terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Lançadas do Tufão que tem Posto Atrás...

Não sabíamos que entre os empreendimentos do craque do Divino estavam postos de abastecimento...










































Coqueiro serve para impedir que Tufão seja pego em flagrante por algum comparsa da Carminha...










































Capa – “Listão do Timão”. Para a Libertadores, com ou sem Alex Teixeira, digo... Alis, por falar em listas, na edição de segunda-feira do BBB é possível listar três linhas de força... Primeira, a legitimação da indicação surpresa do paredão, feita por Kaysar... Efeito Papagaio, Azar de Lucas... Que boladão toda vida, já esperava comparecer ao paredão, mas não dessa forma... Segunda, Caruso boladão... Fora da polarização entre Diego e Lucas, vai voltar pistola... Terceira, mais um boladão, Ayrton... O Jogo da Discórdia, sempre ele, deixou claro que estando o “Papito” Livre para ser votado, diferenças serão esquecidas, Caruso e Diego... E perseguir Kaysar é uma temeridade, digo... A escolha de Kaysar simplesmente polarizou o paredão entre Diego e Lucas – seu escolhido após ser sorteado domingo... A enquete da UOL começou apontando a saída de Diego, por pequena diferença, porém a vantagem diminuiu durante a segunda e, na manhã de terça, Lucas assumiu... A liderança no levantamento... A saída de Lucas tende a ser uma grande vitória da “fanbase” de Kaysar e uma tremenda derrota para Ana Clara e Ayrton... Porque Diego vai vir seco para se juntar à tríade trintona, esquecendo os desencontros da votação, e atacar a Família Lima... Os fatos ocorridos na primeira semana reduziram dramaticamente as chances de Ayrton no jogo...  Não saiu de cara porque a direção não quis dar o braço a torcer e não deixou uma das grandes novidades da temporada flopar...  Então é por isso que evidenciou a oposição de Dodi, o primo de Ana Clara, ao envolvimento com Breno, muito mais que a de Ayrton... Salvou o pai da Família Silva, ao preço de criar o esboço de uma nova Emilly Araújo, algo indesejável pela produção devido às dores de cabeça provocadas por Marcos Harter no ano passado... A fatura seria cobrada de Ayrton e Ana Clara na terceira semana e quem sabe a dívida vá para o jurídico na sexta... O detalhe é que não esperaram o “plot twist” do sexto paredão para promover a grande eliminação masculina... Assim, o “turning point” da sexta semana sobraria para a Família Lima, ou ainda para Caruso ou Diego... Situação mais delicada, apenas a de Jéssica... Se Lucas ficar, além de toda a controvérsia em torno de seu envolvimento com Jéssica, ele passaria a carregar mais um fardo no confinamento - o de inimigo de Kaysar, e o que é pior, assim percebido por ele... Não que a Família Lima fique menos ameaçada com a permanência de Lucas, pois insistimos... Para ir ao paredão, basta não estar imune, Ayrton...









DIA 36 – O Efeito Papagaio - Leifert anuncia na abertura do programa que hoje tem jogo da discórdia, que todo mundo gosta, dentro e fora da casa... Logo depois, um momento de humildade... “Que paredão, hein???... Formamos um paredão triplo espetacular ontem... Um paredão interessantíssimo, disputado”... A seguir, resumão da formação... Com a palavra, Diego... “É um jogo de xadrez, tem que antecipar as jogadas adver”árias"... Uma reza antes da Prova do Líder também ajuda... Se bem que...  Ayrton é bom de taco (!!!) e mantém a liderança com a Família Lima... A cena seguinte é ineditaça, Papito observando, de seu posto privilegiado de observação na porta do bangalô do Líder, Caruso e Viegas, que cumprem o Monstro, e Diego... “Meu camarada, os três ali... Quem eu boto???”... Segue a análise de conjuntura... “Diego, Viegas e Caruso... Viegas, um jogador que fica sempre em cima do muro, Caruso é um cara que faz essa m... PIIIIIIIIIIIIII... toda, mas pode voltar... Diego é um cara muito inteligente, estrategista, além de ser uma ameaça pra gente também”... Ana Clara, em outra cena sonegada em nome de um segredo de Polichinelo, dá seu parecer... “A tendência é votar no Diego, eu não quero votar no Viegas não”... Internauta Pedro Henrique agradece... Na hora da indicação, Ana Clara tem a palavra... “Essa semana eu vou indicar o Diego”... Que quer ficar o máximo de tempo possível, afirma a Lucas... “O quanto eu puder proteger as pessoas que vão me ajudar a ficar aqui o máximo de tempo possível, eu vou fazer... Eu ainda tenho influência no grupo lá dos meninos”... Não exatamente, porque o próprio Diego verifica que a conta não fecha... Wagner vota em Jéssica, Caruso em Lucas, ele prefere Paula... “Ferrou!!!”... Caruso propõe a Diego que mude sua escolha e vote em Jéssica... Proposta recusada... “Eu não me sinto confortável... Como é que o público vai ler, por exemplo, eu votando na Jéssica, sendo que ontem na festa eu tava abraçado com os dois”... Diego is the New Nayara... Confiou demais em Lucas, sonhando com a repetição da votação anterior, e a tríade, cada um com uma história de desavenças com Lucas para contar, não quis nem saberrrrrr... Ou, nas palavras de Caruso... “Ele não quer jogar com a gente... Ele tá jogando o que é conveniente para ele”... Vide Diego dividindo a cama com Jéssica, Lucas – e Patrícia... Wagner decide votar em Jéssica, Caruso e Viegas apoiam e Diego entrega os pontos... “Cada um por si, vocês fecham e a gente vê o que vai rolar”... Seria o que vai flopar, pois como essa articulação já estava condenada ao fracasso de antemão, pela falta de acordo entre Diego e a tríade, foi exaustivamente destacada durante as edições do final de semana... Diego indicado, Leifert é sagaz... “O que nos leva à votação no confessionário”... Agora a preocupação é mostrar que ninguém combinou de votar em Caruso, ao pinçar trechos das justificativas de cada um dos votantes... Mahmoud... “Eu vou manter meu voto no Caruso”... Paula... “Tem algumas coisas que ele faz, que assustam um pouquinho”... No caso de Jéssica, um poucão...  “Ele faz com todo mundo, mas quando faz com ele fica chateado”... Vide Paula rindo litros do Monstro... Lucas... “Ele não é uma pessoa que deva continuar no jogo comigo, ele é uma ameaça pra mim, assim”... É então que entra mais uma vez a sagacidade de Diego... “Eu e o Caruso estamos no paredão... A questão é quem vai com a gente”... Hora do efeito borboleta, quer, dizer, do efeito papagaio...  Ayrton sorteia Kaysar e o apresentador pergunta... “Indique alguém para o paredão agora!!!”... Ao som da música da escalada do “Superpop”... Mesmo pego de surpresa, Kaysar escolhe Lucas... “Porque a gente está ficando cada vez mais distante um do outro e ele fala muito de si mesmo, sabe, então essa é minha indicação”... Indiretamente, mérito de Diego, que de tanto tentar convencer Kaysar a votar com ele e Patrícia, o fez enxergar Lucas como uma ameaça e deixar de lado sua escolha de sempre, Viegas... Sobrou para o Príncipe... “Sou um homem de palavra, vou manter minha palavra, se eu falei alguma coisa, eu vou continuar com isso porque eu falei aquilo ali”, explica-se para Ana Clara... Wagner traz o contraditório... “Ele não é o objetivo, fica usando retórica, parece que tá querendo ganhar tempo, fala muita palavra bonita, eu não curto essas paradas, véio”... E o que é mais importante para o público, atrapalha Kaysar naquela horinha sagrada de saborear sua goiabada... “O paredão desta semana, então, é Diego, Caruso e Lucas”... Leifert anuncia a votação e adverte... “#Textão não decide paredão... O que decide paredão é tendinite, sente o dedo, vote a vontade, é de graça”... Pensamos que os “Bots” decidissem, digo... No próximo segmento, Boladão 1... “Logo depois que a gente formou o paredão, a gente ainda tava espiando a casa, teve ali uma rusga entre o Caruso e a Jéssica, depois o Caruso ainda se estranhou com o Mahmoud, o Mahmoud tentou cumprimenta-lo e ele ficou durão”... São 0h15 de segunda-feira e depois da votação, Caruso diz a Wagner que já sabia, enquanto Patrícia lhe deseja boa sorte... Caruso dispensa a gentileza... “Eu não preciso de boa sorte, ninguém vai morrer”... Mas tem que desejar, lembra Patrícia – sem sorte, não se chupa um Chicabon sem o internauta Pedro Henrique ficar com o palito entalado na garganta, já dizia Nelson Rodrigues – com o endosso de Paula... Mahmoud estende a mão para desejar boa sorte e Caruso o deixa no ar... “Tá bom, legal”... No meio da sala, Jéssica solta a bomba... “As estratégias que eles estão fazendo que não estão dando certo”.... Caruso rebate de primeira... “Como se fosse novidade, né, Jéssica”... Ela não deixa por menos... “Não deu certo, tenta semana que vem”... Ele retruca... “Ficar se escondendo nas costas dos outros é fácil”... Ela devolve... “Eu me escorando???... Faz a sua estratégia suja que eu faço a minha”... Ele nega... “Não é suja, não é suja, não é suja... Você tem a sua opção de voto, não tem???...  Eu tenho a minha, entendeu??? Simples”... Jéssica sorri amarelo e responde... “Então tá”... Caruso complementa seu raciocínio... “A diferença é que eu não me escondo, sacou???”... Jéssica encerra o assunto... “Entendi”...  Cuidado que Caruso, não sendo eliminado, vai voltar pistola... Se bem que... Com a Família Lima podendo ser votada, a história é outra... Jéssica comparece no lounge, onde Mahmoud se queixa para Patrícia... “Agora o que eu não entendo... A pessoa me colocou no paredão duas vezes, tentou me colocar uma terceira vez, aí fica PIIIIIIIIIIIIIIIIII quando você vota nele”... Kaysar não ligou o nome à pessoa e Patrícia explica o episódio... “Mas ele me desejou boa sorte quando eu tava emparedado”, lembra Mahmoud... Corta para o diálogo entre Kaysar e Lucas na sala... “Eu jogar”, diz Kaysar... “Fica tranquilo, meu irmão”, afirma Lucas... “A gente ficando, sabe, cada dia mais longe um do outro”... “Não precisa assim se justificar”... “Só falei assim pra você pra falar”... “Eu tenho maturidade”... “Só pra você entender, por isso”... “Fica tranquilo... A minha opinião sobre você não vai mudar... Eu lhe acho um homem brilhante e muito inteligente... Mas não é isso que eu tô querendo dizer... Eu tô querendo dizer que eu acho que você é uma pessoa muito inteligente e essa vai ser a minha opinião sempre”... A cena, em relação ao que passou na espiadinha sem filtro domingo, acabou sendo picotada e perdeu o viés de "crítica construtiva", pois ficaram apenas os elogios a Kaysar...  Quando Diego e Patrícia tentavam cooptar Kaysar em vão, pois a opção mais viável era fazer Breno e Lucas se juntarem ao “Clube da Cueca” para votar nele, a opinião do “Noivinho de Taubaté” era bem diferente... Lucas conseguiu se desentender com quase todos os homens da casa... Só faltava um atrito com o mais popular de todos eles... Pois é, não é... Diego cumprimenta Caruso na cozinha e tenta contemporizar... “Independente de concordar ou discordar, de estar de um lado ou do outro, eu acho que esse é o momento para definir a situação”... Caruso é rude na resposta... “Diegão, posso falar uma parada bem real... Não tá na hora da gente ser político mais, véio”... Diego argumenta... “Eu não tava sendo político, eu tava defendendo o meu... Se eu fosse com vocês, não sei o que ia acontecer”...  Caruso é papo reto... “Não dá pra jogar lá e cá, mano”... Diego pisa em ovos... “Não estou jogando lá e cá, estou jogando comigo... Vocês me botaram contra a parede, eu disse, pera”... Caruso e Wagner, que acompanhava a conversa, negam... “Não fala isso”, aponta Caruso... “A gente deu opção”, observa Wagner... Diego conclui... “De todo modo, eu acho que é o paredão que tinha que ser”... Se um dos dois não saírem, o duelo da freada na cueca, Caruso pistola contra Diego vaselina, promete... No quarto Submarino, Lucas reclama de Kaysar para o “Primo” Mahmoud... “Ele me reduziu a uma pessoa que é egocêntrica”... Que fala de si, intervém Mahmoud... Em seguida, Lucas pede arrego... “Pode ter certeza que se eu sair daqui terça-feira, eu quero que você saiba que você foi uma das pessoas especiais que conheci aqui”...  Mahmoud pensa o contrário... “Mas você não vai sair... Você seguiu o seu coração, você não machucou alguém intencionalmente... Talvez esse seu jeito, os seus defeitos que todo mundo tem... A gente tá aqui pelos nossos defeitos, não só por nossas qualidades”... Faz sentido, Bofinho... Se o público entender que Lucas machucou o coração da “sócia” fora do confinamento, aí complica... Na cozinha, Caruso elogia Kaysar... “Eu gostei muito da sua sinceridade, da sua honestidade... Isso faz de você um cara muito da hora, véio”... Wagner também... “Sem palavras, o herói da noite tá aí”... Caruso continua... “Você é um cara imparcial”... Kaysar agradece e afirma... “Eu falei o que eu achei... Meu pai ensinou assim, na vida você fale o que você vê, o que você acha e o que você pensa, para você dormir bem”... Caruso está de acordo... “E eu vejo muito isso, cara... As pessoas não falando só de si a toda hora, querendo se afirmar... Eu falei isso hoje a tarde... O cara tem necessidade de se ficar se afirmando a toda hora, sabe... Ah, eu sou mais forte, eu sou mais isso, eu sou mais aquilo... Não é assim, cara, a gente é tudo ser humano”... Tudo igual – diz Kaysar – feito da mesma matéria – fala Wagner – e Caruso pede para Kaysar pensar no que ele falou... Enquanto isso a torcida vibra com “César Papagaio” entrando em campo, digo... Corta para o dia seguinte, Tiago... “E hoje durante o dia eles ganharam presentinhos, teve comemoração do aniversário da Gleici, mas também um fato muito relevante durante a tarde, a gente conversa logo depois desse vídeo”...  São 10h45 de segunda feira, RoBBB acorda a todos e Ana Clara descobre no gramado um mostruário das Óticas Diniz...  Com óculos de vários estilos -  Clássico, Retrô, Moderno, Esportivo e Fashion... Depois de experimentar um dos modelos, Ana Clara chama Ayrton para provar também... “Papito” vai para a sala e anuncia... “Olha o que nós ganhamos!!!”... Breno experimenta, Patrícia elogia, Wagner faz o “test-drive”, Lucas aprova o visual de Breno... “Todo mundo modelando”, aponta Patrícia... “Kika” e Paula são as rainhas do “merchan” da casa... Alis, desta vez Paula não fez seu testemunhal, pois preparava na cozinha um bolo com goiabada derretida para comemorar o aniversário de Gleici, ajudada por Ana Clara...  Que para despistar a aniversariante, a leva para experimentar óculos... Depois de Gleici receber o abraço de Patrícia, Ana Clara e Paula comparecem com o bolo e chapeuzinhos de festa para dar os parabéns... “Gleici, Gleici, Gleici”... Mais abraços e Paula avisando que aquele é o bolo do Tá Com Nada, pode comer tudo, antes das poses para as câmeras... Não perde uma, hein, Paula... Depois do alívio comercial e comemorativo, Patrícia fala para Lucas na cozinha do ônus e do bônus de estar no Tá Com Tudo... “O Tá Com Nada não tem nem louça”... Caruso se serve de uma jarra na geladeira e Jéssica dá o alarme... “Eu acho que”... Patrícia intervém... “Não pode tomar não... É goiabada!!!”... Jéssica ficou pensando do que se tratava e Ayrton esclarece... “Isso é suco de goiabada”... Caruso também dá satisfações... “A única coisa que eu faria é mexer nas coisas de vocês”... É que às vezes as pessoas esquecem, observa Jéssica... Está certo disso, Caruso???... Nesse momento, Leifert surge para explicar o ocorrido... “Então, sobre isso... Esse era um suco com goiabada derretida que era do Tá Com Nada... O Caruso tá no Tá Com Nada... Só que ontem teve Prova da Comida, o Caruso perdeu, saiu do Tá Com Tudo, foi para o Tá Com Nada... Assim que ele perdeu e terminou a prova, ele entrou na casa, pegou um suco que era do Tá Com Tudo, ele já não poderia mais tomar, pois já tinha perdido... Colocou no copo, ficou na dúvida e ele tomou... Olha só como foi”... Segue cena recuperada do ocorrido às 13h15 no domingo... Terminada a prova, Kaysar fala que está com fome e o “Primo” Mahmoud alerta que antes é preciso trocar o microfone... Caruso vai até a geladeira, pega a jarra, Wagner indaga se ele pode tomar aquele suco, Caruso acha que pode, Ayrton avisa que ele já está no Tá Com Nada, Caruso pergunta se o “Sargento Pincel” tem certeza, Ayrton afirma que sim, Ana Clara aponta que se o Tá Com Tudo não pode comer, o Tá Com Nada pode, Gleici vê que Caruso tomou o suco e pensa que a mudança de grupo é só com a troca de microfone, e Caruso acredita que é preciso esperar... Não exatamente, Arnaldo, quer dizer, Tiago...  “Então o Caruso tomou o suco... O pessoal ficou na dúvida do negócio do microfone... Eu não tinha reparado isso nunca, eu reparei no ano passado, quando vim trabalhar aqui no programa, nunca reparei... O microfone branco é do Tá Com Nada... O preto é do Tá Com Tudo... Eles achavam então que só quando trocasse o microfone é que tava valendo... O Caruso ainda não tinha trocado o microfone, porque a gente não teve tempo, lógico, tinha acabado a prova... Mas não é isso que vale, o que vale é o fim da prova...  Você perdeu, você tá no Tá Com Nada, não pode consumir nada do Tá Com Tudo... Senão eles iam sair correndo fazer um churrasco, não pode... Perdeu, perdeu... Ele cometeu uma infração, se aproveitou da dúvida, na dúvida não faça, ele tomou uma punição, o Tá Com Nada ficou sem a proteína”... Sem contar o afã da produção de pressionar Caruso para ver qual será a reação dele, mas, enfim... Às 14 horas, a voz do Dark Helmet no sistema de alto-falantes anuncia que “um integrante do Tá Com Nada fez uso de um produto do Tá Com Tudo” e “a proteína do Tá Com Nada está suspensa”... Sem fígado é osso, diz Patrícia na academia... Cês tão f... PIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII, fala Breno no lounge... Caruso não entende e Breno explica que agora é só arroz e feijão... Patrícia, na academia, é sincera... “Que m... PIIIIIIIIIIIIIIIIIII”... Felizmente ela está no Tá Com Tudo.... Caruso, que está no Tá Com Nada, é sagaz... “Por isso que não veio fígado”... Kaysar se pergunta... “Quem será que comeu???”... A ideia é essa... Muitas vezes, quando a punição é coletiva, não revelar quem a causou é o primeiro passo para a treta começar... Caruso deixa o lounge e vai ler em sua cama no quarto Tropical... Na mesa, Ayrton conta a Breno, Jéssica e Lucas que avisou a Caruso para não tomar o suco... E acreditem, Lucas acha que não foi por causa de Caruso...  “O que foi, então???... Alguém lembrou de ter feito alguma coisa???... A única coisa que foi, foi ele”... É um choque o que vem por aí... Ops!!!...  Na beira da piscina, Wagner pergunta a Paula... “Alguma especulação do que aconteceu???”... Paula confessa que até pensou se havia usado algum utensílio... Só que a voz falou em produtos, não em utensílios, aponta Wagner... Briga de comida com Paula envolvida nunca vai pra frente, digo... São 15h30 e Ayrton lembra a Caruso que eles (do Tá Com Nada...) tomaram punição... “Será que foi aquela hora do suco???”... Caruso desconversa... “Não sei, deve ter sido”... Então é por isso que Ayrton é tão “prestigiado” pelos confinados...  Depois Caruso anuncia na varanda... “Eu não comi nada, hein”... O apresentador volta com o desmentido... “Mas bebeu!!!... Só que ele não assumiu, ainda estão caçando quem foi, meio que deixaram para lá”... Esse é o problema... Chega uma hora que as punições são tão corriqueiras que ficam banais e os confinados simplesmente não dão mais bola... Nem tudo é reflexo condicionado na casa... Melhor iniciar o jogo da discórdia... Naquele esquema, sorteio, coloca plaquinha, concorda ou discorda, mantém ou troca a plaquinha... Leifert vai parabenizar Gleici pelo aniversário e antecipa que o segundo sorteado e quem recebeu a plaquinha ganha pizza... Novas, essa... “Jogo da discórdia, eles precisam, eles tem bom coração, a gente gosta de deixar eles assim, uma catarse”... Afora a necessidade de assunto para o programa de terça, digo... Na interação com a sala, os emparedados se dizem tranquilos – Lucas, “tenso, mas tranquilo” – o apresentador observa que o paredão os tira do convívio e Lucas, sempre ele, afirma que conversou com Diego e chegou a conclusão de que o desenho do paredão seria esse, mesmo com “o lance da ficha”... Mal sabe ele do poder das induções da produção... Leifert aponta que todos já estavam com medo e pede para Ayrton pegar a urna na dispensa – e ele vai festejando... Nesse meio-tempo, em meio a uma imitação da voz de Ayrton – “Ana Clara, presta atenção aqui, Ana Clara” – Diego esclarece uma dúvida com o apresentador a pedido de Caruso, pois ninguém lembrava quem dirigiu a Seleção Brasileira no 7 a 1, Felipão – Paula, ex-sócia do corinthiano Rodriguinho, pensava que foi Carlos Dunga (OG)... Quem tomou o suco eles não querem nem saberrr, digo...  Leifert pede para o “papai” distribuir as raquetes verdes numa face e vermelhas na outra...  Diego fala que hoje o jogo é pingue-pongue e o apresentador emenda, é o pingue-pongue da discórdia... “Mas é bom, vocês precisam desabafar, é importante, botar pra fora essa energia negativa, entendeu, e o público de casa fica sabendo o que tá passando pela cabeça de vocês”... Bora sortear, Ayrton... Caruso... Que tira o envelope do “sonso” e coloca a respectiva plaquinha em Jéssica... Escolha que a maioria dos confinados discorda... Diego realoca a placa para Gleici, com a ressalva de que pode estar errado na sua avaliação... Nem precisou fazer escala, Tiago... Só que dessa vez a discordância foi quase unânime e, por uma admirável coincidência, Wagner é convocado para tirar a placa de Gleici e, depois de ser informado da definição de “sonso”, colocar no pescoço de Kaysar... Não que ele saiba o que isso significa, mas enfim... Ayrton sorteia Paula... Que pega o envelope do “estúpido”... Ayrton, que às vezes dá umas rachadas desnecessárias, cadê você, meu filho???... Até Ana Clara concordou... Isso vai acabar em pizza, digo... Próxima carinha, Ayrton...  Viegas é sorteado, pega o envelope, que não é uma ida ao show do Rincon Sapiência nem do Baiana System, mas de “Inútil”... Ia escolher quem nunca viu cozinhando, porém o apresentador apontou que o assunto é o game e afazeres domésticos não interessam do lado de fora (ah, a máquina de lavar louça....), o jeito é deixar pelo mais neutro, Breno... Apesar de ter preparado arroz... Lucas, até onde entendeu o conceito de “Inútil”, discorda, e endereça a placa para Kaysar, garantindo que não é chumbo trocado e a escolha se deve ao fato dele não se comprometer no jogo... Tudo errado, Lucas... Até Leifert percebeu o vacilo... “O Kaysar indicou ele ontem, essa eu não entendi”... Depois dos comerciais, o apresentador percebe Breno bolado, e Ayrton sorteia Kaysar... Que pega o envelope da placa “Ladra, mas não morde”...  Após Ana Clara explicar que se trata de alguém que ameaça, mas não faz, ele vai no pescoço de Jéssica... “Hoje eu falei, tá brava comigo???”... Discordância predomina, Patrícia escolhe Wagner, que é na dele... Lucas sorteia Ayrton... “Banana” em qual sentido, pergunta Lucas... Se não é zé-ruela, então é Caruso... Não dá para ficar com a placa, digo... Outra discordância quase unanime e Breno, que estava indeciso, repassa para Kaysar... É fria, “Rei das Placas”...  Leifert informa que Paula e Ayrton ganharam a pizza e, como sobraram placas, solicita (hum, ele solicita...) a continuação do joguinho... E vem com mais didatismo, Stycer... “Cara, cuidado com o Jogo da Discórdia... O  publico tá de olho... A falta de comprometimento custa caríssimo... Pode ser que hoje você faça uma piadinha com a placa, mas numa terça-feira mais para a frente você vai se lembrar com peso na consciência do Jogo da Discórdia”... Ou, no caso de Lucas, o excesso também tem um preço elevado... Ficar atribuindo todas as placas a Kaysar é outra roubada... Enquanto isso, a disputa prossegue com Wagner e a placa de “Cínico”, que vai direto para Jéssica... “Tem que se comprometer porque vocês estão de olho”, conclui o apresentador... Quando Ana Clara vai perguntar a Mahmoud quem e cínico, entra a bolinha da Globo...












Poderoso Timão – “Os escolhidos de Carille”. Lista da Libertadores com... Goleiros... Cássio, Walter, Filipe e Caíque França... Zagueiros... Henrique, Balbuena, Pedro Henrique, Léo Santos e Marllon... Laterais... Fagner, Mantuan, Juninho Capixaba e Sidcley... Volantes... Maycon, Gabriel, Paulo Roberto, Renê Júnior (OG) e Ralf... Meias... Jadson, Rodriguinho, Danilo, Mateus Vital, Marquinhos Gabriel (OG) e Pedrinho... Atacantes... Romero, Lucca, Clayson, Júnior Dutra (OG), Matheus Mathias e “Mister Sheik”...
“Kazim fica com situação complicada no Timão”. “Gringo da Favela” fora da lista...
“Espírito do Dérbi na Libertadores”. Só depende docê, Cássio...
“Diretor de clube chinês descarta Alex Teixeira no Timão”. O atacante quer, mas o Jiangsu Suning não, Walter Sabatini...
“Sidcley treina com o grupo”. Porém não comparecerá na Colômbia...
“Uma missão pela frente”. Rumo ao bi na Libertadores, enfrentando na primeira fase Deportivo Lara, Independiente e Millionarios... Alis... “O grande teste para Fábio Carille”. Com qual esquema, Márcio Santos???... Alis... “Mais de um esquema”. “Possibilidades” de 4231, 4141, o 424 do Dérbi...












Sessão Cartolão – “City colhe os frutos”. Copa da Liga Inglesa seria o primeiro deles, Marcelo Bechler... Alis... “CR7”. Dentro do esperado, 12 gols nos últimos sete jogos...
“O choro é livre... Todo mundo fala o que quiser... Só lembram agora o errom aconteceu isso, aquilo... O lance não diferenciou, o Timão foi superior à Porcaria o jogo todo”. Tu o disseste, Cássio...
“Fluzinho massacra o Menguinho e torcida tira onda; Veja os memes”. Torcida pó-de-arroz nem mesmo relevou o fato o Urubu ter jogado com os reservas, “Humor Esportivo”...
“O melindroso momento do Bambi”. Novas, Mário Marra...
“Romário se defende”. Que papo é esse do Baixinho driblar as dívidas, “O Globo”???...
“Divórcio à vista”. Sport e André (OG)...
“Neymar (OG) fora dos campos por um mês”. Fissura no quinto metatarso do tornozelo direito, o que o deixará de fora dos próximos amistosos da Seleção, Adenor...
“Bolt acerta com clube profissional”. Qual, internauta Pedro Henrique???...
“Pyeongchang tem saldo positivo (Parte 1)” Vide “Diplomacia via esporte”, “Mulheres recordistas” (Ireen Wust e Marit Bjoergen), “Da UTI ao pódio olímpico” (Mark Morris) e “Ouro em dois esportes” (Ester Lececká), Marcelo Laguna...
“Feliz Ano Novo!!!” Só começa para valer com a fase de grupos da Libertadores, Edu Tironi... Alis, por falar em começar de fato, No “Estrelas”, Angélica comparece na região da Rua Amauri, em São Paulo, para entrevistar o proprietário do restaurante Blu – ninguém menos que Fábio Assunção... Para a alegria do Pancada citaram até sua participação na minissérie “Labirinto” - mas não a atuação em “Vamp”... Embora não saiba cozinhar, o ator preparou a “Salada Rafa’s”, com um mix de folhas e de ervas, cebola roxa, botos de rúcula e beterraba, tomate cereja, milho e trigo integral  - pedindo a consultoria de Débora, a chefe da cozinha do estabelecimento, para colocar iogurte com cream-cheese e não cachaça na salada...  Ops!!!... De volta ao Rio, a apresentadora levou para a região da Biblioteca Nacional Vladimir Brichta... De novo na Ponte Aérea, Angélica mostrou para Robson Caetano uma exposição sobre o corpo humano na Oca do Parque Ibirapuera – sendo que o único corpo que interessa ao internauta Pedro Henrique é o do ex-atleta... Ops de novo!!!... 









Fátima Bernardes quer saber no “Encontro” porque o trânsito no Brasil está tão violento – em 2012... De lá para cá tudo piorou, não só apenas no trânsito, digo... Com a palavra, Cissa Guimarães, vide Túnel Rafael Mascarenhas... A assistente social Lúcia Caraça fala sobre seu trabalho forte com crianças e idosos, que reúne uma pequena legião de admiradores – Stephany Brito, Sheron Menezes, Beto Bardavil e Rosemary, a própria... Marcos Veras traz a questão dos ditados populares, fazendo referência ao seu próprio trabalho... “Deus ajuda quem cedo madruga”... Só não veio com aquela camiseta em que a cara de chimpanzé reumático do velho Mamá substitui a palavra “madruga”, digo...  Melhor ouvir as opiniões a respeito do escritor Reinaldo Pimenta e da cantora Lia Sofia...













Esquina de Padre Adelino com Serra de Jairé...
No esquema proposto pela Prefeitura, a linha 574R-10, Terminal Sapopemba/Metrô Belém, será mantida...









































Edital também terá exigências de renovação da frota de todas as linhas, inclusive a 574R-10...

Nenhum comentário:

Postar um comentário