quinta-feira, 19 de janeiro de 2023

Lançadas da Primeira Patriota do Ônibus...

"A Desinibida do Grajaú" não é "FEBEAPÁ", mas tem precursora do nacionalismo rodoviário...

 
















Nome do "Caso Especial" é devido ao personagem vivido pela dona Casseta, respondemos bem...















































Capa do Site - "Queridinhos da Fiel, Yuri Alberto (OG) e Róger Guedes garantem vitória do Timão sobre o Água Santa". 3 a 0 no Fielzão Genérico (37.796 pessoas...), gols de Yuri Alberto (OG, 21 1o) e dois de Róger Guedes (39 1o e 25 2o), ambos com participação do nosso Gvardiol... Alis... "Timão leva público próximo a média que é recorde no Fielzão Genérico". Em 2022, em média o estádio recebeu 37.899 torcedores a cada partida... "Lázaro explica decisão por Renato Augusto na esquerda e variações táticas no Timão". Técnico aliviado, digo...



Big Brother Bofinho, Dia 3: Antes da festa com Anitta, evento do patrocinador, porque todo mundo sabe que a relação com Bofinho não é boa, Juliette, corre aqui, subiram as cotações de duas duplas em que a chance do Camarote sair no paredão é maior, Cezar e Domitila, fazendo emergir a rivalidade com Tina na falta de sintonia do “jogo da discórdia”, e ela ainda fez o favor de discutir a relação com seu par, e Marília e Nicácio, pela declaração envolvendo enfermeiros que fez Cezar chorar, ao mesmo tempo que as críticas de Gabriel a Marília foram mostradas de relance, quem mandou a rainha dos cactos dizer, “deixa a menina maquiar”... Durante o programa também foi anunciado que todos os competidores poderão desconectar-se de seus pares, ainda que jogando juntos até a votação, medida tomada para permitir maior movimentação na festa – no jogo e no amor, vide cenas que buscaram criar um clima entre Bruna Griphao e Gabriel Fop, vai que Key regula o beijo para Gustavo – e para evitar que os atritos dentro das duplas prejudiquem os Pipocas, o sonho da Globo é tirar dois Camarotes de cara, e depois da estreia do “Queridômetro”, com novos “emojis” e a possibilidade de enviar torpedos durante o Raio-X, onde Aline Wirley ganhou coração dos demais 21 confinados e deu biscoito para Bruno Gaga, ia ficar difícil esconder que ela não suporta estar conectada com ele, o que seria danoso demais a imagem de um dos Pipocas “autênticos” da temporada, já precisaram colocar Saraline num universo paralelo, “comadres” começaram assim... Tadeu Schmidt está “soltinho pra festa” com Anitta, porém precisa ver qual a sintonia da madrugada na casa, depois do “jogo da discórdia”, aquele momento chamado por Fred Desimpedidos “a hora da Multishow”... Meia-noite e Nicácio tá como, festejando a liberdade sem hora pra acabar, vai malhar, imitar o Hulk, explodir, dormir de bruços com os braços de baixo do corpo, “eu tava enlouquecendo!!!”, no quarto Ah, Que Pena Seria, o clima de Cristian e Marvvila é bem diferente, ele repara na cara feia dele, ele diz que pesou, ela lembra que de cara perderam a prova de imunidade e o direito de disputar a liderança, também fica entre os menos queridos, ele admite que seu jeito fechado, centrado intimida um pouco – aqui a cotação continua alta... Domtilia chama Mc Guimê e Tina para conversar, “eu sou uma pessoa muito straight” (direta...), e sinceridade, “seria a coisa mais fake do mundo se eu tivesse escolhido outro par”, sem justificar, mas querendo dizer a verdade, Cezar aponta que por ter sido o primeiro, não entendeu a dinâmica, sua opinião sobre menos conexão era diferente, tanto que gostou muito da dupla, especialmente depois da resenha com Guimê, porém não discutiram e a ideia anterior prevaleceu, Tina quer saber se a percepção dela é a mesma, Domitila afirma que a “curiosidade de troca” é grande, porém não conseguiu “um canal” com ela, “coisa minha”, tem dificuldade até no contato olho no olho, logo, ao ver todas as pessoas na sala, percebeu que a menor conexão foi com Tina, “e a dupla são vocês dois”, mas olha para Guimê e tem “identidade”, com ela, insiste que falta o canal, “não fluiu”, Tina só observa, Guimê diz que Ludmila é animada, porém ao trocar ideia com outras pessoas, ficaram meio desconectados, mas, suave, o que não é o caso de Tina, vai respeitar seu tempo, “vai acontecer de forma natural”, entretanto, “aconselha mensurar”, “não olhar pra sua cara é extremamente pesado numa casa de convivência, vai ter que se olhar todo dia, isso me machucou, mas respeito a sua fala, pra mim você tá na minha roda, e a gente vai acontecer o tempo de troca, se acontecer vai acontecer, se não for acontecer, tchau e benção, tem uma troca pra mim, eu tô muito good vibes, entendeu, mas eu vou levar em consideração essa fala aí”, Domitila admite que a forma como se expressou “machuca”, pede perdão, se é para estar “no radar”, tamos aí, “isso não é coisa de afronta, é coisa de verdade”, Tina, dizendo-se “sincera e aberta”, insiste que ficou machucada, repetindo, “você tá no radar, independente de estar na dupla”, inclusive vai conversar com seu parceiro, “acho que ele nem conseguiu falar muito sobre a conexão que teve com vocês, mas é isso” – a rivalidade emergente faz crescer a cotação de Domitila, tanto pior porque no começo da temporada o público quer ver as tretas acontecendo e os competidores jogando em função desses barracos... Na academia, Key Alves fala para Nicácio que ela e Gustavo estavam indecisos entre Cristian, Bruna e Larissa para dar a plaquinha de menos sintonia, escolheram Cristian no embalo, porém Key desceu a lenha em Bruna e Larissa, “a menina não sabe nem o alfabeto pra conversar, na prova dançando TikTok ©, aí vem tirar onda com a gente, me respeita, eu fiquei p...”, Nicácio conta que pensou em escolher Gabriel e Paula, Gustavo confessa que não foi em Bruna e Larissa “pra não ficar muito na cara depois na hora de voto” – é, a tensão na prova (nós dissemos tensão!!!...) não foi totalmente superada... Então é por isso que Larissa quer saber de Tina e Guimê quem indicaria ela e Bruna direto ao paredão, Guimê aponta Black (Cezar...) e Domitila, vieram pedir desculpas, mas ficou “aquele  climinha, tô no seu radar, tá no meu radar”, Larissa pergunta se ele acha isso, Tina aponta que eles já deixaram claro, não querendo contar a “tour”, “é que foi bem desgastante, e Bruna, do alto de seu cigarro, avisa, “se não quiser falar, não falar, mas eu acho bom botar pra fora porque eu quero saber das fofocas”, Tina abre o jogo, Domitila falou que não conseguia olhar pra cara dela, Guimê menciona o bloqueio, e Bruna fica impressionada – alis, é a primeira cena em que ela apareceu fumando, em mais um esforço de construção do personagem, vai que cola, o importante é que já colocaram o lugar dela e de Larissa no jogo, uma informação que a direção ficou devendo no programa anterior... No gramado, Saraline comenta com Gabriel Santana, acha “massa” todo mundo ter dito que gostava deles, todavia, “a galera floriu a gente a tarde inteira e a gente não ganhou nenhuma plaquinha”, é começo do jogo, porém levou para o lugar de que não são “mira de votação” hoje e que assim seja, pelo menos até domingo, Gabriel descarta o rótulo de “queridinhos” e prefere falar, “temos a empatia das pessoas”, e por serem “os legaizinhos”, “a primeira opção de voto que não seja a geral, vai ser a gente”, e pede que estejam incluídos “em algum lugar” até a votação – para construir o protagonismo de Saraline é preciso que ela esteja sob risco o tempo todo, mesmo que não haja perigo de fato, e aqui a direção usa uma sacada que já tentou com as “Comadres” no ano passado, colocar elas como um núcleo à parte na narrativa do jogo, o problema é ficar muito desconectado da realidade e o público dar de ombros, como ocorreu com Jessi, Lina e Natália...  No quarto Ah, Que Pena Seria, Cezar fala em “juntar com os aliados”, Cristian acha bom, “eu não quero ir pro paredão”, Domitila lembra que escolheram o quarto por ser o maior, Cristian captou a mensagem, “essa superioridade numérica deveria ser uma coisa a nosso favor”, e Cezar tem um plano, ganhar os votos do quarto e ficar fora do foco dos outros quartos – a cotação de Cristian e Marvvila subiu tanto que já é hora de tirar eles da defensiva, armando um contra-ataque com uma dupla onde a chance de sair o Camarote é maior, na tentativa de salvar a “bola da vez” da Pipoca... Alis, às 3 horas da madrugada, Nicácio fala com Marília na sala sobre a diferença de percepções da dupla, e principalmente sobre a dupla, Marília diz a Nicácio que ficou preocupada com as plaquinhas de falta de sintonia, ressaltando com sagacidade, “isso é um sinal!!!, não vamos ficar bitolados, mas isso é um sinal”, atribuindo a distância, Nicácio observa, “de você ou de nós”, Marília redobra a sagacidade, “tem pessoas aqui que desviam o olhar, quando eu olho pra pessoa, e você sabe que eu olho no olho, porque sabe que eu sou assim, a pessoa pega e desvia o olho”, Nicácio aponta, “não desviam de mim, então é alguma coisa com você, não comigo, então, muito dessas três plaquinhas, não foi pra mim, foi pra você, a gente sabe porque não é criança, não é idiota” – o elo mais fraco da dupla estar na Pipoca é problema, produção... O vídeo fecha com Amanda no chão do quarto Papa Léguas buscando controlar uma crise de ansiedade de Antônio Cara de Sapato antes de dormirem, “puxa o ar, respira, respira, fica em paz, fica tranquilo” – é, a direção tem a esperança de que Cara de Sapato compareça no paredão... Ops!!!... “Respira e vamos”, diz Tadeu, chamando o primeiro “Big Terapia” do ano, em que na falta de um eliminado, Paulo Vieira analisou a si mesmo, entrando no estilo “sitcom”, finalmente começou essa bagaça, porque quem diz se alienar com o BBB faz fofoca o ano todo, o “reality” canaliza a fofoca, os famosos não tem nada a perder, e nem a ganhar documentário descancelando, e tome “cara ruim de harmonização”, “dente do tamanho de porta de geladeira”, diz que Key tem “vôlei fans”, os médicos da casa vão fazer falta no posto de saúde atender a tia dele, cita a pessoa que deixou de entrar no BBB para ganhar um bebê, “uma letra faz uma diferença de um milhão e meio”, e garante que Tadeu “botou bunda”, comparando imagens da temporada passada e atual, o que o apresentador negou, logo após um close em sua “bundinha jornalística” e o próprio Bofinho ter ignorado Paulo quando disse que o paredão em duas etapas vai deixar ele sem ninguém para fazer terapia na próxima quarta – essa piada interna da bunda do Tadeu , motivada pelas postagens que o apresentador aparecia malhando nas redes sociais, salvou o quadro, que continua a ser a “xepa do humor”, com assuntos já saturados na internet, e quem virou o voto de Rafa Kalimann pode fazer muito melhor que isso, digo... Um tanto quanto desnorteado ao vivo depois de ter a retaguarda exposta (!!!) e garantir que Vieira mostrou uma imagem “adulterada”, Tadeu chama o intervalo para voltar falando da “amigável distribuição de cobras, biscoitos, plantas, e corações partidos” – você quer dizer “Queridômetro”... Assim, às 9h30 da madrugada, Fred Desimpedidos, dá bom dia no confessionário, Marília empolga-se com o primeiro raio-X, Domitila dá mala para Fred, Saraline para o “malão” Cristian, Cezar para Bruna, que retribui com um biscoito, “biscoiteiro”, Saraline também, “biscoteiraço”, Rick não perdoa Cristian, “tá no alvo”, Domitila dá alvo para Tina, Rick dá mais um alvo, agora para Tina, Nicácio deixa o alvo para Fred, Gabriel dá um alvo a Paula para “zoar”, Paula prefere atribuir o emoji de alvo a Bruna, “tá na minha mira”, já Gabriel manda um coração para Bruna, enquanto Aline dá biscoito para Bruno Gaga, “tá me desafiando muito, tá muito diferente”, Tina, “um pouco decepcionada”, dá coração partido para Gustavo, Bruno Gaga está achando Cristian “meio planta”, Nicácio também, e Gabriel dá vômito a Marília, “não pode dar dois”, agora tem torpedo, que Rick aproveita para azarar a “varoa” Larissa, ao passo que Tina define Domitila como “cobra trocando de pele”, Gustavo, adivinhem só, pede um beijo para Paula, que descobre rapidinho o autor da mensagem e manda o caubói parar, e Gabriel é mais sucinto com Bruna, citando Ludmilla, “é hoje” – fizeram o mínimo indispensável, que foi preencher a lacuna do programa de ontem e mostrar a posição da dupla imunizada, não só apenas isso, diga-se de passagem... No quarto Ah, Que Pena Seria, Gabriel resume sua performance no Raio-X a Paula, planta para Cezar e Domitila, vômito para Marília, “quase gorfei nela agora”, Paula deixou pela planta – na verdade,  Gabriel falou muito mais sobre Marília, insistindo que ela fica se maquiando o dia todo, no entanto essa parte não entrou no programa da Globo, primeiro para evitar que o “fogo amigo” queime dois pipocas e porque Juliette tuitou, “deixa a menina maquiarrrr!!!”, analogia pode, torcida não... Na beira da piscina, Rick fala a Fred, que protege os olhos do sol com bolinhas de algodão, que usou muito biscoiteiro e coração, os outros emojis são muito forte, embora tenha aproveitado bastante o alvo, “eu ia botar coração sendo que eu tô observando comportamentos dessa pessoa que eu não gosto”... Então é por isso que Cristian, no quarto Ah, Que Pena Seria, ouve o alerta de Cézar de que é preciso tomar cuidado na hora de abordar Gabriel e Paula sobre voto, que estão “do lado de lá”, Domitila recomenda que isso seja feito “individualmente”, Cristian lembra que foi por esse caminho com Guimê e Tina depois da prova – só a reação de Cezar e Domitila fazendo a cotação da dupla crescer... O resultado do Queridômetro aparece no telão da sala, Saraline repara que Aline recebeu 21 corações (Tiago Abravanel, corre aqui...), Gustavo comemora que já está na mira, Key não curtiu que recebeu planta, Paula constata, “já recebi cobrinha”, Guimê ri, Bruno Gaga aponta que Larissa ganhou um emoji novo, o de Pinóquio, “mentiroso”, e comenta sobre o biscoito que recebeu, “o VTzeiro que gosta de aparecer, mas eu acho que tá aqui quem gosta de aparecer, eu levo pelo lado positivo, pode achar, galera, eu sou uma fábrica de biscoito mesmo, vim pra causar, pra aparecer, pra dar o vrá!!!, se fosse pra ficar ofuscado, eu ficava em casa” – que bom que o voto é secreto no Queridômetro, porque Aline só ganhar coração e dar biscoito para Bruno Gaga é pior para ele... Gabriel Santana curte o recado da “varoa” Larissa, Marília debocha do emoji de vômito, “vou pedir Dramin pra passar mal, rapaz!!!”, Nicácio acreditou que depois de dois drinques vai rolar o beijo de Key no “agroboy”, tanto ele quanto ela apontam que há controvérsias, e os três riem litros das mensagens trocadas pela dupla – o novo recurso do torpedo adoça a boca dos “shipaddores” e o “emoji” de alvo atende quem se liga no “game”, substituindo de imediato e com eficiência a carinha sorridente como indicativo de voto... No “lounge”, Cezar fala para Domitila que é “comunicativo”, mas sente um bloqueio, um “travamento” do qual não consegue sair, confessando que começou a perder a essência quando escolheram o quarto “Ah, Que Pena Seria”, onde não queria ficar desde o começo, “não sinto pessoas parecidas comigo lá dentro”, uma concessão que “sugou 100% das minhas energias”, assim, não consegue fazer laços mais próximos, faz coisas muito superficiais, “porque eu não tô conseguindo ser eu mesmo aqui dentro, e isso me magoa”, é forte, mas também muito sensível e emotivo... Na beira da piscina, Bruno Gaga repara que Cezar CHOLA MAIS, Aline comenta, “tá sentindo, tá sentindo”, Cezar desabafa, “a gente tava conversando ontem sobre um assunto, que pra mim é um assunto que mexe comigo, sabe, essa questão do racismo, do preconceito, de que o negro tem que ser sempre o melhor, se superar, e tudo o que ele faz... ontem na conversa lá o Fred falando sobre a história dele, a vida dele, na hora que ele falou, ah, o enfermeiro, porque ele não sei o que”, nesse momento, entra Nicácio no “flashback” na beira da piscina, às 15h45 do dia anterior, “lugar de preto é onde ele quiser estar, não onde disseram para ele ficar, então é preto doutor sim, porque um dia eu fui fisioterapeuta e eu vi um médico intubando, e eu falei assim, eu queria fazer isso aí, a enfermeira branca olhou pra mim e falou assim, sai pra lá, menino, isso é só pra médico, tá bom, sete anos depois eu voltei lá e ela foi a minha enfermeira, é tô aqui, doutor Fred Nicácio e pra você, eu vou intubar e você vai me ajudar, pronto, viu, porque a gente trata racista assim”... Dentro da piscina,  Domitila parecia satisfeita com o que ouviu, entretanto agora estava ouvindo as queixas de Cézar, “ser enfermeiro não é demérito pra ninguém, porque o cara é médico é mais f... que os outros, ao contrário, o médico não trabalha sem a gente, sabe, essas coisas vão mexendo comigo, vão me travando, num ambiente que eu gosto de estar, então é por isso que eu queria desabafar”, e queria ter esse momento para ela conhecer ele mais, para saber tudo o que sente, é a dupla, “eu preciso muito de você”, admitindo que expôs Domitila demais na conversa com Guimê e Tina, ela abre o jogo, “me decepcionou”, ele pede perdão, só depois percebeu que “não foi parceiro”, ela é taxativa, “é aquela coisa, ninguém solta a mão de ninguém, agora, quem quer pegar a mão de Domitila, agora, eu tô vendo você chorar, eu tô triste por você, porque eu sinto sua dor, mas eu não vou me anular por camaradice, não vá agora, eu não vou permitir que você venha numa vibe, eu tô nesse quarto porque você quer, eu já peguei o trem andando, eu nem posso seguir o colega, vá com quem você se conecta, e eu dou o meu jeito, eu vou sobreviver em qualquer circunstância, eu tô falando não é pra se bambambam, não é pra ser a marrenta, eu posso ser a durona que for, mas eu tenho coração e não me sinto bem, depois de ontem, escutar que você está muito murcho porque a minha forma de ser te limita, não sou eu, e eu não vou permitir que seja eu, então qualquer coisa que esteja ao meu alcance para não lhe limitar, quero fazer” – a fala de Nicácio queimou muito o filme dele, inclusive junto aos Conselhos de Enfermagem, é aquilo, muito perfil sobreposto, que incomodam o público conservador, que tem pouquíssimo discernimento sobre questões de racismo estrutural, pensam que racista é quem diz que tem racismo, lá vai a direção de novo usar a diversidade como “bucha de canhão” e fazer de Nicácio mais um Camarote pela bola sete, quanto a Domitila, a cotação cresceu na treta com Tina e expor a DR com Cezar é pedir para o público confundir assertividade com animosidade e transformar ela na nova Lumena, ou seja, outra bola da vez do Camarote para poupar a pipoca... Corta para o afago de Bruna na nuca de Gabriel na piscina, ela mexe no cabelo para disfarçar, depois coloca a mão no ombro de Gabriel, e quando volta a buca, ele repara e olha nos olhos dela – “shippadores”, corram aqui... A seguir, Gabriel Santana e Saraline faturam o “merchan” da Braskem sobre reciclagem, também uma oportunidade de queimar mais um pouquinho o filme de Domitila quando ele diz que papel molhado, com resto de comida, é reciclável  (errou, Faustão...), já Cezar acerta a resposta, Gabriel Santana concorda, e Mário Jorge conta no telão da sala que um  trabalho forte e muito bom na reciclagem vai render 100 estalecas para casa confinado, se for apenas bom, 60 estalecas, se for regular, 30 estalecas, se for ruim, nada, e se sair Quico, eles tem que dar estalecas, digo, então é por isso que Guimê faz questão de jogar o guardanapo na lixeira da cozinha e a sagaz Larissa observa, “o guardanapo é orgânico, loucura” – sabe tudo!!!... Na cozinha, às 17 horas, Cezar fala a Nicácio da palavra que “doeu na hora”, Nicácio diz a Cezar que falou em “ajudar”, “não gosto de falar em auxiliar porque parece que auxiliar a função é só minha, ajudar não, mas nessa conjuntura, ela ter que me ajudar, pra ela foi um grande problema, porque ela falou que eu não ia ser médico, e ela me vê como médico, ter que trabalhar junto comigo, não pra mim, trabalhar junto comigo, salvando uma vida junto comigo, só que eu agora na posição de médico, que hierarquicamente ali, naquele momento, está decidindo, e quem vai responder por aquele paciente sou eu, isso pra ela serve como uma lição pra vida, só de eu estar ali, e ela estar ali, pra ela foi a lição dela” – e ainda dão um talento para que a fala de Nicácio pareça arrogante, mesmo quando se tira todo o componente do racismo estrutural, ah, a “força do hábito” da direção... No quarto Papa Léguas, Paula, para zerar, pergunta a Gabriel quem ele beijaria na casa, ele fala em Bruna, Larissa se agita, Gabriel Fop desconversa, “aqui a gente é tudo uma família”, Amanda quer saber se seria alguém com quem ficaria lá fora, Larissa explica que tem o pessoal que é “mais homão” e o que é “mais menino”, Gabriel Fop ri, Bruna explica, “pegar pra criar, leleque, a mamãe cuida”, risos, Bruna fica envergonhada, Gabriel Fop também, e às 21horas, Tadeu anuncia na sala que as duplas podem se desconectar, festa no sofá, “mas continuam jogando até o fim da semana”, apresentando em seguida o recado de uma fã do BBB, mais comemoração na sala, e Anitta, a própria, anuncia o “Festão Não Te Abandona”, sobre o patrocínio do desodorante Rexona ®, mandando pegarem os “looks babados” na despensa para usar no “Bloco Não Te Abandona”, vide Paula indo até o chão, sdds Above ® - pois é, não é, a Globo radicalizou a ideia de não esperar pela próxima semana para tirar as pulseiras e liberou geral, tendo em vista o paredão em duas etapas para poupar a Pipoca, além do mais, o jogo está bem encaminhado, não há tanta necessidade das duplas desgastarem-se entre si, o que é ainda mais válido no caso de Aline e Bruno Gaga... Depois do intervalo, Tadeu avisa que pela primeira vez na história do “reality”, os confinados vão ter três dias seguidos de folia, com a proteção de 72 horas de Rexona ®, “turma de sorte, essa”, fez sentido, dançar conforme a música do patrocinador, entre borrifos de desodorante, é muita sorte... Ops!!!... Quando Guimê fazia menção de ir às bebidas, Anitta comparece no palco e proclama, “Rexona ® não te abandona”, cantando o funk do “pro chão novinho” – sem alusões aos presentes, digo – ao vivo, junto com as partes gravadas por Pedro Sampaio (!!!), Cezar, Gabriel Santana, Gustavo e Nicácio vão literalmente ao chão (!!!), Anitta tira os óculos escuros para dar boa boite, repetir o slogan do patrocinador e cantar, em ritmo de axé, “Ai Papai”, em seguida, atende um telefone trazido pelo dançarino e vai de “Contatinho”, na linha, o “feat” de Léo Santanna, close rápido no sorridente Gabriel Fop, que pensou que era com ele, depois foi falar com Bruna, “se joga, BBB”, palmas, a cantora vai de “Onda Diferente”, com feats de Ludmilla e Snoop Dogg, o próprio, olha a bandeira do Foguinho no meio do morro – nas poucas falas entre uma música e outra, a cantora fez questão de ressaltar que compareceu para cumprir a agenda do patrocinador... Ops!!!...



























Paschoal da Conceição, Corre Aqui...

Em "O Besouro e a Rosa", Mário de Andrade, papel de Marco Nanini, compareceu de bonde...











































Mas é muito bacana esse uniforme retrô do Timão, empresta aí para a gente, Arcides...


Nenhum comentário:

Postar um comentário