quarta-feira, 20 de março de 2019

Doutor Marcelo e o Segredo de Thati...

Ato 1: Marcelo não acredita que Thatiana esteja fazendo brincadeiras com o segredo que só ele e poucas pessoas conhecem...























































No BBB 8, Marcelo Arantes desenvolveu uma estratégia de jogo que pode ser comparada à “psicologia de confronto”  da Doutora Percy na “sitcom” “Toma Lá Dá Cá”, exibida pela Globo entre 2007 e 2009... O próprio Marcelo descreveu o esquema em seu livro “A Antietiqueta dos Novos Famosos”... “No meu caso, desenvolvi um personagem de laboratório, aparentemente sem controle às vistas de outros confinados, capaz de dizer tudo a todos, da boca-pra-fora, da forma mais direta, impulsiva e segura possível, com o nobre (???) fim de criar uma situação extrema que conseguisse abalar cada um de meus concorrentes”... No caso de Thati Bione, foi trazido a tona o fato de que ela tentava esconder sua bissexualidade por meio do relacionamento com Marcos, algo que Marcelo, por ser homossexual assumido, não concordava... Em 9 de fevereiro de 2008, Thati atendeu o Big Fone e ganhou o direito de  receber a visita de uma pessoa que escolhesse... Thati pediu o comparecimento da amiga Thessa Guimarães... Que no dia 13 compareceu do lado de fora da casa, mostrando “dálias” com uma mensagem para Thati... Que do lado de dentro da casa ficou histérica com a presença da amiga... Levando Marcelo a insinuar, no vlog que a produção disponibilizava aos competidores que “Marta Prassapa” – pseudônimo que deu a Thati – mantinha uma “semi-relação” de fachada com “Cascatinha Sorriso” (Marcos...) apenas para ocultar a “sociedade” com “Camila Buzza” - apelido dado a Thessa... Que chegou a ser entrevistada pelo portal “Ego” em matéria publicada na internet no dia seguinte, negando o relacionamento... A questão, porém, voltou a baila dentro da casa na madrugada de28 de fevereiro...  Embora um homossexual masculino já tivesse vencido o “reality”, o triunfo era visto como um ponto fora da curva nas variações sobre os temas do “bom selvagem” e do “macho alfa” que predominavam entre os ganhadores da atração... Além do protagonismo feminino ser limitado – muito mais um antagonismo ou algo para contrabalançar os favoritismos masculinos – a direção preferia escamotear a homossexualidade feminina do discurso das edições, mesmo que a temporada tivesse um número elevado de bissexuais... A Globo até mostrou na edição de televisão aberta o estopim da discussão, quando Marcelo comentou com Gyselle que não suportava mais ver Thati atuando como se fosse uma atriz, enquanto conversava com Juliana no banheiro, dizendo que se ela caísse, ajudaria ela a levantar... Porém, a discussão como um todo só apareceu no “pay-per-view” e chegou ao Youtuber © graças ao trabalho forte de dois usuários pioneiros... Às 4 horas da madrugada, no chuveiro, Thati fala para seu “sócio” na casa, Marcos, sobre ressaca moral, dizendo que estão numa bolha e que “apesar de nossos conceitos e valores estarem saindo da gente, porque nós somos isso, eu sou isso, e digo e repito, estou disposta a mudar meus conceitos, repensar meus valores, e que ninguém minta nada, porque a gente é a gente mesmo e acabou, e e se for assim, se a pessoa for do jeito que ela for lá fora, for aqui dentro, e não for bem vista lá fora, pode ser a égua que ela seja, o ser humano tem o direito de errar”... Marcelo, que estava fora da casa, ao entrar, ouviu a conversa de Thati e ficou profundamente incomodado...  Marcelo vai ler na varanda e depois de dar uma olhada na direção do interior da casa resolve entrar... De chinelos, vestindo apenas uma bermuda azul, ele passa pela sala e pela cozinha, e quando comparece no banheiro, diz a Thatiana, que usando roupão, acabara de sair do reservado... “Desculpa eu me intrometer”... Thatiana o interrompe... “Antes de falar qualquer coisa, espera aí”...  Marcelo responde... “Só acho que você pode ouvir enquanto está fazendo...  Eu entrei e ouvi o que você estava falando, das pessoas lá fora... Sabe, Thati, a gente tem certos momentos que tem que se preocupar mais com a gente , com aquilo que a gente pensa, com aquilo que a gente é do que com os outros... Porque se a gente for fazer tudo em função dos outros, a gente não faz aquilo que a gente faz em função de si mesmo e a gente perde uma coisa que se chama autenticidade”... Thati, que estava se trocando, responde secamente a Marcelo... “É???”... E Marcelo... “É, sinceramente”... Thati prossegue... “Quem bom que você tenha me falado isso”...  Marcelo coça a cabeça e diz... “Sabe, porque, assim, é, a gente está num jogo e uma coisa a gente tem que ser, autêntico, original... E eu acho que você”... Thati o interrompe de novo... “Nós mesmos”... Marcelo continua... “Isso... Acho que você tem pecado um pouco... Sabe, até porque, assim, eu acho que não te conheço, e você não se faz conhecer... Esse riso que você faz pra mim agora é falso...  Assim como o choro que você faz... Porque eu não sei... Porque eu sei que você é uma ótima atriz... Você pode começar a chorar aqui, agora, mas eu não vou acreditar em você...  Então eu queria te falar o seguinte... Pode ser comigo, ou pode ser impressão minha... Mas eu sinto que tem muita coisa ainda, né”... Thati responde... “Marcelo”... E Marcelo... “Diga...” Thati continua...  “Você sabe um segredo meu que poucas pessoas sabem...  E eu sei que vocês sabem”... Marcelo corta... “Poucas pessoas sabem???...  Você acha que fala comigo, só comigo... Você brinca, você brinca com as pessoas...  O que você falou, falou sabendo onde você está”...  Agora Thati o interrompe, apontando o dedo para Marcelo... “Ei... Não me confunda com uma pessoa que saiu daqui... Não me confunda”... Marcelo reage... “Não me aponta o dedo porque nem minha mãe aponta”... Thati nega... “Não te aponto”... Marcelo agradece... “Não me aponte, por favor”...  Quando ia prosseguir, Thati toma a palavra... “Escute, às vezes eu também acho que não te conheço... O seu olho, tanto quanto o meu, é diferente, e eu já senti”... Marcelo ironiza... “Sim... Já sentiu???”... Thati eleva a voz... “Atriz, aqui não sou... Não, não sou!!!... Aqui dentro não preciso ser... Posso ser lá foi”... Marcelo ironiza novamente...  “Você quer me falar mais alguma coisa???”... Thati tem algo a dizer... “Sim, quero te falar mais alguma coisa”... Marcelo aumenta o sarcasmo... “Pode, você tem dois minutos, eu tenho que terminar de ler meu livro”... Thati detona... “Não quero saber se você tem o tempo contado”... Marcelo reafirma... “Meu tempo é precioso, e eu quero contar com sinceridade”... Thati é taxativa... “Se você acha que eu sou falsa, não tenho mais nada a lhe dizer”... Marcelo observa... “Não ponha palavras na minha boca”...  Thati retruca... “Pois foi isso que você disse, quero contar com a sua sinceridade”...  Marcelo rebate... “Você vestiu a carapuça”...  Thati eleva o tom da fala novamente... “Se você acha que sou falsa, o problema é teu, porque falsa eu não sou, em momento algum... Quando choro, eu choro de verdade aqui denro... Quando eu rio, eu rio de verdade... Quando eu agradeço, eu agradeço de verdade”... Marcos, o “sócio” de Thati, tenta terminar com a discussão, mas ela o afasta... “Não, pera aí, vamos falar...  É pra falar, é pra falar, a gente fala”... Marcelo pede... “Pode falar”... Thati diz... “A gente fala”... Quando Marcos tenta tirá-la do bate boca, porém ela não para... “Eu falei aqui dentro que vou discutir na hora que eu devo discutir... Escuta, quando meu sorriso tiver que ser falso, aqui dentro não vai ser... Talvez lá fora... Como nunca foi!!!... Escuta, olha só, olha pra mim... O dia que você olhou pra mim, no dia da sua prova”... Marcelo faz menção de que Thati está lhe apontando o dedo de novo e ela se enfurece...  “Aponto quando tiver que apontar!!!”... Marcelo dispara... “Aponta, pra mim você não aponta, aponta pra ele, pra mim você não aponta”... Thati rebate... “ Pra ele não, não mando nele, não mando em ninguém, não mando em você, às vezes nem em mim eu mando... Quando você ganhou na última, briguei com o Felipe ali, ó, ali, ó... Porque eu falei, quem ganhar agora eu tô feliz, Marcelo ou Ju, falei isso, pergunte pra quem estava do meu lado... Ele me veio aqui e me jogou a carapuça, Marcelo... Chorei depois, pra quem quer... Não importa pra quem... Mas você acha que foi mentira???... Problema seu...  Julga você”...  Marcelo não se convence e Thati repete... “Julga você... Julga vo-cê!!!”... Marcos tenta encerrar o entrevero verbal, afastando Thati... “Por favor, não vamos discutir agora”... Thati ignora... “Julga você!!!”... Marcelo vai embora deixando mais uma ironia...  “O que eu tinha pra falar eu já te falei... Aproveite o que eu disse”...  Thati se descontrola... “Julga você!!!... Julga você!!!”... Marcos a abraça e diz... “Amanhã a gente conversa”... Marcelo solta mais uma farpa... “Olha o showzinho”... E  volta para a varanda... Marcos fala... “Pronto”...  Thati senta no banheiro e aos prantos reclama... “Se eu digo alguma coisa, é porque eu sou falsa”...  Marcos pede... “Escuta o que eu tô falando”... Thati CHOLA MAIS e Marcos avisa... “Eu vou conversar com você lá no quarto... Passa a pomada que você quer passar, por favor, e eu vou conversar com você lá no quarto”... Thati ingora... “Você ouviu isso??? Você ouviu isso???”... Marcos insiste... “Escuta o que eu tô te falando, você confia em mim???”... Thati se levanta, nervosa, querendo tirar satisfações com Marcelo...  Marcos tenta acalmá-la e volta a pedir... “Para um minuto e escuta... Por favor, para um minuto e escuta eu, Marcos”... Thati se ajoelha na frente de Marcos, perguntando... “O que é que eu fiz???”... Marcos seguraThati e prossegue... “Thatiana... Thatiana... Thatiana... Olha pra mim”... Ela aponta na direção da varanda e Marcos fala...  “Escuta um minuto... Thatiana”... Ninguém segura o chororô de Thati, que senta novamente e resmunga... “O que tem de errado na minha vida para acontecer isso”... Marcos alerta... “Eu vou esperar você acabar primeiro para depois conversar com você”... Thati continua descontrolada... “Tudo o que eu faço é falsidade”... Marcos volta a alertar... “Eu vou te explicar lá no quarto... Thatiana... Thati...  Você não vai querer me escutar, então eu vou dormir”... Thati fica mais desesperada... “Não, não vá, eu não consigo parar de chorar”... Marcos está perdendo a paciência... “Você vai fazer o que eu tô falando???... Vai fazer???”... Ele põe a mão nos ombros de Thati e fala... “Para, para que eu vou dormir...  Escuta o que eu tô falando... Lá no quarto eu vou conversar com você...  Passa a pomada e vamos pro quarto... Lá no quarto eu te explico, passa a pomada e vamos pro quarto”... Contrariada, Thati vai até o reservado do banheiro e Marcos lhe mostra um saquinho plástico... “Aqui está a pomada, ei, ei... Você vai parar, você vai passar a pomada certa???... Qual das duas você quer???... Diprogenta...  Olha só, se concentra no que eu vou falar... Thatiana... Thati... Eu tô falando igual eu tô falando com a minha filha... Você tá se concentrando no Diprogenta”... Thati pega a pomada e se tranca no reservado do banheiro... “Eu tô me concentrando nessa coisa”... Thati CHOLA MAIS e Marcos dá outro aviso... “Cinco minutos... Lá no quarto a gente vai conversar, para de chorar, Thati... Lá no quarto a gente conversa”... Thati se limita a falar soluçando... Marcos encerra a conversa... “Não chora, lá no quarto a gente conversa... Lá no quarto eu te explico, não chora agora... Se você continuar chorando, eu vou dormir e não vou te explicar nada... Vou deixar você a mercê de querer saber”... Thati diz apenas... “Parei”... Marcos fala... “Tá bom, tô te esperando aqui fora”...  E se despede... “Lá no quarto eu vou explicar exatamente o que aconteceu”...  Thati pede para ele ir para o quarto, porém Marcos diz que a espera ali fora... Ah, sim... Diprogenta é um tipo de pomada usada para aliviar a coceira causada por infecções de pele... Como Marcos estava usando o mesmo produto, ou um pegou a doença do outro ou havia um surto de dermatite, motivado pelas más condições de limpeza na casa... Que coisa, não, Bofinho...
























Ato 2: Julgando ter sido acusada de falsidade por Marcelo, Thatiana CHOLA MAIS e seu "sócio" Marcos não consegue acalmá-la...























































Thati sai do reservado e vai lavar as mãos, jogando a pomada no banco do banheiro... Como ainda está chorando, Marcos reclama... “Pai do Céu... Se você continuar chorando... Lá no quarto eu vou te explicar e você vai chegar a conclusão que eu sei que é... Se você continuar chorando eu vou pegar e vou dormir... Senta aqui”... Thati pergunta... “Você vai no banheiro???”... Marcos responde... “Você me espera???... Eu vou passar minha pomada”... Marcos entra no reservado do banheiro e Thati senta no banco... Antes de fechar a porta, Marcos certifica-se de que Thati não está chorando... No entanto, logo depois que entra, ninguém segura o chororô de Thati, que mal consegue respirar, tendo ao fundo azulejos com silhuetas de insetos... Marcos está ouvindo, digo... Thati  cobre o rosto com as mãos e CHOLA MAIS...  Tenta respirar fundo para acabar com a choradeira e não consegue...  “Meu Deus”, balbucia...  O choro não tem fim e Marcos abre a porta do reservado... “Thati, você vai deixar pelo menos eu acabar aqui, só um minutinho”...  Thati diz que vai pegar uma água... No que entra na depsensa e se abaixa para pegar uma garrafa de água, Thati desaba no chão e CHOLA MAIS... “Que mentira...  Por que foram arrumar confusão comigo... Eu não fiz nada, nada...  Por que... Eu não fiz nada, cara... Ele diz que eu sou falsa, o que eu fiz de falsidade... Eu nunca fiz nada, nunca votei nele, nunca votei na Gy, por que, por que... Nem tô jogando, quero viver cada segundo aqui dentro, como se fosse o último... Por que ele vem ser chato num momento em que eu estou tão feliz???”... As lamúrias fazem Rafinha acordar e ele vai até a despensa falar com Thati... Que CHOLA MAIS sentada no chão quando Rafinha se aproxima e pergunta... “Thati... O que foi???”... Thati começa a se explicar... “O Marcelo veio me dizer um monte de coisas”... Nesse momento, Marcos entra na despensa, Rafinha pergunta o que aconteceu e ninguém segura o chororô de Thati...  Marcos ameaça... “Thati, eu vou largar de mão, Thati”... Rafinha ainda quer saber o que está se passando e Marcos avisa que vai conversar com ela... Rafinha pede a Thati... “Olha pra mim... Calma”... Ao mesmo tempoo, Marcos repete a ameaça... “Se você não se acalmar eu não vou conversar com você”...  Rafinha continua a falar com Thati... “Você não precisa se preocupar, confia em mim”... Marcelo observa que já está conversando com Thati...  Rafinha prossegue... “Confia no Marcão, ele é que nem um pai pra gente, não se desespera”... Quando Thati se levanta, Marcelo prossegue com as ameaças... “Se você continuar assim, eu não vou conversar com você”... Rafinha vai por outro caminho... “Você é forte”... Marcos insiste... “Eu falei que ia conversar com você desde cedo”... Thati responde esperneando... “E u sei, eu não preciso que fique bravo comigo, não preciso!!!”... Marcos muda de atitude e acalma Thati... “Eu vou conversar com você, não fica assim”... Thati abraça Marcos e CHOLA MAIS... Rafinha vai saindo da despensa e Marcos pergunta se Thati confia em alguém...  Ela responde... “Confio em vocês”... Marcos prossegue... “Confia em mim pelo menos???”...  Thati diz que confia e Marcos a abraça... “Então tá bom, se acalma, e vou conversar com você”... Marcos pede para Rafinha levar o saquinho com a pomada enquanto Thati, aos soluços, diz que confia nele, que diz... “Tente pelo menos se acalmar... Eu vou conversar com você agora, você não tá tento paciência nem pra conversar comigo”... Thati senta no chão da despensa novamente e Marcos avisa que não vai conversar com ela ali porque está muito frio... “Vamos conversar em outro lugar, vamos embora”... Marcos leva Thati para a sala e Rafinha sugere que Marcos lhe dê um pouco de água, porém ela já está com uma garrafinha na mão... “Vou conversar com ela, eu sei o que aconteceu, pode deixar, vou conversar”, diz  Marcos enquanto ele e  Thati sentam no sofá da sala... Marcos, porém, não inicia a conversa... “Vou esperar você se acalmar”... Ele pede para Thati se aproximar e ela tenta cortar o choro respirando fundo, sem sucesso... Thati cobre o rosto com a mão e ninguém segura esse chororô... Marcos lembra... “Eu pedi pra você se acalmar... Eu sei que você tá tentando... Se concentra... Ô, Thati, você vai se deixar abalar por três ou quatro palavras???... Uma mulher que aguenta quinze horas num parto vai se abalar”... Thati contesta...  “Mas foi ridículo o que ele falou, ridículo... Ele disse que eu sou falsa”... Marcos garante mais uma vez... “Eu vou te explicar porquê... Não tem nada a ver o que ele falou, mas assim que você se acalmar, quando você se acalmar, não sei daqui a quantas horas, eu vou explicar o porquê, eu já sei que isso vem acontecendo, ó, ó, ó, ó... Eu já sei que ele vem achando isso há muito tempo, mas eu vou esperar você se acalmar primeiro porque não adianta falar com alguém que tá um pouco, digamos, emocionada... Vou esperar você se acalmar pra gente conversar, isso se você quiser”... Thati concorda e Marcos continua... “Eu achei que você estivesse calma, você foi pegar uma água”... Thati toma mais um gole de água e Marcos acrescenta... “Você confia em mim???... Então calma total, esquece tudo, lembra da noite maravilhosa que a gente teve, que pra mim foi uma das melhores... Não se deixe abalar por três ou quatro palavras, lembra das coisas boas”... Thati continua choramingando e Marcos pede para ela pegar uma linha de raciocício... Thati desabafa... “Já tem três semanas, direto, desde que o objetivo escapou, que eu só tomo na cabeça, e eu tento ser uma pessoa feliz”... Marcos interrompe... “Deixa eu te falar uma coisa, vamos pro quarto, aqui você não está tendo a energia que eu quero, vamos deitar”...  Marcos leva Thati pelo braço e ela continua questionando... “O que é que eu falei???”...




















Ato 3: Cansada de ouvir Marcos dizer que só explicaria tudo quando se acalmasse, Thatiana confessa ser bissexual...























































Ao entrar no quarto, Marcos pede a Thati que faça silêncio, para não acordar Juliana... Mas Thati senta na cama e não para... “Por que eu sou atriz, isso é defeito...  Ele vai ver quem é atriz, porque com os outros ele não fala que eu estou atuando”... Marcos pede desculpas a Juliana e diz que vai ajudar Thati, que continua abrindo o berreiro... “Eu não merecia ouvir o que ele falou pra mim!!!... Em algum momento, se eu tivesse fazido (sic) alguma coisa de falsa, eu poderia muito bem ter sido fria e calculista no dia que eu tive duas oportunidades de vetar o coiso”... Marcos pede um travesseiro a Nathália, enquanto Rafinha entra no quarto... Thati se revolta... “Isso é um absurdo!!!”... Marcos se deita com Thati, dizendo que com Juliana e Rafinha não tem segredo, e, adivinhem, fala que vai esperar ela se acalmar... Thati dá outro piti... “A prepotência... Você tem dois minutos, dois minutos é o... PIIIIIIII dele, como assim dois minutos???... Como assim???... Eu não fiz nada, eu não fiz nada!!!”... Juliana se aproxima para acalmar Thati e, óbvio, Marcos declara que só fala quando ela estiver calma... “Você quer que eu te explique???... Se não quiser, beleza, pode ir pro seu quarto... Você quer???  Você quer que eu te explique, então fica quietinha... Pode chorar que eu vou te explicar aqui”... Thati encosta a cabeça no ombro de Thati e CHOLA MAIS... Marcos insiste... “Eu vou te explicar o que tá acontecendo... Eu que estou de fora sei o que está acontecendo... Fica aqui só um pouquinho pra você se acalmar e a gente poder conversar”... Juliana pega na mão de Thati e fala... “Amiga, não vale a pena...  Põe tudo pra fora, mas não se atesta”...  Marcos entrega os pontos... “Quer chorar, chora, eu aguento aqui, chora que você quiser chorar”... Juliana avisa que vai fazer xixi e já volta... Marcos abraça Thati e ninguém segura esse chororô... “Pode chorar que eu tô aqui pra isso... Quando você se acalmar você fala... Eu tô aqui, eu tô aqui”... A lavagem dos olhos de dentro para fora não para... “Eu não vou deixar nada de mal acontecer, senão eu teria deixado aquela conversa continuar... Vamos acalmando que eu quero conversar com você... Eu vou te explicar, você vai entender o porquê das coisas”...  Mas só quando Thati se acalmar... Assim fica difícil... Marcos tenta outra abordagem... “Conforme eu for falando, vai passando o que você tá sentindo... Acho que agora você já pegou um pouco mais de força”... Faz sentido... Thati se levantou e sentou na cama, porém ainda chora... Marcos ajeita o microfone e diz que quando Thati estiver melhor vai falar... “Eu sei a hora e o momento que isso começou... Quando você estiver pronta a gente fala”... Thati respira fundo e Marcos repete outro de seus mantras... “Não vai se deixar abalar por três ou quatro palavras”... Thati acreditou... “Eu sou forte, eu ganhei a prova do patinho, voltei de dois paredões”... Marcos concorda... “Uma menina que fica 15 horas em cima do patinho, por três palavras vai se deixar derrubar...  Então escuta o que eu tô falando, você é forte, essas palavras você tem que escutar, escutar”... Thati sussurra... “Sou forte, sou forte, sou forte... Me dá um pouco de água”... Thati toma mais um gole de água e Marcos pega o embalo... “Escuta, você é forte, você é uma menina boa, o resto esquece, o resto é lixo, tá bom, quando você colocar isso na cabeça, o resto é bobeira, aí eu quero estar aqui para a gente começar a conversar”... Thati se aquieta e Marcos pergunta... “Limpou o resto todo???”... Thati respira fundo e diz... “Limpei”... Marcos responde... “O que eu for falar, não é pra você retrucar, eu vou te falar quando começou essa rixa, digo, quando começou esse negócio de você e de Marcelo... Posso começar???”... Thati diz que pode... “Sem gritar”... Demorou...  Nathália  se aproxima para ouvir... “Isso começou aquele dia do paredão entre ele e Bianca, quando ele voltou e você foi lá fora e pediu desculpa por estar usando uma roupa de Bianca... Ali não ficou uma situação totalmente explicada, por que???... Porque você chegou pra ele e se explicou, o que você tinha feito, você se lembra disso???... Na mesma hora, pareceu que você queria uma desculpa... Dali eu já sabia o que ia acontecer pra frente”... Thati intervém... “Mas você sabe por que???... Porque ele chegou a tarde correndo do nada pra mim e disse, eu fico, eu sei, mas você está convencido daquilo que você fez, não importa o que você fez ou não, importa a sua consciência limpa, me importa se eu fico, eu sei que isso importa, mas o importante é a consciência limpa, eu ia dizer que fica, sem saber”... Marcos questiona... “Você lembra o momento que eu tô te falando, foi aquele momento à noite, quando Bianca saiu... Na mesma hora ele falouuma coisa que não teve o menor sentido”... Rafinha pede para falar a real, porém Marcos garante que irá fazê-lo agora...  “Ele não entendeu o que você falou”... Mesmo assim, permite um aparte de Rafinha... “Véi, o que tá acontecendo vai continuar acontecendo...  Você sabe disso aí, todo mundo aqui sabe, tá todo mundo querendo tampar o sol com a peneira aqui, entendeu, já tá acontecendo um monte de coisa aqui, faz tempo, faz tempo, eu já tive problema aqui dentro, sabe, tentei ameniza, mas, meu, aqui, cara, tá valendo um milhão, ninguém se conhece, ninguém se conhece aqui, você não me conhece, eu não te conheço, você não conhece o Marcão, você não conhece a Ju o suficiente pra confiar do jeito que você quer confiar, então o negócio é o seguinte, a minha maior preocupação dentro dessa casa é a Gy, mas eu sei que ela é inteligente o suficiente pra não cair... Peraí, deixa eu falar... A Gy é uma pessoa que já viajou e veio falando pra mim assim,  Rafinha, deixa comigo que eu sei, ela já foi pra fora, ela passou perrengue, ela não é boba, por isso que você não me vê preocupado, porque se eu fosse me preocupar eu estaria do lado 24 horas, mas tem o seguinte... Quem tá tomando rasteira aqui tá tomando porque quer... Tô mentindo, Marcão???... Tá tomando rasteira porque quer...  Não adianta passar a mão na cabeça, fingindo que é amiguinho, porque na hora que tiver que tomar uma facada nas costas, você vai tomar, e vai ficar assim”... Thati contesta Rafinha, que segue... “Eu tô falando isso desde o começo”... Thati o interrompe novamente, lembrando o ocorrido quando saiu do banheiro,  e Marcos pede a palavra... “Simplesmente, quando Bianca foi pro paredão junto com ela, ela ficou do lado de Bianca com Marcelo, ela usou”... Thati pede para fazer um parênteses e Rafinha diz que vai finalizar tudo o que Marcos vai falar... “Sabe que foi o nego que saiu mais chateado da casa aqui, foi o negão (Felipe...), porque na hora que todo mundo tava chorando, preocupado com todo mundo, ele tava sozinho sentado num canto... Eu não tiro o motivo de ninguém ter votado no negão, eu não tô tirando, mas outra pessoa fazer frescura por causa de roupa, isso não é certo, Marcão”...  Marcos diz que não é por causa de roupa e quando vai explicar o que se passa, Thati esclarece a situação... “Marcelo acabou de chegar pra mim quando eu saí do banheiro, disse que eu tinha dois minutos, dizendo que sou falsa, sabe o discurso que ele usou com a Thalita, pra mim, você sabe porquê, eu vou te dizer, vou dizer pra você, e vou dizer pra todo mundo lá fora, quer botar na edição, foda-se,  sabe porquê... Os meus melhores amigos são gays, eu vou pra balada gay, já beijei mulher, quer botar isso, já beijei... Já dei beijo triplo, duas mulheres e um homem, dois homens e uma mulher, já beijei, pode botar isso, pode mandar isso, já beijei sim, e quando eu dizia pra ele que tinha uma coisa em comum, era isso”... Rafinha simplesmente pede para sair... “O cara conseguiu o que queria”...  Thati abre os braços e diz... “É isso, não tem nada além disso, peguei dois homens e uma mulher”... Rafinha e Marcos pedem para Thati parar de falar... Thati volta a chorar e Juliana tenta consolá-la... “As pessoas que gostam de você não vão mudar nada sabendo disso”... Marcos, que perdeu o controle da situação tenta contornar o problema... “Pelo amor de Deus, deixa eu falar um minuto... Ju, senta na cama, Rafinha, senta... Eu não entendo esse desespero de vocês, tenham controle, eu tô pedindo, nada o que você falou leva em consideração... Rafinha, senta aí com Ju, deixa eu falar um minuto... Desde que eu entrei nesse quarto eu tô tentando falar um minuto, eu tô de cueca e tô tentando falar”... Thati ri e Marcos começa a falar da chinelada que Rafinha levou, porque alguém queria induzir a alguma coisa, e diz que com Thati é a mesma coisa...  Mostrando que redundância é seu forte, repete... “Não leva nada em consideração o que você falou, isso aqui só quem tem PPV e tá muito a fim”... Realmente, não tenha tanta certeza disso, professor... Marcos enrolou, enrolou, enrolou, deixando Thati ainda mais descontrolada... Então, quando Rafinha e Thati dizem a real – ele, que Gyselle não caía nas provocações de Marcelo sobre sua vida na França, e ela, que era questionada por Marcelo por tentar esconder sua bissexualidade com uma relação heteroafetiva   – Marcos tenta abafar o caso, subestimando inclusive a audiência...  E não adiantou pedir calma ou repetir o chiste da cueca...  Pior, Juliana também começou com o CHOLA MAIS... Sem conseguir segurar o chororô, Thati fala em jogar o lixo fora e Marcos menciona as pessoas rancorosas que mexem no cocô para ele não secar... Ops!!!...  Marcelo e Thatiana, os protagonistas da briga, foram eliminados em sequência, em disputas com Rafinha – que era o rival latente de Marcelo e seria depois o campeão da temporada – e Gyselle – que se tornou a vice-campeã, na final mais disputada da história do “reality”... Marcos e Nathália caíram nos paredões seguintes, os dois últimos antes da final também enfrentando Gyselle... Por fim derrotada por Rafinha, com uma diferença de 0,30% dos votos, mantendo por mais um ano o modelo de protagonismo masculino que predominava nos primeiros anos do BBB... A bissexualidade feminina demoraria mais algum tempo para chegar ao primeiro lugar na disputa, sempre com característica de exceção... No mais, a homoafetividade continua a ter um enfoque desprivilegiado no discurso das edições do “reality”...























Ato 4: Marcos percebe que não consegue controlar Thati e diz que pessoas rancorosas mexem no cocô pra ele não secar... Ops!!!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário