quarta-feira, 18 de abril de 2018

Lançadas da Família Finalista Fazendo Figuração...

Ao saber que garantiu o comparecimento na final do BBB, o "Papito" Ayrton CHOLA MAIS...




































Chelsea Daniels Brasileira exultou de satisfação ao perceber que 42 horas e 58 minutos em pé não foram em vão...

































Capa – “Reidriguinho X Rei de Copas”. Timão enfrenta Independiente na Argentina pela Libertadores... Alis, por falar em Rodriguinho, a mineira Paula é a décima-quarta eliminada, no último paredão do décimo-oitavo BBB, com 62,19% dos votos... Na disputa com os cariocas Ayrton e Ana Clara, a Família Lima, que recebeu 37,81%... Que vão fazer a final do “reality-show” com a acreana Gleici e o sírio, radicado no Paraná, Kaysar, na quinta-feira, logo após “O Outro Lado do Paraíso”... A enquete da UOL, desde a abertura na segunda-feira apontou um percentual crescente para a eliminação de Paula... Às 22h55 de terça-feira, Paula apresentava 71,32% e a Família Lima 28,68%... Ou seja, em relação ao resultado final, Paula recebeu menos votos, enquanto Ayrton e Ana Clara foram mais “prestigiados”... Estes sempre foram campeões de rejeição, porém Ana Clara virou o jogo na prova de imunidade, aquela, com uma trajetória que a credenciava como presença VIP dentro da casa na final, não resistiu ao “Efeito Papagaio” ao ser confrontada com Kaysar... Na verdade será uma Superfinal, algo de certa forma incomum na história do programa ao conciliar a preferência do público, são as três maiores torcidas da temporada, com as determinantes mercadológicas da direção... Uma negra acreana, um refugiado sírio e um idoso... Um alento no final de uma temporada seguidamente desprezou a representatividade... A Família Lima garantiu o comparecimento na final com a prova de Imunidade de resistência... Desafio pensado pela direção para servir a Kaysar como veículo... No caso da prova Giro Maluco Fiat, literalmente, da mesma forma que a Fiat Cronos na garagem... A meta era fazer Kaysar justificar no jogo a grande preferência que tem junto ao público,  o que não tinha acontecido por completo até a saída do último grande antagonista da casa, Caruso... Situação oposta à de Gleici... Que surgiu como uma opção ao protagonismo feminino representado por Ana Clara... De quem a direção sempre procurou afastar a sombra de Emilly Araújo, sua trajetória controversa e seu ódio despertado no público em proporção quase similar ao amor da audiência... Gleici construiu uma trajetória consistente de embate e de heroísmo no jogo,  cujo ponto culminante foi o paredão Vai e Volta... A saída de seus antagonistas - e todos os eliminados, entre Patrícia e Jéssica,  desempenhavam esse papel, mesmo o "crush" Wagner era visto como um inimigo oculto - fez Gleici deixar de estar em evidência,  processo necessário para criar uma ideia de equilíbrio de forças a audiência... No entanto,  a Menina do Acre já possuía uma "fanbase" consolidada e fiel... Até os fãs de Ana Clara,  e Gleici sempre competiu na mesma faixa, a consideram mais merecedora do prêmio que sua preferida... Depois de duas vitórias femininas, a direção do "reality-show"  buscou oferecer um protagonismo masculino que representasse uma preferência forte do público,  e compensasse a vexatória performance dos homens na edição anterior, principalmente a de Marcos Harter... Situação idêntica a do BBB 15,  também precedido por duas temporadas ganhas por mulheres... A solução adotada também era a mesma,  um protagonista masculino clássico,  que não fosse um herói buscador e tivesse traços de outsider, encarnando os arquétipos da criança grande e do bom selvagem... Claro que um produto conhecido teria que ser vendido em uma nova embalagem e a escolha recaiu sobre o diferencial de diversidade representado por Kaysar,  um sirio refugiado da guerra civil que dilacera o país do Oriente Médio...  A primeira etapa da jornada de Kaysar cumpriu-se com êxito... Ele ficou afastado do jogo duro de provas e paredões,  por um tempo até maior do que o ideal... Porém,  a proximidade com os antagonistas da casa, que realçava a bondade do competidor, mas era fortemente rejeitada no caso dos relacionamentos com Jéssica e Patrícia e do voto em Gleici, não convencia a quem prefere o embate presente aos combates do passado... Alguns antagonistas tardios surgiram, porém era preciso um impulso maior devido ao despertar tardio de Kaysar... Então é por isso que concentraram as principais provas de resistência da temporada na reta final... Nesse ponto, a situação era similar a da décima quinta temporada,  com três grandes bolsões de preferência do público... Não houve,  porém, uma desistência ou expulsão que reduzisse o número de finalistas e justificasse a resolução prévia dos embates... A existência de duas concorrentes com perfis análogos era uma justificativa historicamente coerente para um "filtro" antes da final... Ao mesmo tempo, a presença de mais de uma torcida forte tornava viável a presença na decisão de um nome fora da polarização dos fãs, que mobilizam-se os haters com atributos diversos daqueles que despertam a paixão dos "fanboys", em especial a competitividade em provas e um certo distanciamento dos conflitos... O nome ideal para esse trabalho era Paula,  que sobreviveu no jogo, assim como Breno,  para conter Ana Clara nos limites da condição de filha de Ayrton,  e que combinava uma personalidade marcante e a presença tranquila no cotidiano da casa com uma busca incessante por um salto para o protagonismo,  como na prova do Veto...  A prova de resistência do Anjo comprovou o potencial de Paula, até pela contestação da vitória de Viegas... Na prova do Líder Cronos na Garagem, por ter começado em equipe, sua participação era menos importante,  e o foco já era em Kaysar... A prova de Imunidade, individual,  era o momento de Paula confirmar,  sem roubar a cena de Kaysar, o reiterado convite da direção para uma presença VIP dentro da casa na final... Porém,  aconteceu o imponderável na disputa... Paula desistiu,  acompanhado Breno, e Ana Clara revelou uma determinação e uma resistência extraordinárias... Assim, empataram a prova,  para que Ana Clara não ofuscasse Kaysar... Porém,  a direção não conseguiu esconder que o sacrifício incomum da filha de Ayrton demoliu todo o discurso sobre a competitividade de Paula... E, conforme demonstrou o Stycer,  a presença de Suspirinho como recurso para fazer o Ibope ir além das bolhas de fãs se mostrou desnecessária,  pois a prova de Imunidade garantiu as maiores audiências da temporada... A final do BBB se transformou em uma superfinal,  de três grandes torcidas, ainda que devido às intenções da direção de não repetir histórias e fatos ocorridos na primeira semana de confinamento façam a Família fazer figuração na decisão... Aproveitem o momento,  pois não é sempre que preferência do público e o interesse da direção coincidem tão fortemente... A enquete da UOL confirma a disputa acirrada entre Gleici e Kaysar, as maiores torcidas da temporada, com os odiadores tendo menos peso do que a Família Lima... Transmitir a final ao vivo para o Acre a princípio retira um fator que poderia desequilibrar uma briga tão renhida,  o fuso horário...






Dia 86 – Vai ter Superfinal SIM ou Família Finalista Fazendo Figuração -  Famílias, por favor... “Faltam dois dias!!!”... “Voltamos... Dentro de instantes, a decisão do último paredão... Queria mandar um recado pra você que está no Acre... A final do BBB vai passar ao vivo pra vocês aí no Acre, logo depois de Deus Salve o Rei, às 20 h30 então vocês vão poder torcer pela Gleici ao vivo na quinta-feira... Valeu galera do Acre, obrigado”... Ouviram nossos apelos de que o horário poderia tirar preciosos votos de Gleici na decisão... Ainda que a medida não seja válida para outros Estados com hora diferente da de Brasília, vai fazer a diferença se os percentuais dos finalistas estiverem muito próximos... “Votação encerrada... Fim da votação para este paredão... Agora eu vou lá para dentro da casa para dar o recado a eles, vamos lá”... Na sala, Gleici solta um “Bah” enquanto  Paula comenta sobre a temporada passada do “reality-show”... “Não, entrou os dois, a Emilly e o Marcos eram do Rio Grande do Sul”... Ieda também, digo... O jeito de falar dos gaúchos irrita Paula... “É uma canseira, é uma canseirinha”... Enquanto é imitado por Gleici com um acento nordestino ao falar... “Ô Marcos, ô Marcos, vem aqui, Marcos, vem aqui Marcos, tu não sabe... Eles falam tu, né???... Eles falam tu... Eles falam muito tu, eles nunca usam você, eu uso tu e às vezes falo você, eles falam tudo tu... Tu não sabe???”... Quando Kaysar dá seu pitaco... “Assim como eu não falo ele”... O apresentador aparece de supetão... “Vamos falar do BBB 18... Gente, eu tentei de tudo... Tentei, eu falei, puxa, eu tenho uma ideia, vamos tentar fazer a final com todo mundo... Tentei, tentei, eu fiz a minha parte, naquela prova de resistência interminável eu falei, então faz o seguinte, dá imunidade pra Ana Clara e pro Kaysar e faz só mais um paredão, e a gente já vai pra final com quatro”... Até parece... “O Grande Irmão não deixou... Ah, eu tô com o coração mole, acabei de chegar, cala a boca, novato... Tomara então que eles se rebelem hoje, queimem os colchões, vão pro telhado da academia, a gente não vai sair, ninguém sai... É uma possibilidade, mas o jogo tem que andar”... Tem que dar???...  “Mas, vamos fazer o seguinte, então... Em respeito ao carinho de vocês, a quem eu chamo de G4, porque chegou nessa fase do jogo, é o respeito que vocês tem, todos vocês, o quanto vocês quiseram chegar juntos a essa final, eu não vou eliminar, eu vou falar então quem vai para a final, ao final da nossa conversa”... “Ah, legal”, opina Paula... “Eu vou falar o nome de quem venceu esse paredão... E não de quem vai me conhecer daqui a pouquinho... Vou começar falando um pouco de Paula Carolina... Ai, Tiago, quando fala isso tá querendo me irritar... A Paula, além de ser obviamente uma mulher linda, isso todo mundo viu, a gente viu qualidades raras na Paula”... Pais no canto da tela... “A Paula é muito simples, gente, ela é fácil, a Paula não tem mimimi, não tem conversinha, não fica magoada, o papo é direto, o papo é reto, é tão raro ver alguém assim”... E faz um “merchan” como ninguém, digo... “É tão valioso ter alguém assim... E eu, particularmente, que vim do esporte, não fui atleta como você, só fui jornalista e eu gostava de jogar minha pelada, eu te entendo perfeitamente”... Bial feelings... “Porque cara, você tá jogando bola, tá numa pelada, dá uma pancada no seu amigo, ele fica bravo, aí você levanta, discute com ele, terminou o jogo, e aí, partiu churrasco???... Partiu churrasco, e passou... E você tem essa cabeça, você é assim”... Sensata demais para o nível de entretenimento que o jogo pede, diria Chico Sarney... “E muita gente compreende, mas tem gente que não compreende não”... “Aqui dentro mesmo”, concorda Paula... “E esse é um problema... Família Lima... Vamos falar de um assunto polêmico... O fato de vocês serem dois... Todo mundo lembra das prova que nóis ganha, mas não lembra das prova que nóis perde, né... Na hora de votar em vocês, na hora de usar, é sempre, a Ana Clara é boa demais, o Papito é bom demais, quando um é bom o outro é”... Até a direção, responsável por adotar esse esquema na temporada, usou como muleta, vide empate na prova de Imunidade... “É gente, mas não foi bem assim, vocês ganharam várias lideranças, mas perderam um monte de coisa também, deram azar num monte de coisas também... É, mas tem uma hora que o Ayrton tá num lugar e a Ana Clara tá no outro, eles tão ouvindo duas conversas ao mesmo tempo”... Dona Eva no canto da tela... “Tudo bem, isso é verdade, beleza... Só que, se processar esse monte de informação, um cérebro só já é difícil, imagine dois”... Ayrton complementa... “E que bate de frente”... “E que bate de frente, então não é tão fácil assim, não é só vantagem... A própria Paula, quando foi Líder com a Jéssica, foi difícil convencer em quem vocês iam votar, imagina dois o tempo inteiro”... Sentiu a indireta, “Suspirinho???”... “Não poder dormir tarde... E aí você vê esse paredão, com personagens tão ricos como vocês, cara, o que é que a gente faz, como é que a gente vota, Gleici, o que você faria, Kaysar, o que você vai... Tá vendo, é impossível, é muito difícil decidir... Mas não dá, gente... Então vou dizer quem passa para a final do BBB junto com a Gleici e com o Kaysar”... Tela dividida entre os emparedados, por favor... “Quem tá na final... É a Família Lima!!!”... Ana Clara e Ayrton se emocionam e choram, Paula abre o bocão... Na tela, a percentagem da eliminação... 62,19%... Ayrton vai dar um abraço e recebe um beijo e os parabéns de Paula... Nem precisa pedir desculpa, “Papito”... Entram os 37,81% da Família Lima... Agora Paula abraça Gleici.... Sorridente, “Boca de Pato” abraça Kaysar... Para Ana Clara, além do abraço, um desejo de boa sorte... “Não sai, espera a gente na saída”, pede a Chelsea Daniels brasileira... “Não vou sair correndo igual ao Caruso não”, responde Paula... Até porque Ana Clara continua andando com dificuldade.... “Quem tá correndo agora sou eu... Não quero sair”, afirma Paula, enquanto os outros confinados batem palmas... “Ai meu Deus, vou chorar, não quero chorar não... Tchau, gente”... Paula sai pela porta e enquanto Kaysar dá os parabéns a Ana Clara, Ayrton começa a gritar, no estilo consagrado pelo “Papagaio”... E na plateia... “E com vocês... Paula!!!”... Que vai ao encontro do pai, da mãe e da irmã... “Te amo, filha”... O público grita... “Paula, Paula, Paula!!!!”... O apresentador chega junto dos familiares... “Essa é a nossa Paula... Minha vez!!!”... Paula começa a pular... “Ai, eu quero ver o Tiago”... Vide abraço... “Vem cá, Paula... Personagem muito importante do nosso ano, muito, muito importante”... “Suspirinho” não dá muita atenção, envolvida em beijos e abraços... “Vai, Paula, pode dar um beijo na Família Lima primeiro, vai lá, Jorginho, a Eva, foram seus colegas, tem vários clones do Ayrton também, o Ayrton tem vários clones, como você pode perceber”... Não necessariamente, pois “Boca de Pato” dá um pulo ao rever os amigos... “Ataque surpresa... Paula, muito difícil, pra cá, vira essa câmera pra cá, agora não tem câmera em todo lugar não, tem que ficar aqui... Muito difícil, Paula, decisão difícil pro público, é por pouca coisa, é uma temporada inteira, a gente tem que dar parabéns, foi um personagem rico e importante da nossa temporada que  gente tem extremo orgulho de ter escolhido, muito obrigado”... Diga, Paula... “Ai, obrigado, porque eu tô muito feliz, tô assim encantada com o programa, o game, eu sou do jogo e tudo, mas assim, eu tô encantada, eu tô maravilhada, fiz coisas aqui que eu nunca imaginei, de um jeito que eu nunca imaginava, foi assim muito superior ao que eu esperava, tudo, tudo, a assessoria, o programa, os games, os jogos, tô feliz demais”... E mais pulos... “É a Paula, gente, muito obrigado, Paula, parabéns, obrigado, pode ficar com sua família, eu vou lá pra dentro falar com os finalistas agora, vamos lá”... Paula trabalha forte nos cumprimentos a sua torcida...  Na casa, Kaysar, Gleici e Ana Clara – mancando – voltam para o sofá... Gleici pede a Família Lima que venha mais para perto, enquanto enxuga as lágrimas do rosto... Kaysar fica pensativo, mas logo repara no retorno empolgado do apresentador... “Tamo na final, rapaziada!!!”... Todos comemoram, Kaysar agradece – “Valeu, Tiago!!!” – Gleici sorri, Ana Clara e Ayrton choram... “Linda final, que final espetacular, vocês são gigantes os quatro, a gente gosta muito de vocês e a gente vai agora dentro de instantes abrir a votação dessa final”... “Papito” CHOLA MAIS com a cabeça escondida em uma almofada... “Não chora não, não chora que eu choro também, foi uma temporada muito bonita, muito mesmo, vocês foram muito importantes, um programa bonito mesmo e vocês valorizam muito o que a gente faz, a gente dedica horas, também trabalha pra caramba, vocês valorizaram muito o nosso trabalho, muito obrigado aos quatro”... Sem as cenas lamentáveis do fim da temporada anterior... “Mas a gente precisa agora 30 segundos de publicidade, 30 segundos para você dizer pra torcida porque você deve vencer o BBB, já nem sei a ordem alfabética, A,B, C, D, E, F, G e K, ah, tá, a gente começa pela Família Lima, que eu já vi que o Ayrton falou, fala você, pela primeira vez é, fala você, jogou toda a responsabilidade na Ana Clara, vamos lá”... Está comovido demais, também... “Você viu o que ele falou hoje na minha cara???... Ele falou assim, o prêmio que a gente ganhou hoje na prova é meu, o carro é meu, tudo o que a gente ganhou é meu, porque você tem que fazer discurso”, aponta Ana Clara... “O carro é da Ana Clara, o estojo de maquiagem é do Ayrton... Vamos lá, passou, agora tempo, Família Lima, 30 segundos, porque vocês devem vencer o BBB, conta pra gente... Diga, Ana Clara... “Bom, Tiago, a gente viveu na verdade o BBB, o meu pai mais do que eu até, só tenho 21 anos, que foram completos aqui, e o meu pai viveu o BBB por 16, 17 anos, e agora a gente conseguiu realizar esse sonho, já é um sonho realizado, chegar na final é uma coisa que a gente não consegue nem pensar, com a nossa família, então eu queria muito que as pessoas vissem isso, as pessoas que estão gostando da gente, torcessem por nós, votem muito, muito, muito e é isso, a gente ama esse programa, o público”... Agora é Gleici... “Nós vamos passar o BBB ao vivo pro Acre, cara, mudaram a programação para que o pessoal possa te assistir”... “Eu não acredito, muito legal”, fala Gleici, emocionada... “Gente, eu me mostrei o máximo, tudo o que eu pude fazer e viver aqui eu vivi, com todo o meu coração, com toda a minha emoção e, é, em todos os momentos, eu nunca imaginei que ia estar aqui hoje, na realidade, eu sempre quis, mas eu nunca imaginei, e todo mundo sabe que eu tô aqui pela minha família e muito legal estar aqui pelo meu Estado, todo mundo conhece a minha história, todo mundo sabe o que eu acredito e eu nunca fiz questão de esconder o que eu acredito, quem eu sou, então por isso”... Bem mais representativo que discurso falando em “brasileira raiz”... Ops!!!...  “Kaysar, você conseguiu, Kaysar, já teve tempo de pensar o texto, você foi o último, vai lá, 30 segundos pro Kaysar dizer porque ele deve ser o campeão do BBB, fala pra gente, Kaysar... “Brasil, muito obrigado por tudo, nunca imaginei que eu fosse chegar a esse ponto, seria demais, meu pai, minha mãe, minha irmã, todo mundo, ninguém tá sabendo, sei lá, cara, eu quero pra ajudar minha família, pra tirar eles da guerra, trazer eles pra cá, eu sou assim, cara, bem aberto, eu tenho passado pesado, mas cara, eu preciso da ajuda de vocês, Brasil, por favor não sei o que falar mais, cara, seja o que Deus quiser, pronto”...  Família é o mote desta temporada, digo...  Gleici ri e sugere... “E grita parabéns ao Acre!!!”... “Gente, que grande final de temporada, que honra estar com vocês, parabéns, aproveitem muito esses últimos dias, e é nóis, até amanhã, beijo pra vocês, tchau!!!”... Ayrton manda um beijo para o apresentador, levanta  do sofá e dispara... “Caraca!!!... Caraca!!!... Caraco!!!... Mandou bem, cara”... E abraça Kaysar...  Ayrton admite que não tinha condições de falar e Gleici lembra... “O Acre, a gente tá ao vivo no Acre, vocês não tem ideia”... Ayrton diz que tinha se esquecido “desse detalhe do discurso”... Corta para o palco... “E agora é com vocês, muda a chavinha porque a votação é do bem, agora você escolhe quem deve vencer a temporada do BBB, vote pra vencer, Família Lima, Gleici ou Kaysar... Quem precisa ganhar, quem merece ganhar???”... Induzindo até nessa hora, Tiago???... O apresentador agradece aos familiares dos Lima e os de Paula e se despede... Na casa, Gleici ainda não acredita que vai ter final do BBB ao vivo no Acre... Ayrton abraça Kaysar novamente e na hora da bolinha da Globo, Gleici explica a questão do fuso horário... Faz sentido...












Poderoso Timão – “Maradona??? Edson (OG) é quase unanimidade no mundo”. Avise o Independiente, Rodriguinho...
“Arena moderna e elitizada”.  Estádio Libertadores de América, na região de Avellaneda... Alis... “Preços salgados nas duas arenas”.  Lá, os corinthianos pagarão o equivalente a R$ 160... Parece muito, porém o ingresso mais caro no Fielzão  para a Libertadores saiu por R$ 228...
“Vai renovar, afirma Andrés”. Balbuena, antes tarde do que nunca...
“Roger inicia treinos no Timão”. Só falta o atacante ser anunciado...
Independiente – “Vitória em clássico dá um gás extra”. 1 a 0 no Boca, entrada dura em Bustos à parte... Ops!!!...














Sessão Cartolão – “A identidade de Pep Guardiola”. City campeão do seu jeito, Aigor Ojêda...
“Eu venho aqui na eleição, me posiciono... Cadê ele???... Deve estar lá sondando o Rodriguinho, querendo o Carille”. Andrés prestigia Bandeira...
“Um breve diálogo de Tite no elevador”.  Adenor no Engenhão se limitou a dizer que gostou do segundo tempo do jogo do Foguinho com a Porcaria, “De Prima”...
“Zidane”. Rafael Carioca comparado a Zizou por seu companheiro de Tigres, Gignac...
“Tendência”. Menguinho em busca de um substituto para Carlos Noval na base, uma vez que assumiu... O cargo de gerente de futebol...
“Racing X Bacalhau”. Argentinos lembraram até do título de 1948, equiparado à Libertadores pela Conmebol...
“Irmão de Pedro”. Zagueiro Vitor Guilherme, irmão do atacante do Fluzinho, no Bonsucesso...
“Mudança”. Fábio Braga, filho de Abelão, disputa o Campeonato Fenomenal na região do Alto da Boa Vista...
“Cheio de contradição”. Sobrou para o quarto árbitro depois da finalíssima do Paulistão, Adriano de Assis Miranda...
“Impeachment protocolado”. No Peixinho... Mas já, José Carlos Peres???... Alis... “Os próximos passos”. Rollo vem aí, do jeito que Olavo Gosta...
“Rogério Caboclo está eleito”. Assim Del Nero fez seu sucessor na CBF...  Alis... “Saiba mais sobre a eleição de Rogério Caboclo”. Teve 135 votos em 141 possíveis, uma vez que o Timão votou em branco, o Menguinho absteve-se e o Furacão sequer compareceu à votação  - e os clubes da Série A têm peso dois... “Andrés, raro opositor, afirma... Vou ter problema”. Ainda mais “prestigiando” Furacão e Menguinho...  “Trabalho nos bastidores garante fácil triunfo”. Adiamento da aplicação do Profut, aumento da premiação da Copa do Brasil, voo da alegria para a Rússia...  “Bandeira justifica ausência do Menguinho”. Representante com procuração, para declarar abstenção...
“Neymar (OG) faz 12 horas de treinamentos por dia”. Vide contrato de patrocínio com a TCL...
“Raiou a escuridão”. Alvoradas com cara de crepúsculo, é isso que os carteis fazem, Portella...  Alis... “Imbroglio verde”. Coisas de cartel na Porcaria...















Alento Final...
Refugiado sírio, negra acreana, idoso... Quem disse que a representatividade não importa, Tiago Leifert???...




































Alguém poderia nos dizer quem é essa tal de Paula ao lado do Rodriguinho do Timão???...

Nenhum comentário:

Postar um comentário