quinta-feira, 8 de julho de 2021

Lançadas dão Viva a "Paraíso Tropical"...

Capitão Nascimento, digo, Olavo (Wagner Moura) foi ligeiro e pediu para Jacque Khoury sair...

 





























Até porque Bebel (Camila Pitanga) ainda trabalhava forte no "pole dance" na Bahia, Lady Kate...




















































Capa do Site -  “Rei do empate, Timão busca retomar vitórias longe de casa”. Avise a Chape, pois... “Porcaria marca com 15 segundos, vence o Grêmio no Allianz Parque e assume a liderança do Brasileirão”. 2 a 0 no Allianz Chiqueiro, gols de Raphael Veiga (1/1º) e Gabriel Menino (17/1º)... “Igor Gomes marca de voleio, Bambi bate o Chapolin Colorado e vence a primeira no Brasileirão”. 2 a 0 no Beira-Rio, gols de Rigoni (2/1º) e Igor Gomes (9/2º), vide voleio, isso sem contar os gols anulados de Eder, aos 11 minutos da primeira etapa, e Rigoni, aos 15... “RB Braga sai na frente, mas Cuiabá arranca empate pelo Brasileirão”. 1 a 1 no Nabizão, gols de Praxedes (28/1º) e Jenison (32/2º) – empatando para os mato-grossenses... “Bahia pressiona no segundo tempo e vence Juventude pelo Brasileirão”. 1 a 0em Pituaçu, gol de Matheus Bahia (33/2º)... “Fortaleza joga bem, goleia o Coelho e volta à briga pelo G4 do Brasileirão”. 4 a 0 no Castelão, gols de Éderson, (46/1º), dois de David (9 e 16/2º) e um de Igor Torres (37/2ºT)... “Galo atropela em 'apagão' do Menguinho, vence e acentua a pressão em Rogério Ceni”. 2 a 1 no Mineirão, com dois gols de Savarino (5 e 7/2º) e um Willian Arão (42/2º), descontando para o Urubu... “Com dois gols no início do segundo tempo, Dragão e Leão empatam pelo Brasileirão”. 1 a 1 no Antônio Acioly, gols de Marcão (2/2º) e Arthur Gomes (5/2º), empatando para os goianos... “Fluzinho e Ceará empatam sem gols na 10ª rodada do Brasileirão”. 0 a 0 em São Januário... “Com pênalti polêmico na prorrogação, Inglaterra vence a Dinamarca e avança à final da Euro”. 2 a 1 de virada em Wembley, gols de Damsgaard (30/1º) – de falta – Kjaer (contra, 39/1º) – vide cruzamento de Sterling – e Kane (prorrogação, 14º) – vide rebote do pênalti defendido por Schmeichel... Agora, Inglaterra e Itália decidem domingo em Londres essa competição mequetrefe que nem decisão de terceiro lugar tem... Alis, por falar em decisões de competições mequetrefes, enfim Bofinho teve a hombridade de fazer uma prova do Líder ao vivo no BBB1, exatamente a última, tudo bem, era um “quiz” muito do matado, em que todas as respostas com alternativas correspondiam à letra C, André se colocou na liderança antes mesmo do paredão que eliminou Alessandra, ao prometer que indicaria Sérgio para ele não votar em Vanessa, e vice-versa, tudo que a direção queria para quebrar o casal, no entanto, a vitória de André ganhou uma aura extraordinária por ter sido conseguida sob a identidade de Marcelo Márcio, o competidor que compareceu para aterrorizar o Bofinho e sua quase certeza da vitória de Kleber, subestimado nos vídeos que prececeram a prova, mas que exigiu ser chamado pelo nome quando Pedro Bial anunciou sua vitória, a qual também garante o comparecimento da final, e a direção que lute até lá...  O apresentador comparece ao vivo no estúdio e avisa, salve, bem-vindos, hoje será eleito o último Líder deste BBB, o primeiro classificado para a finalíssima de terça-feira que vem, agora são apenas quatro almas na casa, suportando a angústia dos últimos momentos de uma grande aventura... No caso, ontem, às 11h15, André, quer dizer, Marcelo Márcio, lava a louça na cozinha, Vanessa, que está com Kleber na bancada, comenta, eu lembro que você saiu, Marcelo grita, que é isso, meu Deus, não está vendo???... Vanessa ri, esse cabelo, a pessoa gritando com esse cabelo, Kleber opina, parece que tomou uma frigideirada, Vanessa ri mais e comenta, a pessoa que tem outro cabelo e diz o que é isso, vai morar lá no Pinel, cara, rapidinho, enlouquecido... Sem deixar a pia, Marcelo começa a dizer, muito obrigado, muito agradecido, bate a colher de pau no gabinete, não adianta me abandonar, não me abandona não, Kleber ri, as pessoas querem me testar, querem me testar, querem me testar, testa, então, me testa, me testa – e encosta a testa na pia... Vanessa ri litros, André bate a testa no armário acima da pia, me testa que eu texto vocês também, só dou testada – no armário de novo – Vanessa comenta, André, coitado, e ronca a cuíca – a produção ainda reage com incredulidade a Marcelo Márcio, sem perceber do que ele é capaz... Às 14h15, Sérgio abre as persianas, Kleber vem correndo, Sérgio pede, calma, calma, Marcelo avisa a Vanessa no quarto amarelo, ela sai pulando da cama, adoro surpresas, obrigado, André... Kleber exclama ao sair da casa, ai, tô maluco, muita cerveja da Kaiser ®, muita comida, Vanessa diz, uau, gostei, Marcelo questiona, feijoada???... E de fato, no gramado decorado com engradados de cerveja a mesa está posta, e o próprio Marcelo descobre, feijoada, demorou!!!, Kleber abre uma das panelas do serviço de bordo e exclama, caraca, maluco... Sérgio também confere a panela,  André e Kleber fazem seu prato, Vanessa só observa Sérgio se servindo, André e Kleber batem um pratão na mesa, Vanessa se serve, Sérgio percorre o “serviço de bordo”... Tudo com trilha sonora do Fundo de Quintal, “Nosso Grito”, eta vida, eta vida de cão, inclusive as caretas de Marcelo Márcio... Sérgio é aplaudido ao provar marrom glacê,  Kleber aponta, ih, ficou sem graça, é bonzão, não, já tinha comido isso aí, é ou não é, Sérgio dá mais uma garfada no doce, Vanessa ri... Às 21 horas, a mesa continua no gramado e Marcelo grita, Leca, é pra você, Lecona!!!, vomitar não vai me dominar, Vanessa ouve “Who Let The Dogs Out”, meu Deus, olha isso, ela e Marcelo começam a dançar, Kleber adere de cerveja na mão, Sérgio cochila... Quando acorda, Marcelo pergunta a Kleber, como é a coreografia, Kleber ensina todos os passos de “Olha a Onda”, mão no joelho agora, vai pegar agora de novo, se liga lá na frente, dois pra lá, dois pra cá, marcação, dois pra lá, dois pra cá, abaixou, capitão... São 23 horas, ainda tem feijoada para Marcelo comer, Kleber deixa pela reflexão, o que tanto a gente conversava no começo, todo mundo... Vanessa concorda, é muita informação, muita novidade, Kleber aponta, agora parece que né, né, Vanessa observa, a gente tá meio esgotado também, né, sabia, Kleber está de acordo, é tudo... Vanessa diz, a gente é tenso, mas não tem ânimo, Kleber acrescenta, além de não ter ânimo, a gente, pô, muita coisa que você deixa de falar, né, tem que cortar, pensar agora, né, ainda mais na reta final, tem coisa que dá pra se evitar, né não... Vanessa, que também está comendo, concorda, Marcelo só observa, e come, Kleber prossegue, só de você pensar que acabando, você já vai amolecendo, nossa, silêncio na varanda – a direção também pensava que a disputa entre Kleber e Marcelo seria de igual pra igual...  Hoje, às 17h45, Sérgio fala para Marcelo, todo mundo tá calmo, não dá pra brigar, ninguém pode fugir da realidade, tudo mundo tá se ferindo muito com esse momento, tá sofrendo muito, cada um que tá aqui dentro, porque é uma coisa diferente, todo mundo sabe que agora uma pessoa sair dessas quatro pessoas, é muito difícil, muito difícil, uma coisa que vai ser dolorosa, dolorosa... Marcelo questiona, o que é doloroso, tirar uma pessoa da casa – é tirar, diz Sérgio – e se a pessoa sair, Sérgio responde, aí depende da pessoa, eu acho que ninguém devia fazer isso agora... Marcelo questiona de novo, por que, Sérgio afirma, eu tô falando, André intervém, eu quero saber de você, não tô dizendo se você tá certo ou errado não, Sérgio diz, ninguém tem razão de sair agora, os dois ficam em silêncio, tenho medo de quem vai sair agora – a princípio essa última eliminação não aconteceria, a necessidade de alavancar a “Arrancada para a Vitória de Kleber” levou a situação que a direção desejava, André quebrando o casal, mas não contavam com a astúcia de Marcelo Márcio... O apresentador retorna, vamos direto a prova que vai determinar o Líder da semana, que também será o primeiro finalista do BBB – a primeira disputa pela liderança ao vivo da história do “reality” e a segunda prova iniciada durante o programa da Globo, a outra foi a do carro, acontecida no episódio de estreia... Prossiga, Bial, vamos chamar os nossos sobreviventes, que animação, hein – ô, garoto, diz Vanessa – vocês estão superanimados, alis, como o pessoal de casa já sabe, o André não segurou a barra e mandou o Marcelo Márcio substirui-lo... Vanessa ri, ele sabe o nome, ele sabe o nome, o apresentador pergunta, Marcelo Márcio – prazer, Pedro Bial, prazer, encantado em conhecer você – muito prazer em conhece-lo também, gostaria de saber, Marcelo Márcio, se o senhor poderia representar o André na prova pra definir o Líder... Marcelo responde, poderia, pô, tudo o que for, tô substituindo o André – aparentemente, dava para manter Marcelo sob controle... O apresentador continua, tá certo, então, como  Serginho ainda é o Líder, vamos começar???, vocês vão lá pra fora, por favor,  vocês vão encontrar o círculo, Kleber interrompe, acho que ele tá aí, brother, tô achando que você tá aqui fora... Bial diz, não tô não, não tô não, Marcelo fala, olha quantas árvores, impressionante, Vanessa acrescenta, o coqueiro, ele tá dentro da piscina, o apresentador brinca, tô de escafandro... Sérgio abre as persianas, Kleber sai para a varanda, ah, olha ele ali, ele tá aqui fora, não te falei, o apresentador explica, virtualmente, Kleber diz, exatamente, Vanessa, comenta, ah, não acredito, botaram um quadradinho – ou melhor, num monitor colocado em um canto do gramado, em frente ao tabuleiro onde acontecerá a prova, cujo formato lembra o distintivo do Bambi, digo... Bial diz, vocês estão encontrando – tranquilo, fala Kleber, enquanto se benze – aí tem essa, pista, vamos dizer pra essa nossa prova, vocês se coloquem em frente, Bambam, onde você está, todo mundo de frente, cada um pega um cubo desses, nesse cubo tem a letra A, B e C, tem sim ou não, certo???... Ok, fala Kleber, o apresentador pede, agora todo mundo vira o Big Brother pra cá, a face quem tem o Big Brother escrito pra frente, durante toda a prova vocês tem que olhar pra frente, não podem olhar para os lados, é uma prova de perguntas e respostas, e quem acertar primeiro seis, seis respostas, será o novo Líder – ou seja, o tipo de prova que a vencedora da última temporada não ganharia... Ops!!!...  O apresentador prossegue, tá bom, a primeira etapa, se eu não me engano, é o Big Brother que tá pintado aí no chão, certo, a partir dali vocês vão a cada quadrado como se fosse uma amarelinha, uma mistura de amarelinha e funil, certo – no qual Kleber não passará, para enfrentar mais um paredão e comparecer na final calçando as sandálias da humildade... Agora vai, Bial, então, todo mundo pronto, a primeira pergunta, vocês escolhendo a letra A vocês giram a letra A pra frente, B, C, bom, vocês já entenderam, né, primeira pergunta, “depois da saída do Adriano, quem fez um discurso a favor dele???”, as opções são A – ANDRÉ, B – ESTELA, C – LEKA, os jogadores giram os cubos, Vanessa mostra o A, enquanto na tela é indicada a resposta correta, C – LEKA, ok, podem dar um passo a frente os três que marcaram C, Vanessa fica paradinha... Sérgio faz menção de ir para o primeiro quadradinho, o apresentador orienta, é isso aí, não, não, no Big Brother, não, não, lá atrás, isso, segunda pergunta, “por qual percentagem de votos Xaiane foi eliminada???”, A – 76%, B – 78% ou C, 77%???, todos respondem, inclusive a Vanessa, todos já responeram – não, pera aí, pede Vanessa, na tela, a resposta certa, C-77% - Vanessa, isso é um A que você pôs na frente – não, B, responde ela – ok, B, só o André dá um passo a frente porque foi o único que acertou... Márcio começa a tocar o terror, André foi embora,  Bial se corrige, ah, o Marcelo Márcio, desculpe, e continua, bom, terceira pergunta, olhando pra frente, “quantas persianas há na sala”, A-14, B-12 ou C-11??? - Vanessa marca B, Kleber e André C, Sérgio B – Bambam e o André dão um passo à frente – Kleber dá um grito, a resposta correta não aparece na tela, hoje em dia dá para voltar o vídeo no Canais Globo, na cena em que Sérgio vai abrir a porta da casa e contar, são 11 persianas mesmo, mas em 2002, aí tem  – André na frente, hein... O apresentador continua, quarta pergunta, “Adriano foi eleito o terceiro Líder, após empatar com Kleber, essa afirmação é verdadeira, SIM ou NÃO???”, os cubos são virados, na tela já aparece o NÃO, todos vocês dão um passo à frente, Kleber comenta, ô, meu irmão, tem que buscar o André... Adiante, Bial, ok, quinta pergunta, porque “Cris e Bruno tiveram a primeira briga”, A-MACARRÃO, B-PEDAÇO DE PÃO, ou C-LEITE CONDENSADO???,  cubos virando, na tela a resposta correta, C-LEITE CONDENSADO, terminou, Vanessa??? – ah, terminei, diz Vanessa – aqueles que viraram a letra C acertaram, um passo a frente – ou seja, todos... O apresentador relata, bom, nesse geral aí basta uma resposta certa do André para ele se tornar o último Líder do BBB, e a pergunta é a seguinte, “quem não estava presente à festa mexicana???”, A – BRUNO E CAETANO, B – XAIANE E BRUNO, ou C – CAETANO E XAIANE???, André faz menção de girar o dado, mas fica no C, Sérgio nota que o C dele está invertido, na tela a resposta certa, C-CAETANO E XAIANE, Bial confere, deixa eu ver, Kleber dá uma girada no dado, o apresentador declara, André é o novo Líder do Big Brother Bras... Marcelo o interrompe de pronto, Marcelo Márcio!!!, Bial ri, Marcelo Márcio represetando o André, é o novo Líder, o último Líder – na tela, LÍDER DA SEMANA: ANDRÉ – e você está automaticamente classificado para a grande final de terça-feira, André – agora a coisa ficou séria, digo... Porque Marcelo comenta, ai meu Deus, cheguei e tô ficando, ai que loucura, o apresentador pede, Marcelo Márcio, falando como André, como é que você encara essa, essa felicidade de já estar na final de terça-feira, e essa obrigação de sábado indicar alguém pro paredão???...  Marcelo fala, pera um instantinho, e tira a peruquinha para que André se pronuncie – agora é o André, diz Bial – oi, Brasil, eu voltei rapidinho porque é um trabalho kardecista que eu faço, olha só, como eu voltei a ser o André, é uma coisa que eu falo, mas eu sou muito fino, tô defecado mas eu tô tranquilo... Aquela piada que Chico Anysio contou, lembra o apresentador, André confirma, sim, tendo um pouco de classse – tá certo, Bial observa – vão ter que me aturar até terça-feira, não tão entendendo... O apresentador pontua, você tá na final, e pergunta a Kleber, você fica ameaçado com a liderança de André, Kleber responde, eu não estou ameaçado, eu estou no paredão, mas faz parte do jogo... Bial pergunta, e vai pela quarta vez no paredão, Kleber responde, com certeza, o apresentador comenta, vamos ver se o André, é bem possível que o André vote em você, mas nunca se sabe, o Marcelo Márcio, pode intervir, Kleber ri, exatamente – desnecessário dizer que a única coisa a qual a direção não desejava nessa prova era que Kleber fosse o vencedor, apesar de dar margem para um conhecido truque dos vestibulares, nas cinco questões com alternativas, a resposta sempre era C, a maior parte das perguntas estava relacionada com Cristiana, que sempre foi muito próxima de André, e Marcelo Márcio não se esqueceu disso... O apresentador se despede, então tá, Vanessa, muito obrigado,  obrigado Serginho, obrigado Kleber, e tenha um feliz reinado, André, Marcelo Márcio seja lá quem for, Marcelo acrescenta, a esquizofrenia toda, tchau... Bial avisa, não, pera aí, que vocês não podem entrar na casa, tão me avisando aqui, eu tô me despedindo de vocês, vocês façam alguma coisa no jardim, a gente conversa depois, tá, tchau, valeu...  Sendo assim, Marcelo abraça Vanessa, que ri litros, o apresentador continua na tela, Vanessa repete, Marcelo Márcio, Kleber lembra o que André disse, eu sou o que vou sair no domingo, tá vendo – não porque a prioridade da produção é separar o casal, meu caro Kleber...  Vanessa observa, sabe o que é engraçado???, acho que eu só acertei duas perguntas, risos, gente do céu, Kleber fala, que doidura, meu, Marcelo concorda, doidura... Vanessa repete, eu só acertei duas, meu Deus do céu, eu sou um vexame, um “vetchame”, Marcelo questiona, mas todo mundo não acertou seis não, só eu???, Kleber lembra, acertou uma a mais que eu – e a que ele errou foi exatamente a da percentagem de eliminação de Xaiane, que coisa, não...  Vanessa questiona, quantas persianas que tem, pelo amor de Deus, Sérgio confessa que não sabia, pergunta a Marcelo, você sabia???, ele também não, Kleber aponta, eu contei por cima, mas achei 11 também, Vanessa conclui, nunca achei que fosse 11, Marcelo ri, quantas persianas, né – para quem saca o macete de marcar sempre a mesma alternativa, não era tão difícil, digo... Vanessa ri, que mais que eu ia falar, Marcelo pergunta, a gente conversa de voto hoje, agora, amanhã, tranquilo, Vanessa lembra, qual a porcentagem, Marcelo responde, 77%... Vanessa fica surpresa, é, eu não lembrava disso não, achei que tinha sido assim, assim, com a, com a... , Kleber se recorda, ele falou 73, 76, um negócio assim, achei 76... Vanessa prossegue, qual foi a outra pergunta, qual foi a primeira pergunta, Kleber indaga a Marcelo, qual foi a que você passou, foi aqui, foi aqui, Marcelo repete a primeira pergunta, quem foi que defendeu o Adriano... Sérgio questiona Vanessa, você colocou o quê, Vanessa responde, eu coloquei Estela, eu não lembro, Marcelo estranha, mas você não é leal, nunca foi leal, Vanessa confessa, eu não ouvi isso não, então é por isso que eu tô fora, silêncio no gramado... Vanessa coça as costas, Kleber senta em um dos cubos e permanece no tabuleiro, Marcelo repete a fala do apresentador, Marcelo Márcio, o Brasil inteiro sabe, o André não segurou a barra, foi embora e deixou o Marcelo Márcio – Bial não entendeu muito bem a proposta, Bofinho também, deixaram ele chegar, olha aí... Vanessa observa, eu achei engraçado que ele sabia que era Marcelo Márcio, Sérgio comenta com Marcelo, desta vez você se enganou nas suas previsões, Marcelo concorda, me enganei, e você também... Sérgio se explica, eu não me enganei não, falei que era um de vocês dois, Marcelo volta a perguntar, sabia que Marcelo Márcio ia ser Líder, Sérgio aponta, você falou tanto, eu te falei várias vezes, relaxa... Marcelo concorda, você falou, Sérgio acrescenta, e não vai ir pro paredão, Marcelo diz, eu nunca fui pro paredão, Vanessa brinca, deu mole, deu mole... Kleber intervém, lógico que vaí, Marcelo contesta, nunca foi pro paredão, sim senhor, vai falar, Kleber insiste, vai no gordo, vai no último ainda, Vanessa aponta, mas aí é diferente, Kleber volta a dizer que é igual – caiu a ficha, hein... Marcelo comenta, mas agora é o pior momento pra ser Líder, é o pior de todos, é o pior momento pra ser Líder, Kleber pergunta, porque você acha que é igual, Marcelo diz, porque cara, agora assim não tenho a menor vontade, não tenho a menor vontade, é aquela coisa que eu falei, eu não sei... Marcelo interrompe a argumentação e senta no cubo, assim como Vanessa, Kleber fala, dá um pro Toninho, bolinha da Endemol, Marcelo aponta que a imagem deles está no telão,  Vanessa observa, minha calcinha tá aparecendo, bolinha da Globo, Sérgio comenta, e a sua pelanca, Marcelo se vê na tela e ajeita a peruquinha, Marcelo Márcio em toda a sua elegância – o terror do Bofinho tá na área... 








Chegando Junto no Testemunhal...

Daniel (Fabio Assunção) deixou por uma discreta paquera antes do pouso da avioneta...




















































Faz sentido, porque estava em jogo uma ação de "merchandising" no contexto da cena...


Nenhum comentário:

Postar um comentário