domingo, 10 de abril de 2022

Lançadas Fazendo Graça na Corte do Rei - em 1979...

Quem diz que Roberto Carlos é inimitável não viu o "cosplay" do Didi no especial de 1979...

 

















Chico Anysio escreveu o livro "O Tiete do Agreste" e Salomé de Passo Fundo tietou o Rei...






























Capa do Site - "À espera do restart!!!  Timão estreia no Brasileirão em busca de virar a chave na temporada".  Avisem o Foguinho no Engenhão...  "Duílio se diz indignado com ameaças recebidas e crítica L! em caso envolvendo influencer". Tem culpa o Datena, digo... Alis, por falar em induções televisivas, no episódio deste sábado do BBB, Dia 83-Ludmilla Comparece na Casa sem Brunna, tivemos um "merchan"  da C&A (R), quer dizer, uma festa com "looks" da loja e um show de Ludmilla,  que não trouxe sua "sócia"  Brunna Gonçalves de volta à casa,  fato não informado por Tadeu Schmidt ao apresentar a festa,  num último esforço para desacreditar o paredão falso,  porque a imagem de Arthur nos braços de PA prejudicou seriamente a imagem de Linn da Quebrada entre os "haters",  e desta vez,  como o paredão é de verdadinha,  ter menos votos que Gustavo é a maior fria ; então é por isso que empregaram todo o arsenal narrativo para reerguer Lina,  montagem de ferro,  rivalidade com Arthur,  coesão das Comadres,  faturamento de "merchans",  de certa forma,  algo análogo ao discurso que defendia a permanência de Eslô sábado passado,  a diferença é que na semana anterior não dava para esconder que era sobre redução de danos,  e tá tudo bem,  e desta,  há uma expectativa de que o público será persuadido, sem deixar de tomar algumas precauções,  como mostrar Arthur em atrito com PA e sendo jantado por Scooby,  reforçar a semi-relação de Eli com Natália,  uma aposta na força do "depois a gente tira o Eli",  mostrar Gustavo reclamando dos roncos de Lina (Ops!!!), argumentos válidos para qualquer resultado  de paredão,  de um caimento melhor que as roupas da C&A (Ops de novo!!!...);  a parcial da UOL ao meio-dia,  horário do fechamento desta postagem,  indicava a saída de Lina, com 60,80% dos votos, a frente de Gustavo, com 20,57% e Eli, com 18,57%, padrão é similar ao paredão de terça (até Scooby percebeu isso...),  sem Arthur (que disse ter passado por uma "eliminatória"...),  e as chances de Lina estão ligadas diretamente a capacidade das contas verificadas gerarem engajamento,  porque o "fandom"  de Arthur é cascudo, Bofinho joga ovos, eles devolvem um jato de limonada (Ops mais uma vez!!!...)...  "E hoje eles vão ganhar mais um festão lá na casa,  com show da  Ludmilla,  daqui a pouquinho", proclama Tadeu Schmidt no início do episódio de sábado (Brunna,  corre aqui...); "ontem teve formação de paredão,  e com apenas nove pessoas na casa,  acabou sobrando para Eli Gustavo e Lina"  - insistimos,  o mesmo paredão de terça,  só que de verdadinha,  e sem o Arthur... O apresentador inicia os trabalhos às 23h15 de sexta,  "vamos a cerimônia de formação de nosso décimo terceiro paredão,  Scooby meu Anjo,  quem você quer imunizar",  Scooby abençoa sem levantar do sofá,  "vou imunizar PAzitcho",  que foi duas semanas seguidas pro paredão,  pá,  seja feliz", Tadeu chama,  "Douglas,  meu Líder,  quem você quer mandar pro paredão???", e Douglas decreta,  do alto de seu roupão laranja,  "a gente está numa altura do jogo que não dá pra ficar pensando com o coração,  a gente já se declarou em antagonismo dentro do jogo,  nossa relação de amizade tá crescendo muito,  só que a gente tem no plano de frente a nossa relação de jogo,  então,  eu vou indicar a Lina, é isso,  é essa a minha indicação nesse paredão" ; fade in, Tadeu prossegue,  "vamos para a votação da casa,  e desta vez vai ser diferente",  vide comparecimento dos confinados no Lollipop,  "Arthur,  quem você quer salvar do paredão???",  Jessi, PA, Natália e Scooby formulam a mesma questão,  "salvar???",  "salvar do paredão???", Eli só observa e Lina respira fundo,  esboçando um sorriso sarcástico, seguem-se os votos de Arthur,  "eu gostaria de salvar o Scooby",  Gustavo, "eu vou salvar...  o Scooby",  PA,  "vou salvar o Gustavo",  e ao comparecer no Grunge,  Arthur pergunta na lata, "salvou o Scooby???",  PA responde,  "não,  salvei o Gustavo",  e Arthur acreditou, "p..., rodei,  então",  PA lembra,  "pela resenha que a gente falou",  Arthur responde,  "pois é, mas ninguém vai me salvar, eu vou,  pro paredão",  PA pergunta, "cê salvou quem???", Arthur aponta,  Gustavo se antecipa, "o Scooby",  e Arthur revela,  "e eu também",  Gustavo observa,  "torcer pro Scooby",  Arthur fala,   "Scooby não vai me salvar,  ele não vai pensar nisso,  até porque ele vai achar que o PA me salvou",  Eli só observa,  Arthur explica, "você não entendeu,  o que for menos votado,  vai pro paredão,  no caso sou eu, de todo mundo vai ser eu,  entendeu",  PA observa, "desculpa,  minha bola de cristal tem que botar para consertar",  Arthur se queixa,  "não é bola de cristal,  véio", PA comenta,  "tem que botar pra consertar aqui e agora",  Arthur insiste,  "mano,  não é questão de botar pra consertar a bola de cristal,  irmão, eu só não entendi qual foi seu pensamento",  PA argumenta, "quando voltar cê vai entender",  Arthur ri nervoso, "não vou, mas tudo bem"?, PA também,  "agora tá botando a culpa",  Arthur rebate,  "ninguém está falando em culpa,  ninguém usou essa palavra",  PA devolve,  "tu tá insinuando isso",  Gustavo intervém,  "então tá,  depois a gente conversa,  mas ficar desse jeito antes de saber do negócio",  Arthur retruca, "não é não,  p...", Gustavo devolve,  ué, cara,  tu só pensa em você,  bicho ", Arthur questiona, "só penso em mim,  ah, não viaja, Gustavo,  acabei de voltar de um paredão",  Gustavo aponta,  "falso",  Arthur argumenta, "eu não sabia que era falso",  Gustavo refuta,  "ninguém sabia", Arthur dispara,  "então pronto,  por que eu não posso ter uma reação", Gustavo pede trégua,  " depois a gente conversa ", e voltamos a votação,  com Natália,  "pra salvar do paredão,  a Jessi", Jessi,  "de quem tá disponível,  gostaria de salvar a Natália",  Eli, "então,  Natália",  e Lina,  "vou salvar a Natália,  porque ela está mais propensa ao paredão,  pela configuração do que tem se formado aqui na casa", e no Grunge,  avisa a Jessi,  "salvei a Natália",  Jessi avisa a Natália,  "eu sabia que ela ia salvar você,  eu falei",  Lina pergunta  a Natália, "cê salvou quem???", Natália responde e aponta,  "a Jessi",  Lina fala a Jessi,  "você salvou a Natália",  foca em Eli, por fim, o votos de Scooby,  "gostaria de salvar,  o Arthur,  então",  e na volta ao Grunge,  declara,  "sem novidade", Arthur permanece pensativo,  Eli prevê,  "deve ser eu e Arthur",  Jessi fala com Eli, Gustavo pergunta,  "quem você salvou", Scooby responde, "Arthur",  Gustavo imediatamente se volta para Arthur,  "tira essa cara aí,  a tua bola de cristal funcionou",  Tadeu anuncia,  "muito bem,  dessa vez,  como vocês perceberam,  tivemos uma votação diferente no confessionário,  cada um teve que escolher uma pessoa pra salvar do paredão,  a única pessoa que não recebeu nenhum voto pra ser salvo,  foi o Eli,  Eli está no paredão pelo voto da casa,  Eli, você tem direito a um contragolpe,  quem você quer puxar pro paredão com você",  Eli responde, Gustavo,  "seria mais favorável pra que eu e a Lina ficamos no jogo",  Gustavo aponta,  "não vai ser não",  o apresentador conclui,  "muito bem,  temos no paredão,  Lina, Eli e Gustavo"  - resumindo,  Arthur queria colocar Natália no paredão,  a dinâmica não deixou, uma interpretação liberal e literal da regra da semana também poupou Arthur,  para alívio dos emparedados, e o resto são demandas imediatas, fazer Gustavo ganhar votos para salvar Lina no paredão,  e para um pouco mais a frente,  ao forçarem o antagonismo entre Arthur e PA... Depois da votação,  na sala,  Natália confessa a Jessi,  "tô me sentindo super mal de não ter salvo o Eli,  mas tu entende,  também????", Jessi,  visivelmente abatida,  responde,  "sim,  eu entendo, só que tipo assim,  eu imaginei que a  Lina me salvasse,  mas também imaginei que ela não podia me salvar pra salvar você",  Lina comenta,  "será que ficou feio pra mim fazer isso, não salvar Jessi???",  Eli passa nervoso pela sala e responde,  "não,  Lina,  lógico que não,  a gente foi pela lógica e a Natália era a mais ameaçada", Lina concorda,  "de fato eu pensei nisso,  pensei que depois disso ia ter uma votação, e que aí sim o Eli fosse ser indicado",  Natália agradece,  "obrigada,  viu, gente",  Jessi aponta,  "mas era óbvio",  Lina detona,  "então é por isso que eu fico chateada,  Natália,  quando você fica falando que a gente não vai salvar você quando precisar",  Natália rebate,  "não tô falando nisso não",  Eli tenta encerrar a discussão,  "não vamos entrar nessa não", Natália continua, "o que eu falei com vocês",  Lina interrompe,  "mas eu já entendi, mas estou feliz que pelo menos vocês duas não estão no paredão",  Eli complementa, "uma discussão entre a gente vai fragilizar a gente ainda mais lá fora",  Lina repete, "mas eu tô feliz,  que s gente não está as três,  imagina se está as três no paredão",  Natália não está convencida, "lembra quando tu saiu e falou,  vamos fazer uma brincadeira,  quem vocês acham que vai no paredão,  lembra",  Lina contesta,  "a gente não fez essa configuração",  Natália lembra,  "eu, o Eli e o Gustavo,  foi a primeira coisa que tu falou,  é por isso que na minha cabeça tu ia salvar  o Eli",  Lina discorda, "não gente,  o Eli não tá na reta,  vocês são as minhas prioridades,  e eu ainda fiquei rodopiando,  nossa,  mas a Jessi,  mas aí ele falou,  Lina,  s gente precisa de uma decisão,  eu demorei muito,  mais uma vez,  tenho que lembrar lá,  se tiver uma coisa diferente,  fazer as contas,  foi isso que eu não fiz (lá vem o"duplo twist carpado",  uma tentativa de mostrar que não houve combinação de voto,  algo um tanto quanto desnecessário numa dinâmica revelada na hora da votação,  porém ao mesmo tempo enfatizando a coesão das "Comadres"  e de seu aliado Eli para salvar Natália,  é aquilo, tudo para buscar salvar Lina,  sem certeza,  porém tentaram, o mais importante é o escudo de proteção de Jessi e Natália funcionar... Arthur explica na varanda,  "aí eu falei,  Douglas é o Líder, o PA tá imunizado,  somos três,  aí eu pensei na lógica, falei,  bom na lógica,  o PA vai me imunizar pela nossa relação,  o Pedro vai salvar o Gustavo,  e o Gustavo vai salvar o Scooby,  eu vou salvar o Scooby,  todo mundo vai ter pelo menos um,  aí,  mano,  é que eu penso muito rápido,  mas é que esse foi meu pensamento,  e eu entrei lá e pensei assim,  a Natália vai salvar o Eli,  o Eli vai salvar a Natália,  a Lina vai salvar a Jessi,  a Jessi vai salvar s Natália,  e todo mundo vai se salvar,  pelo menos uma vez, esse foi o meu pensamento,  e quando o PA falou no quarto,  eu salvei o Gustavo,  aí eu falei,  p..., o Scooby vai salvar o Gustavo,  porque pela lógica da relação,  vamos lá,  esquece que eu fiquei bolado,  você também não achou que o Scooby ia te salvar, fala a verdade", Gustavo reponde, "eu não sei, cara, eu não sabia que ele ia me salvar...", Scooby intervém,  "isso é que é a parada,  todo mundo vai pensar de um jeito",  Arthur concorda,  "você falou exatamente como eu pensei na hora que eu entrei no quarto,  você fez diferente de tudo que a gente falou",  Scooby argumenta, "mas que bom,  porque ele também teve um pensamento contrário",  Arthur insiste,  "não tinha como,  não tinha como eu saber ou imaginar que você ia fazer diferente de tudo o que a gente falou",  Scooby se justifica,  "mas aí você tem que entender que existem erros de estratégia e que não tem nada de pessoal envolvido",  Arthur rebate,  "em nenhum momento eu vi o pessoal, eu falei só sobre estratégia,  não falei pessoal",  Scooby comenta,  "viu o que os caras fizeram,  tipo quando você tem uma estratégia e tipo,  aniquilaram nossa estratégia,  tipo,  vapo!!!, e a gente ficou ao Deus-dará", Gustavo opina - "eu fiquei bolado na verdade é de ver Jessi e Natália mais um paredão fora do paredão, e é isso que eu tô bolado,  mas se eu tô bolado,  não tô bolado com o Douglas, tô bolado com isso",  Scooby lembra,  "daqui a dois dias vai ter outro,  essa é a realidade",  Arthur lembra,  "nunca na história teve isso,  salvar alguém",  Scooby aponta,  "sabe quantas vezes eu ouvi falar isso,  nesse BBB, eu que nunca assisti BBB,  ao menos umas cinco, isso nunca existiu,  de dividir os quartos,  vota aqui,  vota ali,  vota em três grupos e vota em não sei quem lá,  é isso,  a gente tem que esperar por isso,  hoje no final eu virei e falei o quê,  que pode não ser que seja nenhuma dessas possibilidades,  e foi de novo" - a "montagem de ferro" entra em cena para  tentar salvar Lina evocando a rivalidade com Arthur,  contando que a tarefa vai ser mais fácil porque (I) não há confronto direto no paredão e (II) Arthur é mantido nas amarras habituais,  aquelas que não vão ser rompidas enquanto houver chance de descartar ele do jogo,  tais como bate-bocas com Gustavo,  jantadas de Scooby,  por mais que isso seja apenas "bait" para "haters"... Na cozinha da Xepa, Lina abraça Jessi,  "você não fica brava comigo não...", Jessi estranha,  "não,  pelo amor de Deus, Lina, de verdade,  cê sabe que eu te amo, eu sei, minha amiga, sei", Eli abraça Natália,  "não fica assim,  tinha que ser desse jeito",  Jessi comenta, "eu fiquei com medo dessa possibilidade de ir nós três",  Lina fala a Eli,  "eu acho que a gente vai ficar",  Eli aponta a Natália,  "eu não tô chateado com você, tá, eu tô assim por tudo o que tá acontecendo",  fade in, Scooby comenta na Xepa,  "cara,  é muito engraçado,  que a gente ficou muito tempo conversando na piscina,  aí eu falei assim",  Lina interrompe,  "qual o paredão que vocês queriam, era eu...", Scooby se esquiva,  a gente não sabia que seria contragolpe ", Lina aponta,  "mas porque vocês estavam pensando na outra pessoa",  Scooby aponta,  "Natália",  Lina repete,  "a Natália",  que diz,  "eu,  Lina",  Scooby observa,  "era uma opção,  a gente não sabia qual era a dinâmica,  a primeira não era a Lina",  que interrompe,  "mas a Lina seria indicada pela liderança",  Natália acrescenta, "e a opção de voto seria eu", Scooby insiste,  "a gente pensou em várias possibilidades",  Natália repete,  "a sua primeira opção de voto era eu", Scooby explica, " aí  o que acontece, as nossas possibilidades eram baseadas na dinâmica,  quem vai poder puxar,  não sei o que,  mas a dinâmica foi todas, menos a que a gente pensou" (caça aos votos estilo Juju à parte,  porque se refere a escolhas que não foram feitas, é aquilo,  Copa União, "que se vaya Gustavo",  deu ruim, o Sport é o campeão brasileiro de 1987...); Arthur fala a Douglas na varanda, "agora a Natália deu mole em não salvar o Eli",  Gustavo se impressiona,  "nossa",  Arthur argumenta, "ela falou,  ai,  eu pensei em salvar a Lina, não, não tem como ela pensar nisso,  impossível,  não faz o menor sentido isso", Gustavo ri, Arthur continua, "se ela tivesse salvo o Eli, tu ia poder escolher quem ia mandar,  e aí mandava mais um", Jessi e Lina passam de braços dados pela varanda,  fade in, Scooby comenta,  "muito louco é isso,  o mesmo paredão do paredão falso", Gustavo concorda, "sim, isso foi louco,aquele foi falso,  beleza, agora é o verdadeiro,  qual dos três achava que tava",  Arthur intervém,  "aquela era a fase classificatória,  classifiquei,  ficaram os três",  Gustavo diz,  "tu ganhou o Bate Volta",  Arthur concorda,  rindo amarelo,  Scooby também,  é isso - tanta sagacidade para insinuar o desejo de um resultado diferente no paredão de verdadinha... No jantar da Xepa, Jessi comenta,  "culpa do Eli, perdi minha concentração por causa do Eli", Eli diz, "por minha causa",  Natália opina,  "tadinho do Eli,  ele é sempre culpado das coisas,  tem que dar para parar de fazer isso com ele, ele aguenta, nervoso só é meu pra baixo",  Eli se queixa de boca cheia,  "eu não tô assim pelo voto,  já te falei dez vezes",  Natália responde,  "mas eu não falei",  Eli interrompe,  "eu tô no paredão,  é normal", Natália se resigna,  "tudo bem,  Eli, eu entendo,  tá tudo bem"  - aqui devemos entender que Eli deve ficar por ser o sistema de freios e contrapesos de Natália, respondemos bem???... PA,  que estava jantando,  já foi fazer fofoca na varanda,  "o pau tá quebrando,  Eli tá,  rolou até um estresse, um estresse assim,  tipo a Natália tava toda hora falando",  toca o aviso da produção,  Gustavo comenta,  "a Natália falar da Lina,  achando que a Lina ia salvar o Eli",  Arthur aponta,  "é a coisa mais sem sentido que eu ouvi nessa edição foi essa", Gustavo lembra,  "na hora que a gente estava no quarto ali,  tudo mundo começou a falar,  quem você salvou, quem você salvou,  a Natália falou, não,  eu salvei a Jessi", Arthur acrescenta,  "aí o Eli olhou,  ela falou assim,  ah, é que na minha cabeça eu achei que a Lina ia salvar o Eli,  eu falei, ah, mano,  loucura, a Natália sempre acha uma justificativa pro que não tem justificativa",  Arthur prossegue no quarto do Líder, "porque é muito lógico,  mano,  que a Lina ia salvar a Jessi,  e que a Jessi ia salvar a Natália,  o maluco ficou sozinho, pô (outra vez flores,  outra vez café, outra vez" duplo twist carpado"???); Eli fala para Jessi e Lina, "até eu passar por aquela porta,   não vou entregar os pontos, ninguém larga a mão",  Lina diz,  "vamos compartilhar,  largar a mão de ninguém é forte,  hein", Jessi ri, "o Tadeu diz,  vem Eli,  a gente,  tutututu",  Lina pede, "se a gente ficar,  a gente não vai pular na piscina",  Eli e Jessi riem,  Jessi sugere, "ai,  mulher,  eu tenho até medo,  vamos pular na Jacuzzi, pra mudar um pouco,  pular na piscina virou uma coisa muito deles,  a gente foi inventar de fazer, deu muito errado,  enche uma bacia ali",  Lina comete um ato falho,  "joga um balde na cabeça,  toma um banho coletivo",  Eli concorda,  "é melhor,  é melhor"  - ah, o desejo de um resultado diferente em um paredão quase igual... Gustavo questiona Douglas no quarto do Líder,  "e esse teu papel com as meninas, que você assumiu lá no começo do jogo,  que foi do caramba,  enquanto todo mundo estava indo nelas,  tipo de certa forma abraçou elas,  apadrinhou elas",  Douglas se explica,  "não é abraçou", Gustavo explica,  "de uma certa forma abraçou,  enquanto tava todo mundo tacando pedra, você abraçou, já deu certo",  Douglas argumenta, "é isso,  mas eu já virei essa chave,  eu tenho várias opções de voto,  mas sempre tem uma hierarquia, querendo ou não você fala",  Gustavo diz, "dentro da minha hierarquia, a Jessi sempre seria a última, agora,  se ela voltar não é mais, entendeu"  (é preciso fornecer argumento para o voto em Gustavo,  não funcionando,  Douglas fica como escudo das Pipocas "Autênticas"...) ;  Natália fala a Eli no Lollipop,  "sabe,  do fundo do meu coração,  uma coisa boa,  não sei o que eu tô sentindo,  mas eu tô sentindo algo bom, sabe", Eli aponta,  "tomara,  porque esse discurso que ele tá aqui pra movimentar o jogo pra fazer muita coisa,  não cabe há muito tempo,  ele tá dentro de um grupo,  numa zona de conforto,  acomodado"  - agora tá valendo até o "depois a gente tira o Eli"... Ops!!!...  Arthur diz na varanda,  "agora somos Top 8 de verdade,  só o Gustavo voltar,  só falta o Gustavo,  na verdade"  (então a gente deixa a Lina,  é isso,  produção???) ; às 4 horas da madrugada,  Eli ouve um ronco no quarto Grunge e sai da cama,  começando a rir quando PA o segue, "não dá pra dormir não,  pai,  tá a sinfonia",  Gustavo sugere, "vamos Lollipopear",  Gustavo avisa ao chegar no quarto,  "tá uma sinfonia de roncos lá",  PA pergunta a Eli e Natália,  "pode dormir aqui",  ele e Gustavo deitam na cama, também para apreciar o vuco-vuco dos "sócios" - o "maestro" não é apontado,  claro que para os "haters" de Arthur pensarem que é ele, mas,  enfim, essa história tem "plot twist"... Feita a chamada da votação,  Tadeu chama o vídeo do começo do dia na casa, RoBBB tocando bateria 9 horas da madrugada,  Gustavo na cama no Lollipop,  Lina acordada no Grunge,  Arthur na cama suspensa,  Jessi esfregando os olhos na sala,  Lina cumprimentando Douglas e Gustavo na fila do Raio -X, Eli declara a Lina na sala,  "acordei confiante, vai dar certo",  fade in, Jessi opina,  "no final das contas,  Arthur não tinha nenhum poder",  Lina contesta,  "a gente não sabe,  pode ser um poder que ele não usou", Jessi lembra que perguntou no quarto a Arthur,  "cê não tem nenhum poder mesmo,  aí ele falou,  até agora não",  Lina ri, Jessi conta, "aí depois voltou pra sala e não teve nada",  Gustavo comparece na sala e olha para Lina, "ontem...", Lina se acusa,  "ronquei???",  Scooby fala,  "parecia que tava um V8", Gustavo acrescenta,  "Opalina", Lina admite,  "quando eu sair,  vou ter que ver isso"  (a direção espreme até o fim a rivalidade de Arthur com Lina para conseguir com ela um efeito similar às lágrimas de Lucas,  mesmo admitindo que depois de PA ter carregado Arthur em triunfo na volta do paredão falso,  há um certo risco da carruagem virar abóbora - ou um Opala com motor desregulado... );  Às 10 horas da madrugada,  Scooby espera o final da manutenção interna na varanda e,  força do hábito,  imagina que vão fazer uma ação com muita comida dentro da casa, Douglas se empolga,  "rangão bão,  mó mesão,  vrau, vrau,  vrau,  cafezão bonitão,  ia ser f...", fade in, 11h30, a casa é aberta,  Jessi chega primeiro no grito, "Dorianaaa!!!", Eli é mais contido,  "café da Doriana",   uma panorâmica da mesa de café da manhã,  palmas,  Lina exclama,  "que coisa lindaaaa!!!",  Douglas faz o testemunhal, "a Doriana está na mesa da casa mais vigiada do Brasil e também na de milhões de brasileiros,  com nova receita,  ela está  mais cremosa e mais saborosa,  ideal para todos os preparos, e hoje vocês vão ganhar um café da manhã especial,  bora comer aquele pãozinho na chapa especial, com bastante Doriana,  bora espalhar Doriana,  quem prova, ama",  vide tostadeira em forma de pote de margarina,  palmas,  close no corte do bolo de cenoura,  no waffle que Eli curtiu e Natália prepara,  Lina opina "nossa,  que pãozinho gostosinho",  Eli se acaba na margarina e agradece,  "muito obrigado!!!",  Arthur prepara seu pão,  Lina cita um ditado para Eli ,  "esquece!!!", Eli ri, PA passa manteiga no pão,  Gustavo confere a tostadeira,  Jessi elogia,  "que mesa linda, nunca vi mesa mais linda",  Natália também não,  Gustavo toma café,  Scooby retira uma tapioca da tostadeira,  onde Eli coloca seu pão francês,  "Crias" e "Comadres"  na mesa,  Jessi opina,  "e a gente usa pra tudo,  tudo, tudo,  tudo",  close no slogan do telão, "Quem Prova Ama" - aquele típico "merchan" faturado de ponta a ponta pela "troika",  Arthur,  apesar de ser chamado de "Pãozinho"  pelos fãs,  apareceu muito pouco,  ano passado começou assim, vão abrir a porteira só quando esgotarem todos os meios de impedir o resultado imposto pelas redes... Alis,  o apresentador retorna faturando seu "merchan",  "hoje eles foram às compras com Americanas", vide cupons de desconto com possibilidade de dinheiro de volta,  hoje são 30 reais de desconto em compras acima de 50 reais,  "só a Americanas tem tudo,  a qualquer lugar,  e a qualquer hora" ; Douglas puxa a fila do mercado do VIP dançando, Arthur,  Gustavo e Scooby o seguem,  Douglas faz reverência e testemunhal, Scooby pega um achocolatado, Douglas só observa,  agora Scooby bebe água,  Gustavo deita no sofá para saborear a sobremesa, Douglas pede,  "vou fazer as compras,  posso",  Gustavo autoriza,  "bora, bora, bora",  4.000 estalecas disponíveis, Douglas não precisa de queijo,  Arthur deixa por muçarela,  prato e salame, Douglas sugere espaguete,  Gustavo pensa num talharim com mignon e queijo,  "é top", Douglas acreditou,  "tá tudo muito barato",  Scooby exige,  "todos os peixes,  todos os peixes",  Arthur indica mignon e tilápia,  bacon tem congelado na casa,  Douglas não esquece do limão,  Gustavo se impressiona,  "nossa,  55 itens",  Douglas fecha a compra de 3.992 estalecas,  Arthur se levanta para sair,  Douglas agradece,  "obrigado Americanas!!!",  todos dançam, menos Gustavo,  que mata uma garrafinha de água,  Eli e Natália comparecem dançando no Mercado da Xepa,  2.310 estalecas disponíveis,  Eli segue as orientações de Natália,  dois pacotes de arroz, três pacotes de pão,  duas rabadas,  dois fígados,  um limão,  "que tá baratinho",  sirva a torta,  retire a torta,  confirmar a compra,  Natália bate palmas e cumprimenta Eli - o "merchan"  do Mercado é sempre das "Comadres", em esquema de revezamento (o da entrega é do "follow up" de Jessi...)  e caso Arthur não tivesse ficado do lado de Douglas,  mal apareceria na ação... No Grunge,  às 16h30,  Scooby constata,  "cadê o PA, o PA sumiu,  mano",  Gustavo informa,  "tá lollipopeando", Arthur se interessa pelo assunto,  "PA tá no Lollipop mesmo",  Scooby diz,  "agora oficializou",  Gustavo alerta,  "ele tá dormindo na cama amaldiçoada",  Arthur estranha, " o que tá acontecendo com ele??? ", Scooby diz, "saudades da Jade",  Arthur comenta,  "se a gente quiser a gente pode agilizar esse encontro, hein", Scooby zoa,  "botar ele já, pedir para sair", Arthur sobe até a cama suspensa e sugere,  "a gente pede,  a gente fala,  galera,  o PA não tá aguentando de saudade,  ajuda ele a reencontrar a Jade,  a gente agiliza, Gustavo ri, foca em PA dormindo de bruços no Lollipop (está claro que é zoeira,  porém depois dos presentes que Maíra Cardi ofereceu ao PAzinho,  todo cuidado é pouco...) ;  Arthur comenta na beira da piscina, "a sensação que eu tinha é que as pessoas achavam que eu tinha que ir pro paredão mudo e voltar calado,  eu não podia tipo comemorar,  sabe,  no sentido se comemorar isso como uma vitória",  Eli,  dentro da água reponde, "a gente tem uma relação muito transparente um com o outro e tu sabe que não é nada pessoal",  Arthur afirma,  "não,  eu sei,  e depois eu vi você,  tipo,  você nem quis comemorar,  as meninas que te convenceram,  achei maneiro você ter falado o que você falou,  e achei maneiro você comemorar, porque tem que dar para comemorar,  p...,  tu não sabia que era falso e também,  pô, meio que foi uma vitória, mesmo que não fosse falso,  é uma vitória,  mas achei maneiro você ter falado, ah,  não me sinto a vontade,  tal,  gosto muito dele,  lalalá,  eu vi o que você falou, achei maneiro,  fade in,  lá vai Eli passar relatório para Lina,  que toma banho no chuveiro, " também acho que teve acesso a coisas antigas, ele falou ums coisa pra mim que não tem como ele saber " - "como por exemplo???",  questiona Lina - "em um momento que eu falei, não vou pular não,  porque eu não me sinto confortável,  eu gosto dele,  lembra disso,  você devia estar mais afastada,  eu falo isso,  não tinha como ele ter visto,  ele tinha acabado de passar pela porta,  e aí quando eu perguntei pra ele,  ele falou que teve um período que demorou uns vinte minutos até chegar no lugar que ele ficou,  então significa que ele viu coisas que aconteceram pra trás,  não só daquele momento pra frente", Lina comenta,  "mas é aquele momento mesmo,  não é pra trás,  é do momento da saída",  Eli acrescenta,  "ele deixou em aberto, entendeu"   - sabemos que é preciso dar um gás na rivalidade entre Arthur e Lina,  porém fazer de Eli a nova Eslô é uma gelada... Fade in, Natália vai lavar os cabelos no chuveiro da piscina,  trabalhando forte com os cremes da Pantene (R), e no final,  coloca touca e ajeita os potes ("merchan"  com "fanfic service", tá serto...) ; às 17h15, Jessi fala a Natália na sala,  "eu quero acreditar que vai ficar entre o Gustavo e o Eli,  eu não sei quem sai,  tenho medo também,  de fato,  esse embate com o Arthur ter ficado entre a Lina e ele,  e por ele ter tido essa oportunidade de voltar,  a galera decidir tirar logo a Lina para que em algum momento ela não se torne mais forte que ele,  daqui pra frente,  entende,  foca em Lina e Arthur na cozinha,  fade in, 30 minutos depois,  Jessi está na sala com Natália para cumprir seu sagrado dever de carregar as compras da semana,  posicionando-se na porta da despensa enquanto o pessoal ainda está acordando no Grunge,  Natália imita os" dummies", Jessi grita para avisar,  "chegou,  pessoal",  Gustavo leva as sacolas do VIP, Jessi avisa,  "ixe, galera,  tem laranja pra fazer laranjada" - caso ninguém leve fé em "Jessi Joga Y Joga",  tome reforço positivo via "merchan"... Tadeu pede que continuem votando e quando ia anunciar a festa,  dá um pulo para escapar do RoBBB do mal (um show de efeitos  especiais,  digo...) ;  na volta do intervalo,  diz, "é hoje a festa  é com a C&A (R) a especialista em chegar com os melhores looks para todo mundo expressar a moda do seu jeito, e falando em looks,  a turma da casa, a Ludmilla,  as bailarinas, todo mundo está vestindo C&A (R) esta noite,  baixe agora o app e aproveite o cupom Festa C&A pra ganhar 20% de desconto nas compras acima de 150 reais,  mas atenção, o cupom é válido por duas horas,  ah, e tem frete grátis na primeira compra,  vestiu, partiu, viver histórias, bora pra festa" - e que o público não critique os figurinos, digo...












Ministro Modelo 1979...

Na pele do Professor Sardinha, Jô Soares pediu para o Rei cantar no exterior e trazer divisas...



































Felizmente o professor de mitologia não pediu para Roberto dar uma subidinha...Ops!!!...


Nenhum comentário:

Postar um comentário