segunda-feira, 26 de julho de 2021

Lançadas...

 

















Capa do Site – “Ex-jogador do Timão, Marllon enfrentará o Timão pela primeira vez desde a saída: ‘Estou feliz no Cuiabá’”. Ah, a “Lei do Ex”... Alis... “E o Roger Guedes??? Enquanto atacante está empolgado, diretoria do Timão leva negócio com cautela”. Típica negociação “por detalhes”... Ops!!!... “Prata para o Brasil! Kelvin Hoefler conquista primeira medalha do país nos Jogos Olímpicos de Tóquio”. No Skate Street masculino, onde o japonês Yuto Horigome conquistou a medalha de ouro e o estadunidense Jagger Eaton foi bronze... Lembrando que as competições de aconteceram no Ariake Urban Sports Park, na região de Koto, ao sul do centro de Tóquio, com capacidade para 6.000 torcedores, porém permaneceu vazia por razões de pandemia... “Judô: Daniel Cargnin conquista a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio”. Na categoria Meio Leve (até 66 quilos), ao vencer o israelense Baruch Shmailov no ginásio Nippon Budokan,  localizado no parque Kitanomaru, na região de Chioda, próximo ao Museu Nacional de Arte Moderna e do próprio Palácio Imperial, com acesso pela estação Kudanshita do metrô, que serve as linhas Hanzomon e Tozai do Tokyo Metro e a linha Shinjuku do Toei Metro, local onde assistiríamos as disputas do taekwondo e do karatê... “Em jogo comprometido por expulsão, Brasil fica no empate sem gols com a Costa do Marfim em Yokohama”. 0 a 0 no palco das conquistas mundiais da Seleção Brasileira em 2002 e da equipe corinthiana em 2012, vide expulsões de Douglas Luiz após falta em Dao e consulta ao VAR com 13 minutos de jogo, e do marfinês Kouassi aos 35 do segundo tempo... O jogo do Brasil foi a preliminar da outra partida da segunda rodada do Grupo D, na qual a Alemanha venceu a Arábia Saudita por 3 a 2... No Grupo A, em Saitama, a França venceu a África do Sul por 4 a 3, com três gols de Gignac, o próprio, e o Japão venceu o México por 2 a 1... Em Kashima, pelo Grupo B, Honduras venceu a Nova Zelândia por 3 a 2 e a Coreia do Sul goleou a Romênia por 4 a 0... No Grupo D, em Sapporo, a Argentina ganhou do Egito por 1 a 0 e a Espanha derrotou a Austrália, também por 1 a 0...   “Seleção feminina de vôlei estreia com vitória sobre a Coreia do Sul nos Jogos Olímpicos de Tóquio”.  Na Ariake Arena, 3 sets 0, parciais de 25 a 10, 25 a 22, 25 a 19... “Com hat-trick de Bruno Henrique (OG), Menguinho goleia o Bambi de virada no Maracanã”. 5 a 1 Urubu, gols de Arboleda (2/2º), três de Bruno Henrique (OG, 24, 27 e 32/2º), Gustavo Henrique (40/2º) e Wellington (contra, 46/2º)... Quem diria, hein, Renato Gaúcho???... “Peixinho pressiona, abusa dos cruzamentos e perde para o Dragão na Vila Belmiro”. 1 a 0 no Urbano Caldeira, gol de Zé Roberto (OG, pênalti, 19/1º), vide falta em Baralhas na área.. “Fortaleza anula o RB Braga e vence mais uma no Brasileirão”. 1 a 0 na Arena Castelão, gol de Robson (12/2º)... “Aniversariante do dia, Hulk marca duas vezes, Galo bate o Bahia no Mineirão e 'cola' na líder Porcaria”. 3 a 0 no Mineirão às 11 horas da madrugada, com dois gols de Hulk (12/1º e 34/2º) e um de Nathan (46/2º)... “Fhuracão sai na frente, administra bem o jogo e vence Chapolin Colorado pelo Brasileirão”. 2 a 1 na Arena da Baixada, gols de Terans (34/1°), Vitinho (47/1º) e Edenilson (pênalti, 19/2°), descontando para ao gaúchos... “Em jogo bem morno, Leão e Vozão empatam pelo Brasileirão”. 0 a 0 na Ilha, sendo que o Leão deixou o Z4 com o empate... Nosso primeiro domingo olímpico seria dedicado ao acompanhamento do Ciclismo de Estrada, no qual acompanharíamos a chegada da prova feminina no autódromo Fuji International Speedway... Medalha de ouro para a austríaca Anna Kiesenhofer, que reside na Suíça, 3.0, pesquiadora na área de matemática, prata para a holandesa Anemiek Van Vleuten, 3.8 e bronze para a italiana Elisa Longo Borghini, 2.9, que compete pela polícia de seu país... Sendo que as 48 atletas que completaram o percurso vieram pedalando desde Tóquio, mais precisamente do Parque Musashinonomori, a oeste da região central da capital japonesa, com acesso pela estação ferroviária de Chofu (KO18), da Linha Keio, ramal que tem início na estação de Shinjku, a qual chegaríamos pela Linha Oedo do Toei Metro, embarcando em Kuramae (E11) e indo até Shinjuku-Nishiguchi (E01)... Porém, como optamos por assistir a chegada das ciclistas no autódromo, situado na região de Shizuoka, a 140 quilômetros de Tóquio, teríamos que pegar o trem semi-expresso Monte Fuji, da Okakyu Electric Railway em Shnjuku e descer em Gotemba (CB10), onde pegaríamos o trem da Linha Gotemba, operado pela JR Central, até Suruga-Oyama (CB08) e de lá até o autódromo, seguiríamos de ônibus... É o jeito, uma vez que não sabemos andar de bicicleta... Ops!!!...  Alis, por falar dar uns pedalas, o episódio de segunda-feira do BBB2, depois da votação, trouxe o aquecimento do paredão, onde  Rita fez a esposa traída, sendo a última a saber da conspiração que a levou a receber seis votos no domingo, Cida trabalhou forte na conquista de Tina para fazer parceria no jogo, e como a contraposição entre a depressão de Tina e a euforia do restante casa vai selando sua sorte, hora de agendar os próximos assuntos na atração, a partir das rivalidades surgidas com os votos de Cida em Thais, de Fabrício em Thyrso e de Tarciana e Thais em Tina, porque está saindo da jaula o monstro... Ops!!!... Então é por isso que o início do programa estava o puro suco do rolê aleatório, com Moisés e Rodrigo montados nas bicicletas ergométricas, Rodrigo demonstrando como se toca o gado, TCHTCHTCHTCH!!!, Moisés exclamando, arre égua, macho!!!... Rodrigo fala para Moisés, sentiu???, Moisés fala para Rodrigo, como é o chamado lá, Rodrigo diz, pra tocar boi???, Moises é confirma, é, e Rodrigo chama a boiada imaginária, ÔÔÔI, ÔÔÔI!!!... Rodrigo comenta, às vezes vai pra cima e volta, Moisés quer saber, aí quanto tu quer que ele pare, Rodrigo questiona, a boiada, fazendo ÔÉ!!!, ÔÔÔ, OÉ!!!, Moisés imita Rodrigo, ÊI, ÊI, ÊI BOI VEM!!! ÊI, ÊI, ÊI BOI VEM!!!... Moisés pergunta, e o berrante, como é, Rodrigo toca seu “air berrante”, UÓÓÓÓÓÓÓ!!! RÓRÓRÓRÓ!!!, Moisés indaga, o berrante é feito de que, qual material, Rodrigo, responde, de chifre... Moisés se impressiona, do chifre, mas daquele tamanho os chifres, é, então é relíquia o berrante, então é por isso que Rodrigo volta a fazer o som do instrumento e Moisés avisa, vai tocar o berrante aqui... Moisés acompanha Rodrigo, que em seguida volta a chamar os bois, Jeferson estranha, chamar os bois, que história é essa, Moises explica, não, ele tá aqui, ele tá mostrando a cultura dele como é que é aqui – hoje em dia, que a questão regional é um pouco mais valorizada do “reality”, talvez não daria para dizer que pintou o campeão, porém os memes comparando a performance com a situação política brasileira estavam garantidos... Ops!!!... Enquanto isso, no quarto azul, às 0h15, Rita, abraçada a Cida, CHOLA MAIS e pede a Tarciana, que está com um prato na mão, por favor, deixa eu me acalmar, deixa eu ficar sozinha, pô, eu não quero que você fique falando coisas pra mim, não precisa me consolar, sei que tu gostas de mim, não é isso... Rita se levanta da cama,Tarciana comenta, eu nem consigo imaginar como você tá se sentindo, Rita fala, sabe o que é que é, Tarci, são seis votos, sabe quando você fica assim – quem mandou ficar propondo divisão dos quartos, agora já eras... Na rede da varanda, Fabrício e Thais dividem a sobremesa e ela diz, sabe porque eu tô bolada, por causa daquele estressezinho “basic” de hoje, quando foi, cara, metade seu, metade meu, deixa eu te dar na boca???... Thais prossegue, aqui ninguém manda em ninguém, me dá na boca agora o morango, Fabrício se serve ele mesmo, Thais tenta impedir, nãooo!!!, Fabrício diz, eu ia te dar, Thais recebe a comida e dá uma palmada na perna de Fabrício – meia-conversa, na segunda???... Na sala, Rita fala para Cida, cara, eu vou te ser bem honesta, se eu quisesse, eu teria usado tudo que me pediram de conselho pra montar esquema, e eu não fiz isso, não fiz, Cida observa, mas eu falei pra você, as pessoas não são o que elas são aqui, eu falei na cozinha... Cida repete, eu falei na cozinha pra você, eu não falei, Rita responde, eu sei, eu sei, eu sinto, as pessoas sentiam, Cida interrompe, não, você não sentiu, porque eu falei pra você, Rita se explica, não, eu senti as pessoas indiferentes comigo hoje... Cida aponta, eu observei muita coisa, Rita concorda, eu sei, mas sabe quanto tu pensa assim, é coisa da minha cabeça, é coisa da minha cabeça, para, para com essa mania de perseguição... Rita continua, aí eu achei que eu tava, eu achei que tava assim, que eu tava exagerando, entendeu, porque eu tenho um problema do preconceito comigo, entendeu... Rita se justifica, e eu sempre teve essa coisa de achar que a Rita cartomante vai pressentir coisa pros outros, de achar que a Rita é vidente, que a Rita vai jogar, ou que a Rita vai manipular aqui dentro... Rita prossegue, e lá fora sempre foi, ah, a Rita é cartomante, é isso, é aquilo, eu sempre lidei, eu sempre convivi demais com o preconceito, então eu quis desencarnar aqui... Rita aponta, Rita, não, para, você tem mania de perseguição, mania de que as pessoas ficam de preconceito contigo – pensou que tinha o grupo na mão, sem perceber que o tipo “mãenipuladora” não terá muito futuro no “reality”, é o preço do pioneirismo, e ficou tarde para jogar a cartada do preconceito sofrido... No gramado, Tarciana abraça Fernando, que está sentado, e Moisés pede, quero chupa-língua, beija a boca dele, beija a boca dela, Tarciana dá um estalinho em Fernando, porém Moisés não está satisfeito, mete a língua pra dentro, risos... Moisés sai de perto, se divertindo com a situação e cumprimentando Fernando, Tarciana garante, foi só uma bicotinha, Fernando repete, só uma bicotinha, Moisés ri e sai correndo... Rodrigo, que conversava com Jeferson, que foi até a varanda, abraça Tarciana e pergunta, eu quero só uma resposta, sim ou não, Tarciana se irrita, eu vou ali me fatiar, e eu venho numa bandeja, uma fatia pra cada, tá bom... Rodrigo responde, não, nó não é de fatiar nada não, nós come inteiro, cê me traiu, Tarciana fala, é brincadeira, a gente está brincando aqui, agora todo mundo vai falar, Moisés segue rindo litros, e Rodrigo começa a cantar “Boate Azul” – desde o sábado é essa sacada subliminar, de um lado, Rita amargurada, do outro, “La Dolce Vita” do restante dos confinados, isso pesa e muito... Alis, no quarto azul, Rita continua desabafando com Cida, eu falei o que eu sinto, exatamente que eu sinto, que as pessoas não estão preparadas, eu acho, pra serem amadas assim de graça, sem nenhum motivo... Cida, que arruma a cama, observa, sem emoção, é isso, Rita continua, é isso, às vezes as pessoas não me entendem, acham que eu tô fazendo isso pra, sabe, fica eu pra que, eu falei a verdade, eu não julgei aqui... Com uma lixa de unhas na mão, Cida diz, eu não vou negar uma coisa, são duas personalidades fortes – quem, indaga Rita – eu e você – e fala cara a cara para ela... Nem sempre a ajuda que você quer dar é aquela que eu quero receber, embora eu possa dar uma ajuda de longe, mas eu não preciso chegar em você, entendeu – competidor que sabe ler o jogo é outro patamar, digo...  Na academia, Moisés fala para Rodrigo e Thyrso, eu sabia disso, Thyrso questiona, do que, quem ia, Moisés confirma, tranquilo, juro por Deus... Thyrso fala, eu tinha uma noção, mas, Moisés enfatiza, agora ela vai e a outra volta – na tela, ELA = RITA A OUTRA = CIDA – Thyrso concorda, ela vai, Moisés insiste, e a outra tranquilona... Moisés prossegue, pode ser até que eu esteja enganado, mas não é por aí não, pô, não é assim com as coisas não – criaram um certo mistério em torno dos votos em Rita, mas tudo estava lá, nas entrelinhas... No quarto azul, Thais sai, é totalmente, Cida fala para Tina, eu tava justamente com o negócio que tava antes, aquele “collant” francês... Cida cochicha para Tina, com legendas – FALSA!!! – Tina não entende, Cida repete legendada – FALSA!!! – Tina pergunta, por que você acha, Cida remove a maquiagem do rosto e responde, eu não acho, eu tenho certeza.... Silêncio no quarto, Cida repete, eu tenho certeza, Tina aponta, eu não sei, Cida explica, faz um ar de nunca, pô!!!, cozinhando, entendeu, incapaz de levantar o rabo pra ajudar – opa, anteciparam o pós-paredão... No quarto amarelo, Moisés deita no chão ao lado de Thyrso, ambos os dois usam o mesmo pijama verde-musgo, Thyrso fala, eu tenho o meu neguinho aqui pra me aquecer gotoso... Thais é sagaz, e vocês estão combinando, cê viu, Thyrso brinca, café com leite, Tarciana lembra, sabe aquela música, “Moranguinho do Nordeste”, Moisés abraça Thyrso, que exclama, ô negão, vai armar a barraca aí, negão, palmeira vai balançar aqui, sai dessa, Moisés ri... Enquanto isso, Fernando divide a cama com Tarciana e Thais, que dá um abraço e um beijo né, Tarciana fala, claro que tem aquela parte de que a gente não quer que matasse tudo, Moisés opina, homem gostoso é outra coisa, né, bicho, risos – sem contar que ele e Jeferson articularam esse paredão... Na varanda, Fabrício diz a Jeferson e Rita, até hoje de tarde eu tava com dois coração, não sabia o que eu ia fazer, agora, depois daquela parada da comida, de ignorância, de PIII, eu pensei assim... Fabrício se justifica, já tinha sido a terceira vez que eu tinha visto a mesma pessoa – na tela, ESTÃO FALANDO DE THYRSO – ser grossa por qualquer coisa... Fabrício conta, eu pensei assim, pô, meu, sabe, é gente boa, é meu brother, tá ligado, Jeferson comenta, e agora, parando pra analisar, poucas vezes eu vi vocês dois juntos, cara, Rita coloca, o Vi falou uma coisa pra mim, ele falou assim, eu te entendo, Rita... Fabrício ignora, eu vou continuar na boa, véio, Rita insiste, vim aqui deitar e rezar, eu abri a Bíblia e rezei por agradecer, porque eu não gostaria de sair na primeira semana... Rita explica, se eu sair na semana que vem, eu tô feliz, por que, porque eles entenderam esse sentido, porque sair na primeira semana é como se tu fosse assim, o atestado da rejeição total... Jeferson diz a Rita, é inconsolável, mas se você quiser reverter a situação, na boa, na boa, mesmo, desencana, véio, para de falar disso – o problema é que a produção já fez a fila andar e está trabalhando forte com os “votos residuais” de Fabrício em Thyrso, de Tarciana e Thais em Tina e Cida em Thais para pautar a próxima semana no confinamento... No quarto azul, Tina CHOLA MAIS e desabafa com Cida, eu, vim pra cá, eu cheguei aqui, esses 500 mil, cê tá entendendo, eu estou feliz por estar aqui... Cida fala, eu sei, Tina se justifica, não, mas eu tô sendo bem sincera, eu vim, eu cheguei até aqui, pra mim isso já é suficiente, provou pra muita gente que um dia eu falei, que eu podia participar... Cida pede um aperto de mão, toca aqui, Tina prossegue, tá, é isso, só pra calar a boca de um monte de gente que duvidou de mim, porque eu chego aonde eu quero... Cida fala, não precisa disso, Tina enfatiza, eu só quero te deixar uma coisa bem clara, independente de qualquer coisa, eu não te falei isso pra qualquer coisa, Cida interrompe, não, eu tô comovida, tô, eu gosto de você, não é, pô... Cida continua, podia estar contigo em qualquer praia, em qualquer lugar, eu não vou comentar isso com ninguém, Tina pede, outra coisa, tudo nessa casa, tudo... Cida intervém, todo mundo vai saber, Tina segue, eu quero que você fique ciente de uma coisa, nessa casa, o que você quiser contar comigo você pode contar, mas você fique ciente, eu não vou fazer complô, não vim aqui pra isso, não quero, tá... Tina salienta, eu sou sua amiga pra sempre agora, eu precisava de uma amizade nessa casa, se você for embora na terça, se acontecer alguma coisa com você, óbvio que eu vou ficar triste – não, não, não, não, diz Cida – mas eu precisava falar algumas coisas pra você entender que tipo... Cida intervém, você não vai ficar triste, você vai lembrar sempre de mim de uma maneira forte, e você, quando estiver fraca, você vai ficar com uma foto minha aqui --aponta para o quadro de cortiça – Tina concorda, você é verdadeira como eu, e abraça Cida... Comentando, eu não tô preocupada com o dinheiro, que fique bem claro isso – Tina ainda sente o golpe dos votos, porém o monstro começa a sair da jaula, com o auxílio luxuoso de Cida, mais uma razão para a direção justificar sua permanência na casa... No quarto amarelo, às escuras, Rita avisa, né, eu vou dormir,Tarciana diz, eu me contento com o Fernando até conhecer o irmão do Fabrício... Thais opina, é o chamado quebra-galho, Tarciana concorda, é lógico, só pra usar o corpinho, só pra usar o corpinho, Rita ri amarelo, Rodrigo também acha graça, Tarciana aponta, pelo menos eu falo na lata, não é nada sentimental – também não custa nada reforçar o estranhamento de Rita no grupo... Voltando ao quarto azul, Cida se ajoelha e parte para o “stand-up”, se eu ganhei dez mil tá bom, tá ótimo, dez mil tá muito bacana, agora, eu nunca vi, eu nunca vi!!!... Tina ri litros, Cida prossegue, eu nunca vi isso, só vi dívidas, papel, contas, conta, paga, conta, paga, paga, paga, paga, telefonema de banco, deposita, deposita, minha filha, deposita - – alegria de Cida versus tristeza de Rita, já sabem no que isso vai dar... Outra vez no quarto amarelo, Fernando e Thais dormem amarrados enquanto Rita parte para a palestrinha, tem várias entidades, são espíritos, mas todos eles acreditam que Deus é maior que tudo... Rita deixa o quarto, Thais dá um beijo de boa noite em Fernando, visivelmente insatisfeita por ter que retornar ao quarto azul, Fernando diz, tão tranquilo, meu, a porta é aberta, Tarciana faz buuu!!!, Fernando responde, ai que meda... Tarciana também dá o seu beijinho de boa noite, fala, Polan, é só brincadeira, viu, não sou tão maligna assim, você é mais bonito que música do Wando, Fernando repete, boa noite, boa noite... No quarto azul, também com as luzes apagadas, Tina questiona Cida, o caubói chegou pra você e pediu pra beijar a santinha dele – pediu, confirma Cida – ele tem uma santa – Cida confirma de novo, tem – no quarto dele, com as coisas dele... Cida observa, tem, no chapéu – no chapéu, questiona Tina – você não repara que dez vez em quando ele dá uns beijinhos no chapéu dele não – eu não, diz Tina – repara... Tina quer saber, ele chegou pra você e falou, Cida garante, falou, olha, se ficar firrrme aí – Tina ri, fala do jeito que ele fala – cê fica firrrme aí, que ó, essa santa, ó, cobre com o manto dela... Cida continua a imitar Rodrigo, dá três beijinhos, cê quiser cê lê a oração, num cantinho, ó, aqui pertinho, se ocê quiser, mas a oração guarda procê, dá três beijinhos aí, nesse santinho aqui... Cida explica, a oração que ele tem é da Nossa Senhora Aparecida, que sou eu, tá – não acreditamos que Bofinho vai “shippar” Cida e Rodrigo para ela ficar, é muita apelação... Ops!!!... Às 10h30 da madrugada, Thais acorda no quarto do Líder, Tarciana lava o rosto, Rodrigo pega seus óculos escuros no criado-mudo, Fabrício faz a barba... Chico Buarque canta “Cafezinho”, de Ciro Monteiro, Thyrso prepara seu café na cozinha, Cida sai do quarto,  Thais continua no quarto do Líder, para onde Fabrício voltou, Tarciana varre o gazebo... Cida faz pirueta para dar um beijo em Rodrigo no banheiro, Fabrício, de cabeça baixa, descasca lentamente uma banana – essas cenas aleatórias ao despertar eram mais comuns na “Casa dos Artistas”, o BBB usou pouco na primeira temporada... Rita deixa um copo na pia e vai falar com Cida, eu vou sair mesmo dessa coisa, eu vou te dizer uma coisa que eu percebi, caraca!!! – coloca as mãos na cabeça – agora que caiu a ficha na minha cabeça... Tina interrompe, sabe onde eu quero que você faça, eu tô indo pra lá – no gazebo, fala Rita, pegando um pacote de incenso na bancada da cozinha – não, é nesse lado aqui, que é o lugar que eu mais gosto, com as plantas...  Rita repete, então, é o gazebo, pera aí, tô indo, Cida se aproxima de Rita, eu preciso dizer uma coisa, Tina avisa, já estarei lá, Rita faz uma pergunta a Cida e conta, preciso te dizer uma coisa... Rita revela, fui muito idiota, Cida abraça Rita, que CHOLA MAIS, por que eu sou assim, Cida afirma, não é não, quem te disse, doação, no dia que você fez o lance comigo, eu fiz a massagem, eu te dei um toque...  Cida lembra, eu falei, olha, Rita – eu tô vendo umas coisa, tô enxergando, interrompe Rita – tá enxergando, não quer repetir – acho que eu vi a falsidade, Cida, não sei – não, para com isso de que você vai sair, quem vai sair sou eu... Rita diz que ela não vai, Cida continua, na boa, na boa – tu é muito fofa, fala Rita – eu votei numa pessoa – na tela, ESTÃO FALANDO DE THAIS -  porque eu sei que é falsa, se pudesse votar em duas, eu votava em duas... Na tela, o número de telefone – R$ 0,27 a ligação - para votar em Cida, que segue, porque também são falsas, tá, homem aqui... Rita aponta, eu gosto de todos, Cida observa, a questão, esquece o gostar, esquece, isso aqui é um jogo!!!, quantas vezes vou te falar, ao mesmo tempo, o enderço do site do “reality” aparece na tela, além dos patrocinadores da atração... As bolinhas da Endemol e da Globo entram com um plano mais aberto da cozinha, mostrando a mesa de refeições vazia, sendo que Jeferson marcou seu lugar com a camiseta laranja, e tome a vinheta da lente – pois é, não é, Rita, tarde demais...































Nenhum comentário:

Postar um comentário