segunda-feira, 18 de março de 2019

Sobre a Sunga Branca de Diego...

Airton detona Diego:  "Pula pelado... DE SUNGA BRANCA!!!... Anda de sunga branca molhada e fala... Ai, tiraram minha sunga"...





















































O auge do protagonismo masculino no BBB aconteceu na sétima temporada do “reality-show”, com a vitória de Diego Gasques, mais conhecido como Alemão... Naquele tempo, tudo era permitido ao “macho-alfa”, que podia questionar a todos sem ser contestado... Pois como disse Pedro Bial em um dos paredões da temporada... “Onde não há pecado, não há perdão”... Um argumento que fortalecia Diego - e seu triângulo amorodo com Iris, a Siri, e Fani - diante de seus antagonistas, liderados por Alberto Caubói... Grupo do qual fazia parte sua “sócia” Bruna, Carolini, Flávia e Airton Negão... A rivalidade se manifestava a todo momento, até mesmo em uma  brincadeira aparentemente inocente, que acabou se transformando numa imensa briga...  Na noite de 21 para 22 de fevereiro de 2007, aconteceu a festa Pop Sambalanço, com ambientação inspirada na boemia carioca... Diego juntou-se a um brinde à harmonia da casa e mais tarde, Iris admitiu a Carolini que queria ele, mas tinha medo... As outras garotas que ouviam a conversa  - Analy,Bruna, Flávia e Fani – se empolgam e Alberto sugere: “Caipira, vamos acordar o Alemão???”... Diego estava dormindo quando um grupo de competidores caminha na direção do quarto...  Iris vai na frente, seguida por Airton, Flávia, Carolini, Fani, Anali e Bruna... Alberto pede calma e Íris abre a porta do quarto, chamando Diego e deitando em cima dele... Airton aperta o interruptor de luz e junto com o restante do grupo canta “Oh happy day”...  Airton pula em Diego, acompanhado de Carolini e Fani... Alberto e Flávia batem panelas... Bruna ri e comenta com Analy que é o seu primeiro “happy day”...  Airton abaixa a cueca de Diego – na cor vermelha - deixando a bunda à mostra, e dá uns tapinhas...  Diego levanta a cueca, Alberto continua a batucada e Carolini começa o coro de “Tira o cuecão, tira o cuecão!!!”...  Airton arranca a cueca de Diego, que se cobre com o edredom... Logo depois, com o grupo todo na porta, Airton pede para tirarem o edredom... “Puxa o edredom!!! Puxa o edredom!!!”, gritan... Ajudado por Alberto e Fani, ele puxa a manta, derruba no chão Diego – que solta um “FDP” – e por fim o deixa descoberto, sentado no chão, tentando cobrir as partes íntimas com a cueca...  “Perna fina, perna fina”, repete Airton... “É pequenininho!!!”, fala Alberto, entregando um travesseiro para Diego se cobrir... “Bichona!!! Bichona!!!”, grita Carolini... Diego ri da situação e diz que “ninguém dorme nessa casa”... Então é por isso que Diego, já com a cueca colocada, promete arrancar as calcinhas de Carolini e Fani, além das cuecas de Airton e Alberto, e garante que não vai deixar dormir os demais... Carolini critica Diego -  “Vamos ver então se você vai ser eliminado ou não” – e tanto Alberto quanto Airton vão se justificar...  Alberto diz que não entende Diego – “não é o Alemão que eu conheço, não”, ao que Diego responde que “quem dá liberdade tem o direito de ganhar liberdade”  - e Airton assume que tirou a cueca, pedindo que parasse de implicar com Carolini e Fani... Mais tarde – esse é o ponto que começa o vídeo mais completo da discussão postado no Youtube © - depois de colocar uma calça e fumar na varanda, Diego, ainda não convencido de que a questão foi resolvida, vai até o gramado e fala para Alberto e Airton, que conversavam com Carolini:
- Vem cá, eu sou homem, não sou moleque, não tô aqui de brincadeira, eu tomei umas cachaças a mais e fui dormir, eu brinco com todo mundo...
A fala é interrompida por uma imagem do quarto, onde Flávia está acordando e ajeitando o microfone... De volta ao gramado, Alberto ouve Alemão:
- Tirar minha cueca, eu tirei a cueca de alguém aqui???... Eu tirei a cueca de alguém, eu quero saber...
Nova interrupção, Flávia deixa o quarto e passa pela cozinha e pela sala... Retornado a área externa, Airton está falando com Alemão, que está com Íris do lado:
- A gente conversa...
Alemão interrompe Airton:
- Não fica contando história, eu quero saber se eu fiz isso ou não... Eu dei a liberdade???...
Airton insiste:
- Amanhã... Você vai dormir e a gente conversa...
Alemão se revolta:
- Baralho!!!... Eu te dei a liberdade de fazer isso???...
- Vai dormir...
- Eu  te dei a liberdade???... Eu quero saber!!!...
- Não quero conversar com você agora...
- Tudo bem, mas eu fiz isso???... Eu fiz, eu quero uma resposta honesta... Eu fiz???...
Alberto, que estava sentado no gramado, responde que Diego não fez... Diego confirma a resposta e diz que ele está desculpado, voltando a questionar Airton:
- Eu fiz???... Eu não dei a liberdade de fazer isso...
Alberto reafirma que eles pediram desculpas e Alemão volta a perguntar:
- Quem tirou a minha cueca, ponto...
- Eu - diz Alberto...
- Vocês dois???  - Diego questiona Bruna e se volta para Carolini:
- Você não tem nada a ver com isso???... Então desculpa, eu fui idiota de brigar com você, ponto, você quer desculpar, ótimo, não quer desculpar, tudo bem, eu aceito as consequências, o Brasil todo viu, sou homem suficiente pra chegar aqui e falar, ó, o que eu vi, a hora que eu acordei, foi puxando a minha cueca, puxando meu edredom, Fani batendo na minha bunda e você puxando meu edredom... Foi o que eu vi... Se não foi isso que aconteceu, tá filmado, tá desculpada... Se foi isso que aconteceu, retiro minhas desculpas, ponto...  Se tão falando que foram os dois, não tem nada a ver com você, você me xingou, eu te xinguei, perdão...
E voltando-se novamente para Alberto:
- Eu sou homem suficiente pra chegar e falar, eu fiz m..., eu faço m..., tá perdoado... Eu dei a liberdade, eu brinco com todo mundo, falo sacanagem, eu dou a liberdade de acordar a hora que for, pode brincar, pode me bater...
Diego aponta para Airton:
- Eu não tirei a cueca de ninguém aqui, eu não dei essa liberdade... Eu não dei, negão... Eu tomei umas cachaças a mais, eu fui dormir para não incomodar ninguém, ponto, ponto...
Alberto interrompe:
- Não fizemos por mal...
Diego continua a falar com Airton:
- Gostei??? Não gostei – e se volta para Alberto – Sou homem suficiente... A última pessoa que eu vi – e de novo falando a Airton -  Por isso que eu aponto na cara e digo, sou honesto, o tempo todo eu fiz isso aqui dentro e vou continuar fazendo... Se o Brasil quiser me tirar, o Brasil me tira, tenho problema nenhum de ir pro paredão...
Diego olha novamente para Alberto:
- A última pessoa que eu vi no quarto foi você, por isso que eu apontei pra sua cara e disse, você não vai ganhar de mim na cachaça, ponto...
Alberto intervém, fazendo o gesto de quem bate numa tigela com uma colher e Diego ignora:
- Olha na minha cara, olha na minha cara, olha na minha cara Betão... Se tu não fez na sacanagem, perdão, perdão, perdão...
- É isso que eu falei pra você -responde Alberto... Carolini o interrompe...
- Se ele fez na sacanagem, todos os oito fizeram na sacanagem, porque não teve um que ficou aqui fora...
























Diego critica "trollagem" de Airton: "Acabou mesmo, eu sou homem de apontar na cara e falar, acabou, palhaçada, ponto...




















































Diego resigna-se ao ouvir Carolini, mas volta a carga perguntando:
- Quantos puxaram a minha cueca???... Quantos depois que eu tava pelado puxaram meu edredom???...
- Nenhuma das meninas puxou a sua cueca – responde Carolini...
- Eu não fiz isso – afirma Diego – você puxou meu edredom, você puxou meu edredom???...
- Tava todo mundo brincando – argumenta Carolini...
- Você puxou meu edredom??? – insiste Diego...
-  Todo mundo, Alemão, a Siri, a Fani – grita Carolini...
- Então todos nessa história estão errados, porque eu não dei a liberdade – dispara Diego...
Alberto tenta falar, mas Diego começa a perguntar quem puxou o edredom, questionando Analy e Bruna e contestando Alberto:
- Analy e Bruninha puxaram o edredom, eu tava pelado, eu tenho direito de não querer, pô... Eu não dei essa liberdade, eu não fiz isso de ninguém... Eu não tirei a roupa de ninguém, e não fui puxar o edredom de ninguém, meu irmão...
- Nós não questionamos a sua liberdade de chegar e falar – diz Alberto, antes de Diego o cortar mais uma vez...
- Me fala pra mim se eu estou errado, ou eu peço desculpas, eu tô errado???...
- Não tá errado não, Alemão, se faz uma brincadeira com você que você não gosta – Alberto fala e Carolini entra em cima de novo:
- Pareceu na hora que você não gostou, porque você -  Diego a interrompe:
- Eu tenho o direito de não gostar...
Analy entra na discussão:
- Alemão, eu concordo com você... Essa brincadeira agrediu tanto quanto você agrediu a Carolini várias vezes – Carolini afirma que se sentiu humilhada – mas agrediu, agrediu, uma mulher é diferente, entendeu, então assim, só que ela levou numa boa, aceita, cara, então releva, pô...
Diego pede a palavra:
- Posso falar, se me xingar de viado – Analy interrompe de pronto:
- Você, mas ela se ofendeu, ela se sentiu suja, ela é menina, ela é mulher, terça-feira você falou no ouvido uma parada dela...
Carolini reclama:
- Pros outros é bom – Ayrton intervém:
- Acabou a brincadeira... Acabou a brincadeira – Diego concorda:
- Acabou mesmo – Carolini acrescenta:
- Quem brincar com você aqui dentro é mulher de malandro...
Diego volta a apontar para Airton:
- Acabou mesmo, eu sou homem de apontar na cara e falar, acabou, meu irmão, palhaçada, ponto – Ayrton concorda:
- Acabou a brincadeira, aí, demorou, tá tranquilo, beleza – Diego prossegue:
- Tô nem aí pra voto, tô nem aí pra sacanagem – Analy corta a conversa:
- Não é a questão, Alemão, não é a questão – Diego fala que brincadeira é uma coisa, sacanagem é outra – não é voto, não e paredão, não é Brasil, não é nada...
Ayrton também intervém e se exalta:
- É jogar sinuca e falar que quem perdesse ia andar pelado, na hora de jogar sinuca e falar que vai andar pelado, é uma aposta... Então você aposta uma coisa que vale de suma importância pra você, na frente de todo mundo, na cara de geral, dois pesos e duas medidas, meu irmão???...
- Negão, se eu perdesse ia fazer a mesma coisa – a resposta de Diego irrita Airton:
- Ah, vai tomar no c... Deixa de c..., meu irmão... Deixa de ser c... Seja homem, compadre!!!... Pô, não f – Ayrton sai do gramado e Diego revida:
- Você que não tá sendo homem – Ayrton retruca:
- Vai tomar no c... Seu m...!!!... É fácil falar e botar a culpa nos outros depois que tomou o mundo e quer encostar nos outros –  Iris tenta acalmar Diego, mas ele rebate:
- Você quer cair pra cima – Ayrton se revolta e corre para perto de Diego:
- Você tem seus amigos, você fala pra todo mundo que é irmão, e depois bota os outros no pau???... É isso, é isso???... Tu é um c..., meu irmão!!!...  E eu só não vou dar na tua cara porque eu tô em rede nacional!!!...




















Airton falou em "sunga branca" no gramado, mas a peça de roupa de Diego que ele puxou no quarto foi uma cueca vermelha...






















































Iris procura segurar Diego e Alberto tenta conter os ânimos de Airton,  que continua a vociferar:
- E vou falar mais... Eu não vou dar na sua cara porque não vale a pena, o dia que valer a pena eu vou dar...
Abraçada a Diego, Iris pede para ele parar, mas Diego insiste:
- Cai pra cima!!! – Iris se desespera:
- Para!!!... Para!!!...  Viu que eu falei pra você ficar no quarto??? – Diego continua a pedir a Airton:
- Cai pra cima!!!...
Airton, que estava na varanda, dá meia volta e retorna ao gramado... Alberto tenta segurá-lo,  porém ele prossegue com a gritaria...
- Pô, que m...!!!... Seja homem, baralho!!! – Flávia CHOLA MAIS no gramado e mesmo com Diego respondendo às provocações – “Eu sou muito homem!!!”, Iris ainda pede que ele pare:
- Não precisa disso, não precisa disso – Airton continua a gritar – “Eu também sou homem!!!” - e Íris também tenta contê-lo – Para, Negão, para, é amizade...
Diego não para de chamar para a briga:
- Cai pra cima...
Airton sobe em uma mesa no gramado para criticar Diego por ter falado em “sacanagem”, lembrando da maneira com que comparece na piscina da casa... O áudio está em segundo plano, mas com algum esforço dá para ouvir:
- Pula pelado... Anda DE SUNGA BRANCA!!!...
Ayrton gesticula, ironizando o discurso de Diego...
- Anda de sunga branca molhada e fala... Ai, tiraram minha sunga...
- Iris implora para que os dois parem:
- Para, para, para, para...  Para, Alemão, por favor...
Airton desce da mesa, entrando na casa, e ninguém segura o chororô de Flávia... Diego reclama para Analy:
- Não aguenta comigo, não aguenta...
- Isso não vai levar a nada – responde Analy... Diego rebate...
- E isso vai levar a onde???... Ele fez uma aposta e perdeu, aí ele quer me sacanear porque perdeu???... Eu não apostei nada!!! – Não convencida, Analy reafirma...
- Vocês não vão chegar em lugar nenhum com isso...
Iris diz para Diego parar e ele se queixa:
- Me solta, eu não vou brigar com ninguém, me solta – Iris diz que não...
- Você pode me soltar???...
- Não – Analy ironiza, “você está aproveitando” – e Iris garante que vai soltar Diego:
- Vamos sentar ali, vem cá – Diego fala que não vai a lugar nenhum:
- Você pode me soltar??? – Iris dá uma bronca em Diego:
- Viu, se eu tivesse ficado deitada, amanhã conversava – Diego não gostou do que ouviu:
- Fico sentado p... nenhuma!!! – Iris dá mais um puxão de orelhas:
- Todo mundo bebeu, não era hora... Tem hora pra tudo... Tem hora pra tudo!!! – Diego continua irritado:
- F...se!!!... Você acha que eu tô preocupado???... Tô cagando e andando!!! – Iris pede novamente...
- Vamos pra ali, conversar – Diego se nega, “que vamos falar p... nenhum” – vamos conversar ali, pra onde você vai, então???...
- Vou pra onde eu quiser!!!...
- Vamos tomar uma água, um refrigerante, um guaraná, então...
- Vamos pegar um guaraná, então... Posso fumar um cigarro???...
- Não, já fumou cigarro demais, você vai deixar de fumar, vamos tomar um refrigerante, vamos aqui, tomar um refrigerante – Diego faz menção a ir falar com alguém, Iris diz que ele não vai...
- Você pode me soltar???...
- Aqui não é lugar, pelo amor de Deus, eu tô com dor no peito, eu vou ter um infarto... Você acha bom, aquele assunto do amigo, irmão, palhaçada...
- O cara quer confundir uma coisa com a outra...
Na edição exibida pela Globo, antes de Diego ir tirar satisfações com Airton e Alberto, ele aprece descrevendo a Iris a cena ocorrida no quarto:
- Caubói foi a ultima pessoa a entrar no quarto... Você não tava, mas foi... Eu falo... Você foi a primeira a entrar, quando entrou todos... Mas ele foi a última pessoa a abrir a porta, se você ver, ele abriu a porta, olhou pra mim e falou, “happy day”, eu senti, ele é um cara inteligente, ele viu que eu tomei umas a mais e falou, vamos juntar todo mundo e esperou o momento certo para vir me pegar... O ponto dele ele ganhou, foi inteligente, conseguiu me irritar, conseguiu, mas não vai ganhar de mim assim, não vai, pode até ganhar, mas que eu vou apontar na cara e dizer, assim você não vai ganhar de mim, não vou...
A montagem apresentada no programa de televisão aberta - que tirou a parte onde Iris chama Diego  antes de deitar em cima dele - dá a entender que Diego conversou com Iris antes de questionar Airton e Alberto... O que colocaria o entrevero como mais um “round” da luta entre Alemão e Caubói... No entanto, o vídeo do pay-per-view mostra que Iris pediu para conversar com Diego depois de Airton ter ido embora... Ou seja, os artistas da edição deram aquele talento, digo...  Na Globo, a cena seguinte a conversa dos “sócios” é o momento em que Diego, depois de questionar Carolini, disse a Airton que não quer nem saberrr de brincadeira...  E o vídeo termina na parte que Airton fala a Diego que não vai agredir ele porque está em rede nacional... No programa, Bial chegou a dizer que alguns competidores estiveram perto de serem eliminados, mencionando o momento em que a cueca de Diego é arrancada e o instante que Fani atira uma garrafa em Diego, sem atingi-lo... Também citou que a fala de Carolini – tomada como um pedido para expulsar Diego do jogo - foi ignorada... Quanto a Diego, não foi incluído entre os possíveis expulsos porque, de acordo com o apresentador, apenas disse palavrões... Ressaltou que os xingamentos não eram motivo para a produção retirar qualquer competidor da casa, mas para o público sim... Ah, sei, acredito...  Na semana seguinte, Iris, que foi ao paredão com Diego devido ao veto da imunidade feito por Analy, acabou eliminada... A saída de Siri reforçou a popularidade de Diego junto ao público... Assim, ele eliminou seus rivais Flávia e o próprio Ayrton em confrontos diretos e viu seu arqui-inimigo Alberto sair na disputa com Analy... Eliminada por Carolini, que também tirou Bruna, a “sócia” de Alberto... Na final, Diego venceu o “reality” com 91% dos votos, na disputa com Carolini... O tipo de protagonismo representado por Alemão iniciou um processo de declínio, que se acentuou depois da vitória de Dourado no BBB10, dando a oportunidade do surgimento de protagonistas femininas no "reality" - mais pela fadiga do material humano masculino, para tentar manter o interesse do público, cansado de ver mais do mesmo ao final de cada temporada...
























Alberto deu a ideia de Iris acordar Diego, ela foi na frente e foi seguida por Airton, Fani, Flávia, Carolini, Analy, Bruna...

Nenhum comentário:

Postar um comentário