sexta-feira, 10 de setembro de 2021

Lançadas da Seleção Atrapalhando Huck no Domingão...

Cancelamento do jogo das Eliminatórias por razões sanitárias quase derruba novo "Domingão"...

 















Pior são as referências ao jogo em quadros pré-gravados, como "Quem Quer Ser um Milionário"...















































Capa do Site - “Confira como está a briga pela artilharia no Timão nessa temporada”. Sendo que 23 jogadores marcaram pela equipe corinthiana nesta temporada, o Top 3 tem Jô, com 8 gols, Mosquito, 5 gols, e Mateus Vital, também com 5 gols, mas que já saiu do clube... Aí quem sabe Luan consegue ir além dos 4 gols que tem na temporada, digo...  “Após ‘turbilhão de emoções’, Raul Gustavo deve voltar a zaga do Timão contra o Dragão”. Vide terceiro amarelo de Gil contra o Juventude, depois de uma sequência de 18 jogos como reserva, perda da irmã, do filho que ia nascer... “Funcionário mais velho do Timão é homenageado pelo clube”. Seu Miranda, roupeiro, 7.9 de vida, 5.8 de clube, devidamente vacinado... Falando em funcionários, a Globo anunciou que Tiago Leifert, o próprio, irá deixar a emissora assim que terminar a temporada do “The Voice Brasil”, para se dedicar mais a filha e a “sócia”, e quem sabe, retornar, na Globo ou não, com um programa próprio, não vinculado a formatos... Ou seja, está aberta uma vaga para apresentador, ou apresentadora, do BBB, o que será muito propício para a atração, Bofinho... O BBB 21, que sabemos agora, Tiago apresentou já com a decisão de se afastar da Globo tomada, aconteceu em um contexto muito peculiar de pandemia, teve um início altamente turbulento e um final similar ao da temporada anterior... Tudo isso exige que a próxima temporada venha com uma grande mudança, que obviamente não será no sistema de votação, nem tampouco na configuração dos confinados, o esquema Camarote e Pipoca segue no jogo, desconsiderando hipóteses como a de só colocar “influencers” no Camarote ou criar uma cota para ex-BBBs... Assim, sobrou para o apresentador, que aproveita para sair por cima, depois daquela que é considerada sua melhor temporada “reality”, julgamento muito influenciado pelo discurso de exaltação aos “fandoms” na final... Desde já o nome mais cotado para o posto é Marcos Mion, que teria sido tirado da Record, onde apresentava o concorrente “A Fazenda”, exatamente para mudar a cara do BBB, trazendo uma irreverência que faça as “fanbases” não se levarem tanto a sério, não a toa elas se mobilizaram em favor de Leifert quando anteriormente se noticiou que Mion iria apresentar o “reality”, decorrência da repercussão do discurso na final da última temporada... Ana Clara Lima é um nome muito comentado pelo trabalho forte na “Rede BBB”, um pouco menos no “Plantão BBB”, porém há críticas por ser muito jovem e por seu melhor desempenho se dar numa situação muito específica, diferente de conduzir o jogo diariamente... No vácuo da notícia da saída de Leifert e da entrada de Mion, começou a ser cogitado o nome de Tadeu Schmidt, vide cavalinhos do “Fantástico”, sendo que o “Show da Vida” também foi a origem do primeiro apresentador do BBB, Pedro Bial, ou seja, seria uma aposta mais conservadora, revivendo os tempos em que os competidores eram saudados como heróis tripulantes de uma nave louca, vendo as reapresentações do “reality” no Viva é possível perceber que Bial demorou para pegar o jeito da coisa, era cada anúncio de eliminação “paia” que só vendo, um risco que, pela origem, também teria o irmão mais esperto de Oscar Schmidt... Então é por isso que lembraram da Marisa Orth, digo... E Xuxa, o pessoal esqueceu que ela deu a maior bronca dentro da casa na primeira temporada... Márcio Garcia???... Fala sério!!!... Alis, por falar em seriedade, no episódio de sexta-feira do BBB 2, mostrado pelo canal Viva, a indicação do Líder Thyrso sequer aconteceu e a direção já trata Tarciana como favas contadas,  a produção opera no sentido de preparar embates futuros e principalmente de reforçar a posição de Rodrigo,  que a um passo de comparecer a seu primeiro paredão é mostrado numa vibe diferente da habitual,  acuado,  na defensiva,  de modo a despertar compaixão e sobrepujar Cida,  Manoela e principalmente Thyrso na preferência do público,  vencendo o "reality",  pois afinal a direção o colocou na casa para isso e fará de tudo para conseguir, a “Família Scolari", o público que não seguiu o BBB durante a Copa, menos bitolado em Thyrsela,  é um aliado estratégico, até forçar um confronto direto entre Cida e Thyrso,  mas isso é ALERTA DE SPOILER para outro paredão... O episódio tem início às 13h30 com um beijo de Thyrso em Manoela na varanda, ele diz, fiquei chateado com você, não fiquei bravo, ela fala, ficou bravo, que eu te conheço, Thyrso repete, fiquei chateado, Manu... Que aponta, aiii, fiquei maluca!!!l, ontem, cara, você viu como eu tava ontem, cara, ontem pra mim foi dia de fúria, cara, Thyrso opina, então você tinha que ir pro Pinel mesmo, de repente, cê ficou p... Manoela explica, eu tava meio doida durante o dia, depois fiquei p..., Thyrso pergunta, o que é que eu fiz pra você ficar p..., Manoela responde, você não fez nada, o negócio não foi contigo, foi comigo – o episódio de ontem terminou sem uma solução para mais uma DR da cama antes de dormir, e fechar esse arco é importante, porque ainda há uma eliminação que depende do casal estar de boas, Tarciana... Cida comparece na varanda, Thyrso comenta, olha como essa mulher emagreceu, Manoela concorda, emagreceu muito, Cida duvida, muito???... Depois sugere, vamos sacanear o Thyrso, ele já tá no final – na verdade, está beijando Manoela – não tá – Thyrso questiona, no final do quê – no final, olha, você já tá no final, faltam mais duas semanas... Thyrso contesta, mas na outra posso ser indicado de novo e sair, Rodrigo dá um pitaco, terça fica quatro, terça agora, gente, hoje não é sexta???, quatro até a final... Manoela diz, just feeling, Thyrso opina, Deus te ouça, Cida resolve meter o louco e cantar, besame, besame mucho, como si fuera esta noche la ultima vez, Thyrso fala que é papo de chamuco (!!!), Cida vai atrás de seu passarinho, São Jorge!!! – caça ao biscoito à parte, Thyrso acabou de dar o maior “spoiler” sobre seu destino no jogo, anoctem...  Na tela, LÍDER DA SEMANA: THYRSO, Manoela vai direto para o frigobar do quarto do Líder, ah, meu Deus, olha isso!!!, aaahhh, Thyrso também se assombra ao ver a geladeirinha aberta, nossa!!!, Nossa Senhora... Manoela pega uma embalagem de salgadinhos, posso???, Thyrso autoriza, pode, e prova o petisco também, Manoela olha de novo para o interior do frigobar, nossa, quanta coisa!!!... Depois, parte para a sagacidade, engraçado, todo mundo achou que a gente era fraco, Thyrso opina, não é achava, questão de humildade, cara, como é que cê vai saber, como foi???, cê sabe... Tyhrso fala com legendas, EU QUERO VOCÊ COMIGO, Manoela engasga, Thyrso prossegue, não sei porque eu gosto tanto de você – tô ligado, fala Manoela – tô falando sério, cê sabe o que eu tô falando...  Manoela entrega uma lata a Thyrso, obrigado, e ele fala, com legendas, SE FICAREM AS PESSOAS QUE VOCÊ FALOU, E EU ESCOLHER ELE (CAUBÓI), VAI VOCÊ E ELE PRO PAREDÃO E EU VOU SER OBRIGADO A VOTAR NA CIDA... Manoela questiona, VOCÊ VAI SER OBRIGADO???, Thyrso põe uma fatia de salame na boca e diz, SE EU FOSSE LÍDER, Manoela aponta, E SE EU FOR???, Thyrso aponta, VOCÊ VAI SER OBRIGADA A VOTAR NELA, NÃO, AÍ PODERIA IR EU E ELE... Manoela fala, NÃO, PRA VOCÊ NÃO IR, Thyrso fala, VOTA NELA, Manoela tem uma dúvida, TU ACHA QUE ELE (CAUBÓI) GANHA DA TARCI???... Thyrso pega uma castanha com Manoela e aponta, EU ACHO, foca em Rodrigo na rede, Thyrso argumenta, agora vamoa pensar diferente, vamos pensar, SE FOR O  CAUBÓI, ELE VAI ESCOLHER VOCÊ, Manoela concorda, É... Thyrso prossegue,  AÍ VOCÊ TEM DUAS HIPÓTESES: OU DISPUTAR COM A CIDA OU DISPUTAR COMIGO – da parte da direção, a certeza da eliminação de Tarciana é tanta que ela não só não apareceu até agora no episódio como todos são mostrados esquematizando o próximo paredão, o que faz todo sentido, porque desembarcar Thyrso dessa nave louca não será tarefa fácil, e disso depende a vitória final de Rodrigo, mas alguns caminhos já são apontados nessa conversa, colocar a “semi-relação” contra o próprio Thyrso, a desastrosa fala de Pedro Bial na terça-feira já jogou no ar a ideia de que Thyrso já tirou a sorte grande ao ficar com Manoela, evitar um confronto direto entre Rodrigo e Thyrso no paredão... Finalmente, após mais de três minutos de programa, Tarciana dá as caras, correndo na esteira, ao mesmo tempo que Cida e Rodrigo vão pedir pão velho no quarto do Líder... Rodrigo chega primeiro, tá estupidamente gelada???, Thyrso pergunta, cê quer champanhe ou cerveja, Rodrigo responde, cervejinha, né, Zé, os dois brindam com Kaiser, Thyrso fala, salute, irmão, Rodrigo retribui, salute...  Rodrigo diz, cê viu como as coisas encaixam do jeito que tem que encaixar, agora cai você com o Líder, pode chamar uma pessoa, encaixa, né, hã... Thyrso toma um gole de cerveja e comenta, o que eu queria mesmo era semana que vem, mano, Rosdrigo observa, como assim semana que vem, semana que vem vai ser sorte de todo mundo, todo mundo já foi Líder – interessante essa explicação do “produtor infiltrado” Rodrigo sobre como vai funcionar o Cinema do Líder nesta semana, digo... Na cozinha, Cida passa pano – literalmente, na mesa de refeições – uma coisa a gente pode dizer, que mal ou bem a gente tá sobrevivendo aqui, né, Tarciana concorda, enquanto limpa o fogão, e eu sou a mesma pessoa... Vou continuar sempre sendo, quero muito bem pra todas as pessoas minhas amigas, que me conhecem, que gostam de mim, as pessoas que não me conhecem... Cida acrescenta, que estão conhecendo, Tarciana prossegue, que estão me conhecendo agora, e é isso aí, Cida opina, tão conhecendo mais que a gente mesmo, será que eu vou me ver na fita e hummm, Cida, tu tá um caco, hein??? – o mais difícil é contornar essa fama de porcalhona, mas é necessário, porque, ALERTA DE SPOILER, é ela que vai tirar Thyrso do paredão, agora, bonitas palavras, as últimas de Tarciana, digo... São 16h45 da madrugada e Thyrso dá início a segunda lua-de-mel com Manoela no quarto do Líder, vide movimento das coxas, Manoela reclama, para, para Thy... Manoela tenta se afastar de Thyrso, que se aproxima de Manoela para lhe dar um beijo, corta para Cida fazendo VT de faxina no banheiro – acreditem, isso vai derrubar Thyrso, que todos imaginavam ser imbatível... Ops!!!...  Rodrigo se acomoda em sua cama no quarto amarelo, vide cabeceira cheia de roupa suja, Cida pega Manoela pela mão para conversar à beira da piscina, às 17h30, deixa eu te falar uma coisa, eu acho que como a gente é mulher, a gente é mais forte, presta bem atenção... E eu tô sentindo que o Caubói está enfraquecendo, não é enfraquecendo, ele somatiza tudo – ele já sabe que não vai ser essa semana, né, Cida, observa Manoela -  mas azar, entendeu???... Manoela comenta, mesmo assim, a Tarci é mais punk, Cida fala, não, mas eu não quero que ele fique com uma imagem que ele não é, ele não é isso – ele tá p..., nê, opina Manoela – cê entendeu, ele não é isso, mesmo que ele não vá, eu vou ser sincera com você... Foi o único que não foi pro paredão, eu senti essa sensação, você já sentiu, ela já sentiu, Thy já sentiu, por uma questão até de democracia aqui dentro, eu iria votar nele, entendeu... Ele gostando ou não, eu vou votar em quem achar que deva, corta para Rodrigo dormindo e roncando – outro diálogo que diz mais sobre o futuro do que o presente, plantar as sementes de uma rivalidade entre Cida e Rodrigo será importíssimo num contexto pós-Thyrso, alis, é curioso, semana passada, os competidores o tempo todo apareciam falando em empate na votação, algo que era pouco provável e de fato não ocorreu, até agora, essa questão não é mencionada, adivinha o que vai acontecer domingo???, é Mister M...  Na varanda, ao lado de Manoela, Thyrso diz a Cida, ele tá apreensivo, como qualquer outra pessoa – em também tô, fala Cida – a Tarci tá segurando a barra até agora, meu... Então é por isso que Cida chama, Tarci, vem cá!!!, Manoela comenta a respeito de Rodrigo, ele quer ganhar, Cida contesta, isso todo mundo quer, e daí, Thyrso repete, todo mundo quer... Tarciana senta numa poltrona na varanda e opina,ele tá meio abalado assim, o Rodrigo sempre foi uma pessoa que teve muito contato com os homens da casa... Cida intervém, sempre ficou na dos homens, Tarciana continua, assim, agora, o Fabrício foi embora, o Thyrso tá mais com a Manu, então ele tá se sentindo deslocado assim, pelo menos eu sinto isso, foca em Rodrigo tirando a cabeça do travesseiro para olhar alguma coisa no quarto amarelo – Tarciana deve sair por rejeição acumulada, também a “Família Scolari” não simpatiza muito com ela por ter ficado no paredão que Tina saiu, porém é preciso criar compaixão do público para Rodrigo, visando fortalecer ele para a final e o título, digo... Tarciana entra na casa, Manoela canta para Thyrso, que diz, ô, meu bem, menininha,  Manoela dá um tapinha na bochecha de Thyrso, para, Thyrso dá uma cabeçada de leve em Manoela, aiii!!!, ela ri litros, ele ameaça jogar água de seu copo, chuá!!!, Manoela volta a cantar... São 18h30, Tarciana dobra algumas roupas no quarto amarelo e pergunta a Rodrigo, o que você tem que está tão murchinho, hã... Tarciana senta na cama de Rodrigo e questiona, tá triste???, Rodrigo diz que não e explica, não é que eu tô balado, eu não sei explicar, mas também não é tristeza, não tô triste... Tá quieto, observa Tarciana, Rodrigo concorda, sabe quando cê tá quieto, tá naquela paz, meio que não tá, pensativo demais, corta para Manoela perguntando a Thyrso, o que você vai fazer quando ganhar o prêmio, se você ganhar... Thyrso responde, vou estar ao vivo, se isso acontecer, então se prepare, vide marcha nupcial de Mendelsson, Manoela não curtiu, ih, é ruim, hein, não vem não, não faz isso não, cara... Thyrso questiona, não???, acho que eu já mostrei o quanto louco eu sou, Manoela repete, não!!!, e resolve dar um beijo em Thyrso – criação de compaixão para Rodrigo, alegação de que Thyrso já ganhou um prêmio mais valioso que os 500 mil, assim se encaminha a reta final do “reality”, produção... Na sala, Cida fala, olha aqui, Tarciana, que pergunta de Rodrigo, ele tá dormindo ainda, Cida aponta, muito estranho, isso é o que eu tô te falando que é estranho, Tarciana comenta, ah, mas é que ele tá, Cida interrompe... Deixa ele, não vou me meter, porque de repente se a pessoa tá com dor, não quer conversar com a gente, entendeu, cê já foi lá, já não foi???, Tarciana diz que sim... Às 23h45, Rodrigo ainda está dormindo, Thyrso pergunta a Manoela no quarto do Líder, QUEM VOCÊ ACHA QUE SAI, HEIN???, DOS DOIS, Manoela responde, ACHO QUE SAI O CAUBÓI... Thyrso indaga, É MESMO???, Manoela aponta, CAUBÓI É MUITO AMBICIOSO – Manoela sempre subestimada, errando rude e assumindo o “ônus da manipulação” para Thyrso... No momento em que aparece o endereço do site do “reality” e as bolinhas da Endemol e Globo, Rodrigo desencosta a cabeça do colchão, e começa a falar, supostamente dormindo, ai ai ai ai, eu não queria ficar no meio desse negócio, não, gente, perigoso, e tome abertura no final – vai ser preciso mais do que mostrar esses VTs para a direção fazer de Rodrigo um campeão, digo... 










Xou de Horrores dos Famosos...

Então quer dizer que Fuik superou trauma do BBB fazendo "cosplay" de Amy Winehouse???...



























Sem contar que uma das juradas era uma candidata em potencial a sucessão do Faustão...


Nenhum comentário:

Postar um comentário