sexta-feira, 18 de junho de 2021

Lançadas do Tiagão Substituindo o Faustão, Agora de Vez...

Pois é, não é... A gente notou que a narração das "Videocassetadas" não estava tão inspirada... 





































Globo vai ter que arrumar outro logotipo, pois efetivou Tiago Leifert no lugar de Fausto Silva...
































Capa do Site – “Sem os titulares contra o RB Braga e com os atletas da base, Timão treina visando o Bahia”. Domingo na região de Pituaçu, às 16 horas... Alis... “Após perder o pai por covid-19, Mosquito é liberado de treino do Timão”. Cuidem-se, usem máscara e vacina já... “Timão tem apenas 33,3% de aproveitamento contra clubes da Série A na temporada”. Duas vitórias, cinco empates e quatro derrotas no Paulistão, Copa do Brasil e Brasileirão... A situação está ficando mais difícil...  “Timão tem cinco jogadoras convocadas pela Seleção Brasileira para Jogos Olímpicos de Tóquio”. Excelente, Erika, Poliana, Tamires, Andressinha e Adriana... “Passeou!!! Seleção Brasileira atropela o Peru e obtém sua segunda vitória na Copa América”. 4 a 0 no Engenhão, gols de Alex Sandro (11/1º),  Neymar (OG, 22/2º), Everton Ribeiro (43/2º) e Richarlison (46/2º)... “Em grande noite de Fariñez, Colômbia e Venezuela ficam no zero pela Copa América”. 0 a 0 em Goiânia, vide gol de Borja anulado aos 44 minutos do segundo tempo, para alegria do goleiro venezuelano... “Ucrânia consegue vitória importante em dura partida contra a Macedônia do Norte pela Eurocopa”. 2 a 1 em Bucareste, gols de Yarmolenko (27/1º), Yaremchuk (33/1º) e Alioski (12/1º), vide rebote do pênalti que o próprio macedônio desperdiçou, uma chance que o ucraniano Malinovsky não teve aos 38 da etapa final... “Com show de De Bruyne, Bélgica vence a Dinamarca de virada na Eurocopa”. 2 a 1 em Copenhague, gols de Poulsen (2/1º),  Thogan Hazard (10/2º) e Kevin De Bruyne (26/2º), que entrou no segundo tempo... “Holanda vence a Áustria e se aproxima da classificação para o mata-mata da Eurocopa”. 2 a 0 em Amsterdam, gols de Memphis Depay (9/1º) e Denzel Dumfries (22/2º)... Alis, por falar em mata-mata, no episódio de sexta-feira do BBB, mostrado pelo canal Viva, enquanto toda casa era engajada numa ação de combate a dengue, Estela tentava demonstrar suas habilidades de designer com a tecnologia disponível na época, o Líder André consolidava sua intenção de indicar Adriano, sem transparecer que o faz por razões de Cristiana, Adriano se articulava com Kleber para puxar o voto em Sérgio ou Vanessa (ela seria a escolhida, por questões de afinidade com ele...) Alessandra foi para a cama com André... para conversar e tentar mudar sua indicação ao paredão, tentando dar uma forcinha a Adriano, que toda semana tentava entrar na mente do Líder antes de conspirar no quarto azul, e André teve de exercitar, na conversa com Marisa Orth, a empatia que faltou a Globo no Dia Internacional da Mulher, pois a emissora já deixava por Alessandra lavando roupa com luvas... O episódio tem início com a casa agitada por um recado recebido pelo Líder André, amanhã é o Dia Nacional de Combate a Dengue, vide Estela com o cartaz, Vanessa com o folheto, Adriano manejando o fumacê no gramado, Kleber, Estela e Sérgio eliminando focos de água parada na hidro, André trabalhando forte no veneno contra insetos, Alessandra e Estela cuidando dos vasos de plantas, Adriano seguindo com o fumacê, Kleber pregando um cartaz na varanda gourmet, DENGUE ENTRE NESSA GUERRA – bons tempos em que as autoridades não eram negacionistas nem omissas diante dos problemas de saúde pública, embora a produção  tenha de novo economizado isopor ao fazer com que os próprios confinados eliminassem possíveis focos de proliferação do mosquito da dengue na casa... Corta para André gritando com Kleber no quarto do Líder, quem mandou você deitar em cima do meu roupão???, dançando o samba-enredo de Vanessa, e Pedro Bial explicando, André é rei há dois dias e Estela conquistou a imunidade – erguendo o  coringa premiado no gramado e tudo, em seguida Adriano diz na mesa de refeições que não vai em Kleber e vice-versa – os conchavos já começaram, a antiga panela do quarto azul, agora dividida, ainda tenta mandar no jogo – vide Estela na piscina, na cama com André, e Adriano rezando para seus orixás... Em seguida, às 12h45 de quinta-feira, Adriano, Estela, Kleber e Sérgio vão fundo na piscina para provar que “Nevermind” é seu disco de rock predileto, André, por sua vez, reflete na piscina, se alguém me pressionar, os segundinhos estão chegando... Às 14h45, Adriano mexe no forno, perguntando a Kleber, já resolveu o seu voto – oi???, diz Kleber, se dirigindo a pia – já resolveu seu voto, Kleber responde, acho que já, você já resolveu???, Adriano fala que já e acrescenta, o nosso tá na reta, viu, Kleber discorda, ou não.com.br, Adriano insiste, tá sim, não se engane não, não tô fazendo isso pra te fazer terror não – eu sei, fala Kleber – isso é o que eu sinto mesmo... Melhor ver Sérgio e Vanessa se beijando na beira da piscina, com uma lata de castanhas de caju marca BBB ao lado e André trabalhando fortíssimo nos agudos para fazer a trilha sonora do momento romântico... Na mesa de refeições, Adriano continua a conversação com Kleber, agora eu vou te falar, meu irmão, eu tô com o sentimento de que se eu for pro paredão, eu não saio não, brother, Kleber concorda, eu também tô, eu tô bem, sabia – Adriano ri – quem for comigo se prepara, também, eu tô sentindo, eu acho, também, vai lá saber... Adriano aponta, sábado a gente vai elaborar melhor – não tem nem dúvida, tá bem assim, diz Kleber, lambendo o garfo – não, tô tranquilíssimo, durmo numa boa, Kleber comenta da baixaria, e que todo mundo podia ajudar um ao outro pelo menos, eu vou ajudar, Adriano pensa diferente, que nada, não vá nessa não que ninguém vai ajudar... Kleber insiste, se eu ganhar eu ajudo, pode ser que os outros não vê, mas eu penso, cada um pensa de um jeito, não tô falando pra mim dar uma de coitado, não vou dar um dinheirão, mas vou ajudar, custa, pô, 500 pratas... Adriano segue duvidando, rapaz, se tu meter a mão nessa grana você vai pensar de outro jeito, vai por mim – que nada, são 500 mil – mas na hora que você botar a mão na grana vai pensar de outro jeito, brother... Kleber faz as contas, 500 pratas, se eu der 10 mil pra cada um , Adriano intervém, se você der 10 mil pra cada um são 60 mil reais nessa brincadeira, 60 paus cê compra um apartamento, meu irmão, Kleber não desiste nunca, não precisa dar 10 mil, dá 5 pra um... Kleber faz silêncio e Adriano aponta, e vou lhe dizer mais ainda, se nós ficarmos pra semana que vem e eu for Líder, eu não voto em você – eu também, sorri Kleber – quero você na final, também quero, diz Kleber, que cumprimenta Adriano, demorou...  Adriano comparece no reservado do banheiro, Kleber espreme espinhas na frente do espelho e diz, seja quem for, vai vir dois de vez, mano, Adriano concorda, com certeza, cê acha que neguinho não fala, a gente que é amigo fala, imagina se eu tivesse enganando alguém aqui, brother, há um mês, já – na tela, ESTÃO FALANDO DE SÉRGIO E VANESSA... Kleber continua examinando o rosto no espelho e falando, o que mais eu fico cabreiro é deles falarem em outros idiomas, entendeu, pode fazer de conta que tá vendo que eu nem vou falar, Adriano concorda e observa, se for em inglês eu mato, se for em francês eu me f... Kleber está de acordo, é isso que eu fico grilado, que eu fico com o olho aberto, Adriano dá a descarga e sai do reservado do banheiro, indo direto para o espelho – diante do esforço de Kleber para emular Adriano, necessário para mostrar que ele sabe ler o jogo, o jeito é expor momentos de discordância da dupla, vide discussão sobre doar parte do prêmio, ainda mais porque os dois estão partindo para a xenofobia, não que a direção aceitasse de boa a ideia do Big Brother Brasil ser vencida por um franco-angolano ou por uma filha de nigeriano, mas, enfim... São 16 horas e Alessandra confessa na espreguiçadeira, preocupada com o que minha mãe e meu pai estão fazendo, se conseguiram receber o dinheiro que eu tinha pra receber e pagaram minhas contas... André se queixa, que saco, Kleber concorda, dinheiro é complicado, André acrescenta, me deu foi depressão, pensar em dinheiro, Kleber mexe com o um candelabro e cutuca, eu sei com o que você tá preocupado, André rebate, eu tô preocupado com conta pra pagar... Kleber repete, eu sei com o que você tá preocupado, André fala novamente, eu tô preocupado com conta pra pagar mesmo, tô falando pra você, o resto, meu amigo, você tá variando, Kleber continua, que conta, André, você vai ver, cê tá de bobeira... Alessandra entra na discussão, cê acha o que, que vai aparecer uma fada encantada e pagar todas as nossas contas, Kleber explica, fada não vai, mas que vai aparecer algo muito bom pro André, vai, Alessandra concorda, pro André vai aparecer um negócio muito bom, eu não tenho dúvida, André, se Deus quiser, eu mereço de qualquer maneira... André dá a mão para Kleber, que prossegue, pode ter certeza mesmo, não tô puxando seu saco – na tela, ANDRÉ É O LÍDER DA SEMANA – Alessandra lembra, eu falei da minha intuição, André diz, eu preciso, Kleber interrompe, de todos aqui, você é o que mais vai lucrar, André continua, não adianta você gravar um disco e ficar esquecido, eu posso vender muito, fazer muito show, cês não tão entendendo... Kleber aponta, você manda bem, Alessandra observa, ô, Dé, mas se eu tenho intuição do jeito que eu tive com você, eu não me engano, é muito difícil eu ter, Kleber diz, ô Leca, todo mundo teve intuição com o cara, o cara tá bem, o cara estudou pra isso, o cara manda bem, o cara vai estourar, André conclui, as coisas são muito relativas, eu nunca conto com o ovo da galinha – mas eu conto, fala Kleber – mas enfâ, não vou pensar mais nisso, porque é demais pra minha cabeça, e Kleber coça o cotovelo – a produção acreditava que o público levava a sério as tentativas de “jogo falado” de Kleber, tudo era novidade, vide pés no chão de André ao comentar das perspectivas pós-BBB, que não eram muitas na época, ainda mais porque a própria direção queria que os competidores fossem esquecidos depressa, para não ofuscar os concorrentes das temporadas seguintes... Às 17 horas, Alessandra vai encarar a roupa suja na varanda de biquíni e canga, ao som de “Ensaboa”,  jogando o balde no tanque, esfregando biquínis com as mãos enluvadas, tirando as luvas para torcer a saída de banho e quase tropeçando... Ai meu Deus, exclama Alessandra, eu uso amaciante antes ou depois que eu lavo, mas não é toda roupa que precisa por no amaciante, né, meu short tem aquelas franjunhas que ficam sempre viradas, que eu faço pra não virar, Estela responde, passa, Alessandra concorda, passa???, é...  André só observa no supino, Alessandra prossegue com a esfregação – de roupas – isso aqui é praticamente uma arte, nunca vi um negócio desse, ai meu Deus, tem um animal em mim!!!, como assim, gente, Estela na piscina ri... Adriano é outro que observa, da espreguiçadeira, Alessandra arranca a luva, mostra sua técnica, peguei o sabonete, esfrega nas duas (luvas), não, dá pra lavar, sim, não tá lavando, Kleber ri, Adriano aponta, tem que passar o sabão na roupa, Alessandra questiona, e eu tô passando onde, e Adriano responde, na luva... Alessandra se justifica, na luva porque depois eu esfrego a luva na roupa  - tá ótimo, diz Adriano – Alessandra entrega os pontos, não quer mais, coloca uma calcinha na boca, Vanessa assume o serviço e exclama, Jesus, Maria, José, ela tem problema, e Alessandra pergunta antes da imagem congelar, o que é que eu fiz – anos mais tarde, Bofinho abriu a carteira e colocou uma máquina de lavar na casa (lava e seca não porque aí seria moleza demais...), até porque não dava para os concorrentes perderem tempo levando ao pé da letra essa história de lavar a roupa suja... Fade in fade out, às 21h15, Adriano descobre um computador na casa da Jadilslene, caraca!!!, alucinante, brother!!! – na tela, PRESENTE PARA ESTELA – Estelinha, demais!!!, demais, demais, você vai pirar, meu irmão, eu não sei o que você vai fazer, eu sei que você vai pirar, brother... Kleber repara em algo mais importante, tem comidinha, brother – e a indispensável geladeirinha com cerveja Kaiser ® - Estela assume o computador, Adriano experimenta uma câmera de vídeo, André faz pose sendo beijado por Vanessa, Kleber filma a careta de Adriano... Estela fotografa com uma câmera digital o “fight” de Sérgio e Vanessa, com Adriano segurando uma canga para servir de fundo, o próximo registro é de Adriano e Kleber, Alessandra e André posam com o dedo no nariz e na boca (!!!), André e Kleber fazem ensaios solo no gramado... Alessandra sobe na cama do quarto amarelo para fazer pose, Adriano capricha no flash da foto de Vanessa e André, os homens da casa beijam a voto de um veado – o animal – no confessionário, e Estela vai para a frente do computador, de cigarro na mão, dar um talento nas fotos... Adriano e Alessandra reproduzem a cena do chuveiro de “Psicose”, Adriano pede a Sérgio, responsável pela filmagem, para dar uma olhada no vídeo, comemorando o resultado, e todos comparecem na casa da Jadislene para uma foto do grupo, seguida de uma ANIMAÇÃO FEITA POR ESTELA – cujo resultado hoje se assemelharia a um GIF desses que são postados nos comentários das redes sociais, alis, Estela precisou de um  Mac, uma câmera digital e uma filmadora para demonstrar suas habilidades de designer e videomaker, atualmente dá para quase todo mundo fazer quase tudo isso na casa com um smartphone, afora ADMs e fãs... No quarto azul, às 3h15 da madrugada, André desabafa com Alessandra, esse negócio de votar é muito ruim, eu tô muito angustiado, mas já tenho uma posição, mas assim, ninguém nunca entende, mas pelo menos eu tenho uma posição... Alessandra questiona, mas é a óbvia, André responde, é óbvia, mas por motivos não óbvios, André boceja e Alessandra declara, eu sei em quem eu vou votar e ninguém vai acreditar – enquanto isso, na casa da Jadilsne, no computador da WEBESTELA, ela põe a língua para fora e edita fotos de Sérgio... Prossiga, Alessandra: por mim, sinceramente, a pessoa que eu vou votar não me incomoda em nada, muito pelo contrário, tenho uma baita simpatia, entendeu, mas eu vou votar porque eu acho que tem um jogo pra ser feito, e eu vou tentar me defender – ao mesmo tempo Estela edita uma foto de Vanessa no Photoshop ©... Alessandra pergunta a André, lembra a dica pra casa – qual???, indaga André – a que a gente recebeu – da Helena???, menciona André – não, do Bial – na tela, ESTÃO FALANDO DE SÉRGIO E VANESSA, André se impacienta, ai, pelo amor de Deus, fala, ninguém tá vendo a gente, fala – que estão fazendo outro complô... André confessa no confessionário, olha, eu não consigo acreditar que as pessoas estão acreditando nisso, nesse quarto amarelo, eu não tô acreditando muito nisso não – você quem começou a brincadeira, digo...  Na cama, Alessandra insiste no assunto, é muita coincidência votarem sempre na mesma pessoa, os dois, André pinga remédio e comenta, isso até, Leca, de repente pode até ser coincidência mesmo, eu acho que o mais importante é essa coisa que você falou aí agora, de repente a gente vai ter que julgar o que cada um vai fazer da sua vida, Alessandra acrescenta, aquele negócio de desfazer complôs – Estela continua editando a foto de Vanessa... Alessandra fala a André na cama, o fato é, dois, duas pessoas, ou três, agora, é uma coisa, não é a maioria, mas quanto menos pessoas forem ficando, mais isso vai representar, são dois votos juntos – entendo, diz André – um votaria no outro???, não, aponta André – Estela segue com a edição das fotos de Vanessa, vide close na mão no mouse, com pilhas Duracell ® do lado... André fala a Alessandra na cama, eu não tenho outro motivo, isso, eu não vou, isso, chegar, vou votar, vou votar nessa pessoa por papapá, uma coisa, né, não ia ser votado justamente por isso, não tenho motivo pra votar nessas pessoas, não posso passar por mal-caráter... Novamente no confessionário, André declara, na verdade, eu fico triste por ter que escolher alguém, angustiado, eu não tô angustiado porque a escolha já foi feita – se nota que Alessandra pensava o contrário, pela insistência em falar de Sérgio e Vanessa... Na tela, ESTÃO FALANDO DO VOTO DE ANDRÉ, ou nas palavras do Líder, por que eu tenho que votar nessa criatura, porque se por exemplo, se permanecer, se não sair, vai ser a única que vai entender que pode ter possibilidade de que eu fiz um jogo, entendeu, que eu fiz uma coisa, que eu fiz um jogo, que eu não quis realmente que fosse embora, entendeu – avise o Adriano, digo... No confessionário, André explica melhor:  não é uma maldade, não é uma vingança, não é nada que eu tô remoendo, é só um voto que eu acho que é coerente e justo... Ainda assim, Alessandra quer saber, você acha que dessas duas pessoas no paredão, sai a pessoa que a casa escolheu, André responde, eu acho que sai, Alessandra curtiu a resposta, isso seria bom demais pra ser verdade, André repete, eu acho que sai – Estela dá prosseguimento ao “job”, cercada de latas de cerveja, editando fotos de Sérgio...No quarto, Alessandra expõe a André, engraçado, eu não entendi a tua, o teu palpite, de achar que essa pessoa que eu vou votar, se realmente de fato acaba indo pro paredão com essa pessoa, ela sai... Andre responde, acho, né, Alessandra insiste, acha que é indiferente, André explica, não é indiferente, não tem aquela coisa de que as pessoas não gostam, cê vê naquele programa, no outro programa, eu gosto muito, eu prefiro muito mais ficar com a outra pessoa que me dá muito mais tranquilidade, que eu sei que não vai me atacar, tô falando uma questão de público mesmo, uma questão do público que se identifica com uma pessoa mais – assoa o nariz – perversa... Por coincidência, às 4 horas da madrugada, Estela edita fotos de Adriano no computador, e André pede a Alessandra, vamos dormir, que amanhã a gente vê essas coisas – referências a “Casa dos Artistas” eram terminantemente proibidas pela produção, mesmo que a comparação feita por André, de Adriano com Alexandre Frota, fizesse sentido para o público... Marisa Orth comparece para mais uma sessão de tricô, bom, está chegando aquela hora de ter aquela conversa íntima, aquela conversa solta com os meus queridos, lá da casa do BBB – Kleber corre para a sala, colocando o roupão e gritando, fala garota!!!... Marisa comenta, Estela dorme profundamente, essa está domindo há horas já, Adriano, avisa, não, tá chegando aí na área, Estela comparece na sala e explica, fiquei a noite inteira acordada trabalhando, me mandaram um computador!!!... Marisa inicia a sabatina, então tradicionalmente eu vou começar perguntando para o André, o atual Líder, como é que é, o pessoal tá bajulando, tá jogando pesado pra conseguir a sua, André responde, coisa de louco, até assédio sexual estou sofrendo nessa  - massagem no pé, observa Marisa – uma coisa de louco, uma coisa tantra, tem que manter a linha, vamos pensar num arroz violeta, tá uma coisa de louco... Marisa fica curiosa, jura, estão separando mais comida pra você, André conta, em uma boa hora, tem até uma quentinha pra mim, de várias coisas, Adriano intervém, ele tá de regime, rapaz, ele tá viajando na história da Leca, André complementa, eu tô no abacaxi, só, abacaxi, maçã, suco de laranja... Mais um pergunta para André, tá conseguindo te afetar, modificar a sua intenção de voto, ele declara, imagina, não tem problema nenhum, eu quero mais pe que puxem meu saco – e já tem certeza em quem você vai votar, questiona Marisa – já – certeza???, insiste a apresentadora – já – maravilha, conclui Marisa... Que passa para o próximo entrevistado, Didi – fala, minha linda, diz Adriano – ai, lindo, quem é que diria que iria nascer uma amizade tão linda entre você e o Kleber né, risos... Adriano fala, é verdade, essa, eu sei o que você está falando, ah, sim – tô falando de amizade, garante Marisa – na verdade é o seguinte, eu votei nele várias vezes, e ele já votou em mim, mas a gente já graças a Deus já começou a se entender... Marisa se empolga, lindo, lindo, lindo, tudo isso é lindo, agora, Leca, que beleza, no Dia Internacional da Mulher você está começando uma carreira promissora de lavadeira, não... Alessandra responde, cê viu como eu lavo bem – que performance, elogia Marisa – se tiver uma roupinha aí pode mandar que eu e a Van damos conta, Marisa, eu desenvolvi uma nova técnica – qual, você joga o sabão na luva e com a luva você acaricia a roupa, descreve Marisa, lustra roupa, completa André... Próximos, Marisa: Van, Van, Serginho, quero perguntar se a concordância entre vocês é total, Vanessa diz, acho que não, Sérgio fala, não tô entendendo essa pergunta, Marisa explica, os votos de vocês são sempre muito semelhantes, eu quero dizer que há uma irmandade de almas impressionante... Sérgio responde, eu não sei se no início coincidia, talvez depois coincidiu, agora não sei se vai coincidir, então é uma, uma – coincidência, aponta Vanessa – coincidência, obrigado... Marisa se despede, tá bom, meus amores, é só isso, porém diante da gritaria na sala, ela pergunta, algum depoimento espontâneo, André fala, espera um instantinho só, antes da gente terminar, eu gostaria de desejar um feliz dia das mulheres, eu já desejei a todas as meninas, por favor, seja portadora do meu feliz dia das mulheres para todas as meninas presentes... Marisa vai embora, tchau, até a próxima, Alessandra diz a Estela que Marisa estava tão magrinha no vídeo, entra a bolinha da Endemol, Bial narra em off, amanhã você vai saber quem será a vítima do rei André, bolinha da Globo, e depois de um plano geral da sala, André esfrega os olhos ao lado de Alessandra – além das intervenções de Marisa estarem se tornando cada vez mais desnecessárias devido ao maior destaque dado ao jogo falado na casa, André foi obrigado a dar mais uma lição de empatia a Globo em pleno Dia Internacional da Mulher...








































Nosso Amigo Bussunda, Ô, Loco, Meu!!!...

E pensar que Besserman foi uma das atrações da estreia do "Domingão do Faustão", em 1989...


























 

Em pleno Carnaval de 1990, Bussunda cometeu ousadia de comparecer com Padre Jacobina...

Nenhum comentário:

Postar um comentário