segunda-feira, 5 de julho de 2021

Lançadas da Promessa de André Antes do Paredão...

Sabendo que vai dançar na terça-feira, Alessandra já começou a sambar no domingo, digo...

 





































































Deu tempo de André prometer que, sendo Líder, indica Sérgio para não trocar voto com Vanessa...






























Capa do Site – “Timão com Marquinhos e Mosquito juntos??? Sylvinho sinaliza que pode usar sistema mais ofensivo”. Agora vai... Alis... “Após nove jogos no Brasileirão, Timão tem pontuação melhor em 2021 do que em 2020”. Ano passado eram duas vitórias, três empates e quatro derrotas, 33,3% de aproveitamento e este ano, são duas vitórias, cinco empates e duas derrotas, 40,7% de aproveitamento... Faz sentido... “Com Scarpa inspirado, Porcaria vence o Leão e segue colado no líder do Brasileirão”. 1 a 0 na Ilha, gol de Gustavo Scarpa (38/1º)... “Bambi perde de virada para o líder RB Braga e segue na zona de rebaixamento do Brasileirão”. 2 a 1 no Morumbi, gols de Rigoni (26/1º), Alerrandro (17/2º) e Artur (29/2º), sendo que o time da região de Bragança Paulista segue invicito na competição... “Bahia vence a Chapecoense fora de casa e sobe para quinto na tabela do Brasileirão”. 2 a 0 na Arena Condá, gols de Gilberto (21/2º) e Rodriguinho (23/2º), afora o gol anulado de Perotti da Chape aos 31 do segundo tempo... “André marca no fim e garante vitória do Fluzinho sobre o Menguinho no Brasileirão”. 1 a 0 no Fielzão Genérico – o Maracanã está reservado para a Copa América – gol de André (45/2º), o primeiro como profissional do Pó-de-Arroz...  “Vozão vence Juventude e sobe na tabela da Série A”. 2 a 0 na Arena Castelão, gols de Saulo Mineiro (2/2º) e Gabriel Lacerda (7/2º), que levou os cearenses a sétima posição no Brasileirão... “Galo faz jogo seguro, conta com brilho da dupla Hulk e Nacho, derrota o Cuiabá e entra no G4 do Brasileirão”. 1 a 0 na Arena Pantanal, gol de Nacho Fernández (25/1º)... “Segue o lanterna! Dragão vence Grêmio, que segue sem vencer”. 1 a 0 na Arena do Grêmio, gol de Lucão (9/2º), sendo que os gaúchos não ganham no Brasileirão há sete jogos... Alis, por falar em seguimento, no episódio de segunda-feira do BBB, mostrado pelo canal Viva, depois de fazerem gato e sapato de Alessandra no domingo, a direção a inscreveu no programa de redução de danos e ela apareceu em fugazes momentos de felicidade, cantando e dançando, tentando amenizar o sofrimento anunciado com a ida ao paredão na companhia de Kleber,  porque Bofinho massacra com carinho... Ops!!!...  O programa começa “DEPOIS DA VOTAÇÃO” com Alessandra, André, Kleber, Vanessa e Sérgio cantando e dançando o samba-enredo da União da Ilha do Governador no Carnaval de 1978, “O Amanhã”... Então é por isso que Pedro Bial narra em “off”, amanhã, o destino de Kleber e Alessandra no BBB vai estar em jogo, Leca foi escolhida pelo Líder Serginho para o paredão, ontem Bambam mais uma vez recebeu os votos da casa”... Fade in fade out, voltamos para o domingo, às 13h45, com Alessandra na piscina e comentando, tão bom, na espreguiçadeira, André comenta, ai Leca, não sai desse programa não – é, diz Alessandra – não pode sair não... Alessandra questiona, por que, por que esse comentário agora, Dé, adorei, mas por que, André responde, ai pelo amor de Deus, Alessandra acrescenta, porque eu enfeito a piscina, André explica, além disso tudo, você ser uma delícia... Alessandra ri, você vai ficar louco, André aponta, até eu vou me sentir rejeitado pelo público, sabia, todo mundo que eu gosto vai embora, é que eles me detestam e querem que eu fique penando aqui... Se bem que... Eu amo de paixão Vanessa e Tuninho, mas só que é outra coisa, outra história, André acrescenta no confessionário, Leca tem muita coisa parecida comigo, assim, porque também é meio uma alma meio maluca, é a minha parceira no casal vexame, e como eu, eu não sou a pessoa mais sincera do mundo, eu sou a pessoa mais aberta do mundo, tem defeitos e qualidades, tem sombra e tem luz – nessa altura do jogo, ser cabo eleitoral de Alessandra é a maior fria, porém André, ALERTA DE SPOILER a parte, quase virou o jogo com o Marcelo Márcio... De volta a cozinha, às 0h15, Alessandra fala para Kleber, que situação, Kleber parte para o abraço, foi, vem aqui, vem, nega, Alessandra aperta as bochechas de Kleber... Que comenta com Vanessa, devia rolar um beijinho, né, pra fortalecer no paredão, e beija o pescoço de Alessandra, que se queixa, ai pronto, esse rolar beijinho não, eu já tô na lama... Vanessa canta, que a lua veio nos iluminar, Alessandra explica a Kleber, eu já tô na lama, eu tô na lama, todo mundo fica me cutucando com história de paredão, tive que subir na balança, aniversário da minha mãe, ninguém deixou eu falar com ela... Alessandra confessa para Vanessa, eu sou um ser humano vazado nesse estabelecimento, Vanessa responde, já tem uma trilha pro “affair” de vocês, e começam a cantar e dançar, acompanhada por Kleber e até por Sérgio, “Inigualável Paixão”, do Grupo Pirraça, que Vanessa adora – além da óbvia intenção de redução de danos, o eterno problema das altas rejeições que não se traduzem em alto engajamento, insistir no “shipp” de Alessandra e Kleber é uma forma de tentar mostrar que ele não guarda nenhum ressentimento com relação a ela, muito pelo contrário... De volta a realidade, Kleber confessa no confessionário, eu achei que a Leca não ia votar em mim não, porque quando ela saiu ali ela falou que não tinha como votar na Vanessa, não ia votar na Vanessa, não entendi, não entendi, mas faz parte, faz parte do jogo, faz parte de tudo – Kleber não percebeu que há duas semanas é enrolado por Alessandra, que votou nele nos dois últimos domingos, Alessandra também não percebeu que ao sair pela tangente ao conversar sobre voto, deu a Kleber duas excelentes oportunidades de crescer para cima dos adversários fazendo o “agente do caos” e a direção deixou até perceber que subir no salto num momento que a disputa vira “concurso de miss” traria problemas a Kleber e a própria produção, o que explica o esforço para “domesticar” Kleber e reforçar a estigmatização de Alessandra... Kleber comparece comendo na varanda a 1 hora da madrugada quando Sérgio pergunta a Vanessa, como é o nome dele, Franchisco, Francisco, na tela, FALAM DO EX-NAMORADO DE VANESSA... Vanessa aponta a pronuncia correta, Francesco, não chamei de Francisco, Sérgio entende, Francesco, tenho certeza que ele tá aqui, ela tá dizendo que não tá aqui, porque eu não me conformo... Alessandra fala, olha o Toninho “jealous”, Vanessa, sentada ao lado de Kleber, pergunta, como é que é a história, Alessandra volta a chamar Sérgio de ciumento em inglês, ele se explica, com 180 milhões de amigos, tá com saudades dele... Kleber observa, pra você ver, Alessandra opina, pra você ver, Vanessa se explica, gente, é uma pessoa muito querida, é claro que eu tenho saudade, eu não tô mentindo...  Alessandra dispara, querido de PIIIIII é PIIIII, Vanessa contesta, não, é diferente, Alessandra comenta, eu entendo, i understand her, Kleber pergunta, ele é alto, Vanessa questiona, por que você quer saber se ele é alto... Kleber insiste, eu não posso saber a estatura do cidadão, Vanessa repete, pra quê, pra quê, Alessandra também, pra quê, Vanessa diz, depois eu mostro a foto dele... Kleber pergunta, tem uma fotinho, Vanessa responde, tem, eu te mostro, pra que você quer saber a altura do Francesco, Kleber repete, Francesco, Vanessa diz, é do meu tamanho... Kleber pigarreia, Vanessa reafirma, é, do meu tamanho, Kleber diz, é???, Sérgio só observa – outro problema para a produção é que apesar da falta de envolvimento com o jogo demonstrada no período em que foi do paredão a liderança, Vanessa ainda tem certa popularidade devido a comportada semi-relação com Sérgio, dessa forma é preciso dar uma desconstruída a mais no casal, o que inclui um aumento do número de cenas com Kleber e Vanessa juntos, também para mostrar que Kleber se dá bem com todo mundo na casa... Alessandra muda o rumo da prosa, tô achando que é hora da gente rezar o terço, risos, Sérgio avisa a André que ele e Vanessa vão dormir, Alessandra diz a André, vamos deitar também que a gente tem que rezar... Vanessa acompanha Sérgio e fala ao pessoal na varanda, se quiserem depois passar lá, Alessandra chama Vanessa gesticulando como se fosse um gato arranhando, e Vanessa lhe dá um beijo de boa noite... Bouna notte, diz Alessandra a Vanessa, que também abraça e beija André e Kleber, Alessandra comenta, vou fazer xixi e dormir, essa conversa de natureza me deixou meio estressada... Kleber se apoia em Vanessa para levantar da poltrona da varanda, avisando, tchau, pessoal, também vou também, cês vão, passa lá, Alessandra avisa, a gente vai fazer um tercinho, Kleber comenta, essa conversa, pra boi dormir, nossa, tô cansado... Alessandra e André são os últimos a deixar a varanda, Vanessa comparece no quarto amarelo, abraça e beija Sérgio, que já está deitado, ri litros... São 2h45 da madrugada e André fala a Alessandra na cama de casal do quarto azul,  ai meu Deus, só falta você ir embora daqui, Leca, Alessandra fala, não sei, Dé, mas – ambos os dois ficam em silêncio – nem sei se eu tô preparada, não tô me preparando pra isso, Dé – outro silêncio – se eu começar a entrar nesse processo de começar a me preparar para sair, eu vou ficar muito mal, sabe, eu não acho que caiba ficar mal agora – onde o pouco de otimismo que ainda resta em Alessandra é transformado em empáfia... No banheiro, Kleber e Vanessa partem para uma escovação sincronizada dos dentes, dançando na frente do espelho, ele diz, ficou bom, ficou bom, ela fala, eu que tô fazendo, Kleber acrescenta, essa escovada que é a sinistra – tanto pior quando a montagem parte para a bipolaridade, euforia versus depressão... De volta ao quarto azul, Alessandra confessa a Kleber, queria muito ganhar essa votação, que fosse 51%, que nem a Helena, pra me sentir aceita, aí eu ia estar preparada para sair, sabe, porque nesse tempo todo, na minha votação com a Helena, não tinha tudo isso, sabe... André observa, mas não é Leca, que tem que preparar pra sair não, Deus que me perdoe, Deus que me perdoe, que eu não quero por nada nesse mundo, não quero mesmo, mesmo que você seja Líder na próxima semana e vote em mim no último paredão, juro por Deus, assim, mas por exemplo, se Bambam, ser derrotada pelo Bambam por grandes proporções, você vai entender o que tá acontecendo... Alessandra discorda, não, André insiste, vai entender, Alessandra pergunta, o que, André responde, que de repente, não quero falar mais, porque senão vou levantar um julgamento que pode parecer um julgamento, Alessandra questiona, pro lado dele, você diz, e André conclui, é, por exemplo... No quarto amarelo, Kleber fala para Sérgio e Vanessa, ninguém é melhor que ninguém aqui, chega amanhã tem uma imunidade, e aí, chega depois de amanhã cê é Líder, abre o envelope, só o seu nome ta lá, e aí, pô, não dá pra saber, então ninguém é melhor que ninguém aqui, né, Toninho – ninguém, diz Sérgio – exatamente, pô, quem tá jogando e quem tá jogando, não dá pra jogar, dá pra jogar os votos, se eu ver que o voto não teve muito sentido eu falo no confessionário ou ao vivo, mas eu falo, se eu achar que não tem sentido o voto eu falo, por que votou em mim – continua aquele recorte das conversas de Kleber, reforçado depois do último “jogo da verdade”, entram apenas as falas dele, dando a impressão que não está entrando em dividida, apenas dominando a bola e partindo para o gol, antes era para dar um ar de originalidade às frases que ouvia de outros competidores e repetia para tentar se inserir no grupo, agora é um esforço para conter a agressividade e a arrogância que eventualmente possam lhe prejudicar numa final... Retornando ao quarto azul, André fala de Kleber, talvez ele tenha mais carisma ou seja mais, ou as mulheres estejam votando mais, entendeu, tem que saber que as pessoas tão olhando pra essa questão do voto, não, pra essa questão do que tá acontecendo aqui com a gente, então se alguém tá sendo muito rejeitada é porque ele tá sendo muito aceito, entendeu - no início da temporada, todos os confinados foram apresentados como uns beócios, pessoas que por serem anôminas, não terem dinheiro e muito menos um nome a zelar, jogariam pesado para ganhar o prêmio, sem deixar de oferecer um herói ao final da jornada, não uma heroína porque logo rotulariam como cópia da vitória de Barbara Paz na “Casa dos Artistas”, ameançando a sobrevivência do “reality” global... Novamente no quarto azul, Kleber continua com o diálogo que mais parece um monólogo, sou gente boa com todo mundo, não tem esse negócio de querer agradar todo mundo, sou de bom coração, choro, pô, assim é o meu jeito, eu sou grandão, as pessoas me veem e falam, pô, o cara é grandão, fortão, affe, não é assim não, isso aí e besteira, que nem o dia que o Bruno falou, quer brigar comigo de dar murro, não dou murro em ninguém, não dou murro nem na família, rapaz – passada a fase dos conflitos, as pessoas querem a paz mundial, dentro daquela ideia de que o brasileiro pensa em fazer a revolução entrando para a turma do deixa-disso, daí se explica o esforço para conter a impulsividade de Kleber... Alessandra pede no quarto azul, vamos rezar, vai, sabe os mistérios gloriosos, eu não me lembro mais, Alessandra faz o sinal da cruz...  Tem mais Kleber no quarto azul, eu tô tranquilo, sei de uma coisa, aquele paredão lá vai bater 60 o meu coração, não adianta, nada vai me abalar – Vanessa ri, vai bater 60 – me abalou no começo, no começo até as três, quatro semanas atrás, agora o povo já conhece todo mundo – por via das dúvidas, ALERTA DE SPOILER, para diminuir um pouso essa autoconfiança toda, a produção fez questão de trazer o pai de Kleber, que ele chama de Mineiro, para ser visto pelo filho na plateia e os batimentos cardíacos de Kleber dispararem...  Tem mais Alessandra no quarto azul, bom, se Kleber ficar, você vai ser massacrado, aí vai você e Kleber – não necessariamente, mas, enfim, falar em massacre vai de encontro a ideia de mostrar Kleber na defensiva, precisando da proteção do público, daí vem o drama da direção... Kleber fala a Sérgio no quarto amarelo, não adianta você querer mudar – mas isso é o que eu falei outro dia – sou bonzinho, agora eu sou bonzinho, fico no quarto amarelo da Vanessa fazendo cafuné nas pessoas, não existe isso – Vanessa ri, catando feijão – catando feijãozinho no chão, lavando louça pra ser o bonzinho, imagina, uma cena dessas, quer ficar lavando louça todo dia pra ser o bonzinho, varrendo a casa, não existe isso, isso não tem cabimento, filho – desta vez colocaram falas de Sérgio e Vanessa na montagem final porque a defesa de Kleber estava ficando com cara de diálogo com a câmera... Ops!!!...  André fala a Alessandra no quarto azul, agora, Leca, imagina se eu for Líder, presta atenção na cena horrorosa, e você não estando aqui – se eu estiver, lá vou eu pro paredão de novo – mas imagina você não estando, Leca  - eu vou estar, fala Alessandra – você vai estar, tô falando o seguinte, se você não estiver, eu vou ter que fazer um voto assim, até por educação, né, por educação, por exemplo, por gentileza, vai estar eu Líder, Kleber, Vanessa e Serginho, aí eu voto no Serginho – como assim, indaga Alessandra – pra não ter que fazer ele votar na Vanessa, né, Leca, têm coisas que não precisam – tem isso, diz Alessandra – têm coisas que realmente não precisam ser feitas, botar uma pessoa numa situação dessas – e não é que, já avisando que vem ALERTA DE SPOILER por aí, a direção gostou tanto da ideia de André que além de fazer o apresentador comentar a respeito no programa de terça-feira, montou o último paredão exatamente dessa forma, com André Líder indicando Sérgio, que enfrenta Kleber no paredão, perfeito para quebrar o casal e consolidar a “Arrancada para a Vitória” de Kleber, acontece que tinha um Marcelo Márcio no meio do caminho e a produção teve de esconder a Maria Eugênia... Depois de muito falar sozinho, quer dizer, conversar no quarto amarelo, Kleber vai para o quarto do Líder, André no quarto de azul de repente apaga as velas e diz agitado, não, não, Kleber termina sua oração e vai dormir às 4h15 da madrugada – na cama do quarto do Líder, que ocupou durante quase toda a temporada, com a conivência da direção, que falhou em tornar o aposento atraente para os outros competidores, que deixavam apenas pela imunidade do Líder, quando acabavam as guloseimas, todo mundo sumia e lá ficava Kleber, vai que isso ajudava a construir seu protagonismo, digo... Fade in fade out, às 11h15 da madrugada, com trilha sonora a cargo do The Police, Kleber acorda na cama do Líder, André abre os olhos no quarto azul, Vanessa sai da cama no quarto amarelo e vai acordar Sérgio... Alessandra deixa o quarto, Sérgio caminha pelo corredor, Alessandra boceja na mesa de refeições, Sérgio passa por Alessandra e faz sinal de positivo, Alessandra pergunta, que é isso, gente, onde que você vai com essa ginga... André se levanta da mesa e parte para a dança aleatória, cantando em inglês, ao mesmo tempo que Kleber lava a louça, Sérgio e Vanessa acompanham André na dança, Alessandra só observa e toma café, preciso ir no banheiro... Na cena seguinte, porém, Alessandra está no confessionário, ir pro paredão é muito ruim, mas é uma coisa que ao mesmo tempo é muito ruim, é muito bom, porque, o ruim é o antes, essa ansiedade que a gente vive antes e que não dá pra segurar, eu acho que tô muito calma, assim, sabe, calma não vou dizer, calma não é a palavra, tô segurando bem minha peruca, assim, tô sossegada, tô procurando, sabe, estar o mais tranquila possível, abstrair essa história de paredão, mas por exemplo, ontem eu não dormi a noite inteira, tô virada, quer dizer, essa ansiedade de alguma forma acaba refletindo no meu dia-a-dia – recomeça a redução de danos quando recrudesce a resiginação de Alessandra... Que dança com Kleber na cozinha, enquanto Vanessa, sentada no colo de Sérgio, beija e abraça ele, Sérgio confessa no confessionário, Kleber e a Leca são duas pessoas que eu tenho um carinho grande, eu gosto muito da Leca pela generosidade, generosidade dela de todos os dias, a Leca é uma pessoa que eu gosto por ser uma pessoa expansiva, eu gosto de pessoas brincalhonas... Sérgio prossegue, o Kleber é um cara que, eu gosto da simplicidade da ação, da generosidade dele, é um parceiro, é uma pessoa que eu gostei muito desde o início, que eu tive um bom contacto, um carinho, uma pessoa que eu sempre apreciei, que as pessoas às vezes tinham, rejeitavam um pouquinho porque às vezes ele dizia uma bobagem, ou isso, mas é como eu falei pra você, você escuta e tem que conhecer, cada ser humano é diferente – nem parece o Líder que indicou Alessandra e brigou com Kleber, digo...  Na varanda, às 18h15, Sérgio pergunta a André, pra você, o que prevaleceu aqui, a razão ou o coração, André fica em dúvida, aqui???, Alessandra intervém, hoje, hoje???, o coração, com certeza, hoje certeza, André responde, acho que é o coração... Alessandra observa, não tem como prevalecer a razão agora, não dá mais, e então é por isso que Alessandra vai dançar na varanda com Kleber, enquanto Bial narra em “off”... Quem vai dançar amanhã, Bambam ou Leca, você pode continuar votando pela internet ou pelo telefone celular, ao mesmo tempo que os emparedados trabalham forte na dança ao som de “Kid Brilhantina”, em meio às aparições na tela do endereço do site, dos patrocinadores e das bolinhas da Globo e da Endemol, quero ver o Brilhantina balançar na gafieira, e tome abertura no final – basta de redução de danos por hoje... Ops!!!...































Nenhum comentário:

Postar um comentário