segunda-feira, 12 de julho de 2021

Lançadas Um Dia Antes da Primeira Final do BBB...

Depois do bate-volta de Maria Eugênia, nada pode deter a "Arrancada para a Vitória" de Kleber...

 



















Então é por isso que Marcelo e Vanessa apareceram confessando que morreram na praia... Ops!!!...


























Capa do Site – “Em jogo movimentado, Fortaleza bate o Timão com golaço de Robson”. 1 a 0 no Castelão, com gol de Robson (18/1º)... Alis... “Derrota para o Fortaleza foi a primeira do Corinthians como visitante na 'Era Sylvinho'”. Se bem que... Em seis partidas que o treinador fez fora de casa, foram quatro empates... “Com gol de pênalti no fim, Juventude busca empate contra o Dragão pelo Brasileirão”. 1 a 1 no Alfredo Jaconi, gols de Zé Roberto (30/2º) e Matheus Peixoto (pênalti, 50/2º), vide bola no braço de Gabriel Baralhas... “Com gol no apagar das luzes, Cuiabá arranca empate com Vozão”. 2 a 2 na Arena Pantanal, gols de Elton (25/1º) – 1 a 0 Cuiabá - Rick (11/2º), Jael (20/2º) – virada do Cuiabá - e Jenison (48/2º), afora a expulsão de Pepê aos 38 minutos da primeira etapa... “Com golaço de Michael, Menguinho busca virada contra a Chape e volta a vencer no Brasileiro”. 2 a 1 de virada no Maracanã, gols de Perotti, (21/2º); Arrascaeta (32/2º) e Michael (36/2º)... “Bicampeã! Nos pênaltis, Itália vence a Inglaterra na final da Eurocopa”. Em Wembley, 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação, gols de Shaw (2/1º) e Bonucci (21/2º)... Nos pênaltis, 3 a 2 Itália, sendo que Berardi, Bonucci e Bernardeschi (BBB!!!) marcaram para os italianos, com Pickford defendendo as cobranças de Belotti e Jorginho, entre os ingleses, apenas Kane e Maguire converteram, Rashford chutou na trave e Donnarumma pegou os chutes de Sancho e Sakaa, garantindo um título que os italianos não conquistavam desde 1968, há tanto tempo que o adversário naquela decisão, um jogo extra realizado em Roma, a Iugoslávia, nem existe mais... Alis... “Galvão Bueno perde a cabeça em áudio vazado na Euro: ‘Não se encerra assim, estou indo embora’”.  Cortaram a entrega da taça ao capitão Chiellini, o próprio, para não atrasar mais o Tiete da Juliette, quer dizer, a “Superdança dos Famosos” apresentada por Tiago Leifert... Alis, por falar em encerrar como se deve, o penúltimo episódio do BBB 1, mostrado nesta segunda-feira pelo canal Viva, mostrou que a direção não tinha medo de dar “spoiler” do resultado da final do “reality” ao dedicar um clipe para a trajetória de Maria Eugênia, a boneca de sucata que Kleber construiu com suas próprias mãos e mostrar uma conversa entre Marcelo e Vanessa na beira da piscina dando a maior bandeira de que os dois vão morrer na praia... O programa começa quando Sérgio se despede com um beijo, tchau!!!, Marcelo grita, vai Serginho!!!, Kleber CHOLA MAIS, ai meu Deus do céu, e Pedro Bial narra, Vanessa perdeu a companhia de Serginho ontem no BBB... Ninguém segura o chororô de Kleber, que tira o boné e se benze, Vanessa leva as mãos ao rosto e abaixa a cabeça, Kleber, Marcelo e Vanessa se abraçam, Vanessa CHOLA MAIS, Marcelo diz que Sérgio está bem... Fade in, fade out, no sofá, às 0h30 de hoje, Marcelo fala para Kleber e Vanessa, gente, nunca imaginei que eu ia estar numa final, nunca imaginei que ia estar num programa desses, nunca imaginei que eu ia ficar num programa desses, nunca pensei que fosse ficar no final de um programa desses, nunca pensei... Kleber corta, não dá, André, não dá, isso me desculpa, mas não dá para saber, André, não tinha como ninguém saber, Marcelo argumenta, eu não imaginei, eu nunca nem vi um programa como esse... Kleber insiste, não imaginei também, brother, chegar na final – nunca vi um programa desse, repete Marcelo – fé em Deus e foi, cara, Marcelo aponta, não foi nem fé em Deus, cara, que a minha fé eu perdi há tanto tempo, o meu foi sorte mesmo...  Kleber aponta, eu acho que faz parte de tudo, faz parte, Marcelo decide, acho que vou fazer uma omelete em homenagem ao meu amigo Tuninho tudo de bom, Vanessa, inconsolável, deita no sofá, Kleber dá uma forcinha, eu fico aqui, viu, e o André também fica, você fica cuidando de mim e do André, e o André cuisa de nós dois, e eu cuido de vocês dois, até o fim – Kleber está morde e assopra com Marcelo e Vanessa... Que fala no confessionário, é estranho você, de repente você tem uma coisa e de repente você não tem, sabe, uma presença, uma segurança, uma pessoa que tá sempre do meu lado, que faz o meu café da manhã, que implica comigo... De volta a sala, Vanessa coloca dentes postiços, Marcelo diz, Mariazinha chegou, ela responde, não tô conseguindo, se eu não virar Mariazinha, vou entrar em depressão... Marcelo confessa, só o fato de você acordar de manhã, arrumar essa peruquinha aqui, minha filha, Vanessa acrescenta, já dá um ânimo... Também diz no confessionário, eu acho que a minha cara fica com aqueles dentinhos, sabe, então só de andar daquele jeito, já me dá uma – Vanessa ri litros – já me dá uma descontraída, entendeu, tipo sai um pouco da pessoa... Novamente na sala, Kleber canta com um telefone (!!!) servindo de microfone, não deixe o sonho terminar, meu coração não quer, Mariazinha acompanha e Marcelo mostra sua dentadura de vampiro... Vanessa tira os dentinhos para rir, Kleber fala, será que eu tenho uma dessas também, mas eu não sou transformista, Marcelo questiona, transformista???, Vanessa ri litros, Kleber fica boiando, eu não tô te entendendo, não é transformista, o que é que é, Vanessa diz, não, não é não...  Kleber continua sem entender, como assim, Marcelo fala, um cara transformado – transformado, repete Kleber, rindo – Vanessa ri mais ainda, piscadela, Kleber e Marcelo levam Vanessa, quer dizer, Mariazinha, para um passeio pela casa, apresentando as dependências a ela... Kleber diz no spa, às 2h30 da madrugada, aqui é onde a gente relaxa os músculos, como você fala, Marcelo observa, aqui é muito prático, um spa muito prático, Kleber aponta, é limpinho, tá sempre bem limpinho... No banco do gramado, Kleber pede, olha pra gente, pros amiguinhos do lado, Marcelo também pede, sorri também, que lindo... A próxima parada é a casa da Jadislene, onde Marcelo diz, senta um pouquinho aqui, aí aquela camerazinha vai filmar a gente, nosso surto psicótico, Kleber fala, dá um sorriso pra ela, Marcelo fala, oi, camerazinha, dá um close aqui... A escala seguinte é a varanda, vide explicação de Marcelo, aqui é um lugar de reunião da gente, mas eu não quero ficar ali não porque eu não quero ficar triste... Então é por isso que os três deixam por deitarem juntos na cama de casado do quarto azul, Kleber enfatiza, aqui é o quarto azul, Marcelo aponta, aqui era a cama da Estela e do André... Logo depois, Marcelo pede, entra todo mundo no banheiro, fecha a porta – tem que dar para fechar a porta, diz Kleber – olha, quando a gente chegou aqui eram 12 “big Brothers”, agora são três e todos eles cabem no banheiro... No cama do quarto amarelo, Marcelo rabisca um envelope de papel, Vanessa confessa, sabe o que é esquisito, você gosta da pessoa, e todo dia com a pessoa dorme, acorda, come, sabe, eu sempre penso como sem ele vai ser isso, sabe, tô acostumada com ele, Vanessa CHOLA MAIS, Kleber e Marcelo a acompanham... São 3h30 da madrugada, ninguém segura o chororô de Vanessa na cozinha, enquanto Marcelo canta Whitney Houston no chuveiro... Kleber comenta, cê não, cê não deslumbrou assim pelo cara, entendeu, eu não sei o modo de vista dele, tá vendo a sua situação, entendeu, não sei o que passa na cabeça dele, então é bom que reflete também tudo, né, momentos, tudo, precisa ver como vai ser lá fora, entendeu... Kleber continua comendo e comentado, amanhã você já tá melhor, Marcelo pergunta no chuveiro, amanhã o quê???, Kleber repete, amanhã ela já tá melhor, Marcelo diz, Vanessa???, é claro... Com uma lata de cerveja na mão, Kleber fala para Vanessa, você não ficar assim do meu lado, né, senão não vai tomar uma cerveja comigo aqui, certo, tô errado, ah, bom, também, cê quer maracujá, comidinha, vinhozinho, beijinho, e eu tô fazendo o que aqui nesse programa... Kleber abraça Vanessa, que fala, tomar uma cervejinha, Kleber diz, agora eu tô ali com você desde o primeiro dia colado!!!, do seu lado, cê sabe disso, eu e André Gabeh... Ou como diz Bial, André Gabeh, Vanessa, Kleber e Maria Eugênia, esta na sala, ao lado do sofá, vide depoimento emocionado de Kleber, é a pessoa que tá comigo aqui na casa... Marcelo confessa no confessionário, rindo, eu descobri que ela era um ser vivo, na verdade, quando ela foi embora, sendo que no dia anterior, às 20 horas, Kleber CHOLA MAIS no confessionário, a minha boneca, representa muito pra mim aqui na casa, eu queria a mniha boneca, entendeu, a Maria Eugênia, ela tá há 45 dias ali, não incomodou ninguém... Entra vinheta MARIA EUGÊNIA AMA BAMBAM, resgatando imagens do seu nascimento, em 28 de fevereiro, no STUDIO ADRIANO, Kleber trabalhando forte com o martelo e os pregos para fazer uma boneca de pau... Na tela, A CRIAÇÃO, Sérgio só observa, uma lata serve de cabeça, depois que Kleber desenha nela uma carinha sorridente, agora Sérgio ajuda nas marteladas, o boneco já tem pernas, mas ainda não fica em pé... Kleber revela no confessionário, eu criei uma parceira aqui, aqui dentro, porque nos momentos em que eu me sentia sozinho, assim como as pessoas tiveram um pouco mais de afinidade, como Sérgio e a Vanessao, André e a Leca assim, eu tinha a Maria Eugênia ali pra me sentir bem com ela... Então é por isso que Kleber ajeita as tranças de Maria Eugênia na sala, ao mesmo tempo em que Barry White volta a cantar o tema de Xaiane, e na tela aparece UMA HISTÓRIA DE AMOR E FÉ, Kleber confessa no confessionário, me ajuda muito aqui dentro, eu me sinto bem quando eu passo ali e vejo ela ali... No dia 2 de março, às 17h05, todo mundo de abacaxi na mão, Kleber fala, e aí, Maria Eugênia, hoje a batata vai assar, dessa sala aqui, Maria Eugênia é João, Vanessa ri... Em 6 de março, durante um jogo de vôlei no gramado, Kleber avisa, machuquei a coluna, machuquei a coluna, André pergunta, machucou a coluna, Adriano fala, valeu, o cara machucou a coluna... Corta para Kleber deitado numa esteira no corredor da casa, de bruços, com um saco de gelo nas costas, tendo Maria Eugênia ao seu lado, e tome Barry White, na tela NA DOENÇA... Kleber reencontra emocionado a boneca na despensa, meu Deus do céu, falta a cabeça – na verdade, um abajur – na tela, NA TRISTEZA, Maria Eugênia é recolocada na sala, Kleber repete, falta a cabeça, só... Kleber observa Maria Eugênia do sofá, CHOLA MAIS, o abajur reaparece, Kleber coloca na cabeça da boneca, cê vai até o fim comigo, fia, se Deus quiser, e tem mais um pouco de Barry White – até darem sumiço em Maria Eugênia, o único momento de destaque da boneca no programa tinha sido quando ficou ao lado do contundido Kleber, sendo que cortaram a parte onde André leva Maria Eugênia até a esteira, de resto, em quase todos os episódios, até o dia de seu rapto, a boneca fez figuração nas cenas ambientadas na sala, até melhor qua alguns competidores das últimas temporadas, digo, a questão é que o casal Sérgio e Vanessa não preocupava a produção, bastaria jogar na cara do público que Sérgio era estrangeiro e ele saira, porém o surgimento do irreverente Marcelo Márcio, uma descontrução precursora do protagonismo masculino do “reality”, fez a direção acionar o alerta vermelho, quando ainda nem se falava em “quer biscoito”, o personagem de André poderia ganhar a audiência, menos por entenderem a proposta e mais pelo alívio cômico, colocando em risco a “Arrancada para a Vitória” de Kleber, tanto quanto seus momentos de reatividade, colocar Maria Eugênia no centro do palco traria a tona o lado “criança grande” que sempre foi o trunfo da trajetória de redenção de Kleber, amigo imaginário é coisa de criança, bolinhas fazendo os seios na boneca à parte, e por mais anti-social que isso seja em um jogo de convivência, servia perfeitamente para diferenciar Kleber dos beócios que entraram com ele na casa, assim, o clipe na véspera da final faz propaganda explícita de Kleber, sem medo de dar “spoiler”... Piscadela e na beira da piscina, às 10h30 da madrugada, Marcelo e Vanessa tomam sol e conversam... Vanessa, que será que Serginho está fazendo agora, será que já acordou???... Marcelo, não – e boceja... Vanessa, pelo menos assim, o tempo que eu passei aqui, eu não vi ninguém com o espírito de jogador brabo mesmo, é o que eu digo, acho que todo mundo jogou, todo mundo entrou pra um jogo, então todo mundo jogou... Marcelo, eu vi jogos horrorosos – ah, então tá, diz Vanessa – jogos horrorosos, vi jogos horrorosos, deixa eu ver quantos eu vi, vi pouco, mas vi, vi mesmo... Vanessa, vou ter que sair com a roupa da Alice de novo, ah, meu Deus, eu tô dizendo pelo que eu vi, pelo que, né... Marcelo, eu só sei que nessa casa tudo foi muito engraçado, a minha, eu fiz fofoca, eu estava no meio do furduncio... Vanessa, acho que você deve ter participado ativamente de tudo... Marcelo, eu estive em todas as coisas, mas eu tive uma postura bem minha em cada uma delas, eu tava quando as pessoas falavam da Helena, tava lá, achei que tinha um monte mesmo várias vezes que eu não falei pra ela, mas nunca – Vanessa ri – mas só que de vez em quando eu falava, meu Deus, deixa eu tomar um banho de piscina, mas eu nunca votei nela, por exemplo – os dois ficam em silêncio – agora, se tivesse um movimento do quarto azul, eu era o maior traidor, teve a crise Leca e Estela, aquele furduncio, eu vi tudo, vi tudo, não concordei com absolutamente nada – pronto, diz Vanessa – mas eu fiquei assustado, achei que elas estavam se achando tão seguras com tudo, eu tava no momento na maior crise existencial da casa, meu, minha, maior crise minha, gente, será que é isso mesmo, vou até ver, eu até concordei com algumas coisas que elas falavam que realmente tava acontecendo, mas é que uma coisa leva a outra, igual ao dia que eu achei que a Leca tava puxando teu saco e tava sendo falsa com a gente, justamente, eu achava mesmo durante muito tempo, e tava mesmo, mas só que era por um motivo que eu não sabia, que ela tava achando que eu havia sacaneado ela, que eu tinha que ter dado a liderança pra ela, e antes que ela, eu e a Estela estávamos falando mal dela durante um tempo, então acaba que tem mesmo, tem os motivos, mas quando você vai ver, tem os fatos, mas quando vai ver os motivos são outros completamente diferentes... Vanessa, pode ser assim, é uma coisa que eu já reparei que é difícil pro ser humano é, quando tá sentindo alguma coisa, um problema, é difícil chegar e falar, logo, ah, na hora, eu acho que isso aí evitaria tanto desentendimento, sabe, por exemplo, eu tenho dificuldade em falar, eu não consigo, tipo, não pensar em deixar transparecer de alguma forma, mesmo que eu não fale, sabe, tanto que eu acho que a pessoa aqui que eu mais – Vanessa ri – que eu mais conversei e desentendi, entendi, foi o Serginho mesmo, entendeu, foi a única pessoa... Marcelo, mas ele também não dá mole, né – não, diz Vanessa – não sou muito cuidadoso não, às vezes eu dou uma destrambelhada, quer água – quero, fala Vanessa – eu dou uma destrambelhada, eu enlouqueço mesmo... Marcelo entrega a água para Vanessa e volta a espreguiçadeira, mas eu fiz coisa nessa casa, quando eu fico pensando, eu fiz foi coisa, ui, me arrepiei – Vanessa toma um gole de água – a única coisa que eu não fiz aqui foi dar porrada a hora que eu tive vontade, graças a Deus, só faltou isso, e beijo na boca, de língua, Vanessa ri, de língua – tirando o “ui, me arrepiei” que ganharia uma versão gospel anos mais tarde ali mesmo no “reality”, a resenha de Marcelo e Vanessa é uma confissão, até pelo local onde foi feita, na beira da piscina, que ambos os dois nadaram, nadaram e vão morrer na praia... São 13h30 e Marcelo sai do confessionário trazendo um envelope, vocês estão recebendo o cartão pessoal Ourocard do Banco do Brasil em nome de cada um, na conta do vencedor será depositado o prêmio de 500 mil reais, boa sorte para todos... Marcelo comenta sobre o cartão, eu acheu bonitinho, nunca tive um Cartão Ouro, Kleber fala, são os top de linha, sabe que aqui a gente tem que dar a assinaturazinha depois, Vanessa agradece, valeu, Big God!!! – são os “merchans” pingando na reta final do programa, depois de semanas de escassez, o mercado era mais desconfiado, levou como novela, que o Ibope sempre sobe no final, contrastando com a onipresença dos dias atuais, ainda que por meio da publicidade oficial... Ops!!!... Depois de sair do confessionário, Kleber encara Maria Eugênia, senta no sofá e avisa, é, Maria Eugênia, vai ficar na parede de casa, desse jeitinho, não vou mexer em nada, vai até o fim comigo, vai até o fim, até amanhã, com fé em Deus, sabe que se eu ganhar é 250 meu e 250 seu, né... Vanessa acha graça e pergunta, cadê o cartão da Maria Eugênia, Kleber responde, o dela é à parte, o dela é na hora, o dela é direto... Deitado no sofá, Marcelo comenta, eu se cair 500 reais de repente eu tô ficando tão feliz – 500 mil, questiona Kleber – 500 mil não, responde Marcelo, Kleber dispara, se cair 500 mil eu choro, fico de joelhos um dia... Vanessa não acredita, jura, eu quero ver isso, Kleber reafirma, meu Deus, se eu ganhar esses 500 mil, juro por Deus, se eu ganhar 500 mil, eu vou, fico, fico, fico doze horas de joelhos – quando, diz Vanessa – doze... Marcelo aponta, eu fico três dias – Kleber questiona, ah, fica - oito dias, Kleber segue duvidando, fica, fica, joelho vai aguentar muito, com esse peso... Marcelo prossegue, em cima do que – das pedrinhas da piscina, sugere Vanessa – das pedrinhas da piscina, Kleber pergunta, quem ganhar vai ajudar os outros aqui???...  Vanessa fala, vou ver isso ainda, Kleber enfatiza, tem que ajudar, né, véio, acha que não tem, cê me dá 10 mil se você ganhar, as perguntas é assim agora, vamos chegar até os 100, e então é por isso que Vanessa finge que dorme... Kleber então promete, aconteça o que acontecer aqui, eu vou lá no lar dos velhinhos, vou lá no lar das criancinhas, vou fazer uma doação de coco, porque eu estou aqui também graças ao coco, mexer com coco e tudo, então vou lá, vou abrir os cocos pro pessoal lá, isso é ganhando ou não ganhando, vai ser um dinheiro que eu vou gastar muito e vai ser um prazer muito grande, né – agora vai... Ops!!!... Piscadela, às 20 horas, Kleber, Marcelo e Vanessa dançam no quarto amarelo, Bial narra, amanhã você vai saber quem vai ganhar os 500 mil reais, continue votanso pela internet ou pelo celular, lembrando que dessa vez, você não vota para eliminar um participante, mas para escolher seu preferido e eleger o vencedor do BBB... Marcelo continua sua performance, cantando e dançando com uma canga azul nas costas, improvisada como capa, enquanto aparecem as bolinhas da Endemol e da Globo... Kleber o acompanha de toalha na cintura, Marcelo pede, vai, Vanessa, desfila, ela parte para o “catwalk” descalça e o penúltimo episódio da temporada termina com a vinheta da lente – bastante singelo para uma véspera de finalíssima, porém didático o bastante para continuar a campanha em favor de Kleber e também na intenção de explicar a dinâmica da final, isso numa época em que ainda não se contestavam as votações e sequer existia “A Fazenda” para os críticos dizerem que o “votar para ficar” é mais justo... 






































Nenhum comentário:

Postar um comentário