segunda-feira, 30 de agosto de 2021

Lançadas...

 



























Capa do Site – “Em live no perfil do Timão, Willian comunica retorno ao clube”. Excelente!!!... Alis... “Arsenal confirma a saída de Willian rumo ao Timão”. Demorou... Alis... “Com Willian, Timão terá quatro jogadores que estiveram na última Copa com a Seleção Brasileira”. Mas que coincidência, Adenor... Alis...“Bidou!!! Roger Guedes é registrado na CBF como reforço do Timão”. Pode até jogar, que coisa, não... “Mateus Vital se despede do Timão e afirma: ‘Se Deus permitir, um dirá poderei voltar’”. Afinal, o próprio Willian começou assim, digo... “Em jogo truncado, Dragão e Chapolin Colorado ficam no empate sem gols”. 0 a 0 no Antônio Acioly, vide gol anulado de Arnaldo do Dragão aos 23 minutos da primeira etapa, Zé Roberto estava em posição ilegal... Alis, por falar em ilegalidades, o episódio desta segunda-feira do BBB, mostrado pelo canal Viva, engrossou a ficha corrida de Thais, que disputa o paredão com Manoela, ficha essa que vai garantir sua eliminação, ao acrescentar a informação de que traiu Manoela com seu voto na “sócia” de Thyrso, narrativa que Manoela criou rapidamente após a votação no domingo e a direção aproveitou para jogar mais terra na cova de Thais, de vez em quando não subestimam Manoela, quase um “privilégio branco” em relação a Thais, cuja saída é essencial para que Rodrigo possa se concentrar nos embates com Cida e Thyrso, o suprimentos de desafetos descartáveis de Tina acaba em duas semanas, e não dá mais para ele ficar apostando na permanência de Thais porque Manoela judiou mais de Thyrso... Ops!!!.. O programa tem início às 23h45 de ontem, quando Thyrso abraça Manoela na varanda, exatamente no momento que ela estava fumando, e ele diz comovido, não quero que o meu amor vai embora, não quero... Thyrso beija Manoela, que comenta, bom, se o nosso forte é bastante, eu sou forte o bastante, dando mais uma tragada no cigarro, Thyrso faz o mesmo com o próprio cigarro e diz, não sei... Manoela fica pensativa por alguns segundos, contatando, tô pasma, Thyrso aponta, falei pra você, não falei, vai achando que as pessoas são amigas aqui dentro, amigo aqui cê sabe quem é... Manoela sai da varanda, Thyrso pede, volta aqui depois, Manu – na boa, Thyrso nada fez para impedir a ida de Manoela ao paredão, não foi por falta de aviso, tudo bem, era uma entre bilhões de coisas que Cida disse antes de indicar Thais, mas Thyrso só conseguiu enxergar o risco dele próprio comparecer ao paredão, a fim de manter Manoela sob rédea curta, não fosse a rejeição de Thais, a situação ficaria muito difícil... Manoela vai falar com Thais, sozinha com seu coração de pelúcia na sala, eu sei que votaram em mim porque não querem que você saia – não tem nada a ver, Manu, diz Thais – eu sei disso – não tem nada a ver, Manu, repete Thais – não tem motivo pra votar em mim, cara, não tem motivo... Thais afirma, pô, cê acha que eu não fiquei bolada por ter sido votada por causa daquilo, sabe, ela viajou, eu achei que ela viajou no negócio de falar, sabe, então ela já tinha uma opinião antes, e foi mentira quando ela disse que não ia votar em mim só votou por causa daquilo, entendeu... Eu tenho pra mim que ela já ia votar em mim, que aquilo, só que ao vivo ela falou que não, cê acha o quê, cê acha que eu mereço estar no paredão, também acho que não mereço ir pro paredão... Manoela comenta, não, não acho que eu mereço, eu acho que ser votada pelo grupo é pior, tá entendendo, do que pela Cida, entendeu, Thais aponta, eu não sei, cara, só sei que a gente tá na mesma lama... Manoela desabafa, eu acho que, eu tô me sentindo traída, PIIIIII, Thais concorda, também me senti, Manoela contesta, não, Thais insiste, eu me senti apunhalada, eu me senti apunhalada... Manoela fala, você nunca coisou com a Cida, Thais discorda, eu sempre coisei com a Cida, ela que nunca comigo, por isso que eu me senti apunhalada – é importante derrubar a tese de Thais, de que Cida não tinha nenhum motivo forte para votar nela, a fim de que prevaleça a teoria de Manoela, de que foi traída por Tarciana e principalmente pela própria Thais, um argumento não tão forte quanto o vínculo com Thyrso, a rivalidade entre Cida e Thais ou a rejeição de Thais, mas que a coloca na condição de vítima, pronta para requerer a compaixão do público, e no paredão, todo santo ajuda, produção... Na varanda, Cida fala, eu, olha, sinceramente, eu não quero nem saber quem votou nela, quem deixou de votar, mas como eu tô falando pra você, Thyro interrompe, fiquei pasmo, na hora que ele falou, te juro... Cida prossegue, eu não fiquei, Thyrso repete, eu fiquei, esperava eu ou o Caubói, mas não a Manu, Cida aponta, eu falei pra vocês não irem no Caubói, Thyrso repete de novo, nunca a Manu... Tarciana, que disse não ter conseguido ouvir direito o apresentador quando comunicou o resultado da votação, é sagaz, o jogo começou agora, Cida diz, desde quando, Tarciana interrompe... A gente tava sendo emocional, chegou a hora agora, tô vendo, de ser racional, você tem que botar a cabeça pra funcionar e fazer conta, porque são pouquíssimas pessoas – para dar força a tese da traição de Manoela, além de expor seus eleitores e eleitoras, Tarciana foi uma delas, é preciso mostrar que Manoela não foi abandonada nem por Cida, por menos convencente que seja sua justificativa do tipo “eu avisei”, muito menos por Thyrso... Na cozinha, Fabrício fala para Manoela, com legendas,  DESDE O COMEÇO FUI VERDADEIRO COM TODO MUNDO, E TU PRINCIPALMENTE, TU SABE DOS MEUS MOTIVOS, ENTENDEU???... Manoela questiona, SOBRE AQUELA PARADA, Fabrício explica, NÃO, NÃO, EU QUERO CONVERSAR CONTIGO, NADA A VER O QUE VOCÊ ESTÁ PENSANDO, TU NÃO SABE NEM SE EU VOTEI EM TI... Manoela não acredita, votou sim, confessa, Fabrício repete, não sei nem se eu votei em ti, Manoela insiste com legendas, EU SEI..., Fabrício nega, NÃO, TU NÃO SABE... Manoela não desiste, eu, então por que???, assim, só pra mim, ONDE TÁ MEU ERRO???, Fabrício não entende, ONDE TÁ TEU ERRO??? AMANHÃ EU QUERO CONVERSAR CONTIGO, EU, MEU, NUNCA TERIA CORAGEM DE VOTAR EM TI, NUNCA... Manoela responde, COMO EU TAMBÉM NÃO, Fabrício repete, NUNCA TERIA CORAGEM DE VOTAR EM TI, corta para o confessionário, onde Fabrício declara, eu voto hoje na Manoela, porque ela não tá sendo a mesma pessoa que a gente, que várias pessoas conheceram – no que Fabrício quis evitar que Manoela ganhasse destaque às custas dele caçando voto, acabou facilitando enormemente a vida da produção, que pode ilustrar com um “flashback” a punhalada traseira que deu em Manoela, fazendo por merecer, ALERTA DE SPOILER, a sua condição de próximo eliminado... Às 0h30 da madrugada de hoje, Rodrigo senta na bancada da cozinha para comer e Fabrício solta o verbo, ah, véio, quando a Cida abriu a boca pra falar aquilo e tal, não falei contigo, quase que eu falei assim, cala a boca, ô, pilheira!!!, ô falsa!!!...  Tu é uma falsa, não sei o que, falando com a tua lábia aí, se tu for Líder semana que vem, quero mais que tu me ponha mesmo, véio, no paredão, não vou ficar com medo, já me enchi o saco de ficar pequenininho aqui, querendo... Rodrigo comenta, às vezes a gente eu acho que é o certo ficar quieto, Fabrício acrescenta, encheu meu saco – alis, pela segunda semana seguida, Rodrigo é o voto oculto do programa, que coisa, não, produção... No quarto do Líder, Cida fala para Thyrso, tem uma traíra aqui, eu não vou ficar ouvindo em porta, não vou ficar ouvindo em lugar, se eu puder, Thyrso interrompe, duas ou três, né, Cida... Que prossegue, não, olha só, presta atenção, Thyrso insiste, não comigo, mas com ela foi, Cida discorda, não, Thyrso rebate, como não???, Cida finalmente consegue explicar... A mesma traíra que foi com ela, foi comigo, você pode não saber, mas podem estar manipulando isso aqui, eu quase falei um negócio pro... Thyrso interrompe, cê tá falando da Garça???, na tela “GARÇA” É O FABRÍCIO, Cida confirma, exatamente, ele é burro pra caramba – a garça e burra, questiona Thyrso – é burra de cultura – Cida e Thyrso, cada um a seu modo, tira da reta e passa recibo na tese da trairagem, escondendo que bastaria eles se organizarem para Manoela escapar do paredão, e eles sabem que ela sabia disso, vide momento em que falou em empate... Alis, nesse momento, Manoela entra no quarto do Líder, Thyrso pede, dá PLAY ali, amor???, Manoela liga o videocassete, e com uma cerveja na mão, vai assistir o filme ao lado de Thyrso, vide dança árabe na tela, confessando com legendas... ESSA GALERA VAI QUERER ME TIRAR PRA DEPOIS TIRAR VOCÊ, Thyrso sorri, EU SEI... EU SEI, MEU AMOR, MAS VOCÊ NÃO VAI SAIR, por que você tá longe de mim???, e Manoela abraça Thyrso -  como não são aliados pelo voto, que sejam por proximidade visual, que funciona melhor com o público no paredão, não é, produção???... No quarto amarelo, Fabrício, na cama com Tarciana, fala, ela não merecia estar, ela não merecia estar, Thais observa, sabe o que eu fico pensando, sabe o que eu fico pensando, por outro lado???... Fabrício interrompe, só que ao mesmo tempo que ela não merecia estar no paredão, eu acho que a Manuca tem que se centralizar, tem que se centrar de novo no ambiente da casa, ela se desperdiçou por várias coisas... E eu, véio, como eu não sou trouxa, sou uma pessoa verdadeira, pode ficar brava comigo, mas eu vou falar pra ela tudo o que eu tenho pra falar pra ela – faz sentido, Cida, Fabrício é burro, não por falta de cultura os vitaminas, mas por ser muito convencido, e soberba é aquela característica que a direção adora ressaltar para queimar um competidor do “reality”... Voltando ao ao quarto do Líder, Manoela confessa a Thyrso, com legenda, A PESSOA MAIS FALSA AQUI DENTRO O RODRIGO... Thyrso questiona legendado, O RODRIGO??? POR QUE???, Manoela responde, pois é, ELE TÁ CONTIGO, CONVERSANDO CONTIGO E COM ELE, MAS ELE TÁ FAZENDO O TEU JOGO E O JOGO DELES – isso desde sempre, né, Manoela, ainda mais no caso do Rodrigo, voto que já tinha como certo, só colocaram essa constatação agora para reforçar a narrativa dela como “esposa traída” deste paredão, a última a saber que foi votada pela casa... Enquanto isso, Rodrigo dorme no quarto do Líder, com Thais do lado, afagando seus cabelos, retornando ao quarto do Líder, Cida ouve as queixas de Manoela... Como é que eu vivo falando com uma pessoa que eu conheço há um mês, pode se cegar por 500 mil reais, entendeu, isso é que, isso é que, eu tomei na cara e hoje vim saber disso... Manoela prossegue, Thais, Tarciana e Fabrício, tô me sentindo super apunhalada, porque quando o Fabrício veio perguntar pra mim, que eu tava de Líder, e ele, hã, eu acho que vou pro paredão porque eu ia votar nele, eu falei, eu nunca votaria em você... Até hoje eu continuo, Cida interrompe, o que eu fiz com ele???, Cida também dá o seu pitaco, joguinho, Manu, Cida continua, eu dei pra ele um jogo, que é o pior jogo que ele pode ter, que é a insegurança, quando a pessoa tá insegura, ela fica louca... Thyrso lembra, cê viu como ele tava no dia da votação, ele fica com o livrinho da sabedoria na mão, rezava, fazia assim – churrasquinho de Fabrício à parte, a direção não concedeu uma imunidade para ele à toa, Manoela, quando não é subestimada pela própria produção, se articula muito bem, um ponto em comum com Thais, haja visto como aparece trabalhando forte na narrativa da traição, claro que Thais vai sair pela rejeição acumulada, porém um paredão com Fabrício daria a ela alguma chance de ficar, e a direção fez questão de um paredão de segurança depois de todo o trabalho que teve para manter Cida, que é estratégica para o jogo, porém pensa que entra na mente de todo mundo e na verdade, quando muito faz a cabeça de Manoela e Thyrso, e olhe lá...  No quarto amarelo, Fabrício e Tarciana dormem, Rodrigo também, só que cantando “Se Eu Não Te Amasse Tanto Assim”, o que é ressaltado pelo aviso na tela, RODRIGO AGORA CANTA DORMINDO – agora toda semana precisam passar pano pro futuro campeão do “reality” depois da votação, pois é, não é... Manoela fala legendada para Cida e Thyrso no quarto do Líder, SE EU SAIR, VOCÊS VÃO ME PROMETER UMA PARADA, cês vão, É ISSO QUE ELES QUEREM???, ENTREM NA PIIII DO JOGO DELES, ENTENDEU???,  PORQUE ELES VÃO FAZER DE TUDO PRA ELIMINAR VOCÊS DOIS – salta uma loira vingadora no capricho... Ops!!!... Fade in, às 10h30 da madrugada, Thyrso está na área de serviço, perguntando a Rodrigo, que escova os dentes, cê não vai me falar, né – às vezes eu até posso falar, diz Rodrigo – é – por que você quer saber, insiste Rodrigo – quero saber quem tá de que lado aqui... Rodrigo dá uma escovada e responde, eu acho que o senhor não, agora que eu não falo mesmo – Thyrso não entende, hã??? – agora que eu não falo, Thyrso insiste, não, porque eu sei que você tá do meu lado, não tá???... Rodrigo aponta, porque se você achar que eu ainda  não sou seu amigo do seu lado, aí então eu vou largar mesmo, Thyrso observa, ah, então, é isso que eu quero sair, mano, Rodrigo se retira, ah, eu não tenho que provar mais nada na vida... Thyrso fica pistola, então vai se f..., PIIIII, não fala essa PIIII, Rodrigo ironiza, agora você magoou meu coração, Thyrso se irrita ainda mais e mostra o dedo do meio, ó, ó!!!, Rodrigo ri – jantada na hora do café da manhã, Rodrigo???, essa rivalidade latente com Thyrso será o assunto principal na reta final do jogo, é bom já começar o esquenta, até porque Rodrigo vai seguindo a mesma trajetória de Kleber, o protagonista que fechava com os antagonistas do jogo e sobreviveu a todos eles... Corta para Manoela estressada, bufando no sofá da sala, no quarto azul, Tarciana ajeita o microfone e Thais conta, com legendas,  O THYRSO TAVA CONVERSANDO COM O RODRIGO, PIIII COM O RODRIGO PORQUE ELE VOTOU NELA... Thais se irrita, aí o Rodrigo, ele quer conversar comigo de qualquer jeito se eu votei nela ou não, eu falei, Rodrigo, vem cá, você deve satisfação a ele, nem marido dela ele é, se tivesse votado nele, tudo bem, agora, se você vai tirar satisfação, todo seu voto tem que dar satisfação!!!... Tarciana comenta, ela deixou bem claro, eu só votaria em você se fosse pra livrar ou ele ou o Thyrso, falei então, olha aí – Manoela é subestimada mesmo, só uma mente brilhante seria capaz de conceber a terceirização da caça aos votos, a direção devia agradecer pela ajuda que ela dá para o jogo não ficar com cara de cartas marcadas... Nas espreguiçadeiras, Fabrício pergunta a Rodrigo, e aí, véio, o que tu acha, tu que é bom dos palpite, teus palpites são f... Rodrigo passa protetor solar no corpo, declarando, nem pensei nisso ainda, firme, pra saber, só te falo uma coisa que eu acho, as duas têm ponto ruim e ponto bão...  Os dois ponto ruim são iguaizinhos, são idênticos, e os bão também tá idêntico, por que, por causa de namorado, né, só que a Thais leva uma vantagem – Rodrigo deita na espreguiçadeira... A Thais leva uma vantagem, porque quem judiou foi ele com ela, não ela com ele, entendeu, quem judiou do Thyrso foi ela com ele, né, como ele sabe que o Thyrso tá bem, quem que é a ruim da história, é ela, então vai ser mais ou menos ali, mas a Thais ainda fica – então é por isso que um dos principais objetivos da direção com esse paredão é remover o “encosto” Thais da vida de Rodrigo, visto que ele, habitualmente um leitor minucioso do jogo, errou rude nessa análise, tentativa de agradar Fabrício à parte... Tarciana se olha no espelho do quarto azul e trabalha forte na sagacidade com Thais, eu não ia correr risco, agora, mais recente do que nunca, de que isso aqui é um jogo, e a hora que eu tiver que votar, seja em quem for, eu vou votar – insistimos, a direção parte para o corre no esforço de mostrar que o jogo não é de cartas marcadas... Manoela anda pelo gramado quando é chamada por Fabrício, o que tá fazendo, Manuca, posso conversar contigo, Manoela aceita, pode, vamos conversar ali, que a gente pega sol... A resenha então acontece numa mesinha no meio do gramado, Manoela pede, fala, Fabrício, ele diz, olha, Manuca, eu vou dizer uma coisa pra ti, há uma semana e pouca, Manu, cê tá diferente, há uma semana e pouca tu não é a mesma Manu... Manoela estranha, hã???, mas eu não sei o que aconteceu contigo – eu não mudei com ninguém, reage Manoela – mudou, véio, mudou – mas eu tenho consciência que não mudei, insiste Manoela...  Fabrício prossegue, tu e ele se mudaram, se fecharam, tu e Thyrso passaram mais tempo essa semana com a Cida do que com a gente, Manoela argumenta, eu tenho culpa se eu gosto da Cida, eu não vou falar mentira, eu gosto da Cida, pelo único fato que ela gosta muito de mim... Mas não quero que ela fale pra mim pra eu votaer em você, não gosto quando ela age assim, entendeu, claro, vocês sabem, eu sei, mas isso não me influenciou... Fabrício observa sobre Cida, vou tratar com respeito, mas acabou de rir, de conversar, por que???, porque é uma pessoa que eu não tenho confiança, é uma cobra, tá, e acabou, véio – Fabrício acreditou mesmo que vai ajudar Thais a ficar na casa repetindo o mesmo discurso de quando Thyrso foi ao paredão para prejudicar Manoela, essa burrice enfraquece até a crítica a Cida, que ainda por cima é feita para uma das únicas pessoas na casa que comem na mão dela... A outra é Thyrso, que ouve nas espreguiçadeiras de Rodrigo, certas coisas, que ela continua desde aquela outra semana – na tela, ESTÃO FALANDO DE CIDA – ela continua, eu tô falando procê, ela tá falando indiretamente, tá falando igual a Tina... Só que de um jeito mais suave, bem suave, porque de boba, não tem nada – Thyrso idem, idem, ibidem a Manoela, além do mais, ambos os dois só soltaram a mão de Tina depois que ela meteu o louco na prova da Comida, de resto, outra passada de pano em Rodrigo, para compensar o erro de avaliação sobre Thais... Fabricio diz a Manoela, meu voto foi simplesmente em ti, porque eu não sabia em quem as pessoas iam votar, eu tinha ouvido falar em uma ou duas pessoas que iam votar em ti... Só que é o seguinte, tu para pra pensar, tem o Thyrso agora, são um casal, nada me diz, bobo do jeito que o Thyrso é, tal de coisa, a pessoa  pra votar ele vota também, sem ter justificativa, daí são dois votos, sempre dois votos, dois votos do casal, dois votos... E Manoela garante, eu não falo meu voto pra ele – essa parte da conversa já entra como preparação para o embate decisivo entre Fabrício e Thyrso, com vitória de Thyrso e saída de Fabrício, ALERTA DE SPOILER, mesmo porque o cara teve o azar de vir com essa conversa de “voto de casal” numa semana que os dois votaram diferente, a direção viu que Manoela e Thyrso votaram em Jeferson duas semanas seguidas, na terceira colocou Manoela na liderança para ninguém desconfiar dos dois... Rodrigo diz a Thyrso, eu vou falar pra você, eu sou seu amigo, primeiro, pra falar, eu não não sou amigo dela, eu não quero nem saberrrr, eu com o conhecimento meu com ela, eu com a Cida, eu com o Fabrício, eu com a Thais, entendeu... Thyrso argumenta, ontem tu agiu como fez com a Cida, onde o bando foi, tu foi, Rodrigo contesta, não, não é bem assim, porque eu não sei onde o bando foi, claro que agora a gente já sabe mais ou menos que foi nela, imagina a votação se sabe como foi... Na tela, ESTÃO FALANDO DE MANOELA, Rodrigo aponta, eu tenho certeza que ela votou ni mim, Thyrso permanece de cabeça baixa, com um cigarro na boca - ah, sim, é a segunda semana seguida que Pedro Bial não diz quantos votos o eleito da casa recebeu, o que garante a Rodrigo poder ser se esquivar das insinuações sobre suas opções no confessionário, tanto que é a segunda jantada que dá em Thyrso antes do almoço, em condições normais, não colocariam no ar, prejudicar Thyrso afetaria Manoela, porém a certeza da saída de Thais é tanta que a produção quer mais é encher a bola de seu campeão... Fabrício aponta para Manoela, eu vou te dizer uma coisa, eu sempre foi verdadeiro contigo, agora, se tu ficar, cê vai ver uma outra pessoa aqui dentro, não diferente contigo e não diferente do jeito que eu sou... Só que acabou eu estar engolindo coisinhas, acabou de eu ser o bonzinho e ficar engolindo coisinhas pra não arrumar pretexto – até porque quase que diariamente a direção acha um pretexto para Fabrício, já que não pode ir direto ao assunto como Tina... Ops!!!... Rodrigo aponta para Thyrso, vou te dar um toque de amigo, irmão, tu se envolver nessa votação por causa da sua namorada, cai fora que cê tá no bueiro – rivalidade latente é isso, Rodrigo sabe que não irá separar o casal com essa conversa mole, mas vai que... Cida canta na academia, a felicidade é como a flor, que coisa linda, que coisa tola, há mais de mil, dizendo cantando, Cida se exercita, e começa a cantar uma letra de seu livro de músicas, após as bolinhas da Endemol e da Globo... Vai minha tristeza, diz a ela que sem ela não pode ser, e tome vinheta – porque ninguém é obrigado a aguentar a interpretação de Cida para “Chega de Saudade”, imagina o que João Gilberto deve ter pensado... Ops!!!... 







































Nenhum comentário:

Postar um comentário