quinta-feira, 30 de março de 2023

Lançadas Errando a Exibição do Último Capítulo de "Maria do Bairro"...

A não exibição do capítulo final da novela na sexta teve de ser compensada na segunda seguinte...

 














Quase o Viva teve mais sucesso que Soraya para tentar impedir "happy end" da protagonista...





























Capa do Site - "Timão vence o Coxinha em jogo treino antes da estreia pela Libertadores". 2 a 1 no CT com gols de Fausto Vera e Bruno Mendez, sendo que Junior Urso,  fazendo valer a "Lei do Ex", descontou para o time paranaense que não é o Athlético... Alis... "Conmebol vai fazer plantão para agilizar inscrição de jogadores de clubes brasileiros na Libertadores e Sulamericana". Demorou... "Rafael Ramos, do Timão,  é absolvido em acusação de ofensa contra Edenilson".  Tenso... "Ídolo do Timão comenta lances de Fagner: 'Prejudica a carreira dele '". Tu o disseste,  Zé Elias da Fiel... "Com passagem sem sucesso pelo rival,  atacante Sub-20 do Timão avalia defender seleção europeia".  Zimovski rumo a Polônia...


Big Brother Bofinho Dia 72: A Festa da Líder Saraline resume a principal preocupação da produção no programa, como não “bagunçar” o “Arrumadinho” com a permanência de Bruna, indicada pela “protagonista prometida” ao paredão, a saída de Mosca expôs a vulnerabilidade do grupo Ah Que Pena Seria frente ao foco do “fandom” de Amanda, o corre é para fazer uma ampla distribuição de “mecanismo de solidariedade”  para todo o grupo, nesse ponto a direção foi particularmente generosa com Alface, por razões de ser o alvo de Amandinha, tudo isso para formar um grande “escudo humano” ao redor de Sarinha, do lado de fora, Cézar e Marvvila, no meio, Alface, Domitila e Fredão,  e ela no meio, não por coincidência, Bofinho postou um vídeo nas redes sociais onde fala em “voto reverso” no próximo paredão, Carelli corre aqui, porque voto para ficar é a salvação dos figurões do Oceano, Alface, Domitila, Fredão e Sarinha, pensa no seguinte, Nicácio nem deve ser cogitado de novo, a maior interessada em devorar o Doutor virou vegana, Amanda mirou em Alface, um a menos para salvar, entre Líder, Coringa e Anjo dá para tirar até mais dois, resta um para cair no paredão, risco que correrá na companhia de Cezar e Marvvila, que não são exatamente os mais beneficiados numa votação para ficar,  a liderança, tendo pré-requisito, livra a cara do Ah Que Pena Seria, a não ser que fique na mão do Papa Léguas para assegurar de novo a vaga do mais votado para a escolha do Fundo do Mar, o qual mesmo sem um eventual (e providencial...) contragolpe terá à disposição o Bate Volta para resgatar um de seus membros, e caso nada disso funcione, convenhamos, não anunciaram "voto reverso" não havendo chance de gente do "quadrado mágico" do Oceano estar lá, a intenção é que ele não seja desmembrado pelo menos até os últimos 15 dias de jogo, a princípio para dar uma ideia de competitividade ao público, quem sabe com o cumprimento da promessa de protagonista, talvez com uma surpresa vinda do grupo, enfim... Tadeu Schmidt comparece com uma homenagem oculta ao narrador esportivo Cleber Machado,  demitido na semana anterior pela Globo,  "hoje tem a festa da Líder Sarah,  hoje tem a festa da Sarinha!!!,  é a primeira festa dela, já que na primeira vez que ela foi Líder,  a gente tava no meio da Semana Turbo e ela acabou ficando sem a comemoração, vamos relembrar a eliminação de ontem,  o Gabriel deixou o jogo sem conseguir dar um beijinho na Bruna,  os fãs do possível casal devem ter ficado tristinhos,  né"  - a gente ficou,  mas só pelo póbi do Mosca,  viu,  agora,  essa referência a fãs,  insistimos,  ego ferido de diretor não é entretenimento,  e que papo é esse de não fazer a primeira opção de festa da Sarinha, produção??!... Homenageado Mosca, também envergonhado pela presença a seu lado de Paulo Vieira vestido de chiquitita na "Big Terapia",  o apresentador deixa a dancinha para as redes sociais e toca o barco,  "e agora vamos ver um pouco mais dessa convivência complicada que a gente adora acompanhar" - a pipocada das dancinhas é outra mensagem cifrada,  estamos de olho... Meia-noite,  Aline abraça Sarah Aline,  Domitila desolada comparece no quarto Ah Que Pena Seria,  indo abraçar Sarinha,  "não quero deixar vocês sozinhas,  eu quero aperrear vocês muito, o que não nos mata nos fortalece",  Saraline CHOLA MAIS por Mosca,  "foi tudo muito bonito",  Marvvila só observa,  de "make"  borrado,  Gil do Vigor,  corre aqui - começa o corre para recompor o "Arrumadinho da Saraline",  a saída de Mosca foi f..., ser consolada por alguém que só tolera pelo jogo mais ainda... Ops!!!...  No Papa Léguas,  Aline e Bruna comemoram,  "obrigada Brasil!!!",  pulando nas camas com as outras "Desertoras",  Amanda e Larissa,  Aline pergunta,  "como é que você tá",  Bruna responde, "é um misto,  ao mesmo tempo que estou muito feliz que nós duas ficamos,  é ruim mesmo perder uma pessoa que é muito importante pra mim,  também,  sabe",  Aline fala para Larissa,  "óbvio,  a tendência é que como a gente conseguiu seguir uma linha bem racional tentando colocar o Gabriel, com a informação que você trouxe,  a tendência é a gente fazer a mesma coisa, mas será que...", Larissa argumenta, "a gente tinha,  com as informações que trouxeram,  tentando tipo fazer uma jogada de colocar alguém que não tava se posicionando, não tava aparecendo tanto no jogo,  eu falei,  que a gente botou Marvvila e Gabriel",  Amanda aponta,  "o negócio é a gente pensar a situação,  as próximas jogadas",  Bruna intervém,  "eu acho que a estratégia é a gente colocar o Alface, mas também acho que a gente não pode perder o time da Domitila",  Amanda comenta sobre Alface,  "eu acho que ele é uma das pessoas que voltou e tá se sentindo,  ele deixou de ser o alface e virou o alecrim dourado,  cê entende???", Aline ri litros,  dando um beijo no rosto de Amanda,  risos também da parte de Bruna e Larissa,  Bruna detona,  "tá se sentindo o louro da Xepa, que é o único condimento que a gente tem" - acenderam cedo o "fogo amigo" no Papa Léguas para criar desde já uma cortina de fumaça,  quer dizer,  um "mecanismo de solidariedade"  para Domitila e principalmente para Rick,  devido ao confronto direto com Amanda...  Então é por isso que Alface vai abraçar Sarah na cama e ouve uma palestra,  quer dizer,  um conselho, "deixa eu te falar uma coisa,  eu acho que tá num momento pra você no jogo que você não tem que ficar dando suas opiniões pra todo mundo,  porque a galera não vai concordar com você,  por mais que você esteja certo,  e ontem eu vi que você estava chateado porque você se colocou num lugar contra alguém que encontrou algo ruim em mim, deixa eu te contar, nesse momento, todo mundo vai fazer isso, então não conte suas opiniões para ninguém", Ricardo abraça Sarah Aline - atentem a simbologia da cena, Alface está por cima de Saraline, o que até indicaria uma hegemonia no jogo, porém a ideia aqui é de proteção,  em outras palavras, de "escudo humano"... O Papa Léguas parte para a "reunião de condomínio" na varanda,  Bruna:  se a gente ganha o Líder,  eu acho interessante colocar a Domitila... Larissa: eu poderia botar ela, mas pode ser o Alface... Aline:  eu tenho mais motivo pra votar na Domitila,  porque é um desafeto que eu trago desde o começo,  do que o Alface,  porque o Alface endoidou,  só pode,  tem que falar,  porque... Bruna: as minhas prioridades de voto agora são Domitila,  Sarah e Marvvila... Aline: vê como as coisas mudam aqui,  porque depois do que o Alface fez, eu não acredito que ele possa estar vulnerável, entendeu... Larissa: eu acho que o Alface pode ser se perder essa semana,  porque até agora o Alface ele tava de boas,  agora ele vai começar a se sentir pressionado,  quando ele se sentir pressionado,  é capaz dele fazer uma burrada,  é,  ficar fazendo coisas sem sentido, entendeu... Amanda,  depois de bocejar:  eu vou pensar,  se eu pegar o Líder eu vou pensar se eu coloco ela ou eu  coloco o Alface...  Larissa: é,  mas obviamente se for do grupo,  tu vai falar com a gente, se nós três decidirmos,  você vota com a gente... Amanda: todo mundo vai conversar e todo mundo vai dar opinião... Larissa: eu acho que o que aconteceu comigo,  cara,  é muito relevante pra mim, mas pra todos nós,  muito mais do que uma briga,  não desmerecendo,  mas tipo assim,  é uma dor de todo mundo, não só minha,  olha o que aconteceu... Amanda: calma,  nós somos um grupo de quatro pessoas,  acho que todo mundo tem que conversar,  não é nós três e ir votar... Larissa: eu não vou falar mais nada,  eu dou minha opinião,  parece que meu Deus... Amanda: calma... Larissa: sabe o que é,  Amanda,  tipo assim,  o tempo inteiro tu fala,  eu tô desde o começo falando isso,  dando indireta...  Amanda: eu não dei indireta... Larissa:  calma, eu voltei com outros olhares,  se já tinhas esse olhar antes,  tá bom, mas o tempo inteiro, quando eu falo uma coisa tipo assim,  gente,  a gente tem que pensar em por,  não,  já falava isso,  eu tô fazendo desde o começo,  é o tempo inteiro... Amanda: a gente já tava jogando assim... Larissa: mas aí tem que ficar jogando na cara o tempo inteiro o que vocês faziam,  agora é a minha visão afirmar as coisas pra gente fazer isso... Aline: é importantíssimo a gente se ouvir, a gente se escutar,  pra gente conseguir como grupo,  porque não tem jeito,  por mais que a gene esteja jogando cada uma individual,  a gente precisa de uma da outra agora para avançar no jogo... Larissa: o medo, não,  tipo o receio,  por exemplo, se vai dois deles e um nosso, é uma coisa,  e a Domitila,  a Marvvila e um nosso,  tem a chance da Marvvila sair se a Domitila não estiver totalmente errada... Amanda: ia equilibrar o jogo... Larissa: agora,  Domitila e dois nossos, é arriscado... Aline:  quando ela pede desculpa, ela tem o direito de ser desculpada,  de ser perdoada... Bruna: as principais potências do jogo,  Fredão,  Domitila e Alface,  os três,  algum momento a gente vai ter que bater com eles, então é por isso que a gente aproveita agora... Larissa: a gente vê qual dos três está mais em evidência em erros,  então é por isso que eu tava falando entre os dois,  é ela (Domitila)  nesse momento... Bruna: e pensando que uma hora ou outra,  esse embate vai ter que acontecer,  eu acho que é o momento da gente colocar a Domitila... Amanda: eu ia usar como estratégia exatamente o fato de sempre por enquanto irem duas nossas... Larissa: pra gente tirar a pessoa... Aline: mais chances de tirar... Larissa: ou a gente arrisca agora... Amanda: pra tentar diminuir... Bruna: vai tirando um por vez... Aline: se a gente consegue tirar uma potência dali... Bruna: a gente já conseguiu lá atrás...  Aline: no paredão do Sapato...  Bruna: é pensar estrategicamente o que tem que dar pra fazer - superestimar a única forma que Larissa conhece de manipulação,  dizer que não é ouvida,  para manter a narrativa da "Rachadinha do Deserto"  e dessa forma agregar "hate" ao grupo e,  por exclusão,  popularidade ao Oceano,  mesmo que tudo desemboque no doutor Fred,  ufa!!!,  à parte,  o impasse do Papa Léguas beneficia Domitila,  mais vulnerável que Alface,  e a produção até acredita que a opção de Amanda consiga ser vista como um sinal de apreço a Bruxa do 7 a 1, vivem tirando falas de Aline de contexto para isso... Ops!!!... Às 4h30 da madrugada, Saraline pergunta a Alface na cama do quarto do Líder,  "tá emocionado???", Alface responde, "vai dar tudo certo",  Saraline acrescenta,  "vai,  já está dando, te amo", Alface beija Saraline,  que pergunta, "o que foi???, tá chorando por que???, o que foi???", Alface fala,  "desculpa pelos meus estresses,  às vezes eu sou um grosso",  Saraline diz,  "eu também sou, desculpa também", Alface muda de assunto, "você tem a boca bonita",  Saraline agradece "obrigada", Alface segue elogiando,  "você tem os olhos lindos", Saraline rasga a seda,  "eu adoro o jeito que você cuida de mim,  de verdade, acho lindo, obrigada",  Alface agradece,  "de nada" - para manter vivo o "Arrumadinho da Saraline",  depois da permanência de Bruna,  vale até uma pitadinha de pensamento mágico,  afora o esforço para disfarçar o típico diálogo de "post-coitum",  porque edredom demais estragou a "semi-relação" de Gustavo e Key junto ao público, em especial no caso do "povo do sofá"... Toque de Despertar às 9h30 da madrugada com a versão 2023 de "Vida Real",  Nicácio faz sua primeira aparição do dia ganhando biscoito com a dancinha aleatória em cima da cama,  Aline, Bruna e Larissa arriscam uma coreografia na sala,  de parte a parte,  um "esquenta"  para o plantão no Big Fone, Fred solitário e silencioso no Amarelo,  Aline acompanhada no Azul,  "não sei se toca agora",  Larissa concorda, Amanda toma café e enfatiza,  "mas vamos ficar aqui, a nossa defesa esaa semana é atacar",  Bruna aponta,  "eles estão com seis,  é guerra,  é isso aí mesmo"  -  "mecanismo de solidariedade"  estendido ao Fredão com êxito... Às 10 horas da madrugada,  no Big Fone Amarelo,  Doutor Fred lembra a Marvvila que ela está no Top 10, ela opina,  "é uma sensação muito louca pra mim,  eu sou a única no Top 10 sem ir pro paredão",  Nicácio elogia,  "a rainha da sorte",  Marvvila diz,  "não tinha outro jeito,  a sorte tava do meu lado"  - numa posição de "escudo humano" nem tanto, mas, enfim... Deitada no gramado, Larissa questiona,  "por que eles tão no Big Fone se eles tem mais vantagem de voto",  Bruna aponta,  "se a gente não ganhar esse Líder,  a gente tá, não tô nem ai",  Larissa prossegue,  "é pra botar nós três juntas, que aí sai uma de certeza,  eles querem botar nós três juntas,  porque dessa vez conseguimos tirar um deles,  entendeu,  então eles querem tirar nós três",  Marvvila fala no Big Fone Amarelo para Alface e Saraline,  que segura o fone do aparelho com uma mão e  uma xícara com a outra, "fica aí com sua amada que eu quero comer",  Alface contém ironia,  "nem a pau,  eu vou comer,  tô morto de fome", Sarinha ri,  "não vou ficar que nem um planta em cima de um Big Fone pra dizer que tá jogando, a maior jogada que fez, não fez b... nenhuma o jogo todo,  aí quer ficar igual planta em cima de um telefone pra dizer que joga, tentando ganhar fita faltando dez minutos pra acabar o jogo" ,  Sarah concorda,  porém não consegue deixar de rir, abraçando e beijando Rick - quem diria,  Padre Alface,  o mártir da espera pelo toque do Big Fone,  no melhor estilo "faça o que eu digo mas não faça o que eu faço",  então é por isso que Nicácio apareceu ou calado ou não criticando,  é para manter um dos pilares do "Arrumadinho",  núcleos separados, Sarinha de um lado,  Fredão do outro,  ainda mais que Bruna não saiu... E como é tempo de Alface,  o mesmo vai para a academia exercitar outra de suas obsessões,  quando Saraline diz, "eu não sei se eu tenho certeza que o Black sai",  Alface argumenta, "errou feio em jogar,  eu não tô falando nem em coisas pessoais",  Sarinha questiona,  "qualquer paredão que o Black for você acha que ele sai???", Rick responde, "rapaz,  sinceridade,  não é prepotência não,  mas olhando com a minha visão dentro aqui do game,  qualquer pessoa,  qualquer pessoa,  não é prepotência não,  é minha visão do jogo,  eu posso falar isso",  foca no bonequinho de Cezar na parede, "deu o Monstro pra Marvvila,  depois vai tentar lamber,  desculpas,  ele faz isso,  foi o jogo inteiro só fazendo isso,  jogadas que não dá pra explicar,  se pegar uma planta e botar do lado dele,  a planta vai se sobressair",  foca em Cezar tomando sol no gramado,  Tadeu fala que depois do intervalo tem  festa da Líder Sarah e antes dos comerciais,  tome "BBB Fora de Contexto",  nesse caso,  "Descanso",  onde Sarinha implica com a mania de Alface de fechar os olhos e dormir enquanto falam com sua pessoa,  e Rick comete uma gafe ao chamar Sarah de Lari,  o que vale até um "meme" com Horácio de anjo entre nuvens,  "Ricardo Alface Camargo Descanse em Paz" - quanto ao resgate da "Guerra dos Carecas",  que Paulo Vieira transformou no "Brazilian Star Wars",  trata-se de uma sobreposição de escudos humanos,  numa primeira camada tem Cezar e Marvvila,  na segunda,  Alface, Domitila e Fredão,  e centro,  Sarinha, depois da saída de Mosca,  todo cuidado é pouco com a "protagonista prometida"...

Apesar de Tadeu ter prometido que teríamos a festa da Líder, o apresentador reaparece para chamar mais um intervalo – ou seja, tivemos que engolir a “tour” do “beyblade”, com o roto falando do esfarrapado, quer dizer, Alface criticando Cezar por estar onde convém, chegando primeiro que ele, digo... Retornando, após uma breve mensagem de Tadeu, “vamos ver um pouco mais do que aconteceu na casa do BBB nesta quarta-feira”,  no caso, às 17h30, Larissa fazendo trenzinho com as Papa Léguas para entrar no quarto e cantando, “é que hoje vai ter festinha do bando do meu barraco, o dia inteiro vai ser sequência de vapo, vai ser sequência de vapo”, Marvvila deixa por um improviso na cozinha, “eu vou dar um papo reto e vou falar pra você, eu tô muito feliz porque eu tô no BBB, eu tô com meus fieis, eu tô muito feliz, porque eu tô no Top 10” – claro que Marvvila leva vantagem nesse duelo por ser cantora de ofício, no entanto, essa referência à igrejinha do Fredão, hum... Às 20h45, Saraline recebe no quarto do Líder seu traje de princesa africana, “que tudo, que é isso, cara, gente, é muito bonito”, Marvvila comenta, “isso é muito de Wakanda”, e ajuda a por em Sarinha a tiara e o colar, admirando-se ao ver ela de salto alto e pulseiras, “nossa”, Sarah coloca o manto, sorri e aplaude a si mesma, Marvvila comenta, “tá rainha pra baralho, tá muito linda” – o “look” sob medida ressaltou sua exuberância natural e trouxe a ela sorrisos radiantes para esquecer o paredão e a saída de Mosca, o único problema é que por pouco ela não pode vestir essa roupa, pão-duro como sempre, Bofinho acreditou que Bruna ia sair e conseguiria economizar isopor com o tema Boteco, porque não teria tanta necessidade de promover Saraline, o cara chegou a fazer uma “false flag” nas redes sociais para ver se pegaria mal não fazer a festa Princesas Africanas e seguir com a sovinice, porém com o sinal vermelho do público para a mesquinharia, tivemos a Líder muito bem vestida conforme um tema, também indicado pelo trono e alguns detalhes da decoração, e todo o "serviço de bordo" focado em outro assunto...















Maria do Fim...

Muitos televidentes só consideram que novela teve final feliz quando o povo da picape chegou...
































Para nós, o importante é que terminou tudo bem com a Maria Joaquina original... Ops!!!...


Nenhum comentário:

Postar um comentário