sexta-feira, 6 de agosto de 2021

Lançadas com Thyrso na Sofrência na Festa de Moisés...

Na festa, sofrência de Thyrso por razões de Manoela era tão grande para os lados de Rodrigo...

 


















Que obrigou o Caubói a mostrar ao "Bonitão" que Manoela se acabava no forró com Fabrício...

































Capa do Site – “Na expectativa por estreias, Timão faz trabalhos específicos por posição no clássico”. Avisem o Peixinho sobre Giuliano e Renato Augusto, digo... “Fagner, do Timão, lamenta tentativa do Menguinho de volta do público: “Tem que dar para todos’”. Melhor seguir o exemplo do Japão nos Jogos Olímpicos... Alis... “Pedro Barros conquista a medalha de prata no skate park masculino”. Logo depois do australiano Keegan Palmer, ouro, e na frente do estadunidense Cory Juneau, bronze... Mais um feito do skate brasileiro no Ariake Urban Sports Park, o local de competições mais próximo da estação Ariake Tennis-no-mori da Linha Yurikamone, uma parada de trens que seria nossa velha conhecida caso conseguíssemos ingressos para a ginástica, o skate e o vôlei de quadra – e nessa região o Brasil conquistou nada menos que cinco medalhas, uma de ouro e quatro de prata, com chances de chegar a sete – os torcedores estrangeiros pudessem comparecer ao Japão e a presença de público estivesse liberada nas arenas olímpicas...  “Brasil perde para o Comitê Olímpico Russo no vôlei e está fora da final dos Jogos Olímpicos”. De virada na Ariake Arena, 3 sets a 1, parciais de 18 a 25, 25 a 21, 26 a 24 e 25 a 23, restando ao time dirigido por Renan Dal Zotto, o próprio, tentar o bronze contra a Argentina, no sábado... “Darlan Romani fica fora do pódio no arremesso de peso nas Olimpíadas”. Quarto lugar, com 21,88 metros, sendo que o ouro ficou com o estadunidense Ryan Crouser – 23,30 metros – a prata com o também estadunidense Joe Kovacs – 22,65 metros – e o bronze com o neozelandês Tomas Walsh, com 22,47 metros... Pelo perrengue que passou, inclusive uma passagem pelo “Lata Velha” do “Caldeirão do Huck”, merecia medalha no Estádio Nacional do Japão, que pensamos em comparecer descendo na estação Kokuritsu Giojizo da linha Oedo do Toei Metro (E25), mas que por problemas de pandemia hoje apanhamos para posicionar o bonequinho e visualizar pelo Google Maps... “Em jogo de golaços, Estados Unidos bate a Austrália e fica com o bronze no futebol feminino nas Olimpíadas”. 4 a 3 em Kashima, com gols de Rapinoe (8/1º) – olímpico, o primeiro das estadunidenses, alis, o gol de escanteio que deu origem ao termo não foi marcado nos Jogos Olímpicos – Sam Kerr (17/1º) – 1 a 1 Austrália – mais um de Rapinoe (21/1º), dois de Carli Lloyd (46/2º e 6/1º) – 3 a 1 Estados Unidos – Caitlin Foord (9/2º) e Emliy Gielnik (45/2º) – o segundo e o terceiro da Austrália... No nosso programa olímpico, a única partida de futebol que assistiríamos nos Jogos do Japão, feminino ou mansculino, seria exatamente o melhor jogo de toda a competição, a decisão da medalha de bronze... Exatamente a partida que acompanhamos no Fielzão que ainda não era Genérico em 2016, com seu fácil acesso por ônibus, trem e metrô... O que é também o caso do estádio na região de Ibaraki, que fica próximo de uma estação da ferrovia JR East que não por acaso se chama Kashima Soccer Stadium... A diferença em relação a estação Timão-Itaquera, que fica a 20 quilômetros de distância do centro de São Paulo e 500 do Rio de Janeiro, é que você pode usar o trem para vencer os 100 quilômetros de distância entre Tóquio e Kashima, o que inclui uma baldeação na cidade de Mito, em Ibaraki, sem alusões aos presentes... Alis, por falar em recalcular a rota, no BBB 2, tendo em vista que Cida e Thyrso, depois da eliminação de Tina, estavam na mira dos outros oito confinados, que ainda não existia o conceito de liderança compartilhada, e a prioridade de ocupação do cargo era de Cida, por sua rivalidade latente com Fernando, nome mais apropriado para uma desforra em nome de Tina, porque ela não pegou tão pesado com ele quanto com Fabrício e Jeferson, a alternativa para resguardar Thyrso e tudo o que a “semi-relação” dele com Manoela pode proporcionar ao programa em termos de audiência, é fazer com que o público sinta por ele aquela compaixão que costuma ter pelos cornos mansos... Ops!!!... Alis, o episódio desta sexta-feira começa às 5 horas da madrugada de ontem, com Fernando beijando Thais numa das camas do quarto amarelo, fade in fade out, às 10h30 da madrugada, Fernando toma café na cozinha, Thais vai para a varanda... No quarto amarelo, Fernando fala para Fabrício e Jeferson, com legendas, EU FALEI MESMO, EU NÃO VOU FICAR  BEIJANDO ELA DE DIA, TODA HORA... VAMOS CURTIR A PARADA, DE VEZ EM QUANDO A GENTE FICA... Fernando diz um palavrão, Jeferson observa, senão queima, Fernando explica, não é que queima, é f... você ficar toda hora com essa..., Jeferson concorda, insiste que o teu espaço é pequeno, Fernando acrescenta, vamos curtir... No quarto azul, Thais fala para Manoela e Tarciana, agora, sabe o que é f... também, eu fico com medo, assim, na casa, os meninos, o pessoal, acho que ninguém sabe... Tarciana aponta, mas já devem saber, Thais observa, não, tá cedo, daqui a pouco eles sabem, Tarciana lembra, homem quando dá pra fofocar, Manoela acredita que não, não acho que o Fernando saiu falando, Thais concorda, também não acho não – a direção, por sua vez, escondeu todo e qualquer indício do relacionamento entre os dois, até a eliminação de Tina, porque precisava fortalecer o casal Manoela e Thyrso, inclusive para sustentar a permanência dela por mais tempo, o que não aconteceu por razões de meter o louco, digo... Thyrso, de boné e óculos escuros, permanece na varanda tomando café, enquanto no quarto amarelo, Fernando comenta com Fabrício, ela tá de cara contigo – na tela, ESTÃO FALANDO DE MANOELA – eu tô achando que ela tá meio do seu lado, entendeu... Fabrício se queixa, mas eu não tenho culpa, véio – então, fala Fernando – eu tenho grandes chances de receber o voto dele domingo, Fernando concorda, fazendo uma ressalva, também acho, mas vai ser um dos únicos – sendo que a recíproca é verdadeira, Fabrício vai votar em Thyrso, não só apenas ele, mas aí é muito ALERTA DE SPOILER pro nosso gosto... No quarto azul, Thais fala para Tarciana, mas sabe quem eu acho agora, look at me, Thyrso, Tarciana arruma o cabelo no espelho e questiona, cê acha, por que, quem te disse isso, Manu... Thais pega algumas roupas na gaveta da cama e responde que não, Manu nem em sonho, eu ouvi, ó, Caubói, Fabrício, Fernando e Jeferson comentar – sendo que apenas Rodrigo não votou em Fernando no domingo... Na cozinha, Jeferson fala para Fabrício, que lava a louça, ô, mulher, depois você me leva um negócio aí pros meus amigos, Moisés ri, Rodrigo dá um chute na bunda de Fabrício, anda direitinho aí... Fernando dá um tapa no popozão de Fabrício, que reclama, essa galera tá folgada, Jeferson também passa a mão em Fabrício, sabe que eu não posso fazer isso... Fabrício se queixa com Jeferson, me diz uma coisa, tá deixando a galera relar a mão em mim, Jeferson zoa, o que é meu é dos meus amigos, Moisés ri, Rodrigo comemora, então beleza... Thais fala no quarto azul, agora, os homens estão se sentindo meio que pressionados, entre aspas, a votar neles, por que???, a partir do momento que sair a Cida, vai ficar só nós três... Thais enfatiza, eles vão querer tirar nós três, a casa vai ficar cheia de homem, com duas mulheres só, então eles vão começar a votar entre eles, aí é que surge o negócio, quem vai primeiro... Manoela opina, olha só o pensamento, olha só o pensamento, Thais interrompe, entendeu, eu acho que a disputa vai pro lado de lá, e Thyrso caminha avulso pela varanda – partir para o “efeito manada” e criar um clima de “Todos Contra Thyrso” também o ajuda, tanto quando ressaltar sua cornitude... Ops!!!... Cida comparece na cozinha distribuindo os chocolates do quarto do Líder, cada um pega um, Fabrício elogia, Cidão chamou no chocolate, na tela, LÍDER DA SEMANA CIDA... Que comenta, enquanto come uma maçã, e eu sou chocólatra, cê sabe disso, sabe como me doeu isso!!!, no quarto amarelo, Jeferson conta a Fernando e Moisés... Meu, eu já percebi uma coisa e já falei, não é porque eu falei, tipo, o Fabrício, percebeu que quando uma pessoa torna-se Líder, como as outras já mudam... Então é por isso que depois dessa declaração sagaz, no quarto do Líder, Fabrício faz a limpa no frigobar, observado por Manoela, Cida diz, more, adoro dormir sozinha, Fabrício fala para Cida, olha aqui, Manoela também comenta, chama a mãe... São 13h45 e Moisés pergunta no quarto amarelo a Manoela, cadê Fabrício, Manoela pergunta se ele, Fernando e Jeferson não querem ir no quarto do Líder, Moisés diz que vai depois e sai do quarto... Manoela senta numa das camas e ouve a conversa de Fernando e Jeferson sobre a indicação da Líder, Jeferson diz, acho que vai ser eu que ela vai indicar, não você, Manoela opina, acho que é o Fernando, Jeferson insiste, eu que a indiquei na primeira vez... Manoela lembra que ficou com dó da cara que Fernando fez quando Cida conquistou a liderança, Fernando explica...  Às vezes até pensei assim, tipo, ela do jeito que ela é, até hoje ela tá dizendo, aí, todo mundo pensa que é no Fernando, mas não – vai em mim, fala Jeferson – paciência, Jeferson aponta, se eu for, f...-se... Manoela acha que Fernando não sai, você tem um fã clube muito forte, você também, pagodeiro – é aquilo, quando mais óbvia é a escolha do Líder, maiores são os despistes... Na cozinha, Thyrso escolhe feijão e fala para Cida, eu fico impressionado é com a educação, ninguém ajuda a cozinhar, ninguém nem faz companhia – não, diz Cida – na hora que tá pronto os caras avoam em cima como se fossem uns – clipe elogiando os dotes culinários de Thyrso a caminho, digo... Alis, no quarto amarelo, Rodrigo pergunta, então, eu quero saber do frango, ninguém vai fazer, Moisés sugere, frango, escolhe um dos cinco aqui, Rodrigo fala, você, Mocotó, Moisés afirma, eu não sou frango, eu sou urubu... Thais conversa com Fernando no gazebo – na tela, ESTÃO FALANDO DE FERNANDO – eu não me arrependo nem por nada assim de ontem não, me arrependi por hoje, entendeu – porque não correspondeu, fala Jeferson – não, não vou dizer que me tratou mal, me tratou bem... Jeferson se justifica, não, eu sei que não, jamais te faria isso, Thais conta, mas foi aquela coisa bem sabe, bem fria, poxa, ele não fez ontem, porque não assume hoje o que fez, sabe, então não tivesse feito – como perdeu o sentido esconder a relação entre Fernando e Thais, que apareça a DR para ele não ter vantagem no paredão... Na cozinha, Thyrso comenta com Manoela, acabou cebola, cê acredita, PIIIIIII, Manoela é sagaz, vai acabar os condimentos, vai acabar os temperos todos... Thyrso fala, que papo sério era aquele, Manoela desconversa, nada demais, coisas de mulher – de mulher, indaga Thyrso – é, da Thata ter ficado com o Fê ontem... Thyrso fica curioso, a Thais ficou com o Fê, Manoela relata, só que hoje, cagou, Thyrso questiona, ele, Manoela confirma e lembra, eu avisei pra ela –  o certinho não consegue, diz Thyrso – ficava dando tiro pra tudo quanto é lado, entendeu... Manoela vai se servir na bancada da cozinha, tô com fome, Thyrso repete, eu quis fazer certinho e não consegui, né, Manoela responde, faz errado – a polarização começa na montagem... No quarto do Líder,  Cida fala para Jeferson, existe uma pessoa, de repente você não conversou comigo, então fica todo mundo querendo babar teu ovo pra não cair, Jeferson concorda, pode crer, Cida acrescenta... Pensa que eu sou idiota, a verdade é essa, quem é, se mostra igual todos os dias, quem não é muda, conforme o ritmo de música, de repente as pessoas estão pensando, vai votar no Fernando, teve um atrito com ele, pode ser que não, pode ser que as pessoas se enganem, e Jeferson vai comendo as Pringles © do quarto do Líder – pelo menos agora os Líderes ficam no quarto a que tem direito, produção presente é assim... Fade in, fade out, ao som da introdução instrumental de “O Tico Tico”, de Sandro Becker, Thais tira o jeans e coloca um vestido no quarto azul, Moisés, Rodrigo eThyrso se olham no espelho no quarto amarelo... Manoela se maquia e ajeita o cabelo no quarto azul, Fabrício confere o visual no espelho da sala, Thais ajeita a alça do vestido, Cida vai até o chão na cozinha, na frente de Moisés, ui, André, olha pra você, ahh!!!, uhhh!!! – na tela, ANDRÉ É O MARIDO DE CIDA... Tarciana abraça Jeferson e ao sair para a varanda, elogia a festa, ah, que delícia, vide placa ESCOLA DE FORRÓ PROF. MOISÉS... Rodrigo, Tarciana e Thais deixam pelo “serviço de bordo”, Manoela vê se o chifre da decoração é o seu número (!!!), e que o forró comece, com os casais Moisés e Manoela, Tarciana e Rodrigo, Moisés ensina Manoela, assim, do lado, do lado, pro outro lado, pro outro lado, pra frente... Agora Rodrigo dança com Thais, Moisés pede a palavra, ói, quero homenagear a aniversariante do dia, a Maria Bonita ali que é a dona Manoela, parabéns pra ela, os confinados cantam parabéns... Manoela sorri de orelha a orelha, Thyrso vai estourar a champanhe, Cida pede cuidado, senão são seis meses sem comer, Manoela tira a rolha do espumante, e Moisés dança com Tarciana na pista de dança de terra batida – que junto com uma cerca de madeira no gramado e algumas bandeirinhas, são toda a decoração da festa... Fabrício toma champanhe no gargalo e olha para Manoela, Cida fala para Thyrso, primeiro a gente destrói os pequenos, depois os grandes, Thyrso ri, dou tanta risada com você, que você fala em metáforas... Cida aponta, mas você entendeu agora, você aprendeu, vamos devagar, vamos chegando lá,  a gente não vai chegar no rei da Risolândia – foca em Fernando – e matar, primeiro um surto, depois o outro – esclarecendo quais são os lados da disputa e que as divergências por razões de Tina estão superadas, digo... Moisés segue dançando com Tarciana e às 21h15, Thyrso só observa Manoela dançando com Jeferson, que diz, mulher confortável, Manoela ri... Jeferson prossegue, você é grande toda, Manoela não entende, tá me chamando de gorda, Jeferson explica, lógico que não, de gostosa, Manoela ri, ai que susto, Jeferson repete, cê é grandona, Manoela admite, sou cavala, Jeferson concorda, portancona... Então é por isso que Thyrso vai confessar para Rodrigo, não existe mulher mais louca, véio – Manoela dança na frente da mesa dos dois – ela deve ser daquelas ninfomaníacas, véio... Rodrigo duvida, às vezes não, viu, também às vezes é frouxo, que nem cavalo paraguaio, só dá largada, o final não tem... Thyrso continua babando por Manoela, por mim eu faria 40, Rodrigo interrompe, sabe uma mulher que é cavalo inglês mesmo, não deita com a gente de jeito nenhum – foca em Tarciana – essa é mansinha, começa devagar e vai aumentando, a hora que chega no naipe – não ficar com ninguém não significa que Rodrigo é assexuado, produção... Fabrício dança com Manoela, Rodrigo aponta e diz a Thyrso, tô analisando de macho pra mulher, olha ali, gostosão, são 22h30 e Manoela se mostra empolgada com o parceiro de dança, uhu!!!, ao lado de Fernando, Thyrso só observa... Nesse momento, Fabrício e Manoela dividem a pista de dança com os casais Rodrigo e Thais, Jeferson e Tarciana e Moisés e Cida, e Thyrso continua apenas observando, agora afundando num banco – o vínculo entre Rodrigo e Thais sempre ficou nas entrelinhas, não era do interesse da direção que ela ganhasse popularidade às custas dele... Fabrício, Fernando e Moisés partem para a resenha na beira da piscina – na tela, ESTÃO FALANDO DE MANOELA – Fabrício conta a Fernando, acha que ainda hoje rola um beijo dele e de Manoela... Fernando aconselha, mesmo que nem se falem no dia segunte, tem que ser um beijo pra mexer – Thais começou assim – Thyrso vai para o chuveiro e Fabrício volta a aparecer dançando com Manoela, trabalhando forte no rala coxa... No banheiro, Thyrso põe as mãos na parede do chuveiro e baixa a cabeça, deixando a água cair, enquanto isso, ao som de “Não Chores Mais”, Jeferson, Tarciana, Thais e Fabrício fazem trenzinho – a “semi-relação” de Jeferson e Tarciana é outra que foi pouco valorizada pela direção, principalmente quando ela poderia representar um ganho de popularidade a ambos os dois... São 23h45 quando Fernando abraça Thais, tendo “Presente de Um Beija-Flor” como trilha sonora, Thais pede pra parar, mas o beijo sai, e não adianta pedir para parar depois, Moisés passa correndo pela varanda, Jeferson estranha, o que tá, ô Moca, o que foi, bródi... Manoela também quer saber, o que foi, Moisés CHOLA MAIS no quarto amarelo, Fabrício vai até a cama onde está Moisés, que fala, eu quero ir pra casa, eu quero ir pra casa, Fabrício abraça Moisés, calma, mano, cê tá aqui numa parada que vai ser boa pra vocês dois, mano, bródi... Ninguém segura o chororô de Moisés, eu não quero mais beber por causa disso, bródi, de volta a festa, Tarciana fala a Thyrso, então assim, isso é uma coisa que eu gostaria de sair daqui... O papo é interrompido com a chegada de Moisés, que abraça Thyrso, valeu, valeu, Thyrso responde, te adoro também, Moisés abraça mais forte, Thyrso pede, não, Mocotó, chega – Thyrso é mostrado na mesma posição de Tina semana passada, todos são aliados em potencial... Manoela encontra Fabrício no quiosque da piscina, ela morde o peito dele, ele observa Rodrigo dançando com Thais e Jeferson dançando com Tarciana e avisa que vai escovar os dentes, será que vai rolar um beijo de boa noite... Manoela então fala a Fabrício, com legendas,  QUER BOTAR A MÃO NOS  MEU PEITO AGORA???, Manoela sussurra a proposta de novo, Fabrício ri e vira a cara para Manoela, cala a boca, sua p... Manoela ri litros, Fabrício a chama, agora vou falar uma pior pra ti, e cochicha legendado,  TÁ A FIM DE BOTAR A MÃO NUM... PIIIII???, Manoela ri... Então é por isso que Cida fala para Thyrso quando ele tomava banho, brincadeira tem limite, ela vai se arrepender amargamente – quando Thyrso é mostrado no boxe, aparece uma porcentagem na tela, 52% - bolinha da Endemol, Thyrso discorda...  Do jeito que ela é, duvido, bolinha da Globo, Cida acrescenta, ela vai ver até onde você guenta, Thyrso não liga, a vida é dela, hoje o programa acabou com a abertura – não adianta, Thyrso, o chifre já foi colocado... Ops!!!...















Nasce um Chifronésio...

Para viabilizar a narrativa de Thyrso como corno manso da história, Manoela foi exposta sem dó...































As coisas também não vão terminar bem para Fabrício, consolidado como o "Ricardão" da vez...


Nenhum comentário:

Postar um comentário