quinta-feira, 1 de julho de 2021

Lançadas Quase no Fim da Viagem...

Quem poderia imaginar que Alexandre se regeneraria nos capítulos finais da novela???...

 

























Quanto a Ismael, não pensou duas vezes em chamar a própria avó pra escapar da polícia... Ops!!!...










































Capa do Site – “Com clima frio e jogo morno, Timão e Bambi empatam sem gols na região de Itaquera”. 0 a 0 no Fielzão Genérico pelo Brasileirão...  “Com um homem a menos, Porcaria marca no fim e engata a 2ª vitória consecutiva ao bater o Chapolin Colorado”. 2 a 1 no Beira-Rio, gols de Deyverson (8/1º), Edenilson (pênalti, 19/2º) – empatando para os gaúchos, vide expulsão de Kuscevic – e Danilo (43/2º)... “Sem inspiração, Peixinho só empata com o Leão na Vila Belmiro”. 0 a 0 no Urbano Caldeira...  “Fluzinho sai na frente, mas é dominado e goleado pelo Fhuracão no Brasileirão”. 4 a 1 no Raulino de Oliveira, gols de Fred (1/1º) – 1 a 0 Pó-de-Arroz - Richard (25/1º), Vitinho (27/2º) – virada do Fhuracão, Zé Ivaldo (30/2) e Nikão (pênalti, 49/2º), isso sem contar que os altheticanos tiveram um gol de Léo Cittadini (OG) anulado... “Fortaleza ganha de virada da Chape e sobe na tabela do Brasileirão”. 3 a 2 no Castelão, gols de Anselmo Ramon (34/1º) – 1 a 0 Chape – David (4/2º), Robson (16/2º), Yago Pikachu (26/2º) – 3 a 1 Fortaleza e Perrotti (35/2º) – descontando para o time catarinense... “Em jogo de sete gols, Coelho vence o Bahia e sai da zona do rebaixamento”. 4 a 3 em Pituaçu, gols de Felipe Azevedo (14/1º), Juninho Valoura, (17/1º) – 2 a 0 para os mineiros – Rodriguinho (35/1º) – time baiano dimunui – Ribamar (19/2º), Juninho (27/2º) – 4 a 1 para o Coelho – e dois de Gilberto (47 e 48/2º) – descontando para o Bahia... “Juventude vence o Grêmio, pula para o 6º lugar e afunda o Imortal no Z4 do Brasileirão”. 2 a 0 no Alfredo Jaconi, gols de Paulinho Bóia (27/1º) e Matheus Peixoto (37/1º)... E enquanto isso, no BBB 1, apresentado pelo canal Viva,  no programa de quinta-feira aconteceu a prova do Líder, uma encenação de Chapeuzinho Vermelho, que todos os competidores consideraram boa, apesar de ter oscilado entre Festival da Boa Vizinhança e “A Turma do Didi”, que por coincidência seria o destino de Kleber, o Lobo Mau, após ganhar o BBB, e dessa forma, conforme estipulado no envelope 5, a liderança coube ao Caçador, isto é, Sérgio, sendo que no caso dos concorrentes classificarem a representação como boa, seria aberto o envelope 4 e a liderança ficaria com Chapezinho, ou melhor, Alessandra, resumindo, a teimosia do Bofinho em não realizar a prova do Líder ao vivo fez com que não houvesse a menor preocupação de, como diria o pai do Fuik, esconder quem era a caça – e nem o caçador – os cinco jogadores restantes já tinham ocupado o posto, inevitavelmente teríamos o primeiro bicampeonato na prova do Líder da história, e André intuiu que haveria uma repetição da primeira liderança, no caso, a de Sérgio, que coincidentemente no domingo, votou em Alessandra, que já está de aviso prévio para abrir caminho a “Arrancada para a Vitória” de Kleber... Pedro Bial narra em off no começo do episódio, acaba o reinado de Vanessa, o novo Líder assume hoje, quem será??? – com Vanessa deitada na cama de bruços, chamando por Sérgio, a direção não só manifesta sua frustração pela gestão que termina como já dá “spoiler” da sucessão real, digo... Na beira da piscina, André diz a Sérgio, com um espaguete na mão, será que se eu bater em você dói, será, deixa eu ver, André bate uma vez e pergunta, dói???, Sérgio responde, dói, deixa eu ver, André se afasta, em mim dói, eu sei, e o duelo de espaguetes no gramado tem início, Alessandra se engaja no combate, batendo até em Vanessa, ai minha cara, isso dói, e sai correndo – só passaram porque Kleber não estava envolvido... Vinheta da piscadela, na sala, à meia-noite, Kleber questiona Alessandra, pô, se você sai com o cara pra uma baguncinha, vai pro motel com o cara, te dá um tratinho, um carinhozinho legal ou não... Alessandra fica sem palavras, Kleber insiste, quero saber a média, a média como tá, eu quero saber, mano, tenho curiosidade de saber, Alessandra enfim responde, uma coisa meio óbvia, cê vai ficar com a pessoa, a pessoa vai fazer o quê, vai chegar e deixar... Kleber indaga, mas você dá uma massagem legalzinha assim, não, que alguns fazem não, Alessandra novamente fica atônita, gente, não sei... Sérgio está curioso, tem tempo de fazer uma massagem, de ir no hotel e fazer uma massagem, Kleber conta, ôrra, faço tudo, brother, Alessandra ri, André duvida, eu, hein, Kleber reafirma, o que, fazer tudo... André observa, de repente, depende da situação, precisa de massagem no dia seguinte, Alessandra acrescenta, depende da proposta, André repete, dependendo da situação precisa de massagem no dia seguinte... Kleber insiste, tem que ser completo, Sérgio aponta, vou dormir, Alessandra observa outra vez, depende da proposta, Kleber diz de novo, no meu modo de vista tem que ser completo... Alessandra comenta, se eu olhar pra uma pessoa, olhar, de verdade, como eu olho pra vocês, eu sei quem pode me fazer ficar interessada e quem nunca vai me fazer ficar interessada, não adianta... Kleber intervém, cê sabe, tudo bem, Alessandra interrompe, não é cê sabe, cê sabe do que cê gosta, eu sei do que eu gosto, pode chegar um cara aqui, ficar conversando, por exemplo, eu posso ficar olhando fundo no olho do Didi por meia hora, que eu sei que é o tipo de homem que nunca me agradaria, não tô falando que ele é bom ou ruim, a mim não é o tipo de pessoa que faz a minha cabeça, por exemplo, o Dé também não, entendeu, tô dando um exemplo... Kleber pega o gancho e questiona, e eu???, Alessandra é direta, você também não, Kleber ri, e o Ulraje a Rigor exclama, Sexo!!! – onde o Kleber em excitação permanente se mistura com o “agente do caos” da “Arrancada para a Vitória”... Então é por isso que são 1 hora da madrugada, Alessandra e Vanessa estão no chuveiro, Sérgio escova os dentes, Kleber propõe, vamo entrar ali, vambora, Kleber e Sérgio abrem a porta do box para dividir o chuveiro com as duas, flagrando Alessandra escovando os dentes... André corre para o banheiro e por cima do box, lança espuma de barbear no quarteto, Alessandra chama ele de palhaço, André continua o bombardeio, vamos chamar o café... Kleber sai do banheiro metendo creme de barbear na nuca de André, que responde com borrifadas de álcool, Sérgio encurrala Kleber no corredor para colocar creme de barbear na sunga dele... Kleber escapa e faz o Didi – Mocó Sonrisepi Colerol Novalgino Mufumbo – pegando o extintor de incêndio e ameaçando disprarar em André, que sai correndo atrás Vanessa pela beira da piscina atrás de Vanessa – bom, a essa altura na “Casa dos Artistas”, tomar banho sentado uma cadeira já era lei... Ops!!!... No quarto amarelo, às 2 horas da madrugada, Sérgio inicia o debate, quem vai ser o Líder amanhã, Vanessa responde, adivinhem, não faço a menor ideia, Sérgio volta a indagar, você tem um, Vanessa fala, adivinhem de novo, palpite, não tô com palpite nenhum... Sérgio se vira na cama, André e Vanessa perguntam, você tá com palpite, Sérgio diz, sou eu, André concorda, eu acho que vai ser você, eu acho que não vai ter nem sorteio, vão falar, o primeiro Líder vai se repetir, o último Líder da semana vai ser o primeiro – estamos apresentando “As Visões do André”, que só não anteviu o paredão extra que levaria a escolha de mais um Líder, no caso, ele próprio... Às 2h15 da madrugada, na casa da Jadislene, Alessandra fala para André e Kleber, se ele me pusesse pra começar no Big Brother amanhã sabendo de tudo isso eu ganhava esse jogo, juro por Deus, Kleber não entende, oi???, Alessandra repete, se ele me pusesse amanhã, se ele me colocasse no Big Brother amanhã, Kleber interrompe, cê não ganhava, cê não ganhava, sabe por que eu falo que você não ganhava, não sabe quem vai ser Líder, não sabe quem vai ter imunidade... Alessandra constata, nesse sentido sim, Kleber prossegue, e como você vai ganhar o jogo, Leca, não tem como, Alessandra insiste, mesmo assim, Kleber contesta, o quê, tá maluca, Leca... Alessandra se defende, não tô maluca não, Kleber continua, se eu tô de fora eu voto em você, se eu vejo que tu votou na outra, Alessandra ingora e reclama com André, é muito chato, é isso que eu falo, a única coisa que eu acho que é injusto... André observa, é muito fácil jogar um jogo de convivência quando você não se envolve profundamente, Alessandra concorda, sabe por que eu tô me sentindo vitoriosa, vitoriosa de estar aqui entre os cinco, na boa, não tô desfazendo de ninguém, não tô falando de nenhum de vocês, de nós cinco, a que mais se envolveu diretamente com as coisas fui eu - Kleber encontrou seu discurso ao contestar a votação que recebeu no domingo, não o vendem como uma “criança grande” por acaso, ele trabalha forte na atitude infantil de repetir coisas que os adultos falam para ser aceita no grupo, boa parte de suas justificativas de voto surgiram primeiro da boca de outros competidores, um movimento intuitivo, muitas vezes com resultados cômicos, ajudando a aumentar seu cartaz, que também fez quando o apresentador começou a criticar os concorrentes que escondem o jogo, atitude provada no momento em que repete o “gaslighting” do apresentador contra Alessandra... Kleber aponta, por que quis, André ouve o barulho de um raio e deixa por uma chuvinha, saindo do gazebo, Kleber pergunta, molhar o corpo???... Alessandra segue André, ah, é bom, Kleber se recusa, ah, eu não vou não, Alessandra insiste, vamos ficar sentados ali onde a gente estava conversando, mas Kleber reluta, com chuva???... Vanessa dorme no quarto amarelo, André toma chuva deitado no gramado, ali onde está o logo do “reality”, Alessandra na mesa do guarda-sol fala para Kleber, eu sou ingênua, eu sou ingênua com os seres humanos, é isso que eu tô te falando, eu sou ingênua com os seres humanos... Kleber imagina que é para Alessandra se defender, Alessandra confirma, você pode ter certeza, você pode ter certeza, você pode ter certeza... Kleber comenta, pô, se eu for Líder então, se eu não for e você não for, a gente tá f..., não sei se ele não vota, Alessandra analisa, se eu for Líder, você não vai pro paredão – na tela, ESTÃO FALANDO DE ANDRÉ – eu não sei se ele vota em você ou vota na galera, o que você acha???... Foca em André tomando chuva deitado enquanto Alessandra responde, ele pode me proteger e me protegeu, foi o que eu acabei de falar pra ele – o estilo de Alessandra é outro, ser sociável para estar onde lhe convém, no caso, com quem acabou de retornar do paredão, vai que, e no momento que a dissimulação vem sendo criticada, é mais um item do “aviso prévio”... São 5h15 da madrugada e Alessandra fala para André no quarto azul, Dé, tô com muito medo dessa semana, me detesta, na tela ESTÃO FALANDO DE SÉRGIO, André comenta, não acho, ele não deve te detestar... Alessandra insiste, ele tem alguma coisa, não que detesta, mas ele deve ter alguma coisa comigo, André concorda, isso tem sim, acho que ele tem sim, Alessandra diz, a Van eu gosto muito dela, gosto mesmo, agora o Tuninho fico muito pé atrás com ele, sabe quem eu vou ter que botar, se eu for Líder – ele, diz André – se eu não botar ele, eles vão votar em você, e o único jeito de não votarem em você é votar nele, eu voto nele, porque aí sobra você e o Kleber, eu na Vanessa não tenho coragem de votar, você ainda teria opção, eu não tenho coragem, entre os dois eu prefiro votar nele, prefiro votar nele até porque eu tenho abertura pra isso, ele votou em mim... André confessa, na verdade, não tenho vontade nenhuma de votar nos dois, eu tenho vontade de votar no Kleber, minha vontade é votar nele mesmo, eu acho que é um dos poucos que não merece ganhar aqui... Alessandra comenta, eu se for Líder Vanessa ou Sérgio estão no paredão, agora se for eu, você ou o Bambam, se for eu, tem imunidade, se for você, pode votar num deles pra protecionismo, mesmo assim, ainda vai ter o voto do Bambam... André aponta, é isso que eu tô te falando – mas o Bambam, diz Alessandra – não votaria em você, Alessandra segue, não, eu votaria em alguém pra me proteger e aí você teria que desempatar, e eu teria que votar em você... André concorda, é isso que eu tô falando, Alessandra observa, e eu penso a mesma coisa, tô com medo que sobre eu, a Vanessa vote em mim e o Bambam tenha que desempatar – por isso que o Bambam tem que desempatar, intervém André – eu fico numa situação muito delicada, o problema é que paredão de Bambam, você viu... André opina, é por isso que eu falei, tá ganho o jogo, 85%, Alessandra observa, vai ter que ficar muito de bruços aí na piscina, André ri, eu não tem nem o que fazer, minha filha, e foca na cama de Sérgio no quarto amarelo – com as articulações de Alessandra sendo expostas assim, em rede nacional, aí é que não vai dar para fazer nada... De volta ao quarto azul, Alessandra fala para André, essa semana eu queria ser Líder, e ainda fazer uma mesa da verdade – você faria, pergunta André – faria – eu tenho um “feeling”, André quer saber, o que, de quem vai ser Líder amanhã, eu tô tão preocupado em não ser eu e não ser Bambam, André ri, Alessandra conclui, então você só pode querer que seja eu... André aponta, é claro, mas não sei porque tem uma vozinha me dizendo que vai ser o Serginho – vai tomar no PIIIIIII, exclama Alessandra – sabe por que eu acho isso, Alessandra interrompe, se for ele eu vou pro paredão com o Bambam... André fala, aí você vai fazer promessa de não comer nem pão, nem pão eu vou comer, Alessandra tenta manter o otimismo, Deus é pai, vai ser eu... André tem um ataque de riso, Alessandra vai para a cama de André, que sai exclamando, ah, meu Deus, o império do quarto azul está ruindo – o uso do “jogo da verdade” para influenciar o voto da casa era uma das estratégias preferidas de Adriano, bem no estilo “produtor infiltrado”, Alessandra a adaptou quando foi Líder e teve de desempatar a votação da casa e a usou da maneira original, na mesa de refeições, para justificar o seu voto em Kleber, acontece que em ambas as duas ocasiões, ela fez com que Kleber acordasse para o jogo e se tornasse mais reativo, ou seja, o famoso tiro no pé... Fade in fade out, às 13h15 de quinta-feira, André descobre uma arara de roupas na despensa e fica perplexo, meu Deus, nossa, vai ter que se vestir de urso, acho que todas coisas aí... Não exatamente, como relata Vanessa, ao ler as instruções, para decidir o Líder da semana, vocês deverão interpretar a fábula do Chapezuinho Vermelho, escolham os personagens que cada um vai interpretar, entre o Caçador (Sérgio), Lobo Mau (Kleber), Vovozinha (Vanessa), Mãe (André) e Chapeuzinho Vermelho (Alessandra)... Mas antes, acontece o ENSAIO no cenário montado no gramado, vide placa CAMINHO DA FLORESTA, Kleber passa o texto do Lobo, aí eu chego correndo, RRRRRR, Alessandra estranha, que é isso, gente... Na CASA DA CHAPEUZINHO, André, vestido como a Mãe, canta e requebra, pela estrada afora eu bom bem sozinha, levar esses doces para a vovozinha – no caso, Vanessa, que recebe um beijo do Caçador, quer dizer, de Sérgio... Na CASA DA VOVÓ, Chapeuzinho, digo, Alessandra é perseguida pelo Lobo, quer dizer, Kleber, socorro!!!, ao ser agarrada, o Caçador, ou melhor, Sérgio, chega atirando, Kleber não larga de Alessandra, Vanessa se queixa, atirou, garoto surdo!!!, Kleber diz, tranquilo, tranquilo... O Caçador Sérgio tenta cantar, pela estrada afora eu vou bem contente, Kleber se posiciona na frente da porta da casa da vovó e confessa, figuração é assim, bora lá  – já sabia que destino de ex-BBB naquele tempo era o “Zorra Total” ou “A Turma do Didi”, de cujo elenco viria a fazer parte, ainda mais atuando como se estivesse contraceando com Renato Aragão... Agora é pra valer, começa a PROVA DO LÍDER CHAPEUZINHO VERMELHO, André arruma o capuz de Alessandra, mas não vai pela floresta, não vai pela floresta, tá escutando, sua maluca, não vai pela floresta porque senão o lobo mau vai te pegar, e  não fala com ninguém, escutou, entendeu???, deixa eu arrumar o chapeuzinho, bora lá sua tonta... Alessandra caminha pela beira da piscina quando encontra Kleber, olá, menina, onde você vai, Chapeuzinho responde, eu vou levar essa cesta pra minha vovozinha, Kleber aconselha, é melhor você ir por este caminho porque no outro existe um lobo mau, ali, Alessandra agradece, muito obrigado, senhor...  Alessandra segue o conselho, passa pela casa da mãe, montada na “varanda gourmet”, onde André faz cara de paisagem, fade in fade out, o Lobo comparece na casa da Vovó no gramado, olá, senhora, por acaso você está esperando sua netinha, eu tenho notícias dela... Vanessa fica contente, aí que bom, mas ao abrir a porta, toma um susto e é atacada pelo Lobo, fade in fade out, Chapeuzinho se encontra com o Lobo Mau fazendo a avó, nossa, vovozinha, que olhos estranhos... Kleber responde, é pra te olhar melhor, Alessandra pergunta, e essa boca tão grande, e o Lobo pula da cama, aaahhh, é pra te comer!!!, Chapeuzinho sai da casa – uma daquelas em que injetaram o extrato de energia volátil nas paredes, só restou a porta – o Caçador atira no Lobo, na verdade, Sérgio faz o barulho dos tiros e simula uma coronhada, e vai com Alessandra cantar e dançar com o resto do elenco, pela estrada afora eu vou bem sozinha, levar esses doces para a vovozinha, ela mora longe... Fade in fade out, Vanessa volta a ler as instruções da prova, decidam se a apresentação foi boa ou ruim, se a apresentação for boa, abram o envelope 4 e descubram quem é o novo Líder, se for ruim, abram o envelope 5... Alessandra comenta, eu achei ruim, André opina, eu achei boa, Kleber aponta, eu achei boa, Sérgio pontua, eu achei boa, Vanessa observa, eu achei boa, o envelope é aberto, Kleber se benze, todos firmes aqui agora, Vanessa lê, o Líder é o participante, que escolheu o personagem Caçador... Ou como aparece na tela, LÍDER DA SEMANA: SÉRGIO, Vanessa prossegue, se vocês tivessem decidido a apresentação ruim, o novo Líder seria quem escolheu a personagem Chapeuzinho – ou seja, Alessandra... Resta ao apresentador narrar em “off”, Vanessa tem a imunidade de namorada do rei, quem vai pro paredão, André, Leca ou Kleber, ao mesmo tempo em que Sérgio encena com a arma do caçador um paredão ali mesmo no gramado, no qual nem Vanessa é poupada, indo cumprimenta-la e beijá-la enquanto aparecem as bolinhas da Endemol e da Globo, e tome vinheta – imagina essa prova no último BBB, com cinco concorrentes, seria a última da temporada, Juliette escolheria o papel de Chapeuzinho, vide mania de fazer a Anitta, quer dizer, a Lolita nas festas, Pocah, a mãe oficial da casa, seria a genitora da personagem, Camilla ficaria com a vovó, por seus vínculos com Juliette, muito além dos ADMs, Gil encarnaria um Lobo Mau indignado e a Fuik, restaria o papel maneiro de Caçador, para ser do contra, Juliette diria que a apresentação foi ruim, e ao abrir o envelope, descobriria que perdeu a prova, ainda bem que hoje em dia as provas são patrocinadas... Ops!!!...





































De Primeira Viagem...

Kiko Mascarenhas trabalhou forte como o espírito de luz Daniel durante toda a trama...





























Para Tuquinho, restou pegar copo de uísque e fazer o jovem Fernandinho... Ops de novo!!!...


Nenhum comentário:

Postar um comentário