quarta-feira, 26 de maio de 2021

Lançadas Lutam por Leite Condensado no Primeiro BBB...

Kleber reclamou que não comeu o doce, mas quem brigou foi Bruno com Cristiana...

 

















Então é por isso que Mole saiu da casa... A cachorrinha não aguentou estar no meio do barraco...





























Capa do site – “Para Sylvinho ver!!! Timão tem jogo para indicar respostas ao novo treinador”. Cumprindo tabela na Sulamericana contra o River Plate do Paraguai, no Fielzão genérico... Alis... “Sylvinho afirma que momento financeiro do Timão não é barreira para ele”. Agora vai... Alis, por falar em deslanchar, o episodio desta quarta-feira do BBB 1, mostrado pelo canal Viva, trouxe o primeiro grande ponto de virada da história do “reality”... A “tour” do leite condensado, envolvendo Bruno e Cristiana, também a primeira vez em que escassez deliberada de alimentos por parte da produção do programa levou os confinados a trabalharem forte para armar o barraco, com jantada de André e tudo... Antes da treta acontecer, Kleber era a bola da vez, no vácuo da eliminação de Xaiane, devido ao que os competidores da última temporada chamavam de “efeito manada”... Mas como não havia um competidor banana o suficiente para semear discórdia na casa, um doce de banana deu conta do recado, ao ser oferecido por Cristiana e recusado por Bruno, que tomou para si o diminuto suprimento de leite condensado da casa, colocando ao mesmo tempo um alvo nas costas... Não que Kleber tenha escapado do voto da casa nessa semana, porém as prioridades principais da panelinha do quarto azul mudaram, dando tempo para o surgimento da narativa de redenção que o conduziu a vitória no final da temporada... O programa começa quando Pedro Bial anuncia, na terça-feira de Carnaval, com 77% dos votos, a Xaiane tá excluída, Helena comemora jogando seu ursinho de pelúcia para o alto, Xaiane, que roía a unha, se limita a levantar do pufe em que estava, pegar a mala e perguntar, e agora é por ali, né, valeu, mesmo... Nenhum dos outros confinados se move do sofá, Adriano aponta a porcentagem alta, Estela se limita a dizer, boa sorte, tudo de bom, e Kleber dá um abraço e um beijo em Xaiane, repetindo o gesto na varanda, enquanto Helena já está na piscina, comemorando sua permanência na casa - que diferença do festival de abraços das eliminações de hoje em dia, até figuras execradas pelos demais confinados ganham uma despedida calorosa... Xaiane vai até o quarto azul, onde encontra Cristiana ajoelhada aos pé da cama, rezando, Xaiane diz tchau e Cristiana avisa, não vou te beijar, na boa, vai com Deus, e Xaiane sai do quarto, tá bom, sendo possível ouvir o barulho do salto do sapato batendo no piso da casa... Helena segue festejando na piscina e na varanda, Estela aconselha Xaiane, cuida bem da sua vida, mulher, e Kleber parte para um último beijo, testemunhado por Bruno e seu cigarro, com Xaiane saindo logo depois, falou, galera, André se despedindo, vai com Deus, se cuide, e Helena, ainda dentro da água, levando a mão ao peito... Começa a resenha na varanda e Cristiana explica porque não beijou Xaiane, porque é isso que eu tô falando, as pessoas tem que dar para mostrar como são, agora eu espero que ela com isso, quem sou eu para falar alguma coisa, mas eu espero que isso tenha sido um teste de Deus para poder ajudar ela... Kleber concorda, eu falei pra ela, começou mal, eu entrei sabendo disso desde o começo, André contesta, eu acho que falar é muito fácil, você falar que ela tava iludida porque você tava curtindo o momento, você começou um relacionamento, você tava a fim, você gostou e tomou uma postura a partir desse relacionamento, já que você é um homem que fala, sou um homem, sou um cara de caráter, ou você surtou de uma vez, ou você é maluco, porque você assumiu um compromisso, você teve uma reação a partir desse compromisso, agora você fala que tava curtindo um momento... Kleber tenta se explicar, eu tava curtindo mesmo, porém André prossegue, eu acho ridículo você, que estava dormindo com a pessoa todos esses dias falar, ah, eu tó tava curtindo... Kleber rebate, você sabe se eu estava dormindo, e André resolve sair da conversa para não se estressar mortalmente, não tenho que conviver com isso, quando eu sair daqui vou esquecer isso, isso me incomoda mortalmente, e eu aprendi que quando um não quer, dois não brigam, agora é muito fácil, ah, eu tava curtindo o momento, ela é mentirosa, tchau e benção, ah, por favor... Kleber contesta, não foi assim, mentirosa, tchau e bença, e enquanto Helena faz seu treino de natação na piscina, a expectativa de Cristiana na varanda é ter um pouco mais de paz, pois estava ficando agoniada, e pede a Helena, vai desfazer a mala, pelo amor de Deus, ou deixa a mala pronta, dá um jeito nessa mala, não tô aguentando mais, e Adriano sugere que coloquem a mala na despensa... Kleber vai trabalhar forte no supino colocado no gramado e Adriano comenta na varanda, ele não vai conseguir se entrosar,  brother, não vai conseguir o que ele quer, na boa, vai passar o pior da vida dele, Estela acrescenta, todo mundo já viu o que tinha pra ver... Kleber sai do aparelho e vai se alongar,  Adriano planeja, adivinha quem vai ser o próximo, Bruno concorda, adivinha, Estela observa que ele pode ser o próximo Líder – ou acontecer um “plot twist” que o mantenha distante do posto de alvo principal por semanas, quem sabe... Ops!!!... Sérgio muda de assunto e fala de Cristiana, comenta, ela (Xaiane...) saiu com uma votação forte, Estela está de acordo, agora, você passar o dia pisando em cima, não dá, Sérgio segue, atirou um tiro na cabeça e matou, e ainda fica tá, tá, tá, eu acho que isso já é uma coisa de psicopata... Para Estela, já é sadomasoquismo, você gosta de ver a pessoa sofrer, eu não acho legal também, Sérgio concorda, a Cris podia ter um pouquinho mais de inteligência, assim, de leveza... Kleber deixa pelo comparecimento no quarto do Líder, abraçando o edredom com Barry White na trilha sonora, no quarto amarelo, Helena e Vanessa tentam tomar o edredom de Sérgio, uma dá uma travesseirada, a outra puxa a manta, e Barry White está de volta quando Kleber põe seu roupão e se deita na rede, estendendo a mão para fazer carinho em Mole – e ele não deixa o quarto do Líder, que coisa, não... Na cozinha, às 9h30 da quarta-feira de Cinzas, Kleber usa um pedaço de papel-toalha para limpar o gabinete perto do fogão, Bruno passa por ele e reclama, pô, podia sobrar um pedacinho de doce, né, cara... Kleber não entende, que doce???... Doce de banana de ontem, explica Bruno, enquanto verifica a geladeira da cozinha – na verdade, um frigobar, porque os refrigeradores grandes ficavam na despensa, que aparecia pouco nos programas, reforçando a sensação de escassez de comida... Quando Alessandra comparece na cozinha, Bruno fala novamente que não sobrou doce para ele e avisa que vai pegar uma lata de leite condensado para fazer brigadeiro de panela, quem quiser comer, pode comer comigo, quem quiser se estressar comigo também pode estressar comigo – o pequeno Filipe com certeza guardou essa cena na sua memória no casulo em que vivia aos 11 anos de idade, digo... Cristiana ouve o desabafo e diz que todo mundo está segurando o leite condensado... Então quando fizer a p... do doce, divide, queixa-se Bruno... Cristiana responde atravessado, não é a porra do doce, é aprender a falar direito, você não tá falando comigo direito, mas foi dividido, você quer, ela (Alessandra) faz outro para você, agora você pegar uma lata de leite condensado e dizer que quem não comer pode se estressar contigo, você tá sendo ignorante...  Então me dá um pedaço do doce, cadê o meu pedaço de doce???, devolve Bruno... Cristiana retruca, ah, então ela faz pra você então, uma hora você fala, todo mundo tem que dividir, o Kleber come pra c..., agora você fala, vou pegar o leite condensado e quem quiser que se esquente comigo... Se liga, Bruno, não é assim que as coisas acontecem não... A cachorrinha Mole passa rapidamente pela cozinha e vai para a área externa – fugindo da treta... Ops!!!.. Enquanto Bruno pronuncia um palavrão, encoberto pelo “bip” do Adamastor Pitaco, Kleber se apressa em dizer que não comeu o doce e Alessandra assegura que ofereceu para ele... Dividiu em dez pedaços???”, ironiza Bruno... Cristiana oferece sua parte, Bruno recusa, ela insiste, não, agora você vai comer, tirando um pequeno embrulho de sua cesta de comida e entregando a Bruno, engole, enfia no c..., joga no ralo, o que você quiser”... Depois de falar outro palavrão, Cristiana prossegue, eu falo o que eu quiser, você tem que aprender a falar com as pessoas, Alessandra insiste que ofereceu doce para Bruno...  A mais grossa aqui é você, dispara Bruno no banheiro... Você me viu sendo grossa???, indaga Cristiana, você não me viu sendo grossa!!!... Kleber tenta encerrar a discussão, mas Bruno chama Cristiana de “piranha” e entra no reservado do banheiro... Relaxa, pede Kleber a Cristiana antes de levar ela para a varanda, e faz uma queixa, o negócio da comida já está difícil aqui – de propósito, produção???... Na varanda, André e Estela querem saber o que se passa, e Alessandra conta que Bruno vai pegar uma lata de Leite Moça – citou a marca e a Nestlé ® nem faturou o “merchan”, digo... O relato é interrompido por Cristiana que CHOLA MAIS e chama Bruno de ignorante, vai tomar no c... dele!!!... Kleber pede novamente para Cristiana relaxar, diz que a questão é séria, mas precisa ir lavar a louça e sai...  Enquanto Estela repete que o negócio é sério e André não entende o motivo da confusão, Cristiana senta em uma espreguiçadeira, Estela brinca com André e fala, tá vendo como você incentiva, Cristiana reclama, todo mundo ouviu... André diz que tiraria Bruno na primeira eliminação, e Estela, que afirma ter votado em Bruno na semana anterior, concorda, não dá para viver com um homem-bomba, ou um amigo-bomba... Estela pede para Cristiana deixar Bruno para lá e continua sem entender a briga, e Cristiana explica, nem eu tô entendendo, falou coisas que eu não escutei da minha mãe, de ninguém, escutei de um garoto desses, vou escutar de um garoto desses, mimado, riquinho, vai tomar no c... dele... André continua sem entender as razões da briga, Cristiana coloca os óculos escuros, fazendo o sinal da cruz, e na sequência entra um comentário de Vanessa feito no confessionário, eu acho isso muito chato, essa coisa de ofensas não tem nada a ver, eu não sei se a galera tá nervosa com a situação, com tudo o que está acontecendo”... No quarto azul, Cristiana continua a reclamar de Bruno, dizendo que nunca passou fome e sempre teve a casa cheia de comida, Estela concorda, relatando a situação no confinamento, o raio dessa casa não tem uma lata de leite condensado nessa p... da dispensa, vai ficar com polêmica, não me conhece, não sabe de onde eu sou – ou seja, uma confissão da prática predatória da produção de fornecer menos alimentos que o necessário para os competidores, mesmo que tenham vencido a prova ou, mais recentemente, possuam as estalecas exigidas para a compra, expediente que a direção só deixou um pouco de lado com a pandemia de Covid-19, no ano passado... Estela pergunta se Cristiana quer um copo d’água, enquanto ela coloca novamente os óculos escuros... Adriano, que ouvia a conversa em sua cama, ao escutar de Estela que não havia justificativa para o modo com que Bruno dirigiu a palvra a Cristiana, intervém, não que eu queira defender Bruno, mas não concordo que ela tenha mandado ele tomar no c... Cristiana também não concorda, mas se justifica, a maneira com que ele chegou em cima de mim já foi totalmente inadequada... Na varanda, Bruno não se conforma em ver André defendendo Cristiana...  André, por sua vez, parte para a jantada, não começa a me botar em confusão não, não estou protegendo ninguém, estou sendo uma pessoa justa, não começa com joguinho pra defender sua amiguinha não, seja um sujeito de caráter, você quer discutir, discute comigo, não me bota no jogo não, tá bom, não tô usando bengala de ninguém, meu nome não é bagunça, eu hein, tá muito nervoso, morde a bunda, agora não vem falar que eu tô protegendo ninguém, não, tô falando com você, se você não consegue manter um diálogo com você mesmo... Se você não consegue segurar a onda com você, não divida com outra pessoa – jantada que repercutiu na região de Nova Iguaçu, especialmente entre garotas de sete anos de idade, digo... Bruno vai tomar água na cozinha e reclama para Adriano e Sérgio, é a panela deles, bro, vota em mim, Adriano concorda, eu acho que é a panela deles também... Então é por isso que Bruno confessa no confessionário, essa panelinha é a maioria, e a maioria tem a decisão de voto aqui dentro – na verdade, nem foi necessário o voto no confessionário, porque Cristiana venceu a prova do Líder e indicou Bruno, surpreendendo um total de 0 (zero) pessoas, mas, enfim... Pouco depois, Estela se reúne com André, Alessandra e Helena na cozinha e decreta, daqui a pouco você vai tirar as pessoas que fazem isso e atrapalham o andamento da casa, fora, entendeu, tá atrapalhando, você não vai dividir nada, a pessoa tá fora, ela não sabe conviver com outras, não sabe conviver de uma maneira civilizada, estressa, fora... Enquanto isso, na varanda, ninguém segura o chororô de Cristiana com seus óculos escuros, engolindo em seco e bufando, enquanto aparecem as bolinhas da Endemol e da Globo – um programa curto, dez minutos de tempo de arte, hoje dificilmente as exibições diárias em televisão aberta duram menos de vinte minutos, e um desentendimento banal, mas que além da audiência expressiva – 45 pontos no Ibope - teve uma enorme relevância na ocasião por ter sido a primeira grande treta do “reality” após duas semanas em que a produção tropeçou várias vezes nas próprias pernas, e somada a “tour” da festa Queijos e Vinhos, colocou a atração nos eixos, no momento certo, uma vez que o SBT estrearia no domingo seguinte a aguardada segunda temporada da “Casa dos Artistas”... 






















CHOLA MAIS o Leite Condensado Derramado...

Após ser ofendida por Bruno, ninguém segurou o chororô de Cristiana, mesmo de óculos escuros...





























No meio da manhã, André deu uma jantada, deixando claro que não tinha a ver com a treta...


Nenhum comentário:

Postar um comentário