sexta-feira, 30 de agosto de 2024

Lançadas da Volta da Judy e do Retorno a Paris...

Onze anos depois, Judite Moreira de Barros está trabalhando de garçonete na pousada da Liana...

 























Ligeira, Judy garantiu a comissão do vinho e transformou Marcos no velhinho da lancha... Ops!!!...






















Capa do Site – “Em jogo com ‘apagão’, Timão vai mal e perde para o Juventude na Copa do Brasil”. 2 a 1 em Caxias do Sul, gols de Carillo (21/2º) – vide Luis Oyama dando o rebote (!!!) -Danilo Boza (41/2º) – vide Jean Carlos cobrando falta e Rodrigo Sam desviando - e Gustavo Henrique (47/2º) – “cabezazo”, descontando para a equipe corinthiana, vide Rodrigo Garro cobrando corner...



A Praça Paris é Nossa – “Ana Carolina conquista medalha de ouro no taekwondo”. Atleta mineira, na primeira participação nos Jogos, venceu a francesa Djelika Dallo por 13 a 7 na categoria até 65 quilos, depois de derrotar a camaronesa Marie Antoniette Dassi na semifinal por 21 a 1, sendo que ela possui uma má-formação congênita do antebraço direito...
“Silvana Fernandes conquista a medalha de bronze no taekwondo”. Na categoria até 57 quilos do taekwondo, a paraibana, também portadora de má-formação no braço direito, ganhou Kamilya Dosmalova, do Cazaquistão, por 28 a 13, depois de vencer nas quartas-de-final Palesha Goverdhan, do Nepal, nos últimos segundos, por 10 a 8, e perder na semifinal para Yujie Li, da China, por 17 a 13...
“Equipe mista de revezamento do 4x50 metros livre conquista medalha de bronze na natação”. Talisson Glock, Patrícia Santos, Lídia Cruz e Daniel Xavier Mendes ficaram em terceiro, com 2min20s91, atrás do time da China, não confundir com “Pé de Chinesa”, ouro com 2min14s98, e dos Estados Unidos, prata 2min18s99...
“Petrúcio Ferreira ganha medalha de ouro nos 100 metros – T47”. Mais que isso, o corredor paraibano é tricampeão olímpico na categoria onde competem amputados e “les autres”...
“Ricardo Gomes conquista medalha de ouro para o Brasil no atletismo”. Nos 100 metros categoria T37 (andantes portadores de paralisia cerebral, ele se lesionou num acidente em 2014), não confundir com o xará do futebol, que é Ricardo Gomes Raimundo, ele é Ricardo Gomes de Mendonça...
“Talisson Glock conquista medalha de bronze nos 200m medley da natação” O catarinense ficou em terceiro na categoria S6 (portadores de limitações físico-motoras, foi atropelado por um trem e perdeu o braço e a perna esquerdos), com o tempo de 2min39s30, sendo que o ouro ficou com o chinês Hong Yang, com 2min 37s 31, novo recorde mundial... 
“Brasil garante terceira medalha no tênis de mesa”. Paulistas Claudio Massad e Luiz Manara venceram os franceses Thomas Bouvais e Mateo Boheas por 3 sets a 1 nas quartas-de-final de duplas categoria MD18 (andantes masculino) e mesmo perdendo as semi-finais, já tem o bronze garantido, pois não há disputa de terceiro lugar... 
“Com recorde mundial, Brasil conquista ouro e bronze no atletismo”. Nos 5.000 metros T11 (portadores de deficiência visual), Júlio César Agripino, da região de Diadema, ficou em primeiro, com 14m 48s 85, e Yeltsin Jacques, da região de Campo Grande, conquistou o terceiro lugar marcando 14m52s61...
“Dupla brasileira garante mais uma medalha para o Brasil no tênis de mesa”. Bruna Alexandra e Danielle Rauen venceram as ucranianas Maryna Lytovchenko e Iryna Shynkarova por 3 sets a 0 nas quartas-de-final da classe WD20 (andantes feminino) e já tem o bronze na conta, podendo até conquistar o ouro, sendo que a catarinense Bruna também competiu nos Jogos Olímpicos...
“Brasil é bronze nas duplas femininas do tênis de mesa WD5”. Cátia Oliveira e Joyce Oliveira perderam para a dupla sul-coreana Su Yeon Seo e Jiyu Yoon na semifinal da classe WD5 (cadeirantes feminino) por 3 sets a 0, medalha que já estava garantida após vencerem nas quartas-de-final as egípcias Fawzia Elshamy e Ola Soliman por 3 sets a 0...














Nossa Dupla em Paris...

Pô, Luciana, mas que pressa é essa de competir na região de Paris...  Espera a Helena, pelo menos...






































Luciana até combinou a comemoração do jogo de vôlei de praia... Mas não seria vôlei sentado???...


quinta-feira, 29 de agosto de 2024

Lançadas dos Pecados Coletivos Paulistanos...

Só acreditamos que a novela se passa em  São Paulo quando compareceu  o Bela Vista da Auxiliar...

 

















Produção de "Pecado Rasgado" pelo menos poderia focalizar o Gabriela da Gatusa de mais longe...



























Capa do Site – “Timão tem presença de reforço e mudanças no ataque para quartas da Copa do Brasil; veja provável escalação”. Sobrou para Héctor Hernández e José Martínez nesta quinta contra o Juventude, no Alfredo Jaconi, embora a prinícipio só o venezuelano Martínez figure na provável escalação da equipe corinthiana, que tem Hugo Souza; Fagner, Gustavo Henrique, Cacá e Hugo (Matheus Bidu); Raniele, José Martínez e Igor Coronado; Pedro Henrique, Romero e Yuri Alberto (OG)... “Juventude x Timão na Copa do Brasil é Davi x Golias nas finanças, não no campo; entenda”. Fazendo o jogo do contente de novo, hein, Poliana???...




A Praça Paris é Nossa – “Gabrielzinho conquista a primeira medalha de ouro do Brasil nos Jogos Paralímpicos de Paris”. Nadador Gabriel Araújo venceu a final dos 100m costas S2 (para portadores de limitações físico-motoras, classificados conforme a gravidade de S1 a S10...) com o tempo de 1m53s67, isso depois de ser o porta-bandeira do Brasil na cerimônia de abertura dos Jogos, junto com Elizabeth Gomes...
“Phelipe Rodrigues conquista a medalha de prata nos 50m livre”.  Na categoria S10, obtendo sua nona medalha nos Jogos, o que lhe garante o posto de maior medalhista da delegação brasileira...
“Gabriel Bandeira conquista a medalha de bronze nos 100m borboleta”. Também na categoria S2, ficando atrás do dinamarquês Alexander Hillhouse, ouro, e do britânico William Ellard, prata...

















Linha 434, Grajaú-Leblon via São João...

Ainda deu tempo de mostrar um  monobloco MBB da  Breda Turismo preso no congestionamento...






































































No Rio, podiam mostrar mais Gabriela da Estrela Azul, tipo Marcopolo ou Fuscão do Barrosinho...











quarta-feira, 28 de agosto de 2024

Lançadas Retornam para a Região do Sumaré em 1974...

Na Tupi, há 50 anos, Íris Bruzzi era a Ofélia do Fernandinho no programa de humor Alegríssimo...











































Não é uma cilada, Bino, é Stênio Garcia no humorístico Agência Lig-Pag, com Zacarias Cotonete...









































Capa do Site – “Ex-Timão, Gustavo Mosquito é registrado pelo Vitória no BID”. Craque Neto (OG), corre aqui... “Timão pode gastar até R$ 22 milhões com Cacá em gatilhos do contrato”. Litralmente, um tiro no pé... Ops!!!... “Como bloqueios na Justiça podem afetar o Timão na busca por reforços”.  E a janela fecha na segunda, digo... “Clubes brasileiros lamentam morte de Juan Izquierdo, do Nacional-URU”. Zagueiro estava internado no Hospital Albert Einstein depois de sofrer um mal súbito no jogo com o Tricolorzinho no Morumbis pela Libertadores...













A Televisão na Era da Inocência...

Por favor, não confundam Gente Inocente com A Brincar do Chaves, ou com novela Os Inocentes...











































 






















Atração tinha Rogério Cardoso levando pintadas e dublagem de Carlos Seidl na Ilha dos Bonecos...




terça-feira, 27 de agosto de 2024

Lançadas com Silvio na Praça e a Piada do Saco...

A prova de que o Silvio Santos foi camelô??? Estreia de "A Praça é Nossa", em 7 de maio de 1987... 

 











Não confundam Silvio de óculos fazendo o empresário com Patrícia anunciando a rede de óticas...











































Capa do Site – “Emissora encerra monopólio da Globo e compra direitos de transmissão do Brasileirão”. Record pagará 210 milhões de reais para transmitir 38 jogos do Brasileirão por ano com os clubes da Liga Forte União, entre eles o Timão, como mandantes, de 2025 a 2027... “Timão ativa cláusula para contratar Cacá em definitivo; veja as condições”. Zagueiro já jogou 2.200 minutos pela equipe corinthiana, o que pelo contrato com o Tokushima Vortis do Japão obriga o clube a adquirir o jogador, que veio por empréstimo em março... “Conheça o novo atacante do Timão que tem multa de R$ 615 milhões”. Atacante espanhol Hector Hernández veio valorizado, e deve ficar até dezembro de 2026, apesar de ter vindo sem custos para o clube, digo... “Dupla do Corinthians consegue rescisão na Justiça”. Gustavo Mosquito e Arthur Souza, vide calote do FGTS... Alis... “Timão já está atrás de substituto caso Yuri Alberto deixe o clube”. Depressa que já está atrasado para receber os 120 milhões de reais do Southampton... “Timão lança terceira camisa inspirada nas mulheres negras: ‘É uma pela outra’”. Estreará no time feminino, excelente...

























Saco do Gugu...

Começo de "A Praça é Nossa" foi tão modesto que Gugu Liberato até fez um bico como Apolônio... 



















































E pensar que teve gente que viu reapresentação da primeira Praça só pela piadinha do saco, digo...

segunda-feira, 26 de agosto de 2024

RC Especial Modelo 2004 (off): Uma Cilada com Bino aos 30...

E o Roberto Carlos não só correu da cilada com Pedro e Bino como fez a versão Maria Rita de "Caminhoneiro"... 



 































O “Roberto Carlos Especial – 30 Anos”, apresentado pela TV Globo em 18 de dezembro de 2004, e pelo canal Viva em 2018, deixou de lado as economias de isopor para comemorar em grande estilo as três décadas da atração em uma casa de espetáculos no Rio de Janeiro, com um prólogo onde o Rei atuou, interpretando a si próprio, ao lado de Antônio Fagundes e Stênio Garcia, ou melhor, os caminhoneiros Pedro e Bino de “Carga Pesada”, série de 1979 que ganhou um “remake” em 2003, no palco, poucas participações, porém profícuas, Erasmo Carlos e Wanderléa numa versão banquinho e violão de “Sentado a Beira do Caminho” para “Acústico MTV” nenhum botar defeito, Ivete Sangalo conduzindo a retomada da tradição de duetos do Rei com as musas da música brasileira, que começou com Aracy de Almeida em 1976, só que numa distância que não prejudique a lembrança de Maria Rita, todos eles comparecendo num final apoteótico com coral no melhor estilo dos programas dos anos 1980, apesar da teimosia do Talma de cortar a parte das flores... Ops!!!... O especial começa com a vinheta “RC 30 Anos”, resgatando o design dos anos 1990, letras prateadas com as bordas nas cores do arco-íris, em seguida, imagens de estradas cortando planaltos e planícies, “Rede Globo apresenta”, entram os acordes iniciais de “Caminhoneiro”, de 1984, “convidados Antônio Fagundes Stênio Garcia”, montanhas verdejantes vistas do alto, “Ivete Sangalo Roberto Carlos Wanderléa”, “Dudu Braga Coral Princesas de Petrópolis”, aparecem as estradas, “Roteiro Rafael Dragaud”, a mão de Roberto Carlos toca num retrato de Maria Rita no painel de um caminhão Scania – sim, no especial de 1984, a foto era de Myriam Rios – o qual se junta a um mosaico de imagens da carreta e de seu condutor, que canta, “Todo dia quando eu pego a estrada, Quase sempre é madrugada, E o meu amor aumenta mais”, foca no rádio do bruto, onde o locutor Dudu Braga, o próprio, filho de Roberto, diz no estúdio, “taí, Caminhoneiro, essa homenagem bonita feita em 1985” – na verdade, no disco de 1984 – “pra você caminhoneiro que está sintonizado aqui conosco, você está acordado desde cedo, claro, estômago vazio, tá na hora do almoço, tem que dar aquela paradinha pra comer um pouquinho e tomar um cafezinho, ok, quem sabe até uma pestana, uma boa ideia???” – olha o “merchan”, digo - conselho seguido pelo próprio pai de Segundinho, que estaciona seu caminhão e vai até o Bar e Restaurante do Posto Aconchego da Estrada, “a gente continua junto com Roberto Carlos, agora, Amor Perfeito”, Roberto aparece no espelho do bar exatamente quando Bino está terminando de lavar as mãos, e vira em direção do balcão enquanto se enxuga com a toalha, ouvindo o pedido do cantor, “me vê aí um feijãozinho esperto, um arroz” – não estamos no anúncio da Friboi, digo – a balconista, uma jovem negra, responde, “está muito gostoso”, o Rei responde, “então tá bom”, indo sentar-se numa mesa, Bino não acredita, “mas caramba, será que é possível, Roberto Carlos aqui, num restaurante de estrada, não é possível, vou contar pro Pedro”, Roberto recebe um cesto com pães e Bino vai fazer fofoca com seu companheiro de estrada, “e aí, Pedro, você não sabe quem está no restaurante aqui com a gente aqui, Pedro, o Rei Roberto Carlos”, Pedro da Boleia não acredita, do alto de seus óculos “ray-ban” e do paliteiro que está segurando, “ah, Bino, eu falei, a sujeirinha subiu na sua cabeça, fez mal pra você, tá variando???”, Bino insiste, “ah, eu tô te falando, acredita em mim, não é loucura, eu tô falando, ele tá logo ali”, Pedro não acredita, “você acha que o Roberto ia parar num restaurante de beira de estrada para comer PF, só falta me dizer que ele tava dirigindo caminhão, virou caminhoneiro”, lá vai Bino de novo, “ah, é só você ir ali comigo e você vai ver Roberto Carlos ali, é ele, em carne e osso, ao vivo e a cores”, Pedro segue irredutível, “senta aí, isso aí é fome que você tá tendo’, mas Bino é brasileiro e não desiste nunca, “ah, eu cumpri a minha obrigação, eu falei, você não quis acreditar, você é uma mula teimosa, mas eu vou lá, bater meu dedo de prosa com meu amigo Roberto Carlos, falou???”, Pedro prefere tomar seu chopinho enquanto seu parceiro de estrada vai até a mesa de Roberto, falando sozinho às vistas do Rei, que olhava para o cardápio, “pior que se eu dizer para o Pedro que eu conversei com o Roberto Carlos”, o caminhoneiro cria coragem e chega junto do Rei, “oi, com licença, vou chegando, é que eu tava ali lavando as mãos, daí eu falei com o meu amigo que eu tinha visto o Roberto Carlos, mas eu acho que tô ficando louco, eu bebi, não pode ser o Roberto Carlos aqui num restaurante de estada”, e apontando para o pai de Dudu Braga, “é, Roberto Carlos???”, que confirma, “sou eu mesmo”, Bino quase não acredita, “é, mas é muita emoção pra mim, caramba”, Roberto sorri, “obrigado”, que sabe muito bem com quem está falando, “e você é o Bino” – só faltou falar, “aquele da cilada” – o carreteiro fica perplexo, “ô Roberto Carlos, como é que você sabe que eu sou o Bino???”, o cantor responde com tranquilidade, “pô, o Brasil todo sabe que você é o Bino de Carga Pesada, você e o Pedro, hehehehe”, é a vez de Bino sorrir, “eu e o Pedro”, Roberto convida o caminhoneiro para sentar, “fique a vontade”, Bino não consegue crer, “posso mesmo, quanta honra pra mim, eu tô aqui conversando com o Roberto Carlos, eu sou teu fã, rapaz, eu conheço todas as suas músicas, Roberto” – “obrigado, obrigado”, diz o Rei – “desculpe a minha metidez, não só sentado aqui na sua mesa, mas o que você tá fazendo aqui nesse desvio de estrada”, o cantor responde, “é que eu gosto de dirigir essas máquinas que vocês dirigem” – Bino faz o gesto de segurar no volante – “então eu tô dirigindo uma carreta dessas pra levar o equipamento aí pro show”, a ficha de Bino ainda não caiu, “carga pesada, você dirige também???”, Roberto garante, “e gosto”, o carreteiro está surpreso, “caramba, então é por isso que você canta tão bem aquela música dos caminhoneiros, olha”, o Rei ri encabulado, “conheço alguma coisinha”, o caminhoneiro pede licença, “vou convencer meu amigo, ele não acredita que eu tô de papo com você, o Pedro, é, tá aqui no restaurante comigo, mas ele é maluco, podia estar aqui desfrutando da tua presença comigo, mas tá lá, teimoso como uma mula, ele não quis vir, ele não acha que o Roberto Carlos estaria no restaurante”, Roberto faz uma proposta, “então vamos falar lá com ele”, Bino duvida, “mas você vai mesmo???”, o Rei aceita o desafio, “vamos lá”, o carreteiro levanta empolgado, “ele vai levar o maior susto!!!”, abraça o cantor e vai até a mesa do colega caminhoneiro, “Pedro, olha só aqui o meu amigo Roberto Carlos, Roberto, esse é Pedro”, Pedro da Boleia coloca seu copo de chope na mesa e fica boquiaberto, “é Roberto Carlos, Roberto Carlos???”, e vai cumprimentar e abraçar o Rei, “nós cantamos sempre as suas músicas quando estamos lá na estrada, senta aí, cê falou e eu não acreditei, Roberto Carlos!!!”, Bino tira onda, “você não queria acreditar, tava ali no maior papo com ele”, Pedro indaga, “e aí, tá indo pro show”, Roberto responde, “é, tô levando um equipamento aí pro show, tava falando pro Bino que eu gosto de pilotar essas máquinas”, os caminhoneiros se animam, “ele pilota!!!”, “carga pesada!!!”, Pedro segue perguntando, “e aí, show novo, o show é novo???, o cantor explica, “é show novo”, Bino interrompe, “esse show vai estar no teu espetáculo, 30 anos, você vai fazer 30 anos de especiais de fim de ano”, o Rei concorda, “é verdade”, Bino faz outra pergunta, “o que você acha mais interessante, falar de amor, falar de paixão mesmo”, Pedro acrescenta, “tem diferença mesmo, amor e paixão???”, Roberto explica, “ah, tem diferença, a paixão é uma coisa que dura algum tempo, pouca coisa, dois anos, de repente, um mês, com muita força, o amor não, o verdadeiro amor é pra sempre”, Pedro da Boleia observa, “sempre suas músicas falam de amor, por que???, claro, é bom, é legal pra nós ouvir, por quê???””, o cantor coloca, “o amor é a coisa mais importante que existe, é o amor, o amor é o que há de mais importante”, Pedro elogia, “suas músicas são muito boas mesmo, não é de boca não, a gente canta sempre”, Roberto ri, “hehehehe”, Bino aponta, “falou de amor é com o Pedro mesmo”, que conta vantagem, “é uma em cada estrada”, o rei opina, “acho que é mais paixão”, Setembrino concorda, “é, paixão, acho que é paixão”, e emenda mais uma questão, “Roberto, de todas as suas músicas, qual é aquela que você mais gosta”, o cantor diz, “eu gosto muito de Detalhes, eu gosto muito de Eu Te Amo Tanto, eu gosto de Te Amo Tanto, e agora tem uma música que eu fiz recentemente, que eu gosto muito também, que é o Pra Sempre, que fala do amor dessa forma que eu tava falando, o amor pra sempre”, corta para o Rei cantando no palco, “por séculos, milênios, dimensões, qualquer lugar, somos um do outro e assim sempre será, nada vai mudar, a gente vai se amar, pra sempre”, de volta ao restaurante, Bino comenta,  com base nas memórias de Stênio Garcia, “Roberto, eu conheci muito o Carlos Imperial, que é lá do Espírito Santo”, o cantor confirma, “também é do Espírito Santo, lá da nossa terra”, o caminhoneiro (ou melhor, o ator) lembra, “eu sou capixaba também” – de Mimoso do Sul – Roberto sabe porque esteve lá, “eu sei, bicho, eu estou aqui, quem não sabe, hehehe”, Bino observa, enquanto o guitarrista de Roberto senta na mesa ao lado, “mas o Carlos Imperial é de Castelo, se eu não me engano”, o cantor aponta, “ele é de uma família de Cachoeiro, não sei exatamente de onde ele é” – o Rei deve estar certo, Imperial é seu conterrâneo, assim como era o escritor Rubem Braga e é o ex-BBB Arthur Piccoli, Conduru é um distrito de Cachoeiro – “Carlos Imperial me ajudou muito na minha carreira”, Stênio, ou melhor, Setembrino, recorda, “eu me lembro da época da Jovem Guarda”, Roberto também, “ele que me apresentou para o Chacrinha e Chacrinha me levou para uma gravadora” – Pedro fica surpreso, “olha só” – “foi aí que eu comecei a gravar o meu primeiro disco através do Imperial e do Chacrinha” – sim, é “Louco por Você”, corta para o Velho Guerreiro falando no “Cassino do Chacrinha”, em 1987, “eu vi quando ele nasceu, e ele aqui está presente para colaborar com o Velho Guerreiro, para abraçar o Velho Guerreiro, com todo o carinho e toda a emoção, eu peço a vocês o máximo de atenção, não saiam do lugar e ouçam com todo carinho, porque neste instante, para comemorar os 70 anos do Velho Guerreiro, eu trago para vocês o meu amigo Roberto Carlos”, que abraça e beija Chacrinha no rosto, “que prazer”, antes de cantar, por coincidência, “Amor Perfeito”, falando nisso, Pedro pede, “você não canta uma música pra gente não, Roberto???”, que fica meio sem jeito com o convite, “eu até canto”, Bino diz, “tem um cara com o violão ali”, rindo litros, “tem o Roberto e o violão”, Roberto também ri ao associar o nome a pessoa, “é o Paulinho!!!”, Pedro indaga, “qual que você vai cantar???”, o Rei responde, “ah, sei lá, uma das mais conhecidas, boa pra violão também”, Bino diz, “essa cultura eu já não tenho, Pedro”, e Roberto vai de “Como é Grande o Meu Amor por Você”, de 1967, enquanto nas outras mesas o pessoal continua comendo e bebendo – a primeira versão de “Carga Pesada” foi ao ar em 1979, dentro do projeto das “Séries Brasileiras”, que o pai do Bofinho lançou depois de recusar todos os pilotos produzidos com financiamento da Embrafilme em 1978, também um esforço, ao contar as andanças dos caminhoneiros Pedro e Bino, de usar o formato de série para trazer histórias mais realistas, com mais cara de Brasil profundo, quando retomaram a série, em 2003, ela já não era tão levada a sério, o que é atestado pelo sucesso do bordão “É Uma Cilada, Bino”, frase que Pedro disse no episódio “Os Companheiros”, o décimo da primeira temporada, ao pressentir que aquela lombada, quer dizer, Adriana Lordoño caída na estrada, era uma emboscada armada, entre outros, por Babu Santana, o próprio, sem contar que ela se tornou atração fixa no  Viva, abrindo a faixa de humor do canal, a música “Caminhoneiro” veio no disco e no especial de 1984 como um aceno – da cabine do caminhão – ao pop e ao sertanejo, parando um pouco de perseguir o prestígio da MPB e ir – de carreta – até os ritmos mais vendáveis do momento, então, o encontro com os carreteiros faz sentido,  objetivamente, a resenha com os carreteiros substituiu os depoimentos colocados entre as apresentações de Roberto, mantendo o cuidado para agradar a ele na cenografia, vide azulejos azuis no balcão e no buffet, o gabinete do lavabo, toalhas de mesa e camisas dos fregueses do restaurante brancas e azuis, o boné do Bino, também azul... Ops!!!... Pedro da Boleia sorri, entra vinheta com uma linha do tempo, mostrando convidados de Roberto Carlos nos especiais desde o primeiro, em 1974, Silvio Caldas, Dorival Caymmi, Paulo Gracindo, Caetano Veloso, Aracy de Almeida, Isaurinha Garcia, Moreira da Silva, Carlos Galhardo, Orlando Silva, Edson (OG), Garrincha, Blitz, Tim Maia, Tom Jobim, Ultraje a Rigor, Maria Bethânia, Cauby Peixoto, Milton Nascimento, Djavan, Gal Costa, Simone, Skank, Zezé di Camargo e Luciano, Chico Buarque e Ivete Sangalo – no programa que está começando  – o locutor do show anuncia,  “Senhoras e senhores, com vocês, Roberto Carlos!!!”, vem a vinheta “RC 30 Anos”, o Rei comparece no palco, todo de branco, túnica, camisa e calça, Pedro e Bino, já caracterizados como Antônio Fagundes e Stênio Garcia, aplaudem na primeira fila, o cenário não é tão grandioso como o dos especiais de 2002 e 2003, basicamente estruturas metálicas que imitam uma paisagem urbana repleta de arranha-céus, porém a monumentalidade é garantida pelas luzes e o telão, o palco tem uma passarela circular, no centro, fica a orquestra, em um patamar ligeiramente menos elevado, Roberto agradece a plateia, aplaude os músicos, cumprimenta o maestro Eduardo Lages e canta o trecho de “Pra Sempre” já apresentado na resenha com os carreteiros, aqui com o acréscimo do close de um violinista, aumentando a carga emocional da canção, sem alusões aos presentes (!!!), os violinos de Lages tocam a introdução e Roberto interpreta “Emoções”, de 1981, fazendo a plateia vibrar, sem o tecladista se abalar, a cor do telão vai do verde ao vermelho, o instrumental cita “Detalhes”, Roberto levanta o braço despachando as saudades que sentiu partindo, o maestro passeia pelo palco, Antônio Wanderley toca um piano que não é bem um piano, como veremos mais adiante, os violinos e os trompetistas trabalham forte no “se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi”, o instrumental vem no sax, o Rei apenas bate palmas, sem dancinha, foca no maestro, deu tela azul no telão (!!!),  Roberto movimenta o microfone, abre os braços para ressaltar o momento lindo que vive, close nos trompetistas quando as emoções vão se repetindo, foca no baterista antes do gemidinho, “ééé, é, éeé”, acompanhado da turma do pistão, panorâmica da plateia, o Rei canta em dueto com Ivete Sangalo, “Se Eu Não Te Amasse Tanto Assim”, de Herbert Vianna e Paulo Sérgio Valle, que a cantora baiana lançou no seu primeiro álbum solo, de 1999 -  e a Globo incluiu na trilha da novela “Uga Uga”, em 2000, trama a qual, devido a ojeriza de parte do público das redes sociais em relação ao autor, Carlos Lombardi, nunca foi exibida pelo Viva, que coisa, não... Voltando do intervalo, Roberto Carlos canta “Café da Manhã”, de 1978, a flautinha instrumentalizando o tempo todo, o cenário da cidade é iluminado em tons sulferinos, Roberto transmite estranheza no olhar na parte do “pensando bem, eu não vou trabalhar”, os violinos vem na parte de abrir a cortina e ver que já é noite e o dia termina, depois do “vou pedir o jantar”, o Rei apresenta, “Paulinho, no violão elétrico solo”, vieram rápido do posto, digo, o cenário anoitece, close no violino, Roberto insiste em pedir o jantar e encerra a apresentação sem cantar aquela parte, “noslençoismaciosamantessedãotravesseirossoltosroupaspelochãobraçosqueseabraçambocasquemurmurampalavrasdeamorenquantoseprocuram”, o público não percebe e aplaude, corta para a linha do tempo – falando nisso, “Café da Manhã” não entrava na “playlist” do especial desde os “pout-pourris” românticos da era Jorge Fernando... Roberto Carlos anuncia no palco, “quero chamar aqui meu irmão, meu amigo de fé, meu irmão camarada, meu amigo Erasmo Carlos!!!”, que comparece de braço erguido, túnica azul com os botões aberto, camisa e calça de couro pretos, depois dos abraços, beijos e apertos de mão, o Tremendão canta “Santa Música”, também o título do álbum que lançou em 2004, “Ela faz parte do mistério da divina diretriz da manipulação da experiência,  Desse encantamento conduzido da razão que nos ajuda na sobrevivência”, notem os círculos luminosos mudando de cor no telão, foca nos violinistas, “Música, Santa Música, Ave Música, Tocai por nós”, lembraram do guitarrista porque o homem é roqueiro, Erasmo repete o refrão e Roberto vem por trás (!!!), aplaudindo, abraçando e dizendo, “vamos chamar a minha maninha”, o Tremendão concorda, “vamos”, os dois anunciam, “a minha maninha, Wanderléa!!!”, que comparece com um vestido de fenda azul, meia-calça imitando tatuagem, abraça Roberto, beija a mão de Erasmo, que está ajoelhado, um banquinho para cada um porque Wanderléa começa a cantar “Sentado a Beira do Caminho”, baseada em "Honey (I Miss You) " de Bobby Russell, adaptada pelo Rei e pelo Tremendão, que a gravou num compacto em 1969 e no álbum “Erasmo Carlos Convida”, de 1980, “Eu não posso mais ficar aqui a esperarm Que um dia de repente, Você volte para mim, Vejo caminhões e carros apressados a passar por mim, Estou sentado à beira de um caminho que não tem mais fim”, agora é com Erasmo e Roberto, foca no pianista, “Meu olhar se perde na poeira dessa estrada triste onde a tristeza e a saudade de você, ainda existe, esse Sol que queima no meu rosto um resto de esperança,  De ao menos ver de perto o seu olhar que eu trago na lembrança”, agora os três, com o maestro passando por trás, “Preciso acabar logo com isso, Preciso lembrar que eu existo, Que eu existo, que eu existo”, o Rei e o Tremendão prosseguem, “Vem a chuva, molha o meu rosto e então eu choro tanto, Minhas lágrimas e os pingos dessa chuva se confundem com o meu pranto, Olho pra mim mesmo, me procuro, e não encontro nada, Sou um pobre resto de esperança à beira de uma estrada”, close no teclado e no trio, de novo com o refrão, “Preciso acabar logo com isso, Preciso lembrar que eu existo, Que eu existo, que eu existo”, a vez é de Roberto e Erasmo,  “Carros, caminhões, poeira, estrada, tudo, tudo, tudo, se confunde em minha mente, Minha sombra me acompanha, e vê que eu estou morrendo lentamente, Só você não vê que eu não posso mais ficar aqui sozinho, esperando a vida inteira por você sentado à beira do caminho”, os três, o Rei pede, “queremos ouvir”, “preciso acabar logo com isso, preciso lembrar que eu existo, que eu existo, que eu existo”, Roberto afaga Wanderléa e começa a parte preferida de Erasmo, “lalalalalalalalará”, a Ternurinha faz um “lalá” tipo “backing vocal”, o Tremendão a segue, na plateia estão Antônio Fagundes, com seu filho Bruno, e Stênio Garcia, junto a então namorada, Marilene (o casamento aconteceu em 2009), já fora dos personagens Pedro e Bino, vem a linha do tempo, Roberto beija o rosto de Wanderléa, deixa o palco com Erasmo e a Ternurinha canta “Foi Assim”, de Renato e Ronaldo Correa, gravada originalmente em 1967 e resgatada na trilha da novela “Rainha da Sucata”, em 1990, andando pela passarela, “Foi assim, Eu vi você passar por mim, E quando pra você eu olhei, Logo me apaixonei”, Wandeca trabalha forte no salto alto, Eduardo Lages pilota o piano, que não é exatamente um piano, e só observa, o teclado é um teclado de verdadinha, a Ternurinha segue sua caminhada, pontuando as frases da letra, mais um close no teclado, aplausos, inclusive do Rei e do Tremendão voltando ao palco, vem a linha do tempo e um “teaser” do dueto de Roberto com Ivete Sangalo, deixando no ar a questão, Veveta, que bombava com “Festa” e “Sorte Grande”, vai cantar a letra original de “Além do Horizonte” ou vai aderir a versão modificada??? – Erasmo Carlos não compareceu nos especiais entre 2000 e 2002, retornando em 2003, no caso de Wanderléa, a ausência era maior, ela não pisava no palco do programa desde 1995, bem que a apresentação de “Sentado a Beira do Caminho” poderia ter entrado no “Acústico MTV”, ou em sua cópia, o especial de 2001... Ops!!!...















Na base do banquinho e violão, o Rei, Tremendão e Ternurinha fizeram uma apresentação de "Acústico MTV"...





























No palco, voltando do intervalo, Roberto Carlos tem a palavra, “eu agora quero apresentar, e vou chamar aqui nesse palco, a alegria” – confere o texto  - “essa menina maravilhosa, que tudo o que faz, faz bonito, que tudo o que faz, faz através daquele sorriso cheio de alegria e de amor, ela é realmente uma grande estrela, uma estrela realmente brilhante, maravilhosa, Ivete Sangalo!!!”, o Rei se vira para acompanhar aplaudindo a entrada no palco da cantora, com vestido branco de fenda decotado, brincos de pérola, cabelos presos, lembrando vagamente Mariana Rios (passa na praça, fubá!!!), e lhe dá um abraço e beijos no rosto, Ivete toma fôlego, enquanto Roberto bate palmas, cumprimenta o público e fala, “boa noite, é uma alegria, olha, e eu nem escrevi carta para Papai Noel” – o Rei ri litros – “e ele me mandou esse presente, e eu já te falei, e é um prazer estar aqui cantando pra vocês, junto com o Rei, esse homem que fala de amor, melhor do que ninguém, né, gente, canta e compõe melhor do que ninguém”, aplausos, “obrigado pelo convite, eu tô muito honrada, e eu disse a ele, é um carimbo, é um certificado de garantia, agora eu posso tudo, né, gente”, Roberto volta a rir e pega o gancho, “você não escreveu pra Papai Noel, mas nós escrevemos pra Papai Noel, hahahaha, você é o nosso presente”, Ivete responde, “deixa eu ficar olhando mais pra você, viu, Roberto” – e o Rei rindo – “pra guardar, minha gente”, o cantor, ainda dando risada, afirma, “tá bom, meu amor, Ivete, é realmente uma alegria ter você, é tudo isso que eu disse antes e é tudo isso que eu vou continuar dizendo de você, você é essa alegria, todo esse amor que você passa nesse olhar e nesse sorriso, e no bater desse coração maravilhoso que você tem”, a cantora agradece, “muito obrigada, olha, quando a gente vê ele na televisão, a gente fica pensando como ele é, né” – mais uma risada de Roberto – “mas ele é tão querido, é igual a gente, ele é querido, e tem uma equipe e uma orquestra, também, igual ao coração dele, grande, lindo” – o maestro Lages só ouvindo – “obrigada pelo carinho”, o Rei retribui, “obrigada você”, Ivete pergunta, “vamos cantar???”, Roberto responde, “vou deixar você cantar”, a cantora confirma, “vou cantar???, então vou cantar para você e sua plateia”, o cantor diz, antes de deixar o palco, “cante, como você canta”, Ivete interpreta, gesticulando que deve estar louca (!!!) e com o coração batendo forte, acompanhada por seu guitarrista, “Faz Tempo”, do álbum  “Clube Carnavalesco Inocentes em Progresso”, lançado em 2003, de Gigi e Fabinho Brian, “Já não se sabe o momento exato de partir, não quero me entregar tão cedo, aquele amor que eu senti, quando te conheci, não tá rolando mais faz tempo”, foca no baterista do Rei e na mulher de branco deixando a plateia (!!!), olha aí o tecladista da Ivete, “E quando eu penso em ir embora, Você não quer me dar razão, Me diz que eu tô jogando fora, O amor que tem no coração, Eu fico disfarçando, finjo que não sei, Que em pouco tempo rola tudo outra vez”, close no guitarrista, o coral vocaliza com a cantora, que percorre dançando a passarela do palco, olha as rosas do Rei, Talma negando a nós esse momento, Ivete pontua a letra com gestos, no melhor estilo de Roberto, ouve o “backing vocal”, é o tecladista de novo, tome coral, vide Dedé na percussão, uma esticada no “finjo que não sei” para ouvir o público responder com o “que em pouco tempo rola tudo outra vez”, dividindo o refrão com a plateia, beijo, amiga, “obrigada”, Roberto retorna aplaudindo, ela questiona, “gostou???”, ele responde, “maravilha!!!”, ela repete, “gostou???”, ele garante, “eu e o Brasil todo, hahaha”, o guitarrista de Ivete cede lugar ao de Roberto, enquanto a cantora quer saber, “gostou da roupa???”, o cantor elogia, “maravilha”, a cantora revela, “roupa nova”, colocando a mão no brinco, “só que é emprestada”, o Rei ri, “hahaha, essa é a Ivete”, que confessa, “depois desse show não vai ser mais emprestada”, Roberto ri mais um pouco e propõe, “vamos cantar, vamos continuar cantando???”, a cantora diz, “vamos, se eu aguentar”, o cantor fala, “eu também, tô tomando fôlego o tempo todo, aaahhh, vamos nessa”, a música escolhida para o dueto é “Além do Horizonte”, de 1975, close no teclado, Ivete dança e Roberto cede a vez para ela começar a música, “Além do horizonte deve ter, Algum lugar bonito pra viver em paz”, fazendo gesto na parte de “bronzear o corpo sem censura” (!!!), cantando em dupla a versão modificada da letra, “porque você vem comigo, tudo isso tem valor, pois só vale o paraíso com amor”, no ano anterior, Zeca Pagodinho foi, como dizem os “otakus”, mais canônico, inclusive porque ele e seu coral cantaram essa parte sozinhos, na parte do “lalará”, Ivete fez igual ao sambista, começou acompanhando de forma discreta o de Roberto e depois mandou ver no próprio, acrescentando um “ôôôôôõ!!!”, mais um close nos teclados, agora a cantora vai de “laiê laiô, laiê laiô!!!”, recebendo uma reverência do Rei no final – o comparecimento de Ivete retoma uma tradição dos especiais das décadas de 1980 e 1990, os duetos de Roberto com as cantoras do primeiro time da música brasileira, uma lista que vai de Gal Costa e Maria Bethânia a Rosana e Roberta Miranda, a diferença é que desta vez, o Rei ficou um pouco distante da cantora baiana, talvez em consideração a Maria Rita, quem sabe... A vinheta de intervalo com “Emoções” vai e vem, Roberto Carlos canta no palco “O Calhambeque”, de 1964, os guitarristas e o baterista trabalham forte, “quero buzinar meu calhambeque birirubibirirubudu”, apresentando na orquestra, “Clécio no saxofone solo”, na parte instrumental, tem mais, “Dironir no sax solo”, pausa dramática e close na guitarra na hora do “meu coração ficou com o calhambeque”, não teve a parte falada do começo, porém a do final, sim, “bem, agora vocês me desculpem”, gesticula com as mãos, “vou-me embora”, mais uma pausa, “byeee!!!, byeee!!!”, foca no trompetista, “byeee!!!, byeee!!!”, uma panorâmica do palco, “byyyyyyyyeeeeee!!!”, a parte do “existem mil garotas a fim” ficou de fora também, Roberto emenda com a versão “madura” da música, “O Cadillac”, lançada no disco de 2003, “Meu Cadillac lindo, longo, Conversível, extravagante, Quase seis metros de um vermelho cintilante”, tome solo de guitarra e teclado, vide Antônio Wanderley no teclado “fantasiado” de piano, “Já na garagem o pé no breque, O Cadillac ao lado do meu Calhambeque”, foca no teclado e  nos trompetes, as luzes da casa de espetáculo se apagam, apenas um pequeno foco ilumina o tecladista, ao fim do “apagão”, um enorme Cadillac “rabo de peixe” conversível, na verdade uma réplica inflável, quase um veículo de desenho animado, aparece ao lado do Rei, “Me lembro bem da minha juventude linda, Tudo era alegria eu me lembro bem ainda”, trecho que lembra “Jovens Tardes de Domingo” – em 2002, o disco de Roberto teve apenas uma música inédita, “Seres Humanos”, e o álbum foi completado com uma versão “remix” de “O Calhambeque”, a situação se repete em 2004, o disco gravado ao vivo só tem uma faixa de estúdio, “A Volta”, música que Roberto fez para os Vips e depois entraria na trilha da novela “América”, logo, a canção do Cadillac reaparece no especial, só que ao invés de um clipe com um show de efeitos especiais, ela é cantada no palco, fazendo dobradinha com a música que a inspirou, agora, colocar um carrão no palco é uma ideia que vem do primeiro show de Roberto Carlos no Canecão, em 1967, produzido por Miele e Bôscoli, resgatada por Jorge Fernando no palco do Theatro Mvnicipal de São Paulo no primeiro especial sob sua direção (isso sem contar o caminhão do meio do Maracanãzinho em 1984...), só que naquela ocasião o carro era de verdadinha... 















Dueto com Ivete Sangalo marcou a volta de uma tradição dos especiais, mas por que essa distância toda dos dois...





































No palco, sai o Cadillac vermelho inflável, entra o piano branco, na verdade, um sintetizador acoplado à um piano de cauda cenográfico, usado pela orquestra, onde Roberto Carlos vai acompanhar-se ao piano para cantar “Acróstico”, de 2003, no telão e na tela é destacado que cada verso da canção tem uma letra da frase “Maria Rita Meu Amor”, os violinos acompanham discretamente para que o público trabalhe forte prestando atenção na homenagem, o Rei trouxe uma cola para não esquecer, aplausos quando a música termina, a imagem de Roberto ao piano congela e a frase formada surge na tela e no telão - desta vez usaram fonte Arial para as frases da música, o que deixou o tributo mais formal e menos o que hoje seria uma mensagem de “bom dia” de WhatsApp © digo... Em meio às palmas, Roberto Carlos, agora em pé, declara, “o show se chama pra sempre, e eu fiz essa canção há mais ou menos dois anos, assim que eu gravei essa canção, pensei que um dia eu faria um show com esse título, com esse nome, principalmente porque fala de amor e fala do amor na sua forma eterna, tudo o que diz a letra dessa canção vem do mais fundo do meu coração”, o Rei põe a mão no peito e numa fusão com os violinistas da orquestra, canta “Pra Sempre”, lançada em 2003 e incluída também no álbum “Pra Sempre Ao Vivo”, gravado no show produzido por Roberto Talma e Guto Graça Melo, realizado no estádio do Pacaembu em 23 de outubro de 2004, pois o local não estava em reforma, digo, “Haja o que houver, Nada vai mudar, Cada vez maior eu sei que o nosso amor será, Pra sempre”, luzes fazendo um redemoinho de estrelas no palco, close no teclado e nos saxofonistas na parte instrumental, “E a noite as estrelas no céu, Estarão sorrindo, Olhando pra nós e dizendo, Como esse amor é lindo, Tão lindo, tão lindo”, mais um close nos saxofonistas, o Rei se afasta tipo Homer na cerca para agradecer os aplausos da audiência – “Pra Sempre” foi lançada no especial de 2003 com o clipe do bailinho dos anos 1950, reaproveitando uma ideia do programa de 1988 para usar um vídeo caseiro onde Maria Rita e Roberto dançam juntos, a versão ao vivo segue o padrão de outras apresentações de músicas sobre a saudosa esposa de Roberto, e que também é o enquadramento típico dos programas dirigidos por Roberto Talma, a câmera focada no Rei, de mais perto ou de mais longe, com poucas tomadas da plateia e a orquestra aparecendo na parte instrumental, momento em que a melodia mais demonstra sua semelhança com “Emoções”... Depois do intervalo, exatamente o instrumental de “Emoções”, Roberto Carlos fala, “eu tenho o prazer, a alegria e a emoção de fazer esse número agora com as princesinhas de Petrópolis – na tela, “Coral Princesas de Petrópolis Colégio São José” – esse coral, essas meninas lindas, sob a regência e a direção do maestro Leonardo Bruno, grande Leonardo Bruno”, que manda um beijo de agradecimento, enquanto o outro maestro do show, Eduardo Lages, posiciona-se para reger sua orquestra, vide violinistas, e juntos, acompanham o Rei em “White Christmas”, de Irving Berlin, a letra em inglês consagrada por Bing Crosby, que toca até no episódio de Natal do “Chaves” em 1973, na versão em português, feira por Marino Pinto, “Lá... onde a neve cai, Sinos, Festejam a noite de natal, Os pinheiros brancos de neve, São como torres de uma catedral, Lá onde a neve cai, Sempre, Por sob lua tropical, O natal é sempre oração, Oração da paz universal”, as meninas coral usam hábito, com tiara no cabelo e medalhão no peito, coreografando o “backing vocal” sem sair do lugar na parte instrumental, foca no teclado, o Rei deseja, “Feliz Natal para todos, um ano novo maravilhoso, com muita paz, muito amor, muita saúde, alegrias, tudo de maravilhoso e bom que a vida pode ter, Deus abençoe a todos esse ano”, foca nos violinos, a neve começa a cair entre o palco e a plateia, na realidade, pétalas de rosas brancas, mais um agradecimento de Roberto, “obrigado, obrigado”, que emenda com “Jesus Cristo”, de 1970, close no baterista e no trombonista, o público se aproxima do palco e canta junto, seguindo a marcação do ritmo com palmas do Rei, “Olho no céu e vejo uma nuvem branca que vai passando,  Olho na terra e vejo uma multidão que vai caminhando, Como essa nuvem branca essa gente não sabe aonde vai, Quem poderá dizer o caminho certo é você, meu Pai”, no meio da plateia, surge Patrícia Pillar, que participou da temporada 2003 de “Carga Pesada” interpretando uma caminhoneira que namorava Pedro da Boleia, ao seu lado, pessoas recolhem as pétalas e jogam na direção do palco, no fundo do auditório, a mulher de camiseta azul e bolsa branca a tiracolo agita os braços, focalizada “dis costas”, no gargarejo, palmas, câmeras fotográficas amadoras, “Toda essa multidão, tem no peito amor, e procura a paz, E apesar de tudo a esperança não se desfaz, Olhando a flor que nasce no chão daquele que tem amor, olho no céu e sinto crescer a fé no meu Salvador”,  foca na diretora Denise Saraceni, da novela “Da Cor do Pecado”, um dos maiores êxitos novelísticos da Globo em 2004, o Rei pede para cantarem o refrão, “vocês agora”, como se precisasse, “Jesus Cristo, Jesus Cristo, Jesus Cristo, eu estou aqui”, close nos corais e no ator-mirim Pedro Malta, o próprio, sobem os créditos, para onde voltaram as músicas tocadas no especial, neste ano foram 17 canções, o número elevado é um legado da gestão Jorge Fernando, “músicos Roberto Carlos”, “violinos Alejandro Ramirez Helena Imasato Ricardo Takahashi Jorge Salim Maurício Takeda Alexandre X. da Cunha, Keder Cândido, Simplício Brito”, os mais focalizados durante o programa, “equipe Roberto Carlos Dody Sirena Carminha Silva Guto Romano Genival Barros Neyde de Paula Edu de Oliveira André Colling Vicente Ruggiero Marcelo Marino”, começando pelo “manager” do Rei, “assistentes de direção, Tande Bressane, Ana Paula Guimarães Mariana Richard”, estas duas egressas dos programas apresentados pela Xuxa, sendo que Pancada lembra da atuação de Ana Paula como Nani em “Palhação”, mais agradecimentos do Rei abrindo os braços, “obrigado, obrigado, obrigado por esse amor, esse carinho que eu recebo de vocês”, Erasmo, Ivete e Wanderléa comparecem para fazer companhia a Roberto no palco, “obrigado Ivete, obrigado Erasmo, obrigado Wandeca, obrigado, obrigado, obrigado”, já estamos na parte das cenas pós-créditos, “esse show, obrigado, eu dedico, com todo meu amor, a Maria Rita”, Roberto coloca a mão no peito e acena para o público, “obrigado, obrigado, obrigado, obrigado!!!”, o palco visto da plateia, bolinha na tela, “Realização Central Globo de Produção © 2004 TV Globo Ltda” – “Jesus Cristo” foi a música que fechou o primeiro especial de Roberto Carlos, em 1974, coral e convidados no final é bem típico dos especiais gravados ao vivo da década de 1980, e o toque do Talma é transformar a oferta de flores numa chuva de pétalas, simulando a neve cantada em "Natal Branco", que o público aproveitou para inverter o sentido da distribuição, jogando elas para para Roberto, lembrando que em 2004 tivemos um “especial extra”, o show do Rei na maratona com que a Globo comemorou os 450 anos da cidade de São Paulo, em 25 de janeiro, realizado no Ginásio do Ibirapuera, que terminou com a distribuição das flores, inclusive um lote extra entregue pelo percussionista Dedé, o próprio, que coisa, não...



























Um encerramento dos bons tempos com "Jesus Cristo",  coral,  convidados, Pedro Malta, Denise Saraceni, digo...






Lançadas da Mala que Explode e do Choque no Celular nos 43 Anos do SBT...

E mesmo vivendo mafioso italiano, Ivo Holanda não abre mão da música de Milionário e Zé Rico...

 













Como capo mafioso, Kankan manteve outra tradição das Câmeras Escondidas, ônibus passando...
























Capa do Site  -“Fortaleza vence, assume a ponta e afunda Corinthians na zona de rebaixamento”. 1 a 0 no Castelão, gol de Yago Pikachu (32/2º) – vide Moisés lançando e Lucero tocando -  afora a lesão no ombro de Talles Magno com 6 minutos de jogo...



O “Programa Silvio Santos com Patrícia Abravanel” em homenagem aos 43 anos do SBT, que teve a exibição adiada em 18 de agosto, substituído pelo documentário “Vale Mais do Que Dinheiro”, sobre a trajetória de Silvio Santos, que saiu de cena no dia anterior, foi apresentado neste domingo, um par de dias depois das filhas decidirem que a atração manterá o nome do pai,  o programa especial teve momentos emocionantes e divertido, porém, depois de todas as homenagens feitas a Silvio na semana passada, em alguns momentos ele ficou cansativo e repetitivo, no “Show de Calouros”, os integrantes do júri clássico, , Sônia Lima, Sérgio Mallandro, Flor Fernandez, Décio Piccinini, Mara Maravilha e Leão Lobo, depois de trocarem uma ideia com a apresentadora, Mara até cantou “Jesus Cristo”, de Roberto Carlos, e falou sobre seu filho adotivo, Miguel Benjamim, todos os veteranos analisaram as apresentações dos jurados contemporâneos, Felipeh Campos montado como “drag queen”, que o Bozo não saiba, Aline Mineiro trabalhou forte no “cosplay” de Mulher Gato, feat. Deadpool. outra cutucada no Valdisnei via Marvel, pois Patrícia quebrou uma tábua na cabeça do coitado, após o intervalo e uma cena de Silvio Santos comentando uma foto de Maísa Silva na calçada da fama de Hollywood, Aretuza Love compareceu com uma coreogtafia cinematográfica, ela própria vestida como balde de pipoca, para “Joga Bunda”, parceria musical com Glória Groove e Pabllo Vittar, vejam só, Mara não curtiu, mas deu 300 reais, o valor máximo, Xaropinho fez uma apresentação de “stand-up comedy” com seu manipulador, Eduardo Mascarenhas, e Victor Sarro, depois de fazer algumas mágicas, transformou-se em Patrícia Abravanel e junto com o balé do programa, cantou e dançou um fuk caracterizado como a filha de Silvio, com peruquinha e tudo, reproduzindo a atuação da apresentadora, segundo ela, em algum aniversário do SBT, ainda houve tempo para Sérgio Mallandro pisar em ovos, repetindo um número que degringolou em arremesso generalizado de ovos com Silvio Santos, antes do Lindezo da “Câmeras Escondidas” trazer o bolo dos 43 anos do SBT nas costas de um cachorro robô, o que levou Patrícia a pedir mais um depoimento de cada jurado, mesmo que já tenham falado no especial de 60 anos do programa, exibido duas vezes, e nos plantões do último final de semana, para várias emissoras, sem contar que ela própria também discursou, lembrando a época em que Silvio acreditava que ela se tornaria pastora evangélica, "Se existe um pedido que eu quero fazer, é pedir a Deus que Ele nos capacite mesmo. A mim e as minhas irmãs, a poder fazer com que esse SBT cresça ainda mais, de forma robusta, forte, poderosa e conquiste mais e mais o coração dos brasileiros, que Deus nos dê as pessoas para estarem com a gente nessa jornada, que essas pessoas vistam a camisa, assim como vocês vestiram, e conquistem junto com a gente, viva o SBT!!!, são 43 anos de alegria e influenciando, levando muita vida a esse Brasil, vamos todo mundo, parabéns SBT!!!”, em resumo, um momento emocionante com um certo toque de “deja vu”, fica a impressão de que caso a situação fique mais difícil para o programa, o júri clássico seja escalado para o “Show de Calouros” de forma permanente, que Ratinho não saiba, digo... Patrícia troca o vestido prateado por um conjunto preto com boá para sortear os números da Telesena e premiar Rafael e sua esposa Bruna com uma casa de 300 mil reais no “Jogo do X”, as letras da palavra “casa” substituíram as rodas no carro no painel, mais uma cena de Silvio, caindo das cadeiras da plateia quando distribuía dinheiro, o balé faz coreografia para o tema de abertura da novela “Carrossel”, a música “Carro-Céu”, com Rafinha Viscardi tentando ganhar medalha de ouro na ginástica artística, Patrícia conversou com Ana Luiza, a colega de trabalho do riso inconfundível, uma das estrelas do especial de 60 anos, e no “Qual é a Música”, os remanescentes do sexteto do “Jô Soares Onze e Meia”, Chiquinho, Derico e Osmar, então é por isso que reapresentaram um vídeo várias vezes visto nos plantões, a participação de Jô no “Troféu Imprensa” de 2017, concorrendo banda do “The Noite”, também conhecida como Ultraje a Rigor, com Roger Moreira e sem o Mingau, a trupe do programa apresentado por Danilo Gentili ganhou por 22 a 15...  Silvio Santos aparece tirando o paletó branco, a gravata  e o cinto - nós dissemos cinto - em plena plateia, ajudado por Liminha, o balé da Rafinha vai de “Fantasia”, um clássico recorrente dos momentos de nostalgia do SBT, também um dos carros-chefes do "streaming" +SBT, que a princípio seria lançado durante o programa, nas “Câmeras Escondidas”, Mala que Explode (postada no YT em 10 de julho de 2022, Ivo Holanda, quer dizer, o capanga Giuseppe, que mesmo sendo um mafioso italiano, compareceu na praça cantando "Estrada da Vida", de Milionário e Zé Rico, informa a Kankan, ou melhor, Luigi, o capo mafioso, que trouxe os dólares e acredita ter desativado a bomba, a qual, colocada dentro de sua mala, explode junto a pessoa que sentou ao lado dele enquanto vai com Luigi tomar um uísque “caubói” comemorar a dívida paga em dólares...), Alien: Romulus (inédita, baseada no novo filme da franquia de ficção científica e terror, os cientistas trazem os faxineiros para arrumar o laboratório antes de serem atacados pelos alienígenas...) Copo Sujo (postada em 25 de junho de 2023, no restaurante de estrada Paradouro Batistella, Pitoco faz o futebolista e desce a lenha no balconista Adriano por ter entregue um copo cheio de espuma de sabão aos fregueses...), e Choque no Celular (postada em 21 de agosto de 2022, Ivo testa a honestidade das pessoas aplicando choques elétricos no celular das pessoas que pegam o telefone deixado por Kankan na calçada, notem que a maior parte das pessoas testadas não cederam seus direitos de imagem e comparecem com a cara embaçada, que coisa, não...), pelo menos nessa seleção ainda mantiveram as risadas gravadas de Silvio... O “Jogo das Três Pistas” reune os astros da versão da novela “Carrossel” adaptada por Íris Abravanel, Jean Paulo Campos e Matheus Ueta, o Cirilo e o Kokimoto, sendo que Ueta começou perdendo por 50 a 0, mas no final não deu tanto vexame, derrotado por 84 a 57, agora, quem ficou devendo foi o auditório, qua marcou apenas 10 pontos, ou seja, uma charadinha adivinhada, agora, independente do resultado, Patrícia sacou duas varinhas mágicas e fez ambos os dois atores trocarem as roupas civis pelo uniforme da Escola Mundial, é que eles comparecerem fardados no jogo inteiro ia lembrar o duelo entre “Carrossel” e “Chiquititas” acontecido em ouubro do ano passado... Silvio Santos ouve a jovem fã Rafaela, que confessou o pedido da mãe, “desliga essa televisão, eu não aguento mais ver esse velho”, o balé dança o tema da novela “Marimar”, cantado por Thalia, provavelmente para lembrar das novelas mexicanas no catálogo do +SBT, todas as referências ao “streaming” da emissora foram cortados do programa, Patrícia é chamada por Rafinha para dançar “Colégio Interno Rosa dos Ventos”, tema da novela “A Caverna Encantada”, em outra menção ao +SBT, chega de dar Ibope para o “streaming” dos outros, no bailado que precede o “Nada Além de Um Minuto”, onde a loira Inara, citação a música do Katinguelê à parte, trabalha forte com “body piercing”, da região do Sacomâ, com a torcida da irmã mais velha, Rayane, e de uma plateia de fãs do SBT, realizou as provas Estouro (ou Abelhão dos Simpsons, cumprida em 32 segundos), Flor de CD’s (feita em 40 segundos), Prova do Guarda-Chuva (em 14 segundos, só precisa acertar uma sombrinha...), Pochete Invertida (em 27 segundos, cinco bolas no cesto...), Pelo Túnel, (não completou a montagem na primeira tentativa, na segunda, atendeu a sugestão de Patrícia de posicionar o balde de água antes de montar os tubos de papel, porém não terminou de montar, na terceira, após uma conversa com a irmã e com Patrícia fazendo “merchan” do estúdio de “piercing”, completou em 51 segundos...), Voo da Tampa (em 7 segundos, depois de Patrícia fazer “test-drive”, dizendo que foi para relaxar a competidora, mas sempre acontece o contrário, ainda bem que bastava acertar uma tampinha...), Adesivo no Ovo (48 segundos), conquistando 40 mil reais, e deixando pelo dinheiro na hora do “para ou continua”, pois o nervosismo não permitiria fazer a prova Torre de Garrafas, isso porque Patrícia pouco “palpitou”, basicamente depois das tentativas frustradas em  Pelo Túnel, mas é aquilo, o quadro vem fechando o programa como preparação para mais um retorno do “Show do Milhão”, agora comandado por Patrícia, falando nisso, a princípio o SBT demonstra estar satisfeito com a “divisão de trabalho” entre ela e a irmã Rebeca, apesar de questões como a preferencia pessoal do pai pela esposa do Patolino, a personagem rebelde, sem alusões aos presentes, encarnada pela mulher do ex-ministro nos seu início na televisão, o que leva a outra questão, até quando o legado de Silvio sustentará Patrícia e o programa, hoje ele aparenta ser inesgotável, mas mesmo outro fenômeno duradouro como “Chaves” vem se desgastando pelo tempo em que não é exibido na televisão, no caso do programa, depende da permanência da saudade do Senor, então é por isso que o programa terminou com Patrícia e a plateia cantando "Ritmo de Festa"...







































Celular Chocante...

E Ivo também testou a honestidade das pessoas com um celular acoplado a dispositivo de choque...




























Por acaso, a maioria das pessoas testadas não cederam direitos de imagem após tomarem choque...


sexta-feira, 23 de agosto de 2024

Os Últimos Programas Inéditos de Silvio Santos – 2022 e 2023...

15 de Junho de 2022:  No "Troféu Imprensa", Silvio Santos chama a Sônia Abrão para premiar Sophia Valverde...

 


















A última edição do “Troféu Imprensa” apresentada por Silvio Santos foi ao ar em 15 de junho de 2022... Em 19 de junho, o “Programa Silvio Santos” começou com o apresentador mostrando as novas placas de “Aplausos”, “Gritos”, “Silêncio” e “Vaias” para orientar a plateia e fazendo aqueles comentários que só ele sabe dizer no “De Olho nas Celebridades” a respeito dos flagrantes de Leonardo – “aquele que canta É o Amor” – Suzana Vieira – “não é ela, essa moça não é bonita” – Wanessa Camargo – “é essa loirinha aí???” – Tatá Werneck – “ela trabalha uma vez por semana e ganha da Globo???” – Tom Holland – “quem é???” – Roberto Carlos – “ele mora na Urca, tem certeza???”, “não tá cantando mais, cantava” – Anitta – “artista rico é assim, vai pra Nova Iorque e anda de limousine”, “tá parecendo uma estadunidense fantasiada de artista” – Nicole Kidman em Hong Kong – “ela é muito bonita”, “todo mundo conhece ela” – Jennifer Lopez e Ben Allfeck – “são casados???” – e Leonardo Di Caprio – “tava com o Brad Pitt???, as bailarinas do programa não podem ver”  e “o diretor de cinema, Tarantino, dá mil reais só, não vale dois mil” - e nem o anúncio da Havan feito pela Patrícia, slk...  O jeito é colocar a plateia para adivinhar os artistas por trás dos negativos, responder perguntas nos cartõezinhos e ouvir as crianças das “Cantigas de Roda”... Depois das bailarinas dançarem quadrilha no palco anunciando a Jequiti, Silvio insiste em testar a capacidade das colegas de trabalho com perguntinhas, adivinhações de artistas e de cartas – e nessa quase perdeu as calças (uma propaganda subliminar da atração seguinte na emissora, o filme "Os Trapalhões na Serra Pelada"...) – e trabalha forte em um “Não Erre a Letra” com jovens revelações do cenário artístico nacional, no caso, Markinhos Moura, Flor, Silvio Britto, Mara Maravilha, Gilliard, sendo que Mara foi a melhor na prova do sino, com quatro acertos... O estoque de perguntas de Silvio é suficiente para fazer um quiz e, depois de um joguinho da memória, disputar um emocionante “Jogo das Três Pistas” com Sônia Abrão, a própria, que obviamente não teve coragem de vencer aquele cujo retorno tanto elogiou recentemente no “Troféu Imprensa”, e o apresentador ganhou de goleada, 85 a 25 - o auditório marcou 20 pontos... Com moral, Silvio recebe os artistas do “Vale Tudo”, faz outras perguntinhas, perde para o auditório adivinhar os cantores e começa a reabilitar os famosos no “Jogo dos Pontinhos”, com a volta de Helen Ganzarolli e Mara Maravilha, competindo com duas Fernandas, Gláucia e Thamires... As “Câmeras Escondidas” vem todas de uma vez só no final, com Colchão D’Água – com Gell Corrêa, um clássico – Espelho Sem Reflexo, Morte na Locadora – com Gell, gravada na Labirintos Vídeo, na região da Freguesia do Ó, Bad Boys no Cinema, Chuva de Meteoros –  Ivo Holanda ouvindo rádio na região da Vila Matilde – e Psicanálise – Kankan bancando o Fábio Puentes... Ainda bem que Ivo, completando 8.7 nesta semana, apareceu uma vez, não estávamos sabendo lidar com a ausência da paradinha do Valdisnei, dos recordes do “Isto é Incrível” e no fato da Rafinha ter dançando a quadrilha como noiva sem um par... Ops!!!... 




















19 de junho de 2022: Sônia Abrão vai a "Jogo das Três Pistas" e não liga para derrota imposta por apresentador...
































No programa do dia 26 de junho, no domingo, a atração começou com o lançamento do “Esquadrão da Alegria” de aviõezinhos de 200 reais, das perguntinhas valendo 50 reais, das charadinhas de caricaturas e do concurso de corpos pintadinhos... Ops!!!... No bloco seguinte, mais perguntinhas e os imitadores de Tim Maia, Anitta, Raul Seixas e Rita Lee, além do “Não Erre a Letra” com Aline Mineiro – ex-panicat, ex-Fazenda - Amanda Djehdian – a própria, vice-campeã do BBB15, sem olheiras e sem silicone (!!!) -  Ariany Rollim – repórter do “Fofocalizando” - Deborah Albuquerque – diretamente do “Power Couple Brasil” -  Fernanda Keulla – a própria, campeã do BBB 13, alegando um “affair” com Silvio - e Maíra Charken – em pessoa – sendo que Ariany ganhou a prova do sino marcando nada menos que 5 pontos, contra 3 de Amanda e nenhum de Fernanda, que coisa, não... As bailarinas anunciam a Jequiti, Silvio pede para a plateia adivinhar os cantores, e Danilo Gentili comparece para enfrentar o patrão no “Jogo das Três Pistas”, comandado por Patrícia Abravanel, mais uma vitória de Silvio, 59 a 53 (e 20 pontos do auditório), mais apertada que suas próprias calças, que tiveram o cinto ajeitado no ar pela filha, uma baixaria que não pode deixar de ser levada ao conhecimento do Ministro das Comunicações... Ops!!!...  Melhor fazer mais perguntinhas, o quadro do “namoro ou amizade” – vide sósias de Aline “Verão” Riscado, da ex-BBB Hariany Almeida, da irmã de Neymar (OG), Rafaella Santos – e da influencer Thaynara OG, sem alusões ao Mestre – a entrega da Medalha do Mérito Legislativo pelo deputado estadual Frederico D’Ávila, pré-candidato a Câmara dos deputados pula, pula, ainda mais por ser monarquista, pelas ofensas ao papa Francicsco e pelo apoio ao candidato bozista ao governo de São Paulo, (toc, toc, toc), Tarcisio Freitas, mas não podemos deixar de ignorar a volta do elenco “all-star”ao Jogo dos Pontinhos – Patrícia Abravanel, Cabrito Tevez, Helen Ganzarolli, Mara Maravilha, falando mal de Xuxa, só para variar, e de Lívia Andrade, e Juliana... Nas “Câmeras Escondidas”, Banheiro Surpresa – Banheira (Kankan no Parque da Juventude...), Elevador Panorâmico (com Gell Corrêa...), Morto Pega Táxi (“remake” com Kankan, Lucélia Machiavelli e Vivi, esta no papel de viúva...), TV Raio X (gravado na Lojas Cem, com Kankan e Vivi...) e Pinhoc (com Kankan, preso no “Plantão SBT” por fabricar “lico” de cair o dedo, digo...), em resumo, nada de Ivo Holanda... A situação estava ficando mais difícil, Silvio... Na semana anterior ao programa de 3 de julho, Silvio Santos cancelou as gravações que faria nos estúdios do SBT e sobrou para Patrícia Abravanel  apresentar o “Jogo dos Casais” com André e Anna Clara, do “De Férias com o Ex Brasil”, “Não Erre a Letra”, que trouxe Dani Bavoso, Marcão do Povo, Otávio Mesquita, Sylvia Design, Val Marchiori e Valentina Francavilla – os próprios – sendo que nenhum deles sobreviveu à Prova do Sino, deixando para o auditório adivinhar as vozes de Belo, Simony, Marcos e Belutti e Jota Quest, enquanto Otávio Mesquita era premiado por um solitário acerto, “Jogo das Três Pistas”, colocando frente Simony e sua filha Aysha, a romântica Laura da versão Iris Abravanel de “Carrossel”, que perdeu para a mamãe por 60 a 34 (o auditório faturou 40 pontos...), “Disputa Musical” teve Gaby Cabrini, Milene Pavorô e Rebeca Abravanel contra Lucas Galina, Gui Napolitano e Rudy Landucci, felizmente elas levaram a melhor, 21 a 15, e no “Jogo dos Pontinhos”, Porpetone veio de “Raul Gel”, tirando o chapéu com os colegas de bancada, Juliana, Hellen Ganzarolli, Mara Maravilha, Flor e Cartolano... Em compensação, Ivo Holanda teve um retorno triunfal nas “Câmeras Escondidas” com Ivo Coloca Comida no Prato (no restaurante a quilo...), Ivo Rouba Gorjeta (da Gell, no posto Borssato...) e Doente no Hospital – bom, essa é com Kankan, porém as outras duas mataram a saudade de Ivo chamando a produção, digo...  No domingo seguinte, 10 de julho, o “Programa Silvio Santos” estreou novo cenário, fortemente trabalhado nas luzes de LED e nos telões, entretanto, sob a justificativa de poupar Silvio dos ajustes na cenografia, a apresentação continuou a cargo de Patrícia Abravanel, que ainda por cima vestiu um modelito preto-e-branco copiado de Poliana Abritta na apresentação do “Fantástico” (ainda se fosse a Poliana Moça...), com o qual conduziu o “Jogo do Casal”, com Mano Walter e Débora Silva, o “Não Erre a Letra” em que competiram Carol David, Daniel Caon – o próprio, que poderia ter mudado a história do BBB20, Rafa Kalimann, corre aqui - Jon Jon, Lary Bottino, Lumena Aleluia – a própria, que mudou a história do BBB21, agora no OnlyFans - e Thayse, sendo que Carol, Lumena e Jon Jon empataram em três pontos na prova do sino e dividiram o prêmio, o “Jogo das Três Pistas” que opôs Carlos Alberto de Nóbrega e Supla, no caso, Cazalbé deu um baile, 74 a 20 (o auditório fez 30 pontos...), restando a Supla cantar para a plateia, a “Disputa Musical” entre o Sampa Crew e o Grupo do Bola, o qual venceu por 19 a 10, e o “Jogo dos Pontinhos” em que a bancada, incluindo Porpettone caracterizado como Gil do Vigor, ou melhor, “Gil do Vigordo”, tinha de dizer se seguia ou não as celebridades no painel, e o “ cosplay” de Gil segue Juju Freire, cactos à parte... Ops!!!... Nas “Câmeras Escondidas”, “Lava Rápido” (com Gell Correia e Vivi Fernandez...), “Bebedouro Maluco 2” (que mugia e esguichava leite ao comando de Papaco, quer dizer, de Ivo Holanda vestido de caubói...), Banheiro Surpresa (Gell mostrando tudo!!!...), Mala que Explode (com Ivo e Kankan...) e Brinquedo Assassino (com Chucky rebatizado como Buddi...)... No programa de 17 de julho, Silvio Santos só apareceu na camiseta de uma fã que foi buscar com Patrícia o prêmio que ganhou no “Jogo das Três Pistas”, disputado o “Jogo dos Pontinhos”, com Guiterrez Castro e Renato Shippee, ou melhor, Leuriscleia e Karen Kardasha, que venceu por 52 a 25 – o auditório fez 60 pontos – e no “Jogo dos Pontinhos, onde os dois comediantes e influencers dividiram  a bancada com Cabrito Teves, Helen Ganzarolli, Mara Maravilha e Cartolano, a apresentadora “confessou” a cópia do figurino de Poliana Abritta no programa anterior...  Em 24 de julho, Helen Ganzarolli não compareceu no “Jogo dos Pontinhos”, sendo substituída pela repórter Amanda Campos, que fez companhia aos habituais Juliana, Cabrito Teves, Mara Maravilha – concordando com Sônia Abrão, quem diria – e Gabriel Cartolano na brincadeira do “curte ou não curte”... Em 31 de julho, Patrícia recebeu Tonhão, o funcionário do SBT que no “Gol Show” do Ratinho ganhou 100 mil reais acertando no ângulo um chutão...  No programa seguinte, exibido em 9 de agosto, o elenco do “Jogo dos Pontinhos” foi totalmente trocado, com a entrada dos comediantes, pela ordem, Renato Albani, Mhel Marrer – pessoal de Praia Grande, corre aqui - Rudy Landucci, Eros Prado, Cris Pereira – o próprio!!! – e Rodrigo Capella, um sinal de que começava a prevalecer a opinião das filhas, que nunca apreciaram o quadro, apesar de Patrícia ter sentado na bancada por vários anos, sem contar que nosso colega de rede Pancada nunca teve realizado o sonho de ver Pancada Diogo Portugal, Matheus Ceará e Renata “Ciumenta” Braz respondendo as perguntas indiscretas da apresentadora, digo... Em 21 de agosto, Patrícia Abravanel trouxe mais uma inovação para o “Programa Silvio Santos”, um “balé de meninos” – assim definido pelo diretor Fabiano – uma tentativa de compensar a falta do homem que fato importa na atração, o que evidentemente, não ocorreu... Uma semana depois, em 28 de agosto,  Patrícia Abravanel, do alto de seu vestido “tomara que caia” cor pele, veio com a lorota de que pede para a mãe, dona Íris Abravanel, para ver filmes com o pai, Silvio Santos, na hora do programa que leva o seu nome, para não descobrir que a atração conta agora com um “balé de meninos”... Isso numa semana em que o SBT teve que fazer um reparo nos próprios planos publicitários e desmentir que Silvio se aposentou, alegando que o inverno e o tratamento de um problema de voz apenas o afastaram das gravações, “Terra”... 

























26 de Fevereiro de 2023: "Não Erre a Letra" com trupe do "Programa do Ratinho" foi gravado no ano anterior...
















































Em 11 de setembro foi realizado um “Jogo das Três Pistas” com Marcos “Bola” Chiesa e Márvio “Carioca” Couve, uma lembrança dos tempos que o “Pânico” reinava soberano nas noites de domingo fazendo humor anárquico e não política reacionária e Silvio nem sequer contratou o grupo todo para o SBT, vide família Carvalho, preferindo ficar regulando autorização ao Ceará para imitar ele com gengivite (!!!), e ao final da disputa, Carioca mostrou porque afundou o “Vidio Xô” na Globo, vencendo Bola por 93 a 76, restando ao auditório se contentar com 20 pontos, enquanto Sabrina Sato, que sobreviveu ao BBB e ao “Pânico”, trabalhava forte anunciando no intervalo um produto para higiene íntima feminina da Bayer ©, nada a ver com o Bayern de Munique, que teve o jogo com o Barcelona pela Champions transmitido pelo próprio SBT... Que soube valorizar o que tem de melhor reunindo no “Não Erre a Letra” os astros das “Câmeras Escondidas”, Aline Serrano, a ruiva do Youtube ©, Anna Lívya, mais conhecida como “Menina Fantasma”, Ivo Holanda, 8.7, que dispensa apresentações, Kankan, caracterizado como Palhaço da Tortada, Lindezo, Pitoco, caracterizado como Chucky, e Vivi Fernandez, a própria, sendo que o Mestre Ivo não precisou chamar a produção, ao contrário da insinuação de Patrícia de favorecimento dos roteiristas do quadro, para vencer a prova do sino com cinco acertos, contra três de Anna, dois de Aline, Pitoco e Kan Kan, e um de Vivi... Em 18 de setembro, aconteceu um inacreditável “Jogo das Três Pistas” com os ex-globais Dony de Nuccio e Michelle Barros, hoje no “Bake Off Brasil – Mão na Massa”, em que o auditório tornou-se o primeiro colocado no “ranking” do quadro, ao somar 110 pontos, empatando com a doutora Deolane – a própria – e superando os 100 pontos de Cris Flores, isso porque a uma certa altura da disputa, Michelle, que é mais nova na casa, começou a ser ostensivamente ajudada a responder as charadinhas, alcançando 50 pontos contra 26 de Dony... Logo depois, Patrícia promoveu a reestreia do “Nada Além de Um Minuto”, sem contar que durante os intervalo  o prefixo musical criado pelo maestro Carioca para o “Repórter Esso” na Rádio Nacional do Rio de Janeiro em 1941 ganhou um “remix” para introduzir o boletim de notícias “Repórter SBT”, uma ideia original que só poderia ter surgido na emissora que reprisa episódios de “Os Garotinhos”, sem alusões aos presentes, com dublagem MAGA, usando o mesmo pacote de BGMs de “Chaves” e “Chapolin”... Uma semana depois, em 25 de setembro,  aconteceu a reestreia do quadro “Tá na Rua”, que já foi comandado pela própria Patrícia, e agora tinha Helen Ganzarolli procurando pessoas que trabalhem forte para encontrar quem saiba tanto quanto elas, no caso, na região da Avenida Paulista, indício de que o público não esqueceu seus diálogos picantes com Silvio Santos... Em 4 de outubro, dia de eleições presidenciais, foi realizado um "Jogo do Casal Famoso" em família, porque Silvia Abravanel trouxe o namorado, Gustavo Moura, o qual fez hora extra com seu parceiro de dupla sertaneja, no caso, o próprio irmão, Rafael. ambos os dois filhos de Monetário e Financeiro (Ops!!!) no "Jogo das Três Pistas", conseguindo a façanha de tornar o auditório o recordista absoluto do quadro, com 130 pontos (!!!), tendo em vista que Rafael marcou 32 pontos e Gustavo apenas 24 - e Silvia ainda foi pegar o dinheiro do "sócio"... A grande novidade do programa de 23 de outubro  foi a exibição das “Câmeras Escondidas” antes do “Jogo dos Pontinhos”, com Esse Banco é Meu – na verdade, um “merchan” do banco digital do Mercado Pago ® em que Ivo Holanda entra com a buzina e o extintor, enxotando as pessoas que sentavam nos bancos de um ponto de ônibus e de uma praça,  e Márcio Canuto, o próprio, comparece com o app... Na semana seguinte, em 30 de outubro, alguns minutos depois da confirmação da vitória do Luis Inácio no segundo turno da eleição presidencial, o “Programa Silvio Santos” teve o retorno de seu apresentador... Nos vídeos com a história do Teleton, que acontece no próximo final de semana, o que explica a conversa de Patrícia Abravanel e seu blazer rosa pantera Edson Brito, superintendente de marketing e relações instituicionais da AACD, e Valdesir Galvan, CEO da entidade, e todos eles assistiram o vídeo do dia em que Silvio Santos, engajado na causa da garotada amiga portadora de deficiências, abriu para a instituição seu canal (Ops!!!...), mas isso só depois de uma interrupção para o “Repórter SBT”, com seu prefixo musical super original, anunciar os resultados das eleições, às quais Silvio votou acompanhado da filha Rebeca, sem comparecer ao Teleton... No programa de 6 de novembro, foi disputado o “Jogo das Três Pistas”, com Tiago Abravanel, o próprio, e seu “conje”, Fernando Poli (recém-casados...), que venceu apertado, 68 a 66 - 40 pontos do auditório – na primeira aparição de Tiago no programa do avô – e da tia – desde o comparecimento (e a desistência...) do BBB, até ganhou um aviãozinho de Patrícia, um modesto desagravo por ter desistido no "reality" exatamente na semana que o acidente de Larissa Tomásia decretou a eliminação dela no paredão da terça-feira de Carnaval... Em 20 de novembro, dia do início da Copa do  Mundo  no Qatar, ocorreu o “Jogo dos Pontinhos”, que registrou a volta de Alexandre Porpetone, no papel de Cabrito Teves, dividindo a bancada com Cariúcha – outra que entrou no “combo”, depois de fazer o “Não Erre a Letra” -  Cris Pereira, Mhel Marrer, Renato Albani e Rodrigo Capella, no domingo seguinte, 27 de novembro, o quadro teve o retorno de Helen Ganzarolli, acompanhada de Juliana, Cabrito Teves, Renato Albani, Cris Pereira e Rodrigo Capella, um verdadeiro time misto em plena Copa do Mundo, uma semana depois, em 4 de dezembro, Patrícia Abravanel trabalhou forte no batom vermelho e no top marrom para conduzir o programa, até porque não tinha a concorrência dos jogos da Copa, que fizeram Celso Portiolli deixar o “Domingo Legal” gravado e comparecer ao Catar, porém a atração teve início com o quadro de Helen Ganzarolli, “Tá na Rua”, e em 11 de dezembro, uma edição especial do “Tá Na Rua” na CCXP trouxe Helen fazendo seu famoso “cosplay” de Linda Carter como Mulher Maravilha, encontrando na companhia da visitante Denise figuras como Alexandre Porpetone e o Fofão animatrônico de uma recente “Câmera Escondida”... No dia 20 de dezembro aconteceu a final da Copa do Mundo, vencida pela Argentina, e Patrícia  promoveu um “Jogo das Três Pistas” com os filhos Jane e Pedro, feat. Senor, o caçula, (imitando o que Silvio fazia com as filhas, levando-as no “Domingo no Parque” e no “Qual é Música”...) ocasião em que o pai das crianças, o futuro ex-ministro Fábio Faria, mostrou que atenderia ao desejo de milhões de brasileiros, indo dedicar-se mais a família em 2023, na competição, o garoto levou a melhor contra a irmã, 70 a 44, com o auditório marcando 50 pontos, nada mau num domingo em que esposa e filhos de Messi apareceram quase tanto quanto o pai na final da Copa, e a julgar pela desenvoltura com o aviãozinho de dinheiro, ele prefere a profissão do avô do que a do pai... Silvio Santos reapareceu no programa de 1º de janeiro de 2023, em quadros gravados, a atração começou com um quadro suprimido na mudança de cenário, o “Jogo dos Casais”, onde Patrícia Abravanel reuniu os “sócios” Maloka e Iris e Victor e Pamella, exibido originalmente em 9 de janeiro de 2022, na sequência entrou uma “Disputa Musical” também apresentado por Patrícia em 3 de julho com com Gui Napolitano, o Gholizadeh brasileiro, Lucas Gallina, o “Capitão Estaleca” do  BBB20 e Rudy Landucci (antes de entrar para o “Jogo dos Pontinhos”, agradecendo a Silvio por ter feito a final da Champions “in loco”...) enfrentando Gaby Cabrini do “Fofocalizando”, Milenê “Pavorô” Uehara do “Programa do Ratinho” e Rebeca Abravanel, do “Roda a Roda Jequiti”, comprovando o anacronismo do quadro, porque Rebeca disse a irmã que estava “aposentada”, mas mesmo assim seu time venceu por 21 a 15, logo depois, entrou um “Tá Na Rua” com Helen Ganzarolli estreando no quadro (em 25 de setembro...) na região da Avenida Paulista com o bigodudo Félix, de 25 anos, satisfeito no que diz respeito a mulheres, mas precisando do prêmio de 2 mil reais, em seguida um “Jogo das Três Pistas” em que o próprio Silvio enfrentou Ratinho (em 1º de maio, na fase em que apresentou o programa...), vencendo por 62 a 58 (o auditório conseguiu apenas 10 pontos, ou seja, só adivinhou uma charadinha...) e questionando Patrícia se o marido dela, o agora ex-ministro das Comunicações Fábio Faria, não achava que ela fazia “exposição” com o vestido branco com babados que usava, além de um “Jogo dos Pontinhos” com o elenco de “Poliana Moça” - Bella Chiang (Song Park), Duda Pimenta (Kessya), Enzo Krieger (Luigi), Igor Jansen (João), Lucas Burgatti (Éric) e Sophia Valverde (Poliana) -  fazendo “covers” das músicas de “Grease”, já mostrado em 20 de março (a novela ia estrear no dia seguinte...), com Patrícia vestida de laço cor-de-rosa... Ops!!!... Nas semanas seguintes, o programa contou com quadros reprisados, porém todos apresentados por Patrícia, seguindo com as reapresentações até 19 de fevereiro, domingo de Carnaval... Uma semana depois, em 26 de fevereiro, foram ao ar os últimos quadros gravados por Silvio Santos, em setembro do ano anterior, aproveitando o retorno de Patrícia às gravações, feitos no cenário que estreou em julho do ano passado, assim, pudemos apreciar Silvio Santos no “Não Erre a Letra” com o elenco de milhões do “Programa do Ratinho”, Faxinildo, Marquito, Milene Pavorô, Murilo Bordoni, Santos, trouxeram até a Beth Guzzo (!!!), com vitória de Murilo na prova do sino, e no “Jogo das Três Pistas” com Christina Rocha e Marcão do Povo, que venceu por 74 a 67 (o auditório marcou 20 pontos...), em mais uma injustiça com uma figura icônica da emissora, que teve o “Casos de Família” tirado do ar... 






























26 de Fevereiro de 2023: Último quadro inédito é Jogo das Três Pistas com Christina Rocha e Marcão do Povo...