sábado, 25 de setembro de 2021

Lançadas com Manoela Finalista Número 1 do BBB 2...

Ter colocado Moisés no paredão quando Líder ajudou Manoela a vencer o "quiz" e ir a final...

 
















Isso sem contar as olhadinhas para o lado e na direção dos espelhos do jardim... Ops!!!...





































Capa do Site – “Mais do que três pontos!!! Timão joga o Dérbi para derrubar jejuns e demonstrar força”. Sete jogos sem vencer a Porcaria, quatro deles no Fielzão Genérico... Alis, por falar em demonstrações de força, no episódio deste sábado do BBB 2, que por acaso começou pontualmente no horário programado, às 19h30, aconteceu a quarta e última etapa da prova do Líder, um quiz com perguntas sobre o confinamento, com vitória de Manoela, que também é a primeira finalista do “reality”, enquanto Cida e Rodrigo comparecerão no último paredão da temporada, que acontece domingo, dois dias antes da finalíssima de terça-feira, o desfecho da prova já podia ser intuído pelos três pontos atribuídos ao vencedor da última etapa, as outras valiam apenas um, e principalmente pela insistência da direção em encaminhar a reta final do “reality” da mesma maneira que a temporada anterior, ou seja, a “namoradinha” necessariamente deveria estar na final para a ser a vice-campeã, e a direção fez questão de mostrar que Manoela já percebeu isso, o próprio quiz, encerrado já na quinta pergunta, foi conduzido de forma bastante displicente, Cida e Rodrigo erraram a pergunta sobre o cinema do Líder de Fabrício, que Manoela sabia porque esteve lá, e permaneceram no mesmo lugar, porém quando não acertaram a questão sobre a quantidade de quadros no quarto do Líder, tiveram que recuar uma casa, enquanto Manoela ficava a um passo da vitória, que veio numa questão sobre a mulher de Moisés, que ela indicou quando foi Líder, alis, ficou evidente que nessas duas perguntas, ela não estava muito segura da resposta, mesmo podendo “colar” do colegas olhando para os espelhos do jardim ou simplesmente virando a cabeça para trás, obtido o resultado esperado, a direção, colou a câmera em Rodrigo, de modo que as lamúrias pelo azar na prova, somada com uma atitude destemida frente ao paredão, Kleber Bambam feelings, garantam que a “Arrancada para a Vitória” não se detenha na antevéspera da grande decisão, e quanto mais resignada e porra-louca Cida aparecer, melhor, digo... Voltando a vestir camisa amarela, Pedro Bial abre os braços, salve!!!, bem-vindos a reta final do BBB, hoje a gente vai conhecer o primeiro grande finalista do programa, será aquele que vencer a quarta etapa da prova do Líder... Mas isso vai ser decidido daqui a pouquinho ao vivo, antes, vamos ver como os nossos heróis têm passado esses últimos momentos dessa maratona, olha, o negócio tá meio preocupante, tá todo mundo doido... Então é por isso que o VT começa com outra sessão de RODRIGO FALA DORMINDO... no quarto do Líder, com uma novidade... AGORA TAMBÉM EM INGLÊS!!!... And now, twelve, eleven, ten, nine, eight, seven, six, five, four, three, two – a “Arrancada para a Vitória” continua, porém incluí a passagem pelo último paredão, logo, o passeio nas duas primeiras etapas da prova do Líder dá lugar ao “Show Epilético da Madrugada”, nem que seja para tornar a disputa mais acirrada, digo... Porque às 10h45 de ontem, Cida sinaliza com a colher de sorvete de pinguim atrás da porta, Rodrigo avisa, deixa eu tomar sol, Cida, que ri litros, Rodrigo insiste, deixa eu tomar sol, véio... Cida continua a fazer graça, Manoela comenta, tá normal, ela, Cida vai sair daqui com camisa de força, Cida ri litros atrás da porta, vou trazer meus amiguinhos, tá... Então é por isso que Cida vai até a cozinha e pega dois utensílios em forma de girafa, vamos contar até cinco, um, três, cinco, em seguida faz as girafas se beijarem... Manoela, que toma sol na beira da piscina, zoa, tá achando que vai daqui direto pra casa, né, minha filha – estou em casa, responde Cida – vai daqui direto pro Pinel!!!...  Cida contesta, eu vou daqui pra minha casa, olha lá, ele (Rodrigo) quer rir e não consegue, Rodrigo na rede solta uma risadinha, a título de deboche, Cida pega no pé de Rodrigo, literalmente, não vem com essa cara de mau-humorado que eu te conheço, entendeu???... Rodrigo afirma, eu não tô mal humorado, tô cansado desssas palhaçadas, Cida dá um tapinha no pé de Rodrigo, vou fazer o quê, só tem a gente aqui, Rodrigo observa, por isso que eu tô quieto aqui escutando – o que são os monólogos no leito de Rodrigo diante da exposição comprometedora das porra-louquices de Cida???... São 18h45 e Manoela fala na varanda, a gente foi esquecido aqui, cara, Cida concorda, acho que sim, sabe aquele filme, Esqueceram, Rodrigo interrompe, já acabou o Big Brother, todo mundo foi embora e esqueceram nóis...  Rodrigo ri, Manoela mais ainda, ela insiste, a gente foi esquecido aqui, tá achando o quê, ninguém lembra da gente, cara, Cida exclama, poxa, alguém manda um cartãozinho, Manoela grita, alguém manda uma caaaaaartaaaaaaa, gente, nossa, eu vou começar a pirar aqui...  Cida discorda, não vai, não vai, tá acabando, não vai, Manoela fuma seu cigarro, Cida grita, Andrééé!!!, manda uma carta!!!... Manoela pede aos berros, alguém manda alguma coisa, faz um barulho!!!, Cida fala, mãe, mãe, vem aqui, mãe, minha mãe, Manoela repete, um barulho!!!, Rodrigo cobre o rosto com as mãos, manda alguém pra essas duas mulheres... Alguma coisa, um calmante, um negócio de dormir, alguma coisa, Cida e Manoela gritam, Rodrigo prossegue, uma mulher é complicado, mas duas mulheres, é que eu só vivo no meio de mulheres, por isso que eu fico me saindo bem, tô acostumado... Cida insiste, esqueceram da gente, Big Brother número 3, Manoela também exclama, esqueceram da genteeeee!!!, e virando-se para Rodrigo, fala uma coisa pra mim, na minha cara, tu aguenta olhar pra minha cara mais???... Rodrigo ri e responde que não, Cida acrescenta, e nem eu, Rodrigo se levanta da poltrona, o máximo que eu faço é reagir assim, pra ver se muda o ângulo, mudar um pouco... Rodrigo vai até Cida, Manoela opina, a gente tá vendo nossas caras há dois meses, cara, a gente não vê mais a cara de ninguém, Cida avisa, não quero mais ouvir ninguém, também, tô farta, vou comer um... Rodrigo tampa os ouvidos e diz, vocês são bonitas, vocês são lindas, mas já tão me enchendo o saco, Manoela ri litros, tá de bom tamanho, já... Rodrigo não entende, hã???, Manoela fala, o barulho, barulhoooooo!!!, Rodrigo começa a cantar, e no silêncio da noite, fiquei acordado pensando em nós dois, Manoela berra, a camisa de força pra ele, a camisa de força pra ela – pelo menos nesse caso a direção agiu com equilíbrio, cada confinado teve direito a sua biscoitagem... Ops!!!... Fade in, às 19h45, Rodrigo está deitado no sofá da sala e Cida morde seu joelho, Rodrigo ameaça, eu dou com um martelo na sua cabeça, Cida não consegue segurar o riso, Rodrigo pede licença... Deixa eu ler um negocinho aqui, já leram isso aqui – fica inventando moda, não quero saber de você, diz Cida, indo pra cozinha – já leu, Manu???... Para o terceiro colocado 20 mil, para o segundo 30 mil, e para o grande vencedor 500 mil, devia ser 200 mil, 300 mil e 500 mil, eManoela, deitada de bruços no outro sofá, ri litros... Rodrigo prossegue, depositado na nossa conta no Banco do Brasil, Manoela comenta, já pensou, cara, eu ia estar pulando de alegria, véio, Rodrigo aponta, nossa, não ia ter tristeza nessa casa não – mais que um “merchan”, uma denúncia da sovinice do Bofinho... Ops de novo!!!... São 23 horas e Cida, Manoela e Rodrigo iniciam uma guerra de travesseiros no quarto do Lider, Manoela grita, Cida alerta, para que ele doma cavalo!!!, para que ele doma cavalo!!!, Rodrigo se defende das travesseiradas de Manoela... Cida joga almofadas nos dois para acabar com a batalha, chega!!!, chega!!!, para com isso!!!, chega, chega, chega, mesmo assim, Cida é atingida por uma almofada antes de sair do quarto do Líder... No quarto azul, Cida se queixa, ai, esse povo é louco, Manoela ajeita os travesseiros no quarto do Lider e fala para Rodrigo, boa noite, ele pede, então apaga a luz – hum, é a primeira vez em dez dias de ocupação do quarto do Lider que Rodrigo aparece dormindo com alguém no aposento, já podemos até ouvir, ser corno ou não ser, eis a minha indagação... Ops outra vez!!!... Vamos falar sério, Bial, vamos então estabelecer contato com a nave Big Brother, alô, é da filial do Pinel, eu posso falar com a Cida, o Rodrigo e a Manoela, é, Rodrigo responde de primeira, é dá matriz, Manoela confirma, é da matriz mesmo... Depois de Cida gritar, lembram da gente???, o apresentador fala, olha só, hoje a gente vai saber o nome do primeiro finalista, né – é, diz Manoela – você já saiu na frente, né, Rodrigo, que confirma, é, eu tô com dois pontinhos aí... Bial comenta, cê deu sorte, né, rapaz, aquela da piscina, de achar uma moeda, muita sorte, né, Rodrigo confirma também, muita sorte, Nossa Senhora, e na primeira prova, hein, Manoela, quase, empatou a primeira vez, Manoela acrescenta, empatou a segunda, mas na terceira... O apresentador comenta, é, mas a Cida na terceira prova mostrou que tem auto-conhecimento, teve a sensibilidade, arraso, hein, Cidão – que comemora com um grito – bom, é, mas hoje a gente vai fazer a prova decisiva... Daqui a pouquinho, tá legal???, sabe o que é???, eu vou mostrar ao público agora como é que foram as três, as três primeiras pra eles lembrarem, depois eu volto pra vocês... No estúdio, Bial diz, vamos relembrar agora como é que foram as três primeiras etapas da prova do Líder – com narração do próprio apresentador – a primeira das quatro etapas da prova do Líder foi na quarta-feira... Ganhava quem conseguisse trocar de roupa mais rápido debaixo dos cobertores, Cida esqueceu de vestir as meias, Rodrigo e Manoela terminaram ao mesmo tempo, no desempate – Rodrigo!!!, exclama o próprio – ponto para o Caubói... Na segunda etapa, o objetivo era achar entre 50 moedas no fundo da piscina a moeda com a marca do Líder, mais uma  vez, vitória de Rodrigo, que diz, é essa daqui, Cida confirma, é, Rodrigo comemora... Rodrigo introduz a etapa seguinte, Espelho, Espelho Meu, esta terceira prova também vale 1 ponto, Bial complementa, a terceira etapa contou com a participação do público, que escolheu pela internet um defeito e uma qualidade para cada um dos três participantes... No caso, RODRIGO = DIVERTIDO E PREGUIÇOSO, MANOELA = AMIGA E TRAIDORA, CIDA = DIVERTIDA E EXIGENTE, o apresentador prossegue,  Cida foi a única que adivinhou os dois adjetivos dados a ela pelo público - vide gritos e pulo em cima de Rodrigo e abraço em Manoela... Bial conclui, placar da prova do Líder até o momento, dois pontos para Rodrigo, um para Cida e zero para Manoela, mas ainda não tem nada definido – ao menos o apresentador matou saudades dos “offs” que fazia nos programas que não entrava ao vivo, em desuso desde a saída de Tina... No estúdio, Bial declara, vamos lá, vamos falar com o pessoal de novo, gente – Cida!!!, chama Manoela – antes de começar a prova, eu vou chamar a Rafaella, que ele tem um recadinho pra vocês aí, galera...  Pois diga, oi, gente, tudo bem, tenho uma surpresinha pra vocês, o ganhador da prova de hoje vai receber um celular da Oi igualzinho a esse aqui pra falar com quem quiser durante um minuto, boa sorte!!!... Todos na sala agradecem, Rodrigo comenta, obrigadão, ganhou só um minuto, o apresentador questiona, você ligaria pra quem, Rodrigo – eu???, pra Carla, diz ele – e você, Cidão??? – ai, André, e tanta gente, fala ela – Manoela – também, pra minha casa – epa!!!, Thyrso não curtiu isso, de resto, fica o registro de que em 2021, a Oi deixou o mercado de telefonia móvel, a operação foi adquirida em conjunto por três concorrentes, Claro, TIM e Vivo, esta do grupo Telefônica, quem em 2002 era a proprietária da Endemol... Prossiga, Bial, tá certo, vamos começar a grande prova, eu queria dizer uma coisa pra vocês, a primeira prova valeu um ponto, certo, a segunda valeu um ponto também, a terceira também, a prova de hoje vale três pontos, tá???... Quem ganhar, então, está com a liderança, é claro que Rodrigo, que fez dois pontos, e Cida, que fez um ponto, vão ter uma pequena vantagem no início da prova... Pra vocês entenderem melhor, rua!!!, ou melhor, jardim!!!, Cida grita, Rodrigo pergunta, o que será que é, meu Deus do céu, na varanda, Cida exclama, ai, meu Deus, Manoela indaga, o que é isso???... O apresentador explica, enquanto uma tomada mais aberta exibe o gramado de hoje, isso é uma pista – olha o Bial lá, ao vê-lo num telão – olha eu grandão aí, agora vocês se coloquem... Cida senta no cubo vermelho, Manoela comenta, acho que você é o verde, é isso, o apresentador observa, cada um de vocês tem um cubo com as letras A, B, C e D, todos vocês em pé – quem mandou Rodrigo sentar no cubo azul???... Bom, como o Rodrigo tem dois pontos, ele começa duas casas adiante, leva o seu dado, e sobe – no “queijo” em forma de lente de câmera – Cida tem um ponto, pode levar o seu cubo também e subir, Manoela fala, eu fico aqui mesmo, Bial confirma, você fica aí mesmo, pode subir também, Manoela – na plataforma quadrada com o “logo” do “reality”, vide ausência de “handicap”... Então eu vou enunciar a pergunta, dando a múltipla escolha, A, B e C, e vocês virem a letra que vocês escolherem como certa pra frente, pra gente ver quem avança, quem fica... Primeira pergunta, QUAL FOI O FILME QUE FABRÍCIO ASSISTIU NA SUA FESTINHA??? A – O DIÁRIO DE BRIDGET JONES B – CARROS E MÁQUINAS C – LOUCOS POR AMOR, a resposta certa é A, Rodrigo hesita e acaba colocando B, Cida também, como revela a tomada de outro ângulo... O apresentador anuncia, Manoela, avança uma casa, foi a única que acertou, foca na piscina, agora ela emparelhou com Cida e está uma casa atrás de Rodrigo, Bial prossegue, segunda pergunta... EM QUANTAS PROVAS DA COMIDA O GRUPO CONSEGUIU 100% DO KIT DE ALIMENTAÇÃO??? – foram nove ao todo – A – 6 B – 5 C – 4, Rodrigo escolhe C, que exibe deitado, Cida também foi de C e Manoela olha para o cubo, indecisa... Na tela, a resposta certa, C, o apresentador fala, Cida já botou, Rodrigo, você ficou mexendo pra lá, pra cá, não tem opção D, Rodrigo – nesse momento, Manoela decide-se pelo C – botou a D pra frente, Rodrigo volta para a C, é a última... Bial fala, bom, todos acertaram, um passo a frente todos, vamos lá, a terceira questão, NA PROVA DOS BICHOS, QUAIS FORAM AS ESCOLHAS DE TARCIANA E FABRÍCIO??? A – COELHO E CACHORRO B – COELHO E ELEFANTE C – CACHORRO E ELEFANTE... Cida é a primeira a escolher C, Manoela olha discretamente para o lado dela, a resposta certa é a B, Rodrigo pergunta, qual é a primeira, o apresentador repete as alternativas, Rodrigo olha para o cubo e escolhe B, Bial diz, deixa eu ver o plano pra ver quem acertou... Sendo que a imagem mostra Manoela e Cida mostrando o B do cubo, o apresentador questiona, todos marcaram a letra B, todos acertaram, a gente volta daqui a pouco, não saiam dos lugares, por favor, todos acertaram... Não saiam dos lugares que eu digo, uma casa a frente, já que vocês acertaram, aí fiquem nos lugares, que a gente vai pro comercial e já volta, Manoela grita, uh!!!, antes que o apresentador possa falar, abertura – a primeira pergunta, Manoela sabia porque estava lá, a segunda era fácil porque as provas da Comida sempre deram pano pra manga e na terceira, Manoela e Rodrigo usaram seus truques, ela olhou para o lado – a direção fez vista grossa - ele pediu para Bial repetir as alternativas...  O apresentador acena depois dos comerciais, estamos de volta, e vamos logo concluir a prova que vai definir quem será o primeiro finalista do BBB, estamos de volta aí, todo mundo pronto para a quarta pergunta, que pode ser decisiva, se Rodrigo acertar... QUANTOS QUADROS TEM O QUARTO DO LÍDER??? A – 4 B -3 – C -2, a resposta correta já aparece na tela – A – Cida é a primeira a escolher a resposta – C – Rodrigo coloca a mão no rosto e opta pela B, Manoela olha para o cubo e, bufando, escolhe A...  Fala, Bial, Rodrigo, um passo atrás, você errou, Cida, um passo atrás, você errou, Manoela, um passo à frente, você acertou, quinta pergunta, se a Manoela acertar, está na grande final... QUAL É O NOME DA MULHER DE MOISÉS??? A- LUCIANA B – LÚCIA C – LUCIENE, outra vez Cida é a primeira escolher – A - Rodrigo também vai de A, Manoela gira o cubo e expõe a face com o logo do “reality”... Então é por isso que o apresentador pergunta, e aí, Manoela, não sabe???, Manoela repassa as faces do cubo até mostrar o C... Bial fala, deixa eu ver os votos, Manoela, você é a nova Líder e está na grande final de terça-feira – vide resposta correta – C – na tela – Manoela dá um passo a frente e ergue o braço no último círculo da trilha, obrigado, Bial... Na tela, LÍDER DA SEMANA: MANOELA, o apresentador menciona, obrigado vocês, por favor, entrem na casa para batermos um papinho final... Os confinados deixam os cubos na trilha, Manoela ri, Rodrigo pergunta a ela, qual você pôs, Bial se introduz na discussão, ela colocou Luciene, vocês botaram Luciana, é Luciene, Rodrigo diz na varanda, tava crente que era Luciana, crente, parabéns, e abraça Manoela... O apresentador intervém de novo, é que ele sempre chamava de Lu, dentro da casa, Cida beija Manoela, Bial aponta, Manoela sabe dessa história de cavalo, sabe essa história de cavalo azarão... Rodrigo desaba no sofá ao ouvir a comparação, explicada por Bial, o nosso Caubói abriu dois pontos, Cida chegou junto, Manoela lá atrás, meio manca, cruzou a curva de chegada, na reta final atropelou todo mundo, tá na final... Agora é o seguinte, quinto paredão, dona Cida!!!, e o seu é o segundo, né, Rodrigo??? – segundo, ele confirma – segundo, então, Cida, então, como a gente faz sempre que tem paredão... E esse é um paredão terrível, um paredão na antevéspera da grande final, Cida, por favor, pode falar pro público porque você merece disputar a grande final... Cida declara, olha, eu acho que mereço disputar a grande final porque demorei muito pra chegar até ela, porque tentaram me expulsar durante quatro vezes seguidas, e haja fôlego, e eu preciso muito desse dinheiro... E eu espero muito que quem votou em mim anteriormente para eu não sair da casa, continue votando pra eu não sair da casa, gosto de vocês... O apresentador continua, ok, Rodrigo, agora, as suas razões, os seus argumentos, que ele apresenta, bom, sempre levando em conta a humildade e a simplicidade... Primeiro pedindo com toda humildade pra quem não votou ni mim, que me dê essa chance, que não vote ni mim dessa vez, que deixe, que faz com que eu permaneça aqui... A precisão todo mundo tem, mas todo mundo acha que a gente sempre precisa mais que o outro, certo, e, mas na realidade, a gente veio lutando também, tive uma votação pra ser Líder com os companheiros da casa e me dei bem com a maioria... E por isso que eu acho que um dos motivos para permanecer aqui dentro, um beijo pra todo mundo – conclamar as torcidas dos eliminados é mais razoável que argumentar sobre a necessidade do prêmio, certo, a princípio a maior torcida da temporada não teria porque apoiar ele, mas grande parte dela se desmobilizou depois de terça-feira... Continue, Bial, tá certo, bom, de qualquer maneira, fosse qual fosse o resultado de hoje, esse paredão de amanhã é praticamente o início da grande final... Né, todos os três aí têm grande popularidade, grandes chances de pegar esse dindin, dindin não, dindão – Manoela grita – então, espero que, enfim, vença aquele que o público escolher – foca, pela ordem, em Rodrigo, Cida e Manoela – da outra vez nós tivemos uma história bonita, que foi a vitória do Kleber Bambam... E qualquer de vocês três que ganharem, também vai ser muito bonito, a gente vai ficar feliz e com uma inveja danada – desde que seja o Rodrigo, não é, produção???.... O apresentador vai adiante, olha só, como vocês passaram por maus momentos, vem passando, muita tensão, hoje vocês vão ganhar uma festa de arromba... Manoela comemora, Rodrigo bate palmas, Bial conta, sabe  o que vai acontecer???, Serginho Groisman, grande Serginho, vai apresentar o programa daí – daqui???, questionam os três – é, vai rolar a maior festa... Vai ter show ao vivo do Skank, RPM, outros grupos, atrizes, vai ser o maior barato, dentro da casa e do jardim, então divirtam-se que eu vou estar assistindo em casa, tá bom... Rodrigo agradece, obrigado, Bial, que se despede, até amanhã, beijos, parabéns, Manoela, valeu, Manoela agradece também, obrigado – será a segunda vez que o apresentador do “Altas Horas” faz atendimento presencial na casa, a primeira foi para anunciar o pentacampeonato da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, sozinho, agora terá o acompanhamento das duas bandas, de Deborah Secco e da dupla Heloísa Perissé e Ingrid Guimarães... O apresentador dá tchau, dizendo no estúdio, como você viu aí, Manoela é a nova Líder, já está na final de terça-feira, quem será o seu adversário, aí é você que escolhe... Se você quer eliminar a Cida, ligue 0300 400 90 10, mas se você quer excluir o Rodrigo da final, o número é 0300  400 90 20, e você pode votar também em nosso site na Globo.Com... Por hoje, eu me despeço, mas você fica aí dando aquela olhadinha – seis minutos e meio, a maior espiadinha da temporada, Cida e Manoela levantam-se do sofá e ajeitam os microfones, Rodrigo abre a porta do quarto do Líder, é dois, não é, Manoela aponta, são quatro, cara, eu pus quatro... Rodrigo afirma, eu pus quatro, Cida lembra, eu pus dois, Rodrigo repete, eu botei quatro, Manoela aponta, os dois botaram letras diferentes da minha, eu botei uma letra e vocês botaram duas diferentes, eu vi pelo espelho – afora aquela discreta olhadinha pra trás, então é por isso que deixaram rolar, só para garantir que Manoela não vai surpreender na final... Cida explica, ele botou A, eu disse botou 2 , ela botou 4, Rodrigo insiste, da minha cabeça era certeza que era quatro, por isso que eu pus quatro, achei que você ganhou porque você tava na frente e você ganhou... Manoela diz que não, Rodrigo diz, ou eu pensei errado e pus a letra diferente na hora de botar o dado, deve ser, Manoela concorda, deve ter sido, já reparou que você se complica nessas paradas... A ficha de Rodrigo cai, p... m..., Manoela prossegue, já reparou que quando é prova de destreza, de rapidez, ele sempre ganha, mas você sempre se complica nessa história, Rodrigo se justifica, eu pensei mesmo quatro, cê tinha certeza... Manoela abraça Rodrigo, olha a carinha dele, Cida senta no sofá e argumenta, pensa bem, Manoela interrompe, cê ia estar empatado comigo, mas a da Luciana eu ia acertar, Rodrigo concorda, ocê ia acertar – mas já esqueceu, tá falando o nome errado, agora esse passinho pra trás do nada é suspeito, hein, na outra resposta errada, Rodrigo e Cida não tiveram que recuar... Cida fala para Rodrigo, olha só, quando você tiver uma coisa na sua cabeça, Rodrigo intervém, eu não vi os lados, é que eu fui nos quatro, eu devo ter errado na letra... Rodrigo é brasileiro e não desiste nunca, eu falei, não é possível, eu vou lá olhar, que lembra que eu ficava contando, quatro quadro tem aqui, três ali, esse daqui, esse daqui, esse daqui, Cida observa, eu também, todo mundo contou aqui... Rodrigo prossegue, se ele perguntasse quantas lâmpadas têm aqui, a gente ia fazer as contas, porque tava contando, Manoela concorda, a gente ia contar quatro aqui, quatro ali, Rodrigo se conforma, por Deus!!!, mas valeu, valeu!!!, porque eu vou pro paredão, vamos lá e seja o que Deus quiser... Manoela lembra, eu só sei que acertei todas as perguntas, Cida contesta, não, uma você errou, eu passei, Manoela balança a cabeça, não... Ninguém me passou, você ficou empatada comigo, ele que tava na frente voltou, eu acertei todas as perguntas, Rodrigo indaga, qual que eu errei, Manoela responde, a do quadro, Rodrigo confirma e acrescenta, aí eu errei também a da Luciene... Manoela afirma, quando eu entrei eu ouvi o Mocotó falando, eu falei, não, Luciana – ele falava Lu, Lu, observa Rodrigo – não, mas uma vez eu falei, a Luciana, você vai acabar com a Luciana se você sair, eu me lembro até hoje, aí ele falou, não é Luciana, é Luciene, isso ficou na minha cabeça – pra ninguém achar que você chutou, não é, Manu... Rodrigo fala para Cida, Nossa Senhora, ô, Cidona, nós dois no paredão, eu não acredito, Rodrigo ergue Cida e finge que vai jogá-la em Manoela, quer levar essa aqui embora, toma, Manu!!!... Cida grita, Manoela pede, larga!!!, Cida é colocada no chão e fala, olha aqui, Manoela interrompe para colocar o chapéu de Rodrigo, que pega de volta, agora que eu preciso mesmo da Nossa Senhora Aparecida... Cida tenta conversar com Rodrigo, presta atenção, Manoela interrompe, eu vou falar com quem, cadê meu telefone??, Cida aponta, mas não é agora,  Rodrigo observa, já quer falar, é só um minuto... Manoela pensa, é tanta gente, baralho, Rodrigo diz, cê vai ligar pra sua casa, né, Manoela concorda, vou ligar pra minha casa, Cida repete, liga pra sua casa, Cida pede, manda tua mãe mandar recado pra minha, Manoela planeja, eu vou perguntar do Thyrso... Rodrigo se agita, mas que furdunço, um, dois pontinhos pra frente, eu errei a vida – na hora que você botou, botou errado, opina Manoela - podia ter botado a última que nem existia, Manoela concorda, ou a D, que nem existia... Rodrigo prossegue, era a última, eu tinha certeza que era a última, a do Fabrício, eu olhei, A, B e C, o C era o último, eu pensei que era o último, o que eu pensei, o último era o quatro, a pergunta dele que eu não assimilei... Manoela se admira, ah, devia ter perguntado de novo, Rodrigo diz, devia ter perguntado qual a letra mesmo que é quatro... Eu devia ter perguntado, mas eu ia perder na Luciana, cara, eu tinha certeza absoluta que era Luciana – eu também, aponta Cida – absoluta, eu falei, é Luciana, eu tive essa conversa com ele, de Luciane, Luciene, mas eu tô feliz, tô feliz pra Caracas, e Rodrigo cumprimenta Manoela – expor Rodrigo lamentando o azar, mas encarando o paredão sem medo é mais uma contribuição da produção com vistas a “Arrancada para a Vitória”... Rodrigo abraça Manoela, agora é o povo que decide tudo, não quero nem saber, quero saber como é que faz para comer, Cida abraça Manoela, viu???, viu???, viu???... Cida corre para o banheiro, Rodrigo fala na cozinha, pode fazer xixi, vai ter comidona, festona, não vai, então vamos comer, Manoela renova o desodorante no banheiro... Rodrigo pede, dá aqui também, vou passar esse negócio, Manoela lembra que Thyrso deve ter pulado, porque falou para ela, ganha a final, ganha a final, a própria Manoela se corrige, mentira, ganha a prova do Líder... Do reservado do banheiro, Cida lembra, Manu, falei que você ia ganhar uma, Manoela confirma que sim, aí ganhei logo a última, Rodrigo ri na frente do espelho, Manoela parte para a zoeira, cês não ganharam nenhuma, eu não ganhei nenhuma prova... Manoela e Rodrigo caminham para a sala, Rodrigo recorda que vai a parede com a Cidona, pó dum parafuseta, da buleta do characuteta... Manoela entra no quarto azul e confessa, nossa, eu nem consegui vibrar muito, fiquei olhando pra cara de vocês, Rodrigo tem uma dúvida, como é que eles vão gravar aqui dentro, vai lotar de gente aqui dentro???...  Manoela arruma o cabelo na frente do espelho e responde, sei lá, cara, será que vai ter show aqui dentro – hã, indaga Rodrigo – será que o show vai ser aqui dentro... Rodrigo responde, sei lá ieu, corta para a câmera no espelho onde Manoela se ajeita, Rodrigo continua, sei lá, meu irmão, vou arrumar minha camisinha pra amanhã, essa camisinha tá bem passadinha pra amanhã... Minhas coisas eu arrumo amanhã de manhã, tá bonita, deixa ela aí, Cida comparece no quarto e senta na cama, pelo menos já foi uma prova, Rodrigo intervém, já foi uma, ó, agora, é o que eu gostei, cê entendeu, foi ou não foi, não interessa, aconteceu, alívio, agora é o povão... Cida diz, nunca pode desistir, todo mundo que está aqui – Cida levanta da cama e se aproxima de Rodrigo – nunca desista, pô – e pula em cima de Rodrigo, que adverte, você vai cair, Cidona... Que entrelaça as pernas na barriga de Rodrigo e encosta a cabeça no chão, Rodrigo levanta Cida, segurando-a pelo popozão (!!!) e a coloca em pé... Cida quer falar, bota isso na sua cabeça, peão, amanhã a gente, Rodrigo dá um grito, Cida vai em frente, tomara que o povo goste de você e de mim, tomara que dê empate, Rodrigo... Que observa, se der empate, não tem jeito de dar empate, Manoela aponta, eu só falo uma parada, cara, eu acho que quem ganhar, pfff, quinhentão na mão, véio... Cida pergunta, amanhã???, Manoela responde e confirma, é, Rodrigo comenta, tá o dito, o veredito já tá, Cida quer falar com Manoela, olha só, sobe o som, Rodrigo interrompe, pelo menos eu, site oficial na tela, tem noção do veredito, não tem???... Bolinha da Endemol, Rodrigo insiste, cê não tem também, bolinha da Globo, eu também tenho, por isso, fade in, fim – a sempre subestimada Manoela matou a charada outra vez, não que a ideia do último paredão como final antecipada seja tão difícil assim de ser percebida, o próprio Bial jogou isso no ar pouco antes de se despedir, mas, enfim...












Manoela não Liga para Thyrso - do Celular...

Quem ganhasse a prova do Líder, teria direito a um minuto de crédito da Oi para ligar do celular...


































Cida ligaria pro marido, Rodrigo pra namorada, mas Manoela falará com a mãe... Ops de novo!!!...


Nenhum comentário:

Postar um comentário