segunda-feira, 14 de junho de 2021

Lançadas...

 















Capa do Site – “Organizadas do Timão marcam protesto contra atual fase do clube”.  No próximo sábado, em frente do Parque São Jorge... Agora vai... “Sem tomar sustos, Brasil bate a Venezuela com gols de Marquinhos, Neymar (OG) e Gabigol (OG) pela Copa América”. 3 a 0 em Brasília, gols de Marquinhos (22/1º), Neymar (OG, pênalti, 15/2º), vide falta de Camaná em Danilo na área - e Gabigol (43/2º) – afora o gol anulado de Richarlison aos 25 minutos do primeiro tempo... “Com paredão no gol, Colômbia vence Equador na Copa América”. 1 a 0 na Arena Pantanal, gol de Cardona (41/1º), e sobrou para Ospina...  “Inglaterra bate a Croácia pela Euro em revanche da semifinal da Copa do Mundo de 2018”. 1 a 0 em Wembley, gol de Sterling (12/2º)... “Áustria vence a Macêdonia do Norte na estreia do Grupo C da Eurocopa”. 3 a 1 em Bucareste, gols de Lainer (18/1º), Pandev (28/2º) – empate dos macedônios – Gregoristch (33/2º) e Arnautovic (44/2º) ambos os dois introduzidos no segundo tempo pelo técnico Franco F... Ops!!!... “Em segundo tempo eletrizante, Holanda vence Ucrânia na estreia do Grupo C da Eurocopa”. 3 a 2 em Amsterdam, gols de Wijnaldum (7/1º), Weghorst (13/2º), Yarmolenko (30/2º), Yaremchuk (34/2º) – empate dos ucranianos – e Dumfries (40/2º)... “Galo vence o Bambi pelo Brasileirão e mantém tabu pelo Mineirão”. 1 a 0 para os mineiros, com gol de Jair (16+1º), sendo que os paulistas não vencem o adversário fora de casa desde 2016 e no Mineirão desde 1991... “Fhuracão vence o Grêmio em Porto Alegre e segue 100% no Brasileirão”.  1 a 0 na Arena do Grêmio, gol de Matheus Babi (43/1º), VAR à parte... “Menguinho domina, vence o Coelho e mantém 100% de aproveitamento no Brasileirão”. 2 a 0 no Maracanã, gols de Bruno Henrique (OG, 23/1º) e Rodrigo Muniz (21/2º)... “Com um a menos, Chapolin Colorado bate o Bahia e conquista a sua primeira vitória no Brasileirão”. 1 a 0 em Pituaçu, gol de Edenilson (pênalti, 30/1º), vide expulsão de Lucas Ribeiro no time gaúcho, após lance com Rossi... “Fortaleza vence o Leão e assume a liderança do Brasileirão”. 1 a 0 na Arena Castelão, gol de Wellington Paulista (OG, pênalti, 33/2º)... “Fluzinho sai atrás, mas consegue o gol nos acréscimos e arranca empate contra o RB Braga”. 2 a 2 no Nabizão, gols de Lucas Evangelista (5/1º), Artur (47/2º), Caio Paulista (30/2º) e Abel Hernández (48/2º)... “Em jogo truncado, Chape e Vozão não saem do zero”. 0 a 0 na Arena Condá, no primeiro ponto da equipe catarinense no Brasileirão... Alis, por falar em não sair do zero, o episódio do BBB desta segunda-feira, mostrado pelo canal Viva, dedicou às duas emparedadas, Alessandra e Helena, tempos iguais, mas enfoques diferentes... A primeira metade da atração serviu para criar compaixão por Alessandra, aproveitando a “tour” dos Classificados, antes do programa mostrado no domingo, quando ela não descobriu a mensagem dos pais, ressaltando a maldade das críticas de Adriano, que votou nela antes da “tour”, mas, enfim... A segunda parte teve a função de continuar contestando Helena, desta vez desmontando com um “flashback”, somado às ironias do quarto azul, o argumento da “peça fundamental”, que apresentou em seus 30 segundos, uma vez que quando ela encontrou seu discurso, o do preconceito sofrido no “espalha-rodinha”, o jogo tomou outro rumo e não só essa justificativa caiu no vazio como Helena retomou a estratégia de pairar acima dos conflitos, algo impossível diante da postura dos demais confinados e do desejo da direção ver sangue no gramado maltratado da casa... A primeira imagem do programa é a de Adriano lendo um jornal na beira da piscina, segurando o abacaxi da prova da Comida, conselhos, Alessandra, mas não um periódico qualquer, conforme explica Pedro Bial, foi o melhor presente que os nossos heróis poderiam ter recebido no domingo, um caderno de classificados – parte do jornal trazido por Jô Soares, o visitante da casa no domingo, que estampava manchetes “falsas”, numa suposta cutucada em Silvio Santos e na “Casa dos Artistas”, entre as quais o anúncio da gravidez de Xaiane... Ops!!!... Adriano prossegue, ONTEM ANTES DA VOTAÇÃO: em boca fechada não entra mosquito, cada um é cada um, beijos, vovó, Helena de abacaxi na mão ri litros – nessa altura do campeonato, virou deboche de Alessandra, digo... Próximo, às 21h15, Adriano: Decreto, Adriano, a Bahia vai decretar feriado quando você retornar vencedor, Aurora, e desta vez é Vanessa que não consegue segurar o riso, mesmo com a infrutescência e no colo de Serginho – vale lembrar que apenas três nordestinos conseguiram ser vencedores nas 21 temporadas do “reality”... Continue, Adriano: exibicionista, Kleber, mostre sempre seu corpo, pois é sempre o máximo, Luciane Hipólito, Kleber se empolga, ai meu Deus, bicho, Kleber cumprimenta Alessandra e levanta a camiseta – informações externas não são nocivas quando convém à direção... Siga, Adriano: cantor misterioso, estamos esperando o seu show de verdade, você é o maior cantor do Brasil, cante mesmo, você pode, Mark Sinkson, Laguri e Gil, André exclama, ai, tudo de bom – não é uma live com Gilberto Gil, mas, enfim, o agrado não foi suficiente para André retirar a queixa contra Jô Soares feita no programa... Adiante, Adriano: Helena, nem paredão, nem quarto azul, nem mandiga do Didi – a própria Helena ri litros – relaxe, brother se tá entendendo, abra os olhos que te aguardamos na final, Alê e Waldomiro, Helena comemora, Adriano nem tanto, vide menção a mandingas – na realidade, Helena acabou eliminada na terça-feira seguinte, empurrada para fora da casa por, entre outros fatores, o comentário feito por Jô sobre sua participação no filme “A Hora Marcada”, cenas de sexo a parte, evidenciando sua carreira de atriz, algo que entrava em contradição com a proposta do “reality” de reunir pessoas anônimas, fato que a direção usou sem dó para ejetar Helena... Siga, Adriano: filha querida, você foi e é o melhor presente de nossas vidas, Deus te abençoe, beijos, mamãe e papai, Alessandra diz, é minha mãe, só pode ser a minha, Estela observa, também pode ser a minha, Alessandra brinca, mãe, seja mais específica, Vanessa ri... Pode prosseguir, Adriano: conselho de mãe – é pra mim, eu vou chorar, meu Deus, comenta Adriano – que este período de reclusão tenha lhe proporcionado momentos e motivos de reflexão visando o aprimoramento de suas potencialidades e de sua vibrante e firme personalidade, sei, alis, imagino, como deve ser difícil manter o equilíbrio, dosar as reações quando se está vivendo no absoluto extremo de nossos limites – isso é pra todo mundo, diz Kleber – como é o seu caso, mas esforce-se para não levar tudo tão a sério, não se estresse, você está ótimo, continuo orgulhosa de você, entretanto gostaria de um pouco mais de moderação, um beijo de sua mãe, mais saudosa do mundo, Carmem Dolores – depois de uma semana com vários agrados, a produção se valeu da mãe de Adriano para recolocar ele em seu lugar de antagonista do jogo, afinal, são dois desafetos dele no paredão... Adriano respira fundo e vai em frente com a leitura: estadia, Heleninha, ainda estou no Brasil e aproveito pra matar as saudades vendo você – ah, é minha irmã, emociona-se Helena – todos os dias, sucesso, sua irmã, Helena manda um beijo, André pede o jornal e Adriano o entrega... André lê o recado da mãe de Estela – estou cuidando de seu pai direitinho – Adriano CHOLA MAIS e Sérgio vai consolá-lo, Estela manda um beijo para a mãe e também vai confortar Adriano, ô meu rei, que chuverinha deliciosa, hein, Sérgio pede, segura a barra aí, segura a barra, mas ninguém segura o chororô de Adriano... Estela fala a Adriano, vou na Bahia conhecer, hein, Adriano diz a Sérgio, segura a barra também aí, e os três vão ouvir a leitura dos anúncios feita por André:  acompanhante, toda questão jaz em como equilibrar as necessidades, o que que é isso aqui, pula, 100% aprovado, André continue assim, a família toda está lhe vendo 24 horas por dia, haja o que houver não se abata, ou se intimide, cante muito, e muitos beijos do seu irmão e da Juliana... Adriano continua com o CHOLA MAIS, André admite que não dá para ler devido a emoção, Alessandra pega o jornal, Estela pede, volta aí que eu não entendi nada, André confessa, eu não consigo ler essas coisas... Alessandra lê o jornal e constata, gente, o meu pai e a minha mãe não me mandaram nada, Adriano pede, vê aí tudo, Alessandra responde, tô acompanhando, acompanhante, acompanhante, acompanhante, acompanhante – acabou, constata Kleber... Estela pede a palavra, eu tenho um a fazer, já que a pessoa não recebeu muitos e ela adora – vira-se para Sérgio – Serginho, eu adorei conhecer você, você é um gringo docinho, sou muito feliz de ter conhecido o Serginho, Sérgio abraça Estela, obrigada, Estela, que responde, eu vou ser sua amiga e vou te ver sempre que puder – isso explica tudo da votação, ou quase... Enquanto isso, Alessandra continua lamentando a ausência da mensagem dos pais, Kleber pede, relaxa um pouco, Adriano lembra, tudo você se encana, tudo na vida você se encana, qualquer motivo bobo você se encana... Alessandra argumenta, só tenho medo da minha mãe não estar aprovando, Adriano interrompe, mas não é assim, sua mãe não tá aprovando, você tem medo das coisas, você tem medo da gordura, você tem medo da sua bunda, tem medo de tudo, você acha que isso é normal, cara... Alessandra se queixa, mas precisava dizer isso, Adriano rebate, pô, mas se alguém tem que lhe dizer isso, ném, alguém tem que lhe dizer isso, Vanessa só observa, e Alessandra se defende, tá bom, gente, eu tô encanada porque é minha mãe e meu pai, pô... Helena CHOLA MAIS, Alessandra comparece no quarto azul às 21h45, levando o abacaxi, e desabafa com André, gente, é que cada dia vou ficando só assim, sabe, eu tenho medo de ficar me mostrando, sabe, não são só essas coisas, não, André tenta acalmá-la, eu entendo perfeitamente, Leca... Que reclama, não, aí chega o Didi e fala, não porque você tem medo de tudo, tem medo da sua bunda, do teu corpo, tem medo de não sei o que, se eu tenho o problema é meu, não peço ajuda pra ele, nem tô pedindo pra ninguém, sabe... Alessandra CHOLA MAIS e na beira da piscina, Sérgio pede a Helena, você vai parar, Helena pergunta, vai parar de quê, Sérgio responde, de chorar, Helena garante, já parei, Sérgio se dá por satisfeito, ah, tá certo... Já no quarto Azul, ninguém segura o chororô de Alessandra, nem os cafunés de Estela, com a mão que não está segurando o abacaxi, não aguento mais sentir medo aqui dentro, gente, Estela pergunta, mas você não sente medo lá fora, você não sabe, Alessandra relata, sinto alguns medos, mas aqui dentro tenho medo de tudo, tenho medo de f... as pessoas... Sérgio fala para Helena e Vanessa, eu ouvi agora e pensava que era “aproveita o gringo”, mas não é, “aprovei”, Vanessa observa segurando o abacaxi, a minha amiga, aprovei o gringo, Helena ri, tá todo animado, é... Vanessa diz, tá todo animado, só vai dar tapa nas orelhas com essa animação toda, Sérgio pergunta, como é o nome dela, Vanessa fica surpresa, que é isso, tá bebendo, não vou nem discutir, tá bebendo, deixa pra lá, viu... No quarto azul, Estela aconselha Alessandra, tenta ser um pouquinho menos negativa pra você, não é mandar tudo pra... PIIIIIIIIIIII... tem gente que se preocupa muito com você, e uma delas é essa pessoa aqui – aponta para Adriano... Então é por isso que Alessandra fala para Adriano, mas Didi, pega mais leve quando você falar comigo, vai, Adriano responde, mas eu falo isso porque gosto de você, porque talvez as pessoas que dizem gostar de você não digam isso pra você, brother, é, talvez seja, vou procurar maneirar mesmo no meu jeito, desculpe aí, vou procurar maneirar, mas não falei pra lhe ofender... Kleber, lata de cerveja na mão, diz a Alessandra, vai relaxar ou não vai, Alessandra, papel higiênico na não promete, vai passar, Adriano sai da varanda e fala para Estela e Helena, que estão olhando o jornal, rapaz, eu tô preocupado com a Leca, Estela aponta, relaxa que ela vai ficar bem, Adriano observa, mas e se for acontecer... Estela responde, se for acontecer, é pra acontecer, Adriano fala, mas imagina, brother, Estela garante, ela vai ficar bem – a votação no confessionário era gravada durante o dia, e depois da “tour” dos Classificados, até o frio e calculista Adriano ficou preocupado com o impacto que o suposto esquecimento de Alessandra pelos pais teria quando ela soubesse que foi ao paredão... Antes, porém – na tela, ONTEM, DURANTE O FANTÁSTICO – Pedro Bial fala com Alessandra, Leca, você ficou super comovida, hein, menina, Alessandra conta, fiquei triste porque não vi recado da minha mãe e do meu pai, Bial... O apresentador contesta, como não, Alessandra repete, da minha mãe e do meu pai não veio nenhum, o apresentador pega uma cópia do jornal e aponta, como não, tá aqui, página 1 dos Classificados, em casa, leia alto... Estela, com o exemplar na mão, faz a leitura, filha querida, você foi e é o melhor presente de nossas vidas, palmas, Alessandra sorri envergonhada, Kleber passa a mão em seu cabelo, Estela destaca, da sua mãe e do seu pai, não falei – os recados dos Classificados já eram um desgravo para o caso dos comentários de Jô Soares não agradarem os confinados, e quando Alessandra ficou na “bad” ao não descobrir o recado dos pais, a direção teve de fazer o apresentador mostrar a ela que a mensagem estava no jornal, de modo que a sofrência não depusesse contra ela no paredão, e ainda que sua permanência se justificaria por um acerto de contas com Adriano... Que dá o seu voto pré-gravado no confessionário, meu voto vai pra Leca, pra Alessandra, porque eu não gostei do jeito que ela colocou a Estela na fogueira na última votação – na tela, ESCOLHIDA PELO GRUPO: ALESSANDRA – 4 VOTOS – não achei elegante, não gostei mesmo, e enfim, e é essa a justificativa – ao contrário do que aconteceu com a indicação de Kleber, aqui a direção não fez a menor questão de esconder a participação decisiva de Adriano na eleição de Alessandra... Corta para a despensa, DEPOIS DA VOTAÇÃO, onde Adriano arruma os ovos na geladeira e fala a Vanessa, posso lhe fazer uma pergunta, não vai ficar zangada, você votou em mim???, Vanessa, segurando um vidro de azeite e uma embalagem de óleo, responde, não, Adriano aponta, não sei quem foi o outro, um foi André, um foi Helena, quem foi o terceiro voto em mim, ah, André, Helena e Leca... Que na rede da varanda CHOLA MAIS ao ler o recado dos pais no jornal, Helena ao lado faz um afago, ô meu anjo, Alessandra confessa, ai que saudade do meu pai e da minha mãe, eles são tudo – oi, diz Helena – eles são tudo, o meu pai, minha mãe, meus amigos, PIIIIIIIIIIII, e ninguém segura esse chororô – a saudade é grande, porém ainda há assuntos pendentes com Adriano... Vanessa lava a louça na cozinha, Sérgio se oferece, posso dar uma ajuda, Vanessa diz, quero, abraço e beijo, Sérgio abraça e beija Vanessa e fala, eu abraço e você lava a louça, Vanessa concorda, tá bom, e Sérgio trabalha forte beijando a nuca de Vanessa... Na beira da piscina, Alessandra confessa para Helena, sabe quando você está assim, sem reação, sem reação, assim, com essa história de recado de mãe, de pai, foto, de tudo, Estela comenta, eu não sei se está na mão de Deus, não sei na mão de quem está, mas eu sei que no fim sempre dá certo... Alessandra prossegue, já falei o que eu queria pra minha mãe, eles me conhecem, Estela aponta, tá vendo, eles nunca vão deixar de gostar de você, Alessandra explica, mas não é nesse sentido de deixar de gostar, é questão de não querer magoar, só, as pessoas não deixam de gostar de você, mas às vezes se magoam com as coisas que você faz, entendeu, e eu não queria magoar, só, e às vezes eu acho que magoei a minha única coisa aqui... São 1h45 da madrugada e Sérgio conta para André na cozinha, porque eu vou te falar uma coisa, quando eu entrei, já me falaram sobre certas coisas, quando eu entrei – de você ou de mim, pergunta André – de você... Helena se aproxima da cozinha ouvindo o CD do BBB no discman e dançando, Sérgio prossegue, pra mim essas coisas não tem fundamento nenhum, porque eu não tô analisando exatamente o que você falou, porque sexualidade é uma coisa de cada, uma pessoa individualmente ela quer... Sérgio toma um gole de suco, Helena continua dançando na cozinha, Sérgio pede a Vanessa, joga uma água fria nela, Vanessa observa, deixa a menina curtir a vida, Sérgio volta a tomar seu suco e Helena segue dançando, ajeitando os cabelos e colocando um copo de suco na mesa – já vimos sobre quem vai recair a culpa pela falta de consideração da direção com André... No quarto azul, Adriano fala para Kleber, eu sei que tô vendo umas aliançazinhas se formando aí – é, né, diz Kleber, que arrancava cutículas – debaixo dos nossos narizes... Kleber diz, eu sou muito esperto, Didi, sou muito esperto, Adriano concorda, eu nunca disse que você era bobo não, Kleber prossegue, não, eu pego as coisas no ar, até de acordar de manhã eu vejo, sabia, sempre falei isso, quando eu saio ali do quarto eu olho todo mundo, brother, eu sinto algumas coisinhas, detalhes mínimos, mas cê vê... Adriano, que também aparava as unhas, comenta, agora, a Helena é muito esperta, brother – falar aquilo lá, diz Kleber – pô, pra casa ela mandou mal demais, na tela ESTÃO FALANDO DE HELENA... Kleber confessa, eu fiquei meio chateado, Adriano está de acordo, ela não falou a verdade, ela não é peça fundamental, ninguém é, você não é, eu não sou, ninguém é, brou, ela mandou mal demais pra gente da casa, porque todo mundo sabe que ela não é uma peça fundamental, agora o público não sabe, cara, então o público quando ouviu isso achou que realmente era o que ela falou, entendeu, se a outra não falou nada... Kleber acrescenta, ficou paradinha, Adriano concorda, exatamente, ela entendeu o que, ela entendeu que realmente é uma peça fundamental – a direção agradece Adriano por explicar ao público porque Helena é soberba... São 3h30 da madrugada e Helena comparece no quarto azul, dizendo a Adriano, e aí, Adriano responde, e aí, peça fundamental, mandou bem, você sabe jogar, Helena acredita, tá pensando o que, rapaz, Adriano dispara, porque você pegou uma besta no caminho... Kleber ri, Helena dá um empurrãozinho em Adriano, eu não peguei besta nenhuma não, e se pegasse tu cê ia ver o que é bom, Helena dá as mãos a Adriano, que rebate, eu ia dizer na lata, peça fundamental, fala sério, Helena... Alessandra e Estela comparecem no quarto, Estela pergunta a Helena, que hora vocês vão fazer topless amanhã para conseguir mais votos, Helena afirma, eu não vou entrar nesse mérito porque eu vou perder feio... Kleber observa, você é a peça fundamental, a gente já sabe, Leca, amanhã você entra no confessionário e fala, eu sou a peça fundamental, pronto, pra ficar zero a zero, Estela põe a mão no peito de Alesandra e diz, o silicone é uma peça fundamental, Alessandra levanta a blusa, oi gente!!!... Estela repete, sou uma peça fundamental, Alessandra completa, gente, olha as minhas peças fundamentais, Kleber ri, Helena diz a Adriano, se fosse tu e rebatesse o que eu falei, ia ser muito engraçado, porque eu ia morrer de rir... Adriano devolve, eu ia rebater, ei ia dizer, não existe peça fundamental na casa, todos são peças descartáveis, não existe quem é a peça fundamental, Helena penteia os cabelos e fala, todos são, Adriano discorda, me desculpe, mas você não falou isso não, você sabe muito bem o que você falou... Então é por isso que entra um “flashback” de ONTEM, DURANTE O PROGRAMA, em que Helena fala, agora que eu tô bem a vontade, e consegui mostrar quem eu sou de verdade durante essa semana, eu acho que tenho a minha importância aqui dentro, então eu gostaria de ficar por causa disso, eu acho que já sou uma peça importante pro grupo... De volta ao quarto azul, Adriano fala, não pra cima de moi, Helena penteia o cabelo e ironiza, vai fazer um drama agora, Alessandra deixa o quarto, eu vou sair daqui porque eu falei que vou jogar baixo, amanhã tomo sol de topless – nessa pequena amostragem da trollagem feita com Helena, fica claro que o churrasquinho segue a todo vapor... São 5h45 e André comenta com Sérgio na varanda, não é desmerecendo a Helena, não, pelo contrário, ela realmente mostrou ser uma pessoa muito importante, muito especial até, mas se Leca for embora vai ficar muito triste a casa – bom argumento, digo... Na rede, Alessandra e Helena leem os classificados e Bial narra, quem fica, a loura ou a morena, você pode votar agora, pela internet, na Globo.Com, ou pelo telefone celular, amanhã a gente descobre quem sai do BBB – e nem se falava em tendinite, digo... A bolinha da Endemol entra na hora do abraço de Alessandra e Helena na sala, ai, amiga, vem cá, a bolinha da Globo encobre as duas, e quando sai da tela, um close e a abertura no encerramento do programa – e a desconstrução de Helena, iniciada na sexta-feira com a “tour” do Reitardado, continua, cada argumento que ela apresenta para ela ficar a direção rebate com um “flashback” para que saia da casa...




















Nenhum comentário:

Postar um comentário