sexta-feira, 27 de agosto de 2021

Lançadas com Mais Thalia 5.0...

Além da abertura que aterrorizava Globo, "Marimar" é lembrada por participação do Peludinho...

 















Só que nesse caso não nos referimos a Sérgio, mas sim a Pulguento, o cachorro falante... Ops!!!...























Capa do Site – “Timão encerra a sua preparação para enfrentar o Grêmio”. Neste sábado, na Arena da região de Porto Alegre, com Cássio; Du Queiroz, João Victor, Gil e Fábio Santos (OG); Gabriel, Gustavo Mosquito, Roni, Giuliano e Marquinhos (Renato Augusto); Jô...  “Acabou a novela!!! Timão anuncia a contratação de Roger Guedes”.  Ufa!!!... Alis... “’Cinco anos de contrato é um absurdo’, reclama Neto (OG) de contrato com Roger Guedes”. Faz sentido... Alis... “Timão anuncia a contratação do goleiro Carlos Miguel, ex-Chapolin Colorado”.  Reserva de Cássio, digo...  Alis, por falar em reservas, no episódio desta sexta-feira do BBB, mostrado pelo canal Viva, a Líder Cida colocou em prática a sua estratégia de jogo, a mesma da liderança anterior, escolha fechada, a princípio sigilosa, embora exposta o tempo todo nas entrelinhas, muita pista falsa, mensagens cifradas a granel, tudo para garantir o entretenimento do público e o ódio eterno dos outros confinados... Ops!!!... O programa começa às 13 horas de ontem, com Cida exercitando-se na esteira da academia e cantando, paredão não, sou tricampeão, Rodrigo acha graça e sugere, cê não pode falar agora tricampeão, tem que falar assim, vice-Líder!!!... Não, vice-Líder não, como é que é, bi-Líder, bi-Líder!!!, se foi na segunda vez e deu sorte na segunda, Cida observa, sorte de principiante, Thais, boiando na piscina, comenta com legendas... EU NUNCA FUI LÍDER, É SORTE, Tarciana acrescenta, nem eu, Cida continua cantando, nã, nã, nãnãnãnã, na tela, LÍDER DA SEMANA, CIDA, tananá – e, como dizem as torcidas de futebol, nunca será, Thais... Tomando sol na beira da piscina, entre Manoela e Tarciana, Fabrício comenta, chegou a hora de ver a minha reputação lá fora, Manoela questiona, será... Tarciana pede, calma, Fabrício insiste, mas com certeza, tua acha que ela vai votar em quem, Tarciana aponta, tem várias pessoas, a Cida pode surpreender muita gente no voto do Líder... Às vezes a gente acha que é uma coisa e, eu não me admiro com nada - certo, Cida já demonstrou que fará a mesma farofa da liderança anterior, para esconder o óbvio, porém a direção apresenta Fabrício abusando do direito de se fazer de vítima e de pista falsa...  Thyrso escolhe feijão na cozinha e Cida vem com a groselha, ninguém vai se surpreender, porque não existe uma coligação???, em hipótese alguma eu quero coligação na casa, acho que não é legal... E cada pessoa tem que fazer o voto independente, eu pensei em fazer um sorteio, depois eu falei, não, eu não vou fazer sorteio, por que fazer sorteio???... Vou fazer com quem desde o início achei que fez uma certa coisa estranha aqui, fala que vai falar na minha cara e não fala as coisas, não gosto, eu sabia que tudo de ruim vinha pra mim... Cida vai até o armário e continua falando, agora, pode ser que eu votando no Caubói, ela saia – na tela, ESTÃO FALANDO DE THAIS – pode ser que o Caubói não seja tão forte assim, cê não sabe, testar... Cida pega uma faca para abrir um ovo na pia, quando Thyrso pergunta, mas cê acha que eles vão votar no Caubói, Cida, presta atenção, Cida rebate, deixa de ser bobo, presta atenção você – tudo bem que Cida transforme suas articulações numa defesa da reforma politica por meio do “durma filhinho em código”, porém, para ela ver Rodrigo e Thais no paredão, será necessária justamente uma coligação, sendo que um dos coligados é Thyrso, caso não se aborreça, mas a produção deixa pela ideia de que a simples proximidade física com Cida os faz aliados... Rodrigo se exercita na esteira da academia, Manoela dá uma tragada em seu cigarro na beira da piscina e ouve Tarciana, ela sabe que todo mundo tá ligado que ela pode votar no Fabrício, ela pode simplesmente votar numa pessoa nada a ver pra surpreender... Thais aponta, tá todo mundo esperando que ela vá votar no Fabrício, Manoela interrompe, a única pessoa que ela não votaria é o Thyrso, Thais é indiferente, sei lá, Tarciana concorda, é, e Thyrso toma sol sossegado na espreguiçadeira – Tarciana acaciana à parte, o “modus operandi” de Cida não é novidade nem mesmo dentro da casa, mas pelo menos a irritação do grupo garante o entretenimento da audiência... Na academia, Fabrício comenta com Thais, que azar, né, PIIIIII, Thais concorda, eu tô assim, e faz o gesto indicando que está com o... PIIIIIII...  na mão, Fabrício garante, vai ser eu, brother...Thais mexe no queixo de Fabrício e explica, sabe porque que não, sabe porque que não, que a gente tava falando, porque ela é muito assim de franzir o queixo, sabe...  Pode estar todo mundo esperando que seja você, aí pra surpreender ela não bota você, ela bota a mim, Fabrício desabafa, tô chateado, queria tanto que tivesse sido Líder, pelo menos ia ficar mais uma semana... Thais concorda, eu também, queria ter sido eu, por exemplo, Thais ri e repete, podia ter sido eu, por exemplo – cês não tão entendendo, a direção direcionou a disputa da prova do Líder de modo que Cida vencesse para ter certeza de que Thais estaria no paredão, porque a eliminação dela estava anunciada desde a “tour” do corrimão com Tina, problema era emparedá-la, a única opção era colocar um desafeto declarado como Líder, Cida só tretou com Fabrício porque sabia que caso desse tudo errado, ela poderia argumentar que ele indicou ela quando Líder, Thais é a inimiga número um... No corredor da casa, Thyrso, de roupão, beija Manoela, também de roupão, ela fala, com legendas, SABE POR QUE EU ACHO  QUE VAI HAVER EMPATE???... Thyrso quer saber o porquê, a explicação de Manoela vem com legendas, SE O CAUBÓI VOTAR NA THAIS... SERÁ QUE ELE VOTA NELA???, Thyrso responde, EU NÃO SEI, PODE SER, POR QUE???...  Antes que Manoela possa responder, Thyrso dá mais dois beijos e muda de assunto (pouco antes, Fabrício entrou na casa...), quero beijo gostoso, Manoela responde, não, Thyrso reclama, PIIIIIII, Manoela repete, não, não, não, Thyrso beija do mesmo jeito – outro daqueles raros momentos onde Manoela aparece pensando no jogo, aqui com um erro de cálculo, pois, ALERTA DE SPOILER, ela foi ao paredão com quatro votos, o que é importante para garantir a compaixão do público... Tarciana vê Rodrigo na academia e comenta, nossa, arrasou com essa sunguinha amarela, arrasou, abalou Paris, Cida acrescenta, em chamas... Tarciana prossegue, fico só olhando, assim, meia hora, Cida sugere, calçadão, vamos fingir que é calçadão, Tarciana dispara, nossa, se isso passasse do meu lado no  calçadão, eu agarrava pela cintura, o que você vai fazer hoje à noite... Rodrigo entra na brincadeira, e se eu não tiver nada pra fazer???, Tarciana se empolga, opa!!!, Thais corta o barato cedendo seu supino para Tarciana, não resolve o que fazer, senta aí – Rodrigo, celibatário sempre, assexuado jamais... Na cozinha, Thyrso pica uma tonelada de cebola, e no quarto do Líder, às 15 horas, Cida trabalha forte depilando as pernas com um barbeador descartável, enquanto fala para Manoela... Eu não gosto nem desgosto aqui de ninguém, aqui é um jogo, não é, foi o que eu falei pro outro, não é um jogo???, vamos ver quando eu escolher a pessoa que eu vou escolher, se ela vai ter o amadurecimento pra sentir o que é estar no paredão, que até então não foi... Manoela pergunta sussurrando, é o Fabrício???, Cida sai pela tangente, eu nunca vou jogar a minha moeda, eu não sou assim, cê sabe disso, já reparou nisso, a única pessoa que eu joguei a minha moeda, claro, e se você contar, você vai ver só... Manoela promete fazer segredo, cê tá maluco, Cida prossegue, eu pensei em duas coisas, botar o Caubói – é mesmo, surpreende-se Manoela – sabe por que???, tá jogando legal, ele não tá nem cá nem lá... Ele é forte, mas também não é tão forte, eu não sei – Manoela pede para Cida ajeitar o microfone – até que ponto ele é tão forte, de segurar uma onda, e aí, quem ia escolher o resto são vocês, eu não estaria, eu estaria escolhendo uma pessoa que eu gosto, cê tá entendendo... Manoela diz a real, eu não entendi essa p..., Cida explica, eu não tô jogando com ninguém, eu não jogo com ninguém, tô pouco me importando, tanto que ontem, dormi sozinha, de novo, porque o Fabrício acha que eu vou votar nele... Eu vou votar em quem quiser, não preciso dar muita explicação, eu voto em quem eu votei, pronto – Cida demarca território, a seu modo, mas bem que poderia evitar o diversionismo com uma aliada em potencial, embora a intenção da direção seja demonstrar que ela lê muito bem o jogo, seja de que jeito for, para dar legitimidade a sua escolha há muito sabida, digo... Fabrício carrega uma espreguiçadeira na beira da piscina, Thais canta “Festa” na cozinha, Rodrigo acompanha batendo um rolo de papel-toalha na bancada - e na cabeça de Thais... Que reage batendo o braço na barriga de Rodrigo, que não curtiu, cê nunca mais faz isso, puxando o braço de Thais e falando de mordida de égua... Thais grita, aaaiii!!!, Manoela continua cantando “Festa” e dançando, Rodrigo explica, mordida de égua é assim, doído, Thyrso chama por Manoela, Thais questiona, morde aqui do lado, Rodrigo responde, do lado, é doído... Rodrigo vai indo embora, Thyrso se queixa, esqueceu da companhia, vai abandonar o Phyrso de novo, Rodrigo detona, o Phyrso, se você ficar chorando igual bezerro desmamado, eu vou deitar lá no quarto... Thyrso se diz indiferente, vai deitar no quarto então, Rodrigo avisa, vou deitar lá fora, Thyrso fica pistola, cozinhar só pra mim agora, a partir de hoje... Rodrigo vai para a varanda e ignora a ameaça, vai, eu não tô com fome mesmo agora, daqui a uma hora e meia eu como, Thyrso ri amarelo e Manoela ainda canta “Festa” avisou – rivalidade latente entre Rodrigo e Thyrso à parte, o que o discurso de Cida enruste, a montagem do programa escancara, Thais... Cida parte para a carreira solo e canta no chuveiro “Era Um Garoto Que Como Eu Amava Os Beatles E Os Rolling Stones, lutar com vietcongues, tatatatata, tatatatata, tatatatata, tatatatata, tatatatata, tatatatata – uma provocação “raiz” faz mais efeito, digo... Foca no spa, onde Fabrício fala legendado, QUEM FOR PRO PAREDÃO VAI PRO PAREDÃO E CHAMA A MÃE, VAI SER EU, MAIS UMA PESSOA E DEUS... Thais, imersa na banheira e em suas preocupações, discorda, legendada,  AH, VOCÊ, TÁ  BEM..., Fabrício insiste com legendas, MAS CLARO, TATÁ, QUE VOU SER EU... Thais argumenta legendada, O MOTIVO PRA ELA TE VOTAR É ÓBVIO, pra ela me votar, não, Fabrício aponta, MAS EU NÃO VOU PUXAR O SACO – Thais concorda, NEM EU, TÔ NORMAL – NÃO VOU PUXAR O SACO DELA nem mudar com ela... Fabrício prossegue VOU TRATAR COM RESPEITO, COMO SEMPRE TRATEI, Thais está de acordo, EU TAMBÉM, IGUAL, Fabrício prossegue, SÓ NÃO VOU ESTAR BAJULANDO – esse “Campeonato de Coitadismo” de Fabrício e Thais lembra tanto a última temporada do “reality”, digo, e é basicamente a única coisa que disfarça a escolha pra lá de consolidada de Cida, muito mal, e de propósito, para todos estarem a par do sacrifício de Thais na terça... São 19h45, Manoela está na área de serviço, Thyrso comparece na porta da varanda e pergunta, então, mas por que a gente foi mudar de cama com elas???... Manoela prende o cabelo e responde, porque não, Thyrso rebate, quem disse que você manda em alguma coisa, hã, Manoela dispara, tu manda pra baralho... Thyrso argumenta, ué, mas pra gente continuar dormindo junto, Manoela responde, não, não vamos dormir mais juntos, Thyrso estranha, hã???, Manoela repete, não vamos dormir mais juntos.... Thyrso insiste, não???, Manoela repete outra vez, não, Thyrso não acrecita, por que???, Manoela é taxativa, porque não!!!, por que a gente tem que dormir junto todo dia, por que???... Thyrso responde, porque sim, Manoela rebate, não!!!, Thyrso é brasileiro e não desiste nunca, quem disse que não???, Manoela entra na casa e conclui, eu disse que não, restando a Thyrso ir para a varanda sozinho – a lua-de-mel acabou, porém a chateação continua, é até interessante passar essa imagem de que os dois serão os últimos a saberem que Manoela irá ao paredão pelo voto da casa, principalmente Thyrso, que sempre está mais preocupado em propagandear o próprio risco de paredão para manter Manoela por perto... De volta ao spa, Thais fala para Fabrício e Rodrigo, com legenda, ACONTECE QUE ELA VOTAR NELE É MUITO ÓBVIO, A CIDA ADORA ESSE NEGÓCIO DE SURPREENDER, TÁ TODO MUNDO ACHANDO QUE ELA VAI NO FABRÍCIO, MAS ELA NÃO VAI... Fabrício, é claro, não concorda, EU SEI QUE ELA É UMA PESSOA ASSIM, E ELA (é ao mesmo também...), É UMA PESSOA QUE JOGA NA MESMA MOEDA, E SE NÃO FOR EU, VAI TU – insistimos, Thais é muito subestimada, sabendo que está com o dela na reta, já preparou a defesa, vai dizer que Cida não tem nenhum motivo concreto para indica-la, não vai dar certo, a ficha corrida dela é exposta o tempo todo, mas dá uma ideia da prioridade dada a sua eliminação... Às 0h30 da madrugada de hoje, Cida fala na varanda, olha, gente, eu fiz uma pergunta pra São Jorge, se ele aparcer agora, é quem eu vou votar, tá, já fiz a pergunta, Cida dá um assobio para chamar a ave, bate palmas, assobia de novo... Manoela, abraçada a Thyrso, que fuma no sofá da varanda, questiona, cê ainda não se decidiu, Cidão, ela responde, não, Thyrso acrescenta, tá em dúvida, Cida explica...  Porque, não, eu quero ser justa nas coisas que eu vou fazer, entendeu, e eu tô dando chance pras pessoas pensarem alguma coisa de mim, Thyrso avisa, ele tá aqui, rondando aqui, Manoela confirma, é... Cida se queixa, se ele apareceu, PIIIIII, Manoela insiste, mas ele tá aqui, Cida volta a assobiar, Thyrso aponta, olha ele aí, close no passarinho, Cida abusa dos PIIIII, e pergunta, quem???, Manoela ri e exclama, ai, que engraçada... Cida avisa, não posso contar, ele apareceu agora, já era, Manoela fica curiosa, não, pode contar, eu não vou falar pra ninguém, Cida explica, não, mas não é isso, eu tenho um pacto com esse bicho que é uma coisa inédita, não adianta, close em São Jorge, que sai voando – em menos de um dia na liderança, Cida esgotou todo seu repertório, e a despeito de alguns tropeços no roteiro, a direção ainda leva a sério... Corta para o quarto azul, onde Tarciana é pura sagacidade com Thais, enquanto entram as bolinhas da Endemol e da Globo, todo mundo vai chegar essa hora, a gente tem que se preparar, sabe, pro paredão que vai existir, cedo ou tarde, vinheta da lente – caso Rodrigo não tivesse votado em Cida, era capaz de Thais estar fora de perigo mais uma semana, mas, enfim...





















































Maria Marginal...

Sem dúvida, as cenas no lixão em "Maria do Bairro" impactaram o público profundamente...




































Agora, chocante mesmo é o busto de Luis Fernando ser maior que o de Maria... Ops de novo!!!...


Nenhum comentário:

Postar um comentário