quinta-feira, 8 de abril de 2021

Lançadas Apaixonadas pelas Mulheres da Novela...

Santana prometeu a Lobato que não beberia mais, porém teve uma recaída ao preparar o jantar...

 






































Expectativa de Carlinhos: ficar com Zilda... Realidade de Zilda: ficar com Carlinhos...













































Capa do Site – “Gaviões explica plano de ajuda financeira e Timão prefere projeto diferente de ‘vaquinha’”. Um que a fria seja menor... Ops!!!... “Jornalista indica porque Paulinho está treinando no RB Braga para manter forma física”. Mora perto do CT e não consegue voltar para a China, Samir Carvalho do “Café com Setorista”... “Torcedores do Timão estendem faixa no Allianz Chiqueiro relembrando ‘Paulistinha Day’”. Inesquecível conquista do Paulistão de 2018 na casa do rival... Alis, por falar em momentos memoráveis, a edição de quarta-feira do BBB, depois do futebol ou do filme, conforme a praça, não deixou de reproduzir o histórico discurso de Tiago Leifert dirigido a Rodolffo pouco antes de sua eliminação, o mesmo que derrubou a audiência do “Plantão BBB” durante a tarde, Venenosa agradece, porque a votação “curtinha” mostra que o número de pessoas que deram razão a João depois de sua jantada na segunda é igual aos que consideraram a fala do apresentador na terça uma humilhação para Rodolffo... Descontando o clipe de despedida elogioso a Rodolffo – que pelo menos serviu para mostrar enfim a hipocrisia de Viih - a cena mais assustadora do programa de quarta-feira foi Gil sendo levado por Camilla, Fuik, João e Juliette até a despensa para comemorar sua permanência na casa... Não foi só apenas em respeito a Caio, que sofreu com a saída de seu parceiro de “dupla sertaneja”... Um aspecto deste paredão que acabou em segundo plano com a atitude corajosa de Camilla e João em exporem o preconceito de Rodolffo é que Viih convenceu toda a sua Igrejinha da eliminação de Gil com um discurso veladamente preconceituoso, homofóbico mesmo, e que dominou a pauta da “reunião de condomínio” até a jantada de João... O que Viih fez na casa leva a pensar que o programa agiu de forma exemplar contra o racismo de Rodolffo – paradoxalmente sem o apresentador mencionar essa palavra – porém os pesados abusos psicológicos tão duramente condenados pelo público na fase em que Karol Conká e Nego Di estavam no confinamento continuam a ser permitidos pela produção... Que diante da obrigação que se coloca de gerar “buzz” na internet e audiência televisiva, e de um revés que não esperava a princípio em sua estratégia de condução do jogo e de “fan and hater management”, apresentou uma série de mata-matas para escamotear a rivalidade entre Gil e Viih – ao mesmo tempo que ela trabalhou forte no recuo estratégico, contemporizando com Gil enquanto aguarda a definição do Líder e do Anjo, simultaneamente mirado em Arthur – e assim garantir que protagonismo e antagonismo se mantenham por mais tempo: I – Arthur contra Fuik, Juliette e Viih: embate que aconteceria mesmo com a permanência de Rodolffo – cabe lembrar que uma associação de Arthur com Caio foi uma das argumentações que os artistas da edição retrataram para tentar a saída de Caio, ao lado do tempo de tela dado às cenas de Rodolffo com Juliette -  porque é uma forma de Viih manter Juliette por perto na casa e fora dela, de não deixar Juliette se sobressair com a saída de Arthur... II – Gil contra Pocah: decorrência do processo de “degelo” entre Gil e Juliette que vem acontecendo desde a saída de Sarah, lento, gradual e seguro, e que conta com o incentivo de Camilla e João, e além disso, é um confronto que tem o consentimento de Viih, assim como Sarah aceitou que Projota articulasse a ida de Lumena ao paredão, antes de Carla atender o Big Fone...  III – Juliette contra Thais na realidade é Juliette contra Viih, porém a direção considera que ainda não é o momento das duas romperem relações, então por enquanto ainda é um desdobramento da “tour” da “Jus Primae Noctis”... Depois da homenagem a Rodolffo, elogios de Viih a Bastião à parte, tivemos o horário reservado do PG do V, com destaque para a tristeza de Caio, a sensação de justiça sendo feita de Camilla e João (o mesmo que os pretos do BBB 19 sentiram com o discurso do apresentador e a saída de Rodolffo...), a eterna rivalidade entre Arthur e Fuik e o cumprimento daquela diretriz “protocolar” de dar a Gil e Juliette conversando tempos equivalentes ou maiores do que o das interações entre Juliette e Viih, algo que ficou de lado enquanto a determinação da direção era manter Rodolffo na casa... Da “fiscalização do Queridômetro” pra frente, começou o espaço destinado ao PVT, onde Viih trocou o “Fora Gil” pelo “Fora Arthur”, com aquela desenvoltura, manipulação de Juliette inclusa, que fez Andréa Saddi comparar ela a uma deputada do Centrão, ou seja, a barra é pesadíssima... Dia 73 – Viih Troca Fora Gil por Fora Arthur:  Rodolffo, debaixo de palmas, agradece, obrigado, gente, e sai pela porta do gramado...  Caio CHOLA MAIS e Arthur tenta consolá-lo, respira, João abraça Gil e Juliette pede, grita!!!, Gil cochicha, tá, mas o Caio, Juliette pede, pera aí, vem cá, então, pula na piscina, Camilla corre com Gil até a despensa, vem, Juliette, aqui, e na despensa, com Camilla, Fuik, João e Juliette, Gil, depois de ouvir de Camlla, vamos respeitar os outros, grita, AIIIIIIIII, e se ajoelha, MEU DEUS, VOU APROVEITAR A MINHA CHANCE, OBRIGADO!!!,  palmas, eu errei, mas não vou errar, risos, Gil se levanta, grita de novo, Camilla abraça, Juliette enxuga as lágrimas de Fuik e diz a Gil, novos erros, não os mesmos, tá, Camilla e João se abraçam na sala, no gramado, Caio vai abraçar Gil, guarda seu grito, Bastião, tem que ter respeito, parabéns, estou triste porque Rodolffo saiu, desculpa eu chorar na vossa vitória, mas é só uma dor pessoal, mais um abraço, eu admiro tudo o que você teve que passar, admiro o seu jeito, que foi a forma que você teve de conquistar seu espaço, de sair de onde você saiu, de formar PhD nos Estados Unidos, cê teve que batalhar, cê teve que brigar, muitas vezes sozinho, te admiro por isso, parabéns, outro abraço (definitivamente, não foi pelo Caio que tiveram de esconder a comemoração de Gil...)... Na varanda, Viih comenta: Nossa, hoje foi, tanto o discurso quanto a pauta que ele deu, foi... Pocah concorda e Juliette acrescenta: hoje é um dia que vai ficar pelo resto da vida marcado, vai entrar pra história, que lindo véio, e tranquilizar o coração do Rodolffo, porque se ele saísse sem essa aula que o Tiago fez aí, ontem eu falei umas coisas nessa linha também, acho que muita gente deve ter falado – eu falei, garante Viih – mas às vezes é preciso Tiago falar, porque a gente não escuta muito aqui dentro (Juliette tudo bem, depois da jantada de João e Camilla foi tirar satisfações com Rodolffo, cena que no PPV fez mudar a atitude dos “cactos” que votavam pela permanência do Bastião, mas a cara de “hã???” de Gil ao ouvir Viih dizendo que também aconselhou Rodolffo diz tudo...)...  No Cordel, Arthur fala a Caio,  você não está sozinho aqui não, nós estamos aqui junto agora, eu saio até domingo, e Caio fala a Arthur, nem que seja até domingo, e ninguém segura o chororô de Caio no quarto quando vai pegar sua carteira de cigarros (a união que deveria derrubar Caio neste paredão continua, produção...)... No Velho Chico, João fala a Camilla:  Eu achei o que Tiago falou muito sensível... Camilla complementa: na verdade, era tudo aquilo que a gente queria falar e não conseguia... João repete: mas foi muito sensível da parte dele, muito, foi didático, foi sensível, foi necessário, muito, muito necessário... Fade in fade out, João dá as mãos a Camilla:  hoje talvez tenha iniciado um aprendizado no Rodolffo também, sabe, acho que espero mesmo que ele lá fora busque entender, ler, pra se instruir mesmo, sabe, pra aprender sobre as coisas, acho que hoje talvez tenha o Tiago iniciado isso, e virado a chavinha, sabe (João, ao mesmo tempo, muito modesto, o desabafo dele fez a direção mudar de opinião, e otimista, porque Rodolffo é teimoso feito uma mula, pronto, falamos...)... Na varanda, Gil conversa com Fuik, que interrompe a resenha para elogiar Thais, nossa, que plantona bonita, cheia de frutos, Thais ri e pede que deixe um pedacinho para Gil, que diz não poder morder, enquanto Fuik pede para dar uma mordidinha, Gil se empolga, aiii Brasil, cachorrada, aproveita essa vida, aproveita essa maçã, eu já ficava me deliciando assim, ai, atacar, Thais aponta, como se ele não tivesse medo, Gil aconselha, Thais, pega essa maçã mordida, essa maçã proibida, vocês são muito duros, eu só queria ver beijo e mais beijos, shhhuppp, queria só ver isso, nada demais, Thais continua rindo e pede a Gil, foco, Gil garante que focou, Fuik resolve dar uma mordidinha no braço de Thais, Gil curtiu, aiii, meu Deus, pede mais, e Thais, só para ele ficar feliz, finge beijar Fuik, Gil não se aguenta, ai, meu Deus, não resisto, Fuik e Thais voltam a pedir foco, Gil confessa que nas outras edições do “reality” via os casais se beijando e ficava doidinho, Thais diz que ela e Fuik ganharam o prêmio de melhor casal, tá, Gil faz reverência, desculpa aí, Brasil, a gente estava concorrendo, parei, fala Fuik...  Na Xepa, Fuik comenta ao ver Gil jantando, e essa comida maravilhosa, sobrou um restico pra nós, a cozinheira é Pocah, avisa Thais, tô muito cozinheira, admite a própria Pocah, Fuik fala da bananinha de Pocah, Gil acha maravilhosa, Pocah fala a Fuik que agora vão brigar pela cozinha, Tiago falou que a gente briga por pasta de dente, agora vai ser pela cozinha... (Fuik correu grande risco de comparecer ao paredão e precisa continuar a ser o alvo a ser batido, digo...)... No Velho Chico, Pocah continua a falar de Fuik para Arthur: ele ficou pensando nisso, ter pegado pesado nas palavras com você, ele ficou a noite toda lá fora pensando nisso, você pegou pesado, queria de alguma forma conversar, tava se sentindo mal... Arthur conversa: também quero conversar com ele, só quero ficar de boa aqui, eu sei o quanto é difícil lidar comigo quando eu não tô bem, e eu sei quanto é difícil ser do jeito que eu sou (rivalidades latentes são eternas, ainda mais quando ficamos sem uma das grandes, a de Gil contra Rodolffo...)... Na varanda, Juliette diz a Fuik: a gente tem que se preparar aqui todo dia para novos conflitos... Fuik concorda: você tem razão, Ju, você é muito forte... Juliette também: eu sou muito mais forte do que você tá vendo aqui, mas você ainda vai me ver mais forte aqui, todo dia eu me fortaleço mais um pouco, nem que eu caia, mas eu me levanto mais forte... Fuik confessa: de certa forma eu me senti protegido por você na hora do jogo... Juliette diz: você não precisa de proteção, você se protege... Fuik se explica: eu só tô dizendo o que senti... Juliette fica feliz, ai meu Deus do céu, eu não vou ficar resistindo a ficar lhe agarrando, e abraça Fuik, eu não vou ficar resistindo, eu tô aqui já (a saída de Rodolffo significou a perda de uma importante fonte de “baits” para atrair os fãs de Juliette, sendo assim, Fuik será mostrado trabalhando forte por ele e Bastião, pois Arthur aumentou a cotação como bola da vez...)... São 9 horas da madrugada, abrem-se as janelas do quarto do Líder, onde Viih dividia a cama com João e Thais, Caio dorme sozinho, João acompanha Viih até a casa principal, Pocah dorme sozinha, Fuik bebe água, Juliette ainda dorme no Cordel, Camilla e João juntos no sofá, Gil fala sozinho no gramado, gente, que loucura, que loucura, que loucura... Na cozinha, Juliette fala a Gil, e aí, Gilbelândia, vai ficar dizendo que vai sair ainda, Gil fica sem jeito, João e Juliette pedem, fala agora, quero ver, Juliette zoa, você não é o que adivinha tudo, o que sente tudo, Gil continua encabulado, ai, eu não vou afirmar, em nome de Jesus, Juliette insiste, então vá de novo, você não sente tudo, João acha graça, Gil fala que está se sentindo o homem da glória – em nome de Jesus, acrescenta João... No gramado, Gil fala a Juliette:  somos os sobreviventes... Juliette fala a Gil: como sempre... Gil fala a Juliette: dois nordestinos entre os dez, vigoroso, hein, histórico, quais os nordestinos que você lembra que chegaram longe no jogo – e se aproxima de Juliette... Que indaga a Gil: me responda uma coisa sinceramente, o negócio que tu fizeste da minha regionalidade, foi Rodolffo ou foi o Caio... Gil responde a Juliette: deixa eu te explicar, quem me falou também foi Sarah – então não acredito não – eu acho que ele quis falar mais, pelo que conversei com Sarah, foi mais no sentido de continuar tendo uma aliança no jogo do que somente pra ficar falando do Nordeste, não ouvi isso da boca dele, foi Sarah que falou... Juliette diz a Gil: não se interpreta uma coisa dessa, sabe como poderia achar que é um VT, uma dança, uma coisa assim, mas uma coisa que faz parte da pessoa, é uma coisa muito forte (sem Rodolffo, não resta a direção outra opção senão acelerar o processo de degelo das calotas polares na relação entre Gil e Juliette, iniciado timidamente com a saída de Sarah, mesmo porque algumas intrigas espalhadas por ela no processo de neutralização de Juliette ainda persistem... E sem um concorrente que tira pontos de Juliette, o jeito é apostar na proximidade que não faz o protagonismo dela sobrepujar o dele...)... Na sala, Gil e Thais partem para a hora da verdade, quer dizer, começam a fiscalizar os “emojis” do Queridômetro, Caio e Camilla receberam nove corações cada um, e Gil, um pouco frustrado, descobre, que recebeu uma carinha sorridente, então é por isso que entra um “flashback” rápido de Pocah no confessionário, atribuindo o “emoji” de “sorria, você está sendo emparedado”, a Gil (sem Rodolffo, começa o resgate de outra rivalidade latente de Gil...)... Na cozinha, Viih conta a Fuik:  eu adoro quando dou coração pra todo mundo e ganho de todo mundo, é uma sensação muito legal, você fica, ah, agora que eu lembrei, eu não dei coração pra todo mundo...  Fuik solta um “ops” e então é por isso que outro “flashback” mostra Viih no Raio-X dando carinha sorridente para Arthur, na volta ela afirma a Gil, que está na mesa da Xepa, pra vocês eu dei, e Gil, mesmo de boca cheia, diz legendado, eu dei pra todo mundo porque eu tava muito feliz que eu voltei do paredão, óbvio, é outra vibe, afirma Viih (que queria a saída de Gil... Porque se Vitória não fosse pastora, quer dizer, youtuber, seria motorista da Uber ©, porque recalcula ligeiro que é uma beleza...)... No quarto do Líder, Thais divide a cama com Camilla e Viih e já foi fazer fofoca:  Fuik e Juliette fizeram as pazes... Camilla dá a sua contribuição:  ontem eles estavam sentados conversando, eu falei, nossa, eu acho até estranho vocês dois conversando... Thais prossegue:  não, eles estão conversando o dia inteiro ali... Camilla segue seu relato: continuem, parabéns... Viih coloca Arthur no meio: quando você tem ranço em comum com uma pessoa, vira amizade... Camilla concorda: mas eu falei isso com eles ontem, vocês estão unidos por causa de um ranço (recalculado o alvo, que o churrasquinho comece...)... Na cozinha, Juliette fala Thais: vou botar um biquíni... Thais fala a Juliete: espera aí... Juliette fala a Thais: olha isso, o sol pelando, Thais... Thais fala a Juliette: é que eu tô cozinhando... Juliette fala a Thais: João também tá cozinhando, deixa ele aí, ele não gosta... João, de brinks, esboça reprovação a Juliette, e ela corre para dar um abraço nele, João foge, fade in fade out, Juliette diz que é sério, João está olhando o feijão dele, João fala que só falta o arroz, o feijão está quase pronto, Juliette repete, bora Thais, que diz estar com saudade de tomar um sol, e João pede para Thais fazer o arroz, fade in fade out, João ri de Thais por ter experimentado duas vezes de colher cheia o arroz (a rivalidade emergente entre Juliette e Thais também está cozinhando...)... Tiago chama o intervalo e na volta anuncia os últimos acontecimentos da casa... São 14h30 e na piscina, Camilla Fuik e Pocah dançam, Fuik dá um mergulho, Thais só observa, sorrindo, Camilla e Juliette conversam na beira da piscina... No Cordel, Viih diz a Gil: eu tava falando, principalmente pra Thais hoje, que uma das pessoas aqui da casa que mais tem escuta é você, coisa que tem gente aqui que é muito teimoso, tipo, não tem isso daí, e aí tipo, ter ouvido de Tiago algumas coisas ontem tenho certeza que foi muito importante pra você assim, sabe, eu sei que eu te indiquei, mas eu acredito que todas as jornadas aqui, todas as coisas que você fez aqui, é muito mais positivo do que negativo, muito mais pontos positivos do que negativos, isso é fato... Gil diz a Viih: foi o que eu falei para Juliette, essa semana que passou eu fiquei mais isolado assim, pra observar melhor, porque eu ia acabar ficando cego pras coisas aqui dentro... Viih diz a Gil: e até a forma de você resolver suas coisas já mudou, as coisas se resolvem de uma forma mais leve, de uma forma mais fácil, então tipo, foi o que eu falei no meu discurso, tipo, eu entendo você, eu entendo, até porque a minha família inteira é feita de Gilbertos, todas as minhas tias é tudo Gilberto... Fade in fade out, Fuik se junta a conversa e Viih continua: no final, mesmo com eu te indicando, eu achei muito importante, muito legal você ter voltado – Gil agradece, obrigado – até porque você tava no meu Top 10 no início do programa – e você  também no meu, diz Gil – aconteceu um monte de coisa, ok, mas é muito importante você estar aqui, porque eu tenho certeza de quem têm muitos Gilbertos lá fora, que tipo, fazem uns negócios, se arrependem e choram, e tem a batalha que você teve na vida, de onde você veio, e conseguir fazer um PhD e um monte de coisas, então eu acho muito importante você está aqui, não só por você, mas pelo Brasil também... Fade in fade out, Viih segue a palestrinha: às vezes as coisas não acontecem comigo, mas como eu falei, eu analiso muito, o negócio dele (Arthur...) saber que Juliette está no paredão, e ficar tentando alfinetar ela por coisinhas muito idiotas, quatro vezes no paredão, me incomodou – cansa, diz Gil, Viih concorda – aí depois, no meio da prova de resistência, menina chata do baralho, pra que isso, não gostei, e aí depois o negócio do Fuik, foi a gota d’água pra mim, a gota d’água, entendeu, Fuik chamar ele de covarde faz todo o sentido com as palavras que Fuik usou no discurso, mentiroso, mentiu pra mim, me usou, não sei o que lá, fez isso, fez aquilo, as coisas que ele usou, é covardia, se o Fuik está sentindo ele pode falar, agora, virar um palavrão aleatório, um xingamento de graça, aí, seu c... PIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII.... do baralho, aí, tipo assim,  não teve motivo pra isso, levantar três vezes assim e tentar voar no menino, entendeu, e Fuik ficou com medo de Arthur, Fuik ficou com medo de não ter coragem de buscar um ovo de páscoa na cozinha, entendeu, isso me doeu, então assim, por exemplo, se eu te “pré-julguei” por esse motivo, você acha que eu vou passar pano pra ele, eu não consigo... Gil fala a Viih: eu conversei com Arthur, eu vi ele de fato doído, eu senti a dor dele, real – eu sei, falei pra ele, sei que você não se orgulha disso, eu entendo – mas não muda o fato de ter sido errado... Viih acrescenta: de eu ter visto Fuik com medo, é o que Tiago falou ontem, não é tacar fogo em Arthur, mas não é tirar a dor de Fuik, entendeu (para que ninguém esqueça: na semana passada, sabendo do forte vínculo de Fuik e Gil com Sarah, Viih articulou a ida dos dois ao paredão; Gil, devido a uma mal disfarçada homofobia de sua parte, e Fuik, por algo que definiu como “ranço”, voltando atrás devido a “tour” da “Jus Primae Noctis” entre Thais e Juliette; sem Rodolffo, que era seu aliado, e inimigo declarado de Gil, Viih precisa ficar de bem com ele enquanto não se define Líder e Anjo, ao mesmo tempo dando prosseguimento a fritura de Arthur, usando o nome de Juliette em vão para angariar o apoio de Gil a sua causa... E nessa lavagem cerebral toda, nós somos o Fuik e sua cara desconfiada quando a pastora Vitória tentava atrair Gil para sua Igrejinha...)... Na porta do quarto do Líder, às 15h30, Thais comenta com João, olhando para Caio sozinho no “lounge”: cara, quando a dupla vai embora, mano, é tenso, tipo assim, a despedida mesmo que eu falo, não despedida, é um até logo – a saída, a eliminação, diz João – tipo assim, Gil e Sarah, que tipo assim é, tipo, emocionante, a Sarah acalmando dele, e ontem os Bastião também, e foca em Caio fumando... Na cama do quarto do Líder, Thais fala a  Viih: é nítido que o João é muito mais seu pódio – que Juliette, completa Viih – tipo assim, parece que você e Juliette é normal, tipo você e a Pocah... Viih concorda: é que às vezes Juliette me irrita... Thais acrescenta:  ainda mais agora, eu não tô vendo mais vocês tipo juntas... Viih:  eu sei que faz muito tempo, você já sabe disso, só que eu não quero magoar ela, que ainda é muito importante, tá no meu Top 5, assim, com o tempo o João ganhou muito meu coração, eu gosto muito, muito, muito de Juliette, mas em questão de personalidade eu acabo sentindo que tenho mais intimidade com João, posso brincar mais com João, posso falar m... mais com João... Thais aponta: ela tem um “quê” mais maternal, de mandar... Viih está de acordo: sim, e às vezes isso me incomoda um pouco, o tom, assim, às vezes (por enquanto, a direção mantém a rivalidade em termos de Juliette contra Thais, até porque colocar Viih contra Juliette é pedir para os “cactos” encherem a youtuber sorocabana de espinhos...)... Gil mergulha na piscina e diverte Camilla, Juliette e Pocah na piscina, vai sereia, Fuik lembra de uma novela que fez e chama Gil de Ritinha, Gil entra na brincadeira, e você é Rui, eu sou Rui, gosta de mim, responde Fuik, eu gosto, responde Gil,  gosta como, diz Fuik, rindo (Fuik atuando em “A Força do Querer” é bem melhor do que seu desempenho em “Sarahmandou”, digo... Lembrando que Juliette já se disse parecida com Isis Valverde – vide tamanho da cabeça – e tornou-se muito popular um Tik Tok © em que a atriz imita Juliette, na época do G6, pedindo a Fuik para adivinhar qual foi o tema de sua monografia de fim de curso na faculdade de Direito...)... São 16 horas e Viih começa no quarto do Líder o seu podcast, ai, tô me achando, com uma premiação baseada em sua própria opinião, João e Thais batem palmas, fade in fade out, João anuncia a primeira categoria, quem são os mais noiados da casa, Arthur, Caio ou Gil, Gil ganha disparadamente!!!, será que esse podcast quer dizer alguma coisa, questiona Thais, a categoria seguinte é a de maior pacto, Arthur e Gil, Arthur e Juliette, Fuik e Juliette, vide mês no loft, e como só restam 50 segundos para terminar o podcast, Viih deixa pelos três e anuncia que hoje tem a festa das crianças!!!, exatamente no momento da bolinha da Globo (avisem a Viih que há uma espécie de maldição que atinge os que aparecem fazendo podcast na casa, Karol e Sarah começaram assim...)...No madrugadão do Viva, em “Os Trapalhões”, nesta quinta-feira, tivemos Atrapalhando a Aeróbica das Paquitas, de 1989...
























































Mais Mulheres...

Célia é ao mesmo tempo Gil do Vigor e Juliette Freire na trama escrita pelo Maneco...






















































Ela acreditava no Moro, por que não acreditaria que Helena ficou com professor Lacerda???...


Nenhum comentário:

Postar um comentário