segunda-feira, 23 de agosto de 2021

Lançadas Esquecem Paredão Para Torcer Pela Seleção - Em 2002...

Brasil 2 X Bélgica 0 foi último jogo da Copa mostrado ao vivo na casa, e Moisés aproveitou bem...

 


























Cida também vibrou bastante, mas torcer afastada do grupo não a ajudou muito, digo...






























Capa do Site – “Roni faz de cabeça, Corinthians vence o Athletico fora de casa e engata bom momento na temporada”. 1 a 0 em Curitiba, gol de Roni (9/2º), segunda vitória seguida da equipe corinthiana no Brasileirão... “Porcaria perde para o Cuiabá no Allianz Chiqueiro e se distancia da liderança”. 2 a 0 em São Paulo, às 11 da madrugada, gols de Clayson (1/1º) e Uilian Correia (40/2º), afora o gol de Zé Rafael do Verdinho que o VAR anulou devido ao impedimento de Dudu...  “’Lei do Ex’ castiga de novo, e Peixinho cede empate para o Chapolin Colorado no final”. 2 a 2 em Santos, gols de Gabriel Mercado (7/1º) – 1 a 0 para os gaúchos -  Gabriel Pirani (23/1º), Madson (34/2º) – virada dos peixeiros – e Yuri Alberto (OG, 43/2º)... “Com gol de Pablo, Bambi vence o Leão e chega a terceira vitória consecutiva no Brasileirão”. 1 a 0 no Recife, gol de Pablo (5/1º)... “Menguinho e Vozão perdem chances e empatam no Castelão; Rubro-Negro entra no G4”. 1 a 1 em Fortaleza, gols de Vina (31/1º) e Vitinho (6/2º) – empate dos cariocas... Alis, por falar em chances desperdiçadas, no episódio desta segunda-feira do BBB 2, apresentado pelo canal Viva, a intenção de salvar Cida de seu paredão mais difícil por razões de sabotar #THyrsela ficou clara com a ocultação quase total da eleita da casa, da exposição das contradições de Moisés, das cutucadas em seus principais desafeitos, Fabrício e Thais e do “abafa” do voto de Rodrigo em Cida, no entanto, todo esse esforço foi por água abaixo, na parte em que os confinados assistiram o jogo entre Brasil e Bélgica, pelas oitavas-de-final da Copa do Mundo de 2002, vitória brasileira por 2 a 0 em Kobe, no Japão, onde apesar de ambos os dois emparedados terem tempos de tela similares, Moisés se sobressaiu muito mais torcendo pela Seleção Brasileira, o que complicou a situação de Cida, alis, por uma dessas coincidências do destino, esse foi o último jogo do Brasil na Copa que os competidores puderam assistir ao vivo, que coisa, não... O programa começa com uma cena de antes da votação, no domingo, às 21h15, com a divisão da comida da semana entre os confinados, vide bananas, biscoitos, pães, ovos e salsichas na mesa de refeições, e o apelo de Tarciana... Todo mundo vai ganhar tudo igual, o qual Thais repete, todo mundo vai ganhar, Tarciana pede a Cida, negociem depois, por favor, Cida concorda, tudo bem... Fabrício conta as bananas em um cacho, 1,2,3,4,5,6,7,8,9,10,11,12,13,14,15, e faz as contas, 15 vezes 3, 45, mas logo percebe que seu cacho tem bananas a mais, 46,47, vezes seis... Thais arruma os biscoitos cream cracker, ninguém mexe nesse biscoito aqui, Tarciana repete, ninguém mexe, Rodrigo se queixa, e eu vou ficar sem gergelim???... Thais reclama, gente, faz a troca depois, Tarciana insiste, por favor, eu falei pra não negociarem agora enquanto a gente vai dividindo, atrapalha, Thais avisa, presta atenção, vou pegar aquelas que sobraram ali quebradas, doce, todo mundo concorda???... Manoela só observa, Thais prossegue, alguém se incomoda, Tarciana responde, eu não, eu não me incomodo, e explica a Moisés, Mocotó, entende uma coisa, a gente tá dividindo tudo igual, depois você negocia o que você gosta, por favor... Moisés come uma maçã, Tarciana repete, depois você negocia, por favor, Moisés, eu falei, pega uma lata, Thyrso divide o leite em pó, Fabrício escreve numa fruteira, Thais também faz sua parte na divisão do leite... Tarciana se queixa, nunca achei que eu fosse passar por uma situação dessas, mas, Thyrso só observa, Tarciana olha para Thais e conclui, ai que horror – faz sentido a queixa de Tarciana, repartir comida queima demais o filme de quem aparece cumprindo a tarefa, isso vem desde quando Tina estava na casa e Fernando dividiu a comida na cama dele no quarto amarelo, um tanto pior quando se obtém 100% da comida da semana, agora, essa tarefa deveria caber ao Líder, e Manoela nesse VT basicamente só observou, o estrago sobrou para as estigmatizadas de sempre, Tarciana e Thais, sem contar a insistência da direção acreditar que comer demais é um argumento convicente para tirar Moisés da casa, como se Kleber não tivesse feito isso durante toda a temporada anterior... São 21h45 e Fabrício fala para Rodrigo na beira da piscina, mas tem gente que tá pintando e borrando ali, PIIIIII, Rodrigo comenta, não, essa, hoje, ontem – PIIIIII porque tinham mandado oito latas de leite, diz Moisés – todo mundo brigando por qualquer coisinha... Rodrigo acrescenta, Nossa Senhora, eu fico quieto, eu saio de perto, Fabrício lembra, hoje vocês viram, meu amigo, meu amigo, as pessoas que conhecem sabe que hoje eu tô de mau humor... Fabrício explica, porque chega um determinado tempo que tu tá aqui dentro, a fadiga vai comendo e tu vai enjoando de ver as mesmas coisas acontecerem e ninguém falar nada... Fabrício prossegue, como eu tenho sangue frio, tendo tendência de ser tranquilo, chega uma hora que eu também não aguento mais, véio... Rodrigo aponta, da semana que vem em diante – cada um que seja melhor, diz Moisés – cada um por si e Deus por todos, igual tá sendo, mas – vai ser mais escambo ainda, prevê Moisés – vai ser muito mais escambo, então não adianta ser, a Cida vaza, quem que tem, uma, a Manu, e aí???... Rodrigo insiste, Manu e quem, pronto, fala, Fabrício aponta, eu tenho uma pessoa, Rodrigo interrompe, Thais, Fabrício diz que não, Rodrigo lembra, pode ser o Thyrso, que você falou, Fabrício concorda – além da “Operação Resgate” de Cida, a produção precisa fazer a de Rodrigo, depois do voto no confessionário... Na cozinha, Thyrso escolhe feijão, Manoela insiste em saber, o que foi???, Thyrso explica, aquela nossa conversa não deu em alguma coisa, Manoela pede explicações, que conversa, qual delas, de bilhões que a gente já teve... Thyrso ri, Manoela insiste, qual, qual, Thyrso abaixa a cabeça, aquela conversa de se eu contei pra alguém, Manoela questiona, contou alguma coisa de que, Thyrso responde, de nós dois... Manoela afirma, não, por que???, Thyrso diz, nem pra bem nem pra mim, Manoela continua sem entender, não, por que???,  Thyrso segue falando em código, mesma coisa, é indiferente, Manoela indaga, que foi, magoou... Thyrso argumenta, não, Manu, tô perguntando se mudou, Manoela pergunta, mas o que tem isso a ver com mudar, cara, Thyrso responde, PIIIIIIII, não tem nada???... Manoela observa, não sei que você não contou, o que ia mudar???, Thyrso aponta, em relação a nós dois, Manoela quer saber, se mudou o quê, Thyrso acrescenta, pra melhor... Manoela fica pensando por alguns segundos, depois abraça e beija Thyrso, ingênuo, ele volta a perguntar, isso não foi nem sim nem não, Manoela nega, Thyrso se queixa, não cheira nem fede, então já foi, é pouca b..., Manoela insiste que não – contar não precisava, Thyrso se converteu em um “outdoor” ambulante do ocorrido no quarto do Líder, agora, quanto a eventuais reflexos nas votações, quem sabe, Thyrso conta com eles para manter a semi-relação com Manoela, que por sua vez é essencial para segurar Cida na casa, mesmo que tenha trabalhado forte contra ... São 0h15, depois da votação, Fabrício fala para Moisés, que segura uma bola de futebol, no gazebo, eu acho, véio, que, eu sei que algumas pessoas aqui dentro, te digo a maioria, tá levando a coisa por um lado correto... Moisés observa, ele nem falou quantos votos ela ganhou, Fabrício sagaz aponta, acho que ela recebeu uns cinco, Moisés faz a lista, recebeu de eu, tu, Tarci, Thais e Caubói... Fabrício acrescenta, acho que quem não votou nela foi só o Thyrso, acho que o Thyrso ou votou em mim, Moisés fala, em você, pode ter sido, ele tava com vocês quando – a fala de Moisés é interrompida porque a conversa já chegou ao ponto que a direção queria demonstrar, o vínculo entre Cida e Thyrso... Tarciana comenta na cozinha, nada é garantido nessa vida, Thyrso, que pica algo e cebola, responde, só eu sair daqui e não rolar, aí eu vou me decepcionar, Tarciana repete, nada nessa vida, Thyrso aponta, entendeu, é a únca coisa que pode me decepcionar... Tarciana pergunta, é o que???, Thyrso diz, é eu não ficar com ela lá, só aqui dentro – devido a semi-relação com Jeferson, Tarciana começou a ter uma atitude mais compreensiva com Manoela e Thyrso, a qual a direção aproveita para, por oposição, prejudicar Fabrício e Thais, o que não significa de modo algum que Tarciana terá folga, porque, ALERTA DE SPOILER, os próximos Líderes, depois de Cida, e da eliminação de Thais, serão exatamente Tarciana e Thyrso, um vai indicar o outro, e Tarciana será eliminada... Na varanda, Fabrício diz a Manoela – na tela, ESTÃO FALANDO DE THYRSO – no fundo, no fundo, ele tem insegurança em relação a mim e a ti – ao fundo, Moisés fala, seu lazarento – Manoela estranha o comentário de Fabrício... Será???, eu não notei não, desencanou legal, Fabrício insiste, será???, Manoela repete, desencanou, eu sinto essas paradas, desencanou – isso é amor antigo, embora Fabrício mais adiante vá em busca de outros argumentos contra Thyrso para não ficar apenas na posição de “Ricardão”... Na cozinha, Cida fala para Tarciana, não, eu não tô chateada porque eu já sabia que eu ia, eu falei pra você, Tarciana aponta, eu acho que assim, isso aqui é um jogo, Cida interrompe, é um jogo, mas é um jogo onde... É a vez de Tarciana interromper, eu já falei pra você, foi quando eu falei ali pra você – um jogo honesto, fala Cida -  eu falei pra você mesmo, não foi pra você, que eu falei pra você... Todas as pessoas que saíram desse jogo, que o público tirou, foi porque deram motivo, eu tenho certeza, isso eu tenho certeza, eu tenho segurança pra falar, daí eu não sei os determinados motivos pro público tirar... Cida concorda, com certeza, Tarciana pergunta, então, entendeu???, Cida diz, eu, na minha concepção, eu acho o seguinte – se aproxima de Thyrso – eu sou eu, eu sou a Cida, eu não vou mudar um metro, um centímetro – sagacidade de Tarciana à parte, única participação relevante de Cida em 15 minutos de programa, cerca de 40 segundos na defensiva, a ideia aqui é a seguinte, esconder Cida ao máximo, a atitude na prova da Comida só aumentou o tamanho da encrenca e fazer com que o tempo de tela dado a seus aliados e inimigos sirva como defesa, algo sutil demais e que já podemos adiantar, sem medo de ALERTA DE SPOILER, que não funcionou... Na rede com Rodrigo, usando seu chapéu, Thais espreme um cravo dele e fala, com legenda, A CIDA EU SEI QUE VOTOU EM MIM, Rodrigo responde, A CIDA EU SEI, mas se confunde, NÃO, ELA VOTOU EM HOMEM... Thais fica curiosa, como você sabe, Rodrigo explica legendado, PORQUE ELA FALOU QUE IA VOTAR EM HOMEM, Thais diz, não sei disso não, Rodrigo acrescenta, falou ontem que ela ia votar em mulher e hoje que ia votar em homem... Thais fica alguns instantes em silêncio e lembra, porque semana passada ela votou em mim que eu sei, então eu já calculei a possibilidade dela votar em mim de novo... Rodrigo é sagaz, é, você não deixa de ser a briga dela, né, Thais nega, não, eu trato igual, nossa, Rodrigo insiste, não, eu falo assim, a mira de voto dela... Thais observa, eu não deixo, não sei porque, mas eu não deixo, assim, ela não sabe que eu sei, entendeu, mesmo com Thais cobrindo seu rosto com o braço, Rodrigo fala, eu, é o eu eu falo, se vier uma pessoa pra me escolher pro paredão... Rodrigo pigarreia, de qualquer forma eu vou ficar chateado, só que eu vou ficar chateado momentaneamente, sabe – Thais concorda, eu também – agora, uma pessoa seguir, cê entendeu... Thais aponta, mas aí é uma escolha, o negócio é o seguinte, eu se fosse uma vez, a minha única curiosidade seria saber porquê, porque do meu ponto de vista, tá tudo bem, sabe, mas às vezes eu posso estar fazendo alguma coisa que alguém não tá gostando e não sei o que é... Rodrigo comenta, e a pessoa nem fala, Thais repete, sabe, a pessoa não fala – agora, a pretensão da produção é que os estigmas de Thais resolvam tudo, inclusive o prejuízo a Rodrigo por ter votado em Cida... Voltando a cozinha, Thyrso trabalha forte picando cebola, Fabrício faz o homem que veio de trás com Tarciana, que lava a louça e reclama, Fabrício, a sua testosterona eu não tô podendo, o que eu faço, mas nem por isso vou deixar você matar a sua vontade ou sua necessidade... Fabrício beija o ombro de Tarciana, que retribui, mas avisa, eu não sou tão sua amiga assim, Fabrício se afasta e pergunta, eu te pedi alguma coisa???, Tarciana responde, pediu, Fabrício rebate, mentira, mentira!!!, Tarciana repete, pediu!!!... Manoela, que ajuda Thyrso, passa por Fabrício, e quando ele abre a camisa, ela finge que vai dar uma facada (!!!), em seguida, Fabrício abraça Thyrso, que picava salsão, por trás, ai, gato... Manoela ri, Thyrso retribui com um bejio, Fabrício sai fora, bah, meu, quase tu me beija na boca, PIIIIIII – usar a sexualidade de Fabrício contra ele ainda é tabu depois dos ataques de Tina, mas isso não significa que a direção não arrisque um golpe abaixo da cintura de vez em quando, para marcar o personagem... Retornando a rede, Rodrigo fala para Thais, que afaga seu rosto, é tão bacana você fazendo isso que eu vou te falar uma coisa, não quero mais nada, passa a mão em cima do olho de novo, quase que eu tô dormindo dentro do olho, assim... Thais passa os dedos nas pálpebras de Rodrigo e Moisés aproveita para fingir que rouba um beijo, Rodrigo ri e fala, ah, neguinho assanhado... Foca em Fabrício na varanda, em Thyrso no fogão, em Moisés fazendo trenzinho às 2 horas da madrugada com Manoela, Tarciana, Fabrício, Thais e Rodrigo, o comboio deixa a varanda, entrando na casa, Cida passa pelo grupo... Thyrso fala para Manoela, dá pra você dar uma forcinha aqui, Fabrício se queixa, assim não dá, véio, não vai dar pra esperar a comida mais, véio, pô, não fica pronta essa m..., e ri... Manoela leva prato, copo e saleiro, Thais deixa pela jarra de suco, pedundo ajuda a Moisés, Thyrso pergunta, alguém já provou o molho da salada, Tarciana elogia, já, nossa... O jantar acontece na beira da piscina, na mesa do guarda-sol, Fabrício avisa, aqui, gente, o discurso é esse... PIIIII... lá na cozinha, agora vão deixar lavar toda a louça, risos na mesa... De volta a cozinha, Thais coloca os talheres na gaveta, observada por Rodrigo, não tô fazendo muito, só te observando, cê só faz burrada aqui, se não é eu te olhando... Em seguida, Rodrigo canta “Amor I Love You”, e começa a bater panela (!!!), enquanto Moisés acompanha no vocal e nas palmas, amor i love you – essa insinuação de que Moisés não ajudou na preparação do jantar nem na lavagem da louça vai ser mesmo suficiente para salvar Cida, produção???... São 2h45 da madrugada, Thyrso parte para o ataque a Manoela no sofá da sala, ela pede, para, ele discorda, não, ela pede de novo, para, ele não concorda de novo, não... Thyrso pede, dá beijo pra mim, Manoela responde com um estalinho bem apressado, Thyrso fica insatisfeito, não, Manoela reclama, ai, meu pescoço!!!, Thyrso reclama, não vem com essa não... Ao perceber que ela e Thyrso estão sendo observados por Fabrício na janela da varanda, Manoela ri, Fabrício fala, como é que é, Manoela responde,  cretino, vamos lá falar com ele... Thyrso avisa, eu só vou sair daqui quando ganhar um beijo igual daquele do fogão, Fabrício começa a bater na janela, beijo de verdade, beijo de verdade,  beijo de verdade!!!... Fabrício bate a cinza do cigarro e volta a espionar Manoela e Thyrso, ai que fiu-fiu, na sala, Thyrso garante que não apertou o pescoço de Manoela, que canta, não é me dominando assim que você vai me entender – o resgate do triângulo amoroso indica o fim da lua de mel, digo... Voltando a varanda, Fabrício fala a Moisés, como eu fico feliz de estar aqui, véio, tem vezes que eu paro e fico viajando, nossa, faz trinta e poucos dias, mas eu paro assim, eu olho assim, meu Deus, cara... Moisés fala a Fabrício, eu não gosto nem de pensar que eu tô aqui, eu quero esquecer, cara, a cada momento que eu tô aqui eu quero esquecer que tô aqui... Fabrício aponta, mas não tem como, véio, Moisés observa, não, mas não depende de mim, Fabrício fala, bicho, segurar o tesão, sexo, beijo na boca, uma nhanhada, cê tá loco, véio... Moisés lembra, e eu que sou casado, tendo tudo aquilo dentro de casa, o tempo todo, a hora que eu quiser, Fabrício observa, eu tenho uma vida sexual ativa, mano... Moisés insiste, mas imagina eu com a minha mulher, Fabrício fala, tu é casado, Moisés, então imagina eu que tenho a hora que quiser – jogar a cartada das saudades de casa dá mais pé, produção... No quarto do Líder, Thyrso abraça Manoela, que pede, dá linha na pipa, cabeção, fingindo desmaiar em seguida, Thyrso dá um beijo no rosto de Manoela, boa noite, ela retribui, boa noite... Thyrso se afasta, Manoela fala, dorme com a perna assim, Thyrso argumenta, não dá pra dormir torto assim, Manoela se queixa, dá sim, dorme assim, garoto, PIIIIII – ah, a lua-de-mel... Fade in, Rodrigo acorda no quarto amarelo, Moisés escova os dentes no banheiro, Tarciana levanta sonolenta, Manoela ajeita a tiara com bola de futebol e bandeira do Brasil... Ao mesmo tempo que Moisés, com uma maçã na boca, trabalha forte com os espanadores, Tarciana só observa, Rodrigo ainda está de roupão, Tarciana confere a coreografia com Cida, tudo isso até 8h15 da madrugada... No gramado, Thais faz a “cheerleader”, me dê um B, me dê um R, Brasil, Brasil!!!, vai começar o jogo entre Brasil e Bélgica, todos com a camisa amarela do BBB cantando o hino nacional com a mão no peito... PRIMEIRO TEMPO, uma defesa difícil com 30 segundos de Jogo preocupa Manoela, que é isso, Rodrigo e Tarciana, orra!!!, todos no sofá de caneca na mão, Cida se pinta no banheiro e pergunta, tá aparecendo os coxão???... A equipe brasileira arrisca um chute de fora da área com 3 minutos, Thais se empolga, olha o gol!!!, a bola vai para fora, Moisés pula no sofá, nossa, muito perto!!!... Tarciana comenta, as pernas do Roberto Carlos, Moisés concorda, o naipe da criança, Thais opina, a coxa dele é maior, e com 22 minutos, Rivaldo arrisca uma meia-bicicleta, para fora... Cida exclama, gostoso, coxão!!!, Fabrício e Thais só assistem, Tarciana fala, pensa, meu, começa a pensar ai, Cida exclama de novo, vaiii!!!, mais uma bola para fora, Cida se acaba na coreografia, Ronaldo se levanta do gramado, fim do primeiro tempo, 0 a 0... No INTERVALO, Rodrigo deixa por relaxar, Cida observa, se o Brasil ganhar ou perder, vai ter piquenique, Fabrício responde, óbvio, Manoela questiona, quem abriu a garrafa de leite???... Rodrigo aparece mexendo o leite na cozinha, Fabrício responde, eu tomei um pouco agora, não pode, Manoela avisa, tá, então você e o Caubói já tomaram um copo, já falei pra dividir direito... Na sala, Tarciana quebra o silêncio, e o episódio do leite ontem, eu não quero mais dividir leite não, Thais acrescenta, eu não quero dividir mais p... nenhuma, Tarciana sugere, semana que vem, outras duas pessoas dividem o leite, porque eu não quero não... Thais fica pistola, nada, ele quando mergulhava no pote o seu e o da Tarci – na tela, ESTÃO FALANDO DE THYRSO – aqui, ó – mostra o dedo do meio – Tarciana é sagaz, a Manu tá indo na dele, Thais concorda, é – no que estão adiantando o próximo paredão, estão esquecendo o que está em andamento, digo... Na cozinha, Moisés pergunta a Rodrigo, que é isso, Caubói, que responde, isso é leite, Moisés fala, que bom, Rodrigo observa, uai, não é da casa, não, leite da garrafa, Cida comenta, eu tomei o meu... Mesmo porque até separar o que é da casa e o que não é, já fiquei nervosa, fiquei neurótica – será que “Cida Paz e Amor” chega???... SEGUNDO TEMPO, Manoela ao lado de Thyrso no sofá, Cida comenta, ai, ela tá quarentona, gente, rá, rá, rá, Rodrigo diz, olha a velha, 21 minutos, Ronaldinho Gaúcho lança na direita, Rivaldo recebe, domina, vira e chuta na entrada da área, gol!!!... 1 a 0 Brasil, toda a sala pula do sofá e grita, Thyrso chuta uma almofada, Moisés exclama, Rivaldo, eu te amo!!!, na tela o replay do chute com que o Brasil abre o placar... Rodrigo diz, faz pro documentário aí, Cida e Tarciana se acabam na coreografia de “cheerleaders”, passando os espanadores por baixo das pernas... Moisés segura a camisa, dizendo a Fabrício, isso aqui é verde e amarelo, Manoela não entende, Alemanha???, Fabrício fala, foi um dia, Mocota, Thyrso beija Manoela, Fabrício diz a Moisés, só você é patriota, véio, tem que cagar pro time do Brasil, o Brasil não joga mais nada... Moisés insiste, não quero saber, véio, Fabrício também, tenho vergonha de usar isso aqui, vou até tirar isso aqui, véio, na boa, Moisés não desiste, sou brazuca mesmo, aos 41, Fabrício insiste que a Seleção não jogou nada e teve apenas sorte, quando Kleberson arranca pela direita, desde a defesa... Moisés exclama, bota logo, Kleberson!!!, o cruzamento chega em Ronaldo, que chuta, a bola bate no goleiro, que cai no gramado, e entra, 2 a 0 Brasil, vide indicador para cima de Ronaldo... Os confinados comemoram, Moisés, Rodrigo e Thyrso se abraçam, bolinha da Endemol, na tela, Ronaldo comemora seu quinto gol em quatro jogos da Copa, bolinha da Globo, Moisés cumprimenta Fabrício, eu falei, vamos fazer dois, e tome abertura para terminar – na parte do jogo, Cida e Moisés tiveram tempos de tela equivalentes, mas como Cida quase desapareceu no restante do episódio, Moisés se sobressaiu mais durante a partida, apesar do enfoque negativo nas cenas anteriores, então é por isso que esse foi o último jogo que os confinados puderam assistir ao vivo – no jogo das quartas-de-final com a Inglaterra (2 a 1 Brasil...) e na final com a Alemanha (2 a 0 para a Seleção Brasileira...), eles foram informados do resultado por Serginho Groisman, podendo assistir os gols de ambos os dois jogos, o que foi negado na semifinal contra a Turquia (1 a 0 para a equipe brasileira...), e depois do programa ao vivo, ao VT completo da decisão, numa espécie de antecipação do que aconteceria anos depois na pandemia... Ops!!!...

















































Nenhum comentário:

Postar um comentário