sexta-feira, 3 de fevereiro de 2023

Lançadas da Maria do Viva...

Depois de Gaby Spanic anunciar "A Usurpadora", Thalia faz propaganda de "Maria do Bairro"...

 

















Para quem não curtiu, lembramos que a atriz e cantora já fez "feat." em uma final do BBB, digo...




























Capa do Site – “Timão deve ter atletas preservados contra o Foguinho-SP”. No caso, Renato Augusto e Yuri Alberto (OG)... “Lázaro promove treino tático no Timão e foca em aspecto ofensivo para duelo no Paulistão”. Não esqueça de avisar o Foguinho de Ribeirão Preto...  Alis... “Fábio Santos (OG) destaca importância dos três pontos para o Timão contra o Foguinho-SP: ‘Manter a confiança’”. Tu o disseste... “Timão ‘dribla’ impasse e encaminha renovação com destaque na base”. Paguem o aluguel, digo, o zagueiro Murilo...  “Em recuperação de lesão, Léo Maná quer aproveitar férias para voltar com tudo no Timão Sub-20”. Será que chega... Alis... “De volta aos treinos em 2023, atacante projeta sequência em 2023 após estrear na Copinha”. No Sub-17, no Sub-20 ou no time de cima, Juninho... “Fagner supera ‘inferno astral’ no Timão e volta a ser protagonista no ataque”. Não ir para a Copa pesou, digo... “Possível mudança de regra pode beneficiar o Timão”. Aumento do número de estrangeiros relacionados por partida de cinco para sete... Agora vai... “Em busca de reforços, Timão evita olhar para o mercado brasileiro”. Não eleva o patamar da equipe ou é mais fácil conseguir rescisão com os clubes do exterior, hein...


Big Brother Bofinho, Dia 18: O Pipoca Gustavo é o novo Líder do BBB23, após ter vencido a prova da Ton ®, a divisão da Stone ® voltada para micro, pequenos e médios empreendedores, um circuito com rampas, gangorra, objetos ocultos na parede e cordas de escalada feito sob medida para fazer a alegria das crianças e dos adultos fortões como o Caubói, que escolheu para o Vip a “conje” Key Alves, Fred Nicácio, Cristian, Gabriel Santana, Cezar Black e Marvvila, nessa ordem, reduziram as vagas para tentar enfraquecer a divisão dos quartos, então é por isso que é bom ficar de olho em Domitila Barros, que sofreu uma lesão no pé durante a prova, Caio Afiune começou assim, mas Larissa Tomasia, o meu de limão, também... A vitória de Gustavo, que valoriza a Pipoca depois de duas eliminações, já era sinalizada desde o “jogo da discórdia” de segunda-feira, quando o fato de não ter recebido nenhuma torta atestou que ele é “café-com-leite” o bastante para não tomar nenhuma decisão que afronte a direção, como por exemplo, colocar Domitila Barros e principalmente Fred Nicácio no paredão, uma vez que junto com Key são os cabeças do quarto Oceano Ah Que Pena Seria, alis, o resultado da prova contempla o “rolê aleatório” da semana, o “tour” do chuveiro entre Key e Rick Alface, por coincidência o principal alvo de Nicácio no momento, e que ainda por cima ficou com Saraline, um movimento importante para a “fada sensata” não ser apenas um reforço positivo de Nicácio como sua aliada fiel, mesmo que a minion do Caubói detesta concorrência no campo das “semi-relações”, adivinha se a praga bíblica do Antigo Testamento vai querer dar um tempo com o quarto do Líder à disposição... A dinâmica da semana prevê na sexta o leilão do Poder Coringa (no caso, Poder de Escolha...) e no sábado a prova do Anjo e o Big Fone, que dará direito a duas indicações, que passarão pelo crivo do detentor do Poder Coringa domingo, o qual vai escolher um dos nomes para o paredão antes dos votos do Anjo, do Líder e da casa, sendo que o escolhido do Big Fone tem direito a contragolpe, que pode ser em qualquer um que não tenha sido votado, menos em quem atendeu e no comprador do Poder Coringa, indo disputar o Bate Volta com ele e o eleito da casa, lembrando que a direção informou via Tadeu Schmidt que caso ninguém arremate o Poder de Escolha, os dois nomes do Big Fone jogam a Bate Volta, por fim, depois do paredão triplo, o Líder e os dois que retornarem da casa tem direito a vetos na prova, fazendo a disputa pela liderança ser jogada por 16 concorrentes... O esquema corrige um erro da semana anterior, pois a direção reclamou muito dos grupos, entretanto a dinâmica que ela apresentou dava muito peso ao voto da casa, a intenção era obter maior variação nos indicados (e junto com o contragolpe, não dar escapatória a Gabriel Fop...) porém ela apenas reforçou a divisão dos quartos, em especial quando Mc Guimê “adivinhou” a dinâmica, o que explica as implicâncias a varejo da direção com ele durante a semana, agora, com a introdução do Big Fone, o voto da casa perde importância e a aleatoriedade ganha força na formação do paredão, algo essencial nesse momento do jogo para a direção... Porque no BBB20, o terceiro eliminado foi um Pipoca, o primeiro depois de dois Camarotes, e tanto no BBB21 quanto no BBB 22, o terceiro paredão tirou um Camarote, o primeiro após dois Pipocas saírem, assim, para o grupo não ficar enfraquecido demais, a meta mínima é tirar um Camarote (um paredão com três Camarotes é o cenário ideal, sonhar não custa nada...), então é por isso que apesar da vitória de Gustavo na prova do Líder e a única indicação da casa reduzirem as chances de Domitila e Nicácio irem ao paredão, o Big Fone serve para não tornar inviável a indicação dos dois, sem contar que a lesão de Domitila torna ela um alvo facinho, facinho, sem alusões aos presentes, por outro lado, os competidores mais próximos de Fop, Bruna Griphao, Bruno Gaga, Mc Guimê e Paula correm alto risco de eliminação, logo, caso alguém desse grupo saia, melhor que sejam Bruna e Mc Guimê, que são Camarotes, sendo que  Bruna já tomou estalecada para ter sua posição na casa fragilizada e não passar perto do leilão do Poder Coringa, que tem uma “meia-imunidade” por não poder receber contragolpe, e Guimê a princípio não corre risco por estar literalmente negociando que Nicácio não seja votado no paredão para salvar a própria pele, e por sua performance na festa do Líder, outra linha de raciocínio é a disposição de dar força a permanência a Nicácio, aí o risco estaria em quem teve atritos recentes com ele, Amanda, Bruno Gaga, Cara de Sapato e Rick Alface, cuja cotação disparou com a “tour” do chuveiro, porém nesse grupo, apenas Cara de Sapato é  Camarote, e o sonho do descarte rápido continua, apesar dos sinais de que a complacência com Gaga é baixa, o que é indicado pelo maior empenho em tentar fazer Paula deslanchar no jogo, apesar de ambos os dois terem até aqui uma popularidade pífia, ainda mais na comparação com o quinteto Amanda, Gustavo, Larissa, Saraline e Tina, por fim, as opções de descarte de Camarote mais viáveis no momento são nomes sempre em cogitação, o de Gabriel Santana e de Marvvila, embora a chance dos dois voltarem seja muito boa, até pela proximidade com Nicácio... Sem querer dar “spoiler”, mas passando uma informação privilegiada, Tadeu Schmidt avisa que será necessário equilíbrio para vencer a prova do Líder, ressaltando ainda os momentos mágicos proporcionados pela Coca-Cola © na festa do Líder Cara de Sapato, cujo tema foi Eles Que Lutem, digo Luta... A começar pelo esquenta com “cooler” de refrigerante no quarto do Líder e na casa, onde por coincidência quem buscou as bebidas foi Doutor Nicácio e suas fieis assistentes Domitila, Key, Marvvila e Saraline, brinde do VIP, brinde da Xepa, só bebendo, Key e Paula, Larissa deixa por paparicar o Líder, Aline vai de salgadinho, Larissa toma mais um gole de Coca Zero, o Líder pega mais uma latinha e sugere três palavras para Guimê improvisar, esfignomanômetro, essa não, sapato, BBB e Coca-Cola ©, e as rimas vão saindo enquanto Sapato coloca o roupão de lutador – Guimê começa a ser recompensado por trabalhar forte para tirar do paredão Nicácio, que faturou o “merchan” mais por ter aparecido pouco no vídeo da festa, daí anteciparam o reforço positivo... Toca “Let’s Twist Again”, Sapato é introduzido em sua festa, ergue o cinturão, testa o teste de força, as garotas brincam de “ring girls”, Amanda relembra os Três Patetas com o dedo no olho de Sapato (!!!), Cristian vai à luta, brinde no octógono com borrifada de fumaça – esse teste de força deu um rolo no BBB22, digo... Metáfora expressa às 23h15, quando Nicácio mede sua força orientado por Gabriel Santana, “a força não tá no braço, tá na movimentação, eu fiz 647, fiquei felizão, pai” – é o verdadeiro peso mosca, digo -  foca em Sapato no telão e comemorando seus 909 pontos, Bruna e Marvvila dançam e cantam juntas “Tá Escrito”, Revelação, corre aqui, Bruna diz que a música serviu bem para Marvvila fazer karaokê, Marvvila lembra que perguntaram a ela qual música que a tocava, e ela disse “Tá Escrito”, que começa a cantar a capela, Bruna dá um abraço em Marvvila, pedindo desculpas pelo “jogo da discórdia”, que ela aceita, “na hora fiquei chateada, mas jogo é jogo, gosto de você e da sua pessoa”, então é por isso que Bruna vai falar com Rick, “a Marvvila é do baralho, e eu quero que ela tenha chance de ficar e demonstrar algo mais”, Rick comenta, “na primeira semana eu falei com ela justamente por causa disso”, Bruna prossegue, “mas eu vejo que tipo assim, apesar de você não achar uma jogadora às vezes, é porque ela é muito coração mesmo, sacou, só lembra disso”, Rick garante, “sou muito coração, tá ligado, cara, eu não tenho nada contra ela, eu tinha mil vezes motivos para votar na Domitila do que ela”, e explica, “eu só queria ter visto ela se movimentar mais, mas isso, coração, a gente leva”, Bruna aponta, “mas a gente também tem que lembrar do lado que a gente não joga no mesmo time, então é muito difícil, talvez as pessoas tenham a mesma impressão da Amandinha, mas a gente sabe que a Amanda é uma jogadora inteligente”, Paula intervém, “mas a gente sabe que esse grupo não vai demorar pra se bifurcar não, sabe”, Guimê aproveita para dizer, “só para ficar ligado que a Domi tá ali do lado”, Paula repete, “não vai demorar muito não” – faz sentido, a esperança da direção é que o racha no Papa Léguas deslanche a estratégia de jogo individual de Paula, fazendo a Pipoca “autêntica” desencantar e sair da sombra de Fop... Meia-noite, experiência liberada pela Coca-Cola ©, Rick se empolga, “festa da Coca-Cola © no BBB é f...”, Sapato coloca um óculos de realidade virtual para uma luta em 3-D, a torcida incentiva, “Sapato, Sapato!!!”, Cristian coloca o cinturão após a luta, Bruna faz a treinadora de Key, “rapariga, rapariga, pega esse desgraçado”, Aline incentiva, “o cansaço é uma ilusão, ele tá mais cansado que você!!!”, Cristian, Rick e Tina arriscam seus golpes, Gustavo quase nocauteia a tela, a seguir, todas as garotas se reúnem no palco para fazer o “Bonde do Sapato” – que coisa, não, assim fica difícil de tirar o cara, produção... Outra metáfora expressa a caminho, Bruno Gaga lamenta que só conseguiu 164 pontos no teste de força, e vai tomar um drinque, “cancela”, Tina trabalha forte com a esquerda, às 0h30, Gabriel Santana conta para Rick, “Facinho, 720, agora eu tô pro jogo”, Rick cumprimenta e abraça, Paula aponta, “eu não sei como diz isso lá na tua terra, 720, eu não sei como diz lá na tua terra”, Mosca fica curioso, “mas lá na tua terra é como”, Paula responde rindo, “gay”, Gabriel quer saber, “por que”, Paula diz, “tô zoando, macho, vai lá desafia o Facinho de novo, fala que ele é gay”, Mosca aponta, “mas ele socou 800, olha a diferença do braço dele pro meu”, Paula pergunta a Rick, “Facinho, você mandou 800”, Rick confirma, “800 e pouco”... Mais tarde, às 1h15, Rick chama Bruna para conversar, pensou em deixar para o dia seguinte, mas foi em frente, “foi só uma palavrinha que você usou, você sabe, foi lá na hora, ali, você falou gay, porque foi fraco o negócio dele, entendeu, aí depois eu conversei com ele, aquilo que a Paulinha falou, desconsidere, aí ele, não, eu nem pensei na hora em falar, aí eu falei, eu tô feliz com você, que você não usou isso contra ela”, Paula cai em si, “eu nem devia ter falado isso”, e às 1h30, leva Mosca até a sala da casa e questiona, “o que o Alface falou, odeio gente que entra na história pra ficar pisando ou qualquer coisa de ruim, ele falou alguma coisa”, Gabriel responde, “agora ele tava falando de outra coisa”, Paula pergunta, “então eu quero saber primeiro se você não gostou da brincadeira e segundo, se você não gostou dele ter falado com você”, Mosca diz, “não, ele ter falado comigo foi super tranquilo, de fato a brincadeira não foi uma brincadeira que eu gostei”, Paula fala, “entendi, igual quando você falou comigo que se sentiu desconfortável, então cê me desculpa, que é uma brincadeira que eu tenho com meus amigos, eu brinco aleatoriamente, então se eu ofendi teu coração, você me desculpe”, Gabriel desconstrói Paula, “eu entendi, que naquela situação, não foi por maldade sua fala, é porque às vezes, aí se você quiser eu me abro com você sobre porque eu não gostei” – “eu quero saber”, pede Paula – “porque, nega, até entrar no programa não era assumido bissexual, eu me assumi aqui dentro” – “sério”, surpreende-se Paula, “eu me assumi aqui dentro, e a bissexualidade masculina é muito invisibilizada, eu sinto que os homens héteros vão me tratar como amigo gay, e as mulheres vão me tratar como a amiga gay, tá ligado, então as mulheres sempre vão ter intimidade comigo que eu falo, não quero ter essa intimidade” – “entendi, eu ia falar, entendi”, diz Paula, desconcertada – “então tipo assim, outro dia, foi muito sem querer, da Key, a Key falou, pega na minha bunda, eu falei, eu não vou pegar na tua bunda, não tenho tesão por bunda, não vou pegar na tua bunda, tá ligado, e ainda mais nesse lugar, tipo assim, o bissexual homem é sempre visto como gay, a mulher bissexual é fetichizada, então isso me gera gatilhos, tá ligado, e como eu me assumi aqui dentro, a minha cabeça explode, quando eu visto muito feminino a minha cabeça explode, quando eu faço uma pá de coisas eu fico lutando contra mil coisas dentro da minha cabeça, tá ligado, mas eu super entendi que não era uma questão pessoal, você não quis me ferir, tanto que eu falei, ah, vou lá pro canto, não prolonguei o assunto, mas eu não tô bravo com você”, Paula sorri amarelo, “tá bom” – a gente já viu esse filme com Rodrigo Mussi ano passado e o final não foi muito feliz para ele, o pior é que o público bissexual do “reality” é bem significativo, ou seja, Paula entrou numa fria e a direção vai cobrar caro por ter que abafar o caso... Inclusive colocando na sequência uma dança aleatória de Amanda e a troca de beijos entre Gustavo e Key no sofá da sala, sendo que as promessas de Key empolgam Gustavo, que volta com a corda toda para a festa, “amanhã eu vou ganhar a prova do Líder”, às 2h30 da madrugada, Amanda e Bruna cantam, ou melhor, berram “Sozinho” em versão forró na cara de Cristian, às 2h15 (!!!), Rick abraça Saraline e beija seu pescoço, Amanda vê a cena e interrompe o beijo de Fred Desimpedidos e Larissa, “eu acho que o Alface e a Sarah vai rolar”, Larissa diz que não, Fred acha graça, “preguiça, véio”, Larissa observa, “olha lá, vamos ver olha a cara da Sarah, eu sou uma pessoa que tem síndrome de exclusividade, se eu vejo um rapaz que tá beijando de lado, esquece”, às 2h45, Rick dança com Paula e diz, “até o final vou te dar um beijo”, Paula se afasta, Rick exclama, “Paula!!!, não vai embora não”, Paula retorna, Rick segura sua mão, “são 84 dias, segurar a mão, é isso mesmo, certeza, é pra parar, então” – “é sério”, diz Paula – “vou parar, então”, os dois beijam as mãos e se afastam – nesse ponto, Paula segue muito a cartilha de Juliette, nada de “distrações”, agora, como demonstrou a conversa com o Mosca, em termos de acolhimento e empatia, a história é outroa... Agora Rick trabalha forte no forró do Ratinho com Aline, Paula dança com Cezar e Gustavo com Nicácio (!!!), olha aí outra metáfora expressa, Mosca está no meio do “sanduíche” de Domitila e Key, Marviila abraça o boneco esparro, Gustavo e Key riem litros, Gaga exclama, “me chama de Lexa, Guimê” (!!!), às 3h30, Rick fala na pista para Saraline, “é uma parada que eu não tenho como explicar, eu cheguei em você, cê tava indo no banheiro”, Saraline diz a Rick, “é carinho, é amor, de amizade, de afeto, eu sei, Facinho, e eu não caio na sua”, Rick responde, “ainda não”, Saraline aponta, “quando eu quiser que você caia na minha, você vai cair, Facinho, meu papo é mais pesado que o seu”, Rick se admira, “ô loco”, Saraline garante, “eu juro”, e ri, Rick afirma, “é segredo”, Saraline questiona, “quem disse que a gente vai se pegar”, Rick responde, “eu, a gente daria um ótimo casal”, Saraline acha que não, “Facinho, casal não, nem aqui nem lá fora, tô off de relacionamentos”, Rick concorda, “eu também”, Saraline sugere, “eu prefiro ver você pegando a Paulinha, você não pega a Paulinha porque ela não te pega, porque senão você pegaria, se você soubesse que ela fosse, você ia”, Saraline chama Paula e conta, “é que ele joga a bomba e sai andando, mas ele falou pra mim que vocês não se pegam porque não querem mudar o rolê do jogo, é na realidade uma decisão diferente”, Paula aponta, “claro, e você é sempre muito assertiva no que você fala”, Saraline se justifica, “não, amiga, porque eu acho assim, você é muito certeira, você sabe o que está fazendo aqui, não que você não saiba, mas ela é muito pé no chão, mas vontade eu acredito que vocês tenham”, Paula admite, “eu tenho muito tesão no Facinho, e...”, Saraline ri, “e vocês ainda se pegam aqui, amiga, por mais que vocês não queiram agora, uma hora vai acontecer”, Paula, contrariada, encerra a conversa, “beleza”, mas Rick acreditou, “vai acontecer”, Saraline também, “e vai ser logo” – isso ajuda ou atrapalha a “carreira solo” de Paula, produção... Às 5h45 da madrugada, uma borrifada de fumaça anuncia o fim da festa, fora de quadro, Nicácio diz, “eu ouvi after dos cria”e na sequência lá está ela segurando o “microfone” para Guimê cantar “É Gol” na sala, tirando Gustavo e Key da cama (!!!), palmas na sala, Aline diz a Amanda e Sapato no quarto do Líder, “todo mundo lá e só nós aqui”, agora Guimê improvisa um funk na sala e parte para o “eu não vou embora”, Aline acha “muito maneiro”, o funk come solto no quarto Ah, Que Pena Seria, Nicácio se acaba na coreografia, Larissa pula da cama, Amanda adere ao after dos cria à sua maneira, Fred avisa na porta do quarto Papa Léguas, “eu tenho um comunicado importante, Sarah vai dormir, mas antes precisa dar tchau pro Facinho”, Larissa começa a cantar, “ô Facinho, eu quero te ver contente, não abandona a sala da gente”, e depois de uma passada na cama de Bruna para dar um abraço, Saraline deita no chão ao lado de Rick, que abraça ela, cobre com o lençol, e às 7 horas da madrugada, o beijo dos dois é sinal de bolinha na tela, Tiago Leifert, para a alegria de Fred, que até esquece de Larissa, Rick dá risada e manda ver outro beijo, ganhando um carinho na careca, e para não passar batido, bolinha na tela para Gustavo e Key no Ah Que Pena Seria, após ele certificar-se que Cristian está dormindo – Guimê de ficha limpa, Nicácio com outro reforço positivo, o de “inimigo do fim” e Saraline num ponto de inflexão importante, porque ficar com Rick significa deixar de ser apenas a fiel escudeira de Nicácio, até Gleici tinha o Wagão, que foi eliminado rapidinho, mas contribuiu em sua trajetória...  O apresentador se admira, “o after dos cria foi animado” e avisa, “pois a Bruna dormiu tão pesado que agora tá devendo estalecas”, sendo que às 10 horas da madrugada, Amanda dá bom dia na sala esperando a vez no Raio-X, Key e Tina esfregam o rosto, Paula espera a vez dormindo, Amanda avisa a Fred e Larissa que não tem fila no confessionário, Bruna não sai da cama, faltam 16 minutos para o tempo do Raio-X acabar, Bruna continua em seu leito no Papa Léguas às 11h30 da madrugada, faltam 10 segundos, 9,8,7,6,5,4,3,2,1, o alarme toca, na tela, “Bruna, Não Fez o Raio-X, - 500 Estalecas”, Bruna abraça o travesseiro e continua dormindo, Sapato levanta a bola na cozinha, “Bruninha não fez o Raio-X”, Paula devolve de primeira, “perdeu quantas estalecas”, Guimê chuta a gol, “primeira punição gravíssima do BBB23”, Bruna comparece na cozinha e reclama, “ninguém me acordou, eu acordo todo mundo todo dia, ninguém me acordou, véio”, Sapato aponta, “eu pensei que a galera do quarto ia se acordar”, Paula é perspicaz, “exatamente”, Bruna lembra, “eu acordo o Alface todo dia, o Fred, a Lari e o Bruno”, e contabiliza o prejuízo, “tô com menos 250 estalecas, tô quase comendo no VIP”, Rick conta, “eu achei que fosse o último, porque faltava muito pouco tempo” – afora se indispor com os colegas de confinamento, a virtual exclusão do leilão do Poder Coringa, risco aumentado de paredão... Ops!!!... Na sala, Saraline confidencia a Marvvila, “não fiquei com ele, mas tipo”, Marvila indaga, “você não beijou”, Saraline explica, “não, a gente deu tipo um selinho, mas a gente já tinha dado selinho na primeira festa”, Marvvila aponta, “será que você não tá esquecendo nada, né, Sarah”, que se explica, “não,o que tá me deixando pegada é a parada da Paulinha, sabe”, Marvvila sugere, “eu não teria nenhum compromisso não, não tem nada que ficar pegada por causa da Paulinha”, Saraline diz, “eu tô pensando também numa coisa que a Tina tinha me falado na festa, ele e a Paula tavam tendo um negócio e não seria legal”, Marvvila aponta, “duvido da Paulinha de ser isso mesmo”, Saraline comenta, “eu só tô me sentindo mal porque eu não queria estar nessa situação tendo uma outra amiga assim”, Marvvila fala, “não fez nada, relaxa”... Até porque Paula foi incumbida daquela importante função atribuída a uns poucos eleitos no “reality”, a de “analista de Queridômetro”, apontando para Tina, “mas o Alface ganhou sete alvos”, Tina coloca a mão no pescoço, “eu imaginei, o Fred tá aqui com ele, e a  Bruna falou que ele falou com a Sarah, aonde, é muito sete alvos”, Paula é sagaz, “o quarto tá botando praticamente ele no paredão”, Tina é perspicaz, “então é por isso que eu estou dizendo, isso aqui é indicação”, e liga o Bat-Sinal, “Gui, Gui, Sapato”, Paula informa a Bruna e Sapato, “o alvo deles essa semana não é a Amanda”, e vai falar para Rick, “você viu o Queridômetro”, Rick diz que não, Paula aponta, “é bom cê ver”, Rick afirma, “eu já imaginava isso”, Paula diz, “é sangue no olho, e bota sangue mesmo”, a ficha de Rick cai na varanda, “então alvo quer dizer que vota na pessoa”, Paula volta a ser sagaz, “depois dos acontecimentos de ontem, você é obviamente o alvo deles”, Cezar corre para avisar Nicácio no Ah Que Pena Seria, “o Alface pegou pilha, viu por causa do negócio dos alvos, tá bolado, tá bolado”, Nicácio observa, “eu falei que ele ia ficar desnorteado, deixa ele pirar, irmão, isso é jogo, gente” – alis, tá puxada essa montagem da Paula, passando pano a toda hora e tentando forçar uma importância no jogo que ela não tem... Bruna fala para Rick na varanda, “conversei ontem com a Marvvila, você vacilou, véio, sabe por que, você chamou ela pra conversar duas vezes, e não foi bem assim, você chegou no quarto, escuta, escuta, é pra aprender a escutar, ô Marvvila, eu queria te pedir desculpas, panananan, beijo, saiu, e ela nem respondeu”, Rick se defende, “eu só pedi cinco segundos, porque eu fui inconveniente com o grupo dela, ela tava com a Sarah falando alguma coisa sobre, eu não ia interromper a conversa deles”, Paula sempre tem resposta para tudo, “mas você interrompeu, amigo, a partir do momento que você chega e fala”, Rick insiste, “está tudo bem, eu fui atrás dela para pedir desculpas, eu não tinha que chegar lá pra lamber, pra nada”, Bruna lamenta, “você não entende as coisas que a gente fala, você não tem que lamber, mas você não tem o poder de conversar, olha, eu lalalala, véio, a garota ficou mal, mal”, Rick perde a paciência, “ela disse, depois eu falo, eu não tô nem ai, eu também tô mal, véio, eu também tô mal”, Bruna deixa a varanda, “então é isso, fica aí gritando sozinho, é que eu tô falando porque sou sua amiga, se eu fosse outra pessoa, mandava tomar no c... e virava a cara”, Rick prossegue, “ela falou pra mim ontem, ela é muito coração, ela tá muito mal por causa de você, meu, não quero peso nos outros pra mim, véio”, Bruna dá meia volta, “eu não falei que ela ficou mal por causa de você, quando você vai pedir desculpas pra alguém, que você faz, posso sentar com você,  vamos conversar, pedir desculpas, você escuta a outra pessoa”, Rick aponta, “ela mesmo falou, depois a gente conversa”, Bruna rebate, “então continua sendo alvo da galera porque você continua agindo assim” – nem é mais semente da discórdia, agora já floresceu a alface da discórdia, se bem que, com Bruna se expondo assim, ela periga grandão ser alvo... No quarto Ah Que Pena Seria, Cristian fala para Gustavo, “sabe que o Alface ficou piradaço”, Gustavo arrisca um trocadilho, “o Alface cai facinho, eu acho que a galera vai ponha ele no paredão”, Cristian está de acordo, “vai, certeza”, Gustavo garante, “eu voto nele”, Cristian concorda, “eu também, ele fica muito de leva e traz das paradas, entendeu, ele é bom jogador”, Gustavo observa, “não é que ele é bom jogador, ele quer ficar bem com todo mundo, pra galera não meter ele no paredão”, Cristian conclui de forma perspicaz, “o peixe morre pela boca” – as provas andam tão direcionadas que a montagem nem dissimula, entrega tudo... Rick comenta na varanda às 17 horas, “eu sei que não é hoje, mas se o nosso grupo ganhar o Anjo, aí eu vou ver, e eu espero, e eu acho que eu vou me arrepender, que vai ter um monte de gente que não vai me dar o Anjo”, Guimê observa, “eu não sei, Facinho, porque a gente vai ter que combinar em geral, tem o quanto que o grupo é o grupo, assim, numa dessa, eu entendo o que você tá falando, vai ter gente que, PIIIII, vou desperdiçar esse Anjo, pra não dar pro Facinho” – “pra não se comprometer, pra não virar algo”, diz Bruno Gaga, sabe porque esteve lá – “mas aí esse grupo não é mais um grupo”, Rick se exalta, “aí eu saio na hora, eu dou uma aqui, eu saio na hora, eu junto quem tá fora de lá, eu junto quem quer colar comigo, quem não quer, mano, eu vou fazer meu jogo” – falou, Ciro Gomes... Ops!!!... Falando em “Rachadinha no Deserto”, lá vai Larissa destilar veneno às 19 horas na sala, “eu acho que tipo assim, essa coisa de grupo vai chegar até um certo ponto”, Sapato coloca, eu tenho um pressentimento de que vai ser a última semana”, Larissa concorda, “eu também”, Fred comenta, “então, a gente espera esse paredão, quando a gente dispersar, a gente tem que dar para continuar a ser maioria, a gente pega nós cinco e a gente analisa quem tá, a Bruna eu acho que ela é mais do Guimê do que de nós, entendeu, o amor lá da Bruna pelo Guimê é gigante, véio, então, cê acha que ele não tá ligando, cê acha que bateu do nada a vontade de fazer festa”, Larissa aponta, “ele não tá errado, ele tá fazendo o jogo dele, ele não quer ir pro paredão”, Sapato comenta, “mas é arriscado pra ele, tem que dar para fazer uma leitura que tem coisas que a galera não aprova”, Fred observa, “mas aí você quer separar o grupo, aí vem a casa inteira em nós três”, Sapato duvida, “não acho que vem, véio”, Fred contesta, “lógico que vem, véio, ele vão falar, eles são três fortes, vamos tirar um forte”, Sapato chama à razão, “mas eles não vão continuar jogando em grupo”, Larissa tem uma iluminação, “eles vão, por enquanto eles vão”, Fred conclui, “slk, fica moscando aí” – esse é o ponto, até onde o racha no Papa Léguas é estratégia discursiva para reforçar o lado de Nicácio, é clichê demais, o grupo dele coeso em torno do grande líder e os rivais se digladiando (um exemplo clássico era o enfoque triunfalista dado ao grupo de Ana Paula Renault e o viés depressivo atribuído a seus adversários no BBB16...), sem contar que há milhares de anos, antes mesmo do nascimento do Doutor Chapatin, Fred e Larissa insistem na conversa de que o grupo está rachado, a diferença é que Bruna tomou o lugar de Fop como “elemento desagregador inflienciado pelo Guimê”, portanto, Rick, não nos decepcione, encrespe essa alface e bote pra rachar... Ops de novo!!!...






























Inesquecível e Inesgotável...

E não satura, mesmo com as reprises no SBT, os DVDs no Chile, a exibição atual no Las Estrellas...
































Não só pela marginal mas também por Soraya Montenegro botando as aranhas pra brigar (!!!)...


Nenhum comentário:

Postar um comentário