Para Chico comparecer à Câmara dos Deputados, você precisa validar seu nome no próximo dia 7 de outubro... |
O internauta Chico Melancia é um dos fundadores do Partido dos Internautas da Nação Trabalhista Operário, o PINTO... Tudo começou em 2004, com uma modestíssima candidatura a vereador em São Paulo, calcada na distribuição de santinhos em forma de Apache Vip nos pontos iniciais das linhas da Via Sul no Terminal Parque Dom Pedro II... Na época, o partido não contou com candidatura própria à prefeitura, apoiando o saudoso Dirceu Traveco... Seu principal concorrente na disputa por uma vaga para a Câmara Municipal era Levy Fidelix, que distribuía folhetos com histórias em quadrinhos sobre o aerotrem – não confundir com o monotrilho, inclusive o de buffet infantil – nos pontos iniciais das linhas da Viação Bola Gato... Ops!!!... Ambos os dois não se elegeram, mas pelo menos nosso colega de rede não usa o aparelho excretor para se reproduzir... Será que foi assim que nasceu a Lívia Fidelix???... Melancia partiu para voos mais altos – seriam viagens de ônibus mais longas - em 2006, com a candidatura à governador... Uma disputa particular, cabeça a cabeça, até o último fio de cabelo, com José Serra, que venceu no primeiro turno, mesmo tendo largado a cidade de São Paulo nas mãos do Kassab, dando o exemplo para João Dória fazer o mesmo com Bruno Covas... Em 2008 ele tentou ser prefeito de São Paulo, com uma proposta baseada em coletivos, muito antes de Marina Silva e da REDE... A melhor lembrança daquela eleição eram os encontros com outra candidata, Soninha Francine... Daquela eleição ficou um convite, nunca aceito, para pedalarem pelados... Recusado porque Chico não sabe andar de bicicleta, digo... Novamente candidato a governador em 2010, tinha um ousado plano de construir um grande estádio no extremo sul da cidade de São Paulo para receber a Copa do Mundo de 2014, porém o eleitorado paulistano prefere chuchu a Melancia, e a abertura daquele Mundial aconteceu no Fielzão... Disputando mais uma vez a Prefeitura, em 2012, o internauta denunciou o plano de Celso Russomanno de criar uma tarifa seccionada e cresceu nas pesquisas de intenção de voto... Porém, acabou derrotado por Fernando Haddad, que copiou suas propostas de Bilhete Único Diário, Semanal e Mensal e da rede de ônibus noturnos... Nosso colega de rede concorreu à presidência da república em 2014, com um programa de fortes incentivos aos transportes públicos, para contornar os problemas que levaram aos protestos de 2013... Se tivesse sido eleito, talvez o país não estivesse amargando esta interminável crise...
Internauta está sempre em busca de alternativas ecologicamente viáveis para os transportes públicos... |
O internauta Chico Melancia é um grande entendido... Em transportes públicos... E quer levar todo esse conhecimento para a Câmara dos Deputados... Propondo mudanças tributárias que permitam reduzir a tarifa... Defendendo a implantação de agências reguladoras para o transporte coletivo das áreas metropolitanas, com a conjugação de esforços de União, Estados e Prefeituras... Apoiando a reestruturação das linhas rodoviárias de ônibus, de modo a aumentar as opções para os passageiros... Porque muito pior do que o caos nos aeroportos é o caos nas rodoviárias... Melancia sabe porque esteve lá... Sofrendo com todos aqueles que passam o maior sufoco para embarcar em ônibus que atrasam horas... Nosso companheiro de web quer que os terminais rodoviários de todo o Brasil tenham o mesmo padrão do Tietê, em São Paulo... Em sua recente visita ao Uruguai, Chico pode atestar a funcionalidade do Terminal Rodoviario Tres Cruces, em Montevideu, e da ligação rodoviária para Punta Del Este... Os ônibus chineses que fazem o trajeto demonstraram bastante eficiência e muito conforto para os usuários... Porque não trazer fábricas da Foton e da Yutong para o Brasil???... Nos aeroportos, a meta é facilitar o acesso aos terminais aéreos... É um firme compromisso do PINTO destinar recursos para a ampliação da Linha 13-Jade da CPTM, de modo que alcance o Terminal 3 de Cumbica... Da mesma forma, o monotrilho da Linha17 do Metrô precisa de um impulso decisivo para finalmente conectar o aeroporto de Congonhas aos modais sobre trilhos paulistanos... Alis, por falar em trens, o internauta quer ampliar a disponibilidade de trens de longa distância de passageiros... O modelo, neste caso, é o trem da Vitória a Minas, que liga Belo Horizonte a Cariacica... Que opera com excelentes vagões de passageiros romenos – que poderiam muito bem ser construídos aqui – e faz uma viagem que poderia ser mais ligeira com investimentos na modernização da via e troca das locomotivas... A primeira providência seria exigir das concessionárias de transporte ferroviário de cargas a exigência de manterem serviços para passageiros... Algumas ligações seriam prioritárias, como o Trem Intercidades no Estado de São Paulo e rotas entre os Estados do Sul e do Nordeste... Um projeto viável de ligação entre o Rio e São Paulo também seria desejável, incluindo a revitalização da estação Barão de Mauá, no Rio de Janeiro, hoje abandonada... E por que não um trem transcontinental, ligando Belém a Porto Alegre???... Então é por isso que precisamos de um parlamentar que tenha voz ativa para defender mais transportes para a população...
Melancia trará recursos para trens metropolitanos, regionais e visando a retomada das rotas ferroviárias interestaduais... |
O internauta Chico Melancia não é adepto do “pior que tá não fica”, razão pela qual critica a atuação parlamentar do Tiririca... Como celibatário, não se proclama defensor da família, ao contrário do Pastor Marco Feliciano... Também não fica fazendo média, querendo que tudo esteja bom para ambas as partes, a exemplo de Celso Russomanno... E principalmente não é escroto como Kim Kataguiri, que plagiou descaradamente o Movimento Passe Livre ao criar o Movimento Brasil Livre... O mesmo se aplica a Alexandre Frota, apesar das divergências públicas e notórias com o MBL... Ao mesmo tempo, considera que será uma honra cruzar... Pelos corredores do Congresso Nacional com nomes como Luiza Erundina – cuja contribuição aos transportes coletivos na cidade de São Paulo é inquestionável – e Marlene Campos Machado, mais conhecida como “Marlenão”... Sem impor um viés ideológico ao debate parlamentar, estará disposto a negociar com, por exemplo, Juliana Cardoso e Sâmia Bonfim... Com Guilherme Mussi, o assunto é outro, mais sensível – Rebeca Abravanel... E está disposto a falar sem dublagem com Kátia Sastre... A meta é mirar-se no exemplo de Mestres que abrilhantaram a Câmara dos Deputados, como Enéas Carneiro e Clodovil Hernandes... Do qual tomou emprestado o slogan da campanha eleitoral de 2006... “Brasília nunca mais será a mesma”... Também pretende ser um companheiro de bancada à altura para Tufão, que muitas vezes se confunde e vai parar no banheiro da Câmara ao invés do plenário...
Nenhum comentário:
Postar um comentário