terça-feira, 11 de abril de 2023

Lançadas do Gol Quadrado do Zico e da Corrida de Popozão do Cláudio...

Xuxa leva Sheila até porta do Teatro Fênix para entregar Gol "cara chata" que ganhou no sorteio...

 

















Macarrão, o Macaco da "TV Cruj", criou a expressão "frango" depois de entrevistar o Galinho...
























Capa do Site - "Timão tem baixas na defesa para estreia na Copa do Brasil; veja provável escalação". Quarta contra o Remo no Mangueirão pela Copa do Brasil com Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Bidu; Roni, Giuliano, Fausto Vera e Adson (Maycon); Pedro e Yuri Alberto (OG)... "Renato Augusto passa por artroscopia no joelho;  veja quanto tempo ele desfacará o Timão". De três a seis semanas , o equivalente a 15 jogos... "Yuri Alberto quer aproveitar momento e aponta trunfo para o Timão vencer o Remo na Copa do Brasil ". Tu o disseste sobre a torcida... "De olho na Copa do Brasil, Roger Guedes mira melhora em mata-matas pelo Timão". Será que chega???... Alis... "Perto de marca centenária, Róger Guedes quer títulos para virar ídolo no Timão". Cem jogos sem títulos não dá... Ops!!!... "Possível permanência de Mantuan no Zenit ajudará Timão a bater meta financeira" . A conta fechando... Alis... "Timão empresta Léo Santos ao Ceará para disputa da Série B". Em breve estará de volta, digo...


Big Brother Bofinho Dia 84: O "jogo da discórdia"  volta para a sala da casa,  transformando em um "Mini Queridômetro Aberto",  só fala quem atribui os "emojis" de Cobra,  Vômito,  Planta e Coração Partido,  dois por jogador, um minuto para justificar cada um, sem réplica durante o programa,  emparedados começam,  em síntese,  um formato para não cansar muito a beleza do Doutor Fred sem que Saraline deixe de sangrar Bruna mais um pouquinho,  mesmo que no final,  conforme o balanço de Tadeu Schmidt,  ele tenha recebido o maior número de emojis, quatro, enquanto Amanda,  Domitila e Larissa não receberam nenhum,  aquela fotografia de momento do jogo interno,  indicando que estão fora da mira a duas semanas do fim da temporada,  porém não com menos riscos,  são mais cinco paredões até a final,  e o "emoji"  mais distribuído foi o de Planta,  em seis ocasiões,  lembrando que  estamos numa fase do jogo em que esse conceito pesa um pouco menos no conceito do público do que a popularidade ou o ranço de cada competidor, a enquete da UOL, às 18 horas desta terça,  mostrava Bruna na frente com 50,42% dos votos,  enquanto Fred tem 45,25% e Sarah Aline 4,33%, na média geral do Botalhada, divulgada às 17h30,  temos Bruna com 52,56%, Fred com 41,41% e Saraline com 6,03%, a diferença é menor nos sites,  Bruna tem 47,37% e Fred 46,26%, números influenciados pelo enfoque do programa de segunda e pela derrubada na manhã seguinte do perfil no Twitter (C) de Amanda,  notícias que não são muito boas para a canceladíssima Bruna,  um pouco melhores para Fred,  mas, enfim, não dá para cravar um resultado pela inserção do Doutor Fred entre o "povo do sofá",  entre a primeira e a segunda eliminação,  tudo no Ah Que Pena Seria girava em torno dele, logo, ganhou torcida e principalmente dividiu opiniões,  a própria repescagem veio para aproveitar essa repercussão,  nesse ponto o paredão é um referendo da validade de sua volta,  e o sangramento de Bruna, como se supunha que o paredão seria só de Papa Léguas,  era preciso definir previamente uma eliminada e a opção recaiu sobre a mais cancelada do grupo, altamente pressionada desde a briga com Cezar na prova do Líder, e a "tour do cavalo de Tróia no Deserto"  foi empacotada como uma rixa entre os dois,  não por acaso,  a proximidade entre Cezar e Amanda conta muito, porque aí entra a ideia de que Bruna dividiria votos e tiraria a vitória de Amanda na final,  tese bem popular,  apesar do paredão pra ficar ter demonstrado que isso não necessariamente acontece na prática, mas aí o ranço do Scooby Loo aumenta e a chance de um paredão onde Fredão fica por pequena margem,  como o que Fredinho saiu,  tende a aumentar,  mais ainda com total de votos baixo,  menos ou o mesmo que semana passada dá jogo,  como tem prova do Líder depois do paredão, o que reduziria um pouco o tempo de votação no programa, um "Arrumadão do Fredão"  não está descartado...Tadeu comparece perspicaz no estúdio,  "e se você estava achando que com apenas nove  moradores,  a harmonia ia começar a reinar lá na casa,  cê se enganou com força,  porque essa turma não dá folga pra treta, já,  já, você vai ver o que rolou entre eles desde a formação do paredão de ontem,  e mais,  hoje ainda tem jogo da discórdia,  antes,  bota rever os acontecimentos da última semana pra entender como foi que o jogo chegou até aqui"  - faz sentido,  a repescagem ajudou a prolongar a tensão,  nós dissemos tensão,  mantendo acesa a chama da divisão de grupos, que a direção tanto criticou porém sustenta a fim de chegar a, no mínimo,  um embate de quatro contra quatro nos últimos 14 dias de jogo...

Feito o anúncio da votação,  o apresentador relata,  "e com esse paredão formado, a relação entre o Fred e o Alface azedou,  um começou a falar do outro dentro da casa" - pois é,  não é,  no cálculo do "Paredão da Vingança" só de Papa Léguas, não entrava Fredão,  agora,  com dois Ah Que Pena Seria,  é mandatório a direção tentar resgatar o Oceano com maior chance de eliminação... Fredão abraça Sarinha às 0h15 da madrugada, ele diz, "boa sorte pra gente,  tá tudo bem,  tudo se revela no tempo certo, tudo se mostra na hora que tem que ser mostrado,  tá bom???", ela fala,  "tá bem", ele acrescenta,  "e bora nós",  Alface,  sentado no sofá,  mãos trançadas,  só observa, corta para o Papa Léguas,  onde Larissa resume a votação, "rodou,  rodou,  rodou,  as duas que tavsm saindo e a Bruna,  que não tinha nada a ver com a história...", Bruna aponta,  "muito engraçado a Domi, o Black,  não está jogando em grupo,  ah, gente,  eu faço questão"  - de fato,  a indicação de Alface tirou um peso das Papa Léguas, e após dias com o grupo inteiro sentindo-se no paredão,  elas podem se considerar vitoriosas,  apesar da direção ter emparedado aquela que foi alvo das maiores pressões,  a própria Bruna... Facinho fala de Fredão para Sarinha no quarto do Líder,  "ele tava querendo me atacar te abraçando,  te abraçar querendo me atacar,  isso é ridículo,  ridículo,  isso é feio,  ridículo,  ridículo,  se é um momento de dar força,  é de dar força,  não é um momento de ficar atacando os outros não",  em seguida,  acrescenta Rick,  "e que fique claro,  não votei nele pra fazer média com as meninas não,  não votei nele pra fazer média com as meninas não,  porque se é Top 5, é as quatro contra mim se ficar,  não sou otário também,  não preciso fazer média com ninguém não,  se é isso que tá passando pela sua cabeça",  Saraline diz, "posso dar minha opinião",  Alface responde, "pode dar o que você quiser",  Sarah declara, "pode ser pra não fazer média com elas também,  mas...",  Facinho indaga,  "qual o motivo que eu tinha para votar na Bruna agora???", Saraline explica, "não sei,  não tô falando que você que você  tinha motivo pra colocar outras pessoas,  mas eu tô falando que ele também tava aberto para criar uma relação,  mas não aconteceu e pronto",  Rick aponta,  "toda relação que ele teve comigo foi pra defender Black,  rapaz, sempre foi Black na cabeça dele,  sempre foi,  ele não construiu amizade comigo nenhuma,  nenhuma" - montagem pisando em ovos,  antecipar o embate entre Bruna e Sarah no "jogo da discórdia"  tem força para transferir votos para Bruna,  mais ainda numa votação curtinha, Bofinho,  entretanto a saída de Fred também favoreceria o projeto de protagonismo,  o "Arrumadinho da Saraline"... Nicácio fala para Bruna na cozinha da Xepa a respeito de Alface,  "ele sai do quarto com a promessa de que vai fazer,  de que vai acontecer,  e continua recebendo proteção,  se mantendo próximo de vocês para receber proteção de, dos dois lados,  entendeu, um jogo duplo,  confortável",  Cezar só observa,  Bruna come uma torrada,  Doutor Fred lava a louça e prossegue, "falou pro Black que votaria na Aline antes de você,  inclusive", Cezar opina,  "complexo,  complexo", Fredão termina o serviço na pia e promete, "Papacito vai hablar,  Papacito vai hablar, terminei minha missão,  quem sujar vai limpar",  Facinho desce do quarto do Líder e passa lotado pela cozinha - é preciso mostrar Doutor Fred lutando até o fim,  mesmo que numa vibe "Karol Conkeixo",  para garantir os planos futuros da produção,  no mínimo o levar para o Top 8, que foi o objetivo claro das últimas dinâmicas de votação,  o que vier além desse limiar é lucro... Bruna vai fazer fofoca para Alface no Papa Léguas,  "o Fredão tá te falando paca, nem vou falar,  tá falando pra baralho",  Facinho diz, "tô ligado",  Nicácio entra na despensa,  Bruna prossegue, "ele veio falar que você falou,  que ele ia votar no Fred, na Lari e na Bruna,  só que eu já sabia disso",  Rick observa, "tem 50 dias isso", Bruna ri,  Aline também,  Amanda comenta,  "dois meses e meio",  Alface aponta,  "foi coisa de uma semana",  Aline aconselha, "você vai ter que ter muito sangue frio, tá",  Facinho garante,  "eu sei", Aline prossegue,  "mas foca,  olha pra mim,  estourar com ele é muito,  ele sabe, ele sabe onde aperta o calo"  - Cezar se aproxima da porta do quarto - "semana passada ele me cutucou num lugar que eu falei,  uau", Rick relata,  "hoje eu tava lá e fui ver a Central do Líder e eu vi que ele tava na cozinha debaixo do VIP"  - Fredão escuta a conversa dentro da despensa - "abri a porta da Central do Líder e fiquei na escada,  aí ele teve uma hora lá que ele pegou e falou,  é,  porque me deu Planta,  eu não sei o que tá acontecendo,  não é possível,  aí ele parou assim e falou,  o Black,  tipo um jogador responsa,  o que ele fez foi com atitude honrosa,  aquilo é bater no peito,  ia me dar o Monstro,  aí eu pensei assim,  será que ele me deu planta porque eu falei isso ontem à noite pra ele???, aí eu falei,  esse cara tá viajando,  aí ele pegou e falou assim" - as Papa Léguas riem - "aí,  na hora que ele falou isso,  ele pegou e soltou,  é,  porque se foi isso,  ele tá muito fragilizado" - Nicácio continua na despensa - "aí eu pergunto,  o que esse cara tá achando,  que eu dei planta por causa disso,  aí eu pensei,  comecei já a matutar,  e eu falei,  mano, vai ser ele mesmo",  Doutor Fred sai da despensa,  abre a porta do Papa Léguas e ri litros tipo Coringa (!!!) na cara de Alface,  "pode falar,  pode falar, eu só pensei",  Facinho reclama,  "não vai entrar na minha cabeça não, não vai entrar", Larissa aponta,  "o Alface fala que ele veio e não fez nada,  agora f..." - curioso colocar a rivalidade em termos da disputa de grupos,  porque o Ah Que Pena Seria tem dois para levar porrada no paredão,   o Papa Léguas só uma, ah, Bruna... No quarto Ah Que Pena Seria,  Doutor Fred diz a Domitila e Saraline,  "ele nunca me enganou, agora vai se justificar de todas as maneiras, fez os cálculos dele lá em cima,  desceu,  foi correndo pra lá,  nunca não esteve lá,  quando saiu do quarto", Sarah aponta,  "hoje ele já teve um Alvo só no Queridômetro",  Nicácio adverte,  "ah, Sarinha,  não sei onde você tá se metendo não,  sinceramente,  só tenho receio de que você está sendo escudo pra ele,  viu, lamento ter que te falar isso,  mas é uma percepção que eu já tinha há muito tempo,  mas eu não me sentia no direito de falar isso" - "mas em que sentido,  assim???",  pergunta Sarah - "de te fazer de escudo,  ele te coloca na frente e te tem como abertura de portas para conseguir acessar outras pessoas pra que essas pessoas,  assim como você,  não votem nele" - "entendi", diz Sarinha, olhando para o chão - "isso é te fazer de escudo",  Saraline faz "pokerface" - na verdade,  o contrário acontece,  ao menos no planejamento das dinâmicas, acontece que Alface nem sempre é hábil o bastante no manejo do escudo,  agora o corre aqui é para desmentir o comentário corrente de que o Doutor Fred já foi bom nisso, sensação provocada pela rede se proteção montada para sustentar sua volta,  e aí não têm núcleos separados,  ao menos nesse paredão,  Fredão e Sarinha são um só,  ouviu,  Bruna???... Cezar entra no Papa Léguas no momento em que Larissa declara,  "a gente vai se votar,  entendeu, e aqui tá todo mundo fazendo o que,  jogando",  Bruna diz, "Black,  deixa eu te fazer uma pergunta,  vice perguntou do outro lado o voto deles", Cezar responde,  "não,  foi coincidência,  eu imaginei que eles iam votar em você,  e a minha justificativa foi essa,  pra tirar a Sarah,  eu imagino que o quarto Fundo do Mar vai votar na Bruna,  até porque eu sabia que no desempate,  o Alface tiraria a Sarah",  foca em Larissa,  Cezar sai do quarto,  Bruna reclama, "o que ele tá fazendo dormindo aqui,  meu Deus do céu,  ele é muito sem noção,  mano,  porque ele não vai dormir com a Sarah",  Amanda aponta,  "Alface,  eu só vou falar uma coisa pra você,  vê não tá mais sozinho não,  as palavras tão aqui,  ó",  Cezar volta para o quarto,  Aline pede pra sair,  "nossa, que climão, Deus me livre, vou tomar uma água,  água santa" (sem alusões ao vice-campeão paulista...), Facinho comenta,  "não tô com cabeça boa,  tô de boa aqui",  Bruna sai correndo,  "beijo, fica vocês dois aí",  Cezar acha graça,  "assume logo, negão",  Rick responde,  "jogo sujo,  se safou dessa, meu irmão", Cezar questiona,  "e aí,  como você tá se sentindo",  Alface responde, "ah, bagunça a cabeça,  véio,  porque eu não esperava,  votei no Fredão,  não tinha nada contra em relação a vivência,  tenho uma vivência boa, mas de jogo discordava,  tô mau, porque queira ou não eu tinha uma amizade com ele" - é bom que os Carecas tenham uma trégua,  porque como ficou claro nesta cena,  a prioridade é sangrar Bruna, inclusive no "jogo da discórdia"... De volta ao Ah Que Pena Seria,  Doutor Fred prossegue a palestra,  "eu sou a grande ameaça pra Ricardo aqui dentro,  ele já saindo", Domitila opina,  "Fredão saindo,  eu estando em conflito com o Black", Nicácio aponta, "aí é caminho livre,  é confortável pra ele,  eu sou o grande desconforto dele aqui dentro,  entendeu" - e tome "pokerface"  de Sarinha - "desde quando ele vem e pergunta,  e aí,  e o Fredão,  o que vocês acham dele, não consigo pensar em boas intenções,  então é por isso que eu falo,  eu prefiro apostar e investir no Black, que é leal,  do que alguém que não é leal",  Domitila faz o Chapolin,  "abriu, bora,  sigam-me os bons",  Fred também,  "lá vamos nós",  na cozinha,  Alface está sozinho no VIP, cortando batata, as Papa Léguas conversam na Xepa,  Domitila,  Ferrão e Sarinha passam por eles,  indo em direção ao jardim,  na varanda,  Bruna pergunta a Facinho,  "por que você tá assim???", Rick responde, "uma coisa que eu observei ali e eu fiquei chateado"  - "com a Sarah???",  indaga Bruna - "pô, passou,  fingiu que não tinha ninguém na parada,  vai se lascar, pô, tava ali fazendo janta pra todo mundo tá ligado,  pra sair com o Fredão e a Domi e fingir que não me viu" - Bruna é sagaz,  "elas não tão boladas porque você botou o Fredão???" - "total,  eu quero que se calem,  tá ligado,  passou como se não fosse ninguém ali,  tipo,  tá fazendo a janta,  tá fazendo alguma coisa,  mas ela foi seguindo o Fredão,  baralho,  tá ligado,  pô,  é Líder agora,  tá ligado,  pô,  tô fazendo a janta,  eu ainda fui querer perguntar,  mas não fui não",  e fuma seu cigarro,  de volta à cozinha,  Saraline ajuda Alface com o bacalhau,  na varanda,  Amanda percebe que Nicácio corre pela cozinha,  "meu irmão, bah,  tchê, o que será???",  Larissa sacou,  "o Alface,  tá ali cozinhando", Amanda faz o Aldemar Vigário,  "então é por isso, tá fazendo provocação",  Larissa lamenta, "meu Deus", Fredão circula pela cozinha da Xepa,  Larissa observa,  "deixa que agora esse BO é com o Alface",  Bruna concorda,  "eu sei" - rapaz,  "Rachadinha no Fundo do Mar"  é algo quase inédito nessa temporada,  que maravilha,  e isso foi possível pela urgência de tentar segurar Fred e seguir com a ejeção de Bruna...


















Cláudio e a Corrida...

Nem precisamos dizer que teu passado de paquito te condena, Dado, digo, Cláudio Heinrich...
















































Além de produzir o boneco demoníaco do Fofão, Mimo patrocinou a corrida de popozão da Xuxa...


Nenhum comentário:

Postar um comentário