quinta-feira, 14 de abril de 2022

Lançadas se Recordam de Rincón (OG)...

Internauta Pedro Henrique sempre foi um grande admirador do talento de Freddy Rincón (OG)...






 




















Paixão do Pedrinho começou naquele jogo da Colômbia com a Alemanha, na Copa de 1990...





























Capa do Site – “Com gol contra bizarro, Timão vence o Deportivo Cali e respira na Libertadores”. 1 a 0 no Fielzão Genérico (37.878 pagantes...), gol de José Caldera (contra, 22/2º), vide cabeçada indefensável para o goleiro Guillermo de Amores... “Morre aos 55 anos Fredy Rincón (OG), ídolo do futebol colombiano”. 45 pontos no Bolão Pé-na-Cova para o capitão do nosso primeiro Mundial, internauta Pedro Henrique... E enquanto isso, no BBB, Dia 87 – Guerra dos Sexos Vira Guerrilha Contra Arthur, antes da festa da TikTok ©, tivemos mais um pouco de redução de danos para Natália e muita rota recalculada para Jessi; dissemos anteriormente que o "reality"  tem duas tramas, a principal,  que na verdade está principal,  a de Arthur,  mantida em segundo plano,  mais um "bait" para "haters",  só fã é menos audiência, e a paralela,  a de Jessi,  que tentam colocar como principal desde a terceira semana de jogo,  e agora a aposta é no martírio que precede a redenção, sobre PA e os outros “Crias”,  é um desdobramento da trama que está principal,  seguindo a linha de desbancar Arthur  no jogo,  que não funcionou com a "troika", por seus dissensos,  a fidelidade dos fãs e a eficiência dos ADMs, e agora tenta fazer Arthur provar do próprio veneno, o objetivo óbvio é fazer Jessi comparecer competitiva na final,  que chegará lá,  a eliminação das outras mulheres da casa,  e provavelmente a dos últimos colegas de Pipoca tornaria esse um caminho quase natural,  posto que encaminharia uma repetição das duas últimas edições,  uma Pipoca e dois Camarotes na final, vai que cola uma vitória na finalíssima... "Daqui a pouco vai começar um festão lá na casa,  se liga só nos shows que vão rolar,  vai ter Luan Santana,  Mateus Fernandes e Mari Fernandes e Lennon e Felipe Hecht,  cês acham que a turma se deu bem, sim ou com certeza???,  e ontem a casa esvaziou mais um pouquinho com a saída da Nat",  diz Tadeu Schmidt abrindo o programa (festa com várias atrações para garantir o Ibope do PPV na reta final...) ;  e tome discurso na terça, 23h45, "dizer quem errou e o que errou,  é uma avaliação muito subjetiva,  mas tem um ponto que eu posso falar com certeza (foca em Natália),  Nat, nos últimos dias,  você errou,  você cometeu um erro que eu não admito,  você errou quando disse que estava sem força,  se tem uma coisa que Natália Deodato jamais vai deixar de ter é força,  pode falar de outra coisa,  força não,  mulherão, determinada (foca em Jessi,  emocionada e desconfiada...),  vai atrás do que quer,  sempre teve uma força gigantesca na vida,  haveria de faltar aqui no BBB, já imaginou quantas pessoas, que por algum motivo,  tem vergonha do próprio corpo,  e aí ligam a TV e lá está essa mulher empoderada,  orgulhosa,  tratando com absoluta naturalidade as suas manchinhas, como você mesma fala,  vitilinda,  pra usar mais uma expressão sua,  e você nunca usou isso pra ser vítima,  ou pra se proteger, mulher forte,  alis,  mulher,  é uma menina,  é tanta força que a gente esquece que ela só tem 22 anos (Natália CHOLA MAIS,  e mal consegue falar...),  e conseguiu mostrar como pode ser lindo ser um céu cheio de nuvenzinhas,  quem sai hoje é você,  Natália", Gustavo e PA, os sobreviventes do paredão,  se cumprimentam,  a instância de Scooby,  Natália tenta acalmar Jessi, ninguém segura esse chororô,  Arthur e Douglas cumprimentam PA, Natália levanta do sofá e declara,  "ai,  gente,  obrigada por tudooo!!!, amei",  abraço de Scooby,  da comovida Jessi,  "desculpa,  Nat,  por tudo",  Natália responde,  "eu é que peço desculpa,  meu bem, calma,  fica forte,  eu te amo muito, viu",  Natália abraça Eli,  Douglas, "muito obrigada por tudo,   DG, nossa,  muito obrigada", "fade in, entra o clipe de homenagem, " a vida me cobrou essa maturidade,  me cobrou essa postura muito cedo ", Natália CHOLA MAIS,  Lina diz, "precisei usar da fúria pra me manter de pé",  Natália confessa,  "é como eu tô me sentindo aqui",  Lina dá colo,  Eli comenta,  "ela tem muita atitude, muito decidida no que ela quer", Eli e Natália sr beijam,  Scooby opina,  "a gente vê que você tá aqui pra parada,  dando tudo, 100%, acho que um outro passo,  tipo,  importante na vida,  é você entender o outro",  conselho dado na fase das tranças,  Natália dá a mão a Lina,  que segura a mão de Jessi, Natália consola Jessi na saída de Lina,  que também comenta, "outra coisa que você também é,  independente de você estar bem ou mal,  educada",  Natália desabafa,  "eu faço o que,  pego colher de boca e taco no leite em pó",  Jessi ri, Lina ri em outra cena,  as três dançam juntas, "a gente precisa romper os padrões e eu quero marcar as pessoas pelo amor que eu tenho",  e de volta a despedida, Natália  fala,  entre Douglas e Eli "gente,  muito obrigada, chegar até aqui com vocês foi maravilhoso,  sou muito grata a Deus,  obrigada por terem paciência,  por tudo!!!", ao sair,  Natália manda beijos,  recebe palmas e o incentivo de Jessi,  "faz seu nome!!!", e deixa a casa - com a rejeição há muito anunciada,  a "redução de danos" veio forte em uma elegia introduzida com uma falsa reprimenda,  discurso de campeã (em algum momento visualizaram a chance...),  embora com omissões importantes,  a mais explícita a de que a relação com Eli estava ferida mortalmente desde as consequências do "jogo da discórdia",  e principalmente que sofreu preconceito dentro da casa, e foi preconceituosa também,  com Lina e com Vinicius,  mas vocês não estão preparados para essa conversa,  produção... Jessi desce a escada de acesso à porta de saída e CHOLA MAIS, "ai meu Deus,  ai Pedro, ai meu coração" - Scooby a abraça,  Arthur e Eli só observam Gustavo carregar PA, Gustavo grita,  "valeeeuuu!!!",  Eli bate palmas,  PA exclama,  "obrigado, Brasil!!!", Gustavo solta mais um "obrigadooo!!!",Scooby abraça PA, Arthur anda de cabeça baixa,  Jessi volta para o "Acampamento" e fala, "misericórdia,  parabéns,  Gustavo,  parabéns,  PA",  Eli lembra de cumprimentar Gustavo, "parabéns, cara",  PA diz, "força,  Jessi,  força", Jessi confessa,  "falta pouco, gente,  eu é que sou assim",  Douglas aponta,  "você tem seis homens à sua disposição agora",  Scooby acrescenta,  "pra te servir",  Jessi fica sem jeito,  "ai,  misericórdia,  gente",  fade in, Gustavo à  meia-noite monta em PA de novo e aponta,  "a piscina!!!", Arthur e Scooby acompanham a corrida,  Douglas também, embora sua consequência o proíba de entrar na água, Jessi ri com o pulo na piscina (aquela inversão da costumeira cena de Jessi enfrentando sozinha os homens, porque na hierarquia dos opositores de Arthur,  ela é o elo mais fraco,  e precisa... estar no papel de PPPPP,  Protagonista Perseguida que Precisa da Proteção do Público...) ; Jessi desabafa com Eli no "Acampamento",  "ai,  Eli,  o sentimento de que a gente não vai conseguir  é muito forte,  misericórdia" ,  Scooby volta da piscina e lembra, "faltam 13 dias para acabar"  - Douglas afirma, "acabei de falar isso pra ela"  - "só uma iria ganhar,  e você tá aqui, seja forte",  Jessi responde, "eu vou ser forte,  eu prometo", Scooby prossegue,  "bora,  a gente tá aqui pra tudo que você precisar,  tá bom" - "eu sei, de verdade",  diz Jessi - "um abraço,  carinho,  bora,  a gente tá aqui pra te ajudar pro que você precisar,  vai dar tudo certo,  tá nessa reta final,  vambora",  Jessi murmura,  "ai Deus,  por favor, é isso"  - importante reforçar o vínculo de Jessi com Scooby,  (I) para todo mundo esquecer que ele era alvo dela,  e (II), apesar de Scooby ser o caso mais notório de "ganho secundário"  às custas da subida de popularidade de Arthur,  e a princípio,  ele não estava credenciado a isso por razões de Luana Piovani,  porém até a postura dela mudou em parte,  ele ainda é visto como alguém que pode desabancar o próprio Arthur, justificando a boa relação com Jessi... Gustavo e PA uivam na hidro,  PA confessa,  "pô,  sobreviver a esse paredão foi muito irado",  Scooby concorda,  "e quanto mais pra frente,  mais a coisa vai ficar emocionante",  PA prossegue,  "mano, uma coisa é muito certa, assim,  como homens que somos assim,  a gente não falhou,  é só você olhar",  Gustavo opina, "sim,  eu acho que nunca na história do BBB ficou essa configuração,  principalmente nos últimos", Scooby comenta, "é isso, mal ou bem,  não importa quem vai sair daqui pra frente,  a gente se apoiou pra baralho,  sobrevivemos",  Gustavo acrescenta,  "conseguimos ter cinco indo pra Top 7", PA interrompe,  "tem noção que a gente nunca sentiu,  e nem vai sentir",  Gustavo concorda,  "agora,  se sair um no próximo,  é aquilo",  PA está de acordo, "vocês querem os cinco o prêmio, tá ligado???", Scooby pergunta a Jessi ,  "será que vai rolar festa amanhã mesmo",  ela responde,  "vai,  certeza",  Scooby promete,  "pode deixar que o bonde que mais dança contigo nas festas geral aí", Jessi brinca, "bendito é o fruto entre os homens agora", Douglas zoa,  "harém da Jessi" (aqui é exposta a outra frente da ofensiva contra Arthur,  a de PA, aquele lance da diferença entre o veneno e o remédio ser a dose,  porque os ADMs de Arthur,  ao colocarem esposa e filha como "cabos eleitorais",  impulsionaram os outros pais do Camarote, e até Gustavo,  que é Pipoca e não tem filhos...) ; Eli fala no "Acampamento",  "entendi,  sobrou nós dois,  eu considero assim", Jessi afirma, "mas eu vou acreditar que a gente ainda consegue, Eli,  vamos ter fé,  a gente tem que ter, não é possível,  vai ficar chatíssimo se for todos eles,  não,galera, vamos misturar um pouquinho",  Eli é menos otimista,  "ninguém não tem nem força pra tirar um deles, alguma coisa muito séria aconteceu aqui dentro e a gente não sabe",  Jessi diz,  "vamos torcer pra gente ganhar essa prova",  Eli ri nervoso,  "pra gente sair daqui com algum feito",  Jessi observa,  "que tá feio isso pra nossa carreira,  cê sabe,  eles mesmo na Xepa, botaram todos no paredão e tão curtindo lá  a Jacuzzi,  a gente,  de que adianta,  ramo no VIP,  eu mal posso entrar na casa para fazer um negócio e você com essa cabeça de polvo que nem dá pra fazer os trens direito lá na cozinha,  não tá bom pra nossa carreira não" - Jessi incorporando o estilo de humor autodepreciativo do quarto Lollipop à parte, nas duas últimas edições do "reality",  o jogo se desenvolveu de forma distinta,  porém levando ao mesmo padrão na final,  uma pessoa da Pipoca e duas do Camarote,  a Pipoca representantada por uma mulher que se torna campeã, um arranjo ainda viável,  basta que pelo menos dois Camarotes estejam entre os quatro eliminados antes da finalíssima,  logo,  como estamos falando em remédios e venenos,  estão dourando a pílula de algo que irá acontecer de um jeito de outro,  para tentar ajudar a pessoa da Pipoca finalista... Na cozinha,  1 hora da madrugada,  Arthur fala a Eli,  "agora o bagulho vai ficar doido", Eli fala a Arthur,  "agora não tem onde correr,  acho que mais um paredão aí, vai ser cada um por si", Arthur, de cabeça baixa, observa,  "dependendo de quem pegar o Líder,  pode acontecer agora isso,  então cada um por si,  mas a gente tem que se votar,  com quem vocês gostariam de ir ao paredão",  Eli responde, "de fato,  atrito com nenhum de vocês eu tive direto",  Arthur boceja,  "de fato,  vai ser mais a decisão da Jessi"  (um ponto segue imutável,  o tempo de tela de Arthur é sempre muito inferior ao dos adversários diretos e indiretos...) ; no gramado, às 2h49, Douglas pergunta a Jessi,  "e esse coraçãozinho aí???",  Jessi responde,  "tô mais tranquila, mas tipo,  eu ainda tô com aquele sentimento ruim,  tô mais calma,  tô tentando tipo,  estabilizar,  tava falando com o Pedro,  desistir pra mim nunca foi opção,  então,  enquanto Tadeu falar meu nome,  vou continuar,  vou curtir a festa,  vou tentar ganhar a prova do Líder,  do Anjo", Douglas aponta,  "provavelmente é o que suas amigas iam querer",  Jessi prossegue,  "ainda mais agora nessa reta final, faltando 13 dias para acabar,  o quanto eu puder entregar de mim, eu vou fazer" ;  "fade in", Jessi continua a falar para Douglas,  "uma das coisas que eu mais falei é que ela parava de chorar,  ficava construindo,  essa Nat forte o tempo inteiro e ela acabava tipo aguentando coisas que quando ela precisava botar pra fora ela não conseguia e hoje o que o Tadeu trouxe no discurso é muito importante,  porque assim,  ela é tão imponente o tempo todo,  tão forte o tempo todo que a gente esquece que ela só tem 22 anos,  quantas coisas ela ainda tem pra viver, pra aprender, pra evoluir, pra construir,  pra desconstruir sabe",  Douglas comenta,  "Jessi,  sabe o que é mais maluco, eu lá fora,  é isso,  pelas mesmas condições,  pelo mesmo jeito de criação,  desde pequeno ralar pra baralho, eu saí de casa com 13, 14 anos,  muita coisa eu aprendi sozinho,  na rua,  tipo,  fui moldando meu caráter na rua e tipo,  tive que me manter forte em vários momentos,  e eu não me permitia chorar, olha que engraçado,  quando eu fui fazer o filme" Cidade de Deus ", na preparação,  quando eu tinha que apanhar nas cenas,  e coisa e tal, eu não conseguia,  ficava p..., eu não chorava,  eu ria,  eu não me permitia chorar,  eu me permitia às vezes sozinho,  aqui,  eu desconstruí tudo isso,  eu nunca me vi chorando tanto na minha vida,  cê não tem noção,  de eu ficar assim, baralho, que vontade de chorar, eu aprendi,  isso não me deixa fraco,  só me fortalece,  eu vou expondo meus sentimentos, é isso,  eu sinto meus momentos que eu tô fraco, é onde eu me vejo forte,  é isso,  é uma passagem de mudança,  não tem como você entrar uma pessoa e sair a mesma pessoa,  quem falar isso", Jessi acrescenta, "é mentira,  mesmo quem viveu aqui uma semana se transformou de alguma forma" (sem Lina, Douglas é a opção mais à mão, junto com Scooby,  para Lina exercer o papel de "grude do Camarote",  um traço em comum das duas últimas campeãs do "reality",  esteve em baixa na maior parte da temporada,  porque o descarte imediato de Camarotes era a "fórmula mágica"  para alavancar a popularidade da Pipoca,  isso até os "Crias"  surfarem na onda de Arthur,  porém com a proximidade da final,  é sempre bom ver o quanto esse "grude" ainda vai dar liga,  para legitimar o esquema Camarote e Pipoca,  que nesse ano foi muito questionado,  e ajudar Jessi com aquela ideia de que a revolução no Brasil virá com a conciliação de classes, daí se entende porque sempre cortam as alusões a preconceito desses diálogos ...) ; na varanda,  às 3 horas da madrugada,  Gustavo propõe a PA e Scooby,  "bora invadir lá então"  - "o Lollipop", questiona Scooby, retoricamente,- "é,  bora meter umas fronhas do Grunge na cara",  Scooby faz outra pergunta retórica,  "vai lá pegar fronha",  Gustavo diz que sim,  PA fala,  "sem fronha",  Gustavo insiste,  "com fronha",  "fade in", Gustavo ordena a PA e Scooby na penumbra do Grunge,  "bora tomar aquele território",  conduz na cozinha,  "tateou,  passou",  Jessi só observa no gramado,  "é o PA que tá com um negócio no pescoço???", Douglas  confirma,  "é,  eles vão invadir o Lollipop",  e assim os três,  cada um com a fronha colocada na cabeça de um jeito diferente,  armados até os dentes com garrafas de água entram no quarto quando Gustavo faz um sinal de degola e joga a "bomba", a luz é apagada pela produção,  Scooby aperta o interruptor e comemora, "o Lollipop agora é Grunge!!!",  PA repete a frase e pula numa cama, "fade in", Scooby pede,  "bota a bandeira!!!",  Gustavo e PA penduram as fronhas nos enfeites de parede dos quartos, Scooby fala outra vez, "o Lollipop agora é Grunge",  Gustavo acrescenta,  "missão dada é missão cumprida,  rapaz"  - "Cidade de Deus"  contra "Tropa de Elite",  é o que temos pra hoje,  digo... Tadeu fala rapidamente,  "é como será que eles passaram o dia de hoje,  bora ver", às 10 horas da madrugada,  Jessi acorda no gramado,  PA no Lollipop,  Douglas no Grunge,  Scooby continua na cama, Douglas vai para o Raio-X, Eli,  ainda com o polvo na cabeça,  cruza os braços no sofá,  Jessi toma café no "Acampamento",  avulsa no gramado (essa consequência nos lembra a "tour do ronco"  no começo do BBB19,  a tentativa da "elite branca"  da casa de isolar o preto Rodrigo sob alegação de que roncava ao dormir e o obrigou a ficar acordado a madrugada toda,  pois a produção determinou que não era permitido dormir fora dos quartos, e essa situação toda fez ele ser o mais rápido no "Superparedão", onde o voto era para ficar,   uma vantagem que desapareceu no restante da temporada,  principalmente devido aos estímulos dados a campeã Paula para hostilizar ele,  daí surge a dúvida da eficácia dessa estratégia para Jessi...) ; na varanda,  Douglas confesa a Gustavo, "dormi tão mal esses últimos dias,  não sei se é ansiedade",  Eli passa e sugere, "vão para o quarto do Líder,  tá bombando lá",  Douglas comenta, "tadinho do maluco aí,  tá se sentindo solitário",  Gustavo diz, "é, mas ele falou que a gente não sofreu perdas,  sofri uma perda só no início, não várias" (sdds Larissa,  quem sabe Tiago, digo...); às 12h30, Douglas vê o Queridômetro e fala,  "p..., deram mole,  deu coração geral todo mundo e só a Jessi que não,  baralho, duas carinhas e quatro corações",  e os dois concluem que deve ter sido PA e Arthur, Eli vai até a piscina e Jessi fala,  "essa noite eu fiquei pensando muito,  muito muito, eu acho que independente do que vai acontecer,  se a gente é Líder,  a gente indica um ao outro,  é a nossa última cartada,  mas se a gente tiver contragolpe, é melhor a gente puxar um ao outro,  porque pelo menos ainda vai dois de nós contra um deles,  que também é uma última" ,  Eli interrompe, "é uma última esperança de alguma coisa"  - e afinal, a direção só faz questão de manter a Jessi,  digo... Na cozinha da Xepa,  Arthur trabalha forte com Doriana (R) para fritar seu bife de fígado,  coloca arroz e feijão no prato, pega mais margarina para improvisar uma farofa com farinha de milho,  estala um ovo na frigideira, o qual vai direto pra cima do arroz,  e bora comer (já liberaram o faturamento de "merchans"  para Arthur,  digo...) ; Jessi dorme no gramado às 16 horas quando soa o aviso de manutenção externa,  quase um pretexto para comparecer na sala e cumprir o "follow up",  lendo o Queridômetro,  "eu sou boba,  boba,  boca,  vou lá, dou coração pra todo mundo pra agradecer por todo mundo ser carinhoso comigo ontem,  e aí a galera vai lá e bota carinha pra mim, como que pode,  Eli,  eu sou a única pessoa  da casa que não é mais amada"  -Eli ri -"que é isso,  Eli, cê acha que tá bem pra minha carreira,  eu nunca sou a mais amada nessa casa, nem quando eu sou a única mulher da casa",  Gustavo,  que corta o cabelo com Scooby no banheiro,  intervém,  "Jessi,  você é a mulher mais invejada do Brasil",  Jessi reclama,  "que é que custa,  PA, você dar um coração pra mim, vai cair o dedo"   "não fui eu não, eu ", diz Scooby, eu dei coração",  Jessi fala, "eu sei quem me deu carinha, foi Arthur e PA,  eu nunca sou, nem quando eu sou a única mulher,  a mais amada na casa", Gustavo,  aproveitando a presença de PA no banheiro,  ironiza, "tem muito o que aprender,  é uma criança ainda, pra virar um homem completo",  Jessi ri, "ai,  coitado",  PA rebate, "eu tenho experiência como homem o que você não tem de vida,  mano",  risos,  "ihhh!!!" - a montagem mantém um fiozinho de rivalidade entre Arthur e Jessi na vontade,  aproveitando que uma das consequências mais marcantes do fenômeno Juju foi normalizar a problematização de "emojis",  algo que era visto como a maior das chatices,  Victor Hugo,  corre aqui... Às 17h15, Eli dorme na sala,  Douglas e Jessi no Grunge,  quando surge o aviso da produção, "atenção, Jessilane,  Douglas e Eliezer,  a partir de agora vocês estão liberados do castigo",  Jessi comenta,  "ai que susto,  pensei que a gente tinha feito algo errado",  Eli diz no sofá,  "é,  gente, amém",  Jessi lê na tela,  Todos Castigos Encerrados,  Eli entrega o polvo na despensa,  "graças a Deus vou dormir em paz agora",  Douglas levanta da cama e abraça Jessi,  que vai falar com Eli,  "já até botei o polvo na despensa",  Jessi observa,  "é,  Eli,  vencemos",  Eli concorda,  graças a Deus,  né " - na verdade,  o castigo de Jessi acabou antes,  pela necessidade de montarem a ambientação da festa,  porque aumentaram as críticas sobre a crueldade do castigo,  e porque não iam perder a chance de mostrarem Jessi criando caso com Arthur e PA por razões de Queridômetro... Ops!!!...










































Marcos Vale o Amor que se Paga...

Em 1984, loja da Grace estava podendo com a presença VIP de Marcos Vale, o próprio...





























De quebra, mandou ver no "playback" de sua música de trabalho na época, "Estrelar"...


Nenhum comentário:

Postar um comentário