quinta-feira, 3 de junho de 2021

Lançadas Comparecem de Ônibus no Rancho da Maromba...

A julgar pelo serviço de "shuttle", locação da temporada de férias de "Palhação" é excelente...

 







































Rancho da Maromba foi o local criado para dar uma folga a academia no verão de 1996...






























Capa do Site – “Dragão garante resultado no primeiro tempo e bate o Timão na Copa do Brasil”. 2 a 0 no Fielzão Genérico, gols de Ronald (10/1º) e João Paulo (20/1º)... Em menos de uma semana, duas derrotas para o mesmo adversário, que coisa, não... E enquanto isso, no canal Viva, Alessandra é a nova Líder do BBB 1, liderança definida novamente em uma prova pré-gravada, que não mereceu mais do que dois minutos do tempo da atração, uma vez que a prioridade da produção era enfatizar a divisão da casa entre a panelinha do quarto azul e Helena espalha-rodinha... Ops!!!... No início do programa, Cristiana e Estela acordam no quarto azul e Pedro Bial diz em off, agora eles são apenas nove, estão aqui há 24 dias – a narração “didática” do apresentador é a principal novidade do dia, com três semanas de atraso a direção descobriu que precisava explicar melhor o jogo para o público, nada que a “Casa dos Artistas” não fizesse, para dar gancho no final dos programas diários, com o Fil, mas, enfim... São 10 horas da madrugada e Vanessa está deitada no sofá da sala, com a cabeça no colo de Sérgio, que parte para o cafuné, não fica assim tristinha não, Vanessa, porque você tá assim, fala, não gosto de ver você assim chorando e toca o tema do casal... Sérgio põe os dedos nos lábios de Vanessa, segura sua cabeça com as mãos, dá três estalinhos em Vanessa, segura um de seus dreads e começa a cantar “Morena d’ Angola”... Vanessa ri, Sérgio pergunta, tá rindo da minha música, você gosta muito dessa música, Vanessa confessa, eu adoro também, quando eu era pequenininha eu adorava, Sérgio volta a cantar, e Vanessa acompanha, morena d’Angola que anda com o chocalho amarrado na canela, será que ela mexe o chocalho ou o chocalho é que mexe com ela – o público demandava por ver romance, depois de torcer por Bárbara e Supla no “reality” do SBT, e a produção proporcionava momentos de amor, às custas de sobrecarregar os “sócios”... Estela trabalha forte no supino, Kleber desabafa, pô, tomara que eu consiga, eu fico, eu fico meio assustado, Estela aconselha, não fica, relaxa, Kleber diz, eu tô tentando, mas você fica ali, você não sabe se a galera tá falando de você, ou não tá... Estela sai do aparelho, levanta a calça, pega um cigarro, e fala, ai, Kleber, seja você, fala o que você acha que tem que falar, eu dou umas beliscadas quando você falar besteira, Kleber agradece, isso que é bom, deixa eu falar, você tá segurando uma onda minha – aparelhos de ginástica de academia ao  ar lvire à parte, Estela é a pioneira do “coaching”, digo... Vanessa lava roupa na varanda e Sérgio comparece para mais uns beijos, esses com língua e tudo, Vanessa sorri, Sérgio se vai e ela volta a esfregar a roupa... São 16h15 e na cozinha, Alessandra pede, vamos fazer alguma brincadeira criativa, Vanessa propõe batatinha frita, todo mundo abaixa a cabeça, aí conta até três e levanta, Estela observa, mas aí tem que ficar batatinha frita com a careta, Vanessa acresenta, e não pode rir, quem ri primeiro sai... Batatinha frita, um, dois, três, todos na mesa de refeições abaixam a cabeça, e ao levantar, Kleber aperta os lábios com a mão, Alessandra estica a boca e os olhos, Estela aperta o rosto, André e Vanessa se apontam, um dizendo que o outro riu... Então é por isso que Vanessa ri litros, ah, eu não tinha visto isso, Kleber admite que sua careta provocou o riso, foi mal aí, Cristiana começa a próxima rodada, batatinha frita um, dois, três, Alessandra aperta o rosto e mostra a língua, André faz o mesmo sem língua, Cristiana exclama, Deus me livre, gente... Vanessa escancara os dentes e põe a língua pra fora no canto da boca e revira os olhos, Cristiana fala para André, cê tá parecendo um cocô, André ri, Alessandra fala da careta de Estela, essa aqui é uma leprosa, Kleber e Vanessa capricham nas caretas... Adriano, que não participou, anuncia, vou fazer uma brincadeira que todo mundo vai gostar, é rápida, fácil e barata, é esconde-esconde, vide Adriano contando na frente do spa e os outros confinados correndo pelo gramado para se esconder, Sérgio ali mesmo, do lado de fora da casa, Kleber e Vanessa dentro do confessionário... Adriano encontra Sérgio e Alessandra, esta dentro do gabinete da churrasqueira, Estela espia pela janela e chama André para escaparem do pegador, Kleber e Vanessa saem do confessionário e Vanessa é descoberta atrás do sofá... Adriano encontra Kleber debaixo da mesa de refeições, não conseguindo segurar o riso, é a vez, geral se esconde no confessionário, onde Adriano gira a poltrona onde está Cristiana, e Estela prefere ficar atrás do sofá da sala, Helena se esconde ao lado da cômoda da varanda, correria para bater o piques – tudo isso ao som de “I had a hammer”, porque já na terceira semana da primeira temporada havia a preocupação de deixar o clima na casa mais leve...  Corta para a cozinha, onde André questiona se Estela está com soluços, e ela, no fogão, afirma, pois de HP eu não me arrependo de nada do que eu falei, de HP, questiona André, Estela diz que sim e na tela surge uma explicação para o diálogo – O GRUPO DO QUARTO AZUL FALA EM CÓDIGO... Estela prossegue, não sou trouxa, também, falo uma coisa e no dia seguinte outra, eu acho tudo aquilo que eu falei, só acho que não tem que debochar, André admite, eu tenho uma natureza muito debochada... Estela olha o frigobar da cozinha e afirma, eu também, mas acho que a P não tem porque debochar dessa pessoa, André concorda, a P não, a P não tem que debochar mesmo, Estela prossegue, HP é altamente debochável... Adriano confessa no confessionário, HP, já mudou pra Jagatah, é a Helena, OP é Outra Pessoa, AP é Aquela Pessoa, eu na verdade às vezes eu me confundo, OP e AP, um OP não sei se é a Vanessa ou o Sérgio e vice-versa – Jagatah é a comunidade “hippie” na qual vivia a personagem de Sandy na novela “Estrela Guia”... Retornando a cozinha, André fala para Estela, eu tenho um pouquinho de pena de HP, sabia – na tela, HP = HELENA – Estela está de acordo, eu também, porque não faz na maldade, ela é assim...  André acrescenta, ela é simplória, tem uma natureza simplória, assim, não tem sofisticação, você acha, Estela aponta, acho simplória porque finge de luxúria – demarcar os antagonistas sempre ajuda, produção... Às 19h15, mesmo com a chuva, Alessandra tira o calção para entrar na piscina, Adriano e Kleber, riem, Alessandra diz, fala sério, eu sou irresistível, Adriano esconde o rosto com uma almofada e fala, é uma mala... Kleber elogia, tá mó gatinha, Leca, dava uns beijão fácil em você aqui dentro, mole, a hora que você falar, vem, eu tô quente, Adriano interrompe, você não quer, Leca, o cara tá na área, Kleber continua, a hora que rolar uma festinha, tô aí, tô a disposição, se precisar dormir na cama de casal, tô lá... Adriano anuncia, devo dizer que a mulher que me atrai nessa casa é casada, Kleber insiste, você dorme comigo lá, Leca, cama de casal tá lá, tô falando sério, cê pode dormir lá, Kleber ri e, Sérgio prefere comparecer a varanda e beijar Vanessa... Corta para o spa, onde Cristiana grita ao ver Adriano trocando de sunga, jurando que viu as “bulinhas”, Adriano corta o barato, você não viu nada, Cristiana continua a gritar, ai de novo, para!!!, André comenta, ai que cena bizarra, meu Deus, e Adriano finge que vai pular na hidro... Na sala, a avulsa Helena, deitada no sofá, lê “Shakespeare: A Invenção do Humano”, de Harold Bloom, enquanto a hidrô está cheia de espuma e de gente, Sérgio, Vanessa, Estela, Kleber, Cristiana, Alessandra e Adriano, que faz graça debaixo d’água... Cristiana ri, Alessandra denuncia, gente, ele tá apertando minha coxa, Adriano, para, você tá apertando minha coxa, tá doendo, Cristiana exige, solta, Didi, solta, Kleber garante que não está tocando em Cristiana e Helena segue lendo seu livro na sala... Adriano e Alessandra resolvem sair da banheira, ela quase escorrega com seu maiô preto devido a espuma, Vanessa ri, Adriano se enxuga e comenta, essa mulher não sei não, Vanessa joga água no corpo com uma jarra para também ir embora, mandando um beijinho para Sérgio, que fica sozinho na hidro...  Na varanda, Alessandra pergunta, ficou algúem lá, Estela responde, Sergiô, ficou lá esperando, e ri, Alessandra pede para que Estela vá lá, e no quarto amarelo, Vanessa trabalha forte lixando os calcanhares... Helena, deitada na cama sempre com seu livro na mão, ri e fala para Vanessa, o Sérgio deve ficar doido, com o quê, diz Vanessa, na hora que tu fica sozinha com ele, você vai embora, explica Helena, e enquanto Vanessa diz que não vai dar corda, Sérgio entra no quarto, Helena ri litros, que fogo nos ouvidos, que barulho, Vanessa também ri, e Sérgio filosofa, a felicidade está no quarto amarelo... Sérgio deixa o quarto, Helena, ainda rindo, comenta, felicidade até não sei quando, e Vanessa, deitada na cama, também ri – o livro sobre Shakespeare lembra o fato de que uma competidora da última temporada dizia gostar do autor inglês, sim, aquela cujo nome é parecido com o da protagonista de uma das peças mais conhecidas do bardo...  Na varanda, Sérgio comenta com André, eu fui lá no spa – sozinho, aponta André – todo mundo foi embora, e eu não queria ir embora, e fuma um cigarro – tá certo, diz André – a Vanessa falou que não ia ficar com Serginho sozinha, ela e o Octopus – na tela, OCTOPUS = POLVO – debaixo d’água eu ia pegar todo mundo, e André aponta, aí é demais pra ele... São 23 horas e Alessandra faz as unhas do pé de Adriano na sala, comentando, eu já sei em quem eu vou votar, só tenho medo da pessoa que eu quero votar ser indicada, eu acho bem provável... Kleber, que assiste ao ato de podologia, quer saber, é eu, dessa vez você vai me livrar, Alessandra responde, não, não sei mesmo, Kleber insiste, você não vai me livrar do seu voto dessa vez, Alessandra aponta, não é mulher a pessoa que eu quero votar... Adriano aproveita e diz, se for você que quiser votar em mim, eu tô tranquilo, Kleber, que questiona, eu que tô perguntando agora, porque você votou em mim, Adriano responde, porque você sabe porque eu votei em você... Kleber diz, tá amarrado, você poderia votar em outra pessoa, você tá entendendo o que eu tô falando, e Adriano fala, não, mas eu vou te ser muito franco, não voto em você de novo não... Kleber se volta para Alessandra e declara, ao mesmo tempo eu tô tão bem com a galera, a Leca mesmo, no primeiro dia ou segundo, achei que você era fresca, mas depois vi que você é guerreira, meu voto não é em você com certeza, e se você for a Líder, eu sei que não vai ser em mim, acho, não tô querendo te comprar, Alessandra conclui, se eu for Líder, verei... Alessandra continua cuidando dos pés de Adriano, Cristiana e Estela brincam com as mãos, Vanessa se admira, diz que nunca viu isso, Cristiana afirma, eu era boa nessa brincadeira, Alessandra garante, eu era ótima nessa brincadeira, quem era muito boa leva uma voltinha no final... Cristiana diz, vou ter que dar uma pirueta agora, e Adriano diz ser bom naquela brincadeira de jogar um saquinho no ar e pegar, risos...  No quarto amarelo, às 1h15 da madrugada, Sérgio levanta o edredom e chama Vanessa, que recusa o convite, só se você ficar bonitinho pra sair, Sérgio insiste, vem cá, gatinha, Vanessa rejeita a proposta, não vou ficar debaixo desse edredom com você... Sérgio joga longe o sapo de brinquedo oferecido por Vanessa, que ri ao ver que Helena não acordou, e volta a rechaçar a ideia de Sérgio, eu e 180 milhões em ação, não... Deitado na cama, Sérgio estica o braço, Vanessa se afasta, Sérgio insiste, só um minutinho, Vanessa diz que não, Sérgio diz que quer carinho, Vanessa repete, não, eu e mais 180 milhões de brasileiros, e Sérgio já deixa pelo divórcio – no mínimo uma DR, digo... O pessoal na sala decide brincar de gato mia, Kleber vai para o quarto amarelo tirar sua mala, Cris fica com receio de acordar Helena, e Vanessa fala com Helena, que não acorda... No quarto azul, Adriano é vendado, girado, leva uma surra de travesseiros de Alessandra, André, Cristiana, Estela, Kleber, Sérgio e Vanessa até cair no chão, Adriano revida com uma travesseirada em Estela e arrastando-se, consegue pegar André, que reclama do tabefe que tomou... Helena se levanta da cama, no quarto amarelo, vai até a varanda, ao chegar, Estela que falava com André da pessoa que começou a ver tudo azul que nem história em quadrinhos, olha a borboleta, pega ele pela mão para entrarem na casa... Adriano, que ouvia Alessandra falar da mãe, os dois na rede, sugere, vamos dormir, Estela reclama, ai, gente, preciso conversar com o André, seguindo para o quarto azul, na companhia de Adriano, Alessandra e Cristiana, todos cantando Hanson, Adriano comenta, fala sério, Cristana aponta, ela, agora que eu acordei vocês vão dormir, e foca em Helena sozinha na varanda - ou quase, pois Kleber, Sérvio e Vanessa ficaram, mas hoje em dia, depois desse espalha-rodinha, já teriam subido a hashtag “Helena Campeã”, mas como na ocasião a direção tinha mais controle sobre as repercussões do “reality”, em duas semanas, conseguiu transformar Helena em uma “santinha do pau oco” e tirar ela da casa... Cristiana abre o envelope com as instruções da prova do Líder e começa a ler, porém Bial entra em cima com sua narração em “off”, hora de nomear um novo Líder, Cristiana pergunta, vamos lá, quem é egoísta, Adriano responde, eu, Bial prossegue, nas plaquinhas, defeitos – vide Adriano com três delas, EGOÍSTA, AGRESSIVO e ARROGANTE, já não cabe mais, diz, Leca recebe a de TRISTE, André fica com a de BAGUNCEIRO – e qualidades – humilde, diz Cristiana, Vanessa é humilde, diz Kleber, Adriano aponta, Estela é amiga – agora é só girar a roleta, quem tiver o adjetivo sorteado no pescoço é o rei, Cristiana avisa que caiu no TRISTE, Estela, Vanessa e os demais confinados comemoram, Leca!!!... LÍDER na tela, Estela abraça Alessandra, que volta para a casa de braços dados com André e Cristiana, enquanto o apresentador questiona, será que a panelinha do quarto azul, e a rainha Leca, vai pedir a cabeça de quem, Adriano abraça Alessandra, sempre te amei, quando aparecem as bolinhas da Globo e da Endemol, e o programa termina com a abertura – bons tempos em que a prova do Líder vinha com um Jogo da Discórdia embutido, compensa até o fato da disputa não ser mostrada ao vivo... Ops!!!... 


















Rancho do Mocota...

Mesmo no rancho, Mocotó (André Marques) garantiu que continuará aprontando muito das suas...


























Cande (Dill Costa) não comparecerá por lá, mas passou sermão em Broduei (Fabiano Miranda)...


Nenhum comentário:

Postar um comentário