segunda-feira, 13 de setembro de 2021

Lançadas...

 











Capa do Site – “Timão sai da frente com golaço, mas Dragão empata no fim”. 1 a 1 em Goiânia, gols de Gabriel Pereira (14/2º), vide dribles no zagueiro para marcar o primeiro gol como profissional, e Zé Roberto (43/2º), vide falta cobrada por Natanael e a confirmação do VAR... “Com dois gols de Michael, Menguinho vence a Porcaria de virada no Allianz”. 3 a 1 para o Urubu, gols de Wesley (14/1º), Michael (16/1°), Pedro (11/2ºT) e Michael de novo (35/2º), alcançando o terceiro lugar no Brasileirão mesmo com desfalques e dois jogos a menos, Renato...  “Fluzinho vence, fica a um ponto do G6 e deixa o Bambi próximo ao Z4 do Brasileirão”. 2 a 1 no Maracanã, gols de Nino (4/2º), Reinaldo (13/2º) – empate do Bambi – e Luiz Henrique (20/2º)... Será que chega, Marcão... “Alívio! Grêmio bate o Vozão e respira na luta para fugir do Z4 do Campeonato Brasileiro”. 2 a 0 na Arena em Porto Alegre, gols de Diego Souza (42/1º) e Ferreira (45/1º)... Agora vai, Scolari...  “Com atuação segura, Galo derrota o Fortaleza no Castelão e aumenta a vantagem na liderança do Brasileirão”. 2 a 0 para os mineiros com gols de Zaracho (3/2º) e Júnior Alonso (23/2º), vide vantagem de 7 pontos sobre a Porcaria, Alex Stival (OG)... Alis, por falar em segurança, no episódio desta segunda-feira do BBB 2, mostrado pelo canal Viva, meteram jogo falado para colocar a última pá de cal em Tarciana, no paredão com Rodrigo, mostrando ela arrependida por ter votado em Manoela, arrependimento naquelas, Thyrso falou muito de ter que desempatar a votação para desencorajar o voto em Manoela, em especial o da própria Tarciana, a questão é que ela também apreceu fazendo alegações de que foi traída por Manoela, no melhor estilo Fabrício, não funcionou com ele, imagina com Tarciana, ainda mais que bastaram exibir duas frases de Manoela e Tarciana já estava inquestionavelmente refutada, sem necessidade de “flashback”, precisar, não precisava, Tarciana já está em um caixão lacrado, só falta baixar à sepultura, mas e o medo da produção ver o percentual de eliminação despencar em cima da hora, como que do nada, após semanas de fritura, como aconteceu com Fabrício semana passada???, portanto, dessa forma, outras narrativas tiveram um tempo de tela bem menor, como a agressividade de Thyrso, quem mandou Bial pesar a mão na crítica ao vivo domingo???, o batismo de fogo do futuro campeão Rodrigo, em cenas onde demonstrava encarar com naturalidade o primeiro paredão, e a rivalidade latente entre Cida e Rodrigo, mostraram ela zoando com os brinquedos presenteados a Rodrigo por Luciano Huck, o próprio, mas antes ele criticou o comportamento de Cida da pior forma possível, com um monólogo, de sorte que não ficou olhando para a câmera... Ops!!!...  O programa começa com uma cena antes da votação, às 13h15 de ontem, Thyrso partindo para o abraço em Manoela na cama do quarto do Líder, de repente Thyrso comenta, cheiro de cachorro molhado... Manoela não curtiu, aaaiiii, Thyrso dá aquela cafungada no cangote e se empolga, ah, cachorro molhado, vem cá!!!, já Manoela deixa por um soquinho em Thyrso, que reclama, ô, cê tá louca, o soco que você me deu na costela, mulher???... Manoela retruca, como você me fala que eu tenho cheiro de cachorro molhado???, Thyrso rebate, ah, presta atenção, Manu, que dá um soco mais macio e deixa-se abraçar por Thyrso... Que insiste, tá mesmo, cheiro de cachorrinho molhado, Manoela dá um beijo e quer sair das garras de Thyrso, não quero mais ficar com você não... Thyrso pede, ah, vem cá, você me faz carinho que nem você faz no seu cachorro, Manoela enfia a cabeça de Thyrso em seu top, Thyrso segura o braço de Manoela, que grita, aaaiii!!!, para poder abraça-la com mais força – tentativa de abafar o caso da “tour” do cinismo, que evidenciou a agressividade de Thyrso, à parte, é assim que vocês vão tirar o cara, produção???, mostrando que a convivência com Cida o deixou tão nojento quanto ela???... Mais inacreditável, só a troca de gentilezas entre Cida e Tarciana na cozinha, Cida comenta, eu tava pensando, deitada na cama, falei pô, Tarciana deixa de guardar as panelas no armário e avisa, por falar em top, pode ficar com ele procê... Que eu achei ele a sua cara – ah, não, diz Cida sem jeito – claro, meu, é um presente que eu tô dando procê, cê não vai aceitar, o top, a calcinha não, porque a calcinha já... Rodrigo, que arruma os talheres, opina, ó, não aceitar presente dói, Tarciana prossegue, então ficou show, a tua cara, pode ficar com você, Rodrigo repete, nossa, se não aceitar, dó, Tarciana volta a mexer no armário, é a cara dela, maravilhoso... Cida diz a Rodrigo, cê viu o top, Tariciana repete, é a cara dela, Cida aponta, Rodrigo, olha só, indo pegar a peça, Tarciana fala de novo, é a cara dela, Cida chega com o top e Tarciana fala, é uma lembrança minha pra você... Rodrigo elogia a peça, ô, que gostoso, Cida faz uma oferta a Tarciana, você fica com o vestido japonês pra você, Tarciana recusa, não, Cidão, cê é louca, não, cê tá louca... Cida declara, eu sou doida, Tarciana implora, Cida, para!!!, Cida insiste, fica com esse vestido, Rodrigo volta a repetir, se não ficar é dó, dó, Tarciana coloca uma jarrra no armário e fala, não vou aceitar, porque é muito... Rodrigo está com a corda toda, ó que desfeita, dó!!!, ela fez aceitar o dela, dó!!!, Cida ameaça, eu vou falar isso pro Bial, Tarciana mostra que estava brincando, eu aceito sim, porque é lindo... Tarciana abraça Cidam, vou lembrar de você toda vez que eu vestir, meu, Rodrigo lava os talheres, Cida traz o vestido, Tarciana elogia, é lindo, Cidão, PIIIII, deixa eu por, ele não é muito lindo, maravilhoso... Cida recomenda, mas ele não é muito, não corta aqui não, Tarciana observa, ah, mas é porque ele é todo delicadinho, Cida diz, não fica lavando ele, Tarciana coloca o vestido, Cida sussurra, pra te dar sorte, perfeito, ajusta aqui, de ladinho... Tarciana pega o microfone e comenta, tá justo, Cida discorda, tá largo, Tarciana rebate, que largo, tá justo, Cida continua, emagreci, fica justo aqui, não precisa nem abotoar aqui não, tá... Eu não uso ele abotoado pra não asfixiar, tá perfeito, Tarciana dá mais um abraço em Cida – depois dessa rasgação de seda toda, literalmente, não vale dizer que Tarciana roubou o vestido, hein, Cida, já não basta ter escolhido o traje da eliminação dela... Ops!!!... No quarto do Líder, Thyrso pergunta a Manoela, é meu???, ela grita para responder, não quero não!!!, Thyrso diz, tá tensa, é meu, não é, Manoela beija Thyrso, que repete, não é meu... Manoela diz de novo, não, Thyrso repete outra vez, não???, Manoela volta a dizer, não!!!, Thyrso não desiste, não é meu???, ah, de quem que é, Manoela insiste, é meu... Thyrso repete pela milésima vez, não, Manoela também, é meu, Thyrso se queixa, sai de cima, tá machucando minha mão, Manoela rebate, então tira a mão daí, pô... Thyrso se irrita, pô, eu não posso por a mão aqui, Casseta???, Manoela fala, seu polvo, vide bonequinho do Thyrso com tentáculos na tela, Manoela vai além, ai meu polvinho, meu lulinha, beijando Thyrso – isso é o que se pode chamar de “a coceira das sete semanas”, digo... Às 15h45, Tarciana usa o pano de prato para uma demonstração de dança árabe, Rodrigo continua lavando a louça, e aí, mulher, ela responde, e aí, homem, Tarciana volta a usar o pano para sua função original, vai ser punk, hein... Rodrigo concorda, vai, Tarciana observa, que desfecho, Rodrigo aponta, que coisa louca, nós dois picadinhos, Tarciana pergunta, cê imaginava???...  Rodrigo responde, não, imaginava com qualquer um, até com a Cida, pôs na reta, com todo mundo, menos com nós dois – notem que a cena é de antes da votação, porém o resultado estava dado há tanto tempo que a direção deixou a cena em defesa da posição defensiva de Rodrigo...  Thyrso desabafa na varanda, ia ser f... se fosse a Cida e ele, meu, aí ia ser f..., Cida opina, cê não tá botando uma pessoa pra fora, é isso que a gente tem que entender aqui, entendeu... Thyrso observa, é, mas eu coloquei duas pessoas lá, Manoela diz, é uma parada tua, cara, Cida quer falar, porém, Thyrso cochicha para Manoela, cê viu então, né, em quem ela votou... Na tela, ESTÃO FALANDO DE TARCIANA, Cida lembra com legenda, MAS NÃO TINHA COMO VOTAR EM MIM, Thyrso diz, de cigarro na mão e legendado, ELA PODIA TER VOTADO NELE... Cida é sagaz, ELA NÃO IA VOTAR NELE, DUVIDO, Manoela comenta de cigarro na mão, ACHO ENGRAÇADO COMO AS PESSOAS FALAM, “AS PESSOAS COM QUEM TIVE MAIS AFINIDADE FORAM THAIS, FABRÍCIO E VOCÊ, E AÍ VOTA EM MIM, VÊ SE EU FALO ISSO, EU NÃO FALO – essa cena, por sua vez, aconteceu depois da votação, para mostrar Thyrso na ofensiva, posição que não foi muito retratado nas últimas votações, com aquele 1% de culpa de Tarciana, vide Manoela ainda remoendo a “punhalada” que recebeu algumas semanas atrás... Na sala, Rodrigo abraça Tarciana, é nóis dois na fita, Tarciana confessa, não, tô mal porque tive que votar na Manu, entendeu, não queria fazer, mas, ela é minha amiga... Rodrigo aponta, vai ver, o Thyrso não queria votar em mim, né, mas como é que faz, Tarciana responde, mas não dá pra votar em você, entendeu, porque, Rodrigo interrompe, mas se você tivesse votado eu ia entender, porque não ia ter escapatória de qualquer forma...  Tarciana observa, não, eu até pensei, mas sabe o que acontece, Rodrigo, eu agi com o meu coração, a justifica que eu dei lá é a indiferença em relação a mim, na semana que ela sabia que o Thyrso ia me colocar no paredão... Na tela, ESTÃO FALANDO DE MANOELA, Tarciana prossegue, ela ficou meio indiferente assim, tipo, cê tá entendendo, acima de tudo ela é minha amiga, ela não deveria ser indiferente por causa da decisão dele, foi por isso... Rodrigo opina, se a sensação do paredão que eu tô sentindo for igual a de todo mundo, que todo mundo teve, nego tá tudo estressado a toa, então, Tarciana discorda, não, não é não – não é não, indiferente, insiste Rodrigo... Tarciana explica, é que a gente tá numa fase do jogo que, entendeu, Rodrigo diz, que tá todo mundo satisfeito, Tarciana observa, não é satisfeito, sabe... Às vezes juro, às vezes eu me pego pensando, determinadas situações que eu me sinto meio, entendeu, um pouco mal, cê não se sente assim, de uma certa forma – Rodrigo estala os dedos, sinalizando que isso acontece com ele há muito tempo, faz dias, já – será que é impressão minha... As pessoas tão assim, meio, se pudessem dar um chazinho de sumiço pra mim e pra você daria, Rodrigo concorda, é, exatamente, eu já pensei nisso já faz, ó, qualquer conversa já cortaram as palavras, qualquer assunto, eu acho que tá certo, não tá certo não – Tarciana é mais uma que alega ter sido traída por Manoela, embora saiba muito bem que não é por ai, Fabrício começou assim, o jeito é ajudar na criação de compaixão para Rodrigo, acusando o isolamento, embora mantendo aquela naturalidade ao encarar o paredão que fez a glória de Kleber na temporada anterior, ao mesmo tempo que ela aparece providenciando a própria pá de cal... Cida e Manoela entram na casa, Cida diz, tava com insônia, fazer ginástica, Rodrigo comenta com Thyrso na cozinha, quando você sai, quando você é escolhido, cê já quer arrumar as malas agora, já vou arrumar, vou deixar tudo arrumado... Tarciana dá seu pitaco, eu não, eu so arrumo de última hora – Cida pergunta do que se trata – tava dando risada com o Caubói... Cida abre o jogo, ô, Rodrigo, tu sabe que eu votei em você – claro, minha filha, é evidente, diz Rodrigo – por uma questão única, todo mundo já foi, vamos pegar quem não foi ainda, só – soberba discreta denunciada de Tarciana à parte, esse tal de Rodrigo é bom de jogo mesmo, ele nem precisa caçar votos, o eleitorado vem fazer o mea-culpa com ele... Tarciana aproveita o ensejo para falar a Manoela, você quer saber por que eu votei em você, Manoela diz, quero, Tarciana faz o gesto do vem comigo, Cida avisa, fala discretamente, não quero saber... Manoela e Tarciana vão até a varanda, onde Tarciana relata, sabe por que, porque assim, quando eu fui tomar refrigerante com Thyrso, ele falou uma coisa pra mim, pô, eu tô morrendo de medo de empatar, não sei o quê, tal... Você sabe que eu vou escolher a Manu pra ficar, eu falei, lógico que sim, tal, não sei o que, mas assim, meu, cê tinha um álibi, entendeu, a minha decisão não ia mudar nada, entendeu, Manu... Mas eu acho que assim, eu não sei se senti errado – não, fala Manoela – eu quero que você me perdoe, Manoela abraça Tarciana, aaahhh, eu perdoo você... Tarciana prossegue, deixa eu te falar, se eu me enganei, só digo assim, quando o Thyrso tava tomando a decisão de votar em mim, de repente eu senti um pouco de indiferença da sua parte, não sei se, entendeu, em relação a minha pessoa... Porque eu sei que a gente é amiga, e não sei se eu senti errado, mas eu acho que sabe o que pode ter sido... Às vezes assim, é uma coisa difícil pra você me encarar, de repente sabendo que o voto dele talvez não seja o voto de sua vontade – é, não seria o meu, admite Manoela – entendeu, então pra você talvez seja uma situação difícil, entendeu... Até pensei nisso, falei, com certeza deve ser isso, vocês, inconscientemente até, ficaram um pouco indiferente a mim na semana, tipo, entendeu, ficou meio seca assim de repente... Coisa que cê não é – mas eu não tô indiferente não, Tarci, na boa, aponta Manoela – então foi impressão minha, cê me perdoa, me olha, juro, foi muito dolorido pra mim fazer isso, entendeu... Mas assim, cê tinha um álibi, o Rodrigo não tinha nenhum álibi, eu, entendeu, não tinha nenhum motivo real, Manoela observa, vem cá, mas se eu fosse Líder, não ia ser você a escolhida, e o Thyrso sabe disso... Tarciana fala, eu não quero que esse jogo prejudique nunca a nossa amizade, porque eu gosto tanto de você, Manoela diz, eu também, só que nunca vou chegar pra ele, pô, não vota na Tarci, porque eu gosto... Tarciana faz força para concordar, de jeito nenhum, de jeito nenhum, Manoela conclui a conversação com um abraço, você vai ficar, Tarciana não tem tanta certeza, ai, Manoela, sabe o que eu acho, Manoela repete, eu quero – que a insistência de Thyrso em falar do empate na votação era também uma pressão para que Manoela não fosse votada, isso é fato, mas quando Tarciana fez o Fabrício e veio com aquele papo de indiferença, hum, foi a pá de cal, produção, que ainda deu um jeito de comprometer Manoela mostrando sua afirmação de que não indicaria Tarciana caso fosse Líder, algo que não evitaria sua ida ao paredão, inclusive com voto de minerva... No quarto amarelo, Rodrigo trabalha forte no desodorante “rolão” e no monólogo, vou ter medo desse jeito meu, calado, quieto, não foi exatamente... Rodrigo para de falar, pois precisa tirar o microfone para por a blusa do “reality”, mas é só recolocar o equipamento que o “stand-up” recomeça, não foi exatamente tristeza, não foi exatamente nada, certo... Que toda pessoa que é mais quieta, o sentimento é mais forte, que fica mais guardado pra ela, mas se a turma quiser paiaçada, quiser circo, aí realmente eu não tô aqui pra fazer circo – mas um VTzinho você não dispensa, né, Rodrigo???... Então é por isso que Cida comparece na correria no quarto azul, usando uma boia de cavalo e um cavalinho de pau, presentes de Luciano Huck para Rodrigo, e cantando enlouquecidamente a música do velho Mac Donald... Tarciana se surpreende com a boia, e faz barulho, meu Deus, logo, Cida aperta a boia, sem conseguir interromper a leitura de Manoela, e no quarto amarelo, Thyrso pinga remédio no ouvido de Rodrigo, que pergunta, vê se entrou aí... Thyrso fala, entupiu, Rodrigo confirma, que entupiu, entupiu, Thyrso conclui, então entrou, no quarto azul, a farra continua, vide Cida falando, quem duvida que eu não pulo na piscina assim???, Manoela, duvido, Tarciana, eu não duvido não... Não duvido porque ela mergulha mesmo, Manoela tenta acalmar Cida com um abraço, Tarciana repete, não duvido porque ela mergulha mesmo – depois de tantas semanas abafando o caso, a rivalidade entre Cida e Rodrigo é algo que precisa ser introduzido sutilmente, por meio de alegorias, para não queimar o filme do futuro campeão... Ops!!!... No chão do quarto amarelo, às 2h15 de hoje, Thyrso, abraçado a Manoela, sugere, vamos fumar mais um cigarro juntos e deitar, Manoela avisa, eu não quero fumar... Thyrso insiste, vamos lá comigo, Manoela repete, eu não quero fumar, Thyrso aponta, cê não pode fazer companhia, ah, desculpa, silêncio, cê não vai sossegar enquanto não arrancar o meu lábio inferior... Manoela responde, é, Thyrso pede, busca a peixeira que eu vou cortar pra ela um teco do meu lábio inferior, Manoela aponta, olha a cara do outro, no caso, Rodrigo, que só observa de sua cama... Tarciana comenta enquanto Manoela deixa o quarto, esse é forgado que só ele mesmo, falou que eu fique lendo pra ele pegar no sono, Manoela aponta, olha a cara dele, olha a cara dele... Tarciana acrescenta, cê acha, forgado que só, Thyrso também sai do quarto amarelo, despedindo-se de Rodrigo, falou, compadre, até amanhã, Rodrigo responde, fique com Deus, até amanhã, e Thyrso apaga a luz... Na cama, Tarciana fala, tentar dormir, rezar, pedir a Deus iluminar nossa cabeça, Rodrigo, ajoelhado aos pés do leito, reza para a santa do chapéu, VOU FAZER UM PEDIDO EGOÍSTA, UM PEDIDO EGOÍSTA PARA QUE ME AJUDE PRA CONSEGUIR UMA FORÇA DE ESPÍRITO GRANDE, UMA CONFIANÇA NO TACO... QUE VOCÊ SEMPRE ME DEU, SEMPRE, SEMPRE, SEMPRE... Thyrso, por sua vez, começa a falar dormindo no quarto do Líder, esqueci minha carteira dentro de um táxi, agora há pouco, saltei do táxi, a carteira ficou no banco – na tela, THYRSO FALA DORMINDO – tava pra fora do bolso, a carteira dentro do ônibus, quer dizer... Não do táxi, pelo amor de Deus, me ajuda a pegar a carteira dentro do ônibus, todos os meus documentos, tudo lá dentro, e Manoela segue dormindo, e no quarto amarelo, Rodrigo se limita a roncar – já a “batalha final” entre Rodrigo e Thyrso não precisa de maiores rodeios para ser introduzida ao público, sem alusões aos presentes... Fade in, close no passarinho no gramado às 12h15 da madrugada, Cida chama, São Jorge!!!, São Jorge, eu que vou ganhar esse jogo???, hein???... Cida, com as mãos na cintura, insiste, se eu ganhar, você vai chegar perto de mim, Cida começa a assobiar, a ave se afasta, ela lamenta, meu Deus, não acredito, Cida volta a assobiar, site oficial na tela... Close do passarinho na grama, bolinha da Endemol, bolinha da Globo, musica sombria, plano geral do gramado com Cida avulsa, abertura no final – em resumo, acabou a mamata, Cida... Ops!!!...





























































Nenhum comentário:

Postar um comentário