada disso, agora, eu não aceito certas coisas, eu não aceito certos carinhos, certas coisas, porque não é verdade, agora sou eu que disso, eu só queria que a verdade transparecesse, vou falar, estou 100% confiante que você vai ficar, 100%, sabia que havia injustiça, muita injustiça, duas pessoas que estão juntas, separá-las para esse outro caminho e por um pacto, tirar alguém por um pacto, isso o povo eu acho que tá vendo, um pacto bem claro que é premeditado do jogo, então vamos ver, e Sérgio dá mais um abraço em Vanessa – que ainda não atingiu o nível de reatividade desejado, logo é preciso expor mais a indignação de Sérgio... Retornando a cozinha, Alessandra fala a André e Estela, só sei quem eu quero que fique, vou rezar, vou fazer promessa, vou fazer uma promessa pra nossa imagem, pra imagem das pessoas aqui do programa que eu quero pra mim – todos se acabando no cuscuz de coco... Vanessa fala para Sérgio, eu não posso chegar aqui e botar pra trás a pessoa que eu sou pra viver um personagem aqui dentro, não vou fazer isso, entendeu, então essas coisas que eu preservo, se aqui é um jogo, é uma pena que a gente tenha se cruzado nesse momento, entendeu, que as pessoas tem que jogar, então não vou julgar as pessoas pelo que tá sendo passado aqui... Sérgio se levanta da cama e aponta, qualquer coisa, não faz, Vanessa se explica, mas aqui é um jogo, cada um mete os pés pelas mãos, eu tô além disso, a minha pessoa hoje em dia, tá além... Sérgio responde, você tem razão, mas é um caráter talvez meu, eu não engulo sapo estragado, Vanessa intervém, não, tá certo, é a sua posição, eu acredito que as pessoas aqui são de bem, então eu não vou mudar minha atitude, já que eu tô numa fase de estar calada, de estar na minha, de estar mais recolhida, de estar sendo jogo duro com você porque não quero expor minha intimidade, eu posso de repente aos olhos do público parecer uma pessoa chata, que não tem nada pra falar, que não tem nada pra fazer, então, sabe, que fica calada, que eu tô tramando com você, ou o que eu fico pensando no jogo, mas é a imagem, seja lá qual imagem passou, eu só quero estar bem comigo mesma e quero também estar bem com as pessoas, independente, entendeu, que se eu vou ser agora a chata, a pentelha do Brasil, entendeu, se eu vou ser a calada, a enrustida, que elabora estratégias, não é, entendeu, isso pra mim tá, pelo menos dentro de mim, eu entendi que você já entendeu isso também, então eu tô tranquila – melhorou um pouco, mas ainda é resignação demais para reação de menos... São 1h45 da madrugada, Alessandra cuida das costas de Adriano na varanda e comenta, por mais que a gente tenha ficado amigos, a gente tá preso com um bando de estranhos, Estela coloca, tá, mas eu sei disso desde o primeiro dia, eu só quero a minha fusa pelo amor de Deus, quando eu chegar e a minha mala estiver pronta lá, some daqui, eu me mato... Adriano opina, eu não quero nem saber se o pato é baixo – se bota ovo, acrescenta Kleber – Estela prossegue, era só que me faltava agora, Adriano aponta, aí você vai pra Bahia de vez, Estela rebate, pra que, pra você ficar comigo e com mais 500 baianas, Adriano devolve, mas você já sabe disso, eu também vou relevar um pouquinho, você só pode ficar comigo... Alessandra se queixa, e eu, vou pra onde, vou pra PQP, Adriano sugere, você vai pegar seus machos lá em Sampa, tem Bambam aqui que tá a fim de comparecer, Kleber ri, Alessandra dispensa, ah, tá bom – com Vanessa rendendo abaixo da média, o jeito é criar compaixão pela montagem, mostrando que ela é vítima de um complô , mais do que comprometer Adriano ao expor seu machismo... Na cozinha, Sérgio olha a geladeira – na verdade, um frigobar, os refrigeradores grandes, como sabeis, ficam na despensa – e diz a Vanessa, eu vou te falar, não tinha a mínima noção, pensava que... Sérgio olha o forno e Vanessa diz, eu tinha certeza, você viu a minha tranquilidade em relação a você, eu falei, se você, pelos motivos que você tá falando, pode ser tanto eu quanto você, mas eu tava tranquila quanto a você, tranquila, tranquila, tranquila, tranquila... Sérgio nem tanto, mas eu não, eu não digiro  - você tá decepcionado, questiona Vanessa – tô, eu não consigo digerir assim, não desce... Nem no confessionário: eu vou ficar muito, muito triste, claro, se ela sair, foi a pessoa que eu encontrei aqui dentro, tirando ela, não é só tirar ela, mas uma grande parte de mim, é uma pessoa que eu queria ver nessa final, mas que ninguém, com certeza, tirando ela, arrancam uma parte, eu vou ficar muito triste aqui dentro – tudo seria mais simples caso Sérgio fosse o eleito da casa, mas até nessa hora Adriano quis ser machista... Na cozinha, Sérgio conta a Vanessa, olha, vou te falar, quando eu descubro a maldade eu sou muito ruim, sou, sou mesmo, se eu puder, quando eu vejo claro que pessoas bobeiam, assim, sabe, na realidade – dá um chute no ar – eu assim também, e aí, tranquilo, é assim, é a mesma forma, dou o mesmo prato, não vou agredir, como na capoeira, adoro esse esporte, que é assim, aaahhh, tranquilo, você tá vendo que eu reagi normal, dar a moeda que tá recebendo – mais um dia de “bife Paris”... Na varanda, Adriano decide, vou dormir, Kleber continua no local, não sei o que vou fazer, brother, coça a nuca e fica pensativo, de volta a cozinha, Vanessa confessa a Sérgio, curioso, porque eu acho que, tem uma ligação mesmo da gente, você, você armou todo, você achou que o negócio foi pra você, mas foi zero pra você, e você tá sentindo por mim, tem um babado forte aí, e Vanessa ri – um pouco de gratidão sempre ajuda, digo... Alessandra vai dormir no quarto azul às 2h45 da madrugada e fala para André, muito chato isso tudo né, ficou um clima esquisito, não ficou, ficou um clima esquisito, na cozinha, Sérgio beija Vanessa, que ri, Estela comenta no quarto, acho que Sérgio tem algumas desconfianças, Alessandra concorda, eu também acho, André da mesma forma, eu também acho... Alessandra pergunta, mas desconfianças quanto a, Estela não tem a menor ideia, André acha que desconfiança não é a palavra certa, Alessandra pede, então me fale, por favor, que eu fiquei preocupada... André explica, não, eu acho que assim, ele não gostou, Estela observa, pois é, eu também não gostei quando desconfiaram de mim, o meu foi desconfiômetro, não foi nem falta de opção – lembrem-se que Adriano e Estela se abstiveram da “tour do perdão” com Vanessa... Na varanda, Sérgio comenta com Vanessa, eu acho que essa comunicação não leva a ganho nenhum, sabe, a ganho nenhum, isso não compreendo, adversários, nós somos um casal, adversários fortes, Vanessa observa, mas a gente se contar em números é maioria, né, eu só tenho você e você só tem a mim – quem viu a primeira “Casa dos Artistas” no SBT sabe porque o casal era tão visado, já Sérgio... São 3h15 da madrugada e André começa a cantar na cama “Mamãe Oxum”, agitando os braços com Estela, eu vi mamãe Oxum na cachoeira, sentada na beira do rio, e então é por isso que Vanessa confessa no confessionário, o meu santo é Oxum, Oxum é mulher de Oxossi... Alis, Adriano também tem algo a dizer no confessionário, eu sou filho de Oxossi, a Vanessa é filha de Oxum, somos ambos de candomblé... Vanessa acrescenta, Oxum é minha mãe e Oxossi é meu pai, então pra mim não tem diferença nenhuma, eu adoro, tenho uma empatia com Adriano desde o início, Adriano observa, sempre achei ela muito em cima do muro, sempre achei, é, assim, que ela era uma pessoa reservada, que ela não participava muito dos problemas da casa, ao contrário de mim, mas mesmo assim, os opostos se atraem, não obviamente que não sexualmente, não pra namorar, essas coisas, pelo jeitinho dela, cativante, eu gostei muito dela, a gente sempre se deu muito bem – pelo menos pararam de tentar usar a fé de Adriano contra ele, até por ser a mesma de Vanessa, Endemol tá vendo... São 14 horas, Vanessa limpa a cozinha e Adriano surge na porta da varanda, com um discman na sunga, cantando e dançando “I Will Survive”, Vanessa se espanta, ai, Jesus, e tem coreografia, Adriano prossegue com a dança, Vanessa sorri, ah, esse é o passo que não pode faltar... Bial narra em “off”, a filha de Oxossi contra a filha de Oxum, um dos dois vai deixar a casa amanhã, Adriano ri, não vou sair não, Vanessa repete, esse é um passo que não pode faltar, Adriano vai cantando para a sala e Vanessa conclui, enquanto entram as bolinhas da Globo e da Endemol, ai meu Deus – as discussões com André sobre sexualidade também foram postas de lado, ainda o desagravo, enquanto essa “guerra santa” apontada pelo apresentador é algo que seria quase impossível de se ver nas temporadas atuais do “reality” com religiões de matriz africana... 































Nenhum comentário:

Postar um comentário