quinta-feira, 29 de março de 2018

Lançadas de Cássio Defendendo Pênalti de Diego Souza...

- Pô, Cássio!!!...  Defender pênalti cobrado pelo Diego Souza até a gente conseguia!!!...









































Quem mandou o Bambi antecipar a venda de ingressos pra final sem avisar o Rodriguinho???...









































Capa – “É o destino!!!” Timão vence Bambi nos pênaltis e se classifica para disputar a final do Paulistão com a Porcaria... Vide cobrança de Diego Souza defendida pelo goleiro Cássio... Alis, por falar em destino, a edição de quarta-feira do BBB, depois das penalidades que decidiram o jogo no Fielzão, teve Kaysar como parte integrante da trama, e não apenas na condição de “comedy-relief”... O “Papagaio” estava em todas, destaque para o “papo-cabeça” que teve com Gleici, uma espécie de dica da direção para as duas torcidas, que trabalham forte na polarização, se comportarem na internet... Nessa mesma linha, houve um grande esforço para minimizar a repercussão negativa da cena ocorrida logo depois da saída de Caruso, quando Kaysar começou a gritar e pediu para que Ayton se afastasse... O vínculo entre os dois precisa, por enquanto, ter um enfoque positivo, Geralda e Munik começaram assim... Paralelamente, enquanto segue o esforço para criar uma imagem amigável de Ayrton, Viegas é colocado como herdeiro natural do antagonismo representado por Caruso... Então é por isso que Kaysar, esse Mogli da Síria, apareceu conversando com ele várias vezes... E não foi só para falar dos passarinhos que pousaram no gramado da casa...






Dia 66 – Preferidos em Debate – Sem rodeios, Tiago Leifert... “Já vamos ao que interessa... Vamos ver como a casa reagiu à eliminação de ontem”... Às 23h30 de terça-feira, Caruso saiu correndo – passando o bastão para Viegas no caminho – Ayrton desabafa – “Mahmoud, é pra você, presente pra tu!!!” – Paula abraça Ana Clara, Ayrton rodopia Jéssica, Kaysar chora e recebe um abraço de Ayrton – “Olha pra mim, pô, tá chorando???” – Kaysar ajoelha e grita, pedindo para Ayrton sair de perto... No programa de terça, como só apareceu a parte do grito, houve um certo mal-estar na audiência... Nada que uma novo encadeamento de cenas não resolva, digo... Viegas vai para a cama no quarto Tropical e Wagner fala para Ana Clara e Gleici... “Quando o Diego e a Patrícia ainda estavam aqui, aquele dia que eu votei no Diego lá, que eu achei que ia empatar e que eu ia pro paredão, o Viegas falou bem assim para mim... Cara, veja o que você fez... Daqui a pouco um de nós vai embora e você fica aí que nem a Jéssica, sendo agregado de outro grupo”... “Olha quem fala”, intervém Ana Clara... Wagner continua... “Daí a Patrícia foi embora, o Diego foi embora, o Caruso foi embora... Quem é o agregado agora???”... Ana Clara repete... “Olha quem fala... Ele pulou de grupo junto com Caruso... Hã???”... Essa rivalidade latente ainda tem a oferecer ao público... Ayrton fala para Breno... “Tu viu que a Ana Clara hoje ficou a tarde inteira ali comigo???... Eu cheguei pra ela e falei assim... Por que você não foi assim comigo desde o início???”... Breno é sincero... “Porque véio, querendo ou não, igual eu falo assim, vocês dois tem força demais por serem dois jogadores, saca... Pois então, se vocês se unem mais, véio, tá louco, vocês voavam... Sem zoeira, cara, vocês são duas pessoas fortes pra burro”... O mesmo Breno que algumas horas antes desejava, pelo bem do jogo, que a Família saísse, digo... Em seguida, aconselha Ayrton... “Se for trocar ideia com ela, tipo assim de, não, fica mais presente, sabe, ficar mais com você, entendeu, pra te dar essa força, Papito, saca, porque o fato é que ela é uma menina muito forte, pelas conversas delas, pelos posicionamentos dela, ela tem uns posicionamentos fortes, a estratégia, tudo, tudo, ele é muito boa jogadora”... Ayrton admite... “Ela é muito inteligente, ela é mais inteligente do que eu, o que eu tô dizendo é no sentido”... Breno completa... “No sentido de percepção”... Ayrton prossegue... “Isso eu percebo, o que eu tô dizendo, é inteligente no discurso”... Breno fala que não está comparando os dois e acrescenta... “Nas palavras”... Kaysar comparece e Ayrton diz ao “Papagaio”... “Cara, pô, eu fiquei... Eu vi um lado teu que eu não queria ver”... Kaysar tenta se explicar... “Eu tava louco, chefe”... Ayrton aponta... “Tu me olhou de um jeito que parecia que tava com raiva, uma coisa que eu nunca vi em você, eu tô falando porque você é meu amigo”... Kaysar argumenta... “Eu tava num vibe, cara”... Ayrton insiste... “Presta atenção, presta atenção... Eu tô falando com você... Gosto de você, eu sempre vou falar isso que eu gosto de você... Mas deixa eu te falar o que eu queria... Eu queria naquele momento estar junto de você... Mas beleza, acabou”... Kaysar ainda se justifica... “Era o meu momento... Cara, descia lágrimas, não era uma coisa fácil para mim”... Ayrton alerta... “Mas vai acontecer mais... Vão acontecer outros paredões”... Kaysar responde... “Mas tava uma coisa muito alta, chefe, você tem que me entender, desculpa, cara, mas eu sou assim”... Associar Kaysar a Ayrton traz benefícios para ambos, o público costuma simpatizar com aqueles competidores que tem uma relação afetuosa com os mais velhos e do outro lado, cria uma imagem mais favorável para um tipo de concorrente que costuma ser visto como ranzinza e implicante... Então é por isso a ênfase em mostrar que tudo foi esclarecido depois do grito, digo... Às 0h15 de quarta-feira, Kaysar comparece no quarto Tropical e ouve de Viegas... “Que bom que você ficou, parceiro”... Kaysar confessa que ficou triste pela saída de Caruso... “Ele é meu amigo”... Viegas diz... “Ele sabe disso... Isso aqui é um jogo... Eu e você a gente nunca conversou de voto, essas coisas assim e eu não quero que de repente em algum momento fale, se não quiser falar, é tranquilo, eu gosto de você de graça, é uma parada maneira... Hoje eu até comentei com o Breno, quando eu tava aqui na academia... Pra mim, não faz sentido, eu não tô falando mal dele, como jogador, ele foi muito bom... Se ele votasse em mim ou no Caruso, pra mim ia ser muito mais fácil de entender do que ele ter votado em você, entendeu...  Eu não tenho discussão com a galera que tá aqui, não tenho problema, converso com todo mundo, mas sei que... O Breno quer proteger a Paula e a Jéssica, o Breno quer proteger a Gleici... O Wagner... Pra mim é uma incógnita, cara... Cê vê eu conversando com ele, quando eu falo, eu falo só o básico... Meu amigo acabou de sair e eu tô aqui com quatro pessoas que votaram nele, felizes porque ele saiu, que tavam gritando de felicidade, ele tá com a galera, pra ele é mais cômodo, entendeu”... Kaysar arrumou um novo “encosto”, digo... Kaysar contra Wagner é outra rivalidade promissora...  No quarto do Líder, Breno fala que alguém tem de ir dormir com Ayrton, senão ele vai ficar sozinho quarto... Paula se oferece para a tarefa e Breno comenta... “Papito ficou incomodado porque Caruso saiu sem dar tchau”... Paula, ainda com o jeans branco que usou no programa (!!!), lembra... “Caruso tinha avisado que ia sair correndo, ele não ia dar tchau pra ninguém”... Breno conta... “Eu falei pro Papito, ele não sabia dessa não”...  Paula muda de assunto e pede que Breno lhe deseje boa noite, uma vez que vai descer para a casa... Lembra que eles dormiram demais na outra noite e afaga Breno, conferindo o Ibope debaixo da calça... Ops!!!... “Gostoso... Ô trem bão”... Próximo vídeo, Globoplay, por favor... Na cozinha, Gleici diz para Ana Clara... “A gente tá há muito tempo aqui, tanta coisa que a gente já passou”... Ana Clara diz para Gleici... “Graças a Deus, espero que a gente continue passando... Até a final, até a hora que a gente sair juntas por aquela porta”... Gleici sorri e diz entre dentes... “Vou sair assim, Ana, dançando”... Kaysar, na mesa, pergunta a Ana Clara sobre a placa imaginária que colocou no programa de terça-feira... “Teu pai, o que ele falou???”... Ana Clara responde... “Sereno, com sinceridade”... Kaysar não entende... “O que é isso???”... Ana Clara explica... “Sereno é uma pessoa calma”... E ri... Kaysar questiona... “Isso o teu pai falou???”... Ana Clara confirma... “Falou dele mesmo, vê se pode???”... Kaysar chama o “Papito”... “Chefe!!!... Qual palavra que você usou para você mesmo???”... Ayrton responde... “Serenidade”... Kaysar pergunta... “Você é calmo???”... Ayrton ri... Kaysar continua... “Isso é o que você falou???”... Ayrton, Ana Clara e Gleici ri, enquanto Kaysar continua boiando... “Chefe, tô perguntando, você é calmo mesmo???”... Ayrton ironiza... “Um cara sereno... Claro que não, cara, eu devia ter colocado chato, carinhoso, beijoqueiro”... Kaysar inserido no contexto é melhor do que como simples alívio cômico, Chico Sarney... No quarto Submarino, Kaysar bombardeia Ayrton de perguntas... “Chefe, vai dormir... Vai fechar os olhos e dormir???...  Então porque não fala que vai dormir”... Ayrton responde... “Eu tô deitado pra isso”... Kaysar é insistente... “Dormir ou descansar, chefe???... Mas você pode falar dormir???... Você tá querendo dormir então???...  Quer que eu fique quieto, chefe???”... Com as luzes apagadas, Ayrton pede para Kaysar deixá-lo dormir... Kaysar diz... “Chefe, passou de paredão, é difícil dormir hoje, você lembra, chefe, que você falou pra mim que com você eu posso brincar???”... Ayrton lembra... “Durante o dia... À noite não”... Jéssica pede para Kaysar ficar na cama dela... E ele vai... “Demorou para você te chamar... Eu tô carente”... Jéssica percebeu... “Eu vi que você tá rodando, rodando, rodando, vem aqui, vem aqui”... Kaysar comparece ronronando e Jéssica o cobre com o edredom”... Depois de cumprimentar Ayrton, Kaysar dorme afagando o antebraço de Jéssica... Kaysar é igual a Drica, personagem de Gisele Frade no “Palhação”... Sua vida sentimental é uma fria atrás da outra... Ops!!!... Na quarta-feira, às 9h15, RoBBB toca sua guitarra para acordar a todos na casa... Viegas não sai da cama, Kaysar se levanta, Gleici boceja, Ayrton espera a vez no Raio-X, Paula da bom dia a Wagner no quarto Tropical, Jéssica toma café na varanda, Kaysar bate na porta do quarto do Líder para Breno comparecer no Raio-X, Breno põe sua touca ao levantar da cama, Kaysar tira o boné na piscina para nadar... Na varanda, Kaysar fala para Gleici sobre o Brasil... “Aqui é o paraíso, para quem veio como eu do inferno”... Gleici observa... “É porque assim, tu tem uma visão, porque eu tenho uma visão de onde eu morei a vida inteira, e de como foi a minha vida aqui, entendeu, que não foi fácil não... Tipo, existe guerra na periferia aqui, é tipo guerra que existe, entendeu”... Jéssica observa que a violência está aumentando no país e Kaysar aponta... “Mas qualquer país do mundo tem”... Gleici afirma... “Tem isso, sei... Aqui, a cada vinte minutos, um jovem negro é assassinado, tu sabe como é isso, tipo, são números de países em guerra mesmo”...  Fade in/fade out, já sem Jéssica, Gleici fala para Kaysar... “Tô te contando como é no Brasil a partir da minha realidade, o que eu vivo, entende, e talvez você nunca ouviu falar”... Kaysar afirma... “Por isso eu estou mais escutando que falando, na verdade”... Gleici conrinua... “Eu acho muito legal você estar aqui dentro, pra ter essa troca, sabe, eu acho legal, eu até queria conversar mais com você sobre essas coisas, só que você é uma pessoa que se fecha e não gosta de falar sobre isso”... Kaysar argumenta... “Não fico falando, eu lutei, eu fiz, quantos anos você lutou, chegou”... Gleici responde... “Mas eu não quero que ninguém passe pelo que eu passei para conseguir chegar a algum lugar”... Kaysar concorda... “Mas não pense que foi tudo fácil na vida”... Gleici prossegue... “É, mas tem que ser muito difícil, Kaysar, já não é legal, não é para ser assim, não é... As coisas poderiam ser divididas, entende... Eu não queria, tipo, com oito anos ter vendido doce na rua, ao invés de estar estudando”... Kaysar diz... “Têm muitos países que não aceitam que entre neles porque eu sou da Síria... O que significa Síria???... Bomba, guerra, terrorismo... Não me deixam entrar no avião, quantos países... Então o que o Brasil deu pra mim, uma vida, eu brinco, dou risada, porque, eu não posso culpar a vida, eu mesmo, porque a gente fala de uma maneira assim, a vida é um bom sorriso”... Gleici está de acordo... “Eu também tive essa fase”... Kaysar continua... “Depois disso, eu resolvi, sabe de uma coisa, eu quero ficar feliz até morrer... A gente pode ter uma história parecida, temos algumas coisas iguais”... Gleici afirma... “Temos histórias parecidas”... Kaysar continua... “Tem muita coisa que eu não quero falar, não tô conseguindo na verdade, acho que você também, você não consegue fácil, eu não consigo fácil, tem umas lembranças pra mim muito pesadas, muito feias, muito ruins”... Gleici compreende... “Mas o pouco que eu ouvi de você assim, sabe, deu pra juntar, imaginar o que você passou... Olhando onde a gente está hoje a gente sente orgulho, a gente sente muito orgulho do que a gente viveu e tal”... Kaysar fala... “Eu não acredito até agora que tô nessa casa”... A conversa continua, sobe o som, e Gleici se despede de Kaysar... “Eu gostei muito”... “Eu também adorei”... “Obrigado”... “Obrigado você, Kaysar foi bom conversar”... “Até mais”... O recado da direção com esse VT é claro... Não briguem, amiguinhos... Isso pode ser extrapolado para outros contextos, como o dos ataques e da tentativa de atentado contra a comitiva do Luiz Inácio... É aquilo, quando a realidade é pesada, o “reality-show” tenta ser leve... O jogo está numa fase em que os grandes antagonismos estão resolvidos, embora seja sempre injetada uma dose maior ou menor de conflitos para segurar o público... Sem contar que esse “papo-cabeça”, da maneira que foi mostrado, os dois lados se anulam... Assim como a consciência social de Gleici é vista por uns como vitimismo, outros consideram que por ser estrangeiro, Kaysar não deveria ser o vencedor do “reality-show”... Lembrem da briga do programa com a representatividade este ano e sua recorrente implicância com problematizadores, você pode defender uma causa na casa, mas sem fazer discurso...  Sem contar que cortaram a parte em que Jéssica dizia que ricos e pobres tem as mesmas chances no vestibular, afirmação fortemente contestada por Gleici... Assunto complicado, pois apesar do avanço do sistema de cotas, a meritocracia tem seus defensores ferrenhos... “E no próximo bloco a gente vai ver o que aconteceu hoje à tarde”...   Tu o disseste, Leifert... No bloco seguinte, um aviso... “Amanhã tem prova do Líder, prova superimportante, todos eles querem a liderança agora, antes eles estavam fugindo, agora querem e muito”... Aos acontecimentos da tarde, por favor...  São 13h45 e Ayrton reclama na cozinha... “Vocês podem vender o Tá Com Tudo semana que vem???”... Paula ri e Ana Clara afirma... “Não precisa pedir, a gente vai ganhar”... Em seguida, fica surpresa com os elogios de Ayrton ao prato que está preparando... “Papito” diz a Gleici... “Nós estamos no Tá Com Nada”...  Paula corta legumes e prepara macarrão... Ayrton fica babando... “Olha que coisa linda... Eu tô comendo com os olhos, maluco”... Mesa posta, salada, nuggets, arroz, beterraba, macarrão, e Kaysar elogia Paula... “Mesa linda, parabéns, Paulinha”... Jéssica também... “A salada está perfeita, tá boa mesmo”... Breno idem... “Esse molhinho tá perfeito”... Na quarta-feira, Paula sempre volta para o que no monomito é denominado “mundo comum”... Amanhã, dia de prova, acontece o “chamado para a aventura”, ao qual em geral retorna sem ter feito o “cruzamento do limiar”... Sempre alguém é passado na frente... Assim, acontece o que foi descrito com precisão pelo Chico Sarney... Os fãs reclamam que ela não aparece na edição da Globo... Quando a emissora passa o compacto de um jogo de futebol, nunca vai exibir as jogadas de quem fica só dando toquinho pro lado”... Agora, caso a direção opte por fazer os bonzinhos brigarem na reta final, não será muito difícil um processo de “Vivianização” de Paula... Potencial para tanto ela demonstrou desde o início... É aquilo, nesta fase do jogo, muitas pessoas fogem dos concorrentes brigões, mesmo que joguem no time dos protagonistas, ao mesmo tempo que seus “haters” precisam de alguém para torcer... Ano passado, esses dois grupos foram induzidos a correr para o lado de Vivian Amorim... O que foi tão importante para manter o interesse dos “não-fãs” de Emilly e do conjunto da audiência quanto desfazer o trio Mallylmar...  No gramado, às 16 horas, Viegas fala para Kaysar... “Eu tava pensando... Caso eu pegasse a liderança, de mandar o Breno... Porque se eu mando o Breno, aí tem mais chance da galera mandar o Wagner... Agora, se eu mando o Wagner, a galera não manda o Breno”... No quarto do Líder, Breno diz a Paula que não sabe o que faria sem ela, pois a casa seria um tédio para ele... Fizesse companhia ao “Papito” então, brinca Paula... De volta ao gramado, Viegas chama Kaysar - “Olha aqui” – chamando a atenção para os passarinhos que pousaram no chão... “São lindos, não... Hoje está cheio de passarinhos... Um, dois, três, quatro, cinco”... Kaysar decide ir comer melancia... Então é por isso que deram um close em suas Havaianas ®...  Mais tarde, Jéssica relata a Kaysar e Viegas que Ayrton estava contando com os dedos... “De vez em quando ele fica fazendo contas”... A propósito, Kaysar comenta, olhem só, do jogo... “Se um dos três pega liderança e o outro que ocupa o Anjo que dar para o outro”... Jéssica se empolga e Kaysar continua seu raciocínio... “Imagina, você Líder, Anjo, o Anjo vai ficar para mim... Os quatro só vão votar um no outro e não no Chefe, os votos vão ser nós três que vamos pegar, e tátátá nos três... Vai ser direto nos três...  Porque veja bem, se fosse Ana Clara sozinha, sem o Chefe, ia direto votar nela, sem pensar nenhum minuto, cara, só por causa do chefe, eu tenho respeito pra ele, eu tenho amizade com ele com pé atrás, até agora, o que não significa que nesse domingo não voto nele, ou voto”... Viegas opina... “Também agora chegou num ponto”... Só que Kaysar interrompe... “O Breno votou em mim, sabe que eu tenho muita amizade”... Jéssica dá seu pitaco... “Mas é o que eu falei, a Paula, se tiver Gleici e eu, vai votar em mim e  tipo pra mim é uma pessoa que eu não votaria tão cedo, e eu não vou votar tão cedo, e eu vou manter isso... A não ser se chegar ela e Kaysar, eu voto nela”... Agora Viegas consegue falar... “Porque necessariamente as pessoas que você vai votar não precisam ter já votado em vocês, depende da visão que você tem”... Kaysar avisa da chegada de Ayrton... Pretexto para encerrarem a conversa, enquanto aparece a bolinha da Globo... Os antagonistas que restaram precisam se reorganizar e olha onde Kaysar foi parar de novo...















Poderoso Timão – “Ao gosto do freguês”.  No Fielzão (43.062 pagantes....), vitória do Timão sobre o Bambi nos pênaltis por 5 a 4... Depois de ganhar no tempo normal por 1 a 0, gol de Rodriguinho (47/2º)... Nas cobranças, Mateus Vital, Clayson, Pedrinho, Maycon e Danilo converteram... Rodriguinho desperdiçou... Da parte do Pó-de-Arroz, marcaram Lucas Fernandes, Bruno Alves, Reinaldo e Militão... E Cássio defendeu as cobranças de Diego Souza – vide Libertadores de 2012 – e Lizieiro... Agora é a Porcaria na finalíssima do Paulistão...  Alis... “Nada de cumprimento”. Vide treta Tréllez e Gabriel... “Temperatura máxima”. “Mister Sheik” raspando a trave duas vezes... “Calma que não acabou”. Rodriguinho sobe mais alto que a defesa Pó-de-Arroz e leva o jogo para os pênaltis nos acréscimos do árbitro...
“Mister Sheik exalta postura”. E passa uma descompostura em Nenê (OG)...
“Cercado”. “Mister Sheik”... Mas jogou para o gasto...
“Briga boa”. Gabriel contra Liziero, que perdeu pênalti...













Sessão Cartolão – “Acréscimo”. Fez diferença no Fielzão, André K., digo...
“Hoje estou vindo aqui me desculpar pelo meu grande erro e também venho agradecer o apoio de toda a torcida no pior momento da minha carreira”. Diogo Victor depois da eliminação da Peixaria no Paulistão...
“Os melhores memes da vitória do Brasil sobre a Alemanha”. Os 6 a 1 da Espanha em cima da Argentina também renderam, “Humor Esportivo”...
“Barbosa, o Maracanaço, o 7 a 1 e o medo de elogiar”. Nélson Rodrigues já dizia, André Schmidt...
“Edital lançado e lucro à vista”. Pacaembu... Está certo disso, Dória???... Então por que vai deixar a Prefeitura???...
“Mayra e Melo são eleitos os atletas de 2017”. Prêmio Brasil Olimpico... Alis... “Zé Roberto cita Bebeto de Freitas”. Valeu...
“Antecipando as finanças dos clubes em 2017”. Vide queda de receita e prejuízo do Timão, Amir Somoggi...















Vá tomar banho!!!...
Estagiário do "Vidio Xô" tentou fraudar "Bolão Pé-na-Cova"... Foi em 2005, não em 1993!!!...










































Ao menos mostraram as entrevistas que não passam nas reprises e também no Viva...

Nenhum comentário:

Postar um comentário