sexta-feira, 17 de setembro de 2021

Lançadas do Dublador do Seu Madruga em Glória, ops, Paraíso Tropical...

Ivone, uma das secretárias do grupo Cavalcanti, recebe visita que é da maior importância...





























Mais que um faxineiro, ele é vivido por Carlos Seidl, voz do Seu Madruga, será bilhete trocado???..















































































Capa do Site – “Reforços treinam sem restrições, e Timão divide elenco por setores de olho no Coelho”. Agora vai, Willian... Alis... “Luan se recupera de lesão, e Adson segue em recuperação no Timão”. Agora vai, Luan...  “Após deixar o clube, Camacho cobra mais de R$ 1,2 milhão do Timão na Justiça”. Ops!!!... “Chega de reforços faz Cantillo perder espaço no Timão”. Ô coitado do colimbiano... “Absoluto no Timão, Fagner ainda mira a Seleção Brasileira: ‘Espero um dia voltar’”. Avise o Adenor... Alis, por falar em ser absoluto, no episódio desta sexta-feira do BBB 2, mostrado pelo Canal Viva, Rodrigo, dentro do espírito da “Arrancada para a Vitória”, aparece focado na liderança, demarcando território no quarto do Líder, com os presentinhos de Luciano Huck, rezando muito para agradecer a Nossa Senhora por ser Líder e fazendo VT adoidado, digo, Cida é mostrada ocupando a mente de Rodrigo, de modo que assuma o “ônus” da manipulação pelo Líder escolher Thyrso, que já proporcionou uma justicativa a mão ao colocar Rodrigo no paredão com seu voto de minerva na semana passada, porém, um detalhe importante, em nenhum momento esse “lobby” foi mostrado no quarto do Líder, porque é preciso que Cida sobreviva a Thyrso, dentro da lógica de repetir a temporada anterior, onde o “noivinho” sai e a pessoa “freak” fica, sem contar que no plano subliminar, Rodrigo toma a iniciativa, afastando o passarinho de Cida da casa, Thyrso continua a apostar que a narrativa de paulistano perseguido por ficar com Manoela irá lhe salvar mais uma vez, algo que deixou de ser uma verdade absoluta com o fim da oposição organizada ao casal dentro da casa, e Manoela, sempre subestimada, atua como coadjuvante das histórias de Cida e de Thyrso,  para quem não se lembra, esse episódio já foi mostrado pelo Viva, logo após a primeira liderança de Rodrigo, na segunda semana de “reality”, como se fosse o bloco inicial do programa, naquela ocasião havia 11 pessoas confinadas, uma diferença enorme em relação ao segmento exibido, com apenas 4 competidores restantes, porém ilustrativo de como a direção “zerou” a disputa logo após a saída de Tarciana, e não só apenas porque ela disse, meu voto é pra virar esse jogo, começamos com Cida na sala falando a Rodrigo, ainda perplexo pela vitória na prova, posso falar uma coisa, boa sorte!!!, não te falei que era você, eu falei pra ele ontem, falei hoje – na tela, LÍDER DA SEMANA: RODRIGO – fica calmo – ligeira, Cida parte para a ocupação da mente de Rodrigo, a fim de não ser indicada, e a direção dá o maiorrr apoio, pois na lógica de repetir o resultado da temporada anterior, Thyrso precisa sair antes de Cida... Rodrigo, a um passo de um piripaque, revela, nunca senti assim não, cara, Manoela o abraça, que é isso, cara, calma, Cida também pede, calma, calma Rodrigo, ei... Thyrso cumprimenta Rodrigo, falei que tava na cara, mano, Rodrigo solta um palavrão, Manoela pede, para, cara, Cida dá um abraço e um beijo, calma, respira fundo, Rodrigo cumprimenta Thyrso novamente... Em seguida, o Líder levanta para abraçar Thyrso, dizendo, é a ansiedade, nunca senti, depois do abraço, Rodrigo desaba no sofá, uhu!!!, Cida diz, bola pra frente que daí vem gente... São 22h30 de ontem, Rodrigo tira o chapeú para beijar a santa e se benzer, Cida continua falando, independente de qualquer coisa, tô ai pra quem precisar de mim – até aqui, “cold open”, cenas do final do episódio anterior... Rodrigo confessa, sabe o que eu tô achando bonito, cês não tão entendendo, pô, todo mundo votar, os que saíram, quer dizer que a gente teve posturas boas, certas, concretas com todo mundo, né... Cê não saiu da linha nenhuma hora, Thyrso deixa escapar uma pontinha de ciúmes, você, eu não tomei nenhum voto, nem Manu, somos a ovelha negra – a ideia é essa mesmo, a votação dos eliminados fica como sugestão de torcida para seus respectivos apoiadores, como a final só terá dois concorrentes, Rodrigo ter 75% dos votos é um belo impulso, e os 25% de Cida vão dar uma forcinha para durar mais que Thyrso na casa... Cida pede a palavra, cumprida uma etapa da parte de todo mundo, o desafio, agora o desafio vem por aí, entendeu,  é isso aí, Rodrigo leva a bóia e o cavalinho que ganhou de Luciano Huck para a porta do quarto do Líder, fica aí, Trovão... Rodrigo esfrega as mãos e abraça Manoela, não tô acreditando, Cida lava a louça na cozinha e canta, nananana nananã, yeah!!!... Já dentro do quarto, Rodrigo joga a boia na cama e exclama, como é bom rever você!!!, em seguida atira o chapéu, uhhhh!!!, irrááá!!!, pulando na cama em seguida, Rodrigo coloca o chapéu na boia, vamos lá, Prata, garanhão da noite, não tô acreditando, Nossa Senhora... Rodrigo fica em pé na cama, se benze e pega o chapéu, vem cá, minha nêga do céu, você vem aqui, ele põe o chapéu com a santa em cima de uma prateleira da cama, vem aqui, vem aqui, é muito importante que eu vou fazer agora procê, e Rodrigo reza... Obrigado, Nossa Senhora, por ter iluminado, por ter me dado esse caminho, se é do seu bom feitio, eu agradeço, tô sem palavras pra agradecer... Mas te garanto que no meio da noite hoje, do dia, o dia inteiro com alguma palavra, o dia inteiro vô tá lembrando você, pode ter certeza, pode acrecitar em mim, obrigado, Nossa Senhora – o psicodrama e a prece do “cavaleiro com solitária” é bem diferente do contexto da liderança anterior – e a exibição equivocada do Viva escancarou isso – quando Cida e Tina apareceram acampadas no quarto do Líder, porque a ideia era reforçar a posição de Tina, a produção acreditava que ela duraria mais no jogo, não tanto quanto o próprio Rodrigo, que revelou uma habilidade política impressionante ao negociar sua indicação com os dois grupos existentes na casa, mas, enfim... Manoela comparece na cozinha, Cida repete, eu sabia que era ele, eu comentei contigo, Manoela diz legendada, JÁ COMENTEI COM O THYRSO, VOU E TU, com certeza... Cida lida com a louça e concorda, com certeza, Manoela ri nervoso e comenta, O THYRSO É O ÚNICO QUE TÁ ACHANDO QUE EU NÃO IRIA, Cida aponta, Manu, tá doido, maluco, por que não, a gente não sabe a cabeça das pessoas, hein... Não achei que eu tivesse nenhum voto, tô falando sério, eu achei, Manoela lembra, deve ter sido da Tina e da Ci, Cida interrompe, do Jeferson – o jogo interno de Thyrso é o mesmo de sempre, ele se vê no paredão para garantir o apoio e principalmente o amor de Manoela, funcionava com mais tempo de tela para o casal, agora, bem... De volta ao quarto do Líder, Rodrigo pega sua boia, Prata, vem aqui, Prata, você fica aqui, isso – e enfia a boia num nicho da prateleira da cama – isso, mais pegou na hora, hein, Prata, Trovão, cê vai ter que ficar protegendo aqui – e coloca o cavalo de papel na parede do lado oposto a prateleira, escorado em um quadro – fica aqui, Trovão... A boia é reposicionada entre o frigobar e a porta do quarto, Rodrigo dobra o roupção de comemora, Líder again, Nossa Senhora, depois deixa a comida, que lá, comida... Cambadeando chicorô cotoco – Rodrigo começa a cantar – é de madrugada, é de madrugada que o galo canta, é de manhã cedo, é de manhã cedo, que se levanta, e vai pegar suas coisas na mala, tralalalã -  a influência de Luciano Huck na “Arrancada para a Vitória” de Rodrigo mostra que o apresentador poderia ter feito diferente nas eleições de 2018, digo... Ainda lavando a louça, Cida diz, não vou ter que sair, já te falei, tô pronta, linda e loira, japonesa, e bola pra frente, que amanhã tem dia, entendeu, não se preocupe, e Manoela sai um tanto quanto impaciente da cozinha... Rodrigo vive um psicodrama enquanto pega sua nécessaire, cochilou o cachimbo cai, cochilou o cachimbo cai, cochilou o cachimbo cai, cochilou o cachimbo cai, paracatá catá catá... Montar minha farmácia aqui, farmácia bruta aqui – Rodrigo mexe nas caixas e velas em cima da prateleiras da cama – aqui, aqui, pode por aqui... Na varanda, Cida fala para Manoela e Thyrso, vamos ser inteligentes, olha só, não tem problema que ele seja o Líder, é, de repente ele entra numa de votar em mim, porque ele me acha forte, pra não competir com ele, concorda... Thyrso dá uma tragada no cigarro, ao seu lado, Manoela também fuma, Cida prossegue, aí, minha cabeça, relaxa, porque, Thyrso, relaxa também, porque é o que há, porque sabe, eu não falei pra vocês que se saíssem as pessoas daqui, as pessoas não costumam saber separar muito as coisas não, entendeu... Devem ter até pavor de mim, Thyrso coça o pulso e é segaz, quem votou em você foi a Tina e o Jeferson, Cida concorda, tenho certeza, eu não queria ser Líder, não, e o que vai acontecer aqui é um empate... Manoela acrescenta, o voto de minerva vai ser o da pessoa votada, Thyrso intervém, ainda mais sagaz,  não tem como dar empate, porque se ele escolher por exemplo, a Manu, aí você vai ter que votar em mim e eu vou ter que votar em você, a Manu vai ter que escolher um dos dois pra votar... Cida admite, vai ser em mim, aí tudo bem, eu vou pro paredão, Thyrso interrompe, quem disse que vai ser você, de repente ela vai pensar que você é, Manoela corta, ah, até parece, Thyrso, Cida também estranha, que é isso, Thyrso... Olha só, não vamos misturar uma coisa com outra coisa, Thyrso observa, de repente ele pode votar em mim porque botei ele no final de semana passada do paredão, Cida não acredita, duvido, duvido, eu duvido, Thyrso – esse jogo duplo é perigoso, hein, Cida, Thyrso por sua vez mantém a mesma estratégia de se mostrar como o paulistano perseguido, e a direção não faz a menor questão de esconder que propagar paranoia pela casa não vai funcionar desta vez... Rodrigo se empolga com os petiscos e o frigobar no quarto do Líder, Nossa Senhora, meu Deus do céu, será??? – abre um bombom, que cheira antes de comer – rapaz, hummm, na varanda, Manoela confessa a Thyrso, agora tudo depende da galera lá de fora, né... Thyrso questiona, o quê???, Manoela responde, ué, tudo, Thyrso, Cida fala no quarto azul para Rodrigo, enquanto costura, eu falei ontem na hora do almoço, não falei???... Rodrigo, eu acho que é você, falei, vão mudar a regra, eu comentei tudo isso com você, aí você falou, ai, para de ficar inventando moda, para de ficar inventando moda, agora você vai ouvir!!!... Cida deixa a costura de lado, cê vai ouvir o que eu vou dizer, fala, fala – você falou mesmo, admite Rodrigo – abaixa!!, abaixa!!!, ajoelha e pede perdão... E Rodrigo pede, perdão, Cidona, nega!!!, em seguida ele e ergue Cida e a carrega no ombro, ela diz, eu falei pra você, ele começa a rodopiar no meio do quarto com Cida, que grita, aaaaaaiiiiiii!!! – a relação de Cida com Rodrigo sofreu alguns abalos por razões de votos, em casos devidamente abafados pela direção, o que importa agora é retratar o relacionamento como se estivesse igual ao que era antes da Copa – e da “Família Scolari” dar um tempo no programa – quando chegaram a “shippar” os dois a fim de segurar Cida no paredão com Rita, e o “lobby” dela para não ser indicada é providencial nessa sentido... Na varanda, Thyrso olha para Manoela e constata, como um casal incomoda, né, os dois riem, Thyrso fica em silêncio, pensativo – a cartada da ameaça a “semi-relação” funcionou quase a perfeição durante seis semanas, nos paredões com Manoela e Thyrso realizados na época da Copa, a rejeição do eliminado sempre ultrapassou 70%, só na saída de Fabrício que uma movimentação de última hora baixou o percentual para 64%, agora ela já não faz tanto sentido, porque tanto Cida quanto Rodrigo não eram grandes adversários do casal, reforçando as convicções da “Família Scolari”, que nunca morreu de amores pelos dois... De volta ao quarto azul, Cida fala a Rodrigo, na verdade, também vai jogar de novo na fita, quem vai decidir, Rodrigo completa, é o público de novo, Cida prossegue, por isso que eu tô falando que é menos mal do que ser Líder na próxima semana... Rodrigo aponta, na próxima você tem que tirar o seu, o cara, né, a pessoa, é mesmo, a próxima é f..., Cida diz, não tá entendendo, Rodrigo, eu não queria isso, Rodrigo concorda, é, a próxima vai ser, o que eu queria era chegar assim e falar pra você, pô, não é ser a poderosa nem a generosa, não é isso... É pensar que, pô, eu não queria sair, e também, não queria que saísse assim, que alguém votasse e não fosse eu, Rodrigo está de acordo, na próxima tem que falar assim, você – notem que Rodrigo já abriu a porteira de sua mente para Cida, o que não é uma boa notícia para Thyrso... Alis, na varanda, Manoela confessa a Thyrso, que medo que eu tenho de sair, os dois ficam em silêncio, Rodrigo vai para o quarto do Líder e coloca o chapéu na prateleira da cama, cê fica aqui, minha Nossa Senhora, fica aqui, que tem um cantinho pra todo mundo... Na varanda, às 23 horas, Cida canta com Manoela sua versão do samba-enredo “O Amanhã”, como será sábado, será o que Deus quiser... Manoela levanta para dançar com Cida, terça-feira, Cida prossegue com a cantoria, o que irá me acontecer, o meu destino será como Deus quiser, o povo leu a nossa mão, deve ter no tu... Manoela interrompe, neguinho viu mesmo, pra quem quiser, Cida continua pulando e cantando, o que irá acontecer, com a Cidolina e Manoelina e Thyrso, o que será, o amanhã, como vai ser o meu destino... O que será, diz Manoela, Cida ainda canta, primeiro o amor, e um menino, corta para o quarto do Líder, onde Rodrigo, antes de dormir, reza para a santa do chapéu... Fade in, às 11 horas da madrugada, um passarinho de penas escuras passeia pela calçada do jardim em busca de grãos de alpiste, Thyrso na varanda comenta com Rodrigo, é, as rolinhas estão comendo, né... Rodrigo, com um punhado de alpiste nas mãos, fala, tá, Manoela ri, a Cida não quer que dê isso pra elas, Rodrigo espalha alpiste pelo gramado, na tela, SÃO JORGE NÃO COME ALPISTE... Manoela dá uma tragada no cigarro, ao lado de Thyrso, ambos os dois de óculos escuros, foca nas rolinhas se alimentando no gramado, Rodrgo diz, se elas tão é porque é gostoso... Cida comparece na varanda e reclama, rolinha safada!!!, o que tá fazendo aqui???, Thyrso pede, para com isso, Cida insiste, não deixo!!!, ela é intrusa, não convidei ela, endereço do site na tela... Rodrigo só observa, bolinha da Endemol, foca em Cida na varanda, foca em Rodrigo de novo, bolinha da Globo, em Cida, em Rodrigo, e por fim em São Jorge, vide risada macabra, fade in, vinheta da lente – Cida é fortemente trabalhada na ambiguidade porque é preciso que tenha força para eliminar Thyrso, mas não para tirar Rodrigo, o que é passado nas entrelinhas quando ele alimenta uma “ave” concorrente de São Jorge com algo que ele não gosta, que coisa, não... 








































Enquanto isso, em "O Salvador da Pátria"...

Preso por ser suspeito da morte de Juca Pirama, Neco Carranca também dublou Homer Simpson...
































Delegado que efetuou a prisão vem a ser o dublador do delegado Morales em "Chaveco"...


Nenhum comentário:

Postar um comentário