sexta-feira, 14 de maio de 2021

Lançadas com Alexandre Viajando de Carona...

Sem dúvida, melhor maneira de viajar é de ônibus, inclusive no caso da novela de Ivani Ribeiro...

 















Então é por isso que Bia (Fernanda Rodrigues) não pensou duas vezes na hora de fugir de casa...
























Capa do Site – “Timão é goleado pelo Peñarol e dá adeus a Copa Sulamericana”. 4 a 0 no Campeón Del Siglo, em Montevidéu, sem torcida, gols de Álvarez Martinez (4/1º), Álvarez Martinez de novo (13/1º), Cannobio (7/2º) e Álvarez Martinez outra vez (23/2º)... Alis, por falar em despedidas, Marisa Orth não disse adeus e voltou para apresentar o quarto episódio do BBB, anunciando na abertura do programa, depois do Paulo Ricardo, que um dos confinados, justamente Sérgio, o Líder da semana, quase disse adeus a casa:  BBB começa com uma notícia urgente, a Polícia Federal entregou hoje à tarde uma notificação à TV Globo, informando que o competidor Antônio Sérgio Tavares Santos, que a gente conhece apenas como Sérgio, está em situação irregular no país, Sérgio se inscreveu no BBB apresentando à TV Globo CPF brasileiro e passaporte com validade até novembro deste ano, daqui a pouco você vai ver como Sérgio recebeu essa notícia, vai ouvir tudo o que ele tem a dizer, e como o show tem sempre que continuar, a gente começa hoje com o que aconteceu na casa do BBB antes dessa notícia...No corredor da casa, Caetano pergunta a Sérgio se implicou com alguma coisa dele ontem, na hora de dançar, Sérgio diz que não, Caetano lembra que estava todo mundo dançando, vai que, Sérgio responde, que é isso, rapaz, isso é coisa minha, pelo amor de Deus, que é isso, cumprimentando e abraçando Caetano – que junto com Sérgio e Vanessa ensaiou o primeiro “trisal” da história do “reality”... Corta para o jogo da verdade, que aproveita o centro giratório da mesa de refeições, com Xaiane de óculos escuros perguntando, se você pudesse pedir uma coisa no confessionário, uma coisa que começasse com eu quero, e Sérgio de óculos escuros respondendo, eu pediria uma ajuda para decidir esses quatro dias – sua posição, diz Kleber – uma compreensão que eu vou escolher, porque não vai uma decisão, vai ser uma escolha... Sérgio pergunta a Alessandra, que também usa óculos escuros, se você estivesse na minha situação, tem alguém aqui, que você tivesse um pouco mais, como é que você decidiria, Alessandra responde, eu acho que todo mundo ainda tá se dando bem, graças a Deus, não está rolando nenhum tipo de estresse, então eu escolheria a pessoa que eu acho mais difícil de se conviver... André se prepara para a próxima pergunta, Cristiana lembra que Bruno é quem tem de formular a questão, Bruno lembra do ângulo reto e aponta que Didi está querendo mudar o ângulo, Adriano diz que não quer mudar nada, se caiu de novo para ele, faça outra pergunta, Kleber resolve ajustar o ângulo, Helena fala que estavam indo tão bem e não precisa mudar o ângulo, André só observa – enfim, o que as novas gerações conhecem como joguinho da discórdia, reunião de condomínio ou fogo no parquinho... Helena no confessionário é sagaz: tá começando a ter algumas implicâncias assim, entre um e outro, pequenas, ainda, mas acho que daqui a pouco isso vai começar – onde aquela garota de Brasília aprendeu a ser espiã, digo... Helena começa a perguntar a Bruno, se você ganhar, o que você vai fazer, André pede doçura a Adriano, Caetano pede que parem com o burburinho, Bruno se impacienta, ou a gente brinca sério ou a gente vai pra piscina, André tenta encerrar a discussão que considera banal, Adriano sai da mesa, Vanesa levanta  a mão, Bruno começa a responder a pergunta, se eu ganhar os 500 mil reais, e Helena completa, o que você vai fazer... Adriano confessa no confessionário: fui eu que comecei a brincadeira, fui eu que deu a ideia pra fazer a brincadeira, então, não que eu queira tomar todas as rédeas da brincadeira, mas, se tem um copo aqui e um cinzeiro ali, tá na linha reta, brother, e já estava estabelecido, neguinho começou a mudar, eu quis questionar, ela falou, pô, você tá muito nervosinho, cara... Então é por isso que Adriano vai nadar um pouco na piscina, Bruno reclama que ele é um cara estressado, e André resolve adoçar o ar, para que a doçura reine no ambiente e o jogo prossiga, vide palma de Cristiana... Bruno pegunta a Alessandra, você acha que se rolar de ficar aqui com alguém, entendeu, você acha que rola de ficar aqui com alguém, você ficaria com alguém, você se incomodaria de ficar na frente das câmeras, com alguém aqui, você acha que vai te causar algum problema, você tem algum empecilho de ficar com alguém na frente das câmeras, Alessandra responde, pelo fato de ser na frente das câmeras não, se rolar alguma coisa aqui, as câmeras não incomodam em nada... Helena pergunta a Kleber, você ficaria com alguém na casa sem estar interessado, só para chamar a atenção do público, Kleber responde, é um jogo, pode ser que sim, pode ser que não, ninguém na mesa se convence da resposta, Kleber se defende, lógico que é uma resposta, pode ser que sim, pode ser que não, e Adriano dá o maiorrr apoio... Sérgio pergunta se Xaiane já “pousou” nua para alguma revista, mostrando aquele corpão que a gente estava esperando pra ver, e Xaiane explica que não é nua, não tinha, era um negócio mais sensual, a ideia era essa, mas não mostrava nada, porque era o tempo inteiro tapando, era só uma faixa, mas tapava – a resposta de Xaiane, contando sua experiência como dançarina de boate, inspirada no filme “Show Bar”, mostra que nem passava pela cabeça da direção um protagonismo feminino no “reality”, bastava o “fan service”... Terminada a dinâmica de grupo, Xaiane confessa a André na beira da piscina, antes de entrar na água, esse jogo da verdade acabou com minha cabeça, não, porque pô, não sei o que aconteceu, acho que sou médium, alguma parada, porque subiu, sabe quando sobe, foi engraçado, o negócio foi assim, foi acontecendo, parece que eu ia prever o buxixo, porque quando o bicho começou a pegar aí, minha cabeça, puf... André diz que não foi nada sério, e Xaiane, enquanto tira a calça, aponta que os meninos ficaram discutindo... De noite, André, Kleber e Sérgio falam exatamente sobre Xaiane na varanda, Sérgio confessa que ela tem um excelente corpo, para André parece uma égua, musculosa e Sérgio lembra dos malabarismos com garrafas... André a vê como uma figura muito interessante, Sérgio fala a Kleber que ela tem um forte caráter, vai empurrada, e Kleber garante que ela vai pra dentro mole... Sérgio vai além,  posso falar uma coisa, sexualmente é uma das mulheres mais interessantes, Kleber considera ela a mais cascuda... Então é por isso que no quarto Bruno comenta que os níveis de testosterona do garotão estão mais fortes, sendo preciso transferir isso para a atitude, e na varanda, Kleber chama de apressada Xaiane, que reclama, enquanto come uma maçã, ai, cara, você chega sem conversar, me conquista, eu gosto das coisas devagar – certamente, quando aquele menino de sete anos de idade que residia na pequena Conduru, ao assistir essa conversa, teve imediatamente a ideia do “aulas, cria”... Ops!!!... Kleber deita na rede, Sérgio comenta e Xaiane concorda que era melhor não ter a imunidade e não precisar indicar alguém, acrescentando que se tivesse um gênio da lâmpada aqui, pediria para ninguém ter que escolher ninguém, só o público escolhesse, Sérgio discorda, Xaiane insiste, mas aí você não se envolve... André, por sua vez, concorda com Xaiane, sabe que acho legal isso, você falou uma coisa perfeita, Xaiane aponta, mas nada é por acaso, Deus faz as palavras muito bem feitas... André continua, eu tenho critério, se fosse eu, já saberia com certeza as pessoas, já saberia por exemplo que eu não escolheria a Cris – que ouve a conversa na varanda – não escolheria a Xaiane, porque foi amor à primeira vista, pode ser que amanhã a gente se odeie... Sérgio aproveita o ensejo e abre o jogo: eu destestei o “garçon” antes de entrar aqui, foi no hotel, quando a gente estava no hotel, de repente eu vi o Caetano entrando em um dos quartos, ele botou a cabeça pra fora e eu não aguentei, disse, e aí –  faz sinal de positivo com a mão – e falou, não vou falar, e entrou pra dentro – o pré-confinamento, que os competidores atuais chamam de “além”, estava mais para o umbral da novela “A Viagem”... Sérgio confirma no confessionário: eu tinha dúvida entre o Bruno, acho que o Bruno, e o Caetano, certo ou errado, eu fiz a minha escolha – avise o Adriano, que vai ter que escolher outro nome para ser votado no confessionário... De volta a varanda. Sérgio confessa: já tive sustos terríveis aqui, já me atacaram por ser gringo, eu já não sei amanhã se eu tô aqui ou se eu não tô – ou seja, Sérgio foi vítima de xenofobia, Karol Conká... Marisa volta e comenta, gente, sinceramente, o Sérgio tava ganhando demais a minha simpatia, agora parece até que ele tava adivinhando, hoje a Polícia Federal enviou a Rede Globo uma notificação informando que Sérgio está em situação irregular no Brasil, a gente volta daqui a pouquinho, logo depois do intervalo, para ver como Sérgio recebeu essa notícia e saber o que ele tem a dizer... Na volta, a apresentadora afirma, chegou a hora de falar da situação do Sérgio, hoje a Rede Globo recebeu uma notificação da Polícia Federal, informando que Sérgio está em situação irregular no país, você vai ver agora como ele recebeu essa notícia... Corta para Sérgio saindo do confessionário e comparecendo a sala, com Marisa narrando em “off”: assim que ficou sabendo que terá que se apresentar a Polícia Federal, Sérgio preferiu ficar isolado, como Líder da semana no programa, ele tem direito a esse quarto só pra ele – onde o Líder CHOLA MAIS – Sérgio ficou lá dentro um tempão, até agora o pessoal da casa não sabe o que está acontecendo, Sérgio não contou nada pra ninguém... No quarto Azul, Cristiana lê a Bíblia, pergunta a Kleber e Xaiane o que está acontecendo, e antes que possam responder, diz, tenha fé em si mesmo, porque Deus habita dentro de você...Alis, por falar em pessoa nenhuma, ninguém segura o chororô de Sérgio e Marisa prossegue, sozinho no quarto, ele chorou por quase uma hora – ao pé da cama, a meia-luz... De volta ao estúdio, a apresentadora prossegue: logo depois, Sérgio foi até o confessionário e desabafou, você vai ver agora o que ele disse... Então é por isso que o Líder, que veste um roupão branco, confessa no confessionário: eu não compreendo, todo mundo fala, você tem igualdade de direitos, você pode como se diz, e nem precisa disso, o meu advogado – Sérgio esfrega os olhos e pede desculpas – o meu advogado foi ao consulado – o Líder coloca óculos escuros – eu residia na França, mas nunca mudei minha nacionalidade, minha nacionalidade nunca mudou, ficou sendo a nacionalidade portuguesa,  cidadão português, tinha uma dúvida, mas o homem no consulado falou que era só provar isso, ir a Polícia Federal, e se eu tivesse um trabalho, era só fazer um contrato e eles me davam, não sei, não tô compreendendo, mas você não tem passaporte português, tenho, então, Sérgio, você tem igualdade de direitos, é um buraco que eu não esperava, tava feliz, minha caminhada aqui, essa chance de participar desse programa, não sei, é difícil agora, juro, é um grande, é um precipício, acho, um precipício ter, não consigo imaginar, acho que é uma coisa, não sei, não consigo imaginar, gente, não consigo imaginar o que possa acontecer comigo agora, sempre fui correto, trabalhei, respeito, não tô compreendendo, não tô compreendendo, eu tô sem minhas coisas todas, eu tô sem minha vida toda, eu me desfiz de tudo em França, eu não tenho mais nada em França, nem apartamento, nem roupa, nem mobília, eu trouxe a minha vida pra cá, não achei que isso ia acontecer, é como eu sonhava, é um sonho estar aqui, é um sonho, me sinto bem, tudo, a sensualidade, o clima tropical, essas pessoas carinhosas, espontâneas, e as pessoas me dizem, você é um made in Paraguai, ele é carioca esse cara, porque eu me sinto bem aqui, é minha terra... Apesar da gravidade da situação, Marisa ri e anuncia: na segunda-feira, Sérgio vai ter que se apresentar a Polícia Federal, pra resolver a situação dele, e por enquanto tudo o que a gente pode dizer é que graças a Deus ele continua no programa, vamos torcer para que tudo termine bem, ah!!!, e neste momento exato ao vivo agora, Sérgio está participando de uma prova, apesar de estar passando por tudo isso, continua mantendo o astral, a gente se despede de vocês com um pouquinho desse astral... Vide Sérgio, atrás de Caetano e Helena, dançando “I Will Survive” com Vanessa, em meio às luzes coloridas e a fumaça, a câmera desvia um pouco para Caetano e Helena, mas volta para Sérgio e Vanessa na hora das bolinhas da Endemol e da Globo, I Will Survive... A cena até lembra Gil emocionado com Pablo Vittar cantando “Indestrutível” na última edição do “reality”, e coincidentemente, Sérgio também terminou em quarto lugar no final da primeira temporada do BBB, digo... Agora, Marisa não convenceu como apresentadora de programa policial, e menos ainda quando apareceu rindo depois do depoimento dramático dado por Sérgio, o que não cabia mesmo com os óculos que usava e o deixavam parecido com o cantor Falcão...  Outro aspecto que chama a atenção é o público ainda ter pouca familiaridade com a dinâmica do programa, levando a apresentadora a ter que explicar o funcionamento do quarto do Líder... Faz sentido, porque depois da inauguração com todos os confinados, o comodo não apareceu mais no “reality”, até parece o protocolo que restringia as cenas de Carla com Juliette na atual temporada... Ops!!!... 















Viagem de Carona...

Bia pensou que ninguém estivesse sabendo de sua fuga, muito menos seguindo o ônibus dela...















































Acontece que ela era acompanhada de perto pelo espírito de Alexandre (Guilherme Fontes)...


Nenhum comentário:

Postar um comentário