quinta-feira, 10 de junho de 2021

Lançadas do Senor com Angélica, Golias, Roberto e Ivete...

Qualidade da gravação da entrevista com Angélica em 1989 parece de videocassete doméstico...

































Golias no "Topa Tudo por Dinheiro" é garantia de risos até vendendo caixão por telefone...
































Capa do Site – “Timão não consegue sair do 0 a 0 contra o Atlético-GO e está eliminado da Copa do Brasil”. PQP... Alis, por falar em mata-mata, o episódio desta quinta-feira teve prova do Líder, um singelo joguinho de bocha, disputado no sistema de eliminatórias simples, mas que teve o mérito de ser a primeira disputa pela liderança de verdade da história do “reality”... A vitória coube a Kleber, o que contribui não só apenas com sua narrativa de redenção como também com a próprio quarto do líder, pois apesar quatro competidores já terem passado pela liderança e Kleber apenas agora ter ganho a prova, ele é o hóspede mais frequente do aposento, desprezado pelos outros confinados devido ao cheiro que exala do local... Durante o episódio, Adriano foi apresentando como a “bola da vez”, ganhando velas para rezar para o seu orixá e chamando Kleber de “Reitardado”, sem saber que Helena é quem pagaria um preço muito caro por repetir esse apelido, vide ALERTA DE SPOILER... O programa desta quinta-feira começou com uma conversa na cozinha entre Alessandra, Helena e Vanessa, Helena comenta, queria que a Vanessa fosse Líder, Alessandra concorda, também queria, Vanessa aponta, ia botar pra rebolar... Helena se explica, e sabe por que – também queria que a Vanessa fosse Líder, repete Alessandra – também, acho que se você passasse por essa coisa de ter que indicar alguém, acho que depois ia ficar mais fácil... Alessandra questiona, como assim ia ficar mais fácil???,  Helena responde, porque a Vanessa tem muitas dificuldades desse negócio de votação, incomoda muito ela, ter que votar, Alessandra está de acordo, mas é horrível... Helena prossegue, é ruim, mas acho que pra ela incomoda mais que todo mundo aqui, acho que se ela tiver que escolher alguém e falar assim, depois, o restante vai ficar moleza – enfim a direção percebeu que no programa de quinta-feira não pode faltar a “bolsa de apostas” sobre a prova do Líder, para criar expectativas no público, mesmo que com a articulação sem muito futuro de Helena, que volta a ser “bola da vez” com o fim da “guerra santa” entre Adriano e Cristiana... Em off, Pedro Bial relata,  Adriano conseguiu derrotar Cris, mas estava perdendo a batalha contra o tédio e o medo de ser o próximo eliminado, vide o próprio Adriano deitado no sofá da sala às 0h15... Corta para Alessandra e André cantando na beira da piscina, de olhos vermelhos, de pelo branquinho, com mil cambalhotas, eu sou coelhinho, enquanto Helena imita o animal dando pulinhos e Alesssandra exclama, meu Deus do céu – Helena servindo de laboratório para uma das mais recorrentes estigmatizações da figura feminina do “reality”, que é a infantilização das competidoras, ao mesmo tempo que o tipo da “criança grande” para os homens é aceito numa boa, vide Kleber... Voltando a sala, Adriano confessa a Estela, enjoei dessa brincadeira, chega, não tô interagindo com ninguém, tô chato, todo mundo já teve seu momento de canto, de cabeleireiro, de não sei o quê, e só eu que f... nessa brincadeira, amanhã é dia do meu santo, não mandaram minha vela até agora, eu preciso dessa vela como neguinho precisa dos seus remédios aqui, sacou, falei desde de manhã, aí amanhã vai ser o dia de meu santo e não vou poder acender minha vela, vai ser bom, que eu vou poder botar água no feijão deles... Estela pondera, não fala isso, aí amanhã acontece outra coisa, muda, aí vai ficar tudo bem, Adriano intervém, não vai acontecer nada amanhã, amanhã o que tem que acontecer é o negócio do Líder, provavelmente vai ser um Líder que me odeia, vai me botar no paredão de qualquer jeito... Estela observa, mas você não tá nem aí pra paredão, e Adriano explica, não tô nem aí, só não quero mais brincar disso, não falta pouco, faltam 25 dias, falta quase o que a gente já teve até agora, e eu não tô disposto mesmo a isso, não vou ganhar, meu irmão, se eu conseguisse chegar entre os quatro, não ganharia... Estela diz, então, você acha que não vai tirar nada mais de bom daqui, Adriano afirma, não, não tiro nada mais de bom – por que você está entedidado ou por que você tem certeza, questiona Estela – não, porque eu tô entedidado, brother, eu sou uma pessoa ativa, não aguento ficar sem fazer nada, não aguento mais olhar pra piscina, pro spa, cozinha, eu sabia que isso chegaria um dia, chegou com um mês, pronto, deixa aí pra vocês se matarem que eu vou dar risada na televisão – ao fundo ouvem-se os risos de André...  Adriano alerta, tô falando sério, vou quebrar um vidro desse – vai, diz Estela – meter uma cadeira nesse vidro e sai, graças a Deus, sai, Estela sugere, então faz a mala e sai sozinho, Adriano planeja, amanhã eu vou resolver a minha vida aqui, Estela diz, eu vou deixar você pensar, Adriano conclui, tranquilo, e Estela aponta, mas pensa com carinho, viu, para de ser maluco – quem acompanhava o PPV sabia que Adriano viva questionando e reivindicando junto a direção, que ficava numa situação delicada, porque ele organizou todo o jogo, inclusive cunhando o termo “paredão” para as eliminações, e atuava como um excelente antagonista, numa ocasião em que o paradigma desse papel era Alexandre Frota, que por sinal chegou a final da primeira “Casa dos Artistas”, no SBT, assim, Adriano não só recebeu suas velas como material para fazer suas obras de arte – e Kleber aproveitou para conceber a boneca Maria Eugênia...  Na cozinha, Alessandra mexe com massa, Sérgio abre a geladeira – na realidade um frigobar, os refrigeradores grandes ficavam na despensa – e fala, eu estava precisando amassar alguma coisa, e enquanto Alessandra comenta, isso pode ser muito ambíguo, Serginho, e André comenta, nem me fale na palavra ambiguidade, Kleber se aproxima de Alessandra, oi amorzinho e dá um beijo em seu rosto, fazendo ela se desesperar, ai, Bambam, pelo amor de Deus – o f... é que a sobrevivência dos dois na casa depende desse “shipp”,  Bastião... Ops!!!...  Sérgio comenta, mas aí é um ambíguo bem positivo, Estela reclama no banheiro, paranoia, biquíni, calcinha, sutiã, Helena concorda, vou ter que tirar toda a roupa e botar um biquíni de novo pra botar – enquanto fala, Helena tira o calção, branco, e fica de calçola, também branca – Estela aponta, relaxa com essa história já, no quarto tô de calcinha, tiro toalha, tô nem aí - Helena confere se a calçola está entrando no rêgo – mais uma besteira pra ficar encanando –  desde já avisamos que o “fan service” não vai salvar Helena, digo... Na varanda, Kleber fala para Sérgio, todo mundo, a casa toda, tem que abrir mais o olho, isso é o que eu sempre falo, abrir o olho, porque aqui todo mundo infelizmente tem que ter muito olho, e pouco ouvido, que você não se ouve, você tem que se ver, que nem você Sérgio falou, mais observar... Sérgio, com Vanessa do lado, comenta, eu no final do jogo, se eu me dou bem com certas pessoas aqui, eu no final sei quem jogou limpo ou não, Kleber observa, a pior coisa daqui, nesse programa todo aqui, é o número de votos, fazem cálculos para votar, isso tá errado, tem que votar o que achou, se eu achei que é ciclano, vou votar em ciclano, não importa se o grupo vai votar no outro, tá entendendo, isso eu gostaria que o público visse, se é ciclano que é pra votar, é ciclano e acabou, e o meu é certo, o meu é ali, é pá, pá, pá e acabou, não é assim, votar com o que viu, que nem ele falou, ninguém odeia ninguém aqui, mas é um grão de areia que caiu no meu pé – é preciso mostrar Kleber focado no jogo, como a prova do Líder não era ao vivo, facilitava a montagem do programa, mesmo com ele manifestando um fenômeno muito comum nas crianças de Luziânia e região, que é ficar repetindo automaticamente o que os outros falam... Sérgio diz a Vanessa, então vamos descansar um pouco, vamos lá, Kleber, que concorda, vamos lá, vamos dormir, no quarto azul, Alessandra ri, na tela, ESTELA VOLTOU PARA O QUARTO AZUL, Adriano, que dormia no chão, reclama, tá difícil o negócio aqui, Estela pergunta, tá com dor nas costas, Adriano responde, não, quero dormir – hoje Didi está mais para Doutor Renato, entendedores entenderão... No quarto amarelo, Vanessa senta no chão, ao lado da cama onde está Sérgio, que propõe, linda, você não achava razoável agora que o casal pegasse o quarto do Líder???... Helena, que em outra cama lia seu calhamaço sobre Shakespeare, ri e comenta, aquele quarto tem um cheiro, não sei, uma coisa de mau hálito, assim, risos, um bafo, um futum, quando você abre aquela porta, vem aquele aroma, quando a gente chegou na casa não tinha aquele cheiro... Sérgio se vira na cama e lembra, sei que eu nunca dormi lá, Helena fica curiosa, e se a Vanessa for Líder, Vanessa responde, o quarto vai continuar lá, Sérgio comenta, o que eu tenho a fazer, desesperar ou esperar, Helena intervém, esperar... Sérgio faz gestos por baixo do edredom, você acha que vai dar, ficar fazendo, Helena ri, Vanessa se surpreende, não tô acreditando nisso, Sérgio, tem coisas que podem ser evitadas... Helena tenta explicar, se tá subindo para a cabeça, pelo menos se ele fala, Sérgio levanta o edredom e brinca, meu companheiro não tá entendendo, imagina o cara na primeira semana, primeiro dia, chega assim no segundo dia, ficar na cama – e volta a fazer gestos debaixo do edredom... Helena ri e Vanessa comenta, constrangida tem coisas que eu nem acredito, tem coisas que na minha visão eu nem tô achando graça, tem coisas na vida que surpreendem a pessoa, e Sérgio continua rindo...  Com as luzes apagadas, Sérgio lê seu romance francês e, após respirar fundo, coloca o indicador debaixo do lençol para levantá-lo, sinalizando para Vanessa, que ri amarelo, Sérgio acena, manda um beijinho de longe, e às 5h15 da madrugada, vai dar outro de perto, na cama de Vanessa - – prossegue o esforço de “nivelar por baixo” Sérgio para alavancar a “reabilitação” de Kleber, ao mesmo tempo que o quarto do Líder se consolida como um dos grandes fiascos da temporada, ao lado de Marisa Orth e de Mole... Corta para a varanda, onde Adriano enfrenta sua insônia na rede com trilha sonora de atabaques, Sérgio e Vanessa dormem no quarto amarelo e, Alessandra, André e Estela dividem a cama no quarto azul... Os atabaques continuam a tocar e às 10h45 da madrugada, Adriano corre para a despensa, ai meu Deus, Bial explica em “off”, hoje, quinta-feira, dia de seu pai Oxossi, Adriano recebeu a vela... Então é por isso que Adriano vai até o quarto azul com três velas na mão, muito obrigado, Big God, no cômodo ele acende as velas e parte para a prece, concluída com o sinal da cruz invertido... Bial prossegue, trocou sua camisa por uma verde, cor de seu orixá, Adriano volta a rezar, passando em seguida a vela pelo chão onde dorme e sobre sua cabeça, e o apresentador conclui, a vela é verde, mas a luz é branca – agora vai... Alessandra abre o envelope com as instruções da prova do Líder e lê, o grupo vai jogar com a sorte e a precisão, Bial explica melhor, prova do Líder, o grupo foi didivido por sorteio, os dois de cada time que jogarem a bola mais perto do pino se classificam – um joguinho de bocha, portanto... Adriano é o primeiro na pista 1, fazendo a bola parar no pino, jogada que o faz ajoelhar e prestar reverência para comemorar... O arremesso de André bate no pino e vai parar no perímetro do olho do Big Brother, cercado pelos dizeres QUARTO DO LÍDER – para desestimular a disputa... Ops!!!... Sérgio se empolga, Monseiur Gabeh, a bola de Estela não alcança o círculo, o lançamento de Sérgio passa pertinho da bola de Estela, que comenta, Sérgio adora me empurrar, mas não dessa vez, e a bola para fora do círculo, Estela pergunta se acabou, Kleber diz, André e Didi na final, na tela, ADRIANO E ANDRÉ CLASSIFICADOS, Sérgio exclama, boa bola!!!...  André pergunta, o que eu tenho de fazer, Alessandra explica, vocês são dois finalistas, a bola de Vanessa bate no fim da pista e volta para o círculo, maravilha, diz Sérgio, o arremesso de Alessandra fica no meio do caminho, Adriano observa, ela não quer ser Líder mesmo, ela faz de sacanagem, brother... Helena consegue bater no pino, Sérgio dá os parabéns, apesar de ter parado perto do perímetro do círculo, Adriano comenta sobre Kleber, se jogar forte todo mundo sai, Estela brinca, vai voar bola por tudo quanto é lado, André ri... Kleber joga a bola no chão, Adriano acha péssimo, mas a bola chega no círculo, bate na de Helena e fica mais perto do pino, Kleber comemora alfinetando Adriano, amanhã a gente se fala mais, obrigado, na tela, KLEBER E VANESSA CLASSIFICADOS... Bial narra a semifinal ANDRÉ X ADRIANO, André joga bem, mas Adriano tem santo forte, vide sinal da cruz invertido, André se pergunta, o que aconteceu comigo agora, Helena só observa, Adriano consegue fazer a bola chegar mais perto do pino, Alessandra se admira, de novo, Casseta e Planeta, na tela, ADRIANO CLASSIFICADO... Na semifinal KLEBER X VANESSA, enquanto Kleber repara que a bola usada por Adriano era cor de rosa, Vanessa põe muita força no lançamento e a bola sai da pista, ou como diz o apresentador, displicente, Vanessa exagera na força, Super Bambam usa o jeitinho – fazendo a bola parar bem do lado do pino - obrigado, fica pra próxima, vide KLEBER CLASSIFICADO na tela – com certeza essa prova foi vista na região de Anápolis, digo...  Ao som do tema de “The Good, The Bad And The Ugly”, Bial anuncia a finalíssima entre KLEBER X ADRIANO, a bola rosa de Adriano na pista 1 para fora do círculo, a verde de Kleber na pista 2 passa pelo pino, é isso aí, fica pra próxima, mas não sai do círculo, Adriano se conforma, foi, Estela diz, Kleber é Líder, na tela: LÍDER DA SEMANA, KLEBER – praticamente o primeiro, uma vez que finalmente tivemos uma prova do Líder digna desse nome no “reality”... Que pede, vocês me respeitem agora, Bial confirma, Kleber é o Líder da semana, Estela não curtiu o pedido de Kleber, André se conforma, bom, já sabe que pelo menos o quarto ele não vai mudar... Kleber pega a bola vencedora, cumprimenta Sérgio e Vanessa, André comenta com Adriano, ah, vou ter só que fazer uma gracinha com o Bambam, tem que dar uma puxada de saco, pelo menos no primeiro dia, embora Adriano diga que não tem paciência para tal...  Kleber avisa que vai dormir, Vanesa passa protetor solar no corpo e aponta que vai ser o reinado do sono, reinado de Morfeu, Morfeu condensado, Estela, ao aldo de Sérgio na varanda, avisa, ô Van, tá com duas mãos brancas na bunda assim, tá!!!... Alessandra na beira da piscina pergunta, como vai ser o apelido de Bambam, Estela sugere, Rei Bomba, Alessandra não curtiu e joga a cabeça no ombro, Bom Rei não pode ser, afirma Sérgio, tem que ser Rei Bomba, Kleber aponta, Rei Bamba, Estela começa a cantar “La Bamba”, sendo acompanhada por Sérgio e pelo próprio Líder, e Helena sensualiza deitada no encosto da poltrona (!!!)... Na beira da piscina, Adriano fala a Alessandra, vamos fazer já as malas a partir de hoje, Alessandra reclama, ai, Didi, para de falar assim comigo, vai, já não tô passando bem, você quer me deixar mais nervosa, então tá, fala Adriano, Adriana admite, paciência, eu agi com a minha consciência, se o povo viu, se não viu, o que eu vou fazer... André passa protetor solrar nas costas de Vanessa, Adriano usa um pedaço de carvão para desenhar no papel com as instruções da prova do Líder e pergunta, qual o apelido do rei agora, Sérgio responde, Rei Bomba, Adriano avisa, Rei Bomba eu não gostei... Kleber pensa em outro nome, é o Rei, Adriano dispata, Rei Tardado, pode ser também, aponta Kleber, Alessandra ri, pode ser também, Reidensado, André aprova, é bom, Kleber diz a Alessandra, eu deixo falar o que você quiser, Alessandra se preocupa, ai meu Deus, que medo... Kleber diz, o Rei dos Olhos Seus, abraça e beija Alessandra, que é isso, meu Deus do céu, o rei me engole, Vanessa pergunta, você não vai cumprir com sua palavra, foca em Adriano, e Bial dá o gancho, quem será a primeira vítima do rei Kleber, e toca “The Good, The Bad and The Ugly” – a cara do “reality”, segundo a crítica especializada da época... Foca em Kleber, bolinha da Endemol, Kleber fala que vai descansar, foca em Adriano e Alessandra, bolinha da Globo e o programa é encerrado com a abertura – que não passou na terça-feira...
















E Tome Troféu Imprensa!!!...

Senor esgotou estoque da Troféus Piazza para premiar Roberto Carlos no "Em Nome do Amor"...






























Ivete não era "habituê" do troféu quando enfrentou Sérgio Mallandro" no "Qual é a Música"...


Nenhum comentário:

Postar um comentário