segunda-feira, 13 de julho de 2015

Onde tem Burger King (C), não há fila no Subway (C)...

Com o Burger King (C), Tufão terá mais uma opção de hamburguer de frango no Shopping Metrô Itaquera...










































O Burger King © vai abrir uma filial no Shopping Metrô Itaquera... Uma notícia absolutamente banal... Para quem não está a par da situação do centro de compras na região da estação Timão-Itaquera do Metrô e da CPTM... A lanchonete será instalada no lugar de dois estabelecimentos que fecharam as portas no último mês de junho... Um especializado em frango – King Chicken ® - e outro que vendia sanduíches de carne de bode – Bebelu ®... Outro fato irrelevante... A não ser que se ignore a escassez de opções na praça de alimentação e no shopping como um todo – uma pizzaria no que ficava em outro piso, em frente ao hipermercado Extra, também fechou... O novo Burger King © ficará ao lado do Mc Donald’s ©... Natural, quando se acredita na livre concorrência...  Ainda que uma recente matéria no site da revista “Exame” tenha revelado que a lanchonete em questão atende 6.000 clientes por dia, sendo uma das mais movimentadas da rede em todo o mundo, ao lado das filiais de Moscou, Paris, Taipei e Pequim... Faltou mencionar a da Avenida 18 de Julio, em Montevidéu, mas tudo bem... Com certeza, o novo concorrente irá tomar parte do público do rival já estabelecido... Ainda que as tantas fotos que ilustram a matéria de “Exame” não mostrem as filas que se formam em frente ao Mc Donald’s ©, sabe-se que uma das especialidades das empresas do grupo 3G, que controla o Burger King ©, é colocar o povo para fazer fila... Esse é exatamente o ponto onde nós queríamos chegar... A abertura da filial do fast-food irá resolver um dos grandes problemas do Shopping Metrô Itaquera... As filas do Subway ©!!!...










No mesmo corredor do Subway (C), todos os outros restaurantes surpreendentemente não tem fila...










































A nossa teoria é simples... Quem comparece ao shopping para se alimentar e é daqueles que se apetecem com fast-food, tem condições de pagar, porém faz restrições ao Mc Donald’s, tem duas opções básicas da moda... Ou vai no Burger King ©, ou vai no Subway ©... No Shopping Boulevard Tatuapé, por exemplo, as filiais das duas redes ficam praticamente uma do lado da outra... E a fila do Burger King © é sempre muitas vezes maior que a do Subway ©... Como o Shopping Metrô Itaquera ainda não tem Burger King ©, os dois pontos do Subway © - na praça de alimentação e na área coberta em frente à entrada principal do centro de compras – vivem cheios... Na área coberta, é comum os estabelecimentos vizinhos, um café, uma banca de hot-dog (celebrizada na época da Copa por vender cachorro-quente com recheio de feijoada...) e uma de tapioca não terem filas, enquanto uma multidão se aglomera no Subway ©...  A situação é pior na praça de alimentação... Com muita frequência, os restaurantes no mesmo corredor - Montana Grill ®, Vivenda do Camarão ®, Giraffa’s ®, Baked Potato ®, Harutori ®, Taiyang ® e Spoleto ® - estarem com os balcões vazios, enquanto o Subway © está lotado... Tudo isso em um shopping center que é considerado de pequenas dimensões, como se dizia com insistência durante a Copa do Mundo da Fifa ™ ano passado... Mesmo assim, uma ampliação que prometia uma nova praça de alimentação, seguindo o exemplo do Shopping Aricanduva, não saiu do estágio de maquete... Fielzão começou assim!!!...











Ao mesmo tempo, a aglomeração de clientes em frente ao Subway (C) deixa qualquer internauta perplexo...










































A poprósito, por falar no novo estádio corinthiano, que fica do lado oposto ao shopping, separado pelos trilhos  e estação do Metrô e da CPTM e pela Radial Leste, a aposta dos dirigentes do clube é aumentar as rendas de bilheteria oferecendo aos torcedores um “estádio-shopping”... Ou como o próprio Facebook © do clube relatou antes do jogo com o Figueira, em publicação do dia 25 de junho... “À disposição do torcedor corinthiano (...), estão os novos serviços de alimentação - Bob´s ®, Domino´s ©, Dica do Chef ® e Vivenda do Camarão ® - e toda a infraestrutura e conforto”... Então é por isso que os dirigentes do clube fizeram tanta força para estender o horário de circulaçãodos trens do Metrô e da CPTM... A intenção é que o torcedor vá direto da estação para o estádio e do estádio para a estação, e no meio do caminho consuma o máximo que puder dentro do estádio – e não passe nem perto do shopping... Uma estratégia que tem claras limitações... A mais evidente está ao alcance dos olhos de quem passa pela plataforma da CPTM na estação Timão-Itaquera... A cada partida, devido à boa fase da equipe, os públicos aumentam – contra o Furacão, no feriado de 9 de julho, foram 32.422 pagantes - porém o setor Oeste, das cadeiras cativas e dos lugares mais caros, destinados aos que não são afiliados ao Fiel Torcedor, estão sempre vazios...  Enquanto isso, nos setores destinados aos afiliados do programa de sócio-torcedor do clube, a demanda é sempre maior que a oferta de ingressos, já que os preços são menores para atender os membros das torcidas organizadas... O próprio custo maior dos ingressos no setor Oeste “subsidia” a entrada dos torcedores uniformizados, os mesmos que sempre reclamam de preços que nunca pagam... Como a diretoria não quis se arriscar mantendo as arquibancadas provisórias, o que aumentaria a disponibilidade de lugares, o jeito é encher o estádio de fast-foods para fisgar o torcedor endinheirado... Mesmo com o risco de esvaziar o shopping, já que a rentabilidade de um ponto no estádio, apesar de só funcionar em dias de jogos, é mais garantida... Para quem não tem recursos, o jeito é recorrer aos dogueiros que fazem fila na Avenida Miguel Inácio Curi... Ou comparecer aos quiosques no terminal de ônibus da estação... Os dois Monster Dog ®, por exemplo, estão sempre com fila, maior nos dias em que o Timão joga no Fielzão... No shopping, há ainda a lanchonete do Extra, cuja baguete é a opção preferida de quem não tem dinheiro para frequentar a praça de alimentação... Alis, a partir da chegada do Burger King ©, o grande problema do Subway © passará a ser o preço dos lanches... Fora do “Baratíssimo” não há salvação!!!...











Teixeirinha não consegue comprar seu "frango com martini" num dos Mc Donald's (C) mais cheios do mundo...

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