quinta-feira, 6 de abril de 2023

Lançadas do Destino da Senhora Clementina...

Trabalho forte de Clementina com Maria do Carmo fez até intérprete, Miriam Pires, sair de cena...



































Viviane prefere trabalhar forte com Reginaldo, filho de Maria do Carmo que entrou pra política...


































Capa do Site – “Guia Timão: onde assistir, análise dos adversários e tudo sobre a equipe corinthiana na Libertadores”. Hoje, por exemplo, o adversário na estreia é o Liverpool genérico... Ops!!!... “Sites de apostas dominam mercado de patrocínio máster no futebol brasileiro; veja Raio-X”.  Não é o caso do Timão, por enquanto...


Big Brother Bofinho Dia 79: O retorno da Libertadores à Globo levou a exibição do programa mais curto da temporada,  com apenas 16 minutos de tempo de arte, porém fiel ao estilo dos episódios mostrados tarde da noite após o futebol, muito jogo falado, direto e reto, dando nomes aos bois, o confronto entre Ah Que Pena Seria e Papa Léguas personificado em Domitila e Larissa, jogando com o resultado do paredão para ficar, onde a Camarote ficou  ligeiramente à frente da Pipoca, os mesmos 2% da disputa com Fredinho, e as preferências dos grupos foram expostas sem restrições, do lado do Deserto, Sarah e Cezar, os dois primeiros numa escala montada por Larissa em que Domitila está na quinta e última posição, explicando porque a direção não queria de fato sua eliminação na terça, da parte do deserto, Aline e Alface ou Cezar, ela por um desejo pessoal do Doutor Fred, que pode substituir eles por Amanda, por exemplo, a decisão recairá sobre quem dos dois for menos fiel ao grupo na hora da votação, porém, pelo tempo de tela concedido ao questionamento da lealdade de Cezar, e dentro da lógica de poupar o “quadrado mágico” do Fundo do Mar para que chegue inteiro às duas últimas semanas de jogo, cantar para Cezar subir é uma opção ao emparedamento de três Papa Léguas ao mesmo tempo, o chamado “paredão da vingança” - no caso, da direção... Tadeu Schmidt fala,  "está no ar o BBB23 e ontem o quarto Fundo do Mar perdeu mais uma de suas jogadoras,  o público voltou em quem gostaria que continuasse na casa,  e a Marvvila,  que teve menos votos deixou o programa" - pena que não foi a Larissa,  não é,  produção???...


Homenageada a "pagodeira que vai para o mundo", elogios de Fredão e Sarinha cada um no seu quadrado, o apresentador avisa,  "e a Marvvila se encontrou hoje com o Paulo Vieira para o Big Terapia,  de uma coisa eu tenho certeza,  ela não se atrasou um minuto para a sessão, deve ter um relógio dentro daquela cabecinha" - o humorista também fez a prometida graça com Amanda,  a piadinha do "chulé do Sapato",  aquela que precisou anunciar nas redes sociais com antecedência para garantir que o horário do programa não atrapalharia o boicote dos fãs,  Arthur começou assim, agora,  na entrelinhas,  o chiste tenta algo que ainda não rolou,  Sapato derrubando Amanda, vai que cola... Já o apresentador insiste em outra piada,  "que programa gravado,  Paulo Vieira???,  eu poderia dizer as horas sim,  tô com relógio aqui,  mas eu não vou dizer porque eu quero,  pergunta pra Marvvila,  ai,  ai,  ai,  vamos mudar de assunto,  alis"  - aquela parte do Paulo fazendo o discurso de eliminação da Marvilla é uma insinuação muito perigosa,  hein,  "Smith"???... E segue o jogo,  "e agora vamos ver o que rolou na casa depois da saída da Marvvila,  agora temos quatro pessoas do Deserto contra cinco do Fundo do Mar,  quer dizer, isso se ninguém mudar de time" - Cezar,  corre aqui,  falando em numeralha,  duas estatísticas interessantes para a produção,  com a saída da Camarote Marvvila, os Pipocas tornaram-se maioria na casa,  cinco a quatro,  e mesmo com a eliminação de uma mulher,  elas ainda estão em maior número,  seis a três,  resumindo,  apesar das várias derrotas no varejo dos paredões,  no atacado,  a direção ainda tem chance de levar a melhor e fazer uma campeã da Pipoca,  são três opções para escolher,  digo... Domitila pula na piscina à meia-noite,  incentivada pelo Doutor Fred,  "vai, Domi!!!", que bate palmas depois do pulo, quando ela exclama, "obrigada,  Brasil,  um salve pra perfeição,  eu quero ser real!!!", Bruna,  acompanhando as Papa Léguas no Big Fone azul,  só observa, e fuma - Domitila passou bem pelo teste de popularidade do paredão para ficar,  naquela base, poderia ser melhor,  então o jeito é valorizar seu principal ativo no jogo externo,  a amizade com Nicácio,  e quando tem Doutor Fred na área,  que venha o "Núcleo Saraline"... No quarto Ah Que Pena Seria,  Cezar abraça e consola a comovida Sarinha,  "foi muito triste,  mas a gente sabe o quão grande a Marvvila,  o quão grande ela se tornou,  o quanto ela amadureceu,  ela cresceu",  Alface só observa,  Sarah agradece, "obrigada" - era o Facinho que deveria estar dando essa forcinha,  não???... Corta para o quarto Papa Léguas,  onde Bruna questiona,  "e agora,  o que a gente faz com a Domitila",  Larissa é sagaz,  "agora tem que tirar,  né,  gente,  tem que focar nessas pessoas que não tão movimentando tanto o jogo,  Sarah, Black,  mas primeiro Sarah agora,  primeiro de tudo,  Sarah, a próxima,  no paredão, agora a gente é cinco a quatro, uma pessoa a mais só do outro lado",  Bruna,  Aline e Amanda falam ao mesmo tempo,  "e tem o Facinho",  Larissa alerta, "então é por isso que a gente tem que,  ó", Bruna comenta,  "por exemplo,  se a Sarah estiver imune essa semana,  o Facinho vota com a gente,  aí nós vamos no Black,  Fredão,  agora é deixar a Domitila de lado,  e focar em outras pessoas que não tão movimentando tanto o jogo,  porque querendo ou não,  ganha visibilidade,  cara,  já foi pra vários paredões e tal,  então vamos deixar ela de lado e focar em outras pessoas,  agora a última opção é a Domitila" - aqui fica claro que a direção não queria que Larissa saísse de fato,  a estratégia dela,  devido a lógica dos "escudos humanos",  apenas empurra Domitila para mais perto da final sem que a produção precise ficar tirando dinâmica do c... para manter ela no jogo e na perspectiva de que o "quadrado mágico"  vai chegar inteiro ao Top 8, duas semanas antes da decisão, garantindo em tese 50% de chances de um do grupo ser campeão,  as notícias continuam a não ser boas para Cezar... No Ah Que Pena Seria,  Domitila diz a Nicácio,  "sabe que eu tava querendo ter aquela conversa com a Aline,  graças a Deus eu não tive,  porque eu não vou dar palco,  tá entendendo,  qualquer briga que você for tentar resolver"  - Alface concorda,  "você dá palco"  - "se eu fosse falar com a Aline,  você disse aquilo, mas foi aquilo" - "guarda pra hora certa",  sugere Fredão - "elas não são estratégicas,  elas que venham ser estratégicas pra cima de mim,  não vou dar palco,  45 do segundo tempo" - Domitila "paz e amor",  quem diria,  na verdade,  ela apenas está sendo robô do Doutor Fred, que teve uma desgastante discussão com Aline depois do "jogo da discórdia"... Larissa se empolga na Xepa à 1 hora da madrugada,  "vencemos mais uma semana,  povo",  Bruna comemora, "mais uma semana,  obrigada,  Brasil,  vamos alugar apartamento em reds,  alugar triplex em reds",  Larissa e Bruna repetem,  "quer paz,  compra uma pomba branca!!!", Fredão sente o golpe no Ah Que Pena Seria,  "ah, meu Deus,  eu tô com receio de...",  Domitila alerta, "agora pensa se você quer dar palco, eu esperava...",  Aline canta na cozinha,  "não mexe comigo,  que eu não ando só",  Domitila prossegue no quarto,  "eu esperava,  porque essa gritaria toda,  quando abre a porta,  não tô aqui só,  eu gosto assim, grito,  ficar falando esses palavrões,  endoidando,  com respeito",  e questiona Rick,  "e outra coisa,  que eu queria te perguntar,  Facinho,  eu  tô perguntando porque eu não entro naquele quarto,  eu não sei o que acontece ali, eu não sei quem joga e quem não joga,  eu tenho a minha visão muito abstrata, mas se a Aline bate no paredão, ela sai,  não sai",  Facinho responde,  "eu vou usar a palavra que o Fredão usou ontem,  ouve demais,  fala de menos,  e age de menos", Domitila questiona, "se for amanhã ou depois de amanhã o paredão,  é uma pessoa que você levando em consideração,  botava???", Alface diz,  "sim, mas tudo depende da configuração do jogo",  Domitila responde, "ok, eu preciso saber do seu voto,  porque você pra mim essa semana é um voto, não sei pros outros,  os outros falem o que quiser,  mas pra mim esse voto que eu posso ter essa semana,  é muito decisivo", Facinho repete,  "tudo depende da configuração,  a pessoa que eu não votaria hoje aqui é a Sarah" - e tome "pokerface"  dela - "a única em qualquer lugar",  no "lounge" do jardim,  Domitila fala a Cezar e Fredão,  "se elas pegarem a liderança, Facinho é extremamente importante para o cálculo,  elas vão todas querer trazer ele para o quarto Deserto de novo,  porque seria burro se não,  é já salvaram ele", Fredão interrompe, "eu também não vou ficar tentando convencer ninguém a jogar comigo não, Domi,  quer ir,  vai também", Domitila argumenta, "eu não tô falando de convencer,  eu tô falando o seguinte,  se eu me proponho a fazer um jogo estratégico, eu tenho que colocar todos os fatos no papel e ver o que é que eu tenho e o que já tá perdido",  Cezar aponta,  "o Alface não vai se aliar a ninguém,  ele vai jogar pra onde lhe é conveniente,  esse jogo dele tá muito bom,  porque ninguém vai votar no Alface enquanto tiver embate entre os dois quartos e todo mundo quer reduzir número de quartos" - se bem que,  no momento, Alface só não vai ser votado apenas por Cezar caso esteja imune,  quanto a Dormitila e o "Príncipe Submarino",  não dá para ter dó dos dois quando executam mais uma típica operação de "bate pau",  ela no ataque e ele de "supervisor de treta",  ainda mais vindo com aquela cobrança de lealdade que é uma intenção de voto disfarçada,  e o Fredão nem disfarça que quer fazer isso sem sujar as mãos,  porque Aline começou assim... Larissa fala na varanda,  "temos cinco opções,  vamos pra ordem, Sarah,  Black,  Fredão,  Alface e Domitila,  essa é a ordem,  então querendo ou não,  o Gabriel saindo e agora a Marvilla saindo,  cara, agora é a vez da Sarah, daí vai Sarah,  essa ordem que a gente falou" - levando-se em conta a prioridade de permanência dos "quatro ases"  do Ah Que Pena Seria,  as notícias não continuam boas para Cezar,  agora,  não é estranho Amanda não ter aparecido comemorando a volta do paredão,  certo,  o discurso do Tadeu não foi nada elogioso sobre ela, porém o primeiro lugar no paredão para ficar,  com uma porcentagem considerável dos votos,  doeu demais na direção,  que se vê obrigada a voltar a invisibilização... De volta ao jardim, Nicácio fala a Domitila,  "eu vou fazer algumas movimentações de aproximação com o Facinho a mais do que eu vinha fazendo,  e aí fica nessa,  amanhã vou dar um coração,  pra ele entender que, beleza,  vamos entender como s gente pode se apoiar mutuamente,  sem se comprometer",  então é por isso que Domitila diz a Alface às 2h30 da madrugada,  "sabe o que eu tava falando agorinha,  que você não vale nada mas eu gosto de você,  você tem um coração bom, e o seu problema é esse,  por isso que você fica ali, tenho raiva na academia,  isso é luxo,  por isso que eu digo,  se votar em mim, eu mato,  eu tenho direito de lhe matar,  sua mãe que lhe perdõe",  Alface não deixa por menos,  "eu já te falei,  véio,  você me defendeu na cova dos leões,  tá todo mundo ali gritando", Domitila deixa a modéstia de lado,  "sabe por que,  eu sou leoa",  Facinho ri amarelo - na verdade é "bate pau", e não consegue sair desse tipo,  digo... No outro "lounge",  para garantir o "Núcleo Saraline",  Rick diz, "eu tô gostando desse negócio,  tô gostando,  a Domitila perguntando quem eu achava de lá que era fraco do outro quarto que poderia bater no paredão e sair,  ela é massa,  ela é massa,  e sabe o que eu acho engraçado,  a Domi eu não vejo uma grande jogadora,  o povo fez dela uma grande jogadora",  Sarah aponta, "eles construíram essa narrativa,  sabe",  Facinho prossegue,  "eu vou te falar,  pessoa que tava gritando aí,  obrigado Brasil,  não sei o que,  tudo desespero, desespero que a Domi voltou,  desespero",  Sarinha ri nervoso,  "a Domitila voltar é o terror delas",  foca nas Papa Léguas na varanda - prioridades da produção são f..., escondem a Amanda,  que é a protagonista do público,  porque tem a maior torcida da temporada,  e gasta o tempo para mostrar que Sarah Aline,  a protagonista prometida,  não tem nada a ver com o Fredão,  e mais que isso,  gosta de Domitila,  um assunto que a incomoda visivelmente sempre que vem à baila, nessa conversa com Facinho,  então... Tadeu chama um intervalo "rapidinho"  e na volta já traz o VT do dia do "Top 9", "estamos na reta final,  esse programa voa",  às 11h15 da madrugada,  Aline pergunta na academia,  "e aí,  Black,  fala pra nós,  qual que é o jet da semana,  qual que vai ser aí",  Cezar tira da reta,  "não sei dizer,  cê vai me contar seu plano e eu vou avaliar qual é o plano de vocês",  Larissa zoa,  "olha a cara de palhaço",  Cezar segue sonso,  "que é isso,  a gente é amigo, é a consideração",  Larissa insiste,  "amigo não se vota, hein",  Cezar repete,  "consideração, amigo não se vota",  Amanda é sagaz,  "aqui se a gente não é prioridade,  a gente se torna alvo", Cezar dá de ombros,  "é,  tá vendo aí,  vivendo e aprendendo com vocês" - é aquilo, nas fase da ocultação,  Amanda só entra quando a cena é de viés negativo... Domitila fala de Cezar para Fredão,  "e eu chamei ele pra dizer,  eu não sei o que a galera pensa,  mas eu tô sentindo que você fez a mesma coisa que a Amanda fez semana passada,  de chegar aqui e falar,  galera,  a minha estratégia é assim,  assim, assim,  pra fazer isso,  isso, isso, pra na hora do voto levantar e falar,  pera aí,  Larissa,  bora mudar não,  quebra o jogo total,  véio,  e na dúvida,  você chegou com aquela situação daquela notícia que você falou,  foi massacrado seis semanas,  pessoal fez a mesma coisa e na primeira oportunidade,  não vou votar nele não",  Fredão comenta, "isso me bateu hoje,  mas pera aí,  se não compra briga minha vou comprar dos outros,  não",  Domitila acrescenta,  "por obrigação,  você nem pediu por favor"  - terceirizando a rivalidade entre Doutora Amanda e Doutor Fred, sei... Corta para o mergulho de Cezar,  enquanto Alface toma sol de bruços (!!!) na beira da piscina,  na academia,  Fredão declara,  "não voto no Black,  até porque não faz sentido pra mim, mas assim,  não vou me posicionar de maneiras diferentes no sentido de, cara,  eu não vou comprar BO de quem não compra meu BO,  não vou entrar como escudo para quem não se posiciona a meu favor,  chegamos no Top 9, não dá pra poder ficar considerando,  carregando,  cara,  tem que ser fechamento, agora a gente precisa de fechamento,  unificação,  cara,  se ele tá dispersando opiniões que são importantes" - "e de voto", aponta Sarinha - "então não dá pra poder ficar" - mais do mesmo questionamento de lealdade que é quase uma intenção de voto,  e apesar da tentativa de compartimentar as opiniões,  Fredão e Sarinha pensam igual... Larissa fatura o "merchan"  da Pantene (R) no chuveiro,  o famoso prêmio para os competidores que fazem o jogo da produção,  Cezar fala para Domi,  Fred e Sarah na academia,  "gente,  me desculpem pela minha atitude no domingo,  fiquei em cima do muro mesmo,  sabe,  Amanda era uma pessoa que eu gostava,  eu tinha um carinho,  as duas vezes que eu votei nela,  de toda edição,  me deixaram desconfortável,  ela ter votado em mim, deixa claro que isso é jogo,  e realmente é isso,  sabe,  não é porque me deixou desconfortável da outra vez que eu vou ir de encontro a todo mundo que esteve comigo durante o jogo inteiro,  então fiquei em cima do muro,  errei, assumo meu erro,  queria pedir desculpa pra vocês,  e queria muito poder fazer diferente agora",  como estamos num "tribunal da máfia",  o capo Don Nicácio se pronúncia, "eu me senti muito desprivilegiado por você,  em todos os momentos onde você precisou de mim eu estava aqui do seu lado,  você estava muito bem disso,  mesmo depois do Black ter visto tudo o que a Amanda fez pra mim nesse jogo inteiro,  ainda assim não fecha comigo pra poder votar nela,  sempre comprei seu barulho,  eu me senti assim,  tipo,  não foi recíproco, então assim,  por mim tá desculpado,  se quiser se aliar com a gente,  você é muito bem vindo,  mas é alinhamento total"  - expor Cezar dessa forma é cantar para ele subir,  além de servir também para aquela estratégia de BBB do Antigo Testamento de "retorno sem vantagem"  aplicada a Amanda...  Alis,  ela, Aline e Larissa tentam espionar a movimentação dos bonecos da academia olhando do "lounge"  da piscina,  "daqui dá pra ver",  Aline pede a Larissa,  "senta aqui,  consegue ver lá",  Larissa diz, "tá eu",  Amanda diz, "ela me pegou", Aline prossegue,  "ela pegou a Amanda,  tirou dali e colocou de volta",  Amanda observa, "ela me colocou do lado da Sarah, eu acho que ela separou a Sarah porque ela sabe que vai ser o nosso alvo" - uma exceção no enfoque dado a Amanda,  exatamente pelo viés negativo,  na maioria das cenas,  ou ela deu respostas monossilábicas ou falou em cima das outras "desertoras"... Se bem que Domitila estava apenas dando seu veredito sobre Cezar,  "na verdade,  Black,  eu sinto que a Bruna sempre votou em mim, fez e aconteceu,  a primeira vez que ela fala com você na festa dá um sorriso e você fala,  não vou mais votar na Bruna,  e foi a Bruna que tirou ele,  o que eu sinto agora é,  você sai do grupo,  todas elas votam em você,  levam pro paredão,  vice volta por causa de um Bate Volta e agora fala que a sua lealdade foi pro grupo,  aí eu me pergunto,  qual foi a última vez que Black,  como você fala,  você bateu com todo mundo por causa da gente,  eu não lembro qual foi a última vez que você teve um confronto com qualquer pessoa aqui da casa por minha casa,  então não estou lhe julgando,  porque eu errei muito,  e eu penso assim,  o que fica no jogo da discórdia fica no jogo da discórdia,  esse é o momento de ter ações que faça esse Top 4 acontecer,  porque muitas ações até agora foram destrutivas para isso acontecer,  e eu tô junto com você e é importante que eu possa te dizer isso", Domitila abraça Cezar,  que diz,  "beleza",  Cezar abraça Fredão,  que fala,  "seja bem vindo novamente,  vamos agora como a Domi falou,  vamos de atitudes" e Sarinha lembra de abraçar Cezar - só faltou o Alface,  digo,  programa mais tarde é isso,  Domivision à vontade,  e a ideia de colocar a Bruxa Escarlate do 7 a 1 na ofensiva é porque o paredão para ficar mostrou que vale a pena personalizar o confronto entre grupos nela e em Larissa porque Domitila ainda leva uma pequena vantagem,  afora que a exibição depois do futebol desobrigou a direção de mostrar o começo da festa de Aline,  quanto menos reforço positivo para o Deserto,  melhor...















As Preferidas dos Internautas - em 2004...
Crecilda era a personagem mais querida pelo Mestre, tanto que a chamava de "Olavo Gottsha"...












































E Nalva, por sua vez, rebatia com água os destilados oferecidos pelo internauta Chico Melancia...


Nenhum comentário:

Postar um comentário