segunda-feira, 7 de junho de 2021

Lançadas...


















Capa do Site – “Timão bate o Coelho e Sylvinho vence a primeira no clube”. 1 a 0 no Horto, gol de Fábio Santos (OG, pênalti, 29/1º)... Agora vai... “Bambi perde para o embalado Dragão e tem um mau início no Campeonato Brasileiro”. 2 a 0 sábado no Antonio Acioly, gols de  Éder (22/1º) e João Paulo (33/2º), vide arbitragem do ex-“A Fazenda” Diego Pombo... “Marinho pede pênalti, mas se recupera e Peixinho vence o Vozão”. 3 a 1 sábado no Urbano Caldeira, gols de Jean Mota (18/1º), Vina (pênalti, 51/1/o) – empate do time cearense – Marinho (18/2º) e Kaio Jorge (26/2º), vide penalidade desperdiçada por Marinho com 7 minutos de jogo... “Em jogo de seis gols, RB Braga e Bahia empatam pelo Brasileirão”.  3 a 3 sábado no Nabizão, com dois gols de Gilberto (16 e 19/1º) – 2 a 0 para os baianos – Artur (22/1º), Luan Cândido (6/2º), Cuello  (22/2º) – virada do RB Braga – e Jonas (40/2º)... “Wesley faz dois, desequilibra o jogo e Porcaria conquista os primeiros pontos no Brasileirão 2021”. 3 a 1 na Chape, no Allianz Chiqueiro, gols de Wesley (7/1º), Luis Adriano (15/1º), Wesley de novo (41/1º) e Busanello (8/2º) - descontando para o time catarinense... “Gabriel Teixeira marca, Fluzinho bate o Cuiabá e vence a primeira no Brasileirão”. 1 a 0 em São Januário, às 11 da madrugada no domingo, gol de Gabriel Teixeira (39/1º)... “Fortaleza massacra o Chapolin Colorado e mantém 100% no Brasileirão”. 5 a 1 na Arena Castelão, gols de Titi (21//1º), Robson (46/1º), Yago Pikachu (1/2º), Zé Gabriel (9/2º), Praxedes (16/2º) – diminuindo para o time gaúcho – e Welington Paulista (OG, 40/2º)... “Fhuracão faz etapa final positiva, derrota o Juventude e permanece invicto no Brasileirão”. 3 a 0 no Alfredo Jaconi, na região de Caxias, com dois gols de Jadson (1 e 6/2º) e um de Nikão (43/2º)... “Hulk marca e Galo derrota o Leão na Ilha do Retiro pelo Brasileirão”. 1 a 0 na região de Recife, gol de Hulk (13/2º), o próprio... “Após acusação de assédio sexual, Rogério Caboclo é afastado da presidência da CBF”. Apesar de ser temporário, demorou... Enquanto isso, no BBB 1, exibido pelo Viva, o episódio de segunda-feira teve início com uma novidade para a época, um resumo da formação do paredão, narrado em “off” por Pedro Bial: Líder da semana, Leca ia indicar Estela para a eliminação, na hora do voto, uma surpresa – Alessandra declara, e aí eu optei por votar na Cris – antes da votação secreta do grupo, Adriano ganhou imunidade ao vencer uma prova – Vanessa comparece no confessionário e declara, vou votar na Estela – a votação empatou, 4 a 4, entre Kleber e Estela e a Líder coube desempatar – Alessandra deixa o algodão-doce de lado e dá o primeiro voto de minerva em formação de paredão da história do “reality”, vou votar na Estela – culpada por ter indicado Cris, Leca escolheu Estela, para que o público decida quem merece ficar, e foca as emparedadas fumando na varanda – de cara, um “director’s cut”, digo... Às 23h55 no domingo, Sérgio fala para Estela na varanda, Estelinha, eu não pude fazer diferente, eu não pude, eu falei agora com o Didi, não tem nada a ver com o Didi, não tem nada a ver com você, mas a situação é muito complicada, eu entrei lá dentro, eu disse, eu vou votar no Bambam, não vou conseguir, eu tenho que saber, por que há coisas que, eu não duvido da sua palavra, eu sei os erros que a Cris fez, sem dúvida nehuma, mas as informações que me foram passadas, eu preciso de uma clareza, quando uma coisa tá muita embaralhada, enxaguada no contêiner, pra dividir as coisas tem que usar um catalisador, o catalisador é o público -  que argumentação, senhores... Estela diz, eu tenho confiança, Sérgio continua, de uma certa forma eu tô do seu lado, Estela prossegue, mas eu tenho confiança, eu só tô chateada, porque assim, me botaram numa história onde eu não queria estar, entendeu, toda uma situação onde eu fui mal interpretada – Cristiana e Helena comparecem na varanda, Cristiana pede fogo a Sérgio – e eu entrei nessa história sem querer... Cristiana intervém, ô, Estela, mas eu também entrei, Estela segue, o que aconteceu, a Leca veio, conversou, esclareceu, eu tentei explicar uma coisa e aconteceu isso, o que eu tô falando, eu sô tô chateada por isso, se eu saísse daqui por qualquer outro motivo, tudo bem, agora sair porque tão botando em dúvida a minha honestidade, a minha dignidade, é uma coisa que me incomoda profundamente, eu não precisaria estar aqui sendo julgada... Cristiana volta a interromper, você está com a mesma preocupação que eu, Estela continua, se eu sair, vocês me colocaram lá pra ter uma certeza de alguma coisa, se eu sair, continuem não me julgando – falar em dignidade é melhor que culpar os artistas da edição, digo...  Na sala, Adriano fala para Alessandra,  eu sei o seguinte, se eu fosse pro paredão nessa situação e achasse injusto eu pegava minha mala também, se eu, e eu saía, e André discorda, aí pelo amor de Deus, aí não tem sentido, eu tô aqui o tempo inteiro atuando, pensando na possibilidade de ganhar alguma coisa... Cristiana comparece no confessionário e desabafa, eu tô com muito medo de ser julgada por uma coisa que eu não sou, eu tô com muito medo de sair e de repente ver que a minha mãe e o meu pai podem estar pensando que eu sou de uma maneira que os meus pais não me conhecem, então é só isso que eu espero, que as coisas sejam feitas com justiça – chamada pela produção, Cristiana não esqueceu do CHOLA MAIS... Estela também, conversando com Helena na varanda, eu não me meti nessa história, Helena diz, eu sei que você ficou indignada com tudo o que aconteceu, só que o seu movimento de revolta talvez tenha ido contra você, mas por exemplo, Didi atazana o tempo inteiro – mas o que eu tenho a ver com o Didi, questiona Estela – mas você tá ligada, porque tem essas conversas, essas coisas, então isso tudo, entendeu, isso tudo, cria essa coisa de dúvida, entendeu, mas tenta ficar tranquila, eu não tô... A conversa é interrompida pelo aviso de Cristiana para Estela, é pra você ir no confessionário agora, Estela entra na casa, Cristiana confessa a Helena, é f... cara, Alessandra abre o jogo na sala, gente, eu não tô aguentando isso, na boa... Estela confessa no confessionário, queria falar pra vocês que tão assistindo que eu tô extremamente chateada com a situação, eu fui metida numa história que eu não precisava estar, foram duas pessoas que disseram que eram minhas amigas, eu não acredito nisso, e que começaram a falar de mim, e que começaram a julgar atitudes que eu tenha tomado, e de uma maneira errada, então eu só tô preocupada com a mniha dignidade aqui, eu só sei que jamais imaginei que isso aconteceria, não queria que tivesse acontecendo, não queria estar saindo daqui agora, não acho  que seja necessário assim, justamente pelo fato de nunca ter criado problema aqui nessa casa, sempre trouxe coisa boa assim, ai, eu não quero falar mais – ninguém segura o chororô de Estela – obrigada... Estela coloca o tênis para deixar o confessionário, Cristiana conta a Helena na varanda, é pra Estela escancarar, agora eu vou escancarar, vou escancarar mesmo, ficou, todo mundo sabe do quarto azul, essa é a preocupação dele, é um lobo disfarçado de cordeirinho – na tela, ESTÃO FALANDO DE ADRIANO – perto de você... Helena observa, mas eu nunca achei que fosse um cordeiro, entendeu, Cristiana interrompe, o Kleber falou isso ontem, Helena prossegue, eu acho bom que a gente esteja tendo uma relação mais agradável, porque eu acho horrível ficar com essa bandeira de guerra, mesmo porque eu não tenho raiva dele, eu não tenho ódio, mas eu não concordo, eu acho que ele inferniza muito as situações e eu não acho que isso seja positivo, eu acho que quando um assunto já foi debatido, morre-se o assunto e vamos falar de coisas agradáveis para mudar o ambiente da casa, e eu acho que ele atrapalha, e às vezes nisso ele fica batendo na mesma tecla e quando ele vê que alguém está ficando nervoso com a situação, ele vai lá e cutuca mais ainda, então não acho que isso seja bom, hoje eu votei no Kleber, eu não acho que a Estela seja isso ou aquilo, entendeu, porque eu votaria nele, e eu não pude votar nele, e isso foi em cima da hora, eu falei, Jesus amado, o que é que eu vou fazer, Cristiana concorda, eu também fiquei mal, eu não votar na Estela, eu ia votar nele – e pensar que, mesmo com esse discurso, Helena saiu antes de Adriano, vide ALERTA DE SPOILER... Na sala, Estela CHOLA MAIS, sendo observada por Adriano, Alessandra, André, Kleber, Sérgio e Vanessa, André pede que não falem nada, ninguém segura o chororô de Estela, que segurando os tênis na mão e respirando com dificuldade, vai até ao quarto azul... Onde Estela aumenta o volume do CHOLA MAIS, sentada na cama, pedindo calma a si mesma sem êxito, Adriano entra no quarto e fala para Estela, não fica assim – Estela usa uma bombinha de asma - não fica assim não, deite aí, vai, deite aí, relaxa – eu não consigo, diz Estela – consiga sim, PIIIIII, você vai se matar por causa da p... de um programa dessesm brother...  São 0h30 e Cristiana continua a falar para Helena, agora ele foi lá no quarto com a Estela, ele vai ficar lá e vai ficar fazendo um discurso que em vez de ajudar a pessoa, vai deixar ela mais mal, vai piorar o meu lado, vai ver lá a Leca, ele estava falando lá na sala, será que a culpa não é da Leca... No quarto azul, Estela fala para Adriano, se eu sair daqui também, é isso que eu falei agora, de repente eu saio porque as pessoas têm mais afinidade com ela, sei lá, de repente eu saio porque o legal não é honestidade, qualquer coisa, sei lá, mas aí é isso, tantas pessoas julgaram, ia acabar com tudo, e eu ia sair daqui e ficar achando, tudo foi resolvido, a Cris é um amor e a Estela estava sendo escrota, entendeu, isso não é uma verdade... Retornando a varanda, a arenga de Cristiana continua, eu falei lá, eu abri a boca pra julgar a Xaiane, eu acho que julguei certo porque as pessoas concordaram, eu abri a boca pra falar de Bruno, eu acho que julguei certo porque as pessoas do público concordou, agora, pô, tudo que tá acontecendo comigo aqui, será que eu tenho que fazer o que aqui, eu falei, eu abro mão do dinheiro, nem quero, eu saio daqui, vou embora, eu não faço de estar passando por tudo isso por conta de 500 mil reais, não me interessa... Helena opina, eu acho que você tem que tomar cuidado com essa coisa de julgar, julgar Xaiane, julgar Bruno, porque a gente tem algumas opiniões, mas a gente não tem certeza do que ela é – uma fada sensata incompreendida, a frente do seu tempo, só que não... Estela desabafa na sala, se acontecer da Estela sair, não julguem ainda, não achem que isso é a verdade, não precisa tomar – Cristiana vê a cena,  pergunta do que se trata a Helena e as duas sentam no sofá – conclusão nenhuma disso, vai fita por fita e tira as suas conclusões aos olhos de vocês, porque aqui ninguém tá vendo tudo, só isso, porque eu posso sair, o que me incomoda é eu sair daqui como uma pessoa desonesta, que fez uma história a toa, e não... Estela morde um pedaço de fruta e deixa a sala chorando, ai que raiva,  Helena vai atrás de Estela, se acalma, e levando ela para a varanda, afirma, olha Estela, ninguém está achando aqui que você é desonesta, você pode ficar tranquila... Estela interrompe, mas é que levantaram uma questão, levantaram uma questão, e estão esperando uma resposta, Vanessa comparece na varanda, Helena prossegue, eu não acho que você seja desonesta e nem acho que a  Cris seja desonesta... Estela interrompe de novo, para de falar dela, eu não tô falando por ela, eu tô falando por mim, Helena continua, tudo bem, tudo bem, mas eu só tô tentando esclarecer uma situação que eu acho que poderia ser resolvida assim e ficou desse tamanho, entendeu... Estela aponta, mas já foi, eu só quero ouvir coisa boa agora, eu não quero ouvir o que poderia ter sido feito, Vanessa intervém, a questão da minha dúvida de nenhum jeito, de eu ter votado em você, não tem nada a ver com a sua questão da dignidade... Estela concorda, eu sei que não é pessoal, tenho plena convicção disso, mas eu só tô pedindo, Vanessa interrompe, eu não tenho dúvida disso, minha questão é essa, eu falei, eu não tenho problema com ela, eu não tenho problema com ele, eu não tenho problema com o Didi – Adriano e Sérgio entram na conversa – a minha questão de votar é aquela coisa, qual é o pentelho que eu possa, o pentelho foi pra mim a questão que tá na casa entre as duas, entendeu, e por isso eu dei o voto – enquanto Helena executa uma estratégia confusa de acolhimento, ouvindo e repreendendo ao mesmo tempo, Vanessa segue o estilo de Sérgio e abusa da retórica para se justificar... Na sala, Cristiana comenta, eu tava falando com a Helena lá fora, de repente eu saio, Didi e ela vão soltar fogos porque eu saí, e agora o caminho tá livre, de repente ela sai, posso soltar fogos, e realmente é muito complicado pra vida das pessoas, eu fiquei muito mal porque eles ficaram rindo e espezinhando na minha cabeça, André aponta, é muita injustiça, Cristiana corta, eu tô falando, eu tô desabafando, quando eu fiquei nessa sala e todo mundo jogou pedra em mim, os dois ficaram rindo, espezinhando, ela se levantou, pegou a mim e a Leca e ficou falando, eles são jogadores, e ela falou da boca dela, todo mundo escutou, eu sou sou uma jogadora, e o Didi falou, eu também sou – Cristiana e sua concepção de “jogar julgando”, na verdade de armar o barraco, meio prepotente, não???... Ninguém segura o chororô de Estela na varanda, mesmo com Helena fazendo uma imposição de mãos sobre sua cabeça, Adriano só observa, Estela se acalma, Helena sorri e diz, ninguém vai mudar o que você é, Estela – e Helena foi a próxima eliminada, que coisa, não... São 1h30 da madrugada e Cristiana dança com Kleber, bota na boca bota na cara, bota na cara, bota onde quiser, e bota tudo, e faz gostoso, na cozinha, Estela se engasga tomando água, e precisa ser acudida por Sérgio... Na varanda, Helena fala para Adriano, eu acho que conviver com uma bandeira de guerra - Adriano intervém, depois você vai ver que pimenta nos olhos dos outros é refresco – eu acho horrível, eu levei pimenta desde que eu cheguei aqui, entendeu – e deu a volta por cima, teve oportunidade, opina Vanessa... Na tela, ESTÃO FALANDO DE CRIS, e Adriano comenta, eu não consigo ver ela como essa tão inocente, Helena interrompe, não acho inocente, não acho inocente, não acho que seja inocente e nem tô passando a mão na cabeça, eu acho que errou, errou, eu acho que é um ser humano, que merece uma chance... Adriano rebate, merece uma chance desse muro pra fora, desse muro pra dentro ninguém pode errar, Helena, você melhor do que ninguém devia saber disso, cara, olhe, o futuro a Deus pertence, e Helena concorda, com certeza – mais do que ter uma chance ou não, o problema de Helena é ser vista em cima do muro, digo... Estela toma banho vestida, e às 3h15 da madrugada, Helena pergunta a Adriano, você tá com tudo aí, saco de dormir, que a Estela acho que quer dormir no nosso quarto... Adriano afirma, lamento, Helena, sinto muito, mas ela não vai dormir naquele quarto não, e pô, eu vou dormir como sem isso aí,  Helena se explica, só queria saber se tinha mais alguma coisa... Adriano diz, tá tudo aí, cara, Helena fala do colchão, Adriano aponta que o saco de dormir está ali do lado, não dá não, brother, sugere, se ela quer uma cama sozinha, que durma na cama dela, ou dorme com André, eu não vou dormir com André... Helena diz que Estela pode dormir na cama dela, comigo a gente aperta, e Adriano conclui que Estela deve dormir ali mesmo, com ele próprio, porém Estela resolve ficar no quarto amarelo, naquele quarto (o azul) é que eu não fico - o grande azar de Helena é ter encontrado um discurso – na festa de sexta, ela disse que foi vítima de preoconceito, chapeuzinho a parte – quando o jogo engrenou, tomando um rumo completamente diferente, e num contexto sem redes sociais e ADMs, cercada de competidores safos, a estratégia de acolhimento se tonou apenas um equívoco... 

























 

Nenhum comentário:

Postar um comentário