quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Lançadas com a Pista Afundando...

Desse jeito, daqui a pouco o Expresso Tiradentes vai trafegar no leito do Rio Tamanduateí, Melancia...










































Nem mais um passo, Doutor Kenji!!!... Não vê o estado do viaduto sobre a Galeria dos Estados, em Brasília ???...










































Capa – “Bambi até o fim!!!”Jucilei, um ex-corinthiano... Alis, por falar em fim da linha, A rondoniense Jaqueline é a segunda eliminada do BBB18... O paredão de terça-feira registrou mais de 22 milhões de votos... Não são "Leifertrilhões",  porém o apresentador jogou confete e disse que a votação era excepcional para uma segunda semana de jogo e devido à mudança na forma de atribuição dos votos,  agora exclusivamente pela internet... Jaqueline saiu com 65,25% dos votos, na disputa com o também rondoniense Mahmoud,  que teve 30,32%,  e a acreana Gleici,  que recebeu 4,43%... A enquete da UOL acertou a eliminada, a ordem dos concorrentes na votação e até a polarização da vez,  porém terminou com uma diferença elevante nas porcentagens... Jaqueline ficou com 51%, Mahmoud teve 39% e Gleici 10%... No fim da enquete,  Jaqueline apresentava o mesmo percentual do início da prévia,  domingo à noite, uma diferença que caiu até chegar na “margem de erro” na noite de segunda-feira (menos de 3% de dianteira sobre Mahmoud...) e voltou a se ampliar na terça-feira,  até voltar ao patamar anterior na hora do paredão... Qual a explicação para tanta oscilação???...  Pressão,  muita pressão!!!...  Antes do programa,  Chico Sarney escreveu na UOL...  "O elenco é realmente bom,  só precisava receber as pressões corretas"... Tu o disseste, professor... Jaqueline não resistiu ao "círculo vicioso do amor"... A presença de Ayrton ao lado da filha,  Ana Clara, a encorajou,  mais do que a ida precoce ao paredão,  a se aproximar de Breno e, principalmente, Breno chegar junto dela... Nesse momento,  Jaqueline começou a dar um mau passo atrás do outro... Não resistiu à tentação de vangloriar-se da própria conquista, provocando Ana Clara na surdina ao apontar sua imaturidade (e ela é apenas três anos mais velha...) e na Prova da Comida,  deu uma resposta atravessada a uma brincadeira de Viegas,  que pediu desculpas e ela recusou... Até aí, nada muito diferente, por exemplo,  do que Ana Paula Renault fez quando começou a criticar Laércio no BBB16...  Nesse caso, todavia,  Ana Paula ganhou um viés de confirmação que legitimava suas ações,  numa circunstância até parecida com a de Jaqueline e Viegas,  um pedido de desculpas que foi negado... Naquela oportunidade,  a repetição diária da recusa, que estava relacionada a uma situação mais complexa, nas edições de televisão aberta, criou o viés... Agora, o que conspirava contra a saída de Jaqueline eram os efeitos da pressão sobre Mahmoud... Uma Ana Paula preconceituosa não teria muitas perspectivas em sua rivalidade,  porém a "franquia Ana Paula" acabou considerada como de grande potencial para movimentar o jogo... Então é por isso que a injúria homofóbica foi encoberta por uma série de pressões,  vide indicação precoce ao paredão e os seis vetos que viraram sete votos... No entendimento da direção,  é melhor criar problemas do que problematizar... Pressionado até o limite,  algo que sempre é testado nos competidores do "reality-show", Mahmoud não conseguiu ter um mínimo de inteligência emocional para se resguardar e cometeu um ato falho,  ao usar a panela azul do Tá Com Tudo,  o que serviu para a produção agregar mais pressão com a punição...  Os artistas da edição esboçaram um choque entre os pressionados Jaqueline e Mahmoud... No domingo,  mostraram Gleici sendo preterida na indicação do Anjo,  dando a entender que Jaqueline fez a escolha sozinha... Na segunda, resgataram uma fala de Mahmoud durante castigo do Anjo onde ele lembrava que Jaqueline havia prometido a ele a imunidade... A bomba deveria estourar na segunda-feira, no entanto Mahmoud estava acuado demais com as insistentes pressões para ter qualquer reação e preferiu racionalizar o que sentia... Então é por isso que mesmo com a punição,  a direção manteve o Cinema do Líder,  para o qual o Líder Lucas convidou Mahmoud,  fato que inclusive indispos Nayara e Paula, e a edição deu mais ênfase à crítica que Nayara fez a Mahmoud,  já que não espera por enquanto uma rivalidade entre duas concorrentes que competem na mesma faixa... Notem que o programa de segunda encadeou os acontecimentos de modo a ficar a impressão de que, apesar da reprovação geral pelo gesto de Mahmoud,  depois da punição, apenas Ana Paula apoiava a atitude e, mais do que isso, seria como se ela tivesse decretado o castigo... Manter o Cinema do Líder significou uma pressão que Ana Paula respondeu a seu modo incendiário... Instigou Jaqueline a desmentir Mahmoud... A partir desse momento,  a direção fez a sua parte. Proporcionando ao público um excelente programa de paredão... Não escondeu a briga debaixo do tapete,  como fez com os confrontos da semana passada,  e teve agilidade para utilizar a resposta dos internautas,  um vídeo em que Jaqueline promete a imunidade a Mahmoud, também  usado como revide do apresentador (e da direção...) depois de tomar um "Fora Temer" nas fuças semana passada, e ratificou sua eliminação... Que embora não pareça,  teve Ayrton como grande vitorioso... Claro, Chico Sarney atribui a rejeição a Jaqueline à fanbase de Ana Clara... Faz sentido,  porém não é o que Bofinho deseja,  já que um reload de Emilly Araújo desagradará os que eram haters da gêmea ano passado... Diferenças existem, Ana Clara não é tão bonita quanto Emilly (os fãs comparam ela a Sophia Abrahão,  porém os haters a apelidaram de "Ayrton com peruca"...), demonstra ser tão decidida, mas menos impulsiva,  e principalmente,  não tem um pretendendente que tenta inferiorizá-la, Marcos Harter... Emilly era da turma do fundão e Ana Clara está mais para CDF... Há inclusive um esforço para colocar Gleici competindo na mesma raia que Ana Clara, para dar mais opções ao público, que teria a disposição a novidade de uma espécie de Cinderela engajada... Sem contar que a retomada da relação com Breno, ainda que desejada pelos fãs, é uma temeridade... Quanto a Ayrton, jogar em dupla com a filha tem sido um excelente handicap... Que fez Breno e Jaqueline se aproximarem, comprometendo ele e precipitando a saída dela,  impediu que Lucas o indicasse ao paredão,  ao mesmo tempo em que a vontade de Ana Paula se vingar de Mahmoud apareceu como fator preponderante para Ayrton não ser votado pela casa... Resta saber por quanto tempo Ayrton terá essa vantagem...





DIA 16 - Prometeu, não cumpriu, pediu para sentar, saiu -











Poderoso Timão – “Negociação com a Caixa”. Depois de pedir desculpas ao repórter da ESPN Brasil pela agressão, Flávio Ortega, novo presidente precisa impedir que o banco execute as garantias do Fielzão, quer dizer, leiloe o Parque São Jorge... Problema decorrente de sua própria eleição, pois há um item do contrato que proíbe a um deputado federal como Andrés assumir a presidência do clube,  sob pena de execução das garantias...
“Pés no chão... Se não ganharmos neste ano, ganhamos nos outros”. Samir começou assim na Peixaria, digo...
“Caras novas de Andrés no treino do Timão”. Na verdade, tudo figurinha carimbada... Olivério Júnior, Duílio “Do Bingo”...
“Rosenberg assume o marketing do clube”. Reassume, na verdade, com Caio Campos e sem Mário Gobbi, Paulinho do Vlog...
“A primeira vice de Andrés”. Edna Murad, “cota” de André “Negão”, internauta Pedro Henrique...
“Atacante permanece”. Marquinhos Gabriel (OG)... Alis, por falar em permanência, em "Os Trapalhões",  Didi e Dedé pretendem ganhar dinheiro alugando um apartamento na região de Cabo Frio... Uma mulher comparece interessada na vaga, mas acha que o apartamento é muito pequeno, Monique Evans... Dedé argumenta que apesar de ser 3X4 e ser de frente para os fundos, com vista para o galinheiro, o apartamento, e vale os 30 mil cruzados do aluguel... A mulher pergunta se a região é tranquila e Didi fala que é um lugar de paz de criança dormindo... Justamente na hora em que Zacarias chega correndo atrás de Mussum com uma faca, porque não gostou de ver seu rosto em uma melancia... Didi toma a faca e abre a melancia... Depois de oferecer a plateia, vai mostrar o quarto para a mulher, mas leva um tapa e ela vai embora... Os próximos interessados, atendidos por Mussum e Zacarias, são um casal em lua-de-mel, Jofre Soares e Mariette... Então é por isso que tocaram “Ovo de Codorna” no três-em-um, Luiz Gonzaga... Zacarias pega os dados dos dois – ele, Zeca Galo da Silva, ela, Maria Francisca do Nascimento, nome de guerra Brigitte, Mussum – e cobra o aluguel... O problema é que o homem leva Mussum para o quarto, enquanto Didi se encarrega de pegar a mulher para ele... O homem volta procurando “aquela mulatinha” e depois dá pela falta da “sócia”... Didi comparece com um saco enorme e o homem quer saber se é a mulher dele... Didi fala que é carne para o churrasco, mas de dentro do saco sai Zecão, o primo de Mussum... “Você tá cansado de saber que o meu nome é Vera Verão!!!”... 




Didi tenta “negociar” com uma mulher que não quer saber de papo, Neide Aparecida... Dedé tenta ajudar, mas Didi atrapalha tudo e ela vai embora... Quando uma outra garota comparece, Dedé fala para ele e Didi aplicarem o plano 53, Élida L’Astorina... Didi finge que vai assaltar a moça, Dedé vem defende-la, bate em Didi, toma o revolver e o entrega a ela, pedindo que mate o assaltante... Quando a garota dá o tiro, Dedé afasta Didi e atira para o chão com outra pistola... A moça pensa que matou o ladrão e Dedé oferece seu apartamento para ela deixar o tempo passar e não ser procurada pela polícia... Dedé vai chamar um táxi e a garota fica com Didi, que pensa estar morto... Um policial passa e ela finge que Didi é seu namorado e está dormindo, Dino Santana... Quando o guarda se vai, na dúvida se Didi estava com ou sem calças, descobre que ele está vivo... Didi conta do plano 53, mas tem que voltar a se deitar, pois o policial retorna... Quando o guarda se despede, a moça manda que Didi fique deitado... Quando Dedé retorna, ela diz que não vai pegar o táxi... Então ele vai ter que chamar a polícia... O guarda reaparece e Didi vai embora com a garota, deixando Dedé falando sozinho... 






Zacarias quer mostrar a Dedé e Mussum um truque para chegar junto das garotas muito usado na região de Sete Lagoas... Mas para isso, vai ter que rolar um dinheirinho... Que é jogado no chão... Quando duas moças passam, Zacarias fala que encontrou dinheiro perdido e pergunta se é delas... Diante da resposta negativa, ele sugere usar o dinheiro para tomarem um lanche juntos – e Mussum os acompanha, garantindo sua cachaça... Dedé resolve aplicar o mesmo truque... Joga o dinheiro, a garota passa, ele pergunta se é dela, e quando ouve o não, sugere para eles irem comer, quem sabe sobra para um cineminha... Didi, que observou a cena, resolveu imitar Dedé e jogou todo seu dinheiro no chão... Só que a moça que passou pegou tudo para ela – e não quis devolver para Didi... Pior, colocou tudo na Caixa Econômica, quer dizer, no decote do vestido... Restou a Didi sacar o dinheiro com juros, quer dizer, pegando o sutiã dela junto, digo... As garotas com quem os Trapalhões “negociaram” são do conjunto Meia Soquete – e Dedé armou e se deu bem com Adriane Galisteu...




Os alunos do professor da Yakult ® colocam em sua mesa a lição de casa sobre saúde – várias garrafinhas de leite fermentado, que tomam todos os dias... Agora, quando é que vão voltar a sortear máquinas fotográficas e uma mobilete, Cristina Mullins???... Depois de ser vítima do plano 53, Élida L’Astorina é abordada por Rosana Garcia... Que diz a ela que quando pensa em confiança, lembra da linha Cléo ® da Círculo ®... Com elas é possível trabalhar forte no crochê, sem esquecer de participar da promoção, é claro... 




Um homem passa por uma casa onde está a placa “Vendo cachorro com seis patas”, Isaac Bardavid... É Didi quem está vendendo o animal em questão, que o homem faz questão de comprar... Didi pega o cachorro, que tem quatro patas, como os outros, e o homem pergunta onde estão as outras patas... Então é por isso que Didi trouxe uma caixa com patas, as aves... “As outras duas estão aqui, ó!!!”...










Sessão Cartolão – “VAR: a vitória do retrocesso”. Sem contar a rejeição de 12 dos 20 clubes da Série A, Fábio Chiorino...
“Decisão tomada de maneira democrática e a Porcaria irá respeitá-la, mas reforça sua postura de ser a favor de toda medida que sirva para diminuir a margem de erro durante uma partida de futebol”. Galiotte queria o VAR...
“Timão vira piada ao votar contra o VAR”. Os antis não perdoam, “Humor Esportivo”...
“VAR de mal à pior”. Afora a abstenção do Bambi, Ricardo Flaitt...
"As razões do veto dos clubes da Série A". CBF não quer pagar, daí já viu...  Alis... "CBF não recebe nada de patrocinadores". Que papo é esse, Walter Feldman...
"Outras mudanças". Venda de mandos voltou - com restrições...
"Superbowl e nós". Os carteis, Portella... Alis, por falar, em emoções fortes, o “Estrelas” registrou elevados níveis de testosterona, apesar de Angélica ter louvado as delícias de se viver na casa materna... É que o entrevistado da seção “Perfil” é Nelsinho Motta, o próprio, que habitava a residência de sua respectiva genitora, na ocasião (em 2007...) com 87 anos... Merchan de seu livro “Ao som do mar e à luz do céu profundo” – Getúlio Bittencourt começou assim, Denilson Monteiro – à parte, o internauta Pedro Henrique se apeteceu com o comentário que Motta fez em 1980 para o “Jornal Hoje” sobre Bob Marley... Na sequência, Angélica compareceu ao restaurante de Roberta Subrack, onde manifestou seu famoso nojinho com o prato preferido de Marcelo Madureira – um picadinho de carne bovina, muito antes da Friboi... Para terminar com os hormônios em alta, a cantora Selma Reis trabalha forte no canto lírico... Sendo que na ocasião ela interpretava a Irmã Zenaide na novela “Páginas da Vida”... Em 2015, ela renderia 45 pontos no Bolão Pé-na-Cova... Valeu!!!...





Você se consideraria traído se sua “sócia” iniciasse um relacionamento com alguém que vive no exterior e ela só conhece por meio do computador???... Com mais uma questão intrigante saída da imaginação do roteirista George Moura para ser interpretada por atores, o “Encontro com Fátima Bernardes” começou debatendo a traição... Para o ator Pedro Paulo Rangel, é traição, alis, o ato de trair já se configura com um simples olhar... Lilia Teles, presença fixa no programa, encara a questão como simples aproximação para conversar... José Roberto Burnier, o convidado do dia, concorda, é apenas curiosidade, só se trai o amor, senão, aí ninguém pode olhar para o lado... Isso porque mandar nudes nem estava na moda... Ops!!!... Vitor Sarro, por sua vez, está mais interessado em saber as melhores desculpas para se dar ao chefe no trabalho... Lair Rennó quer esticar seu salário, Dona Rede Globo... Burnier bate um longo papo com Fátima sobre as grandes reportagens de sua carreira... Vide porteiro eletrônico na feira de eletrodomésticos em 6 de abril de 1991, explosão do Osasco Plaza Shopping, em 11 de junho de 1996, José Alencar lutando contra o câncer em 21 de agosto de 2009 (trabalhador e de uma força mental enorme, lembrou o repórter, bons tempos em que tínhamos um vice-presidente da republica honrado, digo...), mineiros soterrados no Chile em 14 de outubro de 2010, chuva na região serrana do Rio, em 11 de janeiro de 2011, celular indestrutível na feira de eletrodomésticos em 3 de julho de 2012...  Cristian Anunciado coloca a garotada para fazer pilhas elétricas com vegetais... Ah, sim... 78% da plateia e 77% dos internautas consideram que ela traiu ele... 





Aconteceu... No dia 20 de novembro de 1999, Ana Maria Braga abriu o “Mais Você” com seu famoso desabafo em que tirou as luvinhas... Ela compareceu à sua mesa em passos lentos e começou a falar... “Boa tarde, boa tarde... Inclusive eu vou aproveitar essas palavras tão sábias do Miguel Falabella e vou começar o programa de um jeito diferente... Primeiro desarrumando um bocado a casa que eu acho que tá muito arrumada pro meu gosto, Regininha que me perdoe, mas eu acho que eu começo o programa de hoje me perguntando uma coisa muito séria, uma coisa séria que é pra você aí também... Todo final de tarde, quando nós temos terminado o ‘Mais Você”, eu queria que você prestasse um bocadinho de atenção nesse começo de programa... Eu tenho saído do programa e tenho me perguntado, lá no fundo do meu coração... Ah, você tá feliz, como é que você tá se sentindo hoje depois do trabalho que você realizou???... E eu ao longo da minha vida profissional, e vocês que me acompanham há bastante tempo sabem disso, é uma coisa deliciosa trabalhar, uma das grandes paixões da minha vida é o trabalho... E aí eu não tenho saído realmente feliz do programa... E alguns amigos muito chegados, e pegados no meu coração, tem me perguntado assim... O que é que tá acontecendo???... E aí você uma crítica ali, outra aqui, você se pergunta, pra dentro do seu coração mesmo, mas será que não tem um fundo de verdade em tudo isso, né, será que eu tô sendo ‘Mais Você’ de verdade???... E aí hoje eu vou pedir licença, vou tirar meu ponto, o ponto é a nossa comunicação com o switch máster, eu vou pedir licença a minha direção do programa, vou tirar meu pontinho e colocar aqui, porque eu quero falar assim, bem de pertinho, do meu coração pro seu coração aí do outro lado, sem nenhuma interferência, sem nada que possa macular a nossa relação... Eu acho que a coisa mais importante que eu posso ter na minha vida é você aí do outro lado, que fala comigo todas as tardes e que me dá a confiança da sua audiência, me dá o seu coração todas as tardes pra estar aqui, ligadinho, falando assim ‘ah, hoje ela vai’, eu até escrevi... Eu acordei de madrugada sábado  e, ah, eu vou escrever, tenho tanta coisa pra dizer pra ela... E aí eu queria agradecer a sua paciência por esse reencontro que a gente tem tido aqui na Rede Globo, e eu tenho certeza que eu sendo mais eu aqui, no ‘Mais Você’, eu vou ser muito ‘Mais Você’... Eu queria até te dar um exemplo até... É como quando você chega numa casa nova, e é linda essa casa, linda, as pessoas são lindas, e aí você chega numa casa nova, e um decorador fez a casa bem bonita pra você, e você entrou na sua casa, no seu apartamento, no seu barraco, seja lá onde for, e você vê tudo tão bonito, tudo tão arrumadinho, e tudo tão cheio de charme no lugar, e você não se sente assim com muita liberdade pra mexer, pra tirar as coisas do lugar, para ver, o que será que tem nessa gaveta, como é que será aquele quadro, será que aquele vaso de flor, eu posso mexer, eu posso ir lá, pegar e mudar o vaso de flor de lugar, ou mexer um pouco com a enquadração da mesa, será que eu posso fazer isso???... E aí eu te confesso, que tá aí do outro lado, que eu tava meio sem jeito de mexer na arrumação da casa, porque tá tudo tão bonito... Mas aí eu percebi aqui dentro do meu coração, que se eu não puder mexer na arrumação da minha casa aqui, dessa casa aqui, né, ir lá mexer nas minhas galinhas d’angola, ela foi feita com tanto carinho pra mim e pra você aí em casa, se eu não conseguir fazer isso, eu não vou conseguir chegar perto da sua casa, eu não vou conseguir nunca ser ‘Mais Você” se eu não me sentir em liberdade, por exemplo, de chegar perto dessas flores que eu nunca cheguei, né, e o meu diretor de imagem vai ficar doidinho, é isso que me dá liberdade de chegar e dizer, ‘olha que flores lindas’, prepararam hoje o buquê da mamãe... E aí você pensa que rebeldia pode ser só por exemplo as luvinhas que eu uso, falando, não, a Ana Maria vai chegar na Rede Globo e não vai tirar a luvinha, não vai porque ela quer ser mais ela... E aí eu percebo que não são essas luvas que fazem a diferença... Não são as luvas, que começou como uma brincadeira alguns anos atrás, um ano e pouco atrás, dois anos, que fazem a diferença de eu ser ‘Mais Você’ na Rede Globo ou em qualquer outro lugar... Não são as luvas, e nem o cabelo, e nem coisíssima nenhuma... O que faz a diferença é eu me sentir em casa, me sentir aqui na sua casa... E é com o meu coração muito aberto que eu inicio uma nova fase do ‘Mais Você’, pra eu ser realmente primeiro muito mais eu, mesmo de casa nova, e agradecer mesmo a sua paciência nesse mês, se eu não conseguir chegar na minha casa, dificilmente vou chegar na sua casa... E a culpa, se é que gente pode dizer que tem culpa, é minha, não é de ninguém, é minha, que não me dei esse direito, um direito que a Rede Globo tem me dado todos os dias, com tudo isso que tem feito por mim e por você aí, com tanta competência, e eu tenho certeza que hoje, eu tenho uma equipe de produção mais aliviada, mais sorridente, por saber que nós chegamos, finalmente chegamos, e dizem que a oportunidade passa raras vezes na vida da pessoa, né, a oportunidade só tem cabelo na frente, imagina isso, quando ela passa, você tentou pegar e ela é careca atrás,.. Graças a Deus a nossa oportunidade tá de frente ainda, e eu tenho certeza que você vai estar aqui comigo em um programa diferente, porque eu estou ‘Mais Você’, eu estou mais em casa... Não é que tudo mudou, mas eu acho que a gente vai fazer juntos algo muito legal... Eu quero agradecer a paciência da minha produção, a competência da minha produção, competente e com certeza muito mais aliviada, e se você der a  sua força a gente vai ser muito, muito, muito mais você”... Para arrematar, um pensamento... “O coração humano é como certas flores,.. Ele só se abre para o lado que brilha mais forte o sol e o carinho”... Depois disso, o programa não teve nada de excepcional... “Caixinha de Segredos” veio com o depoimento de Fernanda, cuja mãe fugiu com o sogro... Loro José veio com as pegadinhas matadas de sempre... Na “Culinária”, receitas caseiras de requeijão de copo e queijo de minas... Evaristo Costa mostrou a utilização da clonagem na produção de orquídeas na região de São Lourenço da Serra... Glorinha Kalil aborda o efeito da roupa clara, que aumenta, e escura, que disfarça... Bom, numa certa altura das receitas, Ana Maria tirou o blazer e Loro José mostrou Ana Maria sambando em um evento da Liga das Escola de Sambas de São Paulo, sendo que a apresentadora foi designada a madrinha do Carnaval paulistano... Então é por isso que ela fez os “Beginhos” sambarem...











O Dia que as Luvinhas Deram Adeus no "Mais Você"...
No dia 22 de novembro de 1999, Ana Maria Braga resolveu deixar de lado aquela que era sua marca registrada...










































"E aí eu percebo que não são essas luvas que fazem a diferença"... Chaves não usava, né, Aninha???...

Nenhum comentário:

Postar um comentário