segunda-feira, 27 de setembro de 2021

Lançadas Fazendo "Merchan" no Penúltimo Programa do BBB2...

Rodrigo se impressionou com celular "pequeno e fininho" da Oi, apesar de não estar habilitado...

 
















Cantar "O Thyrsão me pegou" nas cenas pós-créditos do penúltimo episódio não dá, Manoela...

























Capa do Site – “Após vitória no Dérbi, Sylvinho parabeniza Timão: ‘Muito gostoso ver o que vocês estão construindo como grupo’”. Agora vai... Alis... “Feliz com reforços, Sylvinho se empolga com jovens da base do Timão: ‘Meus olhos brilham’”. Sabe porque esteve lá... “Aposta de Sylvinho, Cantillo se destaca no Dérbi e pode ganhar mais chances no Timão”. Avisem o Gabriel... “Neto (OG) debocha de Gabriel Menino por comemoração pedindo silêncio: ‘Isso é coisa de otário’”. Tu o disseste, vide peruquinha de Róger Guedes... “Peixinho perde para o Juventude e fica perto da zona de rebaixamento do Brasileirão”. 3 a 0 no Alfredo Jaconi, gols de Ricardo Bueno (46/1º), Dawhan (18/2º) e Guilherme Castilho (28/2º)... “Em jogo com reta final eletrizante, Coelho e Urubu empatam no Independência”. 1 a 1 no Horto, gol de Michael (43/2º) (0-1) – 1 a 0 Menguinho - e Alê  (49/2º)...  “Yuri Alberto e Dourado brilham, Chapolin Colorado vence e se mantém encostado no G6”. 2 a 0 no Beira-Rio, gols de Yuri Alberto (38/1°) e Rodrigo Dourado (28/2°)... “Fred bate recorde, Fluzinho leva susto, mas vence o RB Braga no Brasileirão”. 2 a 1 no Maracanã, gols de Fred (11/1º), Luiz Henrique (41/1º) e Helinho (16/2º), descontando para os paulistas, vide 155 gols de Fred no Brasileirão, segundo maior goleador da história do torneio...  “Fortaleza vence o Leão fora de casa e permanece no G-4 do Brasileirão”. 1 a 0 na Arena Pernambuco, gol de Marcelo Benevenuto (32/1º)... “Com lei do ex, Fhuracão vence Grêmio, que segue no Z-4”. 4 a 2 na Arena da Baixada, com dois gols de Pedro Rocha (30 e 45/1º), um de Renato Kayzer (9/2º) – 3 a 0 para o Fhuracão – Thiago Santos (13/2º), mais um de Renato Kayzer (15/2º) e Vanderson (38/2º) – segundo dos gaúchos, que sofreram nas mãos de Pedro Rocha...  “Em jogo movimentado na primeira etapa, Dragão e Cuiabá acaba em empate”. 0 a 0 no António Accioly... Alis, por falar em movimentação, nesta segunda-feira o canal Viva exibiu – com três minutos de atraso – o penúltimo episódio do BBB2, que fez tanto a “propaganda eleitoral” do título de Rodrigo – fé, emoção, humildade - quanto do segundo lugar de Manoela – Cida morrendo na praia, Fabrício na espuma e Thyrso esperando lá fora para tirar satisfações – e ainda sobrou tempo, no momento da entrega das camisetas “VOTEM EM MIM”, para um “merchan” da Oi, com direito a Manoela sem medo da vergonha alheia parodiando o grupo Revelação e cantando, o Thyrsão me pegou... Ops!!!... O episídio começa ONTEM, ANTES DA ELIMINAÇÃO, com Rodrigo exclamando ao abrir a despensa, cafezão da manhã do bão!!!, nossa, pelo amor de Deus!!!, batendo palmas e levando a bandeja com um café da manhã completo... Cida corre pelo gramado, jogando a água que estava num copo, close na bandeja colocada na mesa do guarda-sol, Cida comenta, tanto tempo que a gente não come fora, né... Cida se serve, queijinho, hum, Manoela fala, pão francês, galera, Cida lembra, mel!!!, Rodrigo se acaba nas geleias, laranja, essa deve ser morango... Manoela se arrepia, Cida diz, eu tava tão triste, mas com esse café da manhã, Manoela aponta, manteiga com sal é uma coisa que a gente não vê há anos, close no prato com frios... Cida avisa, não preciso comer mais nada, Manoela elogia, que café da manhã mais lindo, cara, Cida confessa a Rodrigo, cara, a única coisa que eu queria era café da manhã, Rodrigo é sagaz, tamo no final, gente, final do programa... Cida repete, final do programa, final de uma história que a gente se meteu, cá entre nós, caiu aqui, entendeu, Manoela opina, nossa, que doideira, doideira!!!... Rodrigo suspira, ai!!!, Cida diz, para, que não tem mais nada pra tu comer não, que cê tá olhando pra ver o que pode comer mais, Cida muda de assunto, olha quantas possibilidades a gente teve pra ir embora, quantas!!!... Pode ser que eu vá hoje, tudo bem, pelo menos eu fiquei entre os três, tudo bem, eu já me considero uma pessoa vitoriosa aqui dentro... Fade in, Cida e Rodrigo estão dentro da piscina, Manoela toma sol e conta, às 13h15, por mais que eu tivesse ficado com o Thyrso, cara, só pelo que ele fez por mim aqui dentro... Por mais que eu tivesse afinzaça do Fabrício, louca pra ficar com o Fabrício, eu não ficaria com o Fabrício, mesmo que eu não tivesse ficado com o Thyrso, não ficaria, véio, porque a minha questão, desculpa, sacou, sei lá, véio, eu não conseguiria fazer isso... Imagina, a mulher apaixonada por você, sacou, falando pra você que te ama o tempo inteiro, tu vai lá e fica com outra na frente dela???, por mais que você esteja a fim dela, entendeu???... É uma falta de respeito com o ser humano, entendeu???, eu não ficaria com ele, nem se eu tivesse louca, não foi o caso, nem se eu tivesse louca de paixão ficaria, sacou... Merece muito respeito, muito respeito mesmo, eu tenho pra mim assim, Cida, falando do alto de sua boia, comenta, aqui, como é um lugar que todo mundo tá vendo, exposto, ele expôs uma coisa dele que ele não podia ter se dado bem... Ele podia, da mesma maneira que se expôs, ele, sabe, podia ter se dado muito mal, Manoela intervém, a culpa não foi minha, entendeu, por que sabe o que acontecia... A culpa, até neguinho ia botar a culpa em mim se seu não ficasse com ele, não, que eu não quisesse, eu queria ficar com ele, mas se eu não quisesse nada com o Thyrso, eu ia ser tachada de sabe, sei lá o que, de coração de pedra, de dura, como é que pode, entendeu???... Não que eu não quisesse, lógico que eu quis ficar com ele, pô, tanto que cês viram como eu fiquei, se alguém não quer não fica como eu fiquei, Rodrigo cochila em cima da boia, Cida pergunta, então você nem mesmo sabia que ia ter aquilo... Manoela responde, não sabia, sabe o que eu pensei, eu juro que pensei assim, se o Thyrso sair, eu sou tão contida que eu não sei nem se vou conseguir chorar, juro que eu pensei nisso... Cida concorda, eu sei, Manoela prossegue, eu fiquei com essa cisma, gente, será que ele vai ficar magoado se eu não chorar, e tal, meu irmão, na hora eu chorei de soluçar, cê entendeu... Manoela coloca a mão na frente dos olhos para se proteger do sol e comenta, nossa, eu te falo uma coisa, eu gosto tanto do Thyrso, que, meu irmão... Cida passa um pouco de água no rosto e diz, Manu, faz o seguinte, o que passou na fita passou, aconteceu, já passou, Manoela intervém, aconteceu, pô, mas... PIIII, talvez ele interprete de outra forma, entendeu, sei lá... Cida observa, acho que não, Manoela, ele amadureceu muito aqui, Manoela contesta, não, mas o Thyrso é estourado, e ele, eu irmão – sei, diz Cida – se ele achar que aquilo é sacanagem, acabou... É a mesma coisa que ele achar que uma coisa é verde, é azul e ele fala que é verde, e não adianta que é verde, se ele achar que aquilo é sacanagem, é sacanagem e acabou – a cena de Rodrigo trazendo o café da manhã colocado pela produção na despensa, função que a princípio seria da Líder Manoela, o coloca numa agenda positiva que é mais um impulso da “Arrancada para a Vitória”, ao mesmo tempo, as conversas de Cida e Manoela na piscina aparecem como uma repetição dos diálogos que Marcelo Márcio, digo, André e Vanessa tiveram nesse mesmo local no penúltimo programa da temporada passada, ou seja, uma confissão de que ambas as duas morreram na praia, abraçadas, e a direção também aproveita, ao mostrar um “bife” servido no domingo antes do programa ao vivo, para tirar da reta e tentar dar a entender que não forçou a barra ao fazer Pedro Bial resgatar a “tour” da espuma... Fade in, Rodrigo toma banho e anuncia um rodeio imaginário debaixo do chuveiro, minhoca não tem osso, urubu não tem pena no pescoço, e o troco, moço... Está chegando a grande hora, estão todos aqui reunidos nessa casa maravilhosa para a grande decisão da semifinal que irá consagrar aquele que fica, aquele que vai, partindo com alegria e tristeza, tudo junto... Manoela, usando chapéu de Caubói na varanda, grita, eu tô doidaaaaaa!!!, Cida também grita, amanhã é 69!!!, Manoela subitamente CHOLA MAIS, eu vou pirar, véio, amanhã piro... Amanhá, né, não, amanhã vou bater cabeça em poste, assim, tuf!!!, tuf!!!, tuf!!!, tuf!!!, me expulsa que eu tô agredindo, tuf, tuf, tuf, tuf!!!... Cida começa a dar tapas no rosto, tô me agredindo, tá pensando que você é quem???, Cida ri, Manoela se queixa, ai, bati no osso, uuuhhhh, tá achando que tá normal???, tá todo mundo achando que tá todo mundo normal, né??? – tentativa de equipararem Cida e Manoela na porra-louquice à parte, Cida cometeu o erro de cálculo, na verdade, o 69º dia de confinamento é o domingo, na segunda teremos o 70º dia... Fade in, às 23h30, Rodrigo ouve em pé o anúncio de Pedro Bial, com 59% dos votos, abriu no final, Cida, você está eliminada, Rodrigo desaba de costas no sofá, eu não tô acreditando... Cida vai abraçar e beijar Rodrigo, fica, cara, fica!!!, ganha por mim!!!, ganha por mim!!!, te adoro, ganha por mim, Rodrigo segue perplexo, nunca imaginei, Cida aponta, mas eu imaginei, eu falei, meu irmão, acredita em mim!!!... Depois de falar que gosta muito de Cida, Rodrigo a beija na testa, e parte para o agradecimento tirando o chapéu, valeu, meu povo!!!, Manoela abraça Cida, que se diz satisfeita, todos vocês são importantes para mim... Cida diz, tava na minha hora, galera, Rodrigo começa a andar em círculos pela sala, ninguém segura o chororô de Cida, que pede a Manoela, te cuida, e você também, Rodrigo... Corta para o relato de Rodrigo no confessionário, eu levantei, fiquei em pé, fiquei assim, pode falar que eu tô pronto pra ir embora, quero ver a minha turma... Tava lá escutando o berrante tocando, todo mundo gritando, ansioso pra sair, já pra ver o que ia acontecer, né, aí a hora que ele falou, eu parei, deu uma batedeira, minhas pernas começou a tremer e a dormir... Eu falei, nunca isso aconteceu na minha vida, de volta a casa, Rodrigo carrega a mala de Cida, que abre a porta da varanda, Rodrigo, segura essa onda, tu é o campeão, cara, se cuida... Na varanda, Cida abraça Rodrigo, que diz, Cidona, eu gosto muito, mas muito, muito, muito de você, nêga, Cida responde, eu também, e você se cuide, cara... Rodrigo beija Cida, Manoela se aproxima para beijá-la, Cida avisa, gente, tá chegando a minha hora, eu amo vocês, Rodrigo pede que Cida fale com seus familiares, Cida aponta, olha São Jorge aí, vide passarinho no topo do guarda-sol... Cida faz uma recomendação a Manoela e Rodrigo, olha, não fiquem malucos, se cuidem, Rodrigo garante, nós vamos lembrar disso, Cida vai saindo, amo muito vocês, eu vou embora, Manu, boa sorte, chegou a minha hora!!!... Cida corre na direção da porta do jardim, uuuhhh!!!, tchau!!!, Rodrigo bate palmas, Cida acena, tchau, gente!!!, boa sorte!!!, chegou a minha hora!!!, Rodrigo fala, Cida, espera, pequena!!!, Cida abre a porta, eu amo vocês, tchau!!! – a declaração de Cida dando o maiorrr apoio a Rodrigo explica a estranha espiadinha que encerrou o programa domingo, queriam mostrar quem ela vai torcer na final sem dar pinta da preferência da própria produção... Rodrigo sorri e ganha um abraço de Manoela, que CHOLA MAIS, ouve-se a vibração da plateia, Rodrigo está emocionado, pelo amor de Deus, meu Deus do céu, Manoela pede, calma, cara, calma... Rodrigo entra na casa e confessa a Manoela, não esperava isso não, tava prontinho pra ir embora já, PIIIIIII, tava preparado mesmo, ai,  credo, que sensação ruim... Manoela, que arrumava o microfone, brinca, só falta todo mundo ir pra Ribeirão!!!, Caracas, parabéns, véio, parabéns, cara!!!, e dá um abraço em Rodrigo... Corta para a varanda, onde Manoela e Rodrigo gritam, iahuuu!!!, Manoela é sagaz, só tem a gente nessa casa, olha que lua bonita, Rodrigo aproveita e beija a santa do chapéu, nêga, você é testemunha, ê, nêga, essa intimidade faz a diferença da gente... Rodrigo ri sozinho, Manoela diz, que doideira, véio, tá vendo como tudo muda nessa viagem, cara, que viagem, véio, Rodrigo fala... Eu já tava satisfeito com o terceiro lugar, já tô satisfeito com o segundo também, já bom demais, Manoela intervém gritando, mas eu quero o primeirooo!!!, Rodrigo cumprimenta Manoela, Nossa Senhora!!!... Rodrigo confessa, Manu, cê é linda, Manu, que retribui com um abraço, de cigarro na mão, você também é lindo, sobe o som da plateia, Manoela pede, agora tu vai dormir lá no Líder, véio!!!, mas aí de você se me bater de noite, vai tomar uns safanão... Rodrigo bate palmas, tira o chapéu, olha para a santa e canta, Nossa Senhora, me dê a mão, da minha vida, do meu destino, ai, neguinha!!! Rodrigo respira fundo e conclui, sagaz, Manu, só nós dois, Manoela repete, só nós dois, tá f... agora, Rodrigo ri, Manoela exclama, Caracas, véio - – vendendo Rodrigo nesse combo de emoção, fé e humildade de Rodrigo, a direção não precisava ficar fazendo “gaslighting” com Manoela... Fade in, Rodrigo dá uma olhada na geladeira da despensa e em seguida pega seus pertences, cês volta pra cá agora!!!... Além da mala, uma caixa plástica e um cesto, Rodrigo leva ao quarto azul a boia de cavalo marinho e o cavalinho de pau presenteados por Luciano Huck, sendo que ele cobre o cavalinho com um roupão, você vai trabalhar logo cedo, macaco velho... Corta para o quarto do Líder, onde Rodrigo fala a Manoela, como é que pode isso, no final do Big Brother, Manoela acrescenta, como é que pode???... A bandeja de belisquetes e o folheto do “Cinema na Casa” indicam que hoje tem, Manoela comenta, nossa, Cidão foi embora, Cidão, puff!!!, o Cidão... Manoela toma um gole de cerveja, Rodrigo diz, Cidão pedra 90, pra mim o Cidão tava se tornando um highlander, era o highlander... Manoela concorda, pô, quatro, Rodrigo repete, quatro paredão, não é brinquedo não, fade in, no quarto azul, close em Nossa Senhora Aparecida, e Rodrigo dizendo, me pede a promessa, mãe, que eu vou pagar, obrigado, beijando a santa... No quarto do Líder, Manoela também está rezando, oh, pai, obrigada, obrigada mesmo, doideira, e respira fundo, mais um fade in, close em São Jorge na beira da piscina, Rodrigo e Manoela comparecem na despensa ao meio-dia, Manoela exclama, pra gente usar a camisa!!!... Rodrigo aproveita para ler o que está escrito na camiseta, vote em mim!!!, coloca a peça no quarto azul e começa seu horário eleitoral, gente, vote em mim, 0300 400 90 20, foca em Manoela, cujo telefone é 0300 400 90 20... São 13 horas e Manoela comparece gritando na varanda com mais uma novidade, olha que lindo!!!, irado, Manoela lê o testemunhal, a Oi tem um presente para vocês, cada um de vocês vai receber um Oi, assim que vocês saírem da casa, o Oi de vocês vai ser habilitado, que beleza!!!!... O sistema de som toca Jorge Aragão, Rodrigo abre a caixa com o celular, perguntando a Manoela, como é o seu, ela responde, nem vi, cara, Manoela também abre sua caixa, olha que lindo, cara, olha, é igual, Rodrigo observa, é o que te falei, é pequno e fininho!!!... Que é isso, gente, cês aqui é metido demais, alô, quem tá, tá bão, e ocê???, firme, pelo amor de Deus, Oi do céu...  Vendo Rodrigo simular uma ligação, Manoela daz o mesmo, e aí, galera???, Manoela dança e mostra o número de telefone em sua camiseta, ela e Rodrigo dançam pagode, Bial narra, Rodrigo ou Manoela, Manoela ou Rodrigo???, quem merece ser o ganhador do BBB 2???... Agora não é mais paredão, pra dar a vitória a Manoela, ligue o 0300 400 90 10 – 90 10, hein, galera, diz Manoela – mas se você prefere ver o Rodrigo campeão, disque 0300 400 90 20... Vote também pelo site da Globo.Com, mas não deixe de votar, amanhã é a grande decisão, Manoela canta, a paixão me pegou, o Thyrso chegou aqui e me pegou... Bolinha da Endemol, bolinha da Globo Manoela insiste na paródia, o Thyrsão me pegou, o Revelação prossegue, tentei escapar não consegui, terminamos com a abertura – meio tarde esse apelo às "viúvas" de Thyrso, não é, Manoela, em termos de música, “Clima de Rodeio” estava mais cotada... Ops!!!...








































Nenhum comentário:

Postar um comentário