quinta-feira, 9 de setembro de 2021

Lançadas do Mion Acertando a Mistura do Caldeirão...

Agora finalmente temos um apresentador que trata a bolinha da Globo como merece, digo...

 




















Apresentador que também não esqueceu de suas raízes globais, MTV à parte... Ops!!!...
































Capa – “Róger Guedes comenta bom início no Timão e revela conversa com Luan antes de cobrança de falta”.  No gol de empate contra o Juventude... Agora vai... “Timão celebra o aniversário  de 55 anos de Neto (OG), o ‘Xodó da Fiel’”. Maior jogador da história corinthiana, merecia o ouro em Seul, fez falta na Copa de 1990 e será presidente do Timão... Ops!!!... “Para sonhar com título, Timão precisará se aproximar dos melhores turnos da história do Brasileirão”. A situação está ficando mais difícil... Alis, por falar em títulos sonhados, no episódio desta quinta-feira do BBB, apresentado pelo canal Viva, Thyrso venceu a prova Amor e Ódio, sem referências a novela exibida por uma emissora concorrente, e alcança o posto de Líder do BBB pela primeira vez, ao mesmo tempo ganhando a chance de uma segunda lua-de- mel no quarto do Líder, desde que não se esqueça de combinar com Manoela, digo, até porque o próximo paredão já está definido, no começo do programa, São Jorge, o passarinho vidente de Cida que deve seu nome a Tina, indicou Tarciana com um movimento de câmera, repetindo o apontamento com ela, acompanhada de Rodrigo, depois que Tarciana foi considerada por Thyrso a pessoa que mais odeia na casa, ou seja, indicou seu voto antes de conquistar a liderança, obtida por não ser odiado por ninguém no confinamento, ao mesmo tempo em que Rodrigo era a pessoa mais odiada da casa, com dois votos que o tornam o grande favorito para ser eleito no domingo, entre um e outro prognóstico do passarinho, uma autêntica caça ao biscoito, com cada competidor tendo direito a fazer o seu VT, tudo para dar uma ideia de equilíbrio no jogo que não era transmitida durante a Copa, quando os programas de quarta e quinta feira só pensavam naquilo, em #Thyrsela, que tiveram seu momento com a tradicional DR da cama antes de dormirem, mas dividindo espaço com Cida fazendo “merchan” do gel para cabelo marca BBB, Tarciana abduzida, Rodrigo dançando “Born To Be Alive” e até Manoela fazendo um solo no chuveiro, cantando que depois do “reality” comparecerá no Pinel, Thyrso, a culpa é sua!!!... O programa tem início com um close de São Jorge na beira da piscina, a câmera vai de uma borda a outra e se fixa em Tarciana tomando sol – deixando bem claro que mesmo com as mudanças decorrentes do final da Copa, a eliminação dela, parte do legado de Tina para o jogo, está garantida... Na cozinha, às 11h15 da madrugada de ontem, Cida lava a louça com Rodrigo e diz, aaaiii!!!, tem pouca gente, vamos gritar???, em seguida ela se espalha no chão grunhindo (!!!)... Cida diz a Manoela, Manu, cadê aquela flor, Manoela responde, pera aê, vou varrer, vou varrer, vou correr,, tô maluca, tô loucaça, tem tanta coisa aqui dentro que eu tô maluca, lalala... Pirações à parte, Thyrso aproveita as tachinhas avulsas no quadro de cortiça do quarto azul para escrever, Cida lê, MANU TE, vibra, uuuhhh!!!, Thyrso comenta, ela é tão desligada que ela não vai nem ver... Cida discorda, não, ela vai ver sim, vai sim, Thyrso prossegue com o serviço, Manoela se exercita na estreira e dança, samba, samba, Thyrso finaliza o recadinho, MANU TE AMO!!!... Corta para Cida no banheiro fazendo do psicodrama um “merchan”, esse creme é um creme novo, Big Brother, é um creme que qualquer uma pode usar, não necessita de sair de casa, nem gastar o seu dinheiro a toa...  Venha você também usar cremes Big Brother Brasil, acorde para vida!!!, Rodrigo, por sua vez, levanta a bola, cabeceia, conduz e chuta, tudo isso no gramado da casa... De volta ao banheiro, Cida sinaliza para o espelho, vi-tó-ria!!!, é o que eu quero, se puder, lógico, enquanto isso, são 12h15 da madrugada, Tarciana toma sol na beira da piscina e ao ver Cida chegando, diz... Mó sol, Cidão, que explica, não, vou tomar, tava lá preparando um penteado pra ser outra pessoa, porque não aguento mais olhar minha cara... Thyrso pede para tomar da água que Cida trouxe num copo, ela sugere a Tarciana, vai lá, e faz um cabelo futurista, quer que eu te ajude, Tarciana topa, quero, e Rodrigo só observa na rede... Na frente do espelho do banheiro, Tarciana diz, estou fazendo um penteado futurista, Cida pede que ela não mexa mais no cabelo, mais pro lado, não???, tá ótimo!!!, não é futurista, parece aquela Jetson, como é que é o nome ela???... Cida dá mais uma ajeitada no cabelo de Tarciana, não, mas tá bom, Tarciana fica satisfeita, tá ótimo, gostei, Cida concorda, eu também, Rodrigo se alonga na academia, de sunga amarela, e Thyrso beija Manoela na cozinha... Tarciana e Cida repetem, objeto não identificado, objeto não identificado!!!, pois estão “abduzindo” Rodrigo, que surpreendido em pleno alongamento, pergunta, o que cês querem fazer comigo, meu Deus do céu???... Cida abre um pote de gel, Rodrigo, é muito fácil, e com a ajuda de Tarciana, começa a glostorar o cabelo de Rodrigo, objeto não identificado, objeto não identificado!!!... Cida fala, a diferença entre um Caubói normal, natural e esse Caubói da vida, é um Caubói, somenta você de casa vai identificar, ele não vai contar pra ninguém, o Caubói, ele anda a cavalo... Com o cabelo todo arrepiado, Rodrigo zoa, vai, aproveita, maltrata quem gosta docêis, maltrata, vai, Nossa Senhora, vou te contar, Tarciana puxa uma mecha e diz, aqui é a antena principal... Rodrigo comenta, aí ficou parecendo a Gil, né, para finalizar o serviço, Cida ergue Rodrigo duas vezes, pronto, bip, bip!!!, Rodrigo coloca os óculos escuros e diz, só vocês mesmo... Cida estranham, vai botar óculos agora???, Rodrigo explica, claro, agora que tô parecendo o James, bip, bip, bip, computador, correndo, e religa a esteira onde se exercitava – Rodrigo até estava ficando com um visual meio Wolverine do Hugh Jackman, mas aí a dupla exagerou no gel, o penteado desandou e o X-Men virou um misto de Gilmelândia com Sabotage, quando a Tarciana, a personagem que Cida não lembrava, do desenho dos Jetsons é a filha Judy, que na verdade usa um rabo-de-cavalo, o que Cida fez na cabeça de Tarciana é um coque, tipo aquele da Maria quando fica rica em “Maria do Bairro”, o qual nos Trapalhões motivaria o chiste do Didi, quem fez isso aí... Ops!!!... No meio do gramado, deitado no logo do “reality”, Tarciana a esquerda, churrasqueira a direita, Thyrso canta para Manoela, eu só quero com você, com você, Manoela ri, Tarciana se aproxima de Rodrigo, deitado na grama, põe o pé em seu peito e dança... Na sequência, deita e aninha sua cabeça, também no peito de Rodrigo, os dois aparecem em primeiro plano, Manoela e Thyrso ao fundo, ele se queixa, olha pra mim, ah, convencida pra baralho, encolhendo essa mixaria aí, e mesmo com a testa cheia de protetor solar, beija Manoela – sempre que a direção pauta essa disputa de casais, azar de quem não é Manoela nem Thyrso, e pior para Tarciana, que já repousou no peito de Jeferson, Fabrício e Rodrigo, Tina, corre aqui... São 16h45 e Rodrigo comanda uma coreografia de “Born To Be Alive”, Manoela dança com os espanadores que sobraram da Copa, Cida e Tarciana acompanham os passos de Rodrigo, Tarciana pergunta, cadê o Thyrso, corta para o próprio dormindo e roncando no quarto azul... No gramado, Manoela e Tarciana tietam Rodrigo, Manoela agita os espanadores, minha fantasia!!!, Thyrso continua dormindo e roncando – prefere gastar suas energias fazendo outro tipo de VT, digo...  Às 18 horas, Manoela canta e dança no chuveiro, eu tô pirando, eu tô maluca, quem não tá pirando, de ficar aqui 50 dias???, eu tô pirando, uuuhhhh!!!!, vou sair daqui direto pro Pinel, vou sair daqui, direto pro Pinel, tralalá – baixou a Britney, vigorentos, corram aqui... Na banheira, Rodrigo lê “O Rancho”, de Danielle Steel, Cida avisa com legendas, CUIDADO COM O LIVRO, VOU SÓ MEXER UM POUQUINHO, POSSO???, VOU APERTAR AQUI NO MEIO... Rodrigo observa, TÁ LIGADO, Cida contesta, NÃO, TÁ LIGADO NÃO, ISSO AQUI É O DE FAZER O..., Rodrigo balança a cabeça, É, e aponta, VOCÊ DESLIGOU, CIDA, LARGA A MÃO DE SER TEIMOSA, É ESSE QUE TÁ LIGADO NO MEIO... Cida reclama, ENTÃO TÁ RUIM, TÁ ENTUPIDO, PIIIIIII, Rodrigo conclui, ENTÃO TÁ TUDO RUIM, Cida ri, tentanto interromper a leitura de Rodrigo, que promete uma cadernada na cabeça...  Ô, inferno igual mulher, cês tiveram a ideia, cê não acaba o seu, e não quer deixar acabar o meu, e Rodrigo se desfaz do livro, satisfeita???, Cida ri litros, Rodrigo fala, vamos conversar agora – caça ao biscoito é o que a direção tem pra hoje, sem dúvida bem melhor que a “semi-relação” de Manoela e Thyrso “full-time”, porém o casal não foi esquecido... Então é por isso que ambos os dois estão deitados na cama de casal do quarto azul, ele abraça, ela reclama legendada, QUERO DORMIR SOZINHA NUMA CAMA... Thyrso levanta o lençol e diz, tá, então dorme aí, eu vou lá dormir, Manoela se queixa, não, não vou dormir sozinha no quarto, Thyrso rebate, já vai querendo, já quer que eu durma na outra cama, já fica aí de uma vez então... Manoela pergunta, por que você não dorme aí na cama da Cida, chama lá as meninas então, por favor, Thyrso retruca, por que você tá fazendo isso, não consigo entender, Manoela argumenta, não quero dormir sozinha, cara... Thyrso aponta, ah, então por que você não dorme comigo, você dormiu todo esse tempo, Manoela responde, quero dormir sozinha numa cama... Nervoso, Thyrso pega um travesseiro que estava ao lado de Manoela, que vocifera, ai, você não entende as coisas, Thyrso rebate, não, não entendo, cara, tem coisa que eu não consigo entender... Thyrso se ajeita na cama de Cida e dá as costas para Manoela, mas quando ela faz o mesmo, ele questiona, o que é, enjoou???, Manoela responde contra o travesseiro, com legendas,  QUERO FICAR SOZINHA, DORMIR SOZINHA, NÃO POSSO???,  não posso???... Thyrso faz silêncio, falando apenas quando Cida comparece na porta do quarto, cê vai deitar aqui, Cidão – não vou deitar não, só vou pegar minha mala, diz Cida – mas você vai dormir aqui???... Cida é enfática, não!!!, vou só pegar uma coisa – no caso, no criado-mudo – pronto, Thyrso sai da cama, se machuca, ai!!!,, Cida pede, deita aí, deita aí, Manoela implora, não me deixem sozinha no quarto!!!, não me deixe, Cida, fique aqui... Cida indaga, brigou???, Tarciana acende a luz, o que cê fez com o menino, hein, Manu, que se esconde debaixo do lençol, onde argumenta, nada, cara, só tava a fim de dormir sozinha na cama, só isso, dormindo quase todo dia, Cida comenta, é assim, né... Manoela prossegue, é lógico que é um direito, Tarciana repete, lógico, Cida vai deitar na cama, cada um com seu cada um, e às 0h15 da madrugada, Thyrso acende o cigarro na varanda – a DR da cama, antes de dormir, é um clássico do casal, não podia faltar nesse programa, digo... Fade in, hoje, às 10h45 da madrugada, Manoela está pensativa no sofá da sala, Tarciana comenta na cozinha, hoje acaba, Manoela quer saber, cadê Cida???, Tarciana responde, lá fora, Manoela insiste, tá falando com quem, Tarciana passa margarina no pão de forma e conta, tá falando com o Thyrso, Manoela se dá por satisfeita, atá...  Na varanda, Thyrso toma café e Cida fala, vem cá, Líder, Líder, pô, tomara, Thyrso limita-se a sorver sua caneca de café, às 12h45, Tarciana comparece na despensa e pega numa prateleira dois envelopes para ler na sala, Cida é a última a comparecer... Sendo que o primeiro envelope contém as instruções da PROVA DO LÍDER: AMOR E ÓDIO, vocês terão que escolher a pessoa que mais amam na casa e a pessoa que mais odeiam... Cada participante terá que ir ao confessionário declarar sua opção e porquê, individualmente, no confessionário, temos dois sacos, um vermelho para o ódio e um azul para o amor – a prova tem o mesmo nome de uma novela que o SBT exibiu entre 10 de dezembro de 2001 e 16 de abril de 2002, baseada na trama mexicana “La Dueña”, protagonizada por Suzy Rêgo e Daniel Boaventura, cujo tema de abertura era “Na Rua, Na Chuva, Na Fazenda”, cantada por Chrystian e Ralf, vide solo de cuíca... Ops!!!... Cida é a primeira a comparecer no confessionário com anjinhos pendendo do teto, senta na poltona, observa o aquário e as bolas, foca em Rodrigo e Tarciana, a pessoa que eu amo mais aqui dentro da casa é o Thyrso... Foca nele, Cida prossegue, porque nós temos muitas coisas em comum e eu considero um irmão pra mim, então a bola azul, tá, Manoela beija Thyrso na sala... Cida continua, a pessoa que eu odeio mais aqui é, que eu acho que até de repente vai ser o Líder, é o Rodrigo – bola no saco vermelho, foca nele – porque às vezes eu acho ele forgado, acho ele come-quieto, caladinho, caladinho, e na surdina, ele vai, ele vai ganhando espaço, tchau – isso é uma crítica ou um elogio???... Foca em Rodrigo, a próxima a votar é Manoela, é, foca em Cida, Rodrigo e Tarciana na sala, a pessoa que eu mais odeio é o Rodrigo, porque ele é a pessoa com quem eu menos me identifico e é o mais preguiçoso... Bolinha no saco do ódio, Manoela pega uma bolinha no aquário e diz, e a pessoa que eu mais amo é o Thyrso, porque ele é a pessoa mais linda do mundo, ele é muito fofo, ele é a pessoa mais verdadeira que eu já conheci, vide acordes do tema de “Algemas da Paixão” tocando  enquanto ele era focalizado... Manoela volta para a sala, ai que nervoso, meu Deus, Thyrso comparece no confessionário, pega a bolinha e diz, a pessoa que eu mais odeio é a Tarciana – foca nela – porque é a que menos tenho afinidade aqui dentro... Bola no saco vermelho, Thyrso procura a outra bolinha como quem escolhe feijão, a pessoa que eu mais amo é Manoela – foca nela, também – eu quero ficar com ela independente do que acontecer dentro ou fora – e tome tema de “Algemas da Paixão” na trilha sonora... Chega a vez de Rodrigo, que cruza com Thyrso no caminho do confessionário, Cida fala na sala, na boa, vamos votar em quem odeia, Manoela beija Thyrso, votei em você agora – que odeia, indaga Thyrso – que ama... Manoela dá mais dois beijos em Thyrso, você me odeia, ai que bobo!!!, e o abraça, corta para Rodrigo sem camisa no confessionário, a pessoa que eu mais odeio é a Manoela – que continua beijando Thyrso – porque é uma pessoa que tá muito cheia de si... Rodrigo tira uma bola do aquário para por no saco vermelho, a pessoa que eu mais amo, é, a Tarciana – foca nela, ainda – é a mais meiga, bolinha no saco azul e pronto – direto e reto, digo... Tarciana é a última, Manoela interrompe outro beijo em Thyrso para avisá-la, agora é você, Rodrigo diz estar com dor de barriga, Cida o chama para um abraço, calma, fica calmo... Tarciana respira fundo, bom, a pessoa que eu mais odeio é a Cida  - foca nela indo para a cozinha – porque ela fala demais, e às vezes é um pouco cansativa... Bola no saco, Tarciana prossegue, a pessoa que eu mais amo é a Manoela – foca nela, claro – porque ela é muito amiga, é uma pessoa muito verdadeira, eu aprendi a gostar muito dessa pessoa aqui na casa... Votação encerrada, Tarciana traz os dois sacos, azul e vermelho, para a sala, só ri depois que o Líder voltar com os sacos, Tarciana se benze antes de abrir e ler o conteúdo do segundo envelope, fiquei até gelada, affe... Cida comenta, ah, gente, para com isso, e Tarciana diz, vamos a definição do novo Líder desde Big Brother, primeiro descubram quem foi o menos votado no saco do ódio, este será o novo Líder... Tarciana abre o saco e apura os votos, Tarciana, Rodrigo, você foi o mais votado – a câmera se aproxima de Rodrigo - Cida, Manoela e Tarciana, Thyrso aponta para si mesmo, então eu não fui votado, é isso???... Manoela diz, é, o Thyrso não foi votado, Tarciana confere, descubra quem foi o menos votado no saco do ódio, então você é o novo Líder, Thyrso ergue os braços, Manoela vibra, uhu!!!, e dá um abraço... Na tela, LÍDER DA SEMANA: THYRSO, Tarciana conclui, é isso, é isso aí, pronto, Manoela lembra, até que enfim, Rodrigo cumprimenta e abraça Thyrso, Manoela diz, eu falei pra ele, Tarciana acrescenta, essa semana eu deixei o quarto pra vocês... Fade in, na varanda, Manoela diz a Thyrso, legendada, EU SEI QUEM VAI PRO PAREDÃO NESSA SEMANA, Thyrso fala, sabe???, eu também já sei, Manoela respira fundo, Thyrso comenta, tá começando a ficar meio óbvio agora, né, Manoela concorda, é... Site do “reality” na tela, close em São Jorge no gramado, a câmera vai, passando pelas bolinhas da Endemol e da Globo, até Rodrigo e Tarciana, que dormem juntos ao ar livre, vinheta da lente – o uso ostensivo da ave é para lembrar que Tarciana tirou Tina no paredão, logo ela é a escolha mais adequada para terça-feira... Ops!!!...


























Agora é "Isso a Globo Mostra"...

Nova versão do "Vale a Pena Ver Direito" começou com Professor Raimundo e Zé Bonitinho...











































Mesmo sem um Mionzinho para chamar de seu, Mion não poupou sequer Ana Maria Braga...


Nenhum comentário:

Postar um comentário