terça-feira, 24 de agosto de 2021

Lançadas da Mulher do Moisés...

Dificuldade para manter Cida foi tanta que apelaram para a saudade de Moisés da esposa e filha...

 


















E Cida ainda fez o favor de agarrar Moisés quando ele corria até a porta de saída, que coisa, não...




























Capa do Site – “Pai de Willian, do Arsenal, diz que Timão poderia pagar salário do filho: ‘Jogar no Timão não tem preço’”. Resta saber se alguém na diretoria tem Mastecard ©, digo...  Alis... “Sylvinho elogia, mas desconversa sobre Roger Guedes no Timão: ‘Diretoria vai trabalhar isso’”. Depressa, que já está atrasada... “Bordeaux melhora proposta, e Timão deve negociar Raul Gustavo”. Boas sortes... “RB Braga vence o Coelho em BH e tira o Menguinho do G4 do Brasileiro”. 2 a 0 no Independência, gols de Ytalo (40/1º) e Gabriel Novais (42/2º)...  “Fluzinho sai na frente, mas Galo empata e aumenta vantagem na liderança do Brasileirão”. 1 a 1 em São Januário, gols de Fred (24/1º) e Sasha (OG, 38/2º) – empate dos mineiros, cinco pontos a frente da Porcaria, enquanto o Pó-de-Arroz não vence há cinco jogos... Enquanto isso, no episódio do BBB mostrado pelo canal Viva nesta terça-feira, Moisés foi eliminado com 54% dos votos,  na disputa com Cida,  que apesar de ter ganho a fama de “Cida Bambam”,  enfrentou o paredão mais difícil dos três que compareceu até o momento,  devido a escolhas equivocadas na última semana, quando tentou separar Manoela e Thyrso, na semana em que os dois ganharam uma lua de mel no quarto do Líder (o que era mais prioritário para a direção do que por na liderança a pessoa que tinha acabado de tretar com Moisés e estaria mais inclinada a indicá-lo...), e depois tentou ser colaborativa e sociável na prova da Comida, apenas confirmando a tendência de voto da casa, que via em Moisés o nome ideal para eliminar Cida, felizmente, ela acordou depois da votação,  deixou o figurino "paz e amor"  de lado e partiu para o ataque contra o alvo que considerou mais fácil, Fabricio, o qual a indicou quando foi Líder, na madrugada de segunda para terça-feira e pouco antes do programa do paredão, sendo que esta última treta chamou a atenção do público de tal forma que o site da Globo.Com travou durante o programa, estabelecendo, nas palavras de Pedro Bial,  o novo recorde de votos no "reality" (a votação por telefone, que sofre mais influência dos vídeos do programa de terça,  prosseguiu,  mas, enfim...),  conseguindo salvar Cida mais do que esconder suas nojeiras ou dizer que Moisés come demais, alis,  falando em Operação Resgate,  outro competidor agraciado com uma passada de pano no capricho foi Rodrigo,  vide introdução de sua música-tema, "Clima de Rodeio" (teve Sérgio Reis também,  mas na ocasião isso não era problema...), com direito a elogios do apresentador às suas habilidades no jogo, com quase um mês de atraso,   porém ainda assim é melhor que ser associado a música “Boogie do Bebê”,  como aconteceu com Thyrso, lembrando que em 1992, na onda do sucesso de “Família Dinossauros” na Globo, a Som Livre lançou o disco “Babymania”, onde na falta de licenciamento do Valdisnei, colocaram os dubladores para cantar músicas alusivas a série, uma delas a cargo de um desafeto histórico do Bofinho, na época global, Sérgio Mallandro, que inteprpretou “Babymania”, uma versão do “Boogie do Bebê” favorável a criança pentelha, ao contrário do tem de Thyrso...Nada de tela repartida, como a permanência de Cida é questão de honra para a direção, o programa começa com ela detonando Fabrício às 21 horas de hoje na varanda, você, Fabrício, você é muito cara de pau... Por que ao mesmo tempo que você bate lá – no caso dela, na coluna da varanda – quando eu tó lá, lá dentro, no meu quarto, quieta, como chefe, e pô, eu te abro o coração, te escuto, te faço massagem, doo, doo muito de mim pra você... Fabrício, sentado numa poltrona, aponta, o que é que tem, só por que eu falei aquela coisa aquele dia pra você e pedi desculpa, como tu faz, várias vezes pra todo mundo e pede desculpa também... Cida contesta, não não não não não não não não, sabe por que, você não tem o direito de dizer pra mim que ouviu minha mãe me chamando, cê pode pensar isso, mas se a direção do programa e eu decidir ficar aqui, é menos uma pessoa pra competir com você... Então, cá entre nós, vamos ser, Fabrício interrompe, mas que direito, Cida, daonde tu tá tirando isso, Cida, agora que tu tá, agora que tu tá por algum motivo braba por alguma coisa, Cida observa, eu não tô braba, eu tô guardando isso há muito, entalado, entalado... Corta para o estúdio, onde Pedro Bial explica a situação, bem vindos ao BBB em noite de paredão, vocês viram aí no começo, os ânimos estão exaltados na casa... Será que a aeromoça Cida vai resistir ao terceiro paredão, ou será que o Moisés vai conseguir ficar no programa, você escolhe, se você quer eliminar a Cida, ligue para 0300 400 90 10, para excluir o Moisés, o número é 0300 400 90 20... Você também pode votar na página do BBB na Globo.Com, bom, vamos logo falar com nossos gladiadores para tentar entender esse barraco, mais um barraco – relaxa, Bial, só tá faltando você cantar “Ô, o Cidão voltou, o Cidão voltou, o Cidão voltou”... Ops!!!... O apresentador prosseguem, boa noite, meus heróis, eu queria, eu tava aqui me preparando programa, aí vi que rolou um certo barraco aí entre Fabrício e Cida, o que aconteceu, Cida???... Cida pede, olha pra mim que você vai ver, metade uma cor, metade outra cor, posso falar rápido – pode, rápido, diz Bial – eu acho que as pessoas aqui ela aos poucos vão demonstrando o que elas são... E como eu sou o que eu sou, independente de qualquer problema que eu possa ter tido, e as pessoas aqui não têm compreendido, tem achado que eu apelei pra um problema que não tem nada a ver com ninguém aqui... É um problema de decisão minha e da direção, então eu quis mostrar a minha cara, olha bem pra ela, metade tá vermelha, metade tá toda rosa, pois é... A cara de pau de certas pessoas, de se dedicar, de ser gentil e fazer as coisas, eu não sou nenhuma santa não, quando eu quero pegar no pé eu pego mesmo... O apresentador fala, deixa eu ver agora, Cida, o direito de resposta do Fabrício – claro, diz Cida – Fabrício, você está sendo acusado de ter duas caras, ele responde, olha, Bial, eu não preciso provar nada pra ninguém, sabe, eu acho que as pessoas aqui me conhecem... O pessoal vendo em casa me conhece, entendeu, eu não preciso, fazer nada, até o momento agora, e assim, olha, sempre manti o respeito pela pessoa da Cida, entendeu, e se ela arrumou algum argumento pra tentar me agredir ou tentar fazer alguma coisa agora, um pouco antes do paredão... Então, isso é uma coisa da pessoa dela, não tenho nada, não sou ninguém para discutir isso, entendeu, agora, o fato de eu estar parado no meu canto e a pessoa quer vir falar coisas que... Eu tenho um problema assim, algumas pessoas aqui dentro, te digo assim, mais a Cida assim, pegam o bonde andando,  veem as coisas acontecerem, imaginam as coisas na cabeça, ofendem pra depois pedir desculpa... Eu já não chego a ofender, entendeu, pra não ter que depois pedir desculpa de uma coisa que passa pela minha cabeça antes de eu tentar imaginar alguma coisa... Mas ela tem o direito dela, eu não preciso provar nada pra ninguém, muito menos pra ela, entendeu, tô tranquilo, meu silêncio fala tudo, o apresentador conclui, tá certo, daqui a pouco eu volto aí a conversar com vocês... O que eu queria dizer logo é que a disputa está superapertada  entre Moisés e Cida, a diferença percentual é mínima, tudo pode acontecer essa noite, daqui a pouco eu volto a conversar com vocês... Lembrando que essa briga teve origem, essa briga entre o Fabrício e a Cida, teve origem quando o Fabrício indicou a Cida ao paredão... Dizendo que tinha sonhado, e que nesse sonho, dizia, alguém dizia pra ele, que a Cida precisava sair pra ajudar a mãe, e a Cida não gostou dessa história – na verdade, o relato do sonho feito por Fabrício não mencionava a mãe de Cida, houve um atrito anterior entre os dois, na madrugada de segunda para terça, não mostrado no programa, em que Cida teria se incomodado quando Fabrício compareceu ao quarto para conversar com Tarciana e Thais, soltando o verbo contra ele, sozinha, na academia, mas enfim, Cida resolveu retomar sua estratégia de irritar o adversário para tentar induzir ele ao descontrole, algo que o próprio Fabrício disse que é muito manjado, porém, como o “reality” ainda era novidade, causava um impacto maior na audiência, que julgava estar diante do máximo em entretenimento, logo coube a direção apenas fazer o apresentador bater palmas para maluco dançar, até para esconder que a maquiagem bicolor de Cida era um ataque velado a sexualidade de Fabrício, na real um golpe baixo, claro que a direção deu outras cutucadas nele durante o programa, mas não foi muito fácil segurar Cida neste paredão...  O apresentador retorna entre as arquibancadas, é agora, quem será que vai dançar hoje, será que vai ser a Cida???, ou será que vai ser o Moisés, ih, mas essas torcidas tão muito desanimadas... Cadê o pessoal de Pernambuco aí???, ah, melhorou, melhorou, tá certo – Bial põe a mão no bolso - bom, chegou aquela hora que a gente tem que falar a verdade, né, vamos falar, vamos falar com eles, com eles ali... Pessoal, bom, eu não tô vendo vocês agora, mas vocês estão me ouvindo e me vendo, né, é, foi uma votação muito apertada, foi fogo, viu, Cida, cê tá me ouvindo, Cida, que responde, tô, já saí, tô de mala pronta... O apresentador prossegue, pô, também, três paredões, seria demais, né, Cida, no primeiro paredão logo foi seu, foi??? – foi, confirma Cida- foi, aí conseguiu escapar, teve uma semana de folga, aí foi mais um, né ou foi semana passada???... Fabrício diz, terceiro paredão, Bial repete, terceiro paredão, Cida conta, fui a um e vim de novo, o apresentador diz, é, tá parecendo bumerangue, é, vai e volta, né, Cida se conforma, é, já tô pronta... No entanto, Bial avisa, pelo jeito hoje você também veio pro paredão e – vou embora, intervém Cida – vai ficar na casa, porque – Cida levanta-se do sofá e grita, o quê??? – o Moisés foi eliminado com 54% dos votos – copiar os discursos que falavam de Kleber antes da eliminação do adversário na temporada anterior não ajudou em nada a manter o suspense, Bial... Na tela, MOISÉS 54%, na sala, Moisés diz, oxe!!!, e levanta do sofá, Bial diz, 54, Moisés, a gente tá te esperando aqui fora, hein, ele abraça Manoela, Thyrso, que agradece, obrigado, boa sorte, negão, que você seja muito feliz, também, e o ergue no ar... Corta para a torcida de Cida, onde a mãe, familiares e amigos comemoram, enquanto o apresentador ouve seu ponto eletrônico, Moisés vai abraçar Thais, Fabrício sugere, lá fora é melhor... Rodrigo, por sua vez, abraça na sala mesmo, ó lá, lá você vai ver a nega, vambora, pega a mala aí, Tarciana fala para Cida, incrédula com o resultado, é um jogo, Moisés pega a mala entregue por Thais e sai correndo para fora da casa... Tarciana pede, Mocotó, pera aí, Mocotó, Cida lembra, tem que pegar a outra mala também, Moisés para na varanda para ajeitar o microfone e volta a correr, falou galera... O pessoal da casa pede e ele para, vide Fabrício, pera aí, Mocota, dando-lhe um abraço, Tarciana estranha a correria de Moisés, que é isso, meu, e Moisés abraça ela e Thais ao mesmo tempo... Mal dá para Tarciana dizer, a gente se vê em Porto, Moisés retoma a correria, apesar do pedido de Thyrso, pera aí, Mocota, vem cá, restando a Cida segurar ele com um abraço, e dizendo... Fala comigo, seu cachorro, tchau, tchau, tchau, dá um beijo na Lu, desculpa, tá, Thyrso consegue dar um abraço, eu vou te ver lá em Porto, e Moisés ainda consegue cumprimentar Rodrigo antes de ir embora... Moisés percorre o gramado em alta velocidade, ergue os braços, abre a porta, sai da casa, aplausos na varanda, do outro lado, o apresentador exclama, grande Moisés!!!... O primeiro abraço é da pequena Alycia, sua filha, a torcida grita, Uh, uh, é Mocotó, uh, uh, é Mocoto!!!, Bial se aproxima, deixando a mãe e a esposa de Moisés irem em frente... As duas abraçam Moisés, Bial pega a mala do eliminado, vamos indo, Moisés, vem pra cá, vem pra cá, o abraço dele em Lu se prolonga com beijos, restando ao apresentador dizer, ê, que saudade boa... Alycia resolve pegar a mala de Bial, que avisa, pode deixar que eu levo, corta para a varanda da casa, Thyrso beija Manoela, Tarciana vai falar com Cida, Fabrício chega junto, Bial pede a Moisés, posso tirar uma casquinha da sua filha (!!!)... O apresentador pega Alycia e leva no colo, Moisés não desgruda da esposa Lu, sinalizando para a torcida e agradecendo ao uh, uh, é Mocotó!!!... Bial entrega Alycia a Moisés, tá querendo o seu colo aqui, a torcida grita, Moisés, Moisés, Moisés, o apresentador aponta, olha o irmão Jeremias, cadê o boom, cablum???, Moisés abraça o irmão e volta a saudar a torcida... Bial tenta perguntar, Moisés, porém ele vai abraçar um amigo, tome uh,uh, é Mocotó!!!, em seguida vai até a arquibancada do outro lado da passarela, onde abraça a mãe de Cida, e Moisés distruibui beijos para o público... Nova tentativa do apresentador, Moisés, tá mais triste de sair do programa ou mais feliz de rever aí quem você gosta, e Moisés responde, ofegante... Muito feliz, pra mim já tô realizado, posso falar com mais alguém, Bial permite, vai lá, vai lá, enquanto Moisés abraça outro amigo, o apresentador avisa... Olha aí, gente, lembrando que quem quiser acessar a Globo.Com agora tá tudo funcionando legal, logo depois que o programa terminar, vamos ter um chat ao vivo com o Moisés, quem quiser perguntar, mandar recado, lembre-se, na Globo.Com, na pagina do BBB... Bial para de falar por um instante para observar Moisés cumprimentando a plateia, prosseguindo, daqui a pouco então, na Globo.Com, chat com Moisés, o apresentador é interrompido pela vibração da torcida quando vê Moisés e Lu se beijando... Bial narra, o grande momento que Moisés sonhava tanto, há tantos dias, a tantas semanas, a gente fica com essas imagens, e daqui a pouco vamos ver o que tá acontecendo, assim que o Moisés saiu, um abraço... A torcida brinca, solta ele, solta ele, solta ele!!!, Moisés abraça a mãe, Lu dá mais um beijo no marido, a mãe e o irmão os deixam a sós, Moisés CHOLA MAIS, e quando ia pegar Alycia para leva-la no colo, mas deixa por retribuir o carinho do público – mesmo eliminado, Moisés deu um mais um baile no apresentador, pena que as prioridades do “reality” na ocasião não incluíssem os pretos pernambucanos... De volta a casa, todos estão reunidos na varanda, e Cida começa a falar, segurando o microfone, obrigada, gente, por ter ficado, ela para de falar, emocionada, perguntando, Thyrso???... Corta para Moisés tirando uma camiseta de Porto de Galinhas, que havia substituído, a camisa florida com que deixou a casa, na varanda, Cida CHOLA MAIS, e Tarciana comenta... Que as pessoas saíam e eles começavam a mostrar, teve sim, a Vanessa quando saiu, falou, não, o André falou com o Kleber e com a Vanessa... Thais confirma o relato de Tarciana, Thyrso questiona, o André foi o sexto a sair, Fabrício discorda, o André não, Thyrso se corrigem, o André foi o terceiro, Moisés termina de colocar de novo a camisa florida, a torcida grita, tu é forte, tu é forte... Retornando a varanda, Fabrício tenta lembrar da ordem de eliminação da primeira temporada, Estela, Leca, Serginho, André, Vanessa... Moisés prefere posar para fotos abraçado a esposa, que lhe dá mais um beijo, na casa, Rodrigo aponta a percentagem do paredão, 54%, quatro por cento, sabe o que é quatro por cento???, é nada, hein???... Tarciana concorda, entre as pessoas que votaram é nada, Rodrigo prossegue, de quatro milhões, pra mais de quatro milhão, Fabrício observa, três milhões de, Thyrso lembra... Mas ele falou quatro milhões, no dia da Tina ele também tinha dito que tinha sido quatro milhões de votos, Rodrigo diz, naquela hora, bolinha da Endemol, da Globo, Tarciana fala, queria ver a carinha dele revendo a mulher, Thyrso também, fade in, fim – na verdade, a diferença foi de oito por cento, Cida teve 46%, no início do segundo bloco, Bial falou em 4 milhões de votos, somando internet e telefone, menos de dez minutos depois, ele comunicou a casa que apesar do “pau” no site, tinham sido computados três milhões de votos pela internet, enquanto por telefone o total era de 1 milhão de votos, declarando ainda que a cada chamada que fazia, entravam mais 200 mil votos, no começo do quarto bloco, o apresentador anunciava um novo recorde de ligações, superando inclusive a final da primeira temporada, sendo que ainda tivemos mais cinco minutos de votação, em resumo, 200 mil votos equivalem a 5% do total apurado, depois que Bial falou da suspensão da votação pelo internet, fez outras duas chamadas, 400 mil votos a mais na conta, 10%, ou seja, um pouco acima da diferença final entre Moisés e Cida, o voto por telefone costumava ser mais influenciado pelo episódio do paredão, porque por algum tempo acontecia apenas durante o programa de terça-feira, condicionando as pessoas a ligarem mais com o “reality” no ar, portanto, além do ataque de última hora a Fabrício, que aumentou o interesse pelo paredão, Cida foi salva pelo “Efeito Você Decide”, melhor dizendo, pelos vídeos que ressaltaram ostensivamente sua associação com Manoela e principalmente com Thyrso...














Mané Salva Cida...

Thyrso, o bebê Mané, teve que aparecer trabalhando forte no chororô para segurar a aliada Cida...




























Até porque a maquiagem "duas caras" de Cida, cutucando Fabrício, não convenceu ninguém...


Nenhum comentário:

Postar um comentário