segunda-feira, 9 de agosto de 2021

Lançadas Reforçam União Entre Cida e Thyrso para Azar de Fernando...

Cida teria ouvido o chamado da irmã no dia que ela morreu, e sua rival Thais não acreditou...

 
























































Após ser informada da morte da irmã, Cida recebeu abraço de Thyrso, reforçando seus vínculos...
































Capa do Site – “VAR entra em ação, e clássico entre Peixinho e Timão termina sem gols na Vila Belmiro”. 0 a 0 no Urbano Caldeira, vide árbitro de vídeo marcando impedimento de Mosquito quando Jô marcou gol, aos 12 minutos do segundo tempo, e o pênalti de Madson em Mosquito que foi desmarcardo aos 15, Flávio Rodrigues de Souza...  “Bia Ferreira é derrotada na final do Boxe e fica com a prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio”. Na categoria até 60 quilos, derrota para a irlandesa Kellie Annie Harrington, por decisão da arbitragem... Na Kokugikan Arena, que poderia receber 7.300 espectadores não fosse a pandemia, perto da estação Ryogoku do Toei Metro (E12), embora nem houve necessidade de recorrer aos trilhos, pois caso estivéssemos no Japão, estaríamos hospedados nas proximidades da estação Kuramae, que vem a ser a parada E11 do Toei Metro, bastaria atravessar o Rio Sumida... Claro que não tínhamos ingresso para o boxe, mas, enfim... “Seleção brasileira feminina de vôlei perde para os EUA e fica com a prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio”. Na saideira da Ariake Arena, 3 sets a 0 para as estadunidenses, parciais de 25 a 21, 25 a 20, 25 a 14... Caso fosse permitido nosso comparecimento em Tóquio, neste domingo teríamos assistido durante a tarde a final feminina de outro esporte com bola, que não é tão badalado no Brasil, apesar de já ter sido campeão mundial entre as mulheres... Na decisão do handebol, a França conquistou o ouro ao vencer a Rússia Genérica, quer dizer, a equipe do Comite Olímpico Russo, por 30 a 25... Na disputa do bronze, que aconteceu pela manhã, a Noruega venceu a Suécia por 36 a 19... O Brasil não passou da primeira fase, empatou com as russas na estréia (24 a 24) e venceu a Hungria (33 a 27), mas perdeu para a Espanha (27 a 23), para a Suécia (34 a 31) e para França, futura campeã olímpica (29 a 22)... Todos os jogos do handebol, masculino – onde a França também foi ouro, a Dinamarca ficou com a prata e a Espanha com o brone - e feminino – aconteceu no Yoyogi National Gymnasium, que o site oficial dos Jogos chama de Yoyogi National Stadium... A mais icônica instalação construída para os Jogos Olímpicos de 1964, também sediados em Tóquio, projetada pelo arquiteto Kenzo Tange e que na ocasião recebeu o basquete – o Brasil foi bronze, sendo que este ano nem o feminino nem o masculino se classificaram para os Jogos – e a natação... A construção, com uma inconfundível cobertura de linhas arrojadas, poderia receber 10.200 espectadores, com acesso, pelo menos no nosso caso, pela estação Yoyogi da Linha Oedo do Toei Metro (E-26), caminhando após o desembarque, pelas proximidades do Santuário Meiji e do parque Yoyogi, na região de Shibuya... A ficha técnica da partida no site Olympics.Com, tem a descrição da jogada de todos os gols, inclusive com a indicação da velocidade da bola... Por exemplo, o último gol do jogo foi marcado faltando 8 segundos para o final da partida – são dois tempos de 30 minutos – pela russa Daria Dmitrieva, sendo que a bola atingiu a velocidade de 78 quilômetros por hora... O último gol da França, aos 59 minutos e 32 segundos de jogo, foi feito por Chloe Valentine, com assistência da goleira Cleopatre Darleux, e a bola foi um pouquinho mais veloz, 79 quilômetros por hora... As estatísticas também revelam que as artilheiras do jogo pela França foram Meline Nocandy e Laura Flippes, com sete gols cada uma, e entre as russas, nenhuma jogadora fez mais gols que os seis de Daria... Não tínhamos certeza se compareceríamos a cerimônia de encerramento dos Jogos, no domingo à noite, porém no dia seguinte, era mais que garantida a nossa presença na Tokyo Valdisneiland, na região de Chiba, bem diante da estação Maihama, da Linha Keiyo da JR East... Nós poderíamos sair de Kuramae (E11), ir pela Linha Oedo até Tsukishima (E16),  embarcar na Linha Yurakucho do Tokyo Metro (E21) até Shin-Kiba (E24), e dali seguir até Maihana, onde há acesso para o sistema de trilhos particular do complexo... Ali, numa paisagem dominada pelo Castelo da Cinderela, apreciaríamos atrações como o Jungle Cruise: Wildilfe Expeditions, Big Thunder Mountain, Snow White’s Wishing Well, Haunted Mansion, Dumbo, The Flying Elephant, It’a a Small World, Pinocchio Daring’s Journey, Space Mountain, Buzz Lightyear’s Astro Blasters, Monsters Inc....  “Galo vence o Juventude de virada e vira líder do Brasileirão”. 2 a 1 no Alfredo Jaconi, gols de Paulinho Boia (46/1º), Hulk (31/2º) e Nathan Silva (46/2º)... Cuca indo bem... Ops!!!.. “Coelho bate o Fluzinho e volta a vencer no Campeonato Brasileiro depois de mais de um mês”. 1 a 0 no Horto, gol de Ademir (26/2º), garantindo a primeira vitória dos mineiros desde 3 de julho, quando derrotaram o Peixinho... “Vozão e Dragão fazem jogo fraco e ficam no zero pela Série A”. 0 a 0 no Castelão... “Com show de Yuri Alberto e Taison, Chapolin Colorado surpreende e goleia o Menguinho no Maracanã”. 4 a 0 com dois gols de Yuri Alberto (OG, 18/1º e 40/1º), um de Taison (9/2º) e mais um de Yuri Alberto (24/2º)... Isso sem contar a expulsão de Gabigol (OG)... Pois é, não é, Renato... E enquanto isso, no BBB 2, exibido pelo canal Viva, o episódio desta segunda-feira foi uma viagem ao redor de Thyrso, que apareceu levando até as últimas consequências o papel de marido traído, no caso, por ter sido o último a saber que levou seis votos – que o levaram ao paredão com o indicado da Líder Cida, Fernando - os quais caçou um por um na madrugada, com uma pausa para xingar a Seleção Brasileira no jogo de estreia da Copa do Mundo – vitória por 2 a 1 sobre a Turquia em Ulsan, na Coreia do Sul, no dia 3 de junho de 2002 – ao mesmo tempo em que recebeu a solidariedade de sua amada Manoela e também de Cida, a quem retribuiu com um abraço e uma oração ao saber da morte da irmã, de câncer, vide diálogo que Cida teria travado com ela no gramado, precisa dizer quem o Bofinho quer que fique???... O programa começa com uma mensagem na tela, ONTEM, DEPOIS DA VOTAÇÃO, na sala permanecem apenas os emparedados, Fernando e Thyrso, Jeferson comenta na varanda, quem vai decidir é o povo que realmente tá vendo o que tá acontecendo aqui... Manoela concorda, exatamente, Jeferson acrescenta, ou o que eles estão mostrando, entendeu, Manoela observa, o que eles estão mostrando é o que me preocupa... Jeferson aponta, ué, eles estão mostrando, qual é a atitude dele agora, já se isolou, no gazebo, Cida fala para Thyrso às 23h45, não interessa, o que interessa é o seguinte... Cida prossegue, o povo é que decide, o povo tá vendo a pessoa que você é, Thyrso questiona, se eles não sabiam em quem iam votar, por que todo mundo mudou de comportamento comigo???... Cida aponta, mas eu te falei, comigo, quando eu virei chefe, Thyrso interrompe, não mas eles mudaram todos, todos mudaram o comportamento comigo... Na varanda, Manoela contesta Jeferson, depois dessa, quem não fica bolado, quem não ficou isolado, a Rita ficou isolada, todo mundo fica isolado, Jeferson e Thais lembram que Cida e Tarciana não ficaram... Jeferson acrescenta, faz tempo que ele (Thyrso...) tá isolado, Manoela argumenta, mas a Tarci foi mais por coisa de estratégia do Líder, não foi o grupo inteiro que votou, é muito diferente, entendeu... Manoela prossegue, o Fernando foi uma pessoa só, não é o grupo todo, Rodrigo aponta, ele já vem islado de dias, já, quando ele percebeu que o jogo mudou, tá meio assim o negócio... Jeferson insiste, não foi a gente que mudou, foi ele que mudou com a gente, Rodrigo, fala, ah, ele mudou porque, todo mundo mudou com todo mundo, não é porque não chega pra conversar... Jeferson prossegue, eu não vejo por esse lado, só sei que quando eu tô falando que está sendo estranho comigo, veio a Tarci também e falou, eu acho que eu tô sendo estranha com ele... Manoela desabafa, pior que a culpa é minha, né, véio, Thais discorda, por favor, Manu, Jeferson se queixa, você viaja na maionese – na luta para mostrar a “namoradinha” da casa com uma postura mais reativa, a indiferença do grupo ajuda e muito... No gazebo, Thyrso comenta, se bobear, até o Caubói votou em mim, Cida contesta, não, não votou, o Moisés, ele tá indo pela cabeça do Fernando, não é porque ele, entendeu, ele tá indo pelo mais forte, ele tá achando que vai ficar entre um dos três, cê tá entendendo – Cida “coacheando” Thyrso, a que ponto chegamos... Alis, enquanto Thyrso reclama das fofocas na casa, Manoela comparece no gazebo querendo falar, Cida autoriza, pode, e ela diz a Thyrso, sabe o que eu ia falar, tô vendo você se isolar... Thyrso interrompe, não, só vim trocar ideia com a Cida aqui um minuto, entendeu, Manoela pergunta a Cida, cê quer que eu saia, Cida diz que não, Manoela observa, eu só acho uma coisa, cara, que justiça seja feita nesse ponto... Cida aponta, mas vai ser feita, Manoela se preocupa, convivência, cara -  outra estratégia para garantir o apoio do público a Thyrso é mostrar ele em minoria dentro da casa, uma narrativa simples, mas absolutamente eficaz... Na varanda, Rodrigo observa, cada um votou por um motivo, Jeferson lembra, uma pessoa não votou ali, Tarciana não entende, uma pessoa não, Jeferson explica, uma pessoa entre a gente, nove pessoas... Thais faz as contas, porque três pessoas não votaram nele, ele, a Manu e uma pessoa, Jeferson segue o raciocínio, somos dez pessoas, tira a Cida, ficam nove, então seis votos, três não votou, ele, a Manu e mais uma pessoa... Jeferson conclui, Caubói, Rodrigo confirma, eu mesmo, Thais ri, Jeferson diz, não falei, Tarciana questiona, é, Rodrigo volta atrás e nega, Thais aponta para Tarciana e pergunta, Tarci???, ela responde, não, eu votei nele, Jeferson ri, Mocotó – nesse processo de separar a maioria e a minoria, todo cuidado é pouco com Rodrigo... No gazebo, Manoela fala com legendas, A ÚNICA PESSOA QUE PENSA MAIS QUE TODO MUNDO AQUI DENTRO É ELE, E A JUSTIÇA SEJA FEITA, SÓ PORQUE ELE É BONITINHO... Cida aponta, ah, agora você chegou a conclusão que eu falei desde o início, Manoela detona, legendada, EU VOU FICAR TÃO P..., QUE SE EU FOR LÍDER, ELE VAI DE NOVO, Thyrso diz, não fala nada, deixa quieto – para a produção, ainda bem que o gigante acordou, desde que não se repita aquela situação típica da temporada passada, quando Sérgio ficava mais indignado com o que acontecia com Vanessa do que ela própria... Na varanda, Jeferson observa, isso eu não entendi o que ela falou – na tela, ESTÃO FALANDO DE MANOELA – justiça seja feita, por que, foi injusto colocar ela, ele no paredão???, Thais explica, não, a justiça seja feita ao Fernando... Jeferson se surpreende, ah, ela acha isso, ah, tá, alis, no gazebo, Manoela segue dizendo a Thyrso, é o que eu lhe falei, você quer que eu fique assim com você o dia inteiro, pra depois chegar a galera e puf!!!... Manoela aponta, é aí, que, que, sabe, porque Cida, o que acontece, de repente eles estão passando uma imagem dele – de babaca, diz Cida – de baba ovo, de ficar insistindo e não coisar, entendeu... Cida enfatiza, vocês estão passando uma imagem tão bonita, Manoela levanta as mãos aos céus, tomara, tomara, tomara, tomara, Cida fala a Manoela, o brilho dele é dele, o meu brilho... Thyrso interrompe, o meu brilho me f... também, eu introjeto essa coisa de ser sentimental pra baralho, Cida discorda, e daí, tem homem que não consegue chorar, leva 30 anos pra amar uma mulher, 50 anos... Cida dispara, vai pro psicólogo, conheço tantos, com 60, 70 anos, Thyrso reclama, isso é motivo pros caras me jogarem no paredão, Cida se queixa, tão se achando o que, PIIIII,  Thyrso aponta, sei lá, acho que foi o motivo que eles acharam... Manoela explica, porque eles não entenderam, não entenderam, acharam que, Cida corta a conversa... Não porque o homem tem que ser o PIIIIII, entendeu, Thyrso argumenta, eles acharam isso, mas em compensação, mas não pensaram que na hora que todo mundo fica tomando solzinho, fofocando na sala, o empregadinho fica na cozinha sozinho... Manoela concorda, exatamente, Thyrso diz, entendeu, e na hora que tá pronto, todo mundo vai lá, come uns pratos de caminhoneiro e f...-se, sabe o que vai ser se eu sair daqui, vai ser lindo, neguinho brigando, como vamos cozinhar, imagina o que os caras estão pensando de mim, então... Cida fala a Thyrso, escuta, para de pensar o negativo, Manoela concorda, tem que pensar em você conversando comigo, Cida continua, coisas bonitas, Thyrso lembra para Manoela, é, o dia que você me deu um fora no sofá e eu fiquei chorando no colo da Tina... Cida questiona, e daí, quer coisa mais bonita que o homem assumir um sentimento, seu idiota, você é um homem, cê não é um rato, Thyrso continua a se queixar de Manoela, é bonito se é correspondido, Cida diz que não, Manoela deixa por pegar algo para beber... Manoela sai do gazebo, Cida coloca o gorro e diz, cantarolando, eu não vou deixar, eu posso sair mas você não sai, você não sai, você não vai sair – não é o pesamento positivo de  Cida, nem a “fic” do amante sensível, ressaltar o papel de “cozinheiro da casa” contribui, mas o que vai manter Thyrso na casa é a compaixão que o público sente pelos cornos mansos... São 0h30, na cozinha, Jeferson e Manoela passam pano – no chão, no chão!!! – Thais lava a louça, Rodrigo repõe as cadeiras da mesa de refeições, e Cida canta na beira da piscina... Aonde você estiver, não se esqueça de mim, por onde você andar, não se esqueça de mim, na tela ONTEM CIDA SOUBE QUE SUA IRMÃ FOI INTERNADA EM ESTADO GRAVE... Cida continua cantando, quero que a vida pense que tudo está legal e que é muito normal e você não vai se dar mal, e no banheiro, Thyrso abre a temporada de caça aos votos...  Meu, em algum momento eu deixei de pensar no grupo???, hein, Thais escova os dentes, Tarciana responde, não, eu não acho que não foi nada pelo lado pessoal... Thais também diz que não é nada pessoal e explica, o que eu levei em consideração com você, você estava se desligando do grupo que você tava, Thyrso contesta, ah, é, quando eu vim pra cozinha eu pensei nisso e só cozinhei pra mim???... Jeferson observa, quanto a isso não, Thyrso, Thais reclama, não tem nada a ver isso, Jeferson repete, não tem nada a ver com o que rolou com ela, tá ligado, Thyrso insiste, mas usaram isso pra votar em mim, Jeferson garante, eu não usei...  Jeferson se explica, não, eu não, o que eu falei no confessionário, posso até te falar, uma constante mudança de humor, têm horas que eu não como eu posso brincar com você, tá ligado, isso é estranho, PIIIIII, parece até comigo...  Jeferson relata, a gente tava na festa ali, você se destacou, véio, eu fiquei, PIIIIIII, o que tá acontecendo com o Thyrso, você ficou lá no canto fumando deitado, você foi me dar um mergulho, eu nem me aproximei de você... Jeferson ressalta, eu não sabia o que tava passando na sua cabeça, tá ligado, eu esperava você chegar em mim, e falar, ô, Jeferson, sou seu amigo, tá ligado... Thyrso rebate, só que eu cansei de falar os meus bagulhos pra vocês que nem eu tava falando pra você (Fabrício...) e eu falei pra ela, e todo mundo falou, para com essa... PIIIII..., então não adianta mais eu ficar falando, eu tô falando um barato os caras tão levando pro lado pessoal... Thyrso dispara, o cara tá me enoiando por causa da mina que não quer ficar com ele, entendeu, Fabrício indaga, o que a gente podia fazer, dizer, não, não, continua, não, não sei o que, quem sabe a hora de parar é tu... Thyrso aponta, mas vocês falaram, já tinham dito o que vocês pensavam, então não tinha porque eu chegar de novo e falar a mesma coisa, entendeu, então eu fiquei no meu canto pensando no que eu deveria fazer... Tarciana, de bota ortopédica no pé, deixa o banheiro mancando, Manoela pergunta o que se passa, e ela explica, quer conversar com todo mundo para saber porque votaram nele – em outras palavras, a boa e velha caça aos votos, e agora chegou a vez de Fabrício se justificar... A parte do agora sim você vai ficar com ela (Manoela), meu, não rolou nada, véio, não rolou nada, Thyrso interrompe, na hora, isso ia fazer que com que eu me tocasse, larga de ser trouxa... Thyrso continua, tudo que você tá fazendo tá sendo em vão, cê tá sendo um otário e tá fazendo isso, a mina não te merece... Fabrício argumenta, tu quer ver uma coisa, a mesma amizade que eu tenho com a Thata e a Tarci eu tenho com a Manu, tá ligado, eu tenho com a Manu, não posso negar que ela é uma mulher bonita, é uma mulher muito gente fina, gente boa, cê entendeu... Fabrício aponta, só que no meu conceito, eu tenho um jeito de pensar, de repente você tem um outro, entendeu, se fosse o contrário, se eu tivesse chegado nela, e ela não quisesse ficar comigo, e eu tivesse tentado insistir tal algumas vezes, e ela não tivesse ficado comigo, eu tinha tirado o time de campo... Fabrício continua, se tivesse rolado alguma coisa na tua bola, na bola do Jeferson, meu, não tinha nem porquê, tu chegava e falava, eu não vou ficar bravo porque ela não quis ficar comigo, e nesse momento, Manoela desiste de ouvir a conversa...  São 3 horas da madrugada e Thyrso pergunta a Fernando na sala, você agora, fala pra mim, por que tu votou, Fernando, que está comendo, corta o papo, não interessa, Thyrso insiste, eu sei que foi em mim, Zé Mané... Fernando ignora, não sabe, Thyso repte, quero saber porquê, Fernando afirma, é o que eu te falei, não tenho nada contra ninguém, o meu voto eu não comento, então daí, mano, acabou... Thyrso não desiste, cada um pensa de um jeito, e aí eu queia saber o motivo, Fernando repete, isso é parada minha, não sei você, mas não sou de falar, não quero briga, acabou... Sendo assim, Fernando toma um gole de suco, Thyrso deixa a sala, Cida fala que vai botar touquinha, Jeferson abraça Tarciana, que fala, não pode nem levar no colo que já tá morrendo, tá bem que eu tô meio gordinha, mas tudo bem, e Thyrso vai dormir - pelo menos caçar votos, que é jogo falado, ainda mais quando o corno vai tirar satisfações com o Ricardão, ou instigado por terceiros, é melhor do que meter o louco, digo... Na sala, Fabrício e Thais são surpreendidos quando aparece no telão a imagem das seleções de Brasil e Turquia entrando em campo para estrearem na Copa do Mundo de 2002, Thais pede a Fabrício, chama lá os meninos...  Fabrício avisa no quarto, tá começando, Jeferson coloca as calças, Moisés comparece correndo na sala e Thyrso chega a tempo de trabalhar forte na capela do Hino Nacional e aplaudir a Seleção Brasileira... Na tela, PRIMEIRO TEMPO, vide Rodrigo acompanhando o jogo de boné e óculos escuros, Tarciana sorrindo, Fernando, Jeferson e Moisés fazendo o encosto do sofá de arquibancada, vibrando com a chance de gol perdida pelo Brasil... Fabrício prefere assistir a partida deitado no chão, de onde vê os turcos abrirem o placar, Tarciana não acredita e repete com Moisés, agora o Brasil acorda, Fabrício comenta, agora tem que jogar, parar de fazer balak e honrar o salário que ganham... Cida dorme no quarto do Líder e na varanda – na tela, INTERVALO – Moisés fala para Rodrigo, acho que eles vão convocar a gente pro próximo jogo, Rodrigo concorda, não, vai, porque o que nós apresentamos aqui, a gente tá melhor que aquele povo lá...  No SEGUNDO TEMPO, o time brasileiro arranca para o ataque, Tarciana come e não acredita que vai dar em nada, Thyrso xinga, PIIIII, que é isso, Tarciana reclama, porque não chutou logo nessa p... Ronaldo, mesmo caído no chão, consegue chutar a bola e encobrir o goleiro, marcando o gol de empate da equipe brasileira, Thyrso se levanta do sofá, ergue os braços, solta outro palavrão, milagre, até que enfim!!!...  Fernando observa, Moisés comenta, como é que uma zaga deixa uma bola dessas passar, Fernando opina, três caras contra um, e grita pênalti e bate na mesa quando Rivaldo cai na área, quase derrubando o copo de Moisés... Quando o narrador Galvão Bueno afirma, mas foi muito fora da área, Fernando diz uma frase que viraria moda duas Copas depois, Cala boca Galvão!!!... Jeferson pergunta, quem vai bater, Rivaldo se encarrega da cobrança e faz o gol da vitória do Brasil  e no fim da partida, Fernando parodia Sandy e Junior, vamo deitá, vamo deitá, vamo deitá, emendando com “Pra Frente Brasil” – pelo menos nas reações dos emparedados ao jogo houve equilíbrio, produção, digo... Na área de serviço, às 8 horas da madrugada, Thyrso recomeça a caça ao votos com Moisés, posso te fazer uma pergunta, negão, qual foi o motivo pelo qual tu votou em mim???...  Moisés fala, por que foi o qual o motivo que eu votei em você – é, diz Thyrso, de caneca de café e pão na mão – porque eu já queria mesmo ter votado em você... Moisés explica, porque dos dias que você tava aí com Manoela, deu uma mudada nos dias aí, pra mim... Thyrso indaga, mudei com você, Moisés responde, mudou com o grupo, eu tô fazendo em prol do grupo, não de mim só – todo mundo que Thyrso questionou, jantou, mas o que importa aqui é encenar o drama do marido traído, o último a saber... Fabrício estende suas roupas no varal de chão da varanda e, às 14h45, Cida toma sol deitada no gramado, quando se levanta de repente, olha para os lados e se questiona, ué, eu ouvi meu nome, Cida, Cida???... Cida fica em pé, pega o microfone, a canga, pergunta, onde, onde, onde???, olha para o alto, amarra a canga na cintura, continuando a questionar, quem tá chamando, é da casa... Thais, na área de serviço, chama por Cida, que pergunta, é você que está chamando, Thais responde, é, Cida fica aliviada, ai que susto, ainda bem que você chamou, desculpa... Thais pergunta, você já lavou seu tênis, Cida responde, já, Thais comenta, tem que por pra lavar o meu, cê secou aonde, Cida indica, lá, desse lado do banco... Cida comenta, fiquei procurando, Thyrso comparece na varanda, Thais quer saber, tava onde, Thyrso explica, tava lá debaixo das coisas do Fabrício, da roupa suja dele... Thyrso chega perto do tanque e Thais confidencia, com legendas, EU ACHO QUE A CIDA NÃO TÁ MUITO BEM NÃO – por causa da irmã dela, questiona Thyrso – eu tava lavando roupa aqui, aí de repente ela levantou, quem tá me chamando, quem tá me chamando, é a produção, quem tá me chamando... Thais lembra que ficou observando Cida falar sozinha, Thyrso aponta que ela sempre faz isso, Thais repete o que ouviu de Cida, é você que tá me chamando, que bom, e diz que Cida teria confundido a voz dela com a da irmã, pensei que era a minha irmã que tava me chamando... Cida volta a deitar no gramado, segurando um espelho, e na tela a mensagem, A IRMÃ DE CIDA MORREU HOJE À TARDE DE CANCER, corta para Cida saindo do confessionário, AGORA HÁ POUCO CIDA FOI INFORMADA E DECIDIU CONTINUAR NO PROGRAMA... Cida volta para o quarto do Líder, com um copo de chá, Thyrso entra no quarto, Cida avisa da morte da irmã, Thyrso pergunta, ela faleceu???, Cida fica em silêncio, se levantando em seguida, recebendo o abraço de Thyrso, tava preparada, e CHOLA MAIS... Thyrso diz, CHOLA MAIS, faz bem, é bom CHOLA MAIS, vamos rezar pra ela, as bolinhas da Globo e da Endemol aparecem sobre a imagem da piscina da casa, antes da vinheta da lente – desconsiderando que a casa é toda vazada e não tem isolamento acústico, a direção explorar o drama de Cida ajuda a descolar sua imagem da de Tina, pelo menos momentaneamente, e também reforça a aura de “homem sensível” de Thyrso, em contraponto a seu adversário de paredão, sempre rotulado como, para usar a imagem de Cida, “inflamável”, em resumo, queimando seu filme... Ops!!!...










































Nenhum comentário:

Postar um comentário