![]() |
| Faltava uma cena para Gerson Brenner concluir participação em Corpo Dourado, e nunca gravou... |
![]() |
| E o Jorginho da Alicinha, de memoráveis atuações em Os Trapalhões, era um grande corinthiano... |
Capa do Site – “Conheça o Barra FC, comandado por técnico ex-Timão e rival na Copa do Brasil”. Na verdade, o treinador do time da região de Balneário Camboriu, Bernardo Franco, foi auxiliar técnico da equipe corinthiana...
“Brasileirão tem 42 convocados para a Data Fifa; veja lista completa e agenda de jogos”. Inclusive o peruano Carrillo e o goleiro Hugo Souza, convocado para a Seleção Brasileira para substituir o lesionado Alisson, agora vai, Ancelotti, ele é o momento... Ops!!!... Alis...
“Memphis Depay é cortado de amistosos da Holanda após lesão no Timão”. Vide estiramento no músculo anterior da coxa direita aos 20 minutos do jogo com o Menguinho, deu tempo até de olhar o celular no banco de reservas... Ops de novo!!!...
“Conselho do Corinthians aprova afastamento de Romeu Tuma Júnior”. Da presidência do Conselho Deliberativo, por 115 votos a 15, e a reforma do estatuto vai subindo no telhado, o resultado está ficando mais difícil...
BBB 2.6 - Não faltou assunto para o Sincerão de segunda, o que mais tem nesse programa é chato de galocha, os confinados, a produção, o apresentador, digo, Tadeu Schmidt explica a brincadeira, "Hoje nós temos um clássico do Sincerão… Nenhuma temporada pode chegar ao fim sem esse grande momento… Acho que vocês não vão ter dificuldade nenhuma para apontar alguém no jogo de hoje, depois de 70 dias, quem é a pessoa mais chata dessa casa… O chato de galocha… Quando eu te chamar, você vai apontar quem é o chato... O chato vai para a área indicada, mantém os pezinhos ali e você tem um minuto para dizer porque ele é chato. O chato de galocha vai sofrer uma consequência e depois vai ter 30 segundos de réplica", excelente, só faltou falar da consequência, um jato de fumaça por baixo… Ops!!!... E tome fumacê:
Gabriela - Jonas Sulzbach; Justificativa: "A gente, no começo, era aliado no jogo, só que a gente rachou a partir da Festa, quando a Ana Castela veio cantar… Antes disso, a gente já teve um atrito, mas na Festa mesmo, ele olhou para mim e falou 'já está tudo resolvido entre a gente', e eu falei 'o que não é conversado, não é resolvido'... Ele fez cara de deboche, fechou o olho (...) Depois ele achou que eu estava falando dele. Entrou no quarto, jogou várias piadas, eu rebati, foi uma confusão, bateu a porta agressivamente, me chamou de falsa até o meu momento de rebater. Ontem ele disse que a partir do momento que me desagrada, eu fico doida”... Réplica: "Chato de Galocha eu considero a Gabi desde o início do programa chata… Em certo momento a gente se aproximou, mas a Gabi só fica de boa quando convém… A partir do momento que desagrada um pouco, ela tem qualquer tipo de atitude agressiva… É uma pessoa totalmente descontrolável"...
Jonas Sulzbach - Gabriela; Justificativa: "Sempre achei a Gabi muito chata desde o início do programa, até o momento que o Cowboy convenceu que ela é uma pessoa que valia a pena conhecer um pouco melhor… Realmente conheci e achei essa pessoa mais querida, só que essa instabilidade dela, esse jeito é muito preocupante... Não é seguro para ficar do lado e jogar junto… Quando eu tirei o VIP dela e dei para a Solange, ela mudou de personalidade... Essas atitudes, dessa instabilidade sua, falsidade, são muita falsidade… Você discutindo só quer gravar VT porque você termina a discussão e dá risada"... Réplica: "Jonas, eu não mudei com você no VIP… Eu fiquei muito chateada, mas foi escalonando… A gente brigou e a mais séria foi essa na Festa, onde você me ofendeu, me cutucou, e não tinha como eu abaixar a cabeça"...
Juliano Floss - Jonas Sulzbach; Justificativa "Meu querido quinta série, primeiro começamos com o fato de que você sabe que ela estava tendo uma crise de ansiedade na segunda semana, isso é uma questão de não ter amnésia, isso foi o motivo pelo qual eu não quis mais falar com você... Você estava pulando na cama, rindo da cara dela, achando graça de uma crise de ansiedade… Você continuou fazendo isso, achei uma coisa muito infantil… Quando você estava com o colar do Líder na Festa, você veio esfregar na minha cara dizendo que a gente não merece ganhar Prova, que a gente deveria se esforçar mais… Você tem uma personalidade quando está com o colar e quando está à risca"... Réplica: "Engraçado, o Juliano está no jogo, a planta está acordando… Todo mundo sabe que isso aí com a Milena não aconteceu… Como assim ela tinha crises e agora as crises acabaram???... Ela tem a mesma personalidade, o mesmo jeito que ela tinha, ela tem agora. Agora não é mais crise???... Eu nunca zombei de crise nenhuma, você que é um cara chata… Viveu na asinha do Babu e agora está vivendo na asinha da Ana Paula"...
Leandro Boneco - Alberto Cowboy; Justificativa: "Cowboy ocupa esse primeiro lugar da escala porque é o que o menos consigo conviver na casa… Primeiro pelo seu jogo repetitivo, que é cansativo para mim como jogador, imagina para o público… Segundo pelas suas conversas repetidas, as brigas repetidas com as mesmas pessoas, os mesmos posicionamentos.. Isso não tem mais graça, não faz mais sentido… O jogo é seu, você joga como eu quiser, a opinião é minha e eu acho você um chato"... Réplica: "Dá para ver que não tem argumento, que ele ficou falando que eu faço isso, mas não citou o que eu faço... Faltou argumento, abriu mão de metade do tempo porque não tem o que falar, mas ele quer sempre bater na mesma tecla porque se ele mudar a direção agora, o Brasil vai ver"...
Alberto Cowboy - Ana Paula Renault: "Considero a Ana Paula chata porque ela sempre vem com as mesmas atitudes, querendo desmoralizar, inventa enredo… Está sempre buscando uma coisa nova, ela tenta criar narrativas que ela mesma se contradiz… Às vezes a gente está quieto, ela vem querer provocar para você se contradizer, isso é muito chato… Ela quer chamar atenção, mas é vazia, não traz argumentos, não traz narrativas interessantes. Se contradiz o tempo todo falando coisas que ela defende lá fora e aqui dentro age de maneira contrária. Isso é ser muito chato"... Réplica: "Tenho um jogo linear desde o início. Você é o comedor de cérebro, mas eu como seu juízo… Aí quando eu como seu juízo, que você tenta dar as voltas, você entrega seu jogo sujo. Você quis entrar aqui para lavar sua imagem"...
Marciele - Juliano Floss; Justificativa: "Vou começar por um episódio que acabou de acontecer… Ali na nossa discussão ele falou que eu fiquei me tremendo no momento que eu estava tendo uma crise de ansiedade, sendo que eu tive um atendimento médico para cuidar disso… Eu te acho chato, quer chamar a sua tutora para ajudar a coordenar aí???... Você treina para falar, acho que você não tem personalidade nenhuma, só se mete em embate das pessoas (...) Eu acho você uma pessoa covarde, frouxe e um moleque"... Réplica: "Estou desacreditado com as coisas que você está falando… Eu cheguei em você e falei 'por favor, Marciele, para de se meter no meu jogo', a partir disso, nessa entonação, você levantou, falou das minhas características físicas... Em nenhum momento xinguei, falei da sua família, da sua cultura, mas você distorce tudo a seu favor… Você é a miss simpatia, a dentista que na hora do Sincerão fala, faz cena, mas durante o jogo é piscininha e sorriso"...
Solange Couto - Ana Paula Renault; Justificativa: "Acho a Ana chata porque ela persiste muitas vezes na mesma tecla em relação a inúmeros assuntos, mas sempre da mesma forma… Hoje, por exemplo, aconteceu uma coisa muito chata em relação a Chaiany… Ela tem sido chata na casa, chata de algumas formas, e já foi chata comigo algumas vezes e por isso eu acho uma chata de galocha"... Réplica da jornalista: "Ela falou e só foi no genérico, mas se foi em relação a Chaiany, eu liguei pontos e estou percebendo que ela não é 100% autêntica… Abarquei no começo, apoiei, só que agora estou ligando pontos e estou percebendo que o jogo dela pode ser muito perigoso contra mim… Inclusive você trazendo esse assunto a tona, eu fico muito espantada porque você prejudica a Chaiany porque ela mesmo se autodenominou uma personagem"...
Chaiany - Ana Paula Renault; Justificativa: "Ana Paula é chata porque ela é repetitiva… Agora, 71 dias, ela está na mesma briga do dia que chegou aqui e está vindo para cima de mim… Está vindo para cima de mim com um negócio nada a ver, você está errada sobre mim… Eu sou desse jeito e não tem o que fazer, eu já tentei fazer de tudo para mudar minha vida lá fora e nunca consegui… Não vai ser o Big Brother que vai fazer eu consegui mudar... Você é chata sobre isso, vai bater nisso até o Paredão, até uma de nós sair… Você está errada sobre mim e pronto... Se você não acreditar em mim, tem uma fila lá fora, tem até família, junta com eles e entra na fila… Na minha vida inteira eu tive que lidar com pessoas como você”... Réplica: "Hora nenhuma eu falei que você fala alto ou fala baixo, Chaiany… Eu liguei pontos. (...) Você brinca o tempo todo, você nunca entende nada, você nunca entende nenhuma dinâmica… Sabe o que você faz para se safar???... 'Eu estou errada, eu sempre estou errada', eu só estou ligando pontos… Depois você falou que era minha fã e se decepcionou”...
Samira - Jonas Sulzbach; Justificativa: "Chegou uma situação com aquele medo de Paredão, aí ele chegou em mim e falou que se eu votasse nele, ele ia me puxar… Na hora eu fiquei tá, mas depois fiquei refletindo. 'Está me ameaçando???'... Ficou me ameaçando, para mim foi uma atitude chata, eu fiquei refletindo… Por que não ameaça os outros???... Você me ameaçou, do nada você soltou isso… Eu achei um tom de ameaça, não foi legal essa atitude… Foi uma atitude chata, você me ameaçou, não gostei"... Réplica: "Acho engraçado porque o dia que você falou isso aí, que eu perguntei se você votaria em mim, eu falei que se votasse, eu iria puxar… Depois a gente deu risada disso, há um tempo atrás você falou 'Jonas, agora que a gente tem apartamento, a gente pode se ajudar', acho muito contraditório algumas coisas você se favorecer… Você não tem nem argumentos"...
Ana Paula Renault - Jonas Sulzbach; Justificativa: "Eu fico muito preocupada com essas coisas… Aqui as pessoas invertem as situações e chamam a gente de mentirosa tendo a certeza que não vai passar as coisas… A tia Milena realmente estava tendo uma crise de ansiedade, você entrou no quarto, viu que ela estava tendo uma crise, pulou na sua cama, ria e debochava… Eu tentei te tirar do quarto, você ainda fechou a porta de uma forma super complicada, travou a porta e eu vim te trazer aqui para fora para evitar coisas maiores. Isso aconteceu, você colocar a prova, acho isso tenso, ainda mais neste momento que você está"... Réplica: "Eu vi a Milena diversas vezes do mesmo jeito e nunca ninguém falou que era crise… Agora, depois de 70 dias, vem jogar isso à tona… Teve quantos Sincerões até agora para falar e nunca ninguém falou disso… Coisa que é mentira e se for verdade está gravado, o Brasil já viu e vai me colocar para fora… Isso é coisa séria, isso não se brinca… Nunca zoei de crise, mentirosa"...
Jordana - Juliano Floss; "Considero o Juliano chato em uma questão do jogo porque acho muito sem opinião, não vejo agregar… Eu não vejo movimentos importantes no jogo analisando de fora, claro que a gente não tem o todo, mas eu não vejo opiniões próprias… Tudo que você faz, você reproduz opiniões, você reproduz o que a sua mestre Ana Paula fala… Você não tem os seus embates próprios, você fala, no máximo, uma frase, você não completa o argumento… Você não tem sacadas (...) Não vejo movimentos importantes, não vejo o que você agrega no jogo… Nada contra sua pessoa, personalidade de jogo zero"... Réplica: "A sua personalidade do jogo é qual???... Eu tenho opinião, inclusive, vocês ficam chamando ela (Ana Paula Renault) de manipuladora, devoradora de mente, mas é porque vocês gostam… A gente bate a opinião, não é por conveniência porque ela é Veterana que nem vocês fizeram com eles dois e com a Sarah no começo do jogo"...
Milena - Jonas Sulzbach; Justificativa: "Aqui nenhuma mentira fica escondida porque temos milhões de câmeras… Eu não tenho necessidade de mentir e é uma coisa que me fere é falar que eu estou mentindo (...) Você é um mentiroso e eu não preciso mentir… Não preciso ficar me vitimizando e o mentiroso é você… Eu sei o que eu vivi e o que eu senti"... Réplica: "Esse assunto já deu o que rendeu… Ninguém é obrigado, os outros competidores, a saber o que cada um sente, passa porque seria um jogo covarde a gente usar de situações e problemas (...) Eu não sou obrigado, ninguém é obrigado a saber quando uma pessoa está em crise ou não se não seria justo"...
Não é difícil notar que sangrar Ana Paula é uma ação que prescinde de sua presença no paredão, bater no aliado serve, pensa no seguinte, Sincerão com a casa toda, as tentativas de efeito manada são quase inevitáveis, então é por isso que a GShow não mencionou o chato mais citado na dinâmica, Jonas Szulbach, cinco vezes (Gabi, Juliano, Samira, Ana Paula e Milena), na sequência vieram Ana Paula Renault, três vezes (Alberto Cowboy, Chaiany e Solange Couto) e Juliano Floss, duas vezes (Marciele e Jordana); nesse cenário, surge uma rivalidade cruzada, Jonas confronta Gabi, um conflito emergente, portanto menos extenuante que o embate clássico com Ana Paula, e Chaiany, a BFF de Gabi, declarou guerra a Ana Paula, a BFF de Juliano, contando com o apoio da arqui-rival Jordana, algo inacreditável quando lembramos que ambas as duas se estranham desde a Casa de Vidro e quase se estapearam há um par de semanas atrás, agora, Jordan passou o dia todo antes do Sincerão com Cowboy sobre a melhor forma de voltar a usar o velho truque de provocar para cavar a expulsão de Ana Paula (sim, é um velho truque, como diria o Pedrão ao futuro apresentador da “Casa do Patrão”, o Jorginho…), no melhor estilo “bate-pau”, todo trabalhado no deboche, como forma de apoio a Chai, e lá vão todos os Fudiders fustigar a Renault no chuveiro enquanto ela tentava lavar a lataria, quer dizer, tirar o fumacê do Sincerão, a pro pro curtiu, porque reforça a estratégia de direcionar ódio orgânico para a Kwid colocando lente de aumento na treta com Chai (que nas redes sociais já virou espantalho, quer dizer, a nova Nadja…), até a presenteou com um VAR contestando Ana, o que não é nenhuma novidade, no BBB22, frequentemente mostravam Arthur Aguiar em conflitos com as Comadres (Lina, Jessi e Nat), numa tentativa de colocar o sofá contra o Pãozinho, o que não funcionou pela força do “fandom” de Arthur e também devido as contradições internas do grupo, e Chai vai pelo mesmo caminho; a contribuição da direção é o trabalho forte da lupa, colocada em cima da discussão entre Juliano e Marciele, por razões de talaricagem, as redes sociais morderam a isca e começaram a levantar a ficha corrida da vida amorosa do Marino Seno (pesquise por Vivi Wanderley no Google…), isso estoura o "hate" latente que é uma beleza, enfoque determinado um pouco pelo “bafão” e muito pelo fato do fã-clube de Marciele, bastante mobilizado, ter fechado questão pelo #ForaJonas, faz sentido, até o fato dela não ter ido ao paredão mostra como a Cunhã é preterida dentro de seu próprio grupo, sem contar que já mudaram de posição, e “fandom” conta mais que apoio da classe artística, claro, usar a lente de aumento é menos incisivo que repercutir a cena em que Deniziane tritura a carta da mãe de Isabelle Nogueira no Sincerão, mas a opção da direção e a pressão está lá, a mutreta só vem também com a paginação perversa do programa da Globo na segunda, que terminou exatamente como na semana passada, com Cowboy no ataque contra Ana Paula, até o jato de tinta dela é mais forte, afora as cortadas do Smith na parte da Multishow, bem na hora da Chai, a ida do Quinta Série ao paredão mudou tudo, deram um tempo na tentativa de ganho secundário dos Fudiders às custas da popularidade de Ana Paula, forçando uma aproximação osmótica, também porque os Eternos racharam, mas não tanto, e tome Jonas intimidando Juliano e Milena depois do Sincerão, é aquilo, não deixariam o 2.2 ser emparedado caso não vislumbrassem chances reais de retorno… Na enquete da UOL, às 18 horas desta terça-feira, Juliano Floss está em primeiro, 58,42%, Jonas Sulzbach em segundo, 39,61% e Gabriela em terceiro, 1,96%, a diferença entre Juliano e Jonas, que às 18 horas de ontem era de 0,83%, agora subiu para 18,81%; na média geral do Botalhada, há um EMPATE, no critério do site, Juliano Floss está em primeiro, 45,68%, Jonas Sulzbach em segundo 45,16% e Gabriela em terceiro, 9,30%, a distância entre Juliano e Jonas é de apenas 0,52%, na média dos sites, considerada como parâmetro do Voto de Torcida, Juliano Floss lidera (54,87%, 37,99% e 7,14%), Jonas Sulzbach está na ponta em três dos 14 sites consultados, no setores usados como indicativo do Voto Único, Juliano Floss aparece em primeiro no YT (50,41%, 38,52% e 11,64%), em 25 sites considerados, Jonas Sulzbach é o eliminado em quatro, enquanto Jonas Sulzbach é o líder no Twitter (55,75%, 38,75% e 5,49%), de 22 perfis computados, Juliano Floss sai em sete, e no Instagram (50,41%, 36,06% e 13,53%), em 17 perfis, Juliano Floss lidera em três, na média dos três segmentos, Jonas Sulzbach também figura na primeira posição (48,28%, 41,74% e 10,22%); em dez parciais divulgadas pelo Botalhada, Jonas liderou em sete e Juliano em três, às 15 horas e às 18 horas de ontem e às 18 horas de hoje, a maior porcentagem de Jonas foi registrada ao meio-dia de hoje, 48,26%, seguida da parcial das 15 horas, 48,16%, e a menor na segunda ao meio-dia, 43,70%, o índice mais elevado de Juliano aconteceu na última parcial divulgada, às 18 horas, 45,68%, a menor a 1 h da madrugada de segunda, 39,37%; não resta dúvida de que a votação é a mais acirrada da temporada, com a polarização entre Jonas e Juliano reduzir ao residual os votos em Gabriela, aumentando o potencial de mudanças de última hora, no momento do programa, falando em Gabi, o perfil oficial trabalhava forte pelo #ForaJonas, em “multirões” com nomes de músicas de Alessia Cara, cantora canadense que é uma “sósia” da competidora, no entanto, nesta terça-feira à tarde, os mutirões sumiram, restaram apenas o Ft.Rafa (Rafaella, que saiu na Quarto Branco...) e o Nintendo Game, Chaiany começou assim, os ADMs puxaram #ForaMaxiane no paredão com Milena, porém depois do Sincerão, quando deixou o grupão de Ana Paula, os mutirões sumiram e o “fandom” votou na surdina em Tchamilena, e não foi pouca gente, porque Tia Mi recebeu 36,11% dos votos na GShow, aqui pesou a intuição de que a saída de Juliano enfraquecerá bastante Ana Paula, deixando o resultado final do “reality” em aberto, e fatalmente Gabi será beneficiada, na verdade, o que vai aumentar é o controle da direção sobre a narrativa do jogo, e a Panquequinha é uma das opções do cardápio de protagonistas Pipocas substitutos oferecidos pela produção, junto com Chai e Mi; falando na Patroa, os ADMs da Renault demoraram a perceber que não dá para ser displicente nas votações (e não só apenas por exigência contratual...), ainda mais quando os adversários enveredam pela compra de votos, uma prática que a direção já fez vista grossa no ano passado, e tende a fazer novamente, porque na raiz de tudo está o fato de Ana Paula não ser agenciada pela Globo, como acontece com os Camarotes, então é por isso que o grupo está em extinção, Juliano e Solange Couto (já se cogita que a próxima temporada vai ter apenas Pipocas e Veteranos...), desse modo, no perfil oficial, o cifrado “Desafio Tabuada: 11 X 2 = 22”, deu lugar aos escancarados #Fora5ªSérie, A Votação Está Bem Acirrada e Possíveis Falhas no Voto Único, sendo que o da votação acirrada também está nos perfis de Juliano e Milena, ou seja, abrir mão de alianças no jogo externo, espelhando a postura desconfiada da Kwid em relação aos aliados no jogo interno, é uma roubada, ainda mais porque os “social media” adversários tem partido para as uniões de ADMs desde sempre, e vocês pensando que o “fandom” de Marciele só trocou o #ForaJonas pelo #ForaJuliano por razões da “tour” da talaricagem; os mutirões de Jonas Sulzbach, fechados com o #ForaJuliano, são focados nos “feats”, buscando não só apenas as uniões como os “fandoms” de ex-competidores de “realities” para otimizar a mobilização na votação, assim temos Mutirão JoBoy, Mutirão JoJo, Mutirão da Garra, Mutirão do Sabor Feat. Toguro, Mutirão Feat. André Martinelli, Mutirão Feat. Cariucha, Mutirão Feat. FlaCelo, Mutirão dos Brothers Feat. Gui e Bil, Mutirão Feat. Cintia Lima, Mutirão Feat. Sol Veja, Mutitão Feat. Caio Afiune, Mutirão Feat. Larissa Santos, Mutirão Feat. Lucas Viana, Mega Mutirão JoJoBoy, Mutirão Fora Juliano, Mutirão Feat.Boleiros, Mutirão Feat.Radamés e Carol, Mutirão da Trindade Feat. Cowboy e Sarah, Mutirão Feat. Fernando e Aline, Mutirão Feat. Will Guimarães, Mutirão do Campeão Mundial Feat. Edilson Capetinha, Mutirão Feat. Lipe Ribeiro, Mutirão JoJo Feat. Jordana Moraes, Mutirão da Padaria (Arthur Aguiar, corre aqui...) e Mutirão Feat. BreTheus, em resumo, o risco dos Renaults é perder o controle da narrativa pelo voto, maior do que quando a direção expulsou MC Guime e Sapato no BBB23 e acreditou ter tirado o doce da boca dos Mãozinhas da Amanda; Juliano Floss, cujo perfil é #ForaJonas, fez alguns “multirões” temáticos, mas se rendeu aos “feats”, ainda que focados em “influencers”, fazendo cobrinha com os mutirões Hoje Ninguém Dorme, Não Mexe no Meu Casaco, Xuxo e Xuxa (com Gabi...), Mutirão Feat. Clara, Mutirão Feat Bomtalvão, Feat. Milena (ela própria, a Tia Mi...), Mãe e Filho (com Ana Paula...), Coisas Naturais (nome do álbum mais recente de Marina Sena...), Mutirão Feat Alvaro, Mutirão Casa Bahls (Nicole Bahls, não confundir com a influenciadora Rafa Bahls, que apoia Jonas...), Calypso, Menino de Chapecó, Mutirão Feat. Thiago Ventura, Mutirão Feat. Vittor Fernando, Mutirão Feat. Clara + Kew, Mutirão Feat. Lucas Guedez e Mutirão Feat. Vanessa Lopes, além dos alegados apoios de Anitta e Juliette, então é por isso que sempre fica a impressão dos Camarotes não serem tão empenhados na mobilização do eleitorado, acreditando que todos os seguidores são votantes, pois é, não é...
A Vaca Foi Pro Brejo de Vez...
![]() |
| Saudades do Doutor Albieri, o pioneiro da clonagem humana e o inventor do famoso Maracugina... |
![]() |
| E Guarda Juju alertou o "Arekêêê!!!" sobre o risco de vergonha alheia causada pelo Boko Moko... |




Nenhum comentário:
Postar um comentário