quarta-feira, 28 de julho de 2021

Lançadas Saem da Jaula com Tina, Carola e ET...

Na preparação da festa de Halloween, Tina é ignorada e discute com os homens na cozinha...

 














Tina eleva o tom de voz, dizendo que eles não a conhecem e mexeram com a pessoa errada...








































Capa do Site – “Giuliano fala em qual função deve jogar no Timão e revela torcer pelo clube ‘desde pequeno’”. Terceiro homem de meio de campo... Faz sentido... Alis... “Belluzzo explica porque WTorre desistiu de negócio com Timão: ‘Queria pessoas confiáveis’”. E ser dona do estádio, como acontece no Allianz Chiqueiro... Ops!!!... “É ouro! Italo Ferreira vence japonês e conquista a primeira medalha de ouro do Brasil nas Olimpíadas”. No Surfe, desbancando o japonês Kanoa Igarashi no shortboard (prancha curta) praia de Tsurigasaki, na região de Chiba, a 64 quilômetros de Tóquio, com areias escuras e águas cor de chocolate, vide algas, e felizmente nem o tempo – dependendo do clima, a disputa poderia ser remarcada - e tampouco o mar “flat” do Japão atrapalharam...  “Fernando Scheffer é bronze nos 200m livre e mostra força da natação do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio”. Atrás apenas dos britânicos Tom Dean, ouro e Duncan Scott, prata, na primeira medalha conquistada pela natação brasileira desde os Jogos de 2012... A prova aconteceu no Tokyo Aquatics Center , localizado no Tatsuminomori Seaside Park, na região de Koto, a sudeste do centro da capital do Japão, perto da baía de Tóquio e com acesso pela estação Shin Kiba do Tokyo Metro (Linha Yurakucho), JR East (Linha Keiyo) e  Tokyo Waterfront Area Rapid Transit (Linha Rinkai), que liga a cidade às ilhas artificiais de Aomi e Odaiba... Não que tivéssemos ingressos para a Natação, que são caros e esgotam rápido, porém pegando o Toei Metro em Kuramae (E11), iríamos até Tsukishima (E16 e Y21) e dali embarcaríamos na Linha Y do Tokyo Metro até Shin Kiba (Y24)... “Em jogo com paralisações, Seleção feminina sua, mas derrota Zâmbia e vai às quartas da Olimpíada”. 1 a 0 em Saitama, gol de Andressa Alves (18/1º), em cobrança de falta, pouco depois da goleira Musoli ter substituído Nali, que se machucou na dividida com a brasileira Ludmilla e Mweemba, que cometeu falta e foi expulsa de campo... Completando a última rodada do Grupo F, a Holanda goleou a China por 8 a 2 em Yokohama, garantindo a primeira colocação da chave no saldo de gols e qualificando-se para enfrentar os Estados Unidos, segundo colocado do Grupo G, sexta-feira em Yokohama... Quanto a Seleção Brasileira, irá enfrentar o Canadá, segundo colocado do Grupo E, em Myagi, também na sexta, com chance de devolver a derrota por 2 a 1 na decisão do bronze dos Jogos de 2016, acontecida no Fielzão... Alis, por falar no Grupo E, em Miyagi, o Japão venceu o Chile por 1 a 0, ficando em terceiro lugar na chave, indo agora jogar as quartas-de-final contra a Suécia, primeira colocada do Grupo C, sexta em Saitama... Canadá e Grã-Bretanha empataram em 1 a 1 no estádio de Kashima, jogo que confirmou os britânicos no primeiro lugar do Grupo, cujo adversário no mata-mata será a Austrália, terceira colocada do Grupo G, sexta em Kashima, enquanto as canadenses jogam com as brasileiras... Por fim, no Grupo G, a Suécia venceu a  Nova Zelândia por 2 a 0 em Miyagi, terminando a primeira fase com 100% de aproveitamento, avise o Japão, e Estados Unidos e Austrália ficaram no 0 a 0 em Kashima, avise a Holanda... “Brasil sofre, mas vence as dominicanas e segue 100% no vôlei nos Jogos Olímpicos de Tóquio”. 3 sets a 2 em cima da República Dominicana, com parciais de 22 a 25, 25 a 17, 25 a 13, 23 a 25 e 15 a 12, lá na Ariake Arena, a seis estações do hotel onde ficaríamos em Tóquio... “Jaqueline Mourão se despede dos Jogos Olímpicos de Tóquio sem levar medalhas, mas alcança recorde”. 4.5, sete participações olímpicas – três nos Jogos de Verão e quatro nos de Inverno -  e a 35ª colocação na prova de Mountain Bike, disputada no Izu MTB Course... Cujo pódio acabou ocupado por três representantes da Suíça – ouro para Jolanda Neff, prata para Sina Frei e bronze para Linda Indergand... Jolanda e Linda nos Jogos do Rio de Janeiro, cinco anos atrás, ficaram em sexto e oitavo lugares, Sina não participou... Alis, as ocupantes do pódio em 2016, Jenny Rissveds da Suíça, Maja Wloszczowska da Polônia e Catharine Pendrel do Canadá, ficaram em 14º, 18º e 20º lugares... A mexicana Daniela Campuzano, que Pancada conheceu na região de Deodoro, ficou na 16ª posição, a mesma dos Jogos do Rio de Janeiro, sendo que entre uma e outra disputa olímpica ela conquistou o ouro no Pan de Lima, em 2019, dividindo o pódio com Jaqueline, que conquistou o bronze... Sem contar que devido ao fato da prova ser realizada fora da região de Tóquio, a presença do público local foi permitida, que coisa, não... Enquanto isso, no Canal Viva, o episódio de quarta-feira do BBB2, depois que o programa do dia anterior, onde aconteceu a eliminação de Rita, definiu que o confronto da semana é o embate entre Thais e Tina, apresentou as primeiras escaramuças da batalha, com Thais trabalhando forte no CHOLA MAIS e nas alfinetadas na rival e Tina subindo o tom das ameaças ao levar gelo dos homens da casa durante a preparação da Festa das Bruxas, sem contar que no final ainda anunciaram para o próximo programa o confronto direto de ambas as duas, em que pese a produção ter visto em Thais uma nova Xaiane, ela tem o apoio de quase todos os demais confinados e é bem mais resignada, e Tina, apesar de Pedro Bial ter botado pilha na terça, ainda não surtou, quer dizer, não demonstrou todo seu potencial destrutivo, quer dizer, de entretenimento... No início do episódio, Thais confessa para Jeferson no sofá às 19h30, antes da eliminação de Rita, tô triste, Jerferson pergunta, ainda???, Thais se corrige, não tô mais não, tava, Jeferson fica curioso, o que aconteceu???... Thais conta, a Tati veio falar pra mim, que a Tati acha que não gostava do jeito de tratar vocês, porque ela achava que podia ficar ruim lá fora, não sei o que, as pessoas podiam achar que eu estava sendo oferecida, porque eu abraço todo mundo... Thais prossegue, eu falei, mas eu faço isso com as meninas também, então não tem nada, é o meu jeito mesmo, ah, mas isso pode ter sido sua estratégia de jogo, Jeferson ri, que é isso, os caras tão viajando... Thais pergunta, sim, mas você acha que, Jeferson se apressa em responder, estratégia mais baixa, só sei que você não ia fazer isso, Thais fala, você acha que eu ia fazer isso mesmo, jogar, com as pessoas???, ela tá comentando isso... Thais então afirma, se eu quiser, eu ando pelada aqui dentro, Jeferson concorda, exatamente, dá pra você fazer o que quiser aqui dentro, Thais está de acordo, é... Jeferson porém, observa, sendo bem vulgar, tá ligado, Thais acrescenta, se quiser, ando nessa mesa aqui – só faltou colocarem aquela legenda, ESTÃO FALANDO DE TINA, mas é aquilo, estabelecido o confronto, não vão entregar que induziram Tina a encarnar uma “loira justiceira”, precursora do tipo, e fazer de Thais a nova Xaiane, digo... Tina comparece na sala, e se aproxima de Rodrigo, que dorme no sofá, Thais se queixa, não sei não, Jeferson tenta animá-la, tem que ser forte, corta para a saída de Rita, às 0h15 da madrugada, quando ela abraça Fernando e pede desculpas – a vítima manifesta compaixão pelo algoz, Rita viajou para Estocolmo nessa... Ops!!!... Nesse momento, Pedro Bial narra em “off”, o paredão fez sua primeira vítima, Rita, a cartomante, então é por isso que Tarciana CHOLA MAIS e Manoela a abraça, tentando confortá-la... Cida, usando um vestido preto, grita no gramado, viva tudo!!!, obrigado, yeah!!!, na varanda, Thais CHOLA MAIS, mas por outros motivos, que relata para Manoela... Ela tá me expondo, cara, PIIIIIIII, o que ela está achando, Bial diz em “off”, logo depois da saída de Rita, o tempo fechou na casa do BBB – até porque ninguém segura o chororo de Thais... Falar isso, cara, Manoela compreende, você pode falar mil coisas, mas não expor, Jeferson acrescenta, é um ser humano, né, Thais reclama, minha avó vendo isso agora, e CHOLA MAIS... Também na varanda, Fabrício diz a Tarciana, adoro, adoro, adoro a Tina, mas o que ela fez pra mim foi menos um grau abaixo, Tarciana tenta acalmá-lo, deixa quieto... De volta a Thais, ela CHOLA MAIS de cabeça baixa, sendo possível ouvir o barulho da chuva no gramado, quando de repente ela ergue a cabeça e reclama, é uma falta de sensibilidade enorme fazer isso com as pessoa, sabe... Tina sai da casa com seu pijama estrelado, Fabrício diz a Thais, vou dizer uma coisa pra ti, o que a gente sabe, o que você passa pra gente, tu vai passar pra semana, o que para tu importa, não importa nada que falou alguma coisa... Tarciana vê Tina tomando chuva no gramado e interrompe o diálogo, o que ela vai fazer???, e Tina comparece no gazebo com edredom e travesseiro... Fabrício prossegue, quem te falou isso não te conhece, Thais volta a reclamar, só que agora isso é um troço que pra tirar, você tá... PIIIIIIIIII, pra tirar essa PIIIIIIIIIIII vai ser PIIIIIIIII pra eu poder tirar, entendeu... Enquanto isso, no gazebo, Tina arruma o divã para dormir, Jeferson fala para Thais, se foi uma pessoa que falou, duas, e o resto, meu???, Thais não se contém... Ridículo isso, se o destino dela é bicho do mato, é não me encosta que eu sou macho, eu não posso fazer absolutamente nada, se ela coça o saco, o problema não é meu, entendeu, eu não posso fazer nada a respeito disso... Thais prossegue, eu sou carinhosa, e aí, sou, só que eu não sou piranha, tem uma diferença muito grande, Fernando diz a Tarciana, cê pega a sua mente e faz assim no seu conceito, negativo, e Tina dorme no gazebo... Tarciana concorda com Fernando, mas demorou, Fernando reafirma, pra não ficar dando ênfase no assunto, Tarciana acrescenta, porque não é de hoje, Fernando concorda, é – a produção, por sua vez, coloca lenha na fogueira, porque enxergou na rivalidade de Thais e Tina uma briga promissora, porque Thais tem o apoio dos colegas de confinamento e é bem mais reativa que Xaiane... Fade in, fade out, às 14h30 na cozinha, os homens fazem olhos, nariz e bocas em abobóras na bancada, Tina mostra um enfeite em forma de esqueleto na sala, tudo para decorar a festa de Dia das Bruxas antecipada na casa... Jeferson reclama, eu não gostei de fazer isso não, mano, Tina dá um pitaco, isso mesmo, não deixa não, Fê, que comenta sobre o trabalho de Jeferson com  fruto, a cabelça dela é o Sloth, abóbora Sloth, véio... Referências ao filme “Os Gonnies” a parte, Tina fala, obrigado pela atenção, público de casa , ficou legal, muito legal , né, vamos pendurar, entendeu, fuck off se ninguém quer falar comigo... Os homens fingem espanto, ohhh, e Tina, enquanto procura um lugar para pendurar o esqueleto, detona, tá entendedo, PIIIIII, eu sou muito mais eu independente de qualquer coisa, tá, por isso que eu não me aproximei de ninguém quando cheguei nessa b... Jefferson contesta, xiiii, Tina repete, é verdade, meu, Jeferson segue discordando, falou bobagem, xiiii, tá bom, Tina insiste, é mesmo, meu, por causa de um negocinho aí, outro negocinho ali, vai ficar guardando rancor, acho que não é bem por aí... Fabrício se queixa, a gente tá falando de outra coisa aqui, você tá viajando, Moisés acrescenta, tá bebendo e nem cachaça tem aqui, Tina deixa o esqueleto num canto da cozinha e responde... Mas o meu problema não é com você não, eu sou forte o suficiente,  e vou ficar agora até o final, comprou briga com a pessoa errada, quem comprou, comprou com a pessoa errada, só tô avisando... Tina prossegue, comprou com quem gosta de lutar até o final sempre, independente de qualquer coisa, não quero dinheiro, mas agora eu vou até o final, e que venham os paredões... Cida pendura um enfeite de morcego no teto e Tina acrescenta, até porque se acharem que devem falar comigo, e eu sei quem são essas pessoas, eu vou ficar lutando até o final, o resto eu tô peidando... Tina comparece na cozinha e repete, pei-dan-do!!!, porque eu tentei ser amiga e não entendeu, se não compreendeu, PIIIIII, tá, cês vão me conhecer agora – nesse ponto, a vantagem é de Tina, porque dar gelo é a maior fria, quem ignora literalmente pede para o público abraçar o ignorado... Mais um fade in fade out, Thais e Tina discutem no sofá da sala, na tela, AMANHÃ: THAIS X TINA, Thais fala para Tina, você gosta de bater boca e eu não gosto, eu gosto de resolver, se eu não sair antes, a gente vai ficar a semana inteira aqui...  Tina responde, você é tão madura por um lado e tão imatura por outro, bolinha da Endemol, madura???, 19 anos tem muito que aprender, bolinha da Globo... Thais rebate, e você tem 21, Tina se defende, eu também tô aprendendo com essa discussão, cê não acha, vinheta da lente – a perspectiva de que Thais teria uma saída rápida, como Xaiane, fez com que a direção não se preocupasse em ir longe demais e continuasse a botar pilha, o que nos lembra que apenas no BBB16, o último da “Era Bial”, uma adolescente de 19 anos foi a campeã...











Resgate nas Reprises do Silvio...

Show do Milhão recordou saudosa Carola Oliveira, uma pioneira dos "reality-shows" no Brasil...



































"Qual é a Música" mostrou clipe da "Dança do ET", evocando Cláudio Chirinhan...


Nenhum comentário:

Postar um comentário