 |
Dia66: Abraço atrasado, DR na cama trocada, babou, Tia Mi, sem alívio (cômico) para Ana, é Asa...
|
Capa do Site – “Ex-Timão é anunciado como técnico de clube da quarta divisão inglesa”. Kazim no Crawley Town, agora vai...
“Marquinhos revela desejo de voltar ao Corinthians e fala sobre pressão no clube”. Dois anos de contrato com o PSG passam rápido, digo...
“Após imbróglio na Justiça, Reinaldo Carneiro Bastos é reeleito presidente da FPF”. Desde 2015, agora com mandato ate 2030...
“Hugo Souza assume papel em projeto que trabalha mentalidade de jovens atletas”. Excelente Escola de Atletas...
“Timão articula engenharia financeira para renovar com Memphis”. De preferência antes da Copa, para que o holandês possa jogar a competição em paz, sem alusões aos presentes... Ops!!!...
“Tuma contesta votação e diz não reconhecer afastamento no Timão”. Vide nota, "Em relação à reunião realizada na data de ontem, registro que não reconheço a sua validade jurídica, diante de vícios relevantes tanto na convocação quanto na condução dos trabalhos, em desconformidade com as disposições estatutárias que regem o funcionamento do Conselho Deliberativo... A convocação não observou o rito previsto no Estatuto Social, e a própria dinâmica da reunião, inclusive com interrupção formal dos trabalhos, agressões verbais a membros diretivos e posterior retomada por quem não detinha competência para tanto, compromete por completo a regularidade do procedimento, afastando a produção de efeitos jurídicos válidos... Nessas condições, não se configura legal e legítima qualquer restrição à Presidência do Conselho Deliberativo... Posto isso, consigno permanecer no exercício da Presidência do Conselho Deliberativo, com a prática regular dos atos institucionais e o desempenho das atribuições inerentes ao cargo, e dela somente sairei mediante ordem judicial válida nesse sentido ou por meio de procedimento interno que observe rigorosamente os ritos estatutários, conduta essa que sempre pautou minhas ações na qualidade de Presidente do CD... Reafirmo meu compromisso com a observância do Estatuto Social, a segurança jurídica e a estabilidade institucional do clube"...
“Copa do Brasil: presidente do Barra avalia estádios para enfrentar o Timão e estipula prazo”. Faz sentido, estádio da equipe, na região de Itajaí, tem capacidade para 5.500 torcedores, menos que a exigência da CBF para torneios nacionais, Bene Sobrinho...
“Hugo Souza se apresenta à Seleção para amistosos contra França e Croácia”. Os franceses dia 26, às 17 horas, em Boston, e os croatas dia 31, às 21 horas, em Orlando...
BBB 2.6 - O gaúcho Jonas Sulzbach, Veterano, é o nono eliminado da temporada, com 53,48% dos votos (54,52% Únicos e 51,07% de Torcida), na disputa com o catarinense Juliano Floss, Camarote, 43,49% (41,40% Únicos e 48,36% de Torcida), e a paulistana Gabriela, Pipoca, 3,03% (4,08% Únicos e 0,57% de Torcida), o apresentador Tadeu Schmidt anunciou que o paredão foi o de maior votação desta edição, com mais de 353 milhões de votos, a maior das últimas quatro temporadas da atração, superando a final do BBB24, que teve 259 milhões de votos, contando o período entre 2021 e 2025, quando eram divulgados os números totais dos paredões, a votação de hoje entrou no Top 10, em décimo lugar, mas entrou, e um novo recorde de Votos Únicos, que chegaram a casa dos 4 milhões, ou seja, o voto de pouco mais de 1% do público decidiu a disputa, como de costume, a propósito, pelos poucos dados disponíveis sobre os votantes via CPF, então é por isso que mesmo antes de Jonas ser emparedado, seu perfil já organizava uma Blitz do Voto Único digo; a enquete da UOL terminou com Juliano Floss em primeiro, 61,13%, Jonas Sulzbach em segundo, 37,01%, e Gabriela em terceiro, 1,85%, um eliminado e uma diferença, 24,12%, que estão completamente fora da realidade, isso porque votações gigantes costumam ser as mais sujeitas a reviravoltas surpreendentes; Na média geral do Votalhada, deu EMPATE, com Juliano Floss em primeiro, 45,83%, Jonas Sulzbach em segundo, 45,07%, e Gabriela em terceiro, 9,22%; na média dos sites, considerada como indicativo do Voto de Torcida, Juliano também terminou na frente (55,41%, 37,62% e 6,92%), Jonas liderou em duas das 14 páginas consultadas; nos setores usados como parâmetro do Voto Único, Juliano Floss ficou na frente no YT (50,32%, 58,64% e 11,60%), Jonas em primeiro em cinco dos 23 canais considerados, e Jonas Sulzbach terminou em primeiro no X (55,76%, 38,75% e 5,49%), em 22 perfis, Juliano saía em 7, e no Instagram (50,32%, 38,64% e 11,60%), na média final dos três segmentos, Jonas Sulzbach liderou (48,27%, 41,73% e 10,19%), resumindo, novamente a percentagem do eliminado ficou entre a média do X e a do Instagram; a disputa foi ainda mais acirrada no Voto de Torcida, os ADMs de Jonas cercaram-se de "multirões" associados a ex-concorrentes de "realities", gente com uma mídia social que manja da mortadela das votações, do outro lado estava um Camarote que, como a maioria dos representantes do grupo, se mobiliza mal para votar, confiando demais no apoio nominal dos amigos de seu "metier", felizmente ele foi socorrido pela Mamãe Ana Paula, que não ofereceu seu seio, "sino" a organização pelo seu perfil oficial de ao menos três mutirões, Fora Quinta Série, Diretora Renault e Boletim Vermelho, chutando de vez o "durma filhinho em código" dos posicionamentos pouco convictos porque desconfiados, no episódio de hoje aprendemos que as equipes dos concorrentes só podem puxar mutirões quando seu representante está no paredão, está no contrato, Pedro, a maioria dos ADMs contorna a restrição por meio dos fãs-clubes, o QG da Marciele é o melhor exemplo, no entanto o pessoal da Renault deu um passo à frente com mutirões chamando os adversários pelo apelido, um auxílio pequeno, comparado com os mutirões do "fandom", porém suficiente para salvar Juliano, e as postagens foram retiradas do perfil assim que acabou a votação e foi anunciada a eliminação de Jonas, alis, ué, fanfiqueiros, ele não beijou Ana Paula Renault antes de sair da casa, aquele projeto de homem, Tadeu Schmidt foi mais generoso em seu discurso, "Quando eu terminar, seremos 11… Estaremos a um passo do Top 10, faltam exatas quatro semanas para a grande Final… É o BBB 26 entrando na última reta e ainda surge um paredão totalmente novo, só estreantes… Três forças que ainda não foram medidas… Como saber quem se dá bem nessa disputa???... Hoje eu queria trazer uma história muito antiga, surgida no sul da Ásia há mais de dois mil e que se popularizou entre outros povos, outras culturas, ganhou várias versões e o poeta Rumi escreveu como 'O Elefante no Escuro'... O elefante foi colocado numa sala totalmente escura… As pessoas que entraram na sala nunca tinham ouvido falar de elefante na vida e começaram a tatear… Uma pessoa tocou apenas a orelha do elefante e pensou: 'Nossa, parece que é um leque'... A outra segurou a tromba e pensou que era um cano… A outra encostou na perna e achou que era uma coluna, outra, que estava na parte de trás, achou que era um trono… Imagina a conversa entre essas pessoas depois de sair dessa sala???... Como era aquela coisa que estava lá dentro, afinal???... Ninguém estava errado, ninguém estava inventando… Mas, cada pessoa só percebeu um pedaço do todo… Cada uma percebeu uma realidade diferente… Da mesma forma, um fato aí dentro pode ser um elefante gigantesco que cada um vai perceber de uma maneira, assim como, aqui fora, cada telespectador vê um pedaço desse elefante… É impossível ver o elefante completo, mesmo que você assista cada segundo de cada imagem, você vai estar sempre vendo o seu ângulo do todo, essa é a sua verdade… Ao fim e ao cabo, a verdade que prevalece no BBB é a que o público coloca no voto… E o público escolheu tirar do jogo alguém que se entregou totalmente… Senão, vejamos, o que se espera de um participante de BBB???... Vamos à lista: não ser planta???... Check, nem de longe!!!... Estar sempre à disposição para a ação???... Check!!!... Ter uma série de enredos relevantes???... Check!!!... Ter uma série de enredos relevantes???... Check!!!... Não fugir de tretas jamais???... Check!!!... Trazer bom humor e leveza para as situações???... Check!!!... Qual foi o quadradinho que você esqueceu de assinalar???... Mas o BBB e a vida não são assim???... Mesmo entregando o seu tudo, não tem garantia de nada… Quem sai hoje é um dos maiores protagonistas do BBB 26... Quem sai hoje é você, Jonas", ao falar sobre “O Elefante no Escuro”, o apresentador elogiou a tromba de Jonas (!!!), dá até para imaginar que as pessoas a tatearem o rabo na cara do paquiderme, Quico, são Ana Paula, Jordana, Marciele e Maxiane, agora, que papo é esse de “Sul da Ásia”???, o poeta era persa, vivia onde hoje é o Afeganistão, isso tudo é medo de ser atacado por um drone???, falando nisso, voltando ao eliminado, Jonas foi qualificado pelo Smith como "um dos maiores protagonistas do BBB26", um dos maiores escadas do protagonismo de Ana Paula, isso sim, a exterminadora da Macholândia, que redefiniu o protagonismo feminino no BBB16, condenando à eterna Quinta Série um legítimo fóssil vivo dos machos alfa que podiam tudo dominantes na primeira década do "reality", coincidentemente, neste paredão, Jonas teve o apoio de seu colega de BBB12, o campeão Fael, último da velha escola de protagonistas masculinos do programa… O episódio do dia do paredão teve um clipe sobre Ana Cláudia e Tchamilena, Estou Aqui, engavetado semanas atrás, altamente elogioso, mas que nas redes sociais foi chamado de “Cavalo de Troia”, e a ideia nas entrelinhas é essa mesma, fazer as duas BFFs se digladiarem até a morte, na primeira semana do BBB 16, quando a Renault não existia de fato na casa, antes da “tour” da “ressaca moral” (Pedro Bial, corre aqui…) pós-festa com Laércio, fizeram um clipe sobre ela e Adélia, que nem de longe eram amigas no confinamento, “sino” com a mesma ideia de instigar um conflito sinalizando semelhanças e principalmente destacando diferenças, na expectativa que criar uma daquelas rivalidades femininas tão comuns na era AA (Antes de Ana…), que faziam as mulheres da casa morrerem na praia abraçadas enquanto os homens alcançavam protagonismo e a vitória no “reality”, por falar na Tia Milena, ela sobreviveu no Ganha Ganha, graças ao ranço do Cowboy com Samira, e pegou para si os 20 mil reais, nada de informação privilegiada, ainda que a abolição do Bate Volta seja significativa, Jordana não vai escapar do paredão desta vez, digo, embora o início do Modo Turbo fosse algo que valeria mais a pena saber, pois é, não é, tem mais uma, exaltar uma aliada de Ana quando outro aliado está em um paredão dificílimo é fria para ele, e mesmo um clipe retratando Jonas e Cowboy como Pinky e Cérebro (advogados da Warner e da Paramount, corram aqui...), considerado humilhante por alguns, dá uma forcinha a dupla, é certo que o desenho é meio das antigas, porém muitas crianças acompanham o "reality", um VT desses cria aquela imagem amigável para a garotada, e o voto de torcida não pede CPF...Quando o programa do paredão começa com as palavras-chave dos emparedados, é porque a direção tem interesse em um determinado resultado, nem que seja porque jogou no Cartola BBB, aí temos o Sonho de Gabriela, o Divisor de Águas de Jonas Sulzbach, a Vitamina Disso Aí Tudo, com Agonia, Adrenalina e Tristeza de Juliano; a Panquequinha que é uma Leoa, o Quinta Série entrou Assustado, mas está Levando a Sério, e para acabar, literalmente, Marino Seno, Estratégico até a Mistura de Sentimentos colocar tudo a perder... Ops!!!... A intenção da produção se manifesta no VT da “reunião de condomínio, mais conhecida como Sincerão”, onde a pauta é a rivalidade entre risos de Gabi e Jonas, mais inofensiva do que Juliano citar a zoeira do Quinta Série “vis-a-vis” a crise de ansiedade da Tia Milena, e nessas horas sempre surge um VAR que o árbitro não pediu para passar pano, o Feitiço do Tempo do Cowboy, na verdade a versão de “A Grande Família”, Feitiço do Tédio, em que a repetição da arenga contra Ana Paula perdeu a força de tal forma que o jato de fumaça recebido pela Renault foi beeem mais forte, Juliano voltando a falar em talaricagem sem saber que está pedindo para ser votado pela torcida de Marciele, que trabalha forte no esvaziamento de pauta, Chaiany se prontificando a ser o novo embate de Ana Paula, vai que o 2.2 sai, né, o Sincerão acaba, mas ainda há um item a ser discutido, o uso do chuveiro, quer dizer, Jonas batendo no banheiro, a tecla de que não sarrou, quer dizer, tirou sarro de Milena, e Jordana comparecendo do esgoto pensando que ali passava o ônibus 342A, Penha Via Talarico, porque em São Paulo existe um bairro na Zona Leste chamado Vila Talarico, e havia uma linha de ônibus, Conjunto José Bonifácio / Penha, que passava por essa região, e que certamente serviria ao Cowboy, que foi supervisionar o bate-pau, e Marciele, ajudando no serviço sujo de provocações baratas Nadja Pessoa style de Jordan, pois mesmo sendo esquecida no churrasco várias vezes pelo seu próprio grupo (inclusive no que diz respeito as “semi-relações” de Jonas, que preferiu Jordana por razões de privilégio branco...), sempre acaba voltando oferecendo seu cérebro para o lanchinho do Humberto, comprando barato sua compreensão errônea do conceito de sororidade, sofismando que feminista não pode chamar de talarica, assim fica fácil fazer o “fandom” de Marciele, mudar de voto no paredão, mesmo com uma narrativa incompleta, porque esqueceram de mostrar a parte que Cowboy come o cérebro, quer dizer, combina com a Cunhã e Nega Jo o bate-pau em Ana Paula no chuveiro, a pretexto de uma palestra sobre o consumo de água, “sino” para abalroar a Renault de surpresa com o bate-pau, “actually”... Quando o programa do paredão começa com as palavras-chave dos emparedados, é porque a direção tem interesse em um determinado resultado, nem que seja porque jogou no Cartola BBB, aí temos o Sonho de Gabriela, o Divisor de Águas de Jonas Sulzbach, a Vitamina Disso Aí Tudo, com Agonia, Adrenalina e Tristeza de Juliano; a Panquequinha que é uma Leoa, o Quinta Série entrou Assustado, mas está Levando a Sério, e para acabar, literalmente, Marino Seno, Estratégico até a Mistura de Sentimentos colocar tudo a perder... Ops!!!... A intenção da produção se manifesta no VT da “reunião de condomínio, mais conhecida como Sincerão”, onde a pauta é a rivalidade entre risos de Gabi e Jonas, mais inofensiva do que Juliano citar a zoeira do Quinta Série “vis-a-vis” a crise de ansiedade da Tia Milena, e nessas horas sempre surge um VAR que o árbitro não pediu para passar pano, o Feitiço do Tempo do Cowboy, na verdade a versão de “A Grande Família”, Feitiço do Tédio, em que a repetição da arenga contra Ana Paula perdeu a força de tal forma que o jato de fumaça recebido pela Renault foi beeem mais forte, Juliano voltando a falar em talaricagem sem saber que está pedindo para ser votado pela torcida de Marciele, que trabalha forte no esvaziamento de pauta, Chaiany se prontificando a ser o novo embate de Ana Paula, vai que o 2.2 sai, né, o Sincerão acaba, mas ainda há um item a ser discutido, o uso do chuveiro, quer dizer, Jonas batendo no banheiro, a tecla de que não sarrou, quer dizer, tirou sarro de Milena, e Jordana comparecendo do esgoto pensando que ali passava o ônibus 342A, Penha Via Talarico, porque em São Paulo existe um bairro na Zona Leste chamado Vila Talarico, e havia uma linha de ônibus, Conjunto José Bonifácio / Penha, que passava por essa região, e que certamente serviria ao Cowboy, que foi supervisionar o bate-pau, e Marciele, ajudando no serviço sujo de provocações baratas Nadja Pessoa style de Jordan, pois mesmo sendo esquecida no churrasco várias vezes pelo seu próprio grupo (inclusive no que diz respeito as “semi-relações” de Jonas, que preferiu Jordana por razões de privilégio branco...), sempre acaba voltando oferecendo seu cérebro para o lanchinho do Humberto, comprando barato sua compreensão errônea do conceito de sororidade, sofismando que feminista não pode chamar de talarica, assim fica fácil fazer o “fandom” de Marciele, mudar de voto no paredão, mesmo com uma narrativa incompleta, porque esqueceram de mostrar a parte que Cowboy come o cérebro, quer dizer, combina com a Cunhã e Nega Jo o bate-pau em Ana Paula no chuveiro, a pretexto de uma palestra sobre o consumo de água, “sino” para abalroar a Renault de surpresa com o bate-pau, “actually”... Diante desse banho de sangue, sem eufemismos, aparentemente é estranho o VT terminar com Ana Paula tentando acalmar Milena depois que Jonas provocou nela uma crise de ansiedade depois de repetir que não fez troça de sua crise de ansiedade, mas era só uma deixa para o sagaz Tadeu da Amandinha, “Elas se escolheram, foi lá no início do programa... E mesmo assim, desde o começo, até hoje, há quem duvide dessa relação... É claro que mais de 70 dias de convivência, 70 dias, as duas até já tiveram tempo pra se desentender, mas é muito difícil imaginar alguma coisa pra fazer elas romperem, elas sabem o que uma viu na outra... ”, isso sem contar o ato falho em dose dupla, porque o clipe Estou Aqui, que se auto-explica no início, Tia Mi definindo a amizade com Ana, nada a ver com o “hit” de Sharkira, “Estoy Aqui” deveria ter passado semanas atrás, mais precisamente em 3 de fevereiro, no dia da eliminação de Brígido, naquela “escalada” da abertura, apareceu uma arte com esse mesmo título, Estou Aqui, provavelmente parte de um vídeo que não foi ao ar por razões de prioridade para as brigas no Sincerão e no “after”, inclusive aquela que Babu Santana fez a Dona Florinda e mandou Juliano Floss não se misturar com essa gentalha, leia-se, com o playboy Jonas (esse apelido ele detestou, ao contrário do Quinta Série...), agora, 52 dias depois, o VT é resgatado e possivelmente atualizado, e vem a luz exatamente na sequência de uma semana em que a saída de Breno só não acabou com #MilAna porque a prevsível vitória do Cowboy na prova do Líder, que conduziu ao previsível ataque de Jordana e ao previsível emparedamento de Juliano fez os Eternos decretaram cessar-fogo, e não é aquele do Oriente Médio, e aí está a outra oculta frustração da produção, a arte foi retomada, mas com outro desenho, na versão original, em preto-e-branco, as metades dos rostos de Ana e Tia Mi ficavam nos cantos da tela, e o Estou Aqui no meio, desta vez, as duas duas metades, formadas de fragmentos variados, estão unidas ao vivo e em cores, Ana Paula com fundo floral e Milena com verde musgo ao fundo, o resultado ficou parecido com o Duas Caras do filme “Batman Eternamente”, mas a essa altura já havia começado a ciranda, com trilha sonora de especialistas no assunto, uma outra dupla, Anavitória, cantando “Explodir”, “Pra você eu me desmonto, Eu quero que minha voz cante no teu ouvido”, tema que ilustra uma sequência quase infinita de abraços de ambas as duas, começando com o “Olha elaaaa!!!” de Milena no dia em que Ana Paula compareceu na casa, e quase terminando na sexta-feira, com a discussão onde Milena disse, “Ninguém tem medo de você aqui, Ana Paula”, a qual para o desapontamento da direção, acabou sendo esquecida graças as menções ao contrato que deveriam desclassificar Jordana, digo, então é por isso que o clipe termina com a mesma frase do começo, “Que tipo de amiga eu seria de deixar você sozinha, mesmo que a gente fique caladas (sic), é apoio de estou aqui”, que Milena diz para Ana Paula quando a BFF cumpria o Monstro dos dominós, precisamente na semana do clipe cancelado, que deveria passar em 3 fevereiro, terça-feira, o castigo foi dado no sábado, 31 de janeiro, além de um epílogo a cargo do Tadeu, “Essa dupla é icônica, hein???... Essa dupla já entrou pra história do BBB”, com toda a pressão a que Ana é submetida diariamente nos programas de televisão aberta e na pagina do “reality”, o clipe “cirandeiro” e altamente elogioso à dupla causou estranheza, houve quem o chamasse de “cavalo de Tróia”, não sem motivo, porque o apresentador começou o programa dizendo, “a gente vai rever os grandes momentos de duas duplas icônicas essa edição”, a outra dupla no caso é Alberto Cowboy e Jonas, ou seja, já foram fazer falsas equivalências, depois, exaltar uma aliada de Ana quando outro aliado está passando sufoco no paredão é dizer ao público que Juliano não vai fazer falta, e por fim, os “haters” difundiram nas redes sociais a tese de que no final, Tchamilena vai puxar o tapete de Ana Cláudia, logo, reforçar o consenso é pedir para que o dissenso venha rapidinho, insinuando que competem na mesma faixa e no final vão acreditar em quem precisa mais do prêmio, que coisa, não... Olha o Tadeu fortemente trabalhado no didatismo, “Gente, existe o BBB de verdade, é o que a gente mostra todo dia aqui, e existe o BBB paralelo, que só tem na imaginação dos fãs... Com vocês, o Fanfic”, não exatamente, como disse um político mineiro (não o papi da Ana Paula...), o que importa é a versão, não os fatos, então é por isso que evocaram o santo nome de Marília Medonça em vão tocando a música “Infiel” para provar por A+B que tem culpa Ana Paula pela talaricagem de Jordana (e ela nem estava na festa!!!...), unicamente para fazer a torcida de Marciele, que acreditam na versão de que é muito mobilizada, despejar votos em Juliano, uma vez que insistir no erro, digo, no assunto, fez os fã-clubes abrirem mão do #ForaJonas, difícil de acreditar, tanto quanto Boneco virando protagonista de Stanley Kubrick no trailer do suposto filme “O Congelado”, que até passou bem depressa diante da sequência de agrados a Jonas, um pacote que inclui Juliano ouvindo que o segredo de Jordana “é meu ovo”, a narração memetizada de Tadeu na prova do Anjo, com GIFs animados do apresentador, Cowboy , Tia Mi e do próprio Smith, as tretas no banheiro virando matéria do “É De Casa”, “Tudo Limpo!!! Dicas de higiene pessoal com especialistas”, no caso, as Eternas Ana, Mi e Sami, uma referência curiosa, porque o programa exibido nas madrugadas de sábado, uma criação do Big Boss anterior, o Bofinho, hoje é uma das “bolas da vez” da grade da Globo, e uma das soluções sugeridas nas redes sociais é colocar na apresentação... Ana Paula Renault!!!, que coisa, não, e fechamos com um lote extra de Piadas de Quinta Série, com vinheta e tudo, e lá vem “com mil seu”, popularizada pelos Trapalhões no final da década de 1980, para os lados de Boneco, “quantos dias lhe torando” para o Cowboy no Monstro (isso explica porque o apresentador acreditou que o castigo era pesado, digo...) e “morreu de vinho branco” para Jordana (a talaricagem tem seu preço... Ops!!!...), aí é como diz o Quico, se eu quisesse ouvir idiotices, me bastariam as que Tadeu diz aos emparedados, e desta vez ele elogiou a adrenalina de principiante de Gabi, questionou se Jonas lembrava qual era a sensação do paredão, faz sentido, mantiveram ele longe do emparedamento durante nove semanas, e por fim, levou Juliano a pedir para sair, quer dizer, manifestar saudades da família, agora vai... Smith conta um segredo, “é hora do CAT BBB”, mas assistindo ao quadro, a gente pensou que o mistério não era “Bonecão tá de volta” nem “se rolou edredom”, “sino” que Rafael Portugal, antes um crítico ferrenho de Jonas, hoje virou “cabo eleitoral” do Quinta Série, via “doutora Jordana”, “que marra, hein, Jordana, sorte no jogo, sorte no amor, uma delas é azar”, até fez graça com a “tour” dos contratos, o de Ana vem numa prancheta de acrílico transparente, o de Jo são dois pedaços de papel (de papel pardo, porque chegaram ao ponto de aliviar a fraude nas cotas...), mas pior do que ficar todo dolorido copiando o treino de Samira é, feito o “merchan” dos produtos do “reality”, só para dizer que Jonas é um “pedacinho de BBB” e não está a venda, mensagem subliminar é tudo, cantar o “jingle” de campanha, quer dizer, uma música “love songs”, parodiando o Simply Red, elogiando a marmota que virou o jogo, e por tabela, o maior responsável por essa situação lamentável e principal aliado do 2.2, “Caubói Lííííííííííder, A quarta vez do anooooo, Caubói Lííííííííííder, Mas foi pro Monstroooo, Caubói Lííííííííííder, Caubói Lííííííííííder, E paredão pro Senoooo, Caubói Lííííííííííder, e a Jordana se livrooooou”, até perdeu a voz tentando imitar o grito da Nega Jo quando ganhou o Bate e Volta, bem feito... Notem que entrou a abertura e os quadros de humor já passaram, e não foi por acaso, depois dos comerciais, começou a “boca de urna”, ou seja, aquela montagem que tenta virar o resultado do paredão minutos antes do fim da votação, daí Tadeu decreta, “Sabe aquele clima chato pós-Sincerão???.. Pois ele seguiu de pé hoje de manhã”, na verdade, aconteceu a adesão de Solange Couto ao esquema de “bate-pau” do Cowboy, que ficou só observando com Jonas quando Ana Paula disse que Dona Jura não é chata só para ouvir que a recíproca não é verdadeira e que esse negócio da Chai ser personagem não é com ela, nesse momento a Renault acelera na direção do mandante da emboscada, quer dizer, Humberto, o qual é prontamente socorrido pela jagunça Jordana, que havia combinado previamente de ficar atacando Ana por conta do termo “talarica”, e pelo capanga Jonas, que volta a dizer que não zoou da ansiedade de Milena fazendo a Tia Mi ter outra crise ao vivo, na sequência Chai mete o louco na despensa diante da mamãe Ana e do filhinho Juju (valeu, Teobaldo...) falando que não sabe quem a chamou de personagem, e tome enquadro da mãe no quarto por razões da ingenuidade do filho em acreditar em Chai, porque ele precisa ser eliminado e um novo embate deve ser encaminhado... Segue-se a recompensa, quer dizer, mais um reforço positivo da imagem de Jordana, ou melhor, a ação da CVC, comandada por Vinícius Nascimento, do BBB25, pós de campeão, hein, Renata, e Jo nem vai poder embarcar imediatamente para o cruzeiro que ganhou pelas regiões de Miami e do Caribe, nem pode levar o Cowboy, que reside em Orlando, digo... Nem pensem que a “boca de urna” acabou, porque Tadeu vem vindo com os santinhos, “Provas???... É com eles!!!... Estratégias???... Nunca faltaram!!!... Eu tô falando de dois veteranos dispostos a dar trabalho pra quem ousar atravessar o caminho deles nessa temporada!!!”, só faltou dar o RG e o CPF das vítimas, digo, eis que começa a citação do desenho “Animaniacs”, com o quarto do Líder transformado no Acme Labs com a Ponte Estaiada de São Paulo ao lado, e aquela paródia infame capaz de fazer a Paramount cancelar a compra da Warner Bros. igual a Netflix, “Humberto e Quinta Série, Quinta Série e Humberto, Um é matreiro, O outro é infantil, O Lider vão ganhar, Os planos vão falhar, Humberto, Humberto e o Quinta Série, Humberto e o Quinta Série, Humberto”, e vem as “obras completas” de Jonas e Alberto, novo nome do laboratório, as engrenagens da mente do Cowboy funcionando a perfeição, mais precisas que relógio suíço, enfim, o apelido da dupla surgiu na casa, é verdade, porém é uma distante referência a outra alcunha, dada por Ana Cláudia a Humberto, comedor de cérebro, reembalada para parecer simpática e agradar ao público infantil, que é muito considerado pela direção e teria potencial para virar a votação antes do Felca chegar (!!!), animação suaviza a violência, fica uma brincadeira boba e gostosa, Fora Juliano (Ops!!!), e o apresentador ainda ameaçou, equiparando a dupla #JoBoy à dupla #MilAna, “Jonas e Alberto também vão ser falados por muito tempo no BBB”, pois é, não é... Corta para o Ganha Ganha da Mercado Pago, porque “foram sorteados”, sem mencionar Cowboy, que aparece nas imagens, Milena, Samira e o próprio Alberto (mutreta clássica...), apresentada a informação privilegiada, “Não vai ter Bate e Volta”, reunido o trio, as fichas foram colocadas no cofrinho, estaríamos no sorteio da Telesena, daqui a pouco aparece o porquinho carteiro dançando, Samira vetou o Cowboy, sem fogo amigo, e Tia Mi foi ligeira para pegar o dinheiro, e mais ainda depois, blefando sobre ter comprado a informação privilegiada, inventando na hora que é a não realização do Bate e Volta, que coisa, não... Então Tadeu anunciou a maior votação por CPF de todos os tempos, a maior votação geral da temporada, maior votação desde o começo do voto por CPF, mais de 4 milhões de votos por CPF e mais de 353 milhões de votos no geral, e por fim, quase como se estivesse esquecendo ou não dando relevância, a eliminação de Jonas, a quem chamou de “um dos maiores protagonistas do BBB26”, embora dentro da casa, salvo alguns abraços de aliados, tenha acontecido uma despedida distante, Gabi precisou correr para abraçar Jonas antes da saída, alis, a comemoração da Panquequinha pela volta do paredão na piscina foi solitária, Chai preferiu fumar, enquanto o Smith em “off” chamava o Quinta Série de “querido!!!”, pelo menos a bolinha da Globo teve a companhia de todos os Eternos na sala... Ops!!!...
A Fina Estampa do Triângulo de Risco...