segunda-feira, 20 de setembro de 2021

Lançadas na Véspera do Paredão com Cida e Thyrsão...

Rodrigo escreve nome do marido de Cida no quadro... Quem será que Caubói quer que fique???...

 
































































Mas isso é hora do SD MATTOS entrincheirar-se com Manoela e discutir a semi-relação???...



























Capa do Site - “Willian estreia, Giuliano marca, mas Timão fica apenas no empate com o Coelho”. 1 a 1 no Fielzão Genérico, gols de Marllon (6/1º) – 1 a 0 para os mineiros, vide jogada do argentino Zarate – e Giuliano (16/1º), vide Jô fazendo a proteção...  “Ataque funciona, Bambi vence o Dragão e se afasta do Z4 do Brasileirão”. 2 a 1 no Morumbi, gols de Rigoni (35/1º), Luciano (10/2ºT) e Matheus Barbosa (26/2º), descontando para os goianos...  “Edenílson marca no fim, Chapolin Colorado vence o Fortaleza no Beira-Rio e entra no G6”. 1 a 0 na Arena Beira-Rio, gol de Edenilson (48/2º), vide expulsões de Saravia, do time gaúcho, e David, da equipe cearense... “Com gol de Borja, Grêmio vence no Maracanã pelo Brasileirão e quebra sequência do Menguinho”. 1 a 0, gol de Borja (47/1º), sendo que o colombiano desperdiçou um pênalti aos 55 minutos do segundo tempo, vide toque de mão de Léo Pereira e defesa de Diego Alves... Ainda assim, os gaúchos conseguiram sua primeira vitória sobre o Urubu em nove partidas... Alis, por falar em fim da escrita, o episódio desta segunda-feira do BBB 2, mostrado pelo Viva após uma singela homenagem a Luiz Gustavo no término do “Sai de Baixo”, que a “Era Thyrso” está chegando ao fim, pois ele apareceu resignado, abalado por ter votado em Cida, com quem disputa o paredão, deixando pela “semi-relação” com Manoela depois do “reality”, não que Cida estivesse com uma “vibe” melhor, ao contrário, para valorizar ao máximo a ideia de que ela supostamente foi traída na votação, varreram todas as porra-louquices dela e exibiram um compacto dos melhores momentos de CHOLA MAIS de Cida, e em meio a essa “bad” toda, a serenidade de Rodrigo, destacado em seus minutos de sabedoria de modo a garantir a “Arrancada para a Vitória”, uma sensatez que também se vê em Manoela, mas como a própria constatou, protagonistas femininas não tem vez no território do Bofinho... Thyrso é só resignação ao levantar do sofá às 23h15 no domingo, é isso, galera, está decidido, e que vença o melhor, Cida, ainda sentada, diz, volte!!!, vou beber água, ah, já foi, Thyrso comparece bufando na cozinha para pegar água no filtro, Manoela e Rodrigo vão para a varanda – mostrar que o paredão estremeceu a “semi-relação” é uma das estratégias para conduzir Thyrso a eliminação... Manoela comenta, de repente é melhor pra casa que fiquem os três, corta para Thyrso perguntando na cozinha, tem açúcar nesse suco aqui, na varanda, Rodrigo fala com Manoela, cê tem que concordar comigo numa coisa, que... Vamos supor que tem um público de mulher, Manoela interrompe, tudo bem, pode ter um público de mulher, mas não, não influi, Rodrigo prossegue, pode ter um público de mulher que gosta do casal... Cê sabe que isso conta muito, né, tipo, olha que bonito o namoro dos dois, vamos deixar eles brincar, isso, tem assim, ó... Manoela concorda, é, Rodrigo continua, ou você acha que essa simpatia dele por você e do público por ele, cê acha que essas mulher mais velha, essa mulherzada, todas as idades, não tá amando um romance... Que é meio novela, porque tá na televisão e é ao mesmo tempo realista, hã, você querendo ou não, você pegou esse bonde, sem querer, e Manoela observa, é, porque se eu não ficasse com Thyrso... Rodrigo aponta, ia ser diferente a história, totalmente, agora eu penso o seguinte, dele tá no paredão com a Cida, é uma briga feia, certo???, que os dois têm ponto... Agora, tem o ponto bom dele ter feito esse ato de não ter escolhido você, tem esse lado bão, também, pensa desse lado também, pô, eu também ajudei ele, cê concorda que cê ajudou ele???...  Porque se você não fosse uma mulher que tivesse gostado dele, ele também não seria essa pessoa que é hoje, hã, sem dois não tem romance, sem dois não tem força, dois é mais forte que um, isso é óbvio, sempre... Então cê não pode se sentir culpada dessa forma, Manu, confessa, ai, tô me sentindo mal, Rodrigo fala, não pode, nêga, não é assim, Manoela, aborrecida, fica pensativa, Rodrigo respira fundo... Manoela comenta, eu nunca votaria nele, sacou, nem se fosse pra tirar o meu da reta, eu entendo porque não teve coragem votar em mim, porque eu não teria também, entendeu, tanto que eu falei, quando cê foi Líder, tô out, você tá protegido... Manoela dá uma tragada no cigarro e conhece, eu tenho essa ganância, pô, não é nem ganância, tipo, devia ter feito eu mudar de ideia, cara, tá me doendo mais do que se eu fosse, entendeu – senta que lá vem textão, excelente análise de Rodrigo, digna do campeão que será (Ops!!!...), para ser perfeita faltou se estender mais na questão do “hate” que o casal causa numa parcela do público, em especial na “Família Scolari”, essa rejeição é fundamental para a condução do jogo realizada pela direção desde o final da Copa, pouco antes do término do Mundial, na eliminação de Thais, jogaram outra ideia essencial nesse momento da disputa, que é Thyrso se dar por satisfeito com Manoela e nem dar bola para os 500 mil, um argumento perfeito para conquistar um segmento da audiência que já não ia muito com a cara do casal e ficou distante da lavagem cerebral em favor da semi-relação enquanto a Seleção Brasieira trabalhava forte pelo penta, e a fala de Manoela traz outra questão importante, lembram que Thyrso ficou boladão quando Bial disse que a final teria dois competidores e não mais três, como informado de início???, o atordoamento não foi por acaso, um paredão a mais, um finalista a menos, aumenta a chance de Manoela e Thyrso não comparecem juntos a final, e principalmente, deles se votarem, algo que obviamente comprometeria o casal, o próprio fato dos dois terem votado em Cida, pelos vínculos sempre enfatizados ao longo da temporada, também afeta Thyrso, cuja eliminação será definida, ALERTA DE SPOILER, no detalhe... Na cozinha, Thyrso abraça Cida, que CHOLA MAIS e diz, legendada, DESCULPE POR ESSA SITUAÇÃO, Thyrso fala que não é para tanto, IMAGINA, CIDÃO... Ninguém segura o chororô de Cida, EU NÃO QUERIA ESTAR NO PAREDÃO COM VOCÊ, nunca, Thyrso concorda, nem eu, sério, Cida explica, sabe, se fosse todo mundo aqui, nós quatro, vencendo, fossemos eleitos pelo público de uma maneira clara, entendeu... Thyrso passa a mão no rosto de Cida, não, não CHOLA MAIS não, não CHOLA MAIS, eu sei disso, entendeu, cê acha que eu também quero ser camicase, Cida CHOLA MAIS e responde rindo, não, Thyrso prossegue, mas eu estou sendo camicase... Cida aponta, não sei, Thyrso explica, sabe por que???, as pessoas não entenderam o que eu sinto por ela, entendeu – cê acha que não, indaga Cida – não, não entenderam... O dinheiro, é muito dinheiro, vai mudar minha vida, vai mudar, mas se eu for ganhar esses 500 mil, não vai ser disputando com você que eu vou perder, entendeu, eu fiz o possível... Cida está de acordo, eu sei, você tentou, Thyrso aponta, então, se for pra você ficar, maravilha, só gasta bem gasto, Cida agradece, obrigado, poxa, cê vai ficar, eu vou ficar com você... Eu posso estar lá fora, mas eu vou ficar aqui com você, Thyrso afirma, eu também, meu amor, eu não quero que você chore, porque não foi a gente que decidiu isso, aconteceu, foi o destino, sabe... Cê acha que eu queria disputar com a pessoa que eu acho mais forte, eu ia tentar permanecer com ela até o final, mas já que eu tô lá porque acham que eu sou mais forte, então beleza... Então eu vou disputar com quem eu acho que é mais forte, entendeu, se eu fizesse ao contrário, sabe o que eu taria fazendo – se contradizendo, fala Cida – eu estaria me contradizendo e trocando a mulher que eu gosto por 20, 30 mil... Porque eu ia chegar na final, cê ia ganhar de qualquer jeito – mas é uma coisa que eu não sei, você não sabe, observa Cida – a gente vai saber terça-feira, Cida respira fundo, Thyrso continua, até pode ser que outra pessoa ganhe... Cida concorda, tá, Thyrso ressalta, mas as minhas fichas eu aposto em você, que eu acho que é a pessoa mais forte aqui dentro... Já foi três vezes pro paredão, já tá indo a quarta, entendeu, se você for embora, pode ser que eu esteja errado, mas eu vou achar que eu estou com 50% do prêmio garantido, porque eu acho que você é a pessoa mais forte aqui dentro...  Pode ser que eu esteja enganado, pode ser a Manu ou pode ser o Caubói, entendeu, mas eu aposto as minhas fichinhas em você, Cida é sagaz, terça-feira a gente vai ver, Thyrso repete, a gente vai ver, me dá um abraço – é importante captar essa reação de Cida, em seus paredões anteriores, em geral ela era retratada confiante, levando de vencida, digo, agora há o incômodo pela troca de votos com Manoela e Thyrso, nesse ponto, a direção insere aquela narrativa de traição que já influenciou o resultado de outros paredões, especialmente no que dizia respeito a relação de Manoela com o resto da casa, o fato de Thyrso tentar fazer média com Cida depois da votação reforça essa versão, e ainda permite apresentar ele como alguém que entregou os pontos, duvidando até que a leitura do paredão como plebiscito da “semi-relação” com Manoela possa favorece-lo, então é por isso, que já estamos quase na metade do programa e os dois ainda não apareceram conversando, num procedimento oposto ao de outros paredões com a presença dele e de Manoela... Que continua a conversar com Rodrigo na varanda, você é diferente, o Thyrso é diferente, entendeu, isso conquista, sacou???, Rodrigo nem tanto, eu sou normal, você que é a garota diferente, Manoela discorda... Lógico que não!!!, você que é diferente, cara, tu acha que tem um milhão de boiadeiros no Rio em São Paulo??? – PIIIII, chupa, reage Rodrigo – no Nordeste... Então, ele, por ser uma coisa de que tem muito, até tem muito, toda essa galera vai ficar com você, entendeu, eu sou meio-termo, Rodrigo conclui, não depende de nós, nós estamos em terceiro lugar, querendo ou não querendo, já, né – Manoela, a subestimada da temporada, sua leitura aguçada do jogo, percebendo que na ocasião a levada do “reality” era toda para projetar protagonistas masculinos, só serve quando a produção precisa impor a qualquer custo a “Arrancada para a Vitória” de Rodrigo... Thyrso comparece na varanda declarando, para, o destino tá traçado, entendeu, o que tiver que ser vai ser, Rodrigo aproveita para se retirar da varanda, deixa eu ir trocar de roupa, Phyrso, Phyrso, Phyrso... Finalmente Manoela e Thyrso estão juntos, sete minutos depois do começo do episódio, ele questiona, que é que agora você vai ficar assim???, ela explica com as mãos na boca, eu devia ter deixado você votar em mim... Claro que Thyrso não entendeu, hã???, que, Manoela diz, não adiante falar disso agora, devia ter falado isso antes – Thyrso continua sem entender, o que, o que??? – que era melhor você ter votado em mim... Thyrso rebate, então, não ia adiantar nada pedir pra votar em você, porque eu não ia votar, entendeu, hã, Manoela permanece em silêncio, Thyrso insiste, eu não ia votar... Quero passar a lua-de-mel aqui com você, então só tinha um jeito, é enfrentando ela, né???, hã, hein, guiza???, como Manoela permanece em silêncio, resta a Thyrso lhe dar um beijo, dizendo em seguida, né???, dando outro beijo logo depois – ser flagrado em plena DR nessas alturas é fria... Cida olha sua mala no quarto azul, alguém bate na porta, entra!!!, era Rodrigo, não vai berçar???, Cida responde, não, vou ficar aqui, ah, é horrível esse negócio de paredão... Rodrigo pede licença para escrever com as tachinhas no quadro de cortiça, deixa eu terminar de escrever aqui, Cida resmunga, não é ruim, é ruim, eu sei que entrei, tudo bem... Rodrigo aponta para o quadro, aqui, Cida – conseguiu, pergunta ela – agora sim, Cida fala, vê se consegue escrever André, Rodrigo responde, André já tá escrito já... Na tela, ANDRÉ É O MARIDO DA CIDA, que bate palmas e vai até o quadro beijar o nome do “conje”, Rodrigo ri – a confiança da direção na “Família Scolari” é tanta que eles até ressuscitaram o “shipp” entre Cida e Rodrigo, usado no primeiro paredão, ignorando até os votos que eles trocaram no decorrer da temporada... De volta a varanda, Thyrso fala para Manoela, eu não me arrependo de nada do que eu fiz com você e o que eu fiz pra te conquistar, pelo contrário... Manoela questiona, eu tô dizendo isso??, Thyrso responde, eu tô dizendo isso, eu faço tudo de novo se precisar – eu sei, fala Manoela – se eu tiver que ganhar, eu vou ganhar de outra forma, não pondo o seu na reta... Manoela diz, eu sei, Thyrso aponta, e e seu sair, você vai ficar bem... PIIIIII... e vai batalhar pra conseguir a liderança, ser Líder na prova semana que vem, pra ficar pra final – tão resignado que já começou a dar spoiler... Ops!!!... Cida fala no quarto azul, uma coisa eu vou dizer, ô, Rodrigo eu passei aqui, eu te falei aqui, algumas fases da minha vida, alguns momentos muito difíceis, Cida CHOLA MAIS, Rodrigo fala, isso daí é por que, nada... Cida prossegue, e por um lado é até covarde, eu não quis enfrentar, Rodrigo observa, o que ficou pra trás, ficou pra trás, o leite derramado não volta pro balde, certo???... Cida concorda, certo, Rodrigo continua, daqui pra frente, daqui agora já o paredão não tem jeito docê vortá mais, não – Cida repete, não – então já é passado, ficou, já... Cida acrescenta, já foi, Rodrigo repete, já foi, isso. Cida enxuga as lágrimas, bola pra frente que daí vem gente – Cida de “drama queen”, que coisa não, sem cara pintada, sem paródias infames de músicas, sem nojeiras na banheira de hidromassagem, ainda com esse auxílio luxuoso de Rodrigo, em plena “Arrancada para a Vitória”, o puro suco da sabedoria, agora vai, produção... Corta para Manoela pensativa na varanda, protegendo-se do frio com a jaqueta de Thyrso, a 1h15 de hoje, Rodrigo respira fundo ao deitar na cama do quarto do Líder, dizendo, essa noite vai ser braba, parece, Thyrso leva um copo de água para Manoela, que está deitada no quarto azul... Manoela oferece um gole, Thyrso não quer, Manoela tentar tomar o copo deitada, Thyrso aponta, vai babar, como você é preguiçosa, não aguenta nem levantar pra tomar água... Manoela diz a Thyrso, cê vai ficar – hum???, fala Thyrso – cê vai ficar, Thyrso indaga, por que você tá falando isso???, Manoela repete, cê vai ficar, cê vai ficar, cê vai ficar... Manoela toma um gole de água, Thyrso só observa, no quarto do Líder, Rodrigo se benze, beija a santa do chapéu e reza para Nossa Senhora Aparecida... Mais profano, Thyrso deita em cima de Manoela, usando a camisa de camuflagem do SD MATTOS, perguntando a ela, você não vai ser que nem aquelas muié maluca que não quer nem ver a cara do cara depois, né???... Manoela estranha, de quando que você viu isso???, Thyrso explica, não, quando passa muito tempo juntos, às vezes têm um rasgo desses assim, sabe, ai, não aguento olhar pra cara dele, ai, prrr, prrr... Manoela responde, acho que não, Thyrso indaga, acho???, Manoela fala, pelo menos não enquanto estiver aqui dentro, Thyrso avisa, eu te mato, muié... Thyrso dá um beijo e Manoela pergunta, mato, por que???, Thyrso não entende a questão, Manoela repete, por que???, Thyrso responde, de beijo, de abraço, correr atrás, cê tá louca???... Eu vou estar aqui, se não me deixarem entrar eu vou lá na porta do negócio lá fora te esperando, Thyrso beija Manoela, que diz, com calma tá, vamos com calma, Thyrso fica em dúvida, com calma o quê???... Manoela explica com legendas, NADA DE PRESSA PRA NADA, Thyrso argumenta legendado, NÃO POSSO FICAR COM SAUDADE EM UMA SEMANA???... Pode, diz Manoela, Thyrso prossegue, DEPOIS DE PASSAR 2 MESES COLADO, JUNTO???, Manoela responde, PODE, NÃO TO FALANDO NISSO, TÔ FALANDO DE OUTRAS COISAS, ESSE LANCE DE MORAR JUNTO, MUITA CALMA... Thyrso, que olhava Manoela, abaixa a cabeça, VOCÊ  ME ASSUSTA QUANDO FALA ISSO, Manoela fica indiginada, AMOR, POR QUE EU TE ASSUSTO???... EU SEMPRE FALEI PRA VOCÊ QUE VOU MORAR COM A MINHA MÃE, VOU CONTINUAR MORANDO NA MINHA CASA VOCÊ SABE DISSO – o momento de intimidade de Manoela e Thyrso, que a princípio seria sua cartada decisiva para ficar na casa, é recortado e enviesado a ponto de dar a entender que a saída dele é fato consumado e o jeito é discutir o pós-BBB, que coisa, não, produção???... Mais uma vez no quarto do Líder, Rodrigo começa o VT, mas olha como ele tava, gente, não adianta, gente, eu tenho que falar isso, é legal, é legal, não é legal... Na tela, adivinhem, RODRIGO FALA DORMINDO, ele prossegue, é normal, não é normal, não adianta, não é nada normal, tudo é, e se vira na cama, parando de falar... Pelo menos Thyrso desenvolve o texto para Manoela, VOCÊ VAI CONTINUAR DO JEITO QUE VOCÊ É???, Manoela fala, UÉ??? EU SOU ASSIM, Thyrso se corrige, não, DESCULPE, EU ME EXPRESSEI MAL... O que você sente vai continuar sendo desse jeito, Manoela estranha, como é que eu vou saber, acho que vai, cara, vai, Thyrso pede, calma, Manoela reclama, não, porque você sempre quer ver o futuro, deixa as coisas acontecerem, o que eu sinto por você é forte, realmente forte... Como você tem certeza do que você sente por mim – hã, quem falou, indaga Thyrso – ah, eu sei – ah, você sabe, questiona Thyrso – ô, Thyrso, a gente tá trancado numa casa 24 horas por dia junto, cara... Thyrso diz, tá bom, Manoela interrompe, isso forma laços fortes entre as pessoas, laços bem fortes, entendeu, um cabo de aço, lá fora vai ter mil pessoas a sua volta, mil pessoas, não sei, a minha volta, entendeu???... Não que isso vá influenciar, é indiferente, Thyrso se conforma, ah, entendi, só pra saber, Thyrso se levanta da cama, Manoela se queixa, ah, não, não, não, não, não, não, não, não vai ficar p... – tão apelando, hein, produção, colocaram até um momento no qual o trabalho forte de criação de culpa da parte de Thyrso falhou por razões de saco cheio de Manoela, sem contar que é DR demais para uma véspera de paredão, a situação está ficando mais difícil para Thyrso... Corta para a cama de Cida, que dorme escondida debaixo das cobertas, Thyrso resolve dormir, colocando a mão sobre o ombro de Manoela e afagando-o, bolinha da Endemol, bolinha da Globo, Manoela, de olhos abertos, visivelmente incomodada, mexe o braço, vinheta da lente – não foi um dos episódios mais animados da temporada, a preocupação em retratar uma atmosfera de estranhamento entre Manoela e Thyrso e de apresentar uma Cida que vive um drama, mas sem fazer maluquices, tudo para assegurar a eliminação do “noivinho”, seguindo o esquema da temporada passada, o resultado foi depressivo, mas, enfim...
































Nenhum comentário:

Postar um comentário