quinta-feira, 21 de abril de 2022

Lançadas com Branca de Neve e Os Sete Peões...

Hebe Camargo reviveu tempo de "Moreninha do Samba" ao fazer Patrícia Espinoza em 2004...

 
















Entre os peões, sobrava testosterona com Solimões, Reginaldo Rossi, Eri Johnson e Raul Gazola...
































Capa do Site – “Que zebra!!! Burra-RJ sai na frente, mas Timão busca empate na Copa do Brasil”. 1 a 1 no Estádio do Café, em Londrina, com gols de Cafu (2/1º) – vide jogada de Kayron, que roubou a bola recuada para Xavier por Giuliano – e Jô (44/1º) – vide Mosquito cruzando na linha de fundo – sendo que a origem do termo “zebra” está ligada a equipe da região do Bananal... Alis... “Falta de atenção??? Timão sofre o quarto ‘gol-relâmpago’ sob o comando de Vítor Pereira”. A situação está ficando mais difícil... Alis... “Luan segue sem estrear com Vitor Pereira no Timão”. Pra que complicar mais???... Alis, por falar em zebras, desatenção e complicações, no episódio desta quarta-feira do BBB,  Dia 94 - Só Ana Clara Salva, mesmo com o paredão entre Douglas Silva, Eliezer e Pedro Scooby em andamento no reinado de Paulo André, que deu a Arthur Aguiar a última pulseirinha do VIP. a ausência de mulheres na última semana da temporada voltou a ser compensada por meio do vídeo de homenagem ao eliminado Gustavo, do comparecimento de Jessi no quadro de Paulo Vieira e pela apresentação da festa a cargo de Ana Clara Lima, o patrocínio do dia era o de um site de pesquisas escolares, sem a professora na casa, e o com a temática de “festa de formatuta”, o jeito é colocar alguém com fama de “nerd”, e que no entanto chegou a ser cogitada para suceder Tiago Leifert porém acabou rebaixada a um "status" inferior ao de Rafa Kalimann, perdendo a conversa com o eliminado logo após o paredão,  restando interagir com o Fabinho do "Palhação"  porque Vivian Amorim teve neném, mas o que esperar de uma atração fundada na misoginia, e não adianta Bofinho posar ao lado da diretora e apresentadora do “Big Brother” de Portugal no Instagram ©, a não ser que o alto comando global, aquele que parece com o Top 5 do BBB, não pelos dois pretos, mas por serem só homens, Paulo Vieira, faça como as diretorias do Timão, do Menguinho, da Porcaria e do Foguinho e contrate Cristina Ferreira para comandar o “reality’, digo; a parcial das 18 horas da UOL indica a saída de Scooby com 50,59% dos votos, seguido de Eli, com 39,74%, e Douglas, com 9,66%, porém a conjuntura deste paredão não é tão tranquila quanto aparenta, como a disputa, acontece num feriado,  a Globo vai se apegar a qualquer coisa que aumente a participação do público,  e nesse momento a brecha é dificultar a vida de Arthur,  polarizando o paredão entre Eli e Scooby, mantendo os fãs mobilizados com Eli e alimentando as esperanças dos "haters"  com Scooby,  buscando seguir o fluxo,  pois a enquete da UOL voltou a apresentar o mesmo padrão de oscilação do final de semana (o que novamente não é observado nas médias do Botalhada...), os ADMs de Arthur demoraram, porém decidiram pelo #ForaScooby,  Luana Piovani autorizou que o filho mais velho de Scooby manifestasse apoio ao pai,  e por aí vai,  porque quase ninguém pensou que o modo mais fácil de manter a disputa difícil para Arthur era tirar Douglas,  é o que dá a Globo veicular a narrativa de que todos têm chance na final, inclusive colocando PA numa posição oscilante entre Arthur e Scooby,  pois Eli é Arthur nesse paredão... O RoBBB que persegue Tadeu Schmidt dá as caras no estúdio e o apresentador anuncia, "boa noite, faltam apenas seis dias pra gente conhecer o campeão do BBB 22, e hoje já tem festa rolando na casa, daqui a pouco a gente vai lá tirar uma casquinha dessa balada, afinal, hoje tem show de Kevin o Chris”; “ontem a noite também foi agitada por aqui,tivemos a eliminação de Gustavo, PA se tornou o novo Líder e DG, Eli e Sccoby foram pro paredão" - eles querem dar a entender que a essa altura do jogo, não tem muita diferença, digo... Ontem,  às 23h30, o papo do Tadeu era outro, "Eli contra seu arqui-rival Gustavo,  o homem que de todos os paredões possíveis só não foi pra um,  foi um risco que ele escolheu, o Gustavo veio da Casa de Vidro com informações de fora querendo botar fogo no jogo,  tocar fogo,  gerar treta,  bater de frente,  mexer com quem tava tranquilo,  mas nem ele percebeu que no fundo,  o principal critério tinha um defeito de fábrica,  rodízio de pessoas no paredão,  no fundo,  no fundo,  é uma maneira de não se comprometer, na verdade,  criava uma zona de conforto,  um dia da caça,  outro do caçador,  quem sai hoje é você,  Gustavo"... Que levanta do sofá e abraça Scooby,  Eli, Douglas saúda,  "valeu,  Beavis!!!",  Arthur cumprimenta antes de sair pela cozinha com a mochila, palmas;  a homenagem começa com cenas explícitas de flexões na piscina,  Scooby confessando,  "a verdade é que existia um BBB antes do Gustavo entrar e outro depois que o Gustavo entrou", o próprio declara,  "meu primeiro objetivo nessa casa era movimentar o jogo",  Eslô concorda,  "ele induziu as pessoas a pensarem mais no jogo",  Arthur também,  "o cara é inteligente,  jogador",  ou como Gustavo diz num "jogo da discórdia",  "eu sei que eu cheguei de um jeito causador",  e também,  "agora eu que arque com as consequências, passei do ponto algumas horas,  admito, mas quando a emoção explode eu perco a razão",  vide discussões com Natália no banheiro e PA na cozinha,  a própria Natália diz, "ele é uma pessoa grosseira às vezes,  mas ele tem um coração incrível",  Gustavo fala na sala,  "melhor ser temido do que ser amado", Jessi  e Lina declaram, "passou a época do Gustavo malvadão,  ninguém está caindo mais na sua malvadeza", Scooby acreditou, "o Gustavo tá ficando sentimental", Laís concorda, "com certeza",  vide beijo na festa,  Gustavo coloca o colar de Líder e confesa,  "é óbvio que todo mundo quer ganhar aqui,  mas o maior medo era sair sem ter a importância que tem o programa",  Scooby avalia,  "perante o público você foi um dos caras mais marcantes dessa edição", vide pulo coletivo na piscina,  o inverso da saída solitária após a eliminação - quem diria que o clipe de homenagem a um "hetero top" convicto viraria uma das alternativas para a direção lembrar que um dia existiram mulheres na casa,  e olha que Gustavo,  por mais "provocador policial"  que fosse,  ficou mesmo porque ocupou o espaço que Tiago Abravanel deixou vago com sua desistência,  e por mais que Tiago fosse contra o jogo jogado,  a proximidade com os "Zoeirões da Galáxia" e a boa relação com as "X-Manas",  o conduziria a fase com maior peso do perfil pessoal, e enfrentando menos paredões que Gustavo, mas a obsessão do público nesta temporada com o lambari pescado era tanta que bastou ele ficar com Laís para dizerem que Gustavo se perdeu, quando continuava adepto da "Doutrina Fábio Júnior",  caça e caçador,  e por esse aspecto,  ele não teria ido tão longe sem se apropriar do nicho de Tiago... "Fade in", o apresentador explica,  "priva do Líder,  quem apertar o botão primeiro com as quatro bolinhas devidamente colocadas ali, arremessadas por baixo da trave,  é o novo Líder,  quem terminar em último na prova,  já tá no paredão", foca na piscina de bolinhas, "PA foi o primeiro a encontrar o saco com as bolinhas,  agora é pegar as bolas e tentar encaixar, e o PA conseguiu encaixar a primeira bola,  a bola amarela, equivalente ao Above (R) roll on, já conseguiu encaixar a segunda, incrível,  PA, encaixou a bola branca,  do Above (R) cream", Scooby não acredita,  "como assim",  Tadeu prossegue,  "agora Eli e Arthur também conseguiram,  já encaixou a bolinha vermelha também o PA,  correspondente ao Above (R) zero, com 0% de alumínio,  só falta a bolinha cinza pro PA, correspondente ao Above (R) anti-bacteriano,  conseguiu PA", vide urro,  "foi o primeiro a concluir a prova, DG e Scooby com dificuldade,  não estão conseguindo encontrar os saquinhos com as bolinhas",  conseguiu a amarela o Arthur,  só achou a branca,  Scooby achou o saco com as bolinhas,  só o DG não conseguiu encontrar ainda,  Eli conseguiu a primeira,  conseguiu a última bola o Arthur,  vai bater o botão,  segundo colocado o Arthur,  agora o DG finalmente conseguiu encontrar seu saco com as bolinhas", Scooby grita,  "conseguiu a última bolinha Scooby,  bateu o botão,  só faltam Eli e DG", Eli encaixa a bola que faltava,  a vermelha,  "agora o Eli,  conseguiu o Eli,  vai apertar o botão,  o Eli vai se livrar do paredão direto";  botão apertado,  o apresentador decreta, "PA é o novo Líder do BBB 22",   vide comemoração com gritos de "Vamo!!!",  abraço de Douglas e colocação do colar por Scooby,  "parabéns,  meu irmão",  "fade in", PA anuncia,  "bom, o Brasil viu que eu me conectei bastante durante o jogo,  uma pessoa que eu amo muito,  que foi o Arthur,  tá passando por um momento difícil,  mas falta pouco,  confio muito no potencial dele pra chegar nessa final,  espero que possa ter ajudado nessa evolução sua",  e Arthur recebe a pulseirinha do VIP - diante da importância simbólica que teve a prova do Líder ano passado,  primeiro não programaram uma prova de sorte,  depois embutiram uma consequência que diminuiria um pouco o peso de uma eventual vitória de Arthur, ou o colocaria numa fria, trave trai os baixinhos, claro que a vitória de PA, esperada numa prova de habilidade e velocidade, é importante para agregar favoritismo,  desde que não puxasse Arthur para o VIP,  obrigando a mais um "duplo twist carpado"  na montagem,  após uma semana "fanficando"  um " flerte" entre Gustavo e PA... Na sala,  Tadeu lembra no telão, "bom, como combinado,  DG,  que ficou por último na prova,  já está no paredão, agora meu  Líder PA, quem você indica e por que",  Eli se antecipa, "olha a cara do Tadeu",  PA escolhe,  "ah, então, indico o Eli,  as outras três pessoas aqui que são as pessoas que compartilharam todos os momentos aqui na casa, então o Eli,  durante o jogo,  jogou do outro lado do muro, que a gente fala,  então vai a minha indicação pro Eli",  "sorrindo",  observa o próprio,  Scooby é sagaz, "mais um pro cara" ; o apresentador prossegue,  "vamos completar o paredão,  Eli,  ao confessionário",  vide voto em Scooby,  Arthur confessa, "não tenho opção,  só sobrou o Pedro",  Scooby descobre, "então,  só tem uma pessoa pra votar,  é isso, eu só posso votar no Arthur" ,  e quando Douglas diz, "vou votar no Scooby", o apresentador  afirma na sala, "bom, de fato era só uma formalidade,  né,  o voto do Scooby,  o voto do Arthur,  nem precisava ter feito vocês irem ao confessionário,  mas é uma formalidade,  mas aí tivemos, três votos no Scooby,  um voto pro Arthur e assim formamos o paredão com o DG, com o Eli e o Scooby,  indicado pela casa"  - era preciso manter a rivalidade entre Arthur e Scooby,  "pero no mucho",  dado o voto no confessionário e omitir que Douglas ainda seguiu o "acordo de cavalheiros",  isso sem contar que Pocah começou assim, Eli...  Ops!!!... "Fade in", às 0h15 da madrugada, Eli cumprimenta Arthur no Grunge, "eu nem acredito que tô aqui, que eu voltei, tô muito feliz, obrigado, obrigado por me dar essa força esses dois dias, muito obrigado", Arthur responde, "valeu, mano, te falei que era possível, eu sei como é ficar sozinho, quando vi que ia ficar sozinho, já colei logo, vamos ficar juntos, porque ficar sozinho é muito ruim"; Eli comenta, "eu não era capaz de acreditar que ia ficar nesse paredão, uma vez que ele tava em todos, e tirou todos do meu quarto que ele estava, no final, eu falei, vou no paredão com todo mundo, fui com PA, foi com DG, foi com Arthur", Scooby fica em dúvida, "não tinha ido eu e a gente não", Eli responde, "não, eu e você não" - ser o último Pipoca da casa tem suas vantagens, a maldição do Lollipop é esquecida e Eli ganha um suprimento adicional de "Vitamina A", tudo a princípio, naturalmente... O sinal toca 1h30 da madrugada, Arthur exclama , "bora!!!", PA comparece na despensa, "obrigado, meu Deus, o último Líder!!!"; corta para o quarto, o roupão, os chocolates, PA entra agitando seus emojis, quer dizer, as bandeiras quadriculadas, "vamo, reta final, rapaziada, bandeirada!!!", mais um close nos produtos da Lacta, agora o retrato dos avós, no PAzinho que "rachou o coração", Arthur vai ao telão e destaca "a postura" do "Camilão" , Eli se impressiona, "tá muito diferente", PA aponta nas fotos, "meu vô, minha avó, minha mãe", "e aqui é ele, PAzinho!!!",  Douglas se alegra, Eli acha uma gracinha, "minha festa de 21", com tochas olímpicas e tudo, "irado" para Scooby, "minha avó com o PAzinho, meu avô", a Xepa bate palmas, PA coloca o roupão de Líder,  Arthur estoura a champanhe, puxa o brinde, PA abraça, "TMJ, valeu", mais palmas na sala, "valeu, valeu, é nóis" - quem lembra da temporada passada lembra o quanto a última liderança serviu para a direção começar a aceitar a ideia da Juju como campeã,  não que a intenção seja  exatamente a mesma aqui, mesmo reduzindo a exposição de Arthur no quarto do Líder, porém o fato da Globo não ter mais os direitos da Fórmula 1 prejudica um pouco a estratégia de PA, porém é o que temos para hoje... Arthur comparece na academia e começa a mexer nos bonequinhos, "vamos lá,estamos em busca do Top 4 agora", Eli vem há pouco de fora, "tá na fanfic aí, e eu sempre no paredão agora, né, mano", Arthur explica, "você está na casa", Eli ri, "graças a Deus", Arthur prossegue, "só falta duas pessoas aqui pra entrar no Top 4,eu e o PA já tamos esperando quem vai sair de lá e vai entrar aqui", Eli se questiona, "quem será, meu Deus do céu, misericórdia"; "fade in", Eli constata, "rapaz, só sobrou eu de Pipoca", Arthur comenta, "bizarro, a gente tem a oportunidade de ser o primeiro Camarote campeão, e homem, principalmente, e homem já vai ser, vai ser homem, agora tem a oportunidade de ser o primeiro Camarote, nas outras duas não foi Camarote", Scooby acrescenta, "mas tem o Eli ali", Eli se anima, "quem diria, hein" - quanto mais tempo de tela dão a Arthur, maior é o desejo de ferrar com ele, porém aqui ele endossa a principal justificativa para fazer Eli um finalista, e porque não um campeão, ele é o último Pipoca num "reality" que teve sempre campeões da Pipoca, inclusive nas duas temporadas com Camarote... Na cozinha, às 2h45 da madrugada, PA comenta, "agora caiu real a ficha da reta final, irmão, a prova do Líder foi a última, acabou, quem foi, foi", Arthur lembra, "todos nós fomos", Eli diz, "graças a Deus", PA aponta, "alguns foram de pouco, mas foram", Eli ri, "pô, mas se não fosse assim, não seria eu", Douglas lembra, "imagina a galera do Lollipop", Eli fala, "ô, acho que agora foi a vez deles gritarem, vamo, vamooo!!!", Scooby opina, "é mesmo,mas você não é mais Lollipop, é Lolligrunge",  Douglas observa a Eli, "hoje você falou só Grunge", Eli ri amarelo, "foi isso que me fez ficar"; fade in, PA comenta com Arthur, "faltam sete dias" - "agora seis", corrige o sagaz Arthur - "pô, ser finalista, é quase uma certeza de que lá fora, tipo, mano, a gente vai conseguir fazer bastante coisa boa, mano" , Arthur confessa, "mano, eu acredito muito que a gente vai estar na final, só não sei quem vai estar com a gente, mas tenho muita, muita, muita fé, eu e tu, que a gente vai estar na final, só não sei com mais quem, tenho muita fé nisso, infelizmente não vai dar pra chegar mais quatro, eu acho que Eli não sai nesse paredão" , PA aponta, "também acho que não, torço muito pro DG e pro Scooby, mas com o andar da carruagem aí", Arthur acrescenta, "e não vai me espantar se o Pedro sair" - seja quem fique, vão dar um jeito de que apareça como o homem que vai desbancar Arthur, alis, por falar em homens, todos os homens do Camarote foram Líderes, inclusive o desistente Tiago Abravanel, e na Pipoca só deu homem na Liderança, apenas Luciano, Rodrigo e Vinícius ficaram de fora, as únicas mulheres Líderes eram do Camarote, Jade Picón e Linn da Quebrada, a estratégia de descartar as mulheres do Camarote e desgastar os homens do grupo para favorecer as Pipocas "autênticas" não funcionou, mesmo quando perceberam que não ia dar para buscar o fortalecimento de Jade  e ir tirando homens do Camarote ao mesmo tempo, pois as lideranças e Anjos, que deveriam resultar em desgaste, os ajudaram a surfar na onda do Arthur, Scooby, corre aqui... Alis, é Scooby quem está avulso no gramado às 6h20 da madrugada, "fade in", ele confessa a PA, "não consegui dormir, deitei, deitei, fiquei rolando de um lado pro outro" - "pensando no que", questiona PA - "bobeira, mas de certa forma, tipo, bateu num lugar diferente de mim, essa paradinha de você priorizar a pessoa que tá aqui dentro, tá ligado, e óbvio, hoje eu entendi porque você puxou o Arthur, pra ir você com ele pra lá, mas eu fiquei pensando,todas as vezes que eu pude priorizar alguém eu priorizei você, e todas vezes que tu pode priorizar, tu não me priorizou, sei lá, não foi o fato de você ter puxado ele, depois você não chegou em momento algum e falou, eu devia ter te puxado", PA se explica, "na real, eu ia fazer isso, mas achei que você tinha entendido, assim", Scooby argumenta, "na verdade, esse é um problema meu, na verdade, tipo, isso não é daqui, é, isso vai lá pra fora, p..., a vida deu sempre muita porrada na minha vida, criou uma casca que eu sempre mostrava pra todo mundo muito bem, muito bem, muito bem, e isso fez com que as pessoas sempre olhassem pra mim e falassem assim, tipo, putz, mano, será que ele tá bem, tá ligado", PA volta a se explicar, "eu acho que assim, pô,você tem todo o direito de sentir o que você tá sentindo, tá ligado, peço desculpas se isso te colocou num lugar de... PIIIIII... não é que eu fecho comigo mesmo, mas acho que assim , isso,se você tem uma dúvida enquanto às coisas que eu fiz e vivi com você aqui", Scooby intervém, "não, isso não tem dúvida nenhuma", e depois do "fade in", "acho que eu fiquei esperando tipo, ser aquela parada, aquele abraço, mano, tipo, p..., TMJ, tá ligado", PA diz, "pô mano, é estranho", PA CHOLA MAIS, Scooby pede, "pô, fala, cara" ,PA confessa, "pô, dei mole mesmo, tá ligado", Scooby ri, "tá querendo atenção, cara", e vai cumprimentar e abraçar PA, "tá maluco" , PA diz, "desculpa", Scooby fala, "tava com ciúme", "fade in", PA fala a Scooby, "eu não quero que você olhe nunca e duvide de mim", Scooby fala a PA, "eu sei, eu não duvido nunca, mano, eu sempre prezo, tipo, pelas conversas na vida, tá ligado, porque é f..., muito melhor você ter escolhido e a gente ter sentado" - é o "duplo twist carpado" da vez, Scooby era execrado de  início por ser abertamente defensor do antijogo, porém no que surfou na onda de Arthur é visto como uma alternativa viável para desbancar ele da parte dos "haters", sem contar que já pensando no caso dele não ficar, algo que tem menos chances com uma votação "curtinha", que é objetivo inicial dessa montagem, ao mesmo tempo voltam a criar atrito em Arthur e PA, outra linha de ataque a ele, que sobreviveria a qualquer resultado de paredão, porém com mais força na permanência de Scooby... Ufa!!!... O apresentador anuncia a votação e "bora ver como foram as últimas horas deles lá na casa";  as luzes são as acesas às 10 horas da madrugada, Eli se esconde nas cobertas, PA se levanta no quarto do Líder, Douglas está de pé no Grunge, Arthur sai da cama suspensa, Douglas cumprimenta PA e Scooby no corredor, foca em PA, Arthur diz no Grunge, "que loucura, vou combinar que nossos problemas melhoraram, vamos combinar, os problemas melhoraram, cara, o seu melhorou muito também, você matou o caçador, irmão, loucura", "fade in", a produção avisa, "atenção, sobreviventes, hora de trocar as roupas de cama, mesa e banho", Arthur dispara na sala, "esquece!!!", Eli repete, "sobreviventes!!!", e vamos a arrumação, Arthur ensaca as roupas, pega a vassoura, pede a Sccoby, "quer dar uma varrida na Xepa não", PA varre a sala, Douglas troca as toalhas da academia", Sccoby varre o banheiro, "cara,não sabia que tinha tanto pelo aqui, mano", às 13h30, Eli fala na sala, "muito próximo da final, moleque, muito, muito, muito, pertinho", "fade in", Douglas comenta, "eu não esperava, eu não imaginava, até dizia, vou estar perto da final, mas eu não imaginava", "fade in", Scooby fala às 14 horas, "é a casa dos cinco homens agora", Eli também é sagaz, "quem imaginou que só ia ficar homem no programa, galera, que loucura", Arthur pega a deixa, "com certeza ninguém, nem o público e nem a gente, se há uma coisa que ninguém imaginou foi isso", fade in, às 14h45, Eli está fritando as batatinhas, e dá um corre na frigideira para garantir o "rangão" de Douglas e Scooby - e todos os cinco têm chances iguais, acredita a produção...

Depois dos comerciais,  o apresentador avisa, "tamos de volta!!!, e olha só quem foi chamar os meninos pra festa de hoje"; é Ana Clara Lima,  em pessoa,  que aparece no telão da sala e fala da cidade cenográfica dos Estúdios Globo,  usando um vestido laranja, "oi, meninos,  parabéns,  vocês são o Top 5 do BBB22, aí dentro dessa casa vocês superaram vários desafios e aprenderam muita coisa,  né,  então nada mais justo que uma Festa de Formatura com Passei Direito da Orange Tech,  que é a maior rede de estudos do país,  com mais de 14 milhões de materiais pra todos os níveis de ensino,  estão preparados???,  então bora pra despensa,  pegar a roupa de gala e a beca pra vocês aproveitarem muito,  beijo,  galera", aplausos na sala,  cumprimentos no corredor,  "passamos!!!, Arthur e Douglas explicam que tem beca e terno no figurino por razões de formatura,  Douglas, já de camisa  social e terno,  ajeita o cabelo no Grunge,  Arthur vai dar o nó na gravata, Scooby quer saber comofas,  Arthur explica, "bota a roupa e bota o bagulho por cima, pô",  Eli ajuda com os punhos da camisa de PA,  Scooby também coloca a gravata, PA ajeita a beca na cozinha,  vai ter que entrar com ela,  Douglas,  Arthur ajusta,  Douglas está colocado,  Arthur coloca o capelo,  Scooby auxilia Eli com a beca ; fade in, a festa é apresentada com um passinho do Passei Direto,  que os dançarinos com símbolos matemáticos na cabeça ensinam na pista de dança aos formandos da turma de 2022 do BBB, close no "serviço  de bordo",  capelos para o alto, abraço coletivo "Uh, é Top 5!!!",e de quebra o apresentador anuncia um plano especial para quem quiser assinar o site - nunca vimos formatura de quinta série,  mas com Ana Clara apresentando tem jogo,  digo...





















SBT Lembrou de Todos...

Ao contrário do "Pantanal" global, SBT escalou Sérgio Reis, na foto com Rio Negro e Solimões...









































Em compensação, Jair Rodrigues, ao lado de Ratinho, saiu de cena, mas tocaram "Disparada"...


Nenhum comentário:

Postar um comentário